.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Islamismo - Topico Oficial

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 6:27 pm

(A)téista escreveu:Você não consegue ver a tolice dessa ideia de dar a outra face?
O criminoso adoraria que isso fosse verdade. Cristão nem policia poderia ser...

Tenho muito mais respeito pelo Islão, onde o direito de ripostar ao crime é possível. Defender o contrario é para mim uma inversão moral. Alias, nem todos os cristãos concordariam consigo. A lei de talião é bíblica.

Pessoalmente, rejeito ambos. Nem 8, nem 80

Islão tem em conta a realidade, mas a lei mosaica, de onde deriva, não me agrada nem um pouco.

não , nem eu nem o PROFETA JESUS que o Islã 'diz' que honra consegue ver esta 'tolice' , já que Ele mesmo deu o exemplo deste ensino, que se aplicado sempre , resolveria todos os problemas da humanidade . De resto , o ensino é para pessoas , não instituições como polícia, nem em casos que devamos escolher entre vidas . A lei de talião é parcialmente biblica , e está 3200-3500 anos atrás , não vale faz tempo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 6:43 pm

Durante anos, tentei aproximar cristãos de muçulmanos. Nem sempre fui bem sucedido. Se calhar, devo mudar de táctica. :chapeu:

Os muçulmanos, consideram Jesus, o Messias, crêem no seu regresso. Tenha pelo menos isto. Use o que tenham em comum e espalhe o amor.

Da minha parte. Nunca deixe de considerar Jesus um grande homem. Sou pacifista, como não poderia apreciar Jesus?

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 6:45 pm

2.87 . Concedemos o Livro a Moisés, e depois dele enviamos muitos mensageiros, e concedemos a jesus, filho de Maria, as evidências, e o fortalecemos com o Espírito da Santidade. Cada vez que vos era apresentado um mensageiro, contrário aos vossos interesses, vós vos ensoberbecíeis! Desmentíeis uns e assassináveis outros.

2.136 . "Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos a Ele."

2.253 . "De tais mensageiros preferimos uns aos outros. Entre eles, se encontram aqueles a quem Deus falou, e aqueles que elevou em dignidade. E concedemos a jesus, filho de Maria, as evidências, e o fortalecemos com o Espírito da Santidade. Se Deus quisesse, aqueles que os sucederam não teriam combatido entre si, depois de lhes terem chegado as evidências. Mas discordaram entre si; uns acreditaram e outros negaram. Se Deus quisesse, não teriam digladiado; porém, Deus dispõe como quer."

3.45 . E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.

3.52 . "E quando jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos."

3.54 . "Porém, (os judeus) conspiraram (contra jesus); e Deus, por Sua parte, planejou, porque é o melhor dos planejadores."

3.55 . "E quando Deus disse: Ó jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis."

3.59 . O exemplo de jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi.

3.84 . "Dize: Cremos em Deus, no que nos foi revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos, e no que, de seu Senhor, foi concedido a Moisés, a jesus e aos profetas; não fazemos distinção alguma entre eles, porque somos, para Ele, muçulmanos."

4.157 . "E por dizerem: Matamos o Messias, jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram."

4.159 . Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar nele (jesus), antes da sua morte, que, no Dia da Ressurreição, testemunhará contra eles.

4.163 . "Inspiramos-te, assim como inspiramos Noé e os profetas que o sucederam; assim, também, inspiramos Abraão, Ismael, Isaac, Jacó e as tribos, jesus, Jó, Jonas, Aarão, Salomão, e concedemos os Salmos a Davi."

4.171 . "Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e não digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião."

5.46 . "E depois deles (profetas), enviamos jesus, filho de Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz, corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para os tementes."

5.78 . Os incrédulos, dentre os israelitas, foram amaldiçoados pela boca de Davi e por jesus, filho de Maria, por causa de sua rebeldia e profanação.

5.110 . "Então, Deus dirá: Ó jesus, filho de Maria, recordar-te de Minhas Mercês para contigo e para com tua mãe; de quando te fortaleci com o Espírito da Santidade; de quando falavas aos homens, tanto na infância, como na maturidade; de quando te ensinei o Livro, a sabedoria, a Tora e o Evangelho; de quando, com o Meu beneplácito, plasmaste de barro algo semelhante a um pássaro e, alentando-o, eis que se transformou, com o Meu beneplácito, em um pássaro vivente; de quando, com o Meu beneplácito, curaste o cego de nascença e o leproso; de quando, com o Meu beneplácito, ressuscitaste os mortos; de quando contive os israelitas, pois quando lhes apresentaste as evidências, os incrédulos, dentre eles, disseram: Isto não é mais do que pura magia!"

5.112 . E de quando os discípulos disseram: Ó jesus, filho de Maria, poderá o teu Senhor fazer-nos descer do céu uma mesa servida? Disseste: Temei a Deus, se sois fiéis!

5.114 . "jesus, filho de Maria, disse: Ó Deus, Senhor nosso, envia-nos do céu uma mesa servida! Que seja um banquete para o primeiro e último de nós, constituindo-se num sinal Teu; agracia-nosf , porque Tu és o melhor dos agraciadores."

5.116 . E recordar-te de quando Deus disse: Ó jesus, filho de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do incognoscível.

6.85 . E Zacarias, Yáhia (João), jesus e Elias, pois todos se contavam entre os virtuosos.

19.34 . "Este é jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam."

33.6 . "Um Profeta tem mais domínio sobre os fiéis do que eles mesmos (sobre si), e as esposas dele devem ser (para eles) como suas mães. E, segundo o que foi estipulado no livro de Deus, os consangüíneos têm mais direito entre si do que os fiéis e os migrantes. Contudo, fazei o que é justo aos vossos amigos; isso está escrito no Livro. Recorda-te de quando instituímos o pacto com os profetas: contigo, com Noé, com Abraão, com Moisés, com jesus, filho de Maria, e obtivemos deles um solene compromisso."

42.13 . "Prescreveu-vos a mesma religião que havia instituído para Noé, a qual te revelamos, a qual havíamos recomendado a Abraão, a Moisés e a jesus, (dizendo-lhes): Observai a religião e não discrepeis acerca disso; em verdade, os idólatras se ressentiram daquilo a que os convocaste, Deus elege quem Lhe apraz e encaminha para Si o contrito."

43.59 . Ele (jesus) não é mais do que um servo que agraciamos, e do qual fizemos um exemplo para os israelitas.

43.61 . E (jesus) será um sinal (do advento) da Hora. Não duvideis, pois, dela, e segui-me, porque esta é a senda reta.

43.63 . E quando jesus lhes apresentou as evidências, disse: Trago-vos a sabedoria, para elucidar-vos sobre algo que é objeto das vossas divergências. Temei, pois, a Deus , e obedecei-me!

57.27 . "Então, após eles, enviamos outros mensageiros Nossos e, após estes, enviamos jesus, filho de Maria, a quem concedemos o Evangelho; e infundimos nos corações daqueles que o seguem compaixão e clemência. No entanto, seguem a vida monástica, que inventaram, mas que não lhes prescrevemos; (Nós lhes prescrevemos) apenas compraz a Deus; porém, não o observaram devidamente. E recompensamos os fiéis, dentre eles; porém, a maioria é depravada."

61.6 . E de quando jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós, corroborante de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad! Entretanto, quando lhes foram apresentadas as evidências, disseram: Isto é pura magia!

61.14 . "Ó fiéis, sede os auxiliadores de Deus, como disse jesus, filho de Maria, aos discípulos: Quem são os meus auxiliadores, na causa de Deus? Responderam: Nós somos os auxiliadores de Deus! Acreditou, então, uma parte dos israelitas, e outra desacreditou; então, socorremos os fiéis contra seus inimigos, e eles saíram vitoriosos."

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 6:51 pm

Espero que tenha um efeito positivo.

E deixo este versículo que usava a respeito dos diferendos:

2.113 . Os judeus dizem: Os cristãos não têm em que se apoiar! E os cristãos dizem: O judeus não têm em que se apoiar!, apesar de ambos lerem o Livro. Assim também os néscios dizem coisas semelhantes. Porém, Deus julgará entre eles, quanto às suas divergências, no Dia da Ressurreição.

nota: tenho que parar, isto de voltar a falar de religião é um perigo.
Não quero religião, Deus me livre da religião :risadinha:

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 8:16 pm

(A)téista escreveu:Espero que tenha um efeito positivo.

E deixo este versículo que usava a respeito dos diferendos:

2.113 . Os judeus dizem: Os cristãos não têm em que se apoiar! E os cristãos dizem: O judeus não têm em que se apoiar!, apesar de ambos lerem o Livro. Assim também os néscios dizem coisas semelhantes. Porém, Deus julgará entre eles, quanto às suas divergências, no Dia da Ressurreição.

nota: tenho que parar, isto de voltar a falar de religião é um perigo.
Não quero religião, Deus me livre da religião :risadinha:

Não , não vai ter porque é só enrolação de apresentar as suratas que são supostamente pacifistas , enquanto 'esqueceu' de postar aquelas que dizem 'caçai-os onde quer que os achei', e 'penduraios e cortai-lhes as pontas dos dedos' , ou aquela que diz 'não sejais amigos deles (cristãos e judeus)..' , e semelhantes do Corão.

eu já te havia dito que não adiantava posts de um olho só , descontextualizar a crença dos outros é a coisa mais simples de fazer , mas apresentar ela COMO ELA É , sem ficar pinçando só o conveniente, outros quinhentos. Até porque é enfadonho ver um cético querendo defender o que pouco conhece, parece que é 'modinha' defender o Islã hoje em dia , conhecer o ISLÃ , são outros quinhentos.

doravante se for possível me poupe de falácia do tipo 'aceitar a crença alheia é ser pacifista' , ser pacifista NÃO envolve ser cego, nem fingir que o Islã não é uma bateria de criar radicais , madastras , e perseguição ao cristianismo . Enfim , prefiro mais objetividade.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Qua 06 Abr 2011, 6:04 am

Religião é veneno, esta é a minha conclusão.

Crente sempre busca a inimizade do descrente...Alguns, mais cínicos, dizem orar pela alma do descrente, para que este encontre a luz...

Nota: Cético ou não, eu fui muçulmano, depois de ter sido cristão. Conheço a todos. Entre os dois, sou o único objetivo, não preciso agir como você, procurar o mal nos outros, para não ver o mal dentro de casa...

Nota2: O combate aos outros religiosos, prova que a religião, seja qual for, causa atrito e por consequência a guerra religiosa. O pior é ver que todos os religiosos pensam estar certos, dizendo que servem ideias elevados. No final, todos matam em nome do seu deus...

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qua 06 Abr 2011, 6:55 pm

Milamber escreveu:

Minha descrença nasce do sectarismo que encontro, ao olhar os crentes. Não gosto de guerra religiosa...
Na minha vida, estou mais ocupado a tentar ser bom, moralmente, do que a olhar se os outros o são. Nem me preocupa saber qual a religião correta, prefiro ocupar-me a melhorar-me a mim, não aos outros.

Como você vê a questão das duas facções do Islão, (xiitas e sunitas)? Até hoje não se chegou a conclusão de qual delas herdou o profeta.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 06 Abr 2011, 7:19 pm

Milamber escreveu:Religião é veneno, esta é a minha conclusão.

Crente sempre busca a inimizade do descrente...Alguns, mais cínicos, dizem orar pela alma do descrente, para que este encontre a luz...

Nota: Cético ou não, eu fui muçulmano, depois de ter sido cristão. Conheço a todos. Entre os dois, sou o único objetivo, não preciso agir como você, procurar o mal nos outros, para não ver o mal dentro de casa...

Nota2: O combate aos outros religiosos, prova que a religião, seja qual for, causa atrito e por consequência a guerra religiosa. O pior é ver que todos os religiosos pensam estar certos, dizendo que servem ideias elevados. No final, todos matam em nome do seu deus...

conclui bem quem busca veracidade , isto não abrange os que tentam confundir direito de divergência , com obrigação de aceitar crença alheia , e MUITO MENOS os pinçadores de versos que tentam 'vender o peixe' , mas só entregam as escamas .

Portanto falaste uma sândice ao dizer-se 'objetivo' , não teve NEM a capacidade de comentar os versos que postei em contra-ponto , para mostrar como o Islâ é feito de 2 conversas (e na prática sempre sucumbe a conversa radical , como todo dia vemos na janela 10/40 , e acho que tua casa tem TV, espero). A coisa mais comum na net é ateu dizer que era 'cristão' (ou mera mentira , ou quando muito foi meia-dúzia de vezes em uma missa católica) , e correlatos , mas a falta de profundidade no tema sempre se torna patente.

De resto , me poupe de falsas acusações enfadantes - o dia que o falar a VERDADE sobre o Islã for 'perseguir e matar' , será o dia que o ateismo for últil em alguma coisa para a sociedade, never.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Qua 06 Abr 2011, 8:37 pm

David de Oliveira escreveu:
Milamber escreveu:

Minha descrença nasce do sectarismo que encontro, ao olhar os crentes. Não gosto de guerra religiosa...
Na minha vida, estou mais ocupado a tentar ser bom, moralmente, do que a olhar se os outros o são. Nem me preocupa saber qual a religião correta, prefiro ocupar-me a melhorar-me a mim, não aos outros.

Como você vê a questão das duas facções do Islão, (xiitas e sunitas)? Até hoje não se chegou a conclusão de qual delas herdou o profeta.

A diferença entre os dois grupos, devido a querela politica, acaba tendo suma importância na evolução teológica de ambos. Admito nunca ter estudado o assunto em profundidade.
O Alcorão é o mesmo, no entanto, a tradição profética diverge. Nem todos os testemunhos são aceites por uns e outros. A tradição profética, tem um peso enorme no Islão praticado. Se a fonte divergir, podemos facilmente concluir que terá que existir alguma divergência no produto final.

Última edição por Milamber em Qua 06 Abr 2011, 8:45 pm, editado 2 vez(es)

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Milamber em Qua 06 Abr 2011, 8:42 pm

Articulador,

Pode-me julgar como bem entende. Eu, chego, preciso conhecer, testo as pessoas e julgo.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Ter 12 Abr 2011, 10:19 pm

Milamber escreveu:Não basta dizer é isto ou aquilo. Precisa mostrar, explicar, etc

O Islão é o Alcorão e os hadiths ( tradição profética). No caso, de Muhammad.
O estudo dos hadices, tornou-se uma disciplina no Islão. Não basta dizer que é, precisa comprovar de diversas fontes que o hadice é credível e verídico

Caro Articulador, o Holocausto é coisa de cristão, não de muçulmano.
Os judeus foram perseguidos por cristãos por milénios.
Os judeus viveram em paz com os muçulmanos. Os problemas presentes resultam de uma questão politica do nosso tempo...

Sobre a questão de Ismael e Isaque, não me intrometo....
Tenho um imenso respeito pelas pessoas. Não me fico a atiçar ódios.

Milamber, nós evangélicos cremos em um Deus que criou os céus e a terra, cremos que Ele tem um único Filho, o tempo foi contado após ele, estamos em 2011 depois de Cristo.

Sei que há muitos evangélicos que ao invés de buscar a salvação, ficam buscando riquezas materiais.

Mas, por conselho, procure buscar o Verdadeiro Deus porque fazer o bem é correto, admiro você dizer que busca o bem, isto é muito bom, mas será impossível ser salvo se não buscarmos o Deus verdadeiro, o Criador....

se o Deus que eu creio fosse o errado, certamente eu estaria perdido. Agora, imagine se o Deus que eu creio seja o correto, Milamber, na bíblia cristã não existe outro meio de se salvar se não for por Jesus.
Aconselho a você que busque a verdade e esqueça sobre o que as pessoas pensam, busque a Verdade na bíblia, compare as bíblias se for o caso e veja qual delas Deus é humilde além das qualidades que são afirmadas...
Que Deus te abençoe muito Milamber e a nós todos...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Milamber em Qua 13 Abr 2011, 6:38 am

Obrigado por sua mensagem aprazível.

Não sinto conforto toda a vez que preciso contradizer a bondade e humildade do Deus da bíblia. Obviamente, não devemos ter lido o mesmo livro.

Paz e as bênçãos para todos nos!

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 13 Abr 2011, 8:51 am

Milamber escreveu:Obrigado por sua mensagem aprazível.

Não sinto conforto toda a vez que preciso contradizer a bondade e humildade do Deus da bíblia. Obviamente, não devemos ter lido o mesmo livro.

não segundo o mesmo critério , ou seja , o mínimo que qualquer pessoa que queira entender algo precisa - contextualizar : época e necessidades e valores ontológicos .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Qua 13 Abr 2011, 8:12 pm

Articulador escreveu:
Milamber escreveu:Obrigado por sua mensagem aprazível.

não segundo o mesmo critério , ou seja , o mínimo que qualquer pessoa que queira entender algo precisa - contextualizar : época e necessidades e valores ontológicos .

Exatamente! É por causa dessa ignorância que muitos ficam pelo meio do caminho... Estudar a bíblia? não há tempo para isso, somente vão pelas palavras de terceiros...
Somente ler a bíblia não adianta quase nada! Tem muita gente que se ufana de tê-la lido "trocentas" vezes e continuam na mesma!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por sabino-sp em Sex 22 Abr 2011, 11:25 am

Khwey escreveu:
Karls Eduardo escreveu:Só há salvação no Islã.
Por que só no Islã?

Qual é, ou quais são os fundamentos?

Como se convence alguém disto?

a salvação é individual, não depende de religiões nem de crenças, todos dizem a religião que seguem ser a certa, então qual seria????? nosso comportamento , jeito de ser testemunho de vida forma de viver e tratar as pessoas é que falam por nós , Deus ve o interior e ama a todos pois somos todos filhos do mesmo pai e portanto irmãos

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

virgens no céu

Mensagem por sabino-sp em Sex 22 Abr 2011, 11:34 am

carlosect escreveu:o islã acredita que quando morre tem 70 virgens esperando no céu??????www

ja ouvi falar disto, estes prazeres são humanos não tem razão de ser uma coisa destas nos céus espíritos segundo sei não procriam ,não acredito que tenham colocado uma coisa destas para motivar pessoas não tem propósito

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sex 22 Abr 2011, 3:12 pm

sabino-sp escreveu:
carlosect escreveu:o islã acredita que quando morre tem 70 virgens esperando no céu??????www

ja ouvi falar disto, estes prazeres são humanos não tem razão de ser uma coisa destas nos céus espíritos segundo sei não procriam ,não acredito que tenham colocado uma coisa destas para motivar pessoas não tem propósito
Mas, você conhece outras formas de prazer que não sejam as humanas?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidad em Sex 22 Abr 2011, 3:20 pm

sabino-sp escreveu:
Khwey escreveu:
Karls Eduardo escreveu:Só há salvação no Islã.
Por que só no Islã?

Qual é, ou quais são os fundamentos?

Como se convence alguém disto?

a salvação é individual, não depende de religiões nem de crenças, todos dizem a religião que seguem ser a certa, então qual seria????? nosso comportamento , jeito de ser testemunho de vida forma de viver e tratar as pessoas é que falam por nós , Deus ve o interior e ama a todos pois somos todos filhos do mesmo pai e portanto irmãos

desculpe sabino, mas não é por aí.

a bíblia diz 'o mundo jaz no maligno',
isto implica que as pessoas sem Deus são TODAS (anybody) pecadoras.
isto implica que TODAS precisam de perdão
isto implilca que TODAS precisam crer em Cristo (seu sacrifício) para serem perdoadas

a exceção a este regra , é para os que não ouviram falar dos caminhos cristãos , mas aqueles que ouviram, TEM que se achegar ao que morreu por nós , pois é a única forma de cancelar pecados, e Adão por um único pecado , jogou a humanidade toda longe de Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Sex 22 Abr 2011, 3:24 pm

Jesus é o oposto de muitos dos que dizem ser crentes.

Ele agia...

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 22 Abr 2011, 3:32 pm

Milamber escreveu:Jesus é o oposto de muitos dos que dizem ser crentes.

Ele agia...
Escreva mais sobre isto, com alguns exemplos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por sabino-sp em Sex 22 Abr 2011, 3:39 pm

Khwey escreveu:
sabino-sp escreveu:

pois é não tem mesmo é o que digo , se existe isto e eu acredito que não , mas colocaram coisas aqui da terra no mundo espíritual

olha o que Jesus disse disto

Mateus 22:30 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sex 22 Abr 2011, 3:41 pm

sabino-sp escreveu:
Khwey escreveu:
sabino-sp escreveu:

pois é não tem mesmo é o que digo , se existe isto e eu acredito que não , mas colocaram coisas aqui da terra no mundo espíritual

Mateus 22:30 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
Você não percebe que está misturando prazer com cerimônia ou ritual?

Você se lembra de Salomão e suas mulheres?

Khwey
administrador
administrador

mulheres virgens

Mensagem por sabino-sp em Sex 22 Abr 2011, 6:00 pm

Khwey escreveu:
sabino-sp escreveu:
Khwey escreveu:
sabino-sp escreveu:

Você não percebe que está misturando prazer com cerimônia ou ritual?

acho que não entendi.....qual o motivo das 70 virgens Cerimônia??? ´....entendi perversão
se for isto eu passo fico sem entender mesmo

mas mudando de assunto como vc tocou nesta do salomão ele éra muito exagerado mesmo heim 700 esposas e 300 cuncubinas vai gostar de mulher assim la longe
fique na paz

Última edição por sabino-sp em Sex 22 Abr 2011, 6:12 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sex 22 Abr 2011, 6:06 pm

sabino-sp escreveu:
Khwey escreveu:Você não percebe que está misturando prazer com cerimônia ou ritual?

acho que não entendi.....qual o motivo das 70 virgens Cerimônia??? ´....entendi perversão
se for isto eu passo fico sem entender mesmo
Agora você está misturando a idéia do islamismo com a idéia bíblica.

Você não deve misturar prazer com cerimônia de casamento, pois apesar do ato de se casar poder proporcionar algum prazer em função de uma pomposa cerimônia, um não depende do outro.

Você não deve misturar as muitas mulheres de Salomão com a idéia sobre 70 virgens esperando no céu.

Sobre o seu entendimento, a perversão, a bíblia trás o seguinte ensino:

Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus,
que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a
não ser para aquele que a tem por imunda;
para esse é imunda.
(Rom 14:14)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Milamber em Sab 23 Abr 2011, 8:23 am

Khwey escreveu:
Milamber escreveu:Jesus é o oposto de muitos dos que dizem ser crentes.

Ele agia...
Escreva mais sobre isto, com alguns exemplos.

Não se ficou por adorações. Mostrou como se deve viver, ajudando e protegendo os outros.
Inclusive, amando, os "inimigos".

Ensinou a humildade, o não ripostar. Nem a julgar os outros, antes de se julgar a si mesmo (vemos longe, não o que esbarra nosso olho). Pessoas horrorizadas com a violência no outro lado do mundo. Enquanto que na própria casa não é menos violento...

Não posso dar exemplos. Cada pessoa precisa pensar sobre os seus atos. Desde que aqui cheguei, tenho visto falar em salvação por mera crença. Poucos, se mostram contrários a esta ideia.

Tudo culmina, na ignorância orgulhosa com que assumem o desprezo pelo humano que não se encaixa no perfil...

Feliz Pascoa!

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: