.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
86 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Islamismo - Topico Oficial

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Jan Mozol em Qui 26 Mar 2009, 12:09 pm

Ton escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Obs: Sangue inocente também foi o dos filhos primogênitos dos egípcios ...
e depois de seis mil anos eles não aprenderam nada??
perseguidos foram pelo seu sanguinarismo,quase levados a extinção..e quando se deu uma chance para mostrarem sua face..o que aconteceu??
O que se deve fazer então?
Sugere que Israel fique quietinho em suas casas esperando cair o próximo míssil?
Que estão matando quem??
quantos morreram??
e porque estão caindo??
vc sabe que os israelenses mantiveram a faixa de gaza com o maior indice de mortandade infantil do planeta durante anos??
sem agua,sem emprego,sem comida...fique assim alguns dias com soldados batendo em velhos e crianças,fazendo as mulheres se despirempara serem revistadas e vc fará igual.


Eu nunca vi falar na história de uma nação que tenha feito isso. Muito pelo contrário, se armam até os dentes:
"Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte" (Jl 3:10).
primeiro vc tem que ver quem desfrutará destas promessas.Deus não adula o assasino.


Até que JESUS volte, haverá guerras e rumores de guerras ... ai das grávidas; e os que estiverem nos campos, fujam pras montanhas ...
principalmente se forem arabes em Israel,né??

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qui 26 Mar 2009, 12:46 pm

Jan Mozol escreveu:Não seja tão infantil ton.
quer mesmo que eu poste os videos de dentro do hospital infantil de gaza??
Fosforo branco,balas de uranio,etc e seus ferimentos??
Não é este Israel que foi prometido.
não são estas pessoas que serão o 'berço'.
Temos judeus messianicos que estão trabalhando com amor em Israel,mas outros tem o sangue inocente nas mãos.estes não serão as testemunhas.
Podes crer que este não é o Israel prometido. Este é o Israel que está abandonado aos seus caprichos até a volta de Jesus.


E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por SPY em Qui 26 Mar 2009, 12:59 pm

o Senhor Deus ordenou a Israel, quando este passava pelas terras inimigas, na travessia do Egito/Terra Prometida, quando alguem nao deixava passar, era pra matar todo mundo, crianças, velhos e mulheres.
Obadias 1:18E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou.


Os palestinos atuais sao os da casa de Esau, o certo é matar todo mundo la pra cumprir a palavra.

SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qui 26 Mar 2009, 1:18 pm

joel harel escreveu:
Os palestinos atuais sao os da casa de Esau, o certo é matar todo mundo la pra cumprir a palavra. [/td][/tr][/table]

affraid

Só não te chamo de Bin Laden porque queres matar os palestino ai, caramba!

Endoidou meu camarada?


E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Xan em Qui 26 Mar 2009, 1:45 pm

Shalom amigos!

Argumentos em Defesa de Israel

Já que estamos na era das informações rápidas, aqui estão alguns fatos-chave para se ter na ponta da língua.

A ONU e o Direito Internacional

1 – A Declaração Balfour de 1917, o Mandato da Liga das Nações, o Plano de Partilha da ONU de 1947 e a admissão de Israel na ONU, em 1949, representaram o reconhecimento internacional do direito de Israel existir como pátria dos judeus.

2 – A Resolução 242 do Conselho de Segurança da ONU declara que Israel só deve ceder terras se isso fizer parte de um "acordo pacífico e aceitável".

3 – A Resolução 242 do Conselho de Segurança da ONU também estabelece que todas as nações vizinhas devem reconhecer o direito de Israel "viver em paz, com fronteiras seguras e reconhecidas, livre de ameaças e atos de força".

4 – Até 2002, Israel era o único Estado-Membro das Nações Unidas considerado inelegível para o Conselho de Segurança. Mesmo hoje em dia, esse direito é apenas restrito e temporário. Desde a década de 70, um bloco formado por árabes, soviéticos e nações do Terceiro Mundo tem reforçado a marginalização de Israel, bloqueando sua participação em outros organismos-chave da ONU e submetendo a nação a mais comitês de investigação e representantes especiais do que qualquer outro Estado-Membro das Nações Unidas.

A repressão exagerada de Israel

1 – Israel está enfrentando uma grave ameaça: palestinos armados, escondidos em hospitais, escolas e mesquitas, têm atirado em civis e soldados israelenses, protegendo-se atrás de escudos humanos e usando ambulâncias para transportar armas e munições.

2 – Embora a "intifada" (rebelião) tenha espalhado a violência em Israel, a média de pessoas feridas em cada distúrbio provocado pelos palestinos é menor do que um. Atualmente, Israel está dando treinamento em 26 países sobre a utilização da tecnologia que criou para minimizar as baixas em distúrbios populares e outras situações que exigem controle de multidões.

3 – Durante o "Setembro Negro", ocorrido em 1970, na Jordânia, o exército jordaniano matou 2.500 manifestantes palestinos em 10 dias. Em 1993, as forças de paz da ONU justificaram a morte de quase 100 somalis dizendo que "todos os que tombaram eram combatentes, porque pretendiam nos atacar".

4 – Em abril de 2002, a infantaria israelense foi de casa em casa para encontrar terroristas conhecidos em Jenin, em vez de usar a artilharia ou realizar bombardeios sistemáticos sobre a cidade. Israel colocou suas próprias tropas em risco e perdeu 23 soldados para não ferir inocentes juntamente com seus inimigos.

Uma ligação de 3.000 anos

1 – As duas únicas nações soberanas que já existiram na terra de Israel foram os dois reinos do antigo Israel, o reino do Norte e o reino do Sul, sendo que o segundo foi destruído no ano 70 da era cristã.

2 – Por 3.000 anos, os judeus expressaram o desejo de voltar à sua terra ancestral: no Seder da Páscoa, na cerimônia do Yom Kippur, nas orações diárias, na bênção após as refeições, nas palavras ditas sob o dossel durante a celebração nupcial, no Tisha B’Av (o dia do luto nacional), e através do ato de colocar um pouco da terra de Israel no túmulo de seus mortos.

3 – Apesar da Diáspora (Dispersão), algumas comunidades judaicas conseguiram permanecer residindo continuamente em cidades como Jerusalém, Safed, Tiberíades, Siquém e Hebrom.

4 – Séculos antes da criação do islamismo, os judeus já ansiavam por retornar a Israel, e o próprio Corão registra isso em muitas suras (capítulos), tais como 17.7, 17.104 e 5.21, que diz aos judeus para entrarem "na Terra Santa que Deus vos designou".

Refugiados

1 – O problema dos refugiados não existiria se sete nações árabes não tivessem atacado Israel imediatamente após sua fundação, em 1948.

2 – Síria, Líbano, Arábia Saudita e outros países árabes decidiram, conscientemente, isolar os refugiados políticos para usá-los como massa de manobra política, em vez de assimilá-los como cidadãos normais. A Resolução 194 da Assembléia Geral da ONU estabelece que todos os governos envolvidos são solidariamente responsáveis em relação à questão dos refugiados.

3 – Em 1948, oitocentos mil refugiados judeus foram expulsos de países árabes, mas seus descendentes são hoje cidadãos plenos porque foram absorvidos por Israel e outros países.

4 – Ao contrário dos países árabes, Israel concedeu cidadania israelense aos árabes que ficaram dentro de suas fronteiras. Hoje em dia, 1 milhão e 200 mil israelenses de origem árabe desfrutam de cidadania, benefícios e representatividade em Israel.


Última edição por Xan em Sex 27 Mar 2009, 5:21 am, editado 1 vez(es)


Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por famado em Qui 26 Mar 2009, 4:26 pm

Jan Mozol escreveu:Não seja tão infantil ton.
quer mesmo que eu poste os videos de dentro do hospital infantil de gaza??
Fosforo branco,balas de uranio,etc e seus ferimentos??
Não é este Israel que foi prometido.
não são estas pessoas que serão o 'berço'.
Temos judeus messianicos que estão trabalhando com amor em Israel,mas outros tem o sangue inocente nas mãos.estes não serão as testemunhas.

Do ponto de vista espiritual, nenhum judeu será testemunha de nada e eles não tem mais prerrogativas exclusivas diante de Deus. Isso já passou. Se um judeu não se converter a Jesus ele estará tão ferrado quanto qualquer outra pessoa.

Já falando do conflito no Oriente Médio, essa é uma matéria tão complexa que o que ficamos achando aqui é no máximo uma pequena visão a partir de um único ângulo de um prisma de variadas faces. A primeira coisa que posso falar é que isso não tem nada de profético e nem é cumprimento apocalíptico. Segundo, para se começar a entender a realidade ora estabelecida é necessário se aprofundar na história dos conflitos da região, desde a antiguidade até hoje. Terceiro, há de parte a parte um ódio mortal. As crianças são ensinadas a odiarem o povo inimigo e quando se tornam adultos continuarão a guerra começada pelos pais dos pais dos pais... e por aí vai...

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 26 Mar 2009, 5:57 pm

famado escreveu:Do ponto de vista espiritual, nenhum judeu será testemunha de nada e eles não tem mais prerrogativas exclusivas diante de Deus. Isso já passou. Se um judeu não se converter a Jesus ele estará tão ferrado quanto qualquer outra pessoa.

Paz do Senhor Jesus Cristo amado!

O irmão poderia "ilustrar" com Palavra sua afirmativa acima, por gentileza?

Muito grata em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Ton em Qui 26 Mar 2009, 6:19 pm

famado escreveu:
Jan Mozol escreveu:Não seja tão infantil ton.
quer mesmo que eu poste os videos de dentro do hospital infantil de gaza??
Fosforo branco,balas de uranio,etc e seus ferimentos??
Não é este Israel que foi prometido.
não são estas pessoas que serão o 'berço'.
Temos judeus messianicos que estão trabalhando com amor em Israel,mas outros tem o sangue inocente nas mãos.estes não serão as testemunhas.

Do ponto de vista espiritual, nenhum judeu será testemunha de nada e eles não tem mais prerrogativas exclusivas diante de Deus. Isso já passou. Se um judeu não se converter a Jesus ele estará tão ferrado quanto qualquer outra pessoa.
Mesmo enquanto Povo de DEUS exclusivo, na época de JESUS, a exigencia de crer em JESUS era necessária e evidente ...
Logo,
Nada mudou.


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Jan Mozol em Qui 26 Mar 2009, 9:08 pm

por isso que respeitamos o Xan, que é judeu messianico.
Xan,não pense que sou contra todos os judeus,o artigo cita judeus que reconhecem os exageros.
A partilha da Onu ensejou os estados Israelense e Palestino a criarem suas nações.
não que Israel tenha sido organizado e os palestinos idiotas...Israel tinha bilhões de dolares americanso,mentes que conheciam segredos militares dos eua e ussr.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por dedo-duro em Qui 26 Mar 2009, 11:47 pm

ton escreveu:Obs: Sangue inocente também foi o dos filhos primogênitos dos egípcios ...

Mais um usando a bíblia para justificar atrocidades...

Ainda bem que as leis atuais são laicas. Podem restringir esse tipo de bobagem.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Xan em Sex 27 Mar 2009, 5:15 am

Shalom Jan!

Ok, o dinheiro nao é problema nem para os judeus nem para palestinos, a diferença está na administraçao, quem soube utiliza-lo se deu bem.

A educação superior desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de Israel. Quase um quarto de século antes do estabelecimento do estado, em 1924, foi fundado em Haifa o Technion - o Instituto de Tecnologia de Israel, para a formação de engenheiros e arquitetos, necessários à reconstrução do país. Em 1925 foi fundada a Universidade Hebraica de Jerusalém, centro de estudos superiores para os jovens da Terra de Israel e para acolher estudantes e eruditos judeus do exterior. Quando Israel conquistou sua independência, em 1948, havia 1.600 estudantes matriculados nas duas universidades. Hoje, cerca de 154.000 estudantes freqüentam as instituições de ensino superior do país: 102.000 estudam nas universidades, 24.000 nas faculdades isoladas e 28.000 participam de cursos da Universidade Aberta.

Israel hoje tem o exercito mais bem treinado, preparado e experiente por causa dos proprios arabes que NUNCA aceitaram o estabelecimento de nosso Estado e sempre nos atacaram, mesmo antes de 1948 (ano da proclamaçao israelense), com isso fomos obrigados a nos preparar e desenvolver tecnologia armistica e de telecomunicaçao para sobrevivermos, e deu no que deu, aqui estamos, conseguimos sobreviver as inumeras guerras e conflitos e ainda exportar nossos conhecimentos, ou seja, mesmo passando por situaçoes dificeis conseguimos tirar proveito das mesmas.

Do lado arabe vemos os mesmo utilizando-se apenas da simples extraçao e venda de petroleo para adquirir armas para atacarem Israel, nao precisa ser muito inteligente para isso.

O EUA nao é nosso aliado por que tem "pena do povo judeu", mas porque intere$$a a eles, da mesma forma tbem somos uteis para os japoneses com nossa tecnologia imbativel de telecomunicaçao e pioneiros na telefonia celular, tanto é que o centro tecnologico da Motorola é aqui em Tel-Aviv.


Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Ton em Sex 27 Mar 2009, 9:02 am

dedo-duro escreveu:
ton escreveu:Obs: Sangue inocente também foi o dos filhos primogênitos dos egípcios ...

Mais um usando a bíblia para justificar atrocidades...

Ainda bem que as leis atuais são laicas. Podem restringir esse tipo de bobagem.
É?
Que leis laicas são essas que puni um país de se defender de ataques, e atacar os inimigos numa guerra?
Atrocidades é uma coisa, fi ...
Guerra é outra.

Não pense que só você tem meio-neuronio funcionando não ... ai, caramba!


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por famado em Sex 27 Mar 2009, 1:09 pm

Adriane Cunha escreveu:
famado escreveu:Do ponto de vista espiritual, nenhum judeu será testemunha de nada e eles não tem mais prerrogativas exclusivas diante de Deus. Isso já passou. Se um judeu não se converter a Jesus ele estará tão ferrado quanto qualquer outra pessoa.

Paz do Senhor Jesus Cristo amado!

O irmão poderia "ilustrar" com Palavra sua afirmativa acima, por gentileza?

Muito grata em Cristo Jesus...


Ok, seguem inúmeros versículos que mostram que os judeus perderam as prerrogativas quando rejeitaram a Jesus:

Is 6:10
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.

Mt 13:15
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

Jo 12:40
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

At 28:27
Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.

E mais um milhão de versículos que eu ficaria a tarde toda aqui citando, que mostram que Israel perdeu o trem!!!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Ton em Sex 27 Mar 2009, 2:07 pm

Paulo, mais entendedor das Escrituras do que você, afirma com toda a segurança:
"Pergunto, pois: Terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu" (Rm 11:1-2).


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por famado em Sex 27 Mar 2009, 2:22 pm

Ton escreveu:Paulo, mais entendedor das Escrituras do que você, afirma com toda a segurança:
"Pergunto, pois: Terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu" (Rm 11:1-2).

Esqueceu de ler o capítulo 11 inteiro. Porque destacas apenas os vs 1 e 2? Se leres tudo, veras que o texto fala que o coração deles foi endurecido para que a salvação fosse estendida aos gentios. Veja e entenda ainda que Deus não rejeita os judeus, desde que eles aceitem a Jesus. Interprete o capítulo corretamente!!!

Olhe os versos 22 e 23

Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram (judeus), severidade; mas para contigo (gentio), benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

E também eles (judeus), se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados (na igreja); porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar


famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Ton em Sex 27 Mar 2009, 2:45 pm

famado escreveu:
Ton escreveu:Paulo, mais entendedor das Escrituras do que você, afirma com toda a segurança:
"Pergunto, pois: Terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu" (Rm 11:1-2).

Esqueceu de ler o capítulo 11 inteiro. Porque destacas apenas os vs 1 e 2? Se leres tudo, veras que o texto fala que o coração deles foi endurecido para que a salvação fosse estendida aos gentios. Veja e entenda ainda que Deus não rejeita os judeus, desde que eles aceitem a Jesus. Interprete o capítulo corretamente!!!

Olhe os versos 22 e 23

Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram (judeus), severidade; mas para contigo (gentio), benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

E também eles (judeus), se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados (na igreja); porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar
A outra dupla de versos que você posto não altera a idéia passada pelos versos iniciais.

Nota:
Rm 11:17-23
Oliveira Brava = Gentios (vs 17).
Ramos Naturais = Israelitas (vs 21).
Boa Oliveira = Comunidade de Israel (vs 24).

Por isso, só corrigindo sua interpretação do verso 23:
"E também eles (judeus), se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados (na Comunidade de Israel de novo); porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar"

E dizendo aos gentios-cristão de Éfeso:
"Naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo" (Ef 2:12-13).

Paulo Conclui:
"Quanto ao evangelho, são eles inimigos por vossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas; porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Rm 11:28-29).


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por famado em Sex 27 Mar 2009, 3:03 pm

A outra dupla de versos que você posto não altera a idéia passada pelos versos iniciais.

Altera sim. Paulo explica em Romanos 11 que os judeus caíram para que a salvação fosse estendida aos gentios e que não serão salvos se não se converterem. Não existe uma afirmação de que continuam sendo escolhidos e especiais. Isso é uma visão racista!!!


Nota:
Rm11:17-23
Oliveira Brava = Gentios (17).
Ramos Naturais = Israelitas (21).
Boa Oliveira = Comunidade de Israel (24).
E daí? Israel era a boa oliveira no tempo do VT. É sobre isso que Paulo fala.


Por isso, só corrigindo sua interpretação do verso 23:
"E também eles (judeus), se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados (na Comunidade de Israel de novo)]; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar


Isso não tem fundamento exegético!!!



E dizendo aos gentios-cristão de Éfeso:
" Naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo[/b]" (Ef 2:12-13).

Esta "comunidade de Israel" é a do VT e não a atual. A Igreja é o novo Israel!!!

Paulo Conclui :
"Quanto ao evangelho, são eles inimigos por vossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas; porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Rm 11:28-29).

São irrevogáveis para os do VT e não para os atuais. Sem Cristo, hoje, ninguem vai a Deus. Todos estão condenados!!! Dizer que Israel é especial, hoje, é racismo!!!


Última edição por famado em Sex 27 Mar 2009, 3:16 pm, editado 3 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Ton em Sex 27 Mar 2009, 3:05 pm

Que post é esse irmão?
heheheh
Concerta ele aí ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por dedo-duro em Sex 27 Mar 2009, 4:27 pm

Ton escreveu:
dedo-duro escreveu:
ton escreveu:Obs: Sangue inocente também foi o dos filhos primogênitos dos egípcios ...

Mais um usando a bíblia para justificar atrocidades...

Ainda bem que as leis atuais são laicas. Podem restringir esse tipo de bobagem.
É?
Que leis laicas são essas que puni um país de se defender de ataques, e atacar os inimigos numa guerra?
Atrocidades é uma coisa, fi ...
Guerra é outra.

Não pense que só você tem meio-neuronio funcionando não ... ai, caramba!

Não tegiverse. O post do Mozol falou que os israelenses atacaram civis palestinos. Você postou a passagem bíblica referente à matança dos inocentes para tentar justificar tais atos. Numa guerra há somente um combate entre milícias. Numa guerra não se ataca civis.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Ton em Sex 27 Mar 2009, 4:41 pm

Numa guerra não se ataca civis???
A segunda guerra mundial matou só soldado, foi???

Sinceramente ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por dedo-duro em Sex 27 Mar 2009, 4:43 pm

Por isso existem os chamados "crimes de guerra". oh my

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Ton em Dom 29 Mar 2009, 11:56 pm

Os EUA cometeu crime de guerra ao matar milhares de civis com as bombas atomicas nas cidades japonesas?

O que é um crime de guerra pra ti?


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por dedo-duro em Seg 30 Mar 2009, 12:37 pm

Sim, há quem defenda que os EUA cometeram crime de guerra nesse caso. Mas os aliados saíram ilesos, pois a quarta convenção de Genébra, que trata dos civis, ainda não havia sido escrita.

Se quiser saber mais sobre crimes de guerra, leia a convenção de Genébra.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Convenções_de_Genebra

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Guest em Seg 30 Mar 2009, 3:41 pm

Pois é,

Pelo jeito o Dedo gostaria que a guerra durasse uns 10 anos a mais, matasse o quintuplo de gente que matou e que gastasse 200% a mais do que foi gasto.

Vai entender a lógica desse poLvo. oh my

Pra mim o único e maior erro de Israel é de não tomarem uma atitude definitiva e sanitária para acabar com essa questão. Porém também entendo que essa questão envolve outras de cunho profético, que devem se cumprir paulatinamente.

Só não vê quem não quer! study


Última edição por Guest em Seg 30 Mar 2009, 4:33 pm, editado 2 vez(es)

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Guest em Seg 30 Mar 2009, 4:00 pm

Vejam com os filhos de Ismael são simpáticos:







E para finalizar:


Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:23 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum