.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Crianças e o arrebatamento

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crianças e o arrebatamento

Mensagem por noli30 em Qua 20 Maio 2009, 9:22 pm

Queridos, tenho uma certa preocupação e gostaria da opinião de vcs:

tenho 2 sobrinhas , de 3 e 8 anos, gostaria de saber se qdo Jesus voltar elas
ficarão?? a minha maior preocupação é com a 8 anos, vai fazer 9 fim do ano
e ela é muito inteligente e adulta , vcs sabem como são as crianças de hj,
digo em geral são precoces, saõ criadas de acordo com o mundo..para vcs
terem uma idéia minha sobrinha assiste novela da globo isso tudo influenciada pela
mãe minha irmã no caso que naõ é cristã..
eu ouvi esses dias uma reportagem não me lembro aonde que diz que a personalidade
de 1 criança se forma até os 6 anos e já ouvi que a partir dos 7 ela já tem noção
do que é pecado ex: mentira, ela já sabe o que é certo e errado..

minha irmã sabe que sou cristã e não quero criar problemas influenciando an criação
da filha dela mesmo pk os filhos seguem os pais e se minha irmã é católica minha
sobrinha vai por este caminho..

bom quemé o único cristão na família acho que me entende e sabe como é complicado
digamos ser diferente do resto..

enfim então por favor quem souber me responder me ajudem aí, 1 criança de 8-9 anos
que não é cristã tem chances de ir no arrebatamento? oh my

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594
flag : Brasil

Re: Crianças e o arrebatamento

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Maio 2009, 10:20 pm

...

Criança de 8 anos não sabe nada, se não, não seria criança oras.

Deus sabe que na nossa mocidade, somos muito desajuizados e eu creio que as crianças serão salvas. Posso estar errado, mas é isso que eu acredito.

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (II Timóteo 2 : 22)

Quem é que na mocidade não fez estripulias? oh my Pode até ter, mas deve ser poucos...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por noli30 em Qui 21 Maio 2009, 12:10 am

Obrigada Jarbas mas ainda sim me preocupo c ela aliás não só com ela, com todos e comigo tbém pk sei que devemos seguir Mateus 25 e estarmos atentos nesta passagem
enfim este ainda é o meu maior dilema no momento de como avisar que Jesus está
voltando p meus parentes, sei que se eu for direta eles irão zombar..mas espero que
Deus me de sabedoria oh my

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qui 21 Maio 2009, 12:21 am

noli30 escreveu:

Obrigada Jarbas mas ainda sim me preocupo c ela aliás não só com ela, com todos e comigo tbém pk sei que devemos seguir Mateus 25 e estarmos atentos nesta passagem
enfim este ainda é o meu maior dilema no momento de como avisar que Jesus está
voltando p meus parentes, sei que se eu for direta eles irão zombar..mas espero que
Deus me de sabedoria
oh my

Isso, peça entendimento a Deus e que Ele ti guie em todos os seus caminhos.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 23 Maio 2009, 10:11 pm

Irmã Noli! Estamos com um probleminha parecido, amada.
Alguém dentre os meus tem 9 anos, vai à igreja conosco e não deseja confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Ele conhece um pouquinho de Palavra, pois pregamos para ele em tempo e fora de tempo, mas...
E agora? Será que ele sobe?
Conjectura minha com relação a ele, já que está sendo evangelizado e vive em um lar cristão sem que o forcemos para ir à igreja, mas usamos de estratégia (alega sempre cansaço oh my - sem problema, temos culto pela manhã e à noite :risadinha: ): Não sobe! oops!

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Sab 23 Maio 2009, 10:16 pm

Adriane Cunha escreveu:
Alguém dentre os meus tem 9 anos, vai à igreja conosco e não deseja confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Ele conhece um pouquinho de Palavra, pois pregamos para ele em tempo e fora de tempo, mas...
Conjectura minha com relação a ele, já que está sendo evangelizado e vive em um lar cristão sem que o forcemos para ir à igreja, mas usamos de estratégia (alega sempre cansaço oh my - sem problema, temos culto pela manhã e à noite :risadinha: ): Não sobe! oops!

Por isso está escrito... "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6 : 44)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Sab 23 Maio 2009, 10:25 pm

Dri pois é o seu sobrinho ainda está ouvindo a palavra mas a minha não..
pois ela é influenciada pela mãe, pelo mundo, para ter idéia nem na igreja católica ela gosta de ir! e sabe criança vai pelo caminho dos pais..sabe o meu maior dilema é ainda
este de comoa visar a minha irmã de uma maneira sábia que o fim tá próximo, etc..
Deus tá me tocando de pegar aquele filme: deixados para trás e ai´orar para que meu
pai e ela assistam..
para ter idéia de como é complicada a minha situação, na época que minha sobrinha menor nasceu de 3 anos eu fui praticamente obrigada a base de chantagem a ir no
batismo dela católico coisa que não concordo.. claro que não segurei a menina nem nada e Deus abe que não concordei com aquilo..
Enfim como disse as crianças hj em dia a partir sei lá de 7, 8 anos já sabem que mentir é errado, não são tão inocentes assim e sinceramente nem sei como evangelizar uma
criança..por isso o alvo maior é a mãe dela mesmo.. oh my

É uma barra ser a única cristã na família sabe só Deus para ajudar e me dirigir, nos dirigir..

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 23 Maio 2009, 10:37 pm

Irmã Noli! Penso que no caso de seus sobrinhos, Deus não leva em conta o tempo da ignorância. Tenta convidá-los para algum evento evangelístico na igreja, irmã! Já congreguei em uma igreja aqui no RJ (Só tem aqui amada) por nome Igreja Missionária Evangélica Maranata (Pr. Paulo César Brito). Lá existem várias atividades que atraem as crianças, o que se torna o evangelismo uma grande "brincadeira" e, as crianças pedem para retornar à igreja sempre!
Quanto à sua irmã, jejum e oração, para depois agir amada. Ainda fico a pensar que neste caso, você ganha os seus através das crianças amada irmã...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899

Mensagem por Nelson Fc em Qua 17 Out 2012, 7:30 pm

Olá, eu tenho um problema parecido. E tenho 12 anos e sou muito atento aos ensinamentos de Jesus. Porém, as vezes passo muito tempo, tipo 6 meses, sem falar ou refletir sobre Deus. Esses dias, tenho me preocupado com os últimos tempos, tenho lido estudos online sobre como Jesus escolherá aqueles que devem ser salvos. Li que preciso perseverar com fé até o fim e devo pregar a palavra de Deus. Outro porém: eu tenho medo da reação das pessoas as quais eu conto os ensinamentos, pois geralmente sou tirado como um bobo, o que eu sei que estou sendo o contrário.

Então me vem a pergunta: vou ser salvo? Estou preparado para o juízo? Se não estou, acho que estou preparado para resistir às tentações da besta (digo que acho, porque quando se tem 12 anos, não se tem uma idéia total do que é o mal, principalmente o mal do juízo final).

Nelson Fc
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por gusto em Qua 17 Out 2012, 9:35 pm

Nelson Fc escreveu:Olá, eu tenho um problema parecido. E tenho 12 anos e sou muito atento aos ensinamentos de Jesus. Porém, as vezes passo muito tempo, tipo 6 meses, sem falar ou refletir sobre Deus. Esses dias, tenho me preocupado com os últimos tempos, tenho lido estudos online sobre como Jesus escolherá aqueles que devem ser salvos. Li que preciso perseverar com fé até o fim e devo pregar a palavra de Deus. Outro porém: eu tenho medo da reação das pessoas as quais eu conto os ensinamentos, pois geralmente sou tirado como um bobo, o que eu sei que estou sendo o contrário.

Então me vem a pergunta: vou ser salvo? Estou preparado para o juízo? Se não estou, acho que estou preparado para resistir às tentações da besta (digo que acho, porque quando se tem 12 anos, não se tem uma idéia total do que é o mal, principalmente o mal do juízo final).
Nelson fc,

Tenha paz com Deus, passe tempo diariamente, mesmo que um pouquinho, com a Palavra, pois ela é Jesus (escrita), ela é a verdade. Tire um tempinho para conversar com Deus, sozinho.

Fale de Jesus, da palavra, mesmo que achem você um bobo. Também agem assim comigo.

Peça de todo o coração para Deus te dar o seu Espírito Santo, pois Ele não te negará.

O Espírito Santo te revelará tudo a respeito de Jesus, durante a sua caminhada nessa vida.

Não desanime, ande com Ele, Jesus, até o fim, e você o verá, no dia em que Ele voltar.

Deus o abençoe.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por David_JP em Qui 18 Out 2012, 1:15 pm

noli30 escreveu: enfim então por favor quem souber me responder me ajudem aí, 1 criança de 8-9 anos

Olá Irmãos, Paz do Senhor Jesus esteja convosco.

Durante muito tempo, defendi o entendimento de que só através da aceitação do Senhor Jesus, o homem seria salvo. Graças a Deus, não mudei, nem nunca mudarei este entendimento. Entretanto, acredito, tinha um entendimento radical sobre a questão: As crianças, por não aceitarem a Cristo, estariam perdidas, caso morreressem. Sei que existe passagens onde o Senhor afirmou que das tais, são o reino dos céus... Mas meu entendimento sempre foi no sentido de que o Senhor não se referia precisametne a criancainhas.

Hoje tenho um entendimento diferente, daquele que já tive um dia, e deixo algumas questões para nossa reflexão:

Se é possivel fazer uma escala de valor, qual foi maior, diante de Deus:

1 - A ofensa de Adão,

2 - O Sacrifício do Calvário.

Antes, assim como muitos, eu tinha idéia de que a ofensa de Adão foi muito superior, em escala, diante de Deus, do que o Sacrifício do Calvário. É como se a ofensa de Adão fosse -100 (cem negativo), e o Sacrifício do Senhor Jesus fosse + 50 (cinquenta positivo).

Eu mudei minha opinião e entendo que o Sacrifício do Senhor Jesus foi maior do que a ofensa, de tal forma, que "Onde abundou o pecado, superabundou a graça". Hoje defendo que as criancinhas que morrem, são alcançadas pelo Sacrifício do Senhor Jesus, por isso que o MEstre afirmou que "das tais são o reino dos céus".

Esse entendimento entretanto, não desobriga a nós, homens de Deus, de orientarmos nossos filhos, e tambem outras crianças, no caminho que devem seguir.

Outra questão que sempre levantava, era que o número de salvos seria bem menor do que a de perdidos: (o caminho estreito e o caminho largo). Mas hoje interpreto essa passagem como se referindo principalmente aqueles que tem capacidade de optar, ou seja, aos adultos.

Essa é a opinião de Charles Hodje, em sua teologia sistemática. E creio que ela é bem coerente.

Assim, para concluir sobre o assunto a questão a se refletir é:

Qual foi maior, em valor absoluto, se é que é possivel se fazer tal mensuração:

1 A ofensa de Adão,

2 - O Sacrifício do Senhor Jesus Cristo?

Se a questão 1 estiver correta, possivelmente as crianças estarão perdidas, caso morram sem aceitar a Cristo. NEsse sentido, a ofensa de Adão foi tão grande, que diante de Deus "atingiu" inclusive as crianças, mas o Sacrifício do Senhor não teve o msmo "tamanho", e as deixou de fora!

Se a questão 2 estiver correta, ela estará salva!

Romanos 5:18
18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

QUe o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Sales em Qui 18 Out 2012, 6:01 pm

noli30 escreveu:Queridos, tenho uma certa preocupação e gostaria da opinião de vcs:

tenho 2 sobrinhas , de 3 e 8 anos, gostaria de saber se qdo Jesus voltar elas
ficarão?? a minha maior preocupação é com a 8 anos, vai fazer 9 fim do ano
e ela é muito inteligente e adulta , vcs sabem como são as crianças de hj,
digo em geral são precoces, saõ criadas de acordo com o mundo..para vcs
terem uma idéia minha sobrinha assiste novela da globo isso tudo influenciada pela
mãe minha irmã no caso que naõ é cristã..
eu ouvi esses dias uma reportagem não me lembro aonde que diz que a personalidade
de 1 criança se forma até os 6 anos e já ouvi que a partir dos 7 ela já tem noção
do que é pecado ex: mentira, ela já sabe o que é certo e errado..

minha irmã sabe que sou cristã e não quero criar problemas influenciando an criação
da filha dela mesmo pk os filhos seguem os pais e se minha irmã é católica minha
sobrinha vai por este caminho..

bom quemé o único cristão na família acho que me entende e sabe como é complicado
digamos ser diferente do resto..

enfim então por favor quem souber me responder me ajudem aí, 1 criança de 8-9 anos

Acredito que estipular idade não é possível... acho que a questão está na inocência, ... a perda da inocência é que define que a pessoa deve passar pelo novo nascimento ... ... Se pensamos em crianças logo imaginamos idades bem menores para estipular salvação automátiva... mas, e aqueles que são doentes mentais? Homens de 40, 50 ou mais anos que são mentalmente incapazes e não tem qualquer noção da vida? Não são crianças, sujeitos a erros absurdos, porém, tão culpadas quanto criancinhas, afinal, doentes mentais! ... Por isso que prefiro falar sobre a questão INOCÊNCIA, se a pessoa perdeu aquele nível de inocência que é natural, tal qual crianças tem, erram devido a natureza do pecado, mas não pela malícia de seus corações como pessoas que já tem o discernimentos das coisas (certo/errado).

Inocência pode ser o fator determinante nesses casos de crianças, doentes mentais e até adolescentes que também acredito poder incluir... ...E por isso vejo o mundo se empenhando cada vez mais para acabar com a inocência de nossas crianças e adolescentes... De todas as maneiras a mídia e seus recursos além de "educadores" tentam sensualizar essas idades e embutir sensações e valores que destruam a inocência deles. Veja, por exemplo, o ensino do homessexualismo que querem empurrar nas escolas para a crianças e adolescentes...

Lutemos pela inocência e pureza de nossas crianças e adolescentes.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Qui 18 Out 2012, 6:33 pm

Adriane Cunha escreveu:

Conjectura minha com relação a ele, já que está sendo evangelizado e vive em um lar cristão sem que o forcemos para ir à igreja, mas usamos de estratégia (alega sempre cansaço oh my - sem problema, temos culto pela manhã e à noite ): Não sobe!

Até os meus 15 anos de idade fui a igreja praticamente obrigado pela minha mãe... Não tenho problemas em dizer que cheguei até a apanhar (graças a Deus) por resistir ir a igreja ... Dou graças a Deus de todo o meu coração pela atitude de minha mãe que, desde pequeno, mesmo eu sendo rebelde quando já adolescente (e diga-se de passagem não foi fácil pra minha mãe), sempre levava, meu irmão e eu, para todos os cultos que ela fosse, arrastado (e já fui) ou não, mas ia ... HOJE, AOS 37 ANOS, DESDE MEUS 15 ANOS, QUANDO RECEBI O SENHOR EM CORAÇÃO, SOU UM SERVO E FILHO DO ALTÍSSIMO, LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DO CORDEIRO... Aquele dia, que jamais esquecerei, a palavra "bateu" em mim como nunca havia acontecido em todos os anos anteriores. Ali fui colocado na parede e senti o imenso peso da ESCOLHA: Atender ao Chamado ou Não! ... Tudo se passou em minha mente naquele instante ... Se aceitar, Se rejeitar... Como seria? O que mudaria? Todas as dúvidas... ...eu adimito que quase rejeitei,... por incrível que pareça até um sentimento de vergonha crescia em, mas, quando vi minha irmã mais velha largar tudo e se render a Cristo naquele momento, NÃO HESITEI MAIS, e deixei-me ser levado pelo mesmo 'vento' que levou minha irmã naquele momento... fiquei feliz que logo atrás vinha meu irmão mais novo e depois lá estávamos os três filhos de minha mãe aos prantos diante do altar e já dizendo que nada mais importa a não ser CRISTO.

Muitas outras reuniões, com tantos outros apelos, com o mesmo pregador (várias vezes) e outros, nada me impactara tanto quanto aconteceu nesse dia. Falta de apelo pra me converter bem antes não faltou... ...Aprendemos na Bíblia que a Palavra de Deus como uma semente e, devemos semear, semear, semear, até BROTAR... ...Por várias vezes meu coração estava como se fosse um terreno inadequado, cheio de pedras, espinhos, imprório para que a semente brotasse, mas, minha mãe não desistiu de semear até que a semente encontrou a chance de brotar e ai irmãos, ninguém segura mais esta semente!!!

Não esqueçamos:

Isaias 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Pregue, Ensine, Ministre e CREIA... Tudo é possível ao que CRER!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Bruno Azeredo em Sab 03 Nov 2012, 6:40 pm

Lamento informar, mas criança nenhuma vai subir no arrebatamento. Quando eu digo "criança" estou falando de criança que não desenvolveu capacidade de tomar uma decisão a favor de Cristo. Criança que já pecou (tem noção de pecado e responsabilidade) vai subir se tiver recebido Jesus, mas aí já não é bem "criança", entendeu? Criança mesmo, os pequeninos sem capacidade de afirmar Jesus Cristo, vão ficar indubitavelmente. Ah, e nao falo sobre idade. Isso é mera especulação e pode variar significativamente de um individuo pra outro.
Agora, com certeza vão aparecer um e outro a dizer-me: "Mostre isso na Bíblia". Bem, eu acho que o ônus da prova não está comigo. O arrebatamento é da Igreja e na Igreja só se entra pela fé. Mas criança nao tem fé. Isso é só o primeiro argumento, ok? Então, se alguem quer continuar acreditando nessa bobagem (oriunda do filme do Tym Lahaye) de que criança vai subir no arrebatamento, tudo bem, mas o onus da prova aqui não é meu, ok?

Obrigado e a Paz.

"Quero estar pronto quando Ele nas nuvens aparecer para mim"

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por Eterna em Sab 03 Nov 2012, 6:55 pm

Bruno Azeredo escreveu:
Lamento informar, mas criança nenhuma vai subir no arrebatamento. Quando eu digo "criança" estou falando de criança que não desenvolver capacidade de tomar uma decisão a favor de Cristo. Criança que já pecou (tem noção de pecado e responsabilidade) vai subir se tiver recebido Jesus, mas aí já não é bem "criança", entendeu? Criança mesmo, os pequeninos sem capacidade de afirmar Jesus cristo, vão ficar indubitavelmente. Ah e, nao falo sobre idade. Isso é mera especulação e pode variar muitissimo de um individuo pra outro e até mesmo de uma cultura pra outra.
Agora, com certeza vão aparecer um e outro a dizer-me: "mostre isso na Bíblia". Bem, eu acho que o ônus da prova não está comigo. O arrebatamento é da Igreja e na Igreja só se entra pela fé. Mas criança nao tem fé. Isso é só o primeiro argumento, ok? Então, se alguem quer continuar acreditando nessa bobagem (oriunda do filme do Tym Lahaye, que nem ele próprio leva cada detalhe a sério - Thomas Ice que o diga!) de que criança vai subir no arrebatamento, tudo bem, mas o onus da prova aqui não é meu, ok?

Obrigado e a Paz.

Se o ônus da prova não lhe cabe e seu parecer é tão pueril assim - sua mensagem não tem qualquer valor porque sua fé deve ter a dimensão necessária para a salvação.

Por aqui defende-se que a salvação é pela graça, porém encontramos também na bíblia que a salvação é pelas obras. O ônus da prova está na bíblia.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Bruno Azeredo em Sab 03 Nov 2012, 7:01 pm

Se o ônus da prova não lhe cabe e seu parecer é tão pueril assim...
De fato não me cabe o ônus aqui e dei um argumento poderoso para provar porquê. Logo, nao entendo a razao do meu parecer ser "pueril". Eu afirmei na negativa e mostrei o porque nao tô com o onus da prova, ou seja, estou chamando para o debate: Quem acha que pode mostrar na Escritura que crianças vão subir no arrebatamento, fique a vontade, estou aqui para refutar.

- sua mensagem não tem qualquer valor porque sua fé deve ter a dimensão necessária para a salvação.
Ah, pelo amor de Deus! Isso aqui é um forum de debates. Não precisamos de fé aqui. Precisamos é de argumentos.

"Quero estar pronto quando Ele nas nuvens aparecer para mim"

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por Eterna em Sab 03 Nov 2012, 7:08 pm

Este tipo de preocupação não deveria afligir o cristão.

Se acreditamos que Deus é amor e justiça, o destino das crianças está nas Suas mãos que julgará criteriosamente cada um naquele momento.

Por certo Deus não irá querer arrrebatar mães chorosas, pedindo para retornar, porque seus filhos não as acompanharam!

Elas ficam, ou então eles vão com elas! De outra forma, esse paraíso preparado para os salvos será mais um tormento do que um lugar de felicidade.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Nov 2012, 7:24 pm

[quote="Bruno Azeredo"]
Se o ônus da prova não lhe cabe e seu parecer é tão pueril assim...

De fato não me cabe o ônus aqui e dei um argumento poderoso para provar porquê. Logo, nao entendo a razao do meu parecer ser "pueril". Eu afirmei na negativa e mostrei o porque nao tô com o onus da prova, ou seja, estou chamando para o debate: Quem acha que pode mostrar na Escritura que crianças vão subir no arrebatamento, fique a vontade, estou aqui para refutar.

Seu argumento é poderoso apenas para você! E preste atenção porque não é um argumento "pueril" mas sim pueril!

A escritura não diz que as crianças vão subir, mas também não afirma que ficarão. A conclusão de que ficarão é totalmente sua porque subtrai o poder de Deus com sua lógica extraida não sei da onde.

- sua mensagem não tem qualquer valor porque sua fé deve ter a dimensão necessária para a salvação.
Ah, pelo amor de Deus! Isso aqui é um forum de debates. Não precisamos de fé aqui. Precisamos é de argumentos.

Argumentos lógicos são bem vindos, mas falar abobrinha sem embasamento bíblico é o 'ó do borogodó'.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Nov 2012, 8:25 pm

POis é.....
este negócio de salvação é complicado
não temos certeza nem que NÓS ESTAMOS SALVOS quanto mais os outros
Jesus que disse , naquele dia muitos dirão em teu nome fizemos isto aquilo aquilo outro e no entanto......será que alguem vai ficar alegre se por lá encontrar alguem que achava que nao estaria??? ué mas vc não é crente como esta aqui????
se preocupem cada hum com si mesmo deixem a Deus o que a ele cabe julgar

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ed em Sab 03 Nov 2012, 8:42 pm

Né cumplicado não...

O que diz a Palavra?

Atos 16:31 ...crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Wink

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Sab 03 Nov 2012, 8:44 pm

sabino-sp escreveu:POis é.....
este negócio de salvação é complicado
não temos certeza nem que NÓS ESTAMOS SALVOS quanto mais os outros
Jesus que disse , naquele dia muitos dirão em teu nome fizemos isto aquilo aquilo outro e no entanto......será que alguem vai ficar alegre se por lá encontrar alguem que achava que nao estaria??? ué mas vc não é crente como esta aqui????
se preocupem cada hum com si mesmo deixem a Deus o que a ele cabe julgar

abçs

Correto Sabino. Ninguém tem certeza de nada, mas é interessante notar as contradições dos colegas foristas.

No caso do colega Bruno, ele afirma que seremos salvos pela fé, porém, logo depois afirma também que estando aqui não precisa ter fé, apenas argumentos. Ora, a fé nos acompanha em todos em momentos e devemos ser coerente com ela em todos os lugares para justificá-la!

Pergunto então: Quando devemos deixar a fé de lado e apenas argumentar?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Nov 2012, 8:47 pm

Ed escreveu:Né cumplicado não...

O que diz a Palavra?

Atos 16:31 ...crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Wink ::

Significa então dizer que o criminoso será salvo porque sua família crê?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Nov 2012, 8:55 pm

o que sei é que cada hum dará conta de si a Deus e não de outras pessoas
ninguem melhor que nós mesmos para saber como somos e tentar viver segundo o que Deus manda, mas as pessoas se preocupam com os outros e fazem julgamentos de valores que pertencem a Deus, Ora se Deus quiser salvar alguem que não tem religião alguma SERÁ QUE VAMOS FICAR ZANGADOS COM ISTO ...não foi isto que me ensinaram la na térra, olha se a pessoa for salva tem que ficar alegre por isto não??? tem tantas textos que nos levam a isto por exemplo
Tem uma parabola que um senhor pegou um trabalhador no começo do dia e combinou pagar um salário, veio outro mais tarde e recebeu o mesmo
ai (o que trabalhou mais) ficou zangado, fiz mais que aquele e no entanto recebi o mesmo
oras fizar zangado porque Deus é bom, não tem sentido não é

abçs

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ed em Sab 03 Nov 2012, 9:06 pm

Eterna escreveu:

O que diz a Palavra?

Atos 16:31 ...crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Wink ::

Não, você não entendeu...

A família será salva se o ladrão crer.

Já ouviu falar de um certo ladrão na cruz?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Sab 03 Nov 2012, 9:17 pm

Ed escreveu:
Eterna escreveu:

O que diz a Palavra?

Não, você não entendeu...

A família será salva se o ladrão crer.

Já ouviu falar de um certo ladrão na cruz?::

Entendi sim! Mas não é menos certo que em número maior temos as dissenções. E não foi por menos que Cristo disse:

Lucas 12:51 - Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;

52 - Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:08 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: