.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
72 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ELIAS PROVOU A MORTE ???????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ELIAS PROVOU A MORTE ???????

Mensagem por estevão em Qui 14 Maio 2009, 8:44 pm

SENHORES ME AJUDEM UM  A-B-E-N-Ç-O-A-D-O AMIGO MEU DIZ QUE JOÃO BATISTA ERA ELIAS (DIZ QUE ERA MESMO)E QUE ELIAS MORREU???????Malaquias 
4:5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
Mateus
10 Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.
11 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
12 E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
15 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 
17:3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.
10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

estevão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 21
flag : Brasil

Re: ELIAS PROVOU A MORTE ???????

Mensagem por Khwey em Qui 14 Maio 2009, 9:16 pm

Seria esse seu amigo um espírita indicando o respaldo bíblico para a doutrina da reencarnação?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por estevão em Qui 14 Maio 2009, 9:25 pm

NÃO ELE SE  DIZ EVANGELICO!!!!!

estevão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 21

Mensagem por Jan Mozol em Qui 14 Maio 2009, 10:26 pm

Tem uma coisa interessante:
Elias envia uma carta ao rei Jeroão tempos depois de subir aos céus.
MAs quanto a João Batista ,ele é Elias nos atos .
A voz que clama do deserto,que denuncia reis,etc.
Mais, usava roupas de pelos,denunciou a rebeldia do povo.
e mais importante ,ele como profeta não mentiria,e ele foi perguntado diretamente:
Tu és Elias??
e ele respondeu: Não sou.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Qui 14 Maio 2009, 10:31 pm

Isto é um exemplo do que venho dizendo. As pessoas modificam a bíblia para a mesma condizer com o que elas querem pregar.

A bíblia nos informa que Moisés morreu, ou seja, que seu espírito de vida saiu do corpo e que o mesmo foi sepultado, mas não diz que o mesmo se deu com Elias.

Talvez seu amigo deduziu isto pelo fato de Elias aparecer junto com Moisés, do qual temos o registro de que morreu, e juntou isto com que temos escrito a respeito do retorno de Elias.

O próprio João disse que não era Elias.

Mas se Jesus diz o contrário, antes de afirmar que Elias morreu é preciso levar em conta a maneira enigmática de como Jesus falava destas coisas, pois sempre as suas palavras traziam um outro entendimento.

A propósito, a bíblia não diz que Elias escreveu uma carta depois que subiu. Mas isto serve para exemplificar o que eu disse acima a respeito do entendimento das pessoas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Maio 2009, 1:38 am

estevão escreveu:SENHORES ME AJUDEM UM A-B-E-N-Ç-O-A-D-O AMIGO MEU DIZ QUE JOÃO BATISTA ERA ELIAS (DIZ QUE ERA MESMO)E QUE ELIAS MORREU???????Malaquias
4:5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
Mateus
10 Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.
11 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
12 E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
15 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus
17:3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.
10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

Procure entender as profecias direcionadas para o fim dos tempos... Wink
E não se esqueça de pedir entendimento a Deus...

Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; (Fim dos tempos)

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por Ed em Sex 15 Maio 2009, 4:25 pm

Khwey escreveu:Seria esse seu amigo um espírita indicando o respaldo bíblico para a doutrina da reencarnação?

estevão escreveu:NÃO ELE SE DIZ EVANGELICO!!!!!
Evangélico é um termo vago...

O Evangelho Segundo o Espiritismo também é um evangelho.

Dicionário Priberam:

Evangelho | s. m.

Evangelho (â ou ê)
s. m.
1. Doutrina de Cristo.
2. Cada um dos quatro livros principais que a encerram (o Evangelho de S. Mateus, o de S. Lucas, o de S. Marcos e o de S. João).
3. Parte do evangelho que se lê na missa.
4. Fig. Verdade indiscutível.
5. Doutrina tendente a regenerar a sociedade.
6. Conjunto de princípios por que um partido ou uma seita se dirige. (Em sentido figurado, grafa-se com inicial minúscula.)
7. Lado do Evangelho: lado do altar que fica à esquerda dos assistentes.
8. Levar o Evangelho a: pregar e tornar conhecido o Evangelho em; evangelizar.
9. Ordens de Evangelho: ordens de diácono ordens de diácono.

Este é um dicionário de Portugal...

Como vemos, a palavra evangélico é mais abrangente.

Eu particularmente prefiro ser denominado de cristão, que por sua vez também tem suas implicações doutrinárias.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226213 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: