.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Islamismo - Topico Oficial

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Matos em Sab 16 Maio 2009, 7:48 pm

Azenilto_Brito escreveu:Vejam neste vídeo uma séria e real ameaça contemporânea para a civilização ocidental:

Então demos as mãos irmãos!

A promessa de fertilidade foi dada a Abraão (tantos quanto a areia da praia), e pelo que parece, os Judeus são poucos perto dos tuaregs!

Sendo assim, concluo também que o fim está muito longe, pelo menos várias décadas, até quue Israel acorde e comece a se autofertilizar.


E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 16 Maio 2009, 8:49 pm

Que vontade de chorar... Sad
Continuemos nosso imperativo IDE enquanto há tempo... Não sujemos nossas mãos de sangue inocente por não proclamar as boas-novas. Não deixemos que as pedras clamem em nosso lugar!
Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Azenilto_Brito em Dom 17 Maio 2009, 12:22 pm

http://img2.orkut.com/images/milieu/1210704728/1242576702925/109548717/ln/Zsza0k3.jpg?

Bem, amigos. . . Os fatos estão aí. . . Dizer que é tudo fantasia, exagero, ilusão é negar a realidade mais e mais reconhecida pelos que têm os dados à mão para fazer essas afirmações.

Eu tive uma experiência pessoal muito significativa ao visitar a Alemanha uns anos atrás. Estava caminhando por uma avenida em Munich, e um jovem "hooligan" começou a arrotar em série bem perto do meu ouvido (não sei como conseguia isso. . .). Depois, em Köln (Colônia) outro indivíduo, meio bêbado, fez a mesma coisa.

Eu não conseguia entender o que estava se passando, até que, num lampejo, entendi tudo--eles pensavam que eu era árabe (de fato, sou de etnia judaica e tenho aparência de quem procede do Oriente Médio), e a mensagem que queriam me transmitir era--"Eu te desprezo!"

Isso mostra o potencial de sérios conflitos nessas regiões onde num futuro próximo os muçulmanos serão maioria. E não se trata só do número de pessoas em si, como de POTENCIAL POLÍTICO. Pois esses grupamentos étnicos, culturais, religiosos vão ELEGER os seus representantes para cargos executivos, legislativos e judiciários.

É esperar para ver. . .

Obs.: Infelizmente tentei, mas não soube expandir o tamanho do mapa. Se usarem uma lente de aumento poderão ver que a Espanha leva o nome (em inglês) de Emirado Mouro da Ibéria, a França passa a se chamar República Islâmica da Nova Algeria, a Inglaterra é o Paquistão do Norte, a Alemanha chama-se Nova Turquia e a Itália é a Federação Albanesa.

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
Idade : 71
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 20/12/2008

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por famado em Dom 17 Maio 2009, 5:39 pm

Luís escreveu:Isto é garganta e garganta qualquer um pode ter. Também posso dizer que a África dominará o mundo, etc. O mundo muçulmano está condenado à miséria. Em mais 50 anos o petróleo terá acabado e terão apenas areia, camelos e tâmaras.

O mundo, pelo menos até outras grandes mudanças climáticas, será dominado por países cuja temperatura média anual fica entre 0 e menos de 20 graus (em sua maioria, próxima dos 12 graus, como Alemanha e EUA). Países quentes estão fora de curso desde o velho Egito e a Mesopotâmia (Iraque), pioneiros da civilização e hoje reduzidos à um monte de ...(imaginem!).

Fiquem frios! Se o Ocidente for vencido, será por chineses e Indianos (orientais, enfim), gente muito mais doce e cordata. E menos malucos religiosamente, até do que nós mesmos.

E lembremo-nos: Nosso arsenal nuclear não existe à toa. Se necessário, a gente frita eles! Ora bolas! :risadinha:

Concordo plenamente

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Roberto Braga em Dom 17 Maio 2009, 6:26 pm

Eu tenho certeza de quem vai mandar foi o que sempre mandou: a carteira recheada!

Não adianta a quantidade, o que interessa é o poder.

sifrãozinho sifrãozinho sifrãozinho sifrãozinho sifrãozinho


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Luís em Dom 17 Maio 2009, 7:15 pm

A população hispânica dos EUA, se segue crescendo no ritmo que cresce, enquanto a população 'branca' freia sua crescida, pode mesmo se tornar majoritária dentro de algumas décadas (há uma previsão para isto). Mas, entre ser mais numerosa e ter mais poder há uma distância.

Azenilto tem alguma razão: em países como a Holanda e a Dinamarca, gente de orígem árabe já ocupa cadeiras no parlamento. O mesmo deve ocorrer em alguns outros países.

Não é difícil de imaginar que tal ocorra em algum outro país europeu, por conta da reprodutiva colônia muçulmana. No geral, não posso levar a sério um mundo muçulmano, com aqueles novos nomes para países ocidentais. Antes disto estoura uma guerra civil e não tenho dúvida de quem serão os ganhadores.

O que cabe às incultas colônias muçulmanas da Europa ocidental é absorver a cultura dos avançados países que os recebem. A tendência NÃO é de que dominem a cultura destes com sua atrasada cultura, mas exatamente o contrário. Os jovens querem se sentir 'prá frente' e logo rejeitam os costumes dos familiares, em que pese a dura repressão. Em poucas gerações se integram à avançada cultura local, e fazem até questão de mudar seus nomes, e esquecer seu passado, pois isto lhes garante melhor lugar na sociedade (leia-se: melhor qualidade de vida).

Se o mundo mudar de cor, vai tornar-se amarelo, pois são eles os mais numerosos. Muçulmanos nunca! Quando não for mais do interesse ocidental aceitar sua mão de obra barata, fecham a torneira da imigração e ponto final. Acreditar no contrário é subestimar o poder e a inteligência da vencedora cultura ocidental, dona, por enquanto, de quase toda a alta tecnologia, como dos maiores padrões de vida que este planeta já experimentou.


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Azenilto_Brito em Dom 31 Maio 2009, 11:01 am

Acontece que há os que ainda pensam numa forma "moderada" de islamismo, e existem mesmo tais religiosos que tentam uma religiosidade mais amena, mas faz parte da "escatologia muçulmana" o domínio do mundo inteiro. Isso está nas suas Escrituras.

O que se dá é que os radicais tomaram de assalto o sistema como um todo, e os moderados podem até ter boas intenções, mas são superados pela prédica constante desses radicais. Alguém já disse que eles "sequestaram" o islamismo, são os que ditam as ordens e impõem a agenda islâmica por todo o mundo.

E os jovens, diante da falta de emprego e perspectivas, vão se unindo às fileiras dos extremistas ante a lavagem cerebral que lhes aplica. Prova disso foram as rebeliões na França, quando tantos carros foram incendiados, por descendentes franceses de árabes norte-africanos. Ele se sentem discriminados e revoltados, e nesse ambiente é fácil os extremistas cooptarem a energia deles para a sua causa e seu fanatismo.

No Afganistão e Paquistão, o número de militantes extremistas, sobretudo homens jovens, que combatem os americanos e seus aliados, não para de crescer. Morrem 10, levantam-se 20 voluntários, porque eles não vêem outras perspectivas para o seu futuro. Assim, acreditam nas promessas dos pregadores desse futuro islâmico, e ainda têm o "bônus" de que se morrerem nessa "santa causa", vão como mártires honrados imediatamente para o paraíso onde 72 virgens estarão a sua espera, com cada orgasmo durando 1.000 anos (está aí a doutrina islâmica do milênio).

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
Idade : 71
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 20/12/2008

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Luís em Dom 31 Maio 2009, 3:36 pm

Muita verdade o que dizes Azenilto! É assim mesmo. Falta-lhes perspectiva melhor, por isto apostam tudo em suas crenças radicais. Acontece conosco, de outra forma. Que não tem muito a perder assalta e mata.


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

França - Liberdade religiosa pode estar com os dias contados

Mensagem por Eduardo em Seg 01 Mar 2010, 10:36 am

França - Liberdade religiosa pode estar com os dias contados



Por que a burca incomoda?




A democracia francesa está sob severa ameaça. A França que espalhou pelo mundo as noções de cidadania e direitos humanos; a França de Victor Hugo; a França da Paris que recebeu intelectuais perseguidos do mundo todo (inclusive dos Estados Unidos); a França que presenteou os Estados Unidos com a Estátua da Liberdade; a França de sábios com tremendas sensibilidades sociais, como Morin e Levi-Strauss, para citar dois. Essa França está sendo ameaçada. Por quem?

O relatório de uma comissão parlamentar diz: “O uso do véu islâmico integral é um desafio à nossa república. É inaceitável. Devemos condenar esse excesso.”[1] Sobre isso, Sandeep Gopaplan comenta: “Se menos de duas mil mulheres muçulmanas podem representar um desafio à república, então a França foi fundada sobre bases muito frágeis.”

O Presidente Sarkosi disse em 2007 que a “a França não abandonará as mulheres condenadas à burca”.

Considerando que a França ainda garante a liberdade religiosa, fica mais difícil entender como duas mil mulheres que vivem num país livre são forçadas a se libertarem de sua fé. Como essas mulheres podem considerar libertador um governo que as ofende na liberdade mais sagrada: a liberdade de consciência e crença? Até quando convém bloquear minorias e suas tradições? Será que o governo é capaz de definir o que é melhor para as mulheres? E, seguindo o relatório de especialistas, ao governo cumpre tirar a burca das duas mil mulheres, porque ele, governo, sabe o que é melhor para elas?

Sendo assim, na França é proibido ter e expressar as opiniões pessoais, pois o pessoalismo nos afasta da liberdade de ser igual a todos ao nosso redor. Ser francês é ser igual.

E as rebeldes? Bom, elas pagarão caro, pois rejeitaram lutar por uma democracia. Pagarão caro, pois a França não aceita quem lute pela liberdade. Só quem luta pela democracia francesa, a democracia em que todos são exatamente iguais, em que todos são livres para ser integralmente iguais. E se alguém usar burca, está sendo integralmente diferente, logo esse – ainda que sejam apenas duas mil muçumanas – que faz assim está ameaçando a república; pode destroçar a torre Eiffel e destruir o Arco do Triunfo – daí será o triunfo da tirania islâmica em solo francês. Logo, é melhor que tenhamos a republica viva, ainda que para isso tenhamos que escarnecer e ridicularizar os muçulmanos em solo francês. França unida na fé cristã, na democracia dos iguais, na alienação das minorias, na rejeição dos direitos humanos básicos pelos pretextos mais indecentes, perseguindo mulheres que querem seguir fielmente suas crenças sem agredir de forma alguma aos demais.

Sobre o valor da liberdade religiosa, o nosso grande jurista Rui Barbosa escreveu, quando traduziu O Papa e o Concílio, de Janus (autor francês, diga-se de passagem): “O regime liberal, o nivelamento das confissões religiosas perante a lei, esse, sim, que é o sistema racionável e eficaz, legítimo e estável, o que, como definitiva linha divisória e mútua garantia entre as duas sociedades, preenche cabalmente as condições de oportunidade, juridicidade, congruência e solidez. Numa dessas necessidades eternas da nossa organização moral, que representam o cunho sensível do direito, assenta ele primordialmente; e dentre todas as vantagens, dentre todos os títulos que podem autorizar uma novidade, aconselhar uma reforma, sagrar uma instituição, nenhum é mais alto, mais respeitável, mais imperioso. De todas as liberdades sociais nenhuma é tão congenial ao homem, e tão nobre, e tão frutificativa, e tão civilizadora, e tão pacífica, e tão filha do evangelho, como a liberdade religiosa.”[2]

Gopalan diz: “Uma sociedade civilizada é exatamente aquela em que temos a liberdade de fazer alguma coisa que pode ser impopular ou desagradável, mas é inofensiva e legal. Não podemos descartar esse fato levianamente.”

Infelizmente, os políticos franceses consideram levianamente os direitos religiosos e os direitos das minorias; consideram levianamente o valor de uma sociedade pluralista e multirreligiosa, onde todas as pessoas de bem, de todas as crenças, carregam em si uma ética republicana de tolerância, liberdade e zelo pelo patrimônio público.

É só por isso que a burca incomoda.

(Silvio Motta Costa, professor da rede pública em Campinas, SP)

1. Gopalan, Sandeep, “A burca não é só a burca”, tradução de Terezinha Martino, Caderno Aliás J15, O Estado de São Paulo, domingo 31 de janeiro de 2010.

2. Barbosa, Rui, introdução do tradutor para o livro O Papa e o Concílio, de Janus, Editora Elos, Rio de Janeiro, 3ª Edição.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

A salvação segundo o Islâ.

Mensagem por Khwey em Sab 14 Ago 2010, 1:22 am

Karls Eduardo escreveu:Só há salvação no Islã.
Por que só no Islã?

Qual é, ou quais são os fundamentos?

Como se convence alguém disto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Ago 2010, 1:09 pm

Khwey escreveu:
Karls Eduardo escreveu:Só há salvação no Islã.
Por que só no Islã?

Qual é, ou quais são os fundamentos?

Como se convence alguém disto?
Os católicos (somente o clero) também dizem o mesmo. A congregação do véu, As ditas testemunhas da sentinela, e tantas outras organizações religiosas são adeptas do "Fora da nossa organização não há salvação".
Quem é que está com a razão?
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Eduardo em Sab 14 Ago 2010, 1:17 pm

Khwey escreveu:
Karls Eduardo escreveu:Só há salvação no Islã.
Por que só no Islã?
Qual é, ou quais são os fundamentos?
Como se convence alguém disto?
E como funciona essa salvação ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Khwey em Dom 15 Ago 2010, 12:07 pm

Muhammad Khalid escreveu:Com certeza a bíblia sagrada é a palavra de Deus.

Ela é a única que fala de um homem ímpar que á a salvação. Algum outro dá?::
Se é assim no Islã, então é possível haver salvação.
Eu só queria saber quais são os fundamentos.
Como pregam esta salvação.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Milamber em Seg 04 Abr 2011, 8:12 pm

Alcorão diz que judeus e cristãos crentes em Deus também se salvam.

Nota: Até aqui encontro o karls Eduardo :risadinha:

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por carlosect em Seg 04 Abr 2011, 9:30 pm

o islã acredita que quando morre tem 70 virgens esperando no céu??????www

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 4:32 am

carlosect escreveu:o islã acredita que quando morre tem 70 virgens esperando no céu??????www


Isso não sei. O Alcorão afirma que crentes em Deus, judeus e cristãos podem ser salvos. Nada diz a respeito das tais virgens Wink

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 8:26 am

Khwey escreveu:
Muhammad Khalid escreveu:Com certeza a bíblia sagrada é a palavra de Deus.

Ela é a única que fala de um homem ímpar que á a salvação. Algum outro dá?::
Se é assim no Islã, então é possível haver salvação.
Eu só queria saber quais são os fundamentos.
Como pregam esta salvação.

não , não é possível PARA QUEM (no Islâ) conhecer os pontos NEVRÁLGICOS onde o Islâ se diferencia da biblia , e certamente muitos conhecem . Dizer que segue bíblia é sagrada , mórmons , católicos , e todos fazem, PRATICAR ISTO são outros quinhentos.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Abr 2011, 8:28 am

Khwey escreveu:
Karls Eduardo escreveu:Só há salvação no Islã.
Por que só no Islã?

Qual é, ou quais são os fundamentos?

Como se convence alguém disto?

Essa frase tá certa quando se trata de salvação da vida no Oriente Médio
eles são terroristas e matam crentes
fecharam o mundo deles para as igrejas evangelicas
mas chegam aqui e abrem uma mesquita em cada esquina
como são amaveis aqui no Brasil
mas lá que são a maioria
te pego só se salva o islã

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 9:35 am

(A)téista escreveu:
carlosect escreveu:o islã acredita que quando morre tem 70 virgens esperando no céu??????www

Isso não sei. O Alcorão afirma que crentes em Deus, judeus e cristãos podem ser salvos. Nada diz a respeito das tais virgens Wink


O Islã é como o catolicimo, onde a tradição tem igual valia que os escritos.
é COMEZINHO o conhecimento entre eles sobre as uris - virgens eternas. Alguns tentam relativizar isto para o ocidente , com matérias rocambulescas de metaforizar ao extremo , mas a cultura deles próprios os negaciona nisto,, mas não é algo que é bom 'proselitar' , e eles sabem disto . Segundo lugar , o mesmo livro que diz que o 'povo do livro' (cristãos) podem ser salvos , diz que SE honrarem Maomé como último profeta, é apenas um joguete de palavras do tipo 'curvem-se e sereis salvos'.

Basta sermos objetivos ,
TODOS sabem que 90% dos Islâmicos tem raiva dos judeus , isto não tem razão em terras e nada disto , tem razão em cisão religiosa , pois Maomé criou sua crença em base de pegar trechos da bíblia , e deturpá-los , e incluir o que lhe era propício , nisto ele começou ao dizer que a biblia estava adulterada , e que ao invés do povo escolhido ser o judeu (descendência em Isaque), era o da descendência de Ismael (Arabes), toda a cisão aconteceu a partir daí , criando um ciúmes tardio contra uma crença que veio 2000 anos ANTES de Maomé.




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 3:08 pm

Não basta dizer é isto ou aquilo. Precisa mostrar, explicar, etc

O Islão é o Alcorão e os hadiths ( tradição profética). No caso, de Muhammad.
O estudo dos hadices, tornou-se uma disciplina no Islão. Não basta dizer que é, precisa comprovar de diversas fontes que o hadice é credível e verídico

Caro Articulador, o Holocausto é coisa de cristão, não de muçulmano.
Os judeus foram perseguidos por cristãos por milénios.
Os judeus viveram em paz com os muçulmanos. Os problemas presentes resultam de uma questão politica do nosso tempo...


Sobre a questão de Ismael e Isaque, não me intrometo....
Tenho um imenso respeito pelas pessoas. Não me fico a atiçar ódios.


Minha descrença nasce do sectarismo que encontro, ao olhar os crentes. Não gosto de guerra religiosa...
Na minha vida, estou mais ocupado a tentar ser bom, moralmente, do que a olhar se os outros o são. Nem me preocupa saber qual a religião correta, prefiro ocupar-me a melhorar-me a mim, não aos outros.


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 5:29 pm

(A)téista escreveu:Não basta dizer é isto ou aquilo. Precisa mostrar, explicar, etc

O Islão é o Alcorão e os hadiths ( tradição profética). No caso, de Muhammad.
O estudo dos hadices, tornou-se uma disciplina no Islão. Não basta dizer que é, precisa comprovar de diversas fontes que o hadice é credível e verídico

Caro Articulador, o Holocausto é coisa de cristão, não de muçulmano.
Os judeus foram perseguidos por cristãos por milénios.
Os judeus viveram em paz com os muçulmanos. Os problemas presentes resultam de uma questão politica do nosso tempo...


Sobre a questão de Ismael e Isaque, não me intrometo....
Tenho um imenso respeito pelas pessoas. Não me fico a atiçar ódios.


Minha descrença nasce do sectarismo que encontro, ao olhar os crentes. Não gosto de guerra religiosa...
Na minha vida, estou mais ocupado a tentar ser bom, moralmente, do que a olhar se os outros o são. Nem me preocupa saber qual a religião correta, prefiro ocupar-me a melhorar-me a mim, não aos outros.


grato , mas você só confirmou o que eu disse .

Como em toda crença , não adianta apenas a letra-morta , quanto mais de pequenos trechos , deve-se entender de maneira mais ampla TANTO o livro que se considere sagrado , QUANTO a interpretação doutrinária corrente .

Holocausto é coisa de NAZISMO , não tem uma gota de cristiansimo alí, salvo a má-fé dos que não querem separar a maldade do próprio homem , dos resultados que uma doutrina pudesse gerar. Esta papo que cristãos perseguiram judeus é coisa non-sense também .

Se está tão preocupado em fazer o bem, comece com o zelo no que alega.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 5:36 pm

Deus me livre do zelo :risadinha:

Sei que é difícil falar destes termas, mais ainda na internet - Sempre surgem mal-entendidos.

Para comunicar, precisamos dizer o que pensamos, isto nem sempre agrada aos outros. No final, se tivermos bom senso, saberemos que cada um dia tem o seu modo de viver. Enquanto, não existir imposição, todos podemos viver em paz.



1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 5:40 pm

A respeito do Holocausto não ser coisa de cristão. Idem para o terrorismo dito islâmico.

Verdade, existem muçulmanos a cometer atrocidades em nome do seu Deus. No entanto, cristãos houve, apoiaram o Holocausto contra os assassinos de Cristo.

Entenda. O que pretendo dizer não é se uns e outros são maus. O homem é que é propenso a causar o mal, e a meu ver, isto ocorre por perversão.
Perversão da moral, perversão da religião, seja do que for...Podemos evitar apontar o dedo uma comunidade inteira por causa destas perversões.

Acredito que as religiões não buscam o mal, infelizmente, não o impedem.

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 5:51 pm

(A)téista escreveu:A respeito do Holocausto não ser coisa de cristão. Idem para o terrorismo dito islâmico.

Verdade, existem muçulmanos a cometer atrocidades em nome do seu Deus. No entanto, cristãos houve, apoiaram o Holocausto contra os assassinos de Cristo.

Entenda. O que pretendo dizer não é se uns e outros são maus. O homem é que é propenso a causar o mal, e a meu ver, isto ocorre por perversão.
Perversão da moral, perversão da religião, seja do que for...Podemos evitar apontar o dedo uma comunidade inteira por causa destas perversões.

Acredito que as religiões não buscam o mal, infelizmente, não o impedem.

Ateista,


sim, o homem é propenso para o mal , porém :

UMA coisa é falhas de homens , indo contra até mesmo a doutrina cristã.
OUTRA é falha induzida por doutrina.
O cristianismo fala 'DAI A OUTRA FACE'
o ISLÃ fala 'persegui-os onde quer que os acheis'

a diferença é auto-explicativa.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 6:10 pm

Você não consegue ver a tolice dessa ideia de dar a outra face?
O criminoso adoraria que isso fosse verdade. Cristão nem policia poderia ser...


Tenho muito mais respeito pelo Islão, onde o direito de ripostar ao crime é possível. Defender o contrario é para mim uma inversão moral. Alias, nem todos os cristãos concordariam consigo. A lei de talião é bíblica.

Pessoalmente, rejeito ambos. Nem 8, nem 80

Islão tem em conta a realidade, mas a lei mosaica, de onde deriva, não me agrada nem um pouco.


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Islamismo - Topico Oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:14 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum