.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mais um fóssil transicional esclarece origem humana

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mais um fóssil transicional esclarece origem humana

Mensagem por Luís em Sex 12 Jun 2009, 6:46 pm

.
Não tenho ira nenhuma, foi descuido.
Se é infinita e não se pode medir, como tu a medes então? O que é "Deus" para ti? Quem mais é "Deus"? Yeshua? Maomé? O "Espírito Santo"? (Que é isto?)

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Jun 2009, 6:51 pm

Luís escreveu:.
Não tenho ira nenhuma, foi descuido.
Se é infinita e não se pode medir, como tu a medes então? O que é "Deus" para ti.

Tá ficando birulado? Se é infinito, não pode ser medido, oras bolas. japinha

Deus para mim, é o começo e o fim, isto é, é tudo. positivinho

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Sex 12 Jun 2009, 7:19 pm

.
Bem, se não pode ser medido, então eu afirmo que é um nadinha...

"Começo e fim?" Falaste e não disseste nada; pode o começo e o fim de uma *agada, por exemplo.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jun 2009, 12:40 am

Luís escreveu:.
Bem, se não pode ser medido, então eu afirmo que é um nadinha...

Pra vc é nadinha mesmo, mas para mim é a salvação eterna.

"Começo e fim?" Falaste e não disseste nada; pode o começo e o fim de uma *agada, por exemplo.

Então Deus vai dizer, ouça... "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." (Apocalipse 22 : 13)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Jun 2009, 9:48 am

Jarbas,

Precisas ser "salvo"? De quê? Salvação eterna? NADA na natureza é eterno, a não ser a própria natureza.

Aterriza Jarbas! És um macaco adulto e estás no mundo por tua própria conta, por mais que isto te pese e por menos que te agrade.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jun 2009, 4:37 pm

Luís escreveu:Jarbas,

Precisas ser "salvo"? De quê? Salvação eterna? NADA na natureza é eterno, a não ser a própria natureza.

Aterriza Jarbas! És um macaco adulto e estás no mundo por tua própria conta, por mais que isto te pese e por menos que te agrade.

Macaco és tu... :risadinha:

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 13 Jun 2009, 5:32 pm

Hehe! Hehe! :)

Jarbinha! Aterrizes, homem! TODOS somos macacos africanos pelados e sem cauda.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Paula Cilene em Sab 13 Jun 2009, 6:53 pm

Tudo bem que eu sou escurinha :risadinha: pero macaca não né :mtb:

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462

Mensagem por Luís em Sab 13 Jun 2009, 10:14 pm

Paula Cilene escreveu:Tudo bem que eu sou escurinha :risadinha: pero macaca não né :mtb:
.
Somos todos - sem exceção - macacos africanos. Se tínhamos dúvidas, os estudos destas últimas duas décadas dirimiu completamente. Descendemos TODOS de uma mesma fêmea africana que viveu há cerca de 150.000 anos. Junto com chimpanzés e bonobos, somos os macacos mais espertos. Nossa diferença genética destes dois 'primos distantes' não chega a 2% (dois por cento).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jun 2009, 11:18 pm

Luís escreveu:
Paula Cilene escreveu:Tudo bem que eu sou escurinha :risadinha: pero macaca não né :mtb:
.
Somos todos - sem exceção - macacos africanos. Se tínhamos dúvidas, os estudos destas últimas duas décadas dirimiu completamente. Descendemos TODOS de uma mesma fêmea africana que viveu há cerca de 150.000 anos. Junto com chimpanzés e bonobos, somos os macacos mais espertos. Nossa diferença genética destes dois 'primos distantes' não chega a 2% (dois por cento).

Foi não. Deus é que nos criou. aqui procê

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Dom 14 Jun 2009, 3:12 pm

Luís escreveu:

Provas de quê amigo Famado? Da Evolução? Não faltam provas disto. Em verdade, em termos de ciência, não temos nada em que abundem mais provas, evidências ou como queiras chamar. Apenas não é uma 'colcha completa', em termos de informações; mas não resta nenhuma dúvida quanto ao fato da evolução em si das espécies.

Sabemos que a vida começou a desabrochar no planeta há cerca de 600 milhões de anos, na chamada "explosão cambriana", quanto então o clima estava favorável para a vida.

Sabemos que as espécies de hoje não são nem 1% das espécies já havidas durante a história.

Sabemos que houveram duas grandes extinções, uma há 165 milhões de anos e outra há 65 milhões (se não me engano), quando então, nesta primeira, sobrou poucas espécies e começou tudo de novo.

Enfim, sabemos muito, mas não podemos saber tudo, nunca e sobre nada; nem mesmo sobre um mero átomo. Se tens a mente formada para o sobrenatural(sic)
então vês o mundo sob esta lente e te fica difícil aceitar coisas que
não estejam 100% comprovadas. Na dúvida, ainda que pouca, decides pelo sobrenatural.

Luiz

Que há mais espécies extintas que vivas, que há semelhanças entre elas, que há um monte destas coisas que vc fala, eu sei e é verdade. Mas a questão é a ligação entre elas!!!

Sabe... Os ateístas têm a evolução como algo inquestionável. Tipo assim, vc pode xingar a mãe do cara, mas não negue a evolução. E faltam tantas provas, mas tantas... Vcs não admitem nem mesmo que a evolução é apenas uma possibilidade, mas a tem como verdade absoluta e inexorável. Chamam-na de fato. Mas que fato, senão possibilidade? Ela acabou por se tornar uma doutrina, um dogma enfim.

Bem, aqui e em muitos outros fóruns costumamos discutir sobre a existência ou não do Jesus histórico. Daí, citamos os trechos de Josefo, os trechos de Tacitus, o Didaquê e a bíblia, entre outros. Todos textos do primeiro século que perfazem indícios fortíssimos de que o Jesus histórico existiu. Daí os ateístas vêm dizendo que um dos trechos de Josefo é falso, os outros são vagos, assim como o trecho de Tácitus. Falam que o Didaquê e a bíblia não são confiáveis. Ora, trata-se de prova semelhante à Evolução. Faltam provas à evolução, mas usam de dois pesos e duas medidas.

Outra coisa é a micro evolução. Quem disse, quem estabeleceu que a microevolução é representativa da macroevolução? Ninguém provou!!! É uma afirmação dogmática. Aí ficam essas meninas biólogas (é... porque a maioria das mulheres ateístas são biólogas não é mesmo?) xingando a gente e dando chilique que as bactérias se compartam desta e daquela maneira diante dos antibióticos e tem tb o bico do pássaro tal e um monte de coisas que eu juro que gostaria de ver e não vejo!!!

Gostaria muito que os ateístas fizessem um julgamento imparcial sobre a evolução, ou pelo menos tão rigoroso como aquele que fazem sobre a existência do Jesus histórico.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por dedo-duro em Dom 14 Jun 2009, 5:37 pm

Mesmo sem os registros fósseis (altamente confiáveis) a evolução é simplemente comprovada pelo que foi encontrado em nossos genes. Neles há o registro genético das espécies das quais participaram nossos ancestrais antes de nós assumirmos o design de homo sapiens. Há o registro completo de cada mutação nos genes.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Jun 2009, 6:51 pm

dedo-duro escreveu:Mesmo sem os registros fósseis (altamente confiáveis) a evolução é simplemente comprovada pelo que foi encontrado em nossos genes. Neles há o registro genético das espécies das quais participaram nossos ancestrais antes de nós assumirmos o design de homo sapiens. Há o registro completo de cada mutação nos genes.

Vc acredita nisso mesmo dedo, eu tá só brincando... sei não...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Dom 14 Jun 2009, 7:06 pm

Jarbas escreveu:
dedo-duro escreveu:Mesmo sem os registros fósseis (altamente confiáveis) a evolução é simplemente comprovada pelo que foi encontrado em nossos genes. Neles há o registro genético das espécies das quais participaram nossos ancestrais antes de nós assumirmos o design de homo sapiens. Há o registro completo de cada mutação nos genes.

Vc acredita nisso mesmo dedo, eu tá só brincando... sei não...

Maranata.

Mais detalhes abaixo:

http://wwwnovas.blogspot.com/2009/04/dna-lixo-e-evolucao-humana.html

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 14 Jun 2009, 7:52 pm

what's ???
deixe disto dedo , nossos genes apenas apresentam o que SOMOS , nada que nos víncule à uma composição corporéa não homídia , ou por demais diferente da de hoje . Aliás nem desvendaram ainda a genética ATUAL , quanto mais o que vc propõe . A verdade é que e suposta evolução do homem é a coisa MENOS provada da ciência , buracos por todos os lados , a exemplo :

"Para você ter uma idéia, nós humanos temos esses 300 genes que aparecem nessas bactérias pois são os genes da própria vida e eles obrigatóriamente estão presentes em todos os seres vivos.
Por outro lado temos 12% dos genes de plantas como petûnias e gerânios.
Temos 36% dos genes das aranhas.
Temos 76% dos genes dos cachorros.
Temos 92% dos genes dos porcos."

então somos descendentes das aranhas ? samambaias ? porcos ? ou que tal das próprias bactérias ? não , evolucionismo precisa se provar , e não viver de ad-hocs ou ligações forçadas , e ainda faltam muitas peças nos quebra-cabeças propostos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Dom 14 Jun 2009, 7:56 pm

Jarbas escreveu:
Luís escreveu:
.

Foi não. Deus é que nos criou. aqui procê
Maranata.

Primeiro: O que é "Deus"? Segundo: Quais as evidências de que esta coisa 'nos criou'?
Dizer qualquer coisa boca-afora qualquer um diz...

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Dom 14 Jun 2009, 8:07 pm

Articulador escreveu:

what's ???
deixe disto dedo , nossos genes apenas apresentam o que SOMOS , nada que nos víncule à uma composição corporéa não homídia , ou por demais diferente da de hoje . Aliás nem desvendaram ainda a genética ATUAL , quanto mais o que vc propõe . A verdade é que e suposta evolução do homem é a coisa MENOS provada da ciência , buracos por todos os lados , a exemplo :

"Para você ter uma idéia, nós humanos temos esses 300 genes que aparecem nessas bactérias pois são os genes da própria vida e eles obrigatóriamente estão presentes em todos os seres vivos.
Por outro lado temos 12% dos genes de plantas como petûnias e gerânios.
Temos 36% dos genes das aranhas.
Temos 76% dos genes dos cachorros.
Temos 92% dos genes dos porcos."

então somos descendentes das aranhas ? samambaias ? porcos ? ou que tal das próprias bactérias ? não , evolucionismo precisa se provar , e não viver de ad-hocs ou ligações forçadas , e ainda faltam muitas peças nos quebra-cabeças propostos .

Você não leu o link que passei? Estou a desconfiar que você é um ateu disfarçado. oh my

Está tudo escrito lá... Vou retomar para quem está com preguiça de ler.
Basta 2% de nosso DNA para formar um ser humano. Dos outros 98% pensavam ser puro "nonsense" genético, sendo logo batizados de DNA-lixo. Descobertas recentes verificaram que esses dados géneticos não eram informações nulas, mas continham o codificações genéticas de nossos ancestrais.

Quanto as suas questões, articulador, a resposta é simples. Não somos descendentes de porcos, aranhas e samambaias. TEMOS UM ANCESTRAL COMUM (quantas vezes isso já foi dito?)! Daí a semelhança genética verificável em todos seres vivos.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Dom 14 Jun 2009, 8:20 pm

.
Não, Art, não somos descendentes destes seres, mas de ancestrais comuns. Ou pensas que estes genes vieram parar nos organismos por magia? Já esqueceste que por 3.5 bilhões de anos a Terra foi habitada por seres unicelulares (ou outros, muito simples) e que estes foram os 'avós' de tudo que é vivo neste planeta??

Sabia que, muito provavelmente, em cada célula humana há, engastado, os restos de um organismo unicelular desta época (ver: Mitocôndrias).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Jun 2009, 10:22 pm

Luís escreveu:
Jarbas escreveu:
Luís escreveu:
.

Foi não. Deus é que nos criou.
Maranata.

Primeiro: O que é "Deus"? Segundo: Quais as evidências de que esta coisa 'nos criou'?
Dizer qualquer coisa boca-afora qualquer um diz...

Tá escrito, leia...

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." (Colossenses 1 : 16)

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."(Apocalipse 4 : 11)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Seg 15 Jun 2009, 10:09 am

Affemaria!!! Porque tanta tolerância a tão poucas provas?!!!!!

Cara isso é mais um dentre tantos e tantos e tantos postulados em círculo. O "cientista" prosélito postula uma coisa e esta coisa passa a virar prova, sem ter sido antes provada. O cara postulou que o registro genético é um indício da evolução, não provou e este indício passou a ser prova. Da mesma forma é a "evidencia" embrionária, a "evidência" vestigial e TODAS, TODAS, TODAS as demais ditas evidências. E os ateístas ficam com uma raiva danada da gente. É preferível xingar a mãe do cara a falar contra a TE. Na verdade ela virou uma doutrina para os caras. Eu mesmo já tive um tópico trancado e arrumei um monte de inimigos por repetir isso que estou colocando aqui. Mas vá lá... Deixa ser... Não adianta discutir. Retiro-me deste tópico.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Luís em Seg 15 Jun 2009, 7:07 pm

.
"Tão poucas evidências"? Milhares de pessoas trabalham nisto faz mais de cem anos, nos países desenvolvidos e nos nossos também. Que bom que a ciência tivesse sempre tantas evidências quanto tem neste caso. São tantas que enjoam!

Mas, que é um caminhão de evidências, diante de uma 'nobre' afirmação dogmática?

Ahh, antes que me esqueça: Porque - em "Deus" existindo - igreja tem pára-raios??

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 15 Jun 2009, 9:16 pm

cafezinho Off Topic...
Luís escreveu:Ahh, antes que me esqueça: Porque - em "Deus" existindo - igreja tem pára-raios??
O dito pára-raios tem por nome Jesus Cristo o Nazareno, no qual muitos não crêem.

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por dedo-duro em Seg 15 Jun 2009, 10:10 pm

famado escreveu:

Affemaria!!! Porque tanta tolerância a tão poucas provas?!!!!!

Cara isso é mais um dentre tantos e tantos e tantos postulados em círculo. O "cientista" prosélito postula uma coisa e esta coisa passa a virar prova, sem ter sido antes provada. O cara postulou que o registro genético é um indício da evolução, não provou e este indício passou a ser prova. Da mesma forma é a "evidencia" embrionária, a "evidência" vestigial e TODAS, TODAS, TODAS as demais ditas evidências. E os ateístas ficam com uma raiva danada da gente. É preferível xingar a mãe do cara a falar contra a TE. Na verdade ela virou uma doutrina para os caras. Eu mesmo já tive um tópico trancado e arrumei um monte de inimigos por repetir isso que estou colocando aqui. Mas vá lá... Deixa ser... Não adianta discutir. Retiro-me deste tópico.

Acho que você não entendeu. O "DNA-Lixo" é um registro das mutações por que passaram nossos ancestrais. Um texto (que eu perdi, foi mal...) falava ser possível reconstruir um hominídeo a partir dos genes contidos no DNA-lixo. Isso não é indício, nem prova: É fato!

Aliás, só não fazem parir um hominídeo por razões éticas.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: