.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
77 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Elas são mais inteligentes que eles

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você concorda com a pesquisa que aponta a mulher como mais inteligente do que o homem?

50% 50% 
[ 2 ]
50% 50% 
[ 2 ]
 
Total dos votos : 4

Elas são mais inteligentes que eles

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 19 Maio 2009, 11:23 am



Elas são mais inteligentes que eles: Pesquisador prova que elas são mais inteligentes


Mulheres dominam nove tipos de inteligência, e os homens, só três

Reporter:João Ricardo Gonçalves e Pâmela Oliveira

Rio - A vingança é um prato que se come frio. Doze anos depois da divulgação dos resultados de uma polêmica pesquisa que sugeria que os homens têm 4 bilhões a mais de neurônios que as mulheres, finalmente chegou a vez de elas irem à forra. Novo levantamento de um pesquisador carioca, que analisou 137 mil notas de 22 mil alunos, indica que as mulheres podem ser 3% mais inteligentes que os homens, além de dominarem mais diferentes tipos de “inteligências”.


Thathiane (loura), entre as colegas do curso para concursos: ela já passou em duas seleções e estuda para vencer a terceira

Conduzido no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) pelo professor de Matemática e Estatística José Abrantes, que também dá aulas na Uerj, o estudo interpretou os dados dos estudantes com base na Teoria das Inteligências Múltiplas, do renomado neurologista americano Howard Gardner. A teoria diz que as habilidades individuais vêm dos diferentes 12 tipos de inteligência, genéticos ou aprendidos durante a vida.

Muitas pesquisas anteriores usavam como base o teste de QI, que privilegia inteligências mais comuns no homem, como o raciocínio lógico. Sou o primeiro cientista que teve a coragem de mostrar que as mulheres são mais inteligentes”, diz Abrantes.

O professor, que dá aulas para estudantes desde o Ensino Fundamental até universitários, teve a ideia da pesquisa ao observar os próprios alunos: “Homens e mulheres são diferentes. As mulheres, por exemplo, são mais atenciosas, organizadas e disciplinadas. Tiram notas mais altas, e considera-se o rendimento escolar um dos indícios de inteligência”. Depois de obter os dados de provas e médias dos alunos, o professor enquadrou determinadas aptidões demonstradas em cada disciplina com a teoria de Gardner.

Matérias relacionadas com ciências humanas, por exemplo, estão mais ligadas às inteligências linguísticas e pessoais, em que elas se destacam mais. Em ciências exatas, em geral, os homens mostram mais domínio quando têm que aplicar o raciocínio lógico e as mulheres aplicam fórmulas de maneira mais exata, e assim por diante. “As mulheres têm interesses em assuntos variados, é natural que sejam mais inteligentes”, acrescenta Abrantes.

Coordenador da Academia do Concurso, Diogo Hudson tem observado nas aulas que as mulheres “cumprem o cronograma de estudo com mais afinco”. Enquanto isso, os alunos “não desistem facilmente”. “Observo também que, em matérias que exigem o poder de síntese, as alunas são melhores. Já naquelas em que é necessário raciocínio lógico, os homens costumam se sair melhor”, diz.

Formada em Fisioterapia, a estudante Thathiane Andrade, 29 anos, comemora o estudo. “Somos mais inteligentes, e isso agora é comprovado”, festeja ela, que já foi aprovada em dois concursos e estuda para o terceiro.

Os homens reagiram à pesquisa de maneira variada. O cantor Reginaldo Rossi concorda que a mulher é mais inteligente: “Os homens agem mais com a emoção, por isso cometem mais crimes passionais. Eles não raciocinam”. Já o taxista Cristiano Marins, 28 anos se defendeu dizendo que acha as mulheres piores ao volante. Seja como for, depois dessa pesquisa, vai ficar difícil o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, dizer que as mulheres “só têm dois neurônios”.

Dupla de ‘chefonas’ exalta versatilidade

Ao saber da pesquisa, duas mulheres que venceram em ambientes profissionais geralmente dominados por homens preferiram não dizer que se consideram mais inteligentes, mas reconheceram a versatilidade da mulher como um grande trunfo.

Primeira presidente em 57 anos da empresa de alimentos Granfino, Silvia Lantimant, que comanda 560 funcionários — 90% homens —, lembra que as mulheres administram várias atividades ao mesmo tempo com mais facilidade. “Talvez a mulher tenha uma visão mais geral, mais versátil, consiga fazer mais coisas ao mesmo tempo. Se é verdade que nós temos menos neurônios, como vi numa pesquisa, pelo visto usamos melhor”, brinca.

Responsável pelas finanças da Prefeitura do Rio, a secretária de Fazenda Eduarda La Rocque, 39 anos, tem quatro assessores diretos — duas mulheres e dois homens. “Elas têm maior capacidade de analisar coisas mais variadas. A gente consegue tocar várias coisas ao mesmo tempo. Até porque na vida a gente esta acostumada a cuidar filhos, do trabalho, de várias coisas”. Mãe de um casal, Eduarda admite, porém, que para sobreviver no mundo financeiro é preciso algumas características masculinas.


Fonte:

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/5/pesquisador_prova_que_elas_sao_mais_inteligentes_12798.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elas são mais inteligentes que eles

Mensagem por M4RC3LL em Ter 19 Maio 2009, 8:23 pm

Com certeza!!

Na área de informática por exemplo, estamos cheio de Linguagens de progamação... Java, Java Script, HTML, JSP, Delphi, C++, Pascal.

E vendo a história o pai da computação foi Charles Babbage e sua mulher se chama Ada Babbage. Ada Babbage foi a primeira mulher a programar na história da computação. Enquanto Charles Babbage criava a sua máquina, Ada Babbage ja escrevia o sistema operacional a ser rodado na máquina...

Enfim, num é só Ada Babbage não. Várias outras mulheres revolucionaram a história mundial.

Acredito eu que se a mulher tivesse um domínio como o homem desde o início dos séculos, hoje não viveríamos nessa violencia, guerras, corrupções, atrasos científicos, etc.


Enfim dou crédito nessa pesquisa! Mulher é sim mais inteligente que o homem!
La na faculdade, por exemplo, as matérias que mais reprovam que mais são complexas são as mulheres que dão aula.


Parabéns a todas as mulheres!


"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
Idade : 28
Localização : Cariacica/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/05/2008

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elas são mais inteligentes que eles

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 19 Maio 2009, 9:24 pm

Cliquei em não...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elas são mais inteligentes que eles

Mensagem por M4RC3LL em Ter 19 Maio 2009, 10:45 pm

Adriane Cunha escreveu:
Cliquei em não...

Clicou em não sem querer né? :risadinha:


"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
Idade : 28
Localização : Cariacica/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/05/2008

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elas são mais inteligentes que eles

Mensagem por Iane em Sex 22 Maio 2009, 9:14 pm

eu acho que...
muitas vezes a mulher deixa o lado emocional atrapalhar o racional dela...

certa vez vi uma palestra que o rapaz falava assim,
pra se pensar e falar com uma mulher e agir como o homem, a muelher pensa mais antes de fazer, o homem ja e mais impulsivo


" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
Idade : 29
Localização : InterioRRRRRRR de SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://www.arcauniversal.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Elas são mais inteligentes que eles

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:11 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum