.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Crianças e o arrebatamento

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Crianças e o arrebatamento

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-25, 10:33

Gusto tão somente pense nisso
uma criancinha que nasce morta
não predomina mais nela o pecado de Adão e sim a morte de Cristo
por Adão entrou a morte, por Jesus entrou a vida

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por gusto em 2013-05-25, 10:54

oliveira leite escreveu:Gusto tão somente pense nisso
Isso é fato. Mas a criança não tem fé. É como um índio.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por gusto em 2013-05-25, 11:00

Deuteronômio
23:2 Nenhum bastardo entrará na congregação do SENHOR; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do SENHOR.

Só é possível entrar, através da fé no Filho de Deus.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-25, 11:07

Deuteronomio tá no novo ou no velho testamento
não chame uma criancinha de bastado
pois D'us de todos é pai
fuja amigo da religiosidade doentia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-25, 11:08

gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:Gusto tão somente pense nisso
Isso é fato. Mas a criança não tem fé. É como um índio.

a criancinha tem a boa fé, e delas saem o perfeito louvor

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em 2013-05-25, 11:12

oliveira leite escreveu:Deuteronomio tá no novo ou no velho testamento
não chame uma criancinha de bastado
pois D'us de todos é pai
fuja amigo da religiosidade doentia
Como chamar quem nasce de relações sexuais ilícitas?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-25, 23:06

gusto escreveu:Deuteronômio
23:2 Nenhum bastardo entrará na congregação do SENHOR; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do SENHOR.

Só é possível entrar, através da fé no Filho de Deus.

Guto, essa palavra escrita em Deut, não fala de crianças, mas sim daqueles que não aceitam D'us como pai.
Chamar uma criança sem pai terreno de bastardo, é ferir a Jesus
por acaso Jesus teve pai aqui na Terra?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em 2013-05-26, 08:08

Claro que teve, José.

Jesus NÃO É MINISTRO DO PECADO.

Para deixar de ser bastardo só há uma maneira, Fé no Senhor Jesus.

Parem de querer achar jeitinho para a salvação. Não há outro caminho.

Quem diz que há outro, NEGA Jesus.

"ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS". :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em 2013-05-26, 08:51

Se os pais são santos, lavados no sangue de Jesus, geram filhos santos.

Se um dos pais não for, o filho não será.

Se os dois pais não forem, pior ainda.

Pensem nisso, pais e jovens que pretendem se casar. Por isso o homem santo só pode casar com mulher santa, e vice versa.

É o caso da sociedade. Que sociedade pode ter a luz com as trevas?

E aí entra o amor às crianças. Um nascido de novo não pode dizer que ama, e gerar um filho para a perdição.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em 2013-05-26, 09:21

Em missa na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o papa Francisco defendeu neste sábado o batismo de filhos de mães solteiras. "Somos muitas vezes controladores da fé, em vez de facilitadores", disse o Papa ao se referir a algum padre que se recusa a batizar uma criança filha de mãe solteira. "Essa mulher teve a coragem de continuar a gravidez. E o que encontra? Uma porta fechada?", questionou ele.

"Isso não é zelo, isso é distância de Deus. Quando fazemos este caminho com esta atitude não estamos ajudando o povo de Deus. Jesus instituiu sete sacramentos e, com este tipo de atitude, estamos criando um oitavo, o sacramento da alfândega pastoral", acrescentou.

Antes de ser Papa, quando era o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio incentivava padres e bispos a batizarem as crianças nascidas fora do casamento. O Pontífice citou durante a missa outro exemplo: um casal de noivos que queria marcar a data do casamento e foi alertado pelo sacerdote de que precisaria pagar enfeites, cantos. Francisco disse que, no caso, o casal encontrou "as portas da Igreja fechadas quase como sinal de impedimento para a união". Participaram da cerimônia cerca de 70 pessoas de diversas partes da Itália e de outros países.
http://noticias.terra.com.br/brasil/papa-francisco-no-brasil/,1b0eb044757de310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-26, 14:55

gusto escreveu:Claro que teve, José.

Jesus NÃO É MINISTRO DO PECADO.

Para deixar de ser bastardo só há uma maneira, Fé no Senhor Jesus.

Parem de querer achar jeitinho para a salvação. Não há outro caminho.

Quem diz que há outro, NEGA Jesus.

"ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS". :chapeu:

pois é se olhe no espelho. bastardo é um termo usado para filhos sem pai terrestre, Jesus era um deles
alias...
nenhum bastardo pode aceitar a Jesus, né mesmo? pois nem a sua quinta geração deve entrar na igreja.
tai uma interpretação de quem não conhece as escrituras, e erra feio :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em 2013-05-26, 17:23

Quem erra feio é quem dá margem para achar outro caminho.

Dá brecha, daqui a pouco os índios vão pro "céu", ora são inocentes, aí vem os católicos sinceros, e por aí vai.

Ah! Bastardos são filhos oriundos de relações sexuais ilícitas, coisa bem diferente do nascimento de Jesus, como você tenta colocar.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em 2013-05-27, 01:23

Dispensacionalista escreveu:
Ótimo. Chegamos no ponto que decide realmente a questão! As crianças, por serem criaturas salvas, fazem parte do corpo de Cristo? Caso sim, então elas sobem no arrebatamento, mas se não, então minha argumentação anterior é impossível de ser refutada. Eu já lancei argumento para mostrar que crianças não fazem parte do corpo de Cristo: Postei argumentos e versículos em efésios, gálatas, colossenses e romanos, mostrando que estar em Cristo é ou implica em um relacionamento de fé e conhecimento pessoal de Sua Pessoa.

Todos os teus argumentos SÓ ESTÃO COERENTES SE O INDIVÍDUO TEM CONDIÇÕES DE TER UM RELACIONAMENTO DE FÉ E CONHECIMENTO PESSOAL COM A PESSOA DO SENHOR... ...então, É LÓGICO que uma criança JAMAIS pode ter tal resposta para com a Graça de DEUS... ...como uma criança pode ter um relacionamento de fé com Deus? Como ela pode ter um conhecimento pessoal com a Pessoa do Senhor Jesus? ... ... ... O problema dos teus argumentos é querer tratar uma criança como se fosse um adulto ou alguém com todas as condições para poder entender, saber, decidir, escolher, qualquer coisa. ... ...Meu irmão, em todos os textos que você mostrou não tem nenhum cabimento para incluir uma criança... ...são textos que tratam diretamente com pessoas que tem condições para responder de acordo com as exigências e considerações referidas nos textos para que uma pessoa possa ser realmente salva e assim pertencer ao corpo de Cristo.

Mas, se quer colocar na mesma balança e nível a criança e o adulto pra sustentar teus argumentos, pode ser, faça... porém, não ache que valida alguma coisa com a palavra de Deus. ... ... Cada um pode pegar qualquer texto da Palavra e tentar alinhar com aquilo que quer crer.

Dispensacionalista escreveu:Nenhuma criança pode encaixar-se nesse critério. Elas não creem. Não têm um relacionamento pessoal com Cristo. Seu esforço para colocá-las no corpo de Cristo, portanto, é louvável, todavia sem fundamento bíblico.
Mas eu prefiro me ater às seguintes passagens:

ai, caramba! ...repetindo... Você não pode comparar uma criança com um indivíduo em sua plena condição de exercer o discernimento e compreensão das coisas... ...Querer que a criança sem qualquer NOÇÃO até da sua própria existência possa ter um relacionamento pessoal de fé com Cristo é como se querer que um animal tenha um diálogo verbal e racional com um ser humano... ...A criança na seu estado de inocência não pode discernir e avaliar nada.

Dispensacionalista escreveu:Gl 3.26, "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus". Repare, sem a fé, sem o relacionamento pessoal, não há filiação com Deus; não se faz parte do corpo de Cristo.

1Co 12.13, "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito". Repare no versículo anterior que Paulo fala do corpo de Cristo: A formação do corpo de Cristo se dá pelo batismo no Espírito Santo; por ter "bebido do Espírito". Isso é impossível às crianças; elas não podem crer e ter relacionamento pessoal com Deus, "beber do Espírito". Mas neste caso elas não cumprem o requisito básico para ser corpo de Cristo (v.12).

Explique isso para uma criança... pirou

Assim, você fracasse biblicamente em demonstrar que crianças fazem parte do corpo de Cristo e, portanto, suas possibilidades de demonstrar um arrebatamento infantil na Bíblia são anuladas. No mais, você não me refutou e, portanto, não vou comentar mais que o necessário, para não não ser repetitivo. O necessário é apenas lembrar aos nossos leitores o caráter temporal do juízo da tribulação, motivo pelo qual as crianças vão sim entrar na tribulação, já que Deus se propõe a salvar-lhes a alma, não a livrá-las dos impropérios dessa vida.

Sinceramente, você tem falado de lógica, contudo não é nada lógico... ...Não vejo nada que eu tenha que refutá-lo, pois, a tua própria lógica se refuta quando você tenta aplicar a crianças textos que cabem tão somente para indivíduos que podem entender e discernir as coisas e, portanto, são conscientes de si mesmo e das coisas que estão em sua volta... ...O que é muito contrário na realidade de uma criança.

Desculpe-me irmão Dispensacionalista, mas, você usa incoerentemente os textos bíblicos para dar alicerce a uma "lógica" ILÓGICA.

Dispensacionalista escreveu:Ou seja, Deus vai fazer crianças passarem pela tribulação! Sabe o que isso demonstra? Que é evidente que Deus não se propõe a livrar crianças da tribulação, mas sim unicamente a Igreja, e uma vez que inocência infantil não é requisito para ser parte da Igreja, mas sim fé em Cristo e relacionamento pessoal com Ele, segue-se que criança alguma faz parte da Igreja e, portanto, vão passar pela tribulação.

Cada ação de Deus acontece no Seu tempo determinado... Se O DIA do arrebatamento é DIA TAL, naquele dia acontecerá o que tiver que acontecer,... os que tiverem que subir subirão e o que tiverem que ficar ficarão... ...Se alguém for gerado no ventre de uma mulher depois desse evento (O ARREBATAMENTO), então aconteceu DEPOIS do evento e assim será tratado... ...Contudo, O SENHOR voltará novamente e dessa vez TODO O OLHO O VERÁ, destruirá o anticristo e seus exércitos, receberá todos aqueles que ficaram para a Grande Tribulação, seja porque não foram arrebatados por não estarem prontos ou aqueles que durante o tribulo se converteram a graça de Deus ou mesmo aqueles que foram gerados e nascidos durante esse período... Serão recebidos pelo Senhor e seu Reino. ...Aqueles que entendem e podem discernir as coisas serão salvos SE REJEITAREM A MARCA DA BESTA E SE SUJEITAREM AO SENHOR JESUS mesmo que tenham que ser mortos pelo Testemunho de Jesus Cristo... ...Já as crianças que estarão no período tribulacional, TODAS, serão recebidas pelo Senhor.

NÃO TEM NADA DE COMPLICADO pra entender isso... é meramente uma questão de tempo em que as coisas ocorrem... O Arrebatamento tem DIA e HORA (que Deus sabe que Ele fará), então, o que for antes será e o que for depois também será.

Dispensacionalista escreveu:Agora, você não respondeu às perguntas que logicamente seguem da crença no mito popular do arrebatamento infantil. Não é presunção, é espanto com o fato de você insistir em defender uma doutrina evidentemente não bíblica, cheia de implicações lógicas que levam ao absurdo, e que deveras não passa de mito popular alimentado por uma obra de ficção escatológica que certamente jamais pretendeu transformar cada detalhe em doutrina. Eis as perguntas repostadas,

cacilds! ...Na tua ótica é evidentemente não bíblica... E Só! ...Pra você é mito... ...Pra mim não! Não vejo tais implicações e não é porque você afirma isso que tem estas tais implicações. Como eu disse, é na tua ótica. sim

Dispensacionalista escreveu:1) Como fica a situação das grávidas? Serão mantidas grávidas após o arrebatamento, já que existe arrebatamento de crianças?

Grávidas DURANTE o arrebatamento... EU CREIO que a criança será levada e a grávida, se não estiver no Senhor, ficará! Contudo, se a grávida estiver no Senhor também subirá...

Dispensacionalista escreveu:2) O filho vai nascer no céu? Como será o filho? Vai nascer glorificado ou num corpo natural?

ai, caramba! Espírito não tem idade!!! ...O corpo tem idade... ...Você está querendo dizer que uma criança filho de crente arrebatada vai ser criança no céu também? Ou um jovem de 15 anos vai ter 15 anos céu? Ou um idoso de 80 anos vai ter 80 anos no céu? Onde você quer chegar meu caro?

Quando formos para o céu as coisas serão como Deus quer que seja... Não vou encontrar meu Avô com 90 anos lá e nem minha irmã com 39 anos... Não vou encontrar meu filho com 5 anos nem minha sobrinha com 1 ano lá... ...Já pensou nisso? Nem mesmo vou reconhecer Avô, Avó, filho, irmão, pai, mãe, Esposa... ...TODOS seremos como os ANJOS e irmãos filhos de um só pai... ...Acredito que nossos corpos estarão da forma e aparência que Deus preparou para ser e não como estamos ou fomos aqui até nosso último dia... ...Não creio que o corpo do meu filho de 5 anos estará com 5 anos e o meu com 38 anos por toda eternidade... ...Creio que Deus preparou a forma e aparência que todos terão para viverem na eternidade, seja o mais novo até o mais velho aqui, lá não haverá distinção entre novos e velhos, até nossos nomes serão mudados, pois receberemos um nome que só ELE conhece.

Então, é ridículo você me perguntar se um filho vai nascer no céu e como será... ...Uma mulher grávida (crente), será arrebatada ao passo que seu filho, pelo poder de Deus, também será e ambos serão separados no abrir e fechar de olhos e ambos terão corpos glorificados, NA FORMA E APARÊNCIA QUE DEUS PREPAROU!!!

Dispensacionalista escreveu:3) Se só os fetos não serão arrebatados, que discriminação é essa de Deus em arrebatar só as crianças nascidas, uma vez que a vida começa é na concepção?

EU NÃO DISSE QUE FETOS NÃO SERÃO ARREBATADOS... em lugar nenhum aqui no forum eu disse isso... muito pelo contrário, usei o texto de Mateus 24 onde diz "Ai da grávidas e as que amamentam naqueles dias" para dizer que as tais sofrerão porque perderão seus filhos no dia do arrbatamento, os quais serão levados, do ventre ou do peito, para onde o Senhor está... FOI ISSO QUE EU DISSE... ...E AS QUE ENGRAVIDAREM DEPOIS DO ARREBATAMENTO, estes, que foram gerados APÓS o arrebatamento, irão aguardar a volta do Senhor no final da Grande Tribulação que será exatamente 3,5 anos após o arrebatamento.

Por favor, leia com mais atenção o que eu digo!

Dispensacionalista escreveu:4) E quanto às mulheres ímpias? E os fetos delas? Vão ser arrebatados? Que cena, hein.

De novo??? Vou repetir... O feto vai e mulher fica, casa ela seja ímpia!!! Tá mais claro??? :risadinha:

Que cena? Pra Deus? Ora, milhares de pessoas vão simplesmente desaparecer da face da terra e serão transformadas em novos corpos e você me pergunta que cena sobre os fetos sendo levados do ventre da mulher? ... :risadinha: ... Como já disse, até a mulher grávida arrebatada terá a separação dela e do seu feto e ambos receberão corpos de glória, quanto mais uma mulher que fica e o feto vai... a diferença é apenas que a barriga da mulher vai ficar VAZIA... portanto, AI DAS GRÁVIDAS!!!

E por favor, não me venha perguntar se vai ter feto glorificado... :risadinha: ...já disse, não veremos no céu VELHO de 100 anos glorificado e nem bebê glorificado... Espírito não tem idade, tem corpo e alma, mas não tem idade, ...a idade é do corpo FÍSICO CARNAL E TERRENO, ...mas, quando receber O NOVO CORPO para o espírito que vai, receberá UM CORPO da forma e aparência que Deus preparou...

E QUAL??? ...Ai é querer saber demais,... ESPERE O DIA DO ARREBATAMENTO QUE TODOS SABEREMOS!!! :risadinha: sim

Dispensacionalista escreveu:5) Se não, que discriminação é essa de Deus em arrebatar as crianças e os fetos de mulheres cristãs, mas não os fetos das mulheres ímpias?

Meu caro... já disse, não falei que fetos não serão arrebatados... Acho que você entendeu mal, ou melhor, MUITO MAL o que eu disse no post anterior... Espero que com a clara e objetiva explicação nesse você não fique remoendo isso.

Dispensacionalista escreveu:Sales, sua insistência e insistência dos demais cristãos que insistem em acreditar no popular mito do arrebatamento infantil, precisam lidar com essas questão que surgem como consequencia lógica desse mito.

Mito pra você!!! ...E não há nenhuma questão que eu tenha que lidar... ...Você pode ter, afinal não entendeu nada e portanto traça uma "lógica" sem lógica.

Dispensacionalista escreveu:Repetindo: Não é presunção, é espanto com as implicações lógicas que levam a conclusões absurdas.

Até o próximo post.

Sim, acho que foi presunção... afinal você disse:

Dispensacionalista escreveu:Sales, entenda meu argumento, para então refutá-lo com alguma eficácia.

Baseado nisso é que eu disse que você foi presunçoso. sim

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-27, 07:00

gusto escreveu:Quem erra feio é quem dá margem para achar outro caminho.

Dá brecha, daqui a pouco os índios vão pro "céu", ora são inocentes, aí vem os católicos sinceros, e por aí vai.

Ah! Bastardos são filhos oriundos de relações sexuais ilícitas, coisa bem diferente do nascimento de Jesus, como você tenta colocar.

Desde que o Diabo citou a Biblia para Jesus, nessa terra não duvido de mais nada, que ele possa fazer, citando versiculos Biblicos e querendo encaixar crianças recen nascidas com adultos num mesmo nivel.
da boca das crianças saem o perfeito louvor, e Jesus disse que dos tais é o reino dos céus, mandando que fossemos como elas, em pureza e simplicidade
ai vem voce citando um texto de bastardo...(criança sem pai biologico reconhecido)
toda criança é bastarda?.....
e a bastarda teve culpa de nascer?...(inclua caso de estrupo)...
e agora o bastardo não pode se arrepender e aceitar a Jesus?...
e na graça os filhos herdam os pecados dos pais?...
não prego esse evangelho doentio
e abomino tais pregações.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em 2013-05-27, 11:27

Explique isso para Paulo:

Hebreus
12:8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

BASTARDOS SÃO FILHOS ILEGÍTIMOS. NÃO DISTORÇA O QUE ESCREVO.

Crianças legítimas não são bastardas. Só as geradas de RELAÇÕES SEXUAIS ILÍCITAS.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-27, 12:21

gusto escreveu:Explique isso para Paulo:

Hebreus
12:8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

Crianças legítimas não são bastardas. Só as geradas de RELAÇÕES SEXUAIS ILÍCITAS.

explicar o que para paulo?
se ele nem de crianças falava japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-27, 12:23

Mas gostei desse verso, veja o que Paulo diz

Hebreus

todos são feitos participantes, inclusive as crianças, e depois os rebeldes adultos que não teem disciplina são considerados bastardos
esse termo bastardos, se refere a ser filho de D'us e não de homens :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em 2013-05-27, 14:40

gusto escreveu:Explique isso para Paulo:

Hebreus

"da qual todos são feitos participantes" ...como mostrou Oliveira... Todos são feitos participantes, porém, se afastam quando adultos e ai se tornam bastardos.

Se você ler o verso 9 desse capítulo que você mencionou, verá que Deus é o Pai dos espíritos:

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Hebreus 12:9

O texto apenas afirma que ESTAR SEM DISCIPLINA é ser bastardo... então, se ALGUÉM SE JULGA filho de Deus e não se sujeita a SUA disciplina, este ALGUÉM que se julga filho, não é filho, mas sim bastardo... pois, não se sujeita a Disciplina DAquele que se diz ser filho... Ai está o contexto desse texto:

E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Hebreus 12:5-8

E note que O TEXTO fala de pessoas que SABEM do que está se tratando... O cara sabe se está sujeito a disciplina ou não... ...Uma criança não tem nenhuma condição de corresponder ao que o texto diz... ...Mas, vemos ainda algo interessante, como já disse acima, Deus é o Pai dos espíritos:

Uma criança nascida de um sexo ilícito... de ONDE VEM ESTE ESPÍRITO??? De Deus ou do diabo???

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7

Se o espírito volta a Deus que o deu, isso quer dizer que mesmo um ser que veio por meio de uma relação sexual ilícita, o seu espírito veio de Deus e não do diabo... ...e sabemos que Deus é o PAI DOS ESPÍRITOS.

Enquanto o indivíduo como criança, este se encontra na fase de sua inocência, portanto, ainda está sobre a disciplina do Senhor, pois,

Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16

E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão. Deuteronômio 1:39

Mas, depois que o indivíduo cresce perdendo a sua inocência, ele passa a ter discernimento das coisas e pode decidir estar sujeito ou não a disciplina Senhor...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Dispensacionalista em 2013-05-28, 21:35

Sales,
Sinceramente, você tem falado de lógica, contudo não é nada lógico... ...Não vejo nada que eu tenha que refutá-lo, pois, a tua própria lógica se refuta quando você tenta aplicar a crianças textos que cabem tão somente para indivíduos que podem entender e discernir as coisas e, portanto, são conscientes de si mesmo e das coisas que estão em sua volta... ...O que é muito contrário na realidade de uma criança.
Vou re-explicar meu argumento pela última vez. Ele é simples. Estou propondo o seguinte:

1. Crianças não creem.
2. Deus não dá aos que não creem o direito de fazer parte da Igreja.
3. Só a Igreja sobe no arrebatamento.
Conclusão: As crianças não recebem o direito de ser parte da Igreja e não sobem no arrebatamento.

Simples, não? Aí você me virá com esse seu argumento aí acima, com todo esse texto com fotografias e todo o mais... Meu querido, entenda: não estou dizendo que Deus requer das crianças uma coisa que elas não têm capacidade de fazer. Reconheço que é inviável Deus requerer de crianças a fé que elas não podem ter. Ocorre, porém, que estou propondo que uma vez que crianças não podem crer, azar o delas; vão passar pela tribulação. Entendeu agora? Azar o delas...
Em suma, repetindo pela terceira vez, Deus dá às crianças a absolvição no juízo vindouro (Hb 9.24 comp. Mt 19.14). Mas não dá a elas o privilégio de serem livradas dos impropérios deste mundo. A tribulação é um impropério deste mundo. Portanto, as crianças passarão pela tribulação. Até você reconheceu isso, embora apenas parcialmente.

Creio que minha argumentação demonstrou-se bíblica, lógica e clara. O problema é que, para seu desagrado e para o desagrado dos defensores do mito popular do arrebatamento infantil, o ponto que estou defendendo não é passível de refutação, a menos que se demonstre que Deus dá às crianças o privilégio de: Ou 1, fazer parte da Igreja; ou 2, serem livradas de impropérios deste mundo e, assim, quem sabe, serem livradas da tribulação.

Para o desapontamento dos defensores do mito popular do arrebatamento infantil, nem uma nem outra demonstração pode ser feita à luz da Escritura.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25
flag : Israel

Mensagem por Sales em 2013-05-29, 00:33

Vou re-explicar meu argumento pela última vez. Ele é simples. Estou propondo o seguinte:

Tão simples quanto sem lógica, já que prezas tanto pela lógica... está completamente sem!

Dispensacionalista escreveu:1. Crianças não creem.

Por que será que não creem, hein? ai, caramba! ... Será por causa do óbvio? hummmm... ...Para crer PRIMEIRO é necessário COMPREENDER o que deve crer... ...COMPREENSÃO?!?!?!?!?! Será mesmo que podemos exigir isso de uma criança??? hummm

Criança não precisa CRER, até porque não tem como poder crer, mas, a sua condição de inocência e por assim dizer, IGNORÂNCIA, elas são completamente salvas e fazem parte do Reino de Cristo... Se já são parte do Reino de Cristo, logicamente que Cristo não deixará parte do Reino aqui.

Dispensacionalista escreveu:2. Deus não dá aos que não creem o direito de fazer parte da Igreja.

O NÃO CRER é daqueles que podem CRER, pois tem todas as condições para crer, mas, não creem. ... Esses, não tem o direito de fazer parte da igreja.

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Romanos 1:21

Dispensacionalista escreveu:3. Só a Igreja sobe no arrebatamento.

Já disse, crianças pertencem a igreja automaticamente...

Hebreus

Quando indivíduo cresce e pode executar o CRER, mas, ele não CRER, fica sem disciplina e portanto passa a bastardo... Antes (quando criança), foi feito PARTICIPANTE, mas DEPOIS (em exercício de suas condições para CRER), desprezou a disciplina, não creu ficou bastardo.

TÃO SIMPLES!!! sim

Dispensacionalista escreveu:Conclusão: As crianças não recebem o direito de ser parte da Igreja e não sobem no arrebatamento.

Cada um conclui como achar melhor... :risadinha:

Dispensacionalista escreveu:Simples, não? Aí você me virá com esse seu argumento aí acima, com todo esse texto com fotografias e todo o mais... Meu querido, entenda: não estou dizendo que Deus requer das crianças uma coisa que elas não têm capacidade de fazer.
Reconheço que é inviável Deus requerer de crianças a fé que elas não podem ter.
Ocorre, porém, que estou propondo que uma vez que crianças não podem crer, azar o delas; vão passar pela tribulação. Entendeu agora? Azar o delas...

"AZAR O DELAS" ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ...Ô meu Deus, quem manda ser criança nessa hora??? A culpa e azar é da criança hummm ...afinal, quis ser criança numa hora dessas??? pirou ...

Melhor nem argumentar mais nada... ...com essa ai, você não chutou só o "pau da barraca", mas derrubou o prédio inteiro. :risadinha:

Dispensacionalista escreveu:Em suma, repetindo pela terceira vez, Deus dá às crianças a absolvição no juízo vindouro (Hb 9.24 comp. Mt 19.14). Mas não dá a elas o privilégio de serem livradas dos impropérios deste mundo. A tribulação é um impropério deste mundo. Portanto, as crianças passarão pela tribulação. Até você reconheceu isso, embora apenas parcialmente.

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Hebreus 9:24

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
Mateus 19:16

ONDE ESTÁ AI NESTES VERSOS que Deus não dá o livramento da Grande Tribulação as crianças, mas tão somente a absorvição no juízo vindouro??? Pode me apontar isso??? Está escrito na "entrelinha da entrelinha da entrelinha da entrelinha da..." ??? ai, caramba! Derrubou não mais um prédio, mas agora uma quarteirão inteiro.

Dispensacionalista escreveu:Creio que minha argumentação demonstrou-se bíblica, lógica e clara.

huaauhuahauha gargalhada ...Lógica e Clara? A tua lógica só tem uma clareza: INCOERÊNCIA SEM SENTIDO!

Dispensacionalista escreveu:O problema é que, para seu desagrado e para o desagrado dos defensores do mito popular do arrebatamento infantil, o ponto que estou defendendo não é passível de refutação, a menos que se demonstre que Deus dá às crianças o privilégio de: Ou 1, fazer parte da Igreja; ou 2, serem livradas de impropérios deste mundo e, assim, quem sabe, serem livradas da tribulação.

Para o desapontamento dos defensores do mito popular do arrebatamento infantil, nem uma nem outra demonstração pode ser feita à luz da Escritura.
[/justify]

Só porque você quer mesmo!!! ... Quando alguém tem uma ideia fixa a cerca de algo, certamente ele dirá que aquilo é irrefutável e mesmo que sejam apresentados todos os argumentos com base e coerência, mesmo assim dirá que é irrefutável aquilo que quer crer.

Seja como você quer acreditar... Acha irrefutável??? Que seja como melhor lhe apraz... sim

Estou convicto daquilo que creio, ...Eu não crendo em incoerências é o que me importa!

:chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em 2013-05-29, 05:54

Dentre o meio evangelico tenho visto muitas mentes doentias
mas nada comparado a condenar uma criança de peito ao inferno
Pois por Cristo entrou a vida

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida
Romanos 5:18

Todos são justificados por Cristo (uma graça inimaginável), o homem se perde quando tem noção do pecado e peca.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Dispensacionalista em 2013-05-29, 17:15

Oliveira Leite,

Dentre o meio evangelico tenho visto muitas mentes doentias
mas nada comparado a condenar uma criança de peito ao inferno
Pois por Cristo entrou a vida
Eu nunca soube de um evangélico que tenha condenado uma criança de peito ao inferno. Você tem conhecimento de algum? Quem?

Última edição por Dispensacionalista em 2013-05-29, 17:35, editado 2 vez(es)

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Dispensacionalista em 2013-05-29, 17:34

"AZAR O DELAS" ...Ô meu Deus, quem manda ser criança nessa hora??? A culpa e azar é da criança ...afinal, quis ser criança numa hora dessas??? ...

Melhor nem argumentar mais nada... ...com essa ai, você não chutou só o "pau da barraca", mas derrubou o prédio inteiro.
Exatamente isso que estou propondo. Quem mandou ser criança no dia do arrebatamento? Azar. Mas se você acha isso um absurdo, então pense no seguinte:

Quem mandou os pagãos antes de Cristo terem nascido antes dele e assim não poderem ter ouvido o evangelho e, portanto, terem ido para o inferno? (salvo uma ou outra exceção raríssima). O mesmo vale para os que nasceram depois, mas não puderam o ouvir porque o evangelho não alcançou sua localidade. Por exemplo, os americanos antes do descobrimento. É muita gente indo para o inferno por não ter ouvido o evangelho, não acha? E por que não ouviram? "Acidente" histórico-geográfico. Diante deste fato, parece-me bastante razoável à natureza Divina permitir que as crianças morram vitimadas dos infortúnios tribulacionais. Afinal, isso é um impropério deste século, mas Deus garante sua salvação eterna. Já os povos que não ouviram de Cristo por acidente histórico-geográfico...

Quanto ao mais, você demonstra claramente impotência para responder ao argumento, por isso está sempre a repetir o óbvio não negado pela minha proposição. Em suma, estou dizendo que claramente o nosso debate se resumiu ao seguinte: 1. Minha conclusão seguiu logicamente a partir de premissas demonstradas na Escritura. Portanto, não passível de refutação lógica, embora passível de refutação escriturística, o que você não fez. 2. Você argumentou de forma lógica, mas baseado numa proposição não biblicamente demonstrada, a saber, que as crianças fazem parte da Igreja porque são "inocentes".

PS: Fico a me perguntar se você tem alguma noção da doutrina do pecado original; se você entende Paulo em Romanos 5, por exemplo.

Até o próximo post.

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em 2013-05-29, 19:48

"AZAR O DELAS" ...Ô meu Deus, quem manda ser criança nessa hora??? A culpa e azar é da criança ...afinal, quis ser criança numa hora dessas??? ...

Melhor nem argumentar mais nada... ...com essa ai, você não chutou só o "pau da barraca", mas derrubou o prédio inteiro.
Exatamente isso que estou propondo. Quem mandou ser criança no dia do arrebatamento? Azar. Mas se você acha isso um absurdo, então pense no seguinte:

Quem mandou os pagãos antes de Cristo terem nascido antes dele e assim não poderem ter ouvido o evangelho e, portanto, terem ido para o inferno? (salvo uma ou outra exceção raríssima). O mesmo vale para os que nasceram depois, mas não puderam o ouvir porque o evangelho não alcançou sua localidade. Por exemplo, os americanos antes do descobrimento. É muita gente indo para o inferno por não ter ouvido o evangelho, não acha? E por que não ouviram? "Acidente" histórico-geográfico. Diante deste fato, parece-me bastante razoável à natureza Divina permitir que as crianças morram vitimadas dos infortúnios tribulacionais. Afinal, isso é um impropério deste século, mas Deus garante sua salvação eterna. Já os povos que não ouviram de Cristo por acidente histórico-geográfico...

Quanto ao mais, você demonstra claramente impotência para responder ao argumento, por isso está sempre a repetir o óbvio não negado pela minha proposição. Em suma, estou dizendo que claramente o nosso debate se resumiu ao seguinte: 1. Minha conclusão seguiu logicamente a partir de premissas demonstradas na Escritura. Portanto, não passível de refutação lógica, embora passível de refutação escriturística, o que você não fez. 2. Você argumentou de forma lógica, mas baseado numa proposição não biblicamente demonstrada, a saber, que as crianças fazem parte da Igreja porque são "inocentes".

PS: Fico a me perguntar se você tem alguma noção da doutrina do pecado original; se você entende Paulo em Romanos 5, por exemplo.

Até o próximo post.

Irmão Dispensacionalista, Nem vou responder a este post teu post que é sem qualquer coerência com aquilo que a Palavra de Deus diz, ...não gosto de dar murros em ponta de faca... ... :risadinha:

Se quer acreditar mesmo nisso ai, que seja como você quer acreditar... ...Tenho plena convicção que isso que você diz está LONGE E MUITO LONGE de qualquer conformidade com a Palavra de Deus... ...Estou certo daquilo que creio e Graças a Deus por isso!

:chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em 2013-06-01, 09:27

Sales escreveu:Criança não precisa CRER, até porque não tem como poder crer, mas, a sua condição de inocência e por assim dizer, IGNORÂNCIA, elas são completamente salvas e fazem parte do Reino de Cristo... Se já são parte do Reino de Cristo, logicamente que Cristo não deixará parte do Reino aqui.

Poderia explicar este verso?

1 Coríntios
7:14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

O que Paulo quis dizer com: Filhos imundos?

E, imundos, herdam o reino de Deus? Serão arrebatados para estar com Cristo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:11

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: