.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde no NT é dito que não se deve mais dizimar?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Re: Onde no NT é dito que não se deve mais dizimar?

Mensagem por Sargento em Qua 04 Abr 2012, 2:40 pm

Conheço muitos que defendem o dízimo e muitos que são contra... no entanto até o dia de hoje, nestas duas visões, a maioria que conheci comete o mesmo pecado... amor ao dinheiro.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por David de Oliveira em Qua 04 Abr 2012, 2:50 pm

Sargento escreveu:Conheço muitos que defendem o dízimo e muitos que são contra... no entanto até o dia de hoje, nestas duas visões, a maioria que conheci comete o mesmo pecado... amor ao dinheiro.

E a tua visão, Sargento, qual é? Claro, estou falando da tua visão espiritual... leluia

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Qua 04 Abr 2012, 2:57 pm

David de Oliveira escreveu:
Sargento escreveu:Conheço muitos que defendem o dízimo e muitos que são contra... no entanto até o dia de hoje, nestas duas visões, a maioria que conheci comete o mesmo pecado... amor ao dinheiro.

E a tua visão, Sargento, qual é? Claro, estou falando da tua visão espiritual... leluia

Porque me pergunta algo se não me dá crédito?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 04 Abr 2012, 3:30 pm

Sargento escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Porque me pergunta algo se não me dá crédito?

Você acha que eu sou unanimidade aqui? Eu não estou aqui para agradar; espero que não esteja também....

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 04 Abr 2012, 3:36 pm

e pastores que tem duas fontes de renda (salario do trabalho secular ou aposentadoria + salario da igreja)? qual e a tua opiniao?

assim e facil dizimar e ofertar afinal de contas tem duas fontes de renda....enquanto muitos pobres coitados so tem uma fonte de renda e fica com menos de 90% do salario para usar (ja que grande maioria é de igrejas dizimistas legalistas)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944

Mensagem por Sargento em Qua 04 Abr 2012, 7:57 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

e pastores que tem duas fontes de renda (salario do trabalho secular ou aposentadoria + salario da igreja)? qual e a tua opiniao?

assim e facil dizimar e ofertar afinal de contas tem duas fontes de renda....enquanto muitos pobres coitados so tem uma fonte de renda e fica com menos de 90% do salario para usar (ja que grande maioria é de igrejas dizimistas legalistas)

Olá Evangelista...

A minha opinião não se baseia nas condições do pastor ou dos crentes, mas no evangelho... logo nenhuma condição humana a mudará.
O dízimo era preceito da lei, uma figura de Cristo... dar o dízimo é dizer que Cristo ainda não veio.

Agora se me pergunta por ofertas ou ajudas à igreja, então isso já deve ser conforme a consciência e possibilidade de cada um... mas usar o dízimo como pretexto para obter dinheiro ou o direito de pedir dinheiro é pecado, pois o dízimo nem foi para os gentios, nem para o tempo da graça, e nem pode verdadeiramente ser cumprido pois não temos o templo, nem os levitas, nem tudo o resto... e Deus bem dizia que tinha de ser TUDO conforme o seu mandamento e as regras que ELE mesmo tinha estabelecido e não conforme a vontade de cada um como se faz hoje... incluindo a questão de o dízimo NÃO PODER SER DINHEIRO o que ninguém quer ver.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 04 Abr 2012, 8:05 pm

quote]

Olá Evangelista...

A minha opinião não se baseia nas condições do pastor ou dos crentes, mas no evangelho... logo nenhuma condição humana a mudará.
O dízimo era preceito da lei, uma figura de Cristo... dar o dízimo é dizer que Cristo ainda não veio.

Agora se me pergunta por ofertas ou ajudas à igreja, então isso já deve ser conforme a consciência e possibilidade de cada um... mas usar o dízimo como pretexto para obter dinheiro ou o direito de pedir dinheiro é pecado, pois o dízimo nem foi para os gentios, nem para o tempo da graça, e nem pode verdadeiramente ser cumprido pois não temos o templo, nem os levitas, nem tudo o resto... e Deus bem dizia que tinha de ser TUDO conforme o seu mandamento e as regras que ELE mesmo tinha estabelecido e não conforme a vontade de cada um como se faz hoje... incluindo a questão de o dízimo NÃO PODER SER DINHEIRO o que ninguém quer ver.[/quote]
palminhas aleluia!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qua 04 Abr 2012, 8:19 pm

Sargento escreveu:
Olá Evangelista...

Agora se me pergunta por ofertas ou ajudas à igreja, então isso já deve ser conforme a consciência e possibilidade de cada um... mas usar o dízimo como pretexto para obter dinheiro ou o direito de pedir dinheiro é pecado, pois o dízimo nem foi para os gentios, nem para o tempo da graça, e nem pode verdadeiramente ser cumprido pois não temos o templo, nem os levitas, nem tudo o resto... e Deus bem dizia que tinha de ser TUDO conforme o seu mandamento e as regras que ELE mesmo tinha estabelecido e não conforme a vontade de cada um como se faz hoje... incluindo a questão de o dízimo NÃO PODER SER DINHEIRO o que ninguém quer ver.

No entanto lá está como eu disse no inicio:

Se o Pastor o faz por amor ao dinheiro peca, mas se o crente não quer dar também por amor ao dinheiro também peca pois não o fez pelo motivo certo mas por ganância...

Por outro lado, se o crente ainda na sua imaturidade acha que o dízimo é válido ainda, e não dá, também peca pois foi contra a consciência que lhe dizia que Deus ordenava o dízimo e conscientemente pecou contra o que pensava ser a ordem de Deus.
Do mesmo modo, se o Pastor foi instruído a pedir dízimo, e ainda ninguém lhe mostrou o seu erro, e ELE por querer ser bom para os crentes NÃO PEDIR dízimo, então também peca pois também foi contra a sua consciência que tinha ordem de Deus para pedir dízimo.

Pois tudo o que não vem da fé é pecado.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 06 Abr 2012, 6:13 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Lógico! É o que eu estou dizendo.
Então também é lógico e correto o que está escrito. Que toda a lei se cumpre com este novo mandamento.
Se quer considerar correto o que está escrito: O Texto não trata de Novo Mandamento.

Khwey escreveu:E a lógica também diz que cumprindo toda a lei estamos amando a Deus. Ou seja, cumprimos dois mandamentos com apenas um.
Toda Lei no que concerne ao próximo? Bom, se considerarmo a DEUS como nosso Próximo, concordo. Logo, que Ama a DEUS também não pronuncia seu Nome em vão, não tem outros deuses diante de si, não viola o Shabath, etc ...

Khwey escreveu:A lógica também diz que para ter entendimento de como fazer isto conforme a vontade de Deus é preciso crer em Jesus e no evangelho.
Pela sua 'lógica' isolada, um budista ou espírita amador de próximos estaria em conformidade com TODA a Vontade de DEUS.

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:E nada de "amar inimigos" no Novo Manamento (tão somente), pois falando do Antigo Mandamento, Jesus respondeu que o "próximo" poderia ser um samaritano (inimigo cultural dos israelitas).
Traga os textos, por favor.
Lc 10:26-37.
Esta parábola trás como amar o inimigo e foi ensinada com o evangelho segundo as palavras de Jesus.

Cuida de que tem tal ensino no antigo testamento, com base na lei?

Onde?
Já tem passei tal ensino VÁRIAS vezes, você só pode estar de palhaçada.

"Se encontrares desgarrado o boi do teu inimigo ou o seu jumento, lho reconduzirás. Se vires prostrado debaixo da sua carga o jumento daquele que te aborrece, não o abandonarás, mas ajudá-lo-ás a erguê-lo" (Ex 23:4-5).

"Feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor. Preparou-lhes, pois, um grande banquete; e eles comeram e beberam; então ele os despediu, e foram para seu senhor. E as tropas dos sírios desistiram de invadir a terra de Israel" (2Rs 6:22-23).

"Levantam-se testemunhas maliciosas; interrogam-me sobre coisas que eu ignoro. Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma. Mas, quanto a mim, estando eles enfermos, vestia-me de cilício, humilhava-me com o jejum, e orava de cabeça sobre o peito. Portava-me como o faria por meu amigo ou meu irmão; eu andava encurvado e lamentando-me, como quem chora por sua mãe" (Sl 35:11-14).

"Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber" (Pr 25:21).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:04 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: