.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde no NT é dito que não se deve mais dizimar?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Onde no NT é dito que não se deve mais dizimar?

Mensagem por Ton em Ter 12 Maio 2009, 8:51 am

Espero que alguém responda coerentemente e contextualmente a pergunta.

Obs: Nada de respostas débeis do tipo: "a lei foi abolida" ou "devemos ofertar de coração" e blábláblá

Então,
Estamos aguardando a Referencia Bíblica solicitada.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

t? escrito... Re: Onde no NT é dito que não se deve mais dizimar?

Mensagem por David de Oliveira em Ter 12 Maio 2009, 9:01 am

Não vou precisar de seis meses para dizer a verdade; não sou tão hipócrita assim... :
Não há instruções literais para o não dizimar, como também não há
exemplos de pessoas dizimando
. Será por quê não dizimavam, se não havia instruções para o não dizimar?
David

Levei 10 minutos para responder o que esperei mais de 6 meses!
APELOU... PERDEU...
David

Última edição por David de Oliveira em Ter 12 Maio 2009, 9:19 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Ton em Ter 12 Maio 2009, 9:04 am

David de Oliveira escreveu:Assim como não há instruções literais para o não dizimar, também não há
exemplos de pessoas dizimando. Será por quê não dizimavam, se não havia
instruções para o não dizimar?
David

Alguém poderia explicar?
Você já teve ''sua'' pergunta respondida, agora é a minha vez de fazer pergunta.
Ainda estou aguardando a resposta, e criei um tópico pra tê-la:
http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/onde-no-nt-e-dito-que-nao-se-deve-mais-dizimar-t2005.htm#35971

Já faz eras que estou esperando, mas continuarei no aguardo ...

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 12 Maio 2009, 10:44 am

para responder a pergunta é simples

onde está escrito que alguem dizimou no NT como manda a lei mosaica, entregando na mao do levita? E outra tem que provar que foram entregues os quatro tipos de dizimos instituidos pela lei....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Ton em Ter 12 Maio 2009, 10:53 am

Eu estou esperando a resposta à pergunta, ... e não mais perguntas ...

REPETINDO:

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 12 Maio 2009, 11:06 am

Ton escreveu:Estamos aguardando a Referencia Bíblica solicitada.
Eu também... Cristo... :escr:

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Eduardo em Ter 12 Maio 2009, 11:07 am

Eu também...

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 12 Maio 2009, 12:25 pm

Ton escreveu:Eu estou esperando a resposta à pergunta, Saridis ... e não mais perguntas ...

REPETINDO:

ceguinho vc heim....

Atos dos Apóstolos 15:

5 Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.
6 ¶ Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.
7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
18 Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
24 Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
28 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Rm.3

24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Rm.4:

1 ¶ Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
4 Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.

este texto é o suficiente para provar...nao ha uma unica ordem no NT....
Caso ton queira praticar, terá que considerar alguns aspectos...

dizimo proveniente da lei mosaica:

Hebreus 7:

5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

ef.2:15: Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

para quem tem duvida que os dizimos (mensal, anual, bianual, dizimo dos dizimos, dizimo tri-anual da colheita) é da lei mosaica, ate mesmo o contexto de malaquias demonstra, mas propositalmente os pastores atuais omitem isso:

Malaquias 3: 8ss;4:1-5

8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.
13 ¶ As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
14 Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
15 Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
16 Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
17 E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
1 ¶ Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos.
4 ¶ Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.

Deuteronomio 05:

1 ¶ E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir.
2 O SENHOR nosso Deus fez conosco aliança em Horebe.
3 Não com nossos pais fez o SENHOR esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos.

em negrito mostrando que a aliança foi feita somente com Israel.

Deuteronomio 12:

1 ¶ Estes são os estatutos e os juízos que tereis cuidado em cumprir na terra que vos deu o SENHOR Deus de vossos pais, para a possuir todos os dias que viverdes sobre a terra.
2 Totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore frondosa;
3 E derrubareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e destruireis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar.
4 Assim não fareis ao SENHOR vosso Deus;
5 ¶ Mas o lugar que o SENHOR vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.
6 E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas.
(perguntinha basica para o ton, eduardo, adriane e quem quiser cumprir a lei mosaica: alguem pratica isso tudo que está neste versiculo? ah sim duvido, so serve talvez o dizimo mensal...rs)

para quem quiser cumprir o dizimo que fique avisado:

Tiago 2:

10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

Hebreus 10:28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Ter 12 Maio 2009, 2:07 pm

- At 15 > Mais um vez vou repetir, começou falando de circuncisão, durou discutindo sobre a Lei de Moisés, e terminou impondo aos gentios 4 das leis de Moisés. Não incluiu-se o dízimo, nem ofertas, nem honrar pai e mãe, nem amar uns aos outros, etc ...
Ou seja, se quer usar At 15 pra dizer que o NT diz que não se deve mais dizimar, é puro lero-lero de quem manipula esse Texto.
- Rm 3 e Rm 4 > Ninguém tá falando de Justificação. De uma vez por todas: "Somos salvos pela Graça, mediante a Fé ... para andarmos nas Boas Obras que de antemão o SENHOR preparou" (Ef 2:10-12).
- Hb 7:5 > Fala de dízimos dados à um não-levita.
- Hb 7:18 > Fala da mudança de sacerdócio, e o mandamento ab-rogado é o que limita o sacerdócio apenas sob a linhagem levítica. Vide Contexto!
- Ml 3 > Mostra num mesmo nível o requerimento de dízimos e ofertas.
- Dt 12 > Que foi apresentado pra dizer onde os dízimos deveriam ser entregues, também se aplicam à onde as ofertas voluntárias devem ser entregues.
- Tg 2 > Você cumpre várias leis de Moisés (não adulterar, não matar, amar o próximo, etc), você e os dizimistas são farinha do mesmo saco. Então não venha com suas espertezas filosóficas ...

+++++
Bom, depois da enrolação ...
Irei aguardar alguém que nos apresente a Referencia Bíblica do NT que nos diz que não se deve mais dizimar ...

Obs: Estou dispensando posts "enche-tela" ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 12 Maio 2009, 2:35 pm

Ton escreveu:- At 15 > Mais um vez vou repetir, começou falando de circuncisão, durou discutindo sobre a Lei de Moisés, e terminou impondo aos gentios 4 das leis de Moisés. Não incluiu-se o dízimo, nem ofertas, nem honrar pai e mãe, nem amar uns aos outros, etc ...
Ou seja, se quer usar At 15 pra dizer que o NT diz que não se deve mais dizimar, é puro lero-lero de quem manipula esse Texto.

esquecidinho vc...o texto é claro....fazer a circuncizao e GUARDAR A LEI...logo inclui, dizimos...logo cabe a vc provar que pós morte de Cristo alguem dizimou, algum gentio foi obrigado a dizimar...logo é puro lero-lero da sua parte...

- Rm 3 e Rm 4 > Ninguém tá falando de Justificação. De uma vez por todas: "Somos salvos pela Graça, mediante a Fé ... para andarmos nas Boas Obras que de antemão o SENHOR preparou" (Ef 2:10-12).

distorcendo o texto ton?

Pela graça sois salvos, mediante a fé, isso nao vem de vós, é dom de Deus, mas nao
pelas obras
para que ninguem se glorie...

no mesmo livro de galatas capitulo 5:4 que quem pratica as obras da lei estao separados de Cristo.

- Hb 7:18 > Fala da mudança de sacerdócio, e o mandamento ab-rogado é o que limita o sacerdócio apenas sob a linhagem levítica. Vide Contexto!

o mesmo contexto fala:

9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos. 10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
11 ¶ De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

logo bingo camarada... se houve mudança no sacerdocio levitico e este sacerdocio nao existe mais, logo nao pode se cobrar dizimos, pq pastor nao é levita e muito menos os templos atuais sao casa do tesouro...

- Dt 12 > Que foi apresentado pra dizer onde os dízimos deveriam ser entregues, também se aplicam à onde as ofertas voluntárias devem ser entregues.

nao mostrou nada camarada...o texto é claro, dizimo é conforme a lei mosaica, mostrei com todo o contexto...

sim, por isso mesmo, vc entrega OS DIZIMOS, em Jerusalem?kkkkkkkkkkkkkk

- Tg 2 > Você cumpre várias leis de Moisés (não adulterar, não matar, amar o próximo, etc), você e os dizimistas são farinha do mesmo saco. Então não venha com suas espertezas filosóficas ...

Romanos 13:9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

+++++
Bom, depois da enrolação do Saridis ...
Irei aguardar alguém que nos apresente a Referencia Bíblica do NT que nos diz que não se deve mais dizimar ...

embromaçao é todo seu amiguinho, melhor tese da proxima vez....
sua enrolaçao foi de chorar...
cabe vc provar onde está escrito que algum gentio deu OS DIZIMOS conforme manda a lei mosaica...

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 26 Dez 2010, 8:34 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 12 Maio 2009, 9:23 pm

APELOU... PERDEU!
Para te igualar, ainda tenho mais de 6 meses. Estou tranquiiiiiiiilo...
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por El Dikaios em Qua 13 Maio 2009, 2:12 am

Amado Ton, Deus habita em templos feitos por mão de Homens???
Onde e como darei o meu dízimos??? Posso comer os meus dízimos com os pobres?Viuvas? e o estrangeiro? ao invés de sustentar pastor preguiçoso...

Responda uma por uma...

Quanto a tua pergunta ai esta a resposta. Deus não me obriga a dar dízimos NENHUM e o novo testamento não faz NENHUMA referência a isso...

Pronto respondi? ou precisas de UM ASSIM DIZ O SENHOR

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Khwey em Qua 13 Maio 2009, 8:38 am

Eis uma pergunta ridícula:

Uma das resposta contendo a sabedoria bíblica, especial para este tipo de pergunta:

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Hebreus 7:

5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

ef.2:15: Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Me parece que isto responde a muito mais destas perguntas.

Por exemplo:

Onde no NT é dito que não se deve trabalhar no sábado?

Ou ainda:

Onde no NT é dito que podemos comer coelhos?

Etc, etc, etc...

Resumindo, não temos não faça isso ou aquilo, o novo testamente diz somente o que interessa a Deus que façamos, onde é necessário o entendimento espiritual.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ton em Qua 13 Maio 2009, 9:02 am

Khwey escreveu:Eis uma pergunta ridícula:

Uma das resposta contendo a sabedoria bíblica, especial para este tipo de pergunta:

Hebreus 7:

Por exemplo:

Ou ainda:

Etc, etc, etc...

Resumindo, não temos não faça isso ou aquilo, o novo testamente diz somente o que interessa a Deus que façamos, onde é necessário o entendimento espiritual.
Inteligencia, Khwey, você teria se fizesse o mesmo tipo de postagem à um tópico que tem mais de 6 meses, cuja pergunta é:
- Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo?

Esse seu post só contribuiria pra alguma coisa se fôsse, no mínimo, imparcial ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Qua 13 Maio 2009, 9:08 am

El Dikaios escreveu:Amado Ton, Deus habita em templos feitos por mão de Homens???
Onde e como darei o meu dízimos??? Posso comer os meus dízimos com os pobres?Viuvas? e o estrangeiro? ao invés de sustentar pastor preguiçoso...

Responda uma por uma...

Quanto a tua pergunta ai esta a resposta. Deus não me obriga a dar dízimos NENHUM e o novo testamento não faz NENHUMA referência a isso...

Pronto respondi? ou precisas de UM ASSIM DIZ O SENHOR
Você leu a pergunta do tópico, meu filho?
- Primeiro que eu não te perguntei se há ou não Texto em que DEUS "não obriga dar o dízimo".
- Segundo que você mente, pois em Mt 23:23 JESUS incentiva a prática de dízimos.
Não me importa suas queixa do tipo "ele disse a judeus", pois com muita facilidade lhe esfrergo uma penca de mandamentos mosaicos repetido por JESUS a judeus, e que você evita se atritar.
Então,
Seja no mínimo coerente, e responta a pergunta corretamente.

Aliás, estou esperando (como alternativa) alguém reconhecer que não há nenhum Texto no NT que nos diga que não devemos dar dízimos, quer tenha sido dito a judeu ou a grego (pra mim isso não importa, pois não uso isso como desculpa esfarrapada como vocês).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Qua 13 Maio 2009, 9:10 am

David de Oliveira escreveu:APELOU... PERDEU!
Para te igualar, ainda tenho mais de 6 meses. Estou tranquiiiiiiiilo...
David
Deixa de triunfalismos, David ...
Porque está se auto-enganando ao alegar que respondeu alguma coisa?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Qua 13 Maio 2009, 9:26 am

Ton escreveu:- At 15 > Mais um vez vou repetir, começou falando de circuncisão, durou discutindo sobre a Lei de Moisés, e terminou impondo aos gentios 4 das leis de Moisés. Não incluiu-se o dízimo, nem ofertas, nem honrar pai e mãe, nem amar uns aos outros, etc ...
- esquecidinho vc...o texto é claro....fazer a circuncizao e GUARDAR A LEI...logo inclui, dizimos...
- logo cabe a vc provar que pós morte de Cristo alguem dizimou, algum gentio foi obrigado a dizimar...logo é puro lero-lero da sua parte...
- Logo, inclui qualquer outro mandamento, inclusive ofertar voluntariamente, "não idolatrar", etc ...
- Seu requerimento de "provas" é o mesmo que se eu te pedisse pra provar que pós morte de Cristo alguem não dizimou.

Ton escreveu:
- Rm 3 e Rm 4 > Ninguém tá falando de Justificação. De uma vez por todas: "Somos salvos pela Graça, mediante a Fé ... para andarmos nas Boas Obras que de antemão o SENHOR preparou" (Ef 2:8-10).
distorcendo o texto ton?
Pela graça sois salvos, mediante a fé, isso nao vem de vós, é dom de Deus, mas nao
pelas obras
para que ninguem se glorie...
no mesmo livro de galatas capitulo 5:4 que quem pratica as obras da lei estao separados de Cristo.
Distorcendo nada! Leia-o ...
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Ef 2:8-10).

Ton escreveu:
o mesmo contexto fala:

9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos. 10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
11 ¶ De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

logo bingo camarada... se houve mudança no sacerdocio levitico e este sacerdocio nao existe mais, logo nao pode se cobrar dizimos, pq pastor nao é levita e muito menos os templos atuais sao casa do tesouro...
Então como você diz que é quesito cristão dar ofertas voluntárias?
Você as leva a algum levita ou ao Templo por acaso?
Deixa de ser parcial, camarada ...
Seja ao menos coerente ...
Dê os dízimos ao mesmo lugar em que você dá as suas ofertas.
A aplicação da lei mudou para que você não sacrifique mais animais, nem precise recorrer ao sacerdote para fazer expiação pelo pecado, nem dê dízimos e ofertas aos levitas ... e sim à lideres não-levitas, assim como fez Abraão. Ou sua mente cauterizada pelo parcialismo não te deixar ver isso?

Ton escreveu:
nao mostrou nada camarada...o texto é claro, dizimo é conforme a lei mosaica, mostrei com todo o contexto...

sim, por isso mesmo, vc entrega OS DIZIMOS, em Jerusalem?kkkkkkkkkkkkkk
Você entrega suas ofertas lá?
oh my

Ton escreveu:
Romanos 13:9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Ou seja, tá cumprindo a lei mosaica de Lv 19:18.

+++++
Bom, depois da enrolação ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Qua 13 Maio 2009, 9:28 am

Já que está respondida a pergunta, (não vamos patinar nessa intriga) vamos
discorrer sobre o tema:

Qual a Lei que o sacerdócio levítico
recebeu para entregá-la ao povo? A Lei
de Moisés! Não há outra Lei. O sacerdócio levita era regido pela Lei dos judeus;
aquelas 613 leis que era aplicada dentro do território de Israel e somente para
esse povo. Não há registros de que essa Lei era direcionada a outro povo, em
outro lugar. Lógico que se houvesse algum estrangeiro de passagem em seu território,
teria que observá-la.

Se o sacerdócio levítico fosse perfeito,
qual o motivo de se trocar esse sacerdócio por outro bem diferente, de outra
ordem, sem ritualismos, sem sacrifícios, sem a Lei discricionária de Moisés, não
dirigida a um só povo (judeus)? Justamente para se instituir outra Lei, ou
seja, uma Lei de seu próprio sacerdócio, pois um sacerdócio não aplica uma Lei
de seu sacerdócio antecessor (não teria sentido a mudança).

A lei do sacerdócio de Jesus, é universal imutável
e eterna! Não se associa a nenhuma Lei, mas engloba ou contém todas as que se
identificam com ela. É a Lei da consciência, em que o Espírito Santo age, nos
dando convencimento (não obrigação) do
pecado, da justiça e do juízo.

A Lei teria que ser mudada, mas se não
houvesse troca de sacerdócio, não haveria jeito de mudança de Lei.

De sorte que, se a
perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este {o sacerdócio levítico}
o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote
levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a
ordem de Arão? Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz
também mudança da lei. Hebreus 7:
11,12.

David

Já que está respondida a pergunta, vamos
discorrer sobre o tema:

Qual a Lei que o sacerdócio levítico
recebeu para entregá-la ao povo? A Lei
de Moisés! Não há outra Lei. O sacerdócio levita era regido pela Lei dos judeus;
aquelas 613 leis que era aplicada dentro do território de Israel e somente para
esse povo. Não há registros de que essa Lei era direcionada a outro povo, em
outro lugar. Lógico que se houvesse algum estrangeiro de passagem em seu território,
teria que observá-la.

Se o sacerdócio levítico fosse perfeito,
qual o motivo de se trocar esse sacerdócio por outro bem diferente, de outra
ordem, sem ritualismos, sem sacrifícios, sem a Lei discricionária de Moisés, não
dirigida a um só povo (judeus)? Justamente para se instituir outra Lei, ou
seja, uma Lei de seu próprio sacerdócio, pois um sacerdócio não aplica uma Lei
de seu sacerdócio antecessor (não teria sentido a mudança).

A lei do sacerdócio de Jesus, é universal imutável
e eterna! Não se associa a nenhuma Lei, mas engloba ou contém todas as que se
identificam com ela. É a Lei da consciência, em que o Espírito Santo age, nos
dando convencimento (não obrigação) do
pecado, da justiça e do juízo.

A Lei teria que ser mudada, mas se não
houvesse troca de sacerdócio, não haveria jeito de mudança de Lei.

De sorte que, se a
perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este {o sacerdócio levítico}
o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote
levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a
ordem de Arão? Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz
também mudança da lei. Hebreus 7:
11,12.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 13 Maio 2009, 9:30 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Eis uma pergunta ridícula:

Hebreus 7:

Por exemplo:

Ou ainda:

Etc, etc, etc...

Inteligencia, Khwey, você teria se fizesse o mesmo tipo de postagem à um tópico que tem mais de 6 meses, cuja pergunta é:
- Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo?

Esse seu post só contribuiria pra alguma coisa se fôsse, no mínimo, imparcial ...
Todo mundo já respondeu, e eu também, que o novo testamento não trás ordenanças sobre dízimos.

O que temos é que isto não existe mais:

Porque
o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade(Heb 7:18)

Precisa de outra resposta ou esta serve?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ton em Qua 13 Maio 2009, 10:53 am

Khwey escreveu:
Porque
o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade(Heb 7:18)

Veja o Contexto em torno do verso, e nos mostre que mandamento é que está sendo ab-rogado.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 13 Maio 2009, 11:36 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Porque

Veja o Contexto em torno do verso, e nos mostre que mandamento é que está sendo ab-rogado.
Você já viu o contexto, Ton?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Ton em Qua 13 Maio 2009, 11:36 am

Well escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Porque

Você já viu o contexto, Ton?
Sim!
E já o apresentei na refutação ao post do Evangelista.

Ton escreveu:- Hb 7:5 > Fala de dízimos dados à um não-levita.
- Hb 7:18 > Fala da mudança de sacerdócio, e o mandamento ab-rogado é o que limita
o sacerdócio apenas sob a linhagem levítica. Vide Contexto!

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 13 Maio 2009, 11:41 am

É, Ton, mas você ignora que quando houve a mudança de sacerdócio houve, também, a mudança do sacerdote. Na Nova Aliança o sacerdote é Cristo. Que tipo de dízimo temos que dar a Cristo? Diz aí, Ton?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Ton em Qua 13 Maio 2009, 11:46 am

Well escreveu:É, Ton, mas você ignora que quando houve a mudança de sacerdócio houve, também, a mudança do sacerdote. Na Nova Aliança o sacerdote é Cristo. Que tipo de dízimo temos que dar a Cristo? Diz aí, Ton?
O mesmo que Ele mesmo estimulou em Mt 23:23.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qua 13 Maio 2009, 11:48 am

Cristo é sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, o mesmo que recebeu o dízimo de Abraão.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: