.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Coisas espantosas dos últimos dias...

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Coisas espantosas dos últimos dias...

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Maio - 23:29

13/05/09 - 16h26 - Atualizado em 13/05/09 - 16h26
Armada, menina de 11 anos força irmã de 7 a brincar

Caso aconteceu em Martinsburg, na Virgínia Ocidental (EUA).
Avó intercedeu, mas o revólver não estava carregado.

Uma garota de 11 anos ameaçou de atirar na irmã de 7 anos para forçar a mais nova a brincar com ela dentro da casa da avó, no estado americano da Virgínia Ocidental.

Policiais de Martinsburg contaram que a menina apontou um revólver de calibre 38 também para a avó dela. A neta só entregou a arma após a avó pedir diversas vezes.

A arma não estava carregada, mas a polícia acredita que a garota não sabia.
Os policiais contaram que as irmãs tiveram uma briga e logo após a mais velha foi pegar a arma no quarto da avó. Ela foi levada para um centro de detenção juvenil.

Os nomes das pessoas envolvidas não foram divulgados.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1124855-5602,00-ARMADA+MENINA+DE+ANOS+FORCA+IRMA+DE+A+BRINCAR.html

Maranata.

Última edição por Jarbas em Sab 27 Jun - 22:59, editado 5 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976
flag : Brasil

b?blia Re: Coisas espantosas dos últimos dias...

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Maio - 23:48

.......

11/05/09 - 11h22 - Atualizado em 11/05/09 - 11h27
Bebê de 3 meses tem olhos, boca e genitália colados em Maceió

Jovem de 14 anos, ex-namorada do pai da vítima, é principal suspeita.
Criança foi hospitalizada e recebeu alta na manhã desta segunda-feira.

Uma menina de 3 meses teve os olhos, a boca e a genitália colados com cola instantânea na noite deste domingo (10), em Maceió. A criança foi abandonada na porta de uma casa, que fica a cerca de 500 metros da residência dos pais, na periferia da capital alagoana....

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1116334-5598,00.html

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Maio - 23:56

.....

1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 16 Maio - 21:12

Em meu local de trabalho estou observando a falta de afeto natural de forma "gritante"! Lamento não poder postar aqui por conta da ética...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Sab 16 Maio - 23:30

....

Pois é irmã, eu só postei coisas que no final não tiveram consequências graves, porque se eu fosse postar as maluquices que andam acontecendo por aí... oh my

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 21 Maio - 1:42

.......

Internacional

Irlanda: pedofilia assombra Igreja Católica

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Milhares de crianças sofreram abusos sexuais sistemáticos em orfanatos, escolas e reformatórios dirigidos pela Igreja Católica na Irlanda, revela uma investigação de quase 10 anos divulgada quarta-feira em Dublin. De acordo com a minuciosa pesquisa, os abusos em instituições católicas para crianças irlandesas foram “endêmicos” entre 1930 e 1990.

“As autoridades religiosas sabiam que os abusos sexuais eram um problema persistente nas organizações religiosas masculinas”, acusa o documento.

O relatório final de 2.600 páginas, elaborado pela Comissão de Investigação Sobre Abusos às Crianças, foi divulgado pelo juiz Sean Ryan da Alta Corte. Segundo o texto, mais de 30 mil crianças consideradas criminosas ou vindas de famílias “não funcionais” – o que inclui mães solteiras – foram enviadas para a rede de escolas, reformatórios, orfanatos e abrigos no início da década de 1930 até os anos 1990, quando a última destas instituições foi fechada.

A comissão ouviu os depoimentos de milhares de pessoas, atualmente com idades entre 50 e 70 anos, que estudaram em mais de 250 instituições dirigidas pela Igreja. O relatório afirma que as crianças eram molestadas e abusadas nas escolas para garotos, dirigidas pela ordem dos Irmãos Cristãos, e que os supervisores aplicavam regras que aumentavam o risco deste tipo de crime.

As instituições para garotas, chefiadas pelas Irmãs da Misericórdia, registraram menos casos de abusos sexuais, mas foram frequentes as denúncias de humilhação para que se sentissem desvalorizadas.

“Em algumas escolas, um ritual de espancamento das garotas era rotineiro. As garotas apanhavam com equipamentos desenhados para maximizar a dor e eram atingidas em todas as partes do corpo. Denegrir a pessoa e a família era um hábito amplamente difundido”, relata o documento.

Enquanto as vítimas pediram durante anos que suas experiências fossem reveladas para que outras crianças irlandesas não sofressem mais com tal tratamento, a Igreja Católica tentou repetidamente impedir a publicação do relatório. Autoridades religiosas do país rejeitaram as alegações como exageros e mentiras e testemunharam à comissão dizendo que a responsabilidade pelos abusos é de pessoas falecidas há anos.

O documento divulgado afirma ainda que as crianças que sofriam os abusos não tinham como denunciar o fato de maneira segura às autoridades, principalmente os abusos sexuais de funcionários da Igreja e outros colegas de instituições para garotos.

Vergonha

O mais alto dirigente da Igreja Católica da Irlanda, o cardeal Sean Brady, disse estar “profundamente envergonhado” com a publicação do informe. Brady classificou o texto como “um catálogo vergonhoso de crueldade, abandono, abusos físicos, sexuais e emocionais” que revela “grandes danos causados aos mais vulneráveis de nossa sociedade”.

– O relatório ilumina um período obscuro do passado. A publicação deste extenso documento e análise é um passo bem-vindo e importante para estabelecer a verdade; dar justiça às vítimas e assegurar que um abuso como esse não volte a acontecer – declarou Brady.

O relatório propõe 21 maneiras de as instituições católicas reconhecerem seus erros, incluindo a construção de um memorial permanente, fornecimento de acompanhamento social e médico, e educação às vítimas, além de maior proteção às crianças irlandesas.

O governo irlandês já criou um sistema de compensação no qual pagou a 12 mil vítimas de abuso uma média de US$ 90 mil, na condição de os indivíduos abrirem mão do direito de processar a Igreja e o Estado. No entanto, cerca de 2 mil reclamações continuam em aberto. Outras centenas de vítimas rejeitaram a condição imposta e levaram seus agressores, e os funcionários da Igreja à Corte.

No entanto, as descobertas do relatório não serão usadas para processos criminais porque os Irmãos Cristãos conseguiram processar a comissão em 2004 para que mantivesse a identidade de seus membros em sigilo. Deste modo, nenhum nome real – seja de vítimas ou de perpetradores dos abusos – aparece no documento.

– Estou indignado, amargurado e decepcionado – afirmou uma das vítimas, John Walsh. – Estes não eram orfanatos, eram gulags (campo de trabalhos forçados da antiga União Soviética). Eu não me chamava John. Era apenas o número 253.

http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/05/20/e20058301.asp

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por darkshi em Qui 21 Maio - 20:28

Adriane Cunha escreveu:
Em meu local de trabalho estou observando a falta de afeto natural de forma "gritante"! Lamento não poder postar aqui por conta da ética...

É só não nomear o santo. Ou contar historias fictícias, mas que lembram ou se parecem com varias reais. =)

Mas devo concordar que o "esfriamento" do amor é perceptível. Por isso devemos orar e cuidar de nós, de nossos irmãos e de nossa igreja.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por noli30 em Qui 21 Maio - 21:49

vou falar p vcs, sinceramete esta falta de afeto nem me espanta +, especialmente em trabalho tem muito disto mesmo inveja, 1 querendo passar por cima do outro..
agora o pior sinal mesmo são estes crimes bárbaros que ocorrem entre família:
mãe mata filha, pai abusa do outro estes são os piores!
Isabela Nardoni é um típico exemplo.

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por darkshi em Qui 21 Maio - 21:59

noli30 escreveu:vou falar p vcs, sinceramete esta falta de afeto nem me espanta +, especialmente em trabalho tem muito disto mesmo inveja, 1 querendo passar por cima do outro..
agora o pior sinal mesmo são estes crimes bárbaros que ocorrem entre família:
mãe mata filha, pai abusa do outro estes são os piores!
Isabela Nardoni é um típico exemplo.

Nah, esse tipo de coisa sempre aconteceu. Acontece toda hora.
A midia que não mostra.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 21 Maio - 22:00

...

Cada vez que passa, eu fico mais escandalizado com as coisas que estão acontecendo...

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão." (Mateus 24 : 10)

Nesse tempo...É justamente esse tempo que estamos vivendo HOJE.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 23 Maio - 21:33

.....

23/05/2009 - 09h20

Potencial suicida é empurrado de ponte na China por testemunha irritada

Um homem que planejava cometer suicídio pulando de uma ponte no sul da China foi empurrado por uma testemunha irritada, de acordo com a mídia local.

Lai Jiansheng, de 66 anos, disse que ficou irritado com a "atitude egoísta" do potencial suicida, que estava causando um enorme engarrafamento em Guangzhou.

O tráfego nas áreas próximas à ponte havia sido interrompido por cinco horas enquanto a polícia tentava convencer Chen a não por fim à própria vida.

O pontecial suicida disse que queria se matar porque ficou com uma dívida equivalente a US$ 293 mil depois do fracasso de um projeto imobiliário, de acordo com o jornal China Daily.

O soldado aposentado Lai Jiansheng apresentou-se inicialmente como voluntário para tentar convencer Chen a não saltar da ponte mas a polícia dispensou a ajuda.

Mas Lai furou o cordão de isolamento, aproximou-se de Chen, cumprimentou-o com um aperto de mão e empurrou-o para fora da ponte.

Chen Fuchao caiu de uma altura de oito metros sobre um colchão de ar colocado sob a ponte pela polícia e está se recuperando de ferimentos em um hospital, disse a agência de notícias Xinhua.

"As ações deles [pessoas que tentam saltar da ponte] violam muitos interesses públicos", disse Lai, de acordo com o China Daily. "Na verdade, eles não ousam se matar. Ao invés disso, eles só querem chamar a atenção das autoridades governamentais relevantes para seus apelos."

A ponte Haizhu ganhou uma reputação macabra, atraindo pelo menos 12 potenciais suicidas desde meados de abril. Nenhum deles saltou para a morte mas, em cada ocasião, o tráfego foi interrompido por várias horas, disse o jornal chinês.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u570468.shtml

Eita, mas esse queria ajudar mesmo hein? oh my

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 23 Maio - 21:44

darkshi escreveu:É só não nomear o santo. Ou contar historias fictícias, mas que lembram ou se parecem com varias reais. =) Mas devo concordar que o "esfriamento" do amor é perceptível. Por isso devemos orar e cuidar de nós, de nossos irmãos e de nossa igreja.
Grata pelo help amado irmão! Acredita que nem exame preventivo desejam fazer (principalmente as mais jovens). Comentam: - "Iscreve aí um remédio preu não ingravidar". Eu não estou me sentindo bem com iiiisso irmão... cabeçada Ái Cristo!

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por darkshi em Seg 25 Maio - 9:24

Adriane Cunha escreveu:
darkshi escreveu:É só não nomear o santo. Ou contar historias fictícias, mas que lembram ou se parecem com varias reais. =) Mas devo concordar que o "esfriamento" do amor é perceptível. Por isso devemos orar e cuidar de nós, de nossos irmãos e de nossa igreja.
Grata pelo help amado irmão! Acredita que nem exame preventivo desejam fazer (principalmente as mais jovens). Comentam: - "Iscreve aí um remédio preu não ingravidar". Eu não estou me sentindo bem com iiiisso irmão... cabeçada Ái Cristo!

A falta de responsabilidade das pessoas com seus corpos é de chorar.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Maio - 14:01

.....

28/05/2009 - 12h39
Ex-militar dos EUA relata abuso sexual contra presos de Abu Ghraib vômito

O ex-general americano Antonio Taguba, responsável pela investigação sobre denúncias de torturas e abusos dos soldados dos Estados Unidos nas prisões do Iraque e Afeganistão, confirmou nesta quinta-feira que há fotografias revelando violência e abuso sexual contra os prisioneiros do centro iraquiano Abu Ghraib.

As declarações do ex-general foram publicadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico "The Daily Telegraph", que sugere ainda que foram estas imagens que levaram o presidente dos EUA, Barack Obama, a rejeitar a publicação das imagens --uma decisão que contrariou promessas de campanha.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u573091.shtml

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Jun - 21:54

Policial dá choque em bisavó desobediente. Último recurso?

A câmera da viatura policial registra as imagens de uma motorista de 72 anos tomando
choque de um policial do Texas por resistir as suas ordens.

Era uma tarde calma de segunda-feira no Texas. Foi quando um policial parou o carro de uma bisavó, de 72 anos, que dirigia a 15 milhas (cerca de 25 quilômetros) acima da velocidade horária permitida num perímetro em obra.

As imagens foram gravadas pela viatura da Polícia de Constable. O policial Chris Besy pede para a motorista Kathryn Winkfien assinar uma multa de trânsito, mas ela se nega a fazê-lo. Eles travam uma discussão. O vídeo captura vários momentos em que policial ordena que a senhora dê um passo atrás.

A bisavó dirigia acima da velocidade, num ponto perigoso da Rota 71.

As imagens também mostram que Katrryn resistiu às ordens do policial 5 vezes. Ele ameaça usar o taser, uma arma não letal que emite choques elétricos que imobilizam a pessoa. Ela diz: “Duvido.”

Até que Besy dá ordem de prisão e saca o taser. Após o primeiro choque, Kathryn cai no chão gritando, e o policial continua ordenando que ela ponha as mãos para trás.

Kathryn Winkfien foi presa por desacato à autoridade e por resistir à prisão. Ela foi levada para a delegacia local, mas foi solta logo em seguida.

Kathryn Winkfien promete que vai processar o policial por comportamento abusivo.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Jun - 1:01

......

17/06/2009 - 15h43
Briga de alunos deixa cinco feridos a faca em escola do Canadá

Uma briga entre estudantes deixou quatro deles e uma professora feridos a faca, em um colégio na cidade de Mississauga, no Canadá, nesta terça-feira. Dois dos alunos sofreram ferimentos graves e tiveram de ser hospitalizados.

O site canadense TheStar.com informa que a briga começou com uma discussão entre dois irmãos e alguns colegas, diante da cozinha da lanchonete da escola, por volta das 8h30. Em alguns minutos, a discussão evoluiu para uma luta. Uma professora sofreu um ferimento na mão ao tentar intervir. Ela passa bem, de acordo com a polícia.

Outros professores que chegaram ao local na sequência conseguiram parar os alunos.

Dois adolescentes, de 16 anos e 17 anos, suspeitos de envolvimento no caso, foram detidos. O porta-voz da escola, Bruce Campbell, disse ao também canadense "Toronto Sun" que eles estavam nas séries 11ª e 12ª --equivalentes ao ensino médio brasileiro. Um terceiro jovem foi capturado mais tarde, em uma rua próxima da escola.

Depois do crime, a região da escola permaneceu isolada por aproximadamente duas horas, para os policiais poderem entrevistar testemunhas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u582413.shtml

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 8 Jul - 3:08

........

Taleban paquistanês vende crianças para ataques suicidas

Oficiais afirmam à CNN que líder do grupo treina e vende meninos para atentados por até US$ 12 mil

ISLAMABAD - O líder do Taleban no Paquistão Baitullah Mehsud está comprando e vendendo crianças para atentados suicidas, segundo afirmara à CNN nesta terça-feira, 7, oficiais paquistaneses e americanos.

Veja também: Vídeo no site da CNN

Um vídeo divulgado pelo Exército do Paquistão mostra o treinamento das crianças para os ataques terroristas, algumas delas com menos de 11 anos. As imagens mostram os menores cometendo assassinatos. Mehsud estaria vendendo cada um por entre US$ 6 mil e US$ 12 mil dólares para outros grupos extremistas vinculados ao Taleban.

"Ele possui um campo de treinamento para meninos, para prepará-los para atentados suicidas", afirmou o general Akhtar Abbas, porta-voz do Exército paquistanês. As crianças seriam capazes de atingir alvos sem serem percebidas. "Se elas se aproximarem a pé, podem passar pela segurança", afirma Abbas, lembrando que em grandes concentrações de pessoas, nem todos são revistados.

Mehsud, acusado de orquestrar atentados suicidas e o assassinato de seu principal rival, é o alvo principal de uma ofensiva militar do Paquistão contra os rebeldes radicados na região semiautônoma de Waziristão do Sul, na fronteira com o Afeganistão.

Um avião teleguiado dos Estados Unidos disparou nesta terça-feira um míssil na região paquistanesa do Waziristão do Sul, de forte presença do Taleban paquistanês sob liderança de Baitullah Mehsud, matando ao menos 14 militantes, informaram autoridades de inteligência e moradores.

Os Estados Unidos, lutando contra uma intensificada insurgência afegã, começaram os ataques com aviões não-tripulados na região noroeste paquistanesa militante há um ano, apesar das reclamações de seu aliado Paquistão. "Quatorze militantes foram mortos e vários ficaram feridos no ataque que tinha como alvo um importante complexo de Baitullah Mehsud", disse Jan Mohammad Mehsud, um morador da área.

Uma autoridade da agência de inteligência do Paquistão informou que quatro ou cinco estrangeiros estavam entre as 14 pessoas assassinadas, mas ela não tinha mais informações sobre suas identidades. Outra autoridade da inteligência disse que mais de 17 pessoas morreram. Cerca de 70 militantes foram assassinados em um ataque semelhante na mesma região no mês passado.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,taleban-paquistanes-vende-criancas-para-ataques-suicidas,399024,0.htm

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 8 Jul - 23:09

.......

08/07/2009

Líder uigur diz que 800 morreram em Província chinesa

Um dos líderes da etnia uigur na Europa, Erkin Alptekin, disse nesta quarta-feira em Roma que 800 pessoas morreram nos distúrbios ocorridos nos últimos dias na Província chinesa de Xinjiang, e que entre 3.000 e 5.000 membros desta minoria étnica foram detidos, um número cinco vezes maior do que o informado pelo governo chinês.

"Para as autoridades chinesas os mortos são 160, mas segundo nossas fontes são 800", afirmou Alptekin em entrevista coletiva organizada pelo Partido Radical italiano.

Alptekin, membro do Congresso Mundial do Povo Uigur, organização no exílio, denunciou que quatro meninas foram decapitadas em Urumqi, a capital da região de Xinjiang, e suas cabeças foram expostas na porta da faculdade de Medicina.

Segundo o dirigente uigur, a violência explodiu em Urumqi após uma manifestação "pacífica".

Alptekin disse que a polícia tentou dispersá-los com gás lacrimogêneo, e que começou a atirar por não conseguir pôr fim à manifestação. Pelo menos 140 pessoas teriam sido assassinadas nesse dia, disse ele.

O governo chinês culpa grupos separatistas uigures no exterior de incitar os distúrbios com ligações telefônicas e propaganda em sites.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u592662.shtml

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 8 Jul - 23:16

.......

08/07/2009 - 13h54

Chinês tenta atirar filha de dois anos pela janela do apartamento

O chinês Hu Binjun, 34, tentou atirar a filha de apenas dois anos pela janela do apartamento onde moravam, no oitavo andar de um prédio. Hu estava desempregado e, segundo exames posteriores, havia consumido drogas.

Hu, que mora em Chengdu, pretendia se jogar da janela em seguida, mas foi impedido por um soldado que segurou sua filha.

Alguns membros da equipe de resgate, relata o jornal espanhol "El Pais", distraíram o pai para que o soldado pudesse se aproximar, pela janela do apartamento do andar de baixo, pegar a menina, fechar a janela e impedir o suicídio do pai.

O jornal "The Daily Telegraph" afirma que o homem passou três horas ameaçando se suicidar e segurando sua filha, pelas pernas, na beira da janela.

O jornal britânico relata ainda que Hu foi preso em seguida. a menina sofreu ferimentos leves nos braços e pernas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u592401.shtml

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Chen em Qui 9 Jul - 18:36

Eu nem assisto mais o Datena :risadinha:

Prefiro o Jarbas, ele seleciona bem as notícias! positivinho

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Jarbas em Qui 9 Jul - 22:07

Chen escreveu:Eu nem assisto mais o Datena :risadinha:

Prefiro o Jarbas, ele seleciona bem as notícias! positivinho

Do jeito que está o mundo HOJE, nem precisa de selecionar nada.

Só se for para escolher notícia boa, aí tem que selecionar bem para ver se acha alguma.

Só Jesus para consertar esse mundo de hoje. positivinho

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 9 Jul - 22:21

.....

quinta-feira, 9 de julho de 2009, 20:06

Terremoto no sul da China deixa centenas de feridos

PEQUIM - Centenas de pessoas ficaram feridas e
milhares de casas foram danificadas
por um terremoto de magnitude 6.0
que atingiu a província de Yunnan, no sudoeste da China, informou a
agência Xinhua.

O governo do condado de Yao'an estimou 300 feridos, sendo 30 gravemente, e que cerca de 10 mil casas tenham sido destruídas.

O abalo foi registrado às 7h19 da manhã do dia 10 (hora local) no
distrito de Guantun, que fica numa região montanhosa distante cerca de
200 quilômetros a noroeste de Kunming, a capital da província.

O serviço geológico dos
Estados Unidos calculou a magnitude do terremoto em 5.7 e a
profundidade do epicentro a 10 quilômetros de profundidade.

A área tem sofrido temores
frequentemente desde um terremoto de 8.0 na região vizinha de Sichuan,
que em maio de 2008 matou cerca de 80 mil pessoas.

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Jul - 21:53

.....

http://fimdostempos.net/eua-fema-caixoes-lei-marcial-crise-economica.html

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 2 Ago - 3:16

.........

01/08/2009
15h37

Muçulmanos queimam seis pessoas (cristãos) vivas em confrontos no Paquistão

Seis cristãos foram queimados vivos
e ao menos dez ficaram feridos neste sábado em confrontos com a maioria muçulmana na cidade de Gojra, na Província de Punjab, no centro do Paquistão.

A tensão está alta na localidade após alegações de que os cristãos profanaram o Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.

Os confrontos tiveram início na manhã deste sábado, com uma troca de tiros entre membros das duas comunidades.

Emissoras de televisão locais mostraram casas em chamas e móveis queimados nas ruas, enquanto pessoas atiravam contra outras de cima de telhados.

O ministro para as minorias, Shahbaz Bhatti, disse que uma multidão "confundida por extremistas religiosos" atacou uma vizinhança cristã e ateou fogo a dezenas de casas.

"Nós recebemos seis corpos de pessoas que morreram queimadas. Eles incluem quatro mulheres, um homem e uma criança", disse um funcionário do Ministério da Saúde na cidade, Abdul Hamid, à agência de notícias Reuters.

O ministro provinçal da Justiça, Rana Sanaullah, que também é responsável por questões de segurança em Punjab, condenou o ataque e disse que ordenou um inquérito sobre os confrontos.

Ele disse, entretanto, que uma investigação preliminar mostrou que não houve profanação do Alcorão.

"Foi apenas um boato explorado por elementos anti-Estado para criar o caos."

"Peço à ambas comunidades muçulmana e cristã que mostrem controle", Sanaullah disse, afirmando que o governo irá agir rigidamente contra desordeiros e também policiais, que não conseguiram impedir a violência.

Religião

O Paquistão é predominantemente uma nação muçulmana, e minorias religiosas, como os cristão, representam apenas 4% de uma população de 170 milhões de pessoas.

As comunidades religiosas vivem em harmonia, mas tem ocorrido ataques periódicos de alvos cristão desde que o país se tornou um aliado dos Estados Unidos após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

As minorias também enfrentam uma certa intimidação, principalmente através de lei discriminatórias, incluindo uma que prevê pena de morte para quem usar uma linguagem depreciativa contra o Islã, o Alcorão e o profeta Maomé. Essa lei é frequentemente usada para resolver rivalidades pessoais.

"Os tumultos religiosos são assustadores, onde religiosos islâmicos aplicam a lei com suas próprias mãos", disse o chefe-adjunto da comissão de direitos humanos do Paquistão, Mehdi Hassan, em um comunicado.

"Militantes islâmicos de fora da aldeia [têm] criado uma atmosfera de medo e [têm] destruído e queimado propriedades usando armas de fogo e explosivos", diz o texto, pedindo que autoridades intervenham para salvar vidas de cristãos na região.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u603607.shtml

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 9 Ago - 15:01

Domingo, 09 de Agosto de 2009 |

Estupro de homens é o novo drama do Congo
Atrocidade é usada para desmoralizar comunidades e vem em resposta à brutalidade das forças militares

Eram cerca de 11 horas da noite quando homens armados invadiram a cabana de Kazungu Ziwa, puseram uma machadinha contra a garganta dele e arrancaram suas calças. Ele tentou reagir, mas foi rapidamente dominado. "Então, eles me estupraram", disse. "Foi fisicamente horrível. Fiquei tonto. Os pensamentos me abandonaram."

De acordo com diversas organizações congolesas de ajuda humanitária, o número de homens estuprados aumentou muito nos últimos meses, uma consequência das operações militares conjuntas realizadas pelo Exército da República Democrática do Congo (ex-Zaire) e por Ruanda contra os rebeldes que infligem um nível de violência aterrador contra a
população civil.

Funcionários de agências humanitárias tentam explicar o aumento súbito e drástico dos casos de homens estuprados. A melhor resposta, segundo eles, é a de que a violência sexual perpetrada contra os homens é outra forma empregada pelos grupos armados com o objetivo de humilhar e desmoralizar as comunidades congolesas, obrigando-as a se submeter.

A ONU considera o Congo como a capital mundial do estupro. As operações militares conjuntas, que tiveram início em janeiro e foram realizadas por Ruanda e Congo - dois
vizinhos que já foram inimigos ferrenhos em um passado recente e cujas dimensões lembram Davi e Golias -, tinham como objetivo pôr fim ao problema dos rebeldes assassinos que assolam a região da fronteira e abrir caminho para uma nova época de cooperação e paz. As esperanças aumentaram depois da captura de um general renegado que tinha derrotado as forças do governo e ameaçava dar início a uma marcha pelo país.

Mas as organizações de ajuda humanitária dizem que as manobras militares provocaram terríveis ataques como forma de vingança e mais de 500 mil pessoas foram expulsas de seus lares, enquanto dúzias de vilas foram queimadas e centenas de civis massacrados.

"Da perspectiva humanitária e dos direitos humanos, as operações conjuntas foram um
desastre", disse Anneke van Woundenberg, pesquisadora da Human Rights Watch.

A incidência de estupros de homens abrange uma região de muitos quilômetros e as vítimas podem chegar a centenas. A Ordem Americana dos Advogados, que mantém em Goma um centro de auxílio legal e clínico para vítimas de violência sexual, disse que mais de 10% dos casos atendidos envolviam homens estuprados.

Ninguém sabe, porém, o número exato de casos. Os homens daqui, como os de qualquer
outro lugar, relutam em contar suas histórias. Muitos dos que admitiram terem sido estuprados se tornaram párias em suas comunidades - figuras solitárias e ridicularizadas, que recebem o apelido humilhante de "esposas da mata".

Desde que foi estuprado, semanas atrás, o veterinário Ziwa, de 53 anos, não demonstra interesse em sua profissão. Ele manca (sua perna esquerda foi esmagada durante o ataque) de um lado para o outro no seu encardido jaleco branco, carregando pílulas do
tamanho de biscoitos destinadas ao tratamento de cães e gatos. "Só de pensar no que fizeram comigo, já me sinto tomado pelo cansaço", disse.

A mesma situação é vivida por Tulapo Mukuli, que disse ter sido dominado de bruços e estuprado coletivamente sete meses atrás. Mukuli é hoje o único homem na ala de vítimas de estupro do hospital Panzi, repleta de mulheres que se recuperam de ferimentos relacionados aos estupros que sofreram. Muitas tricotam roupas e fabricam cestos para ganharem algum dinheiro enquanto seus corpos cicatrizam.

Mas Mukuli não participa. "Não sei fabricar cestos", disse. Assim, ele passa os dias sentado sozinho em um banco. Os casos de estupros de homens representam apenas uma fração dos casos de mulheres estupradas. Funcionários de agências humanitárias, porém, dizem que, para os homens, a recuperação é ainda mais difícil.

"A identidade masculina está extremamente vinculada a noções de poder e controle", disse Anneke. E numa região onde a homossexualidade ainda é tratada como tabu, os estupros carregam consigo uma dose extra de vergonha.

"Todos riem de mim", disse Mukuli. "As pessoas da minha vila dizem: ?Você não é mais um homem. Aqueles homens da mata transformaram você na esposa deles?."

Funcionários de agências humanitárias que trabalham no local dizem que a humilhação
é tanta que os homens vítimas de estupro só admitem os ataques quando padecem de problemas urgentes de saúde.

Às vezes, nem mesmo isto é o bastante. Anneke disse que dois homens que tiveram seus pênis amarrados com cordas morreram dias depois porque estavam envergonhados
demais para pedir ajuda. As castrações também parecem estar aumentando, com um número cada vez maior de homens mutilados chegando aos hospitais.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090809/not_imp415815,0.php

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: