.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Na Grande Tribulação: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Na Grande Tribulação: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."

Mensagem por gusto em Ter 24 Nov 2015, 9:27 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:
Cuidado! Com os sepulcros caiados! Po fora são formosos e limpos, mas por dentro são cheios de ossos podres e rapina!

É verdade, e vivem ensinando heresias e fábulas... oh my

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
flag : Brasil

Re: Na Grande Tribulação: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 25 Nov 2015, 8:24 pm

Se a carapuça serviu faça bom proveito! huaauhuahauha

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por gusto em Qua 25 Nov 2015, 8:44 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Se a carapuça serviu faça bom proveito! huaauhuahauha
Sou eu quem prego a fábula pré trib... :risadinha:

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 25 Nov 2015, 9:29 pm

Sabe nada de Bíblia! VC é realmente cristão? Ou é um engenheiro social?

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Qua 25 Nov 2015, 9:41 pm

gusto escreveu:
Jacob Hobsbawm escreveu:Se a carapuça serviu faça bom proveito! huaauhuahauha
Sou eu quem prego a fábula pré trib... :risadinha:

Quem crê no arrebatamento pré-tribulo, este tem a bendita esperança, gusto, e esperamos o que não vemos porque será antes do tribulo.

Mas aqueles que não receberam a bendita esperança só lhes restam pensar que terão de passar pela tribulação.

24  Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25  Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

Quem estiver no tribulo vai estar vendo muito bem os acontecimentos, e aí já não é esperança; será que vc entende isto gusto?

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976

Mensagem por gusto em Qua 25 Nov 2015, 9:50 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Sabe nada de Bíblia! VC é realmente cristão? Ou é um engenheiro social?
É que a base pré é muito fraca, e precisa de deduções infundadas para subsistir, tal qual três vindas de Cristo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 25 Nov 2015, 10:00 pm

A base doutrinária é fraca? Então o Apóstolo Paulo foi "muito fraco", pq a base doutrinária é dele! 1Tess 4. 13-18. A PAZ... sim

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Qua 25 Nov 2015, 10:04 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:A base doutrinária é fraca? Então o Apóstolo Paulo foi "muito fraco", pq a base doutrinária é dele! 1Tess 4. 13-18. A PAZ... sim
Paulo nunca ensinou isso. sim

Aliás 2 tes ensina exatamente o oposto.

Ensina que nossa reunião com Ele não será antes da revelação do anti cristo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Qua 25 Nov 2015, 10:09 pm

gusto escreveu:
Jacob Hobsbawm escreveu:Sabe nada de Bíblia! VC é realmente cristão? Ou é um engenheiro social?
É que a base pré é muito fraca, e precisa de deduções infundadas para subsistir, tal qual três vindas de Cristo.

pra quem não entende as parábolas é infundado mesmo...

parábola para vc ler...

25  Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
26  Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
27  E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
28  Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
29  E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.
30  E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.

tribulação é para quem pratica iniquidade...apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

ficaram para tribulação... e vós lançados fora.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 25 Nov 2015, 10:14 pm

gusto escreveu:
Jacob Hobsbawm escreveu:A base doutrinária é fraca? Então o Apóstolo Paulo foi "muito fraco", pq a base doutrinária é dele! 1Tess 4. 13-18. A PAZ... sim
Paulo nunca ensinou isso. sim

Aliás 2 tes ensina exatamente o oposto.

Ensina que nossa reunião com Ele não será antes da revelação do anti cristo.
Então sua bíblia deve ser a tradução de James T Hussel! :risadinha:

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Qua 25 Nov 2015, 10:54 pm

É inútil discutir, pois se Deus enviou esta operação do erro, quem pode endireitar?  orando

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 25 Nov 2015, 11:10 pm

Agora até Deus é culpado! Menos a falta de discernimento de alguns. sim

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 25 Nov 2015, 11:17 pm

Armagedom escreveu:Com certeza, todos os VERDADEIROS SALVOS amam servir, fielmente, ao Senhor Jesus Cristo! Contudo, os textos utilizados, por muitos, sobre "perseverar até o fim..." (Mateus 10:22; Mateus 24:13; Marcos 13:13) estão sendo interpretados fora dos seus contextos. Considerando o contexto, nos próprios capítulos, todos referem-se ao PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO (sete anos) que será após o arrebatamento dos salvos.
Os textos usados pelo autor do tópico nitidamente explicitam fatos sobre a grande tribulação ocasião em que a Igreja não estará, pq terá sido arrebatada por Cristo e esses textos são as recomendações de Jesus aos israelitas que estiverem vivos na época da GT. positivinho

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Libni em Sex 27 Nov 2015, 3:50 pm

Armagedom escreveu:Mateus 10:
21 Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.
22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
23 Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.

Estamos sendo "odiados de todos"? Ainda não! Necessitamos fugir de uma cidade para outra? Ainda não!

MATEUS 24:
1 Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.
2 Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Versículo 9: "Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." Já está acontecendo tudo isto? Ainda não!

MARCOS 13:
1 Quando saía do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras e que edifícios!
2 Ao que Jesus lhe disse: Vês estes grandes edifícios? Não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
3 Depois estando ele sentado no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, Tiago, João e André perguntaram-lhe em particular:
4 Dize-nos, quando sucederão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir?
5 Então Jesus começou a dizer-lhes: Acautelai-vos; ninguém vos engane;
6 muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e a muitos enganarão.
7 Quando, porém, ouvirdes falar em guerras e rumores de guerras, não vos perturbeis; forçoso é que assim aconteça: mas ainda não é o fim.
8 Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores.
9 Mas olhai por vós mesmos; pois por minha causa vos hão de entregar aos sinédrios e às sinagogas, e sereis açoitados; também sereis levados perante governadores e reis, para lhes servir de testemunho.
10 Mas importa que primeiro o evangelho seja pregado entre todas as nações.
11 Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.
12 Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.
13 E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
14 Ora, quando vós virdes a abominação da desolação estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
15 quem estiver no eirado não desça, nem entre para tirar alguma coisa da sua casa;
16 e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.
17 Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!
18 Orai, pois, para que isto não suceda no inverno;
19 porque naqueles dias haverá uma tribulação tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.
20 Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria mas ele, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.

Amigo Armagedon, muitas dessas profecias tiveram dois cumprimentos:

• Houve um cumprimento inicial na Judeia no primeiro seculo e haverá um cumprimento mundial

em nossos dias

1. No primeiro cumprimento Jesus predisse: “Quando avistardes

a coisa repugnante que causa desolação conforme falado por intermédio de
Daniel, o profeta, estar em pe num lugar
santo, entao, os que estiverem na Judeia comecem
a fugir para os montes.”
Isso ocorreu em 66 DC quando o exército Romano ou a "coisa repugnante" atacou Jerusalém e seu templo "lugar santo".

1. O segundo cumprimento ocorrerá quando as Nações atacarem a Cristandade (Santa aos olhos da maioria) e Babilônia a grande. Compare com Revelacao 17:16-18.

Jesus predisse também “Aqueles dias
    serao abreviados.”
    No cumprimento inicial,
    isso aconteceu em 66 EC, quando o
    exercito romano ‘abreviou’ seu ataque. Daı, cristaos ungidos de Jerusalem e da Judeia
    fugiram, tornando possıvel que sua ‘carne, ou vida, fosse salva’. Compare com MAteus 24:22.

Libni
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Libni em Sex 27 Nov 2015, 4:35 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:
Armagedom escreveu:Com certeza, todos os VERDADEIROS SALVOS amam servir, fielmente, ao Senhor Jesus Cristo! Contudo, os textos utilizados, por muitos, sobre "perseverar até o fim..." (Mateus 10:22; Mateus 24:13; Marcos 13:13) estão sendo interpretados fora dos seus contextos. Considerando o contexto, nos próprios capítulos, todos referem-se ao PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO (sete anos) que será após o arrebatamento dos salvos.
Os textos usados pelo autor do tópico nitidamente explicitam fatos sobre a grande tribulação ocasião em que a Igreja não estará, pq terá sido arrebatada por Cristo e esses textos são as recomendações de Jesus aos israelitas que estiverem vivos na época da GT. positivinho

Jacob então me explica por favor, essa grande tribulação vai afetar a quem visto que todos ja estarão salvos (arrebatados)? O contexto fala justamente isso que quem perseverar até o fim é o que será salvo (perseverar, sobreviver justamente a grande tribulação). Revelação 7:14 fala dos que saem da grande tribulação. então não é biblico isso essa idéia de que a grande tribulação ocorre depois dos arrebatados.  Me corrija se eu estiver errado por favor. Abraço.

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Sex 27 Nov 2015, 8:39 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Agora até Deus é culpado! Menos a falta de discernimento de alguns. sim
Exatamente. Não amam a verdade, por isso recebem o espírito do engano.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 27 Nov 2015, 8:52 pm

Jacob então me explica por favor, essa grande tribulação vai afetar a quem visto que todos ja estarão salvos (arrebatados)? O contexto fala justamente isso que quem perseverar até o fim é o que será salvo (perseverar, sobreviver justamente a grande tribulação). Revelação 7:14 fala dos que saem da grande tribulação. então não é biblico isso essa idéia de que a grande tribulação ocorre depois dos arrebatados.  Me corrija se eu estiver errado por favor. Abraço.

Caro Libni foi muito bom VC ter citado Revelação 7:14! Pq se VC ler com cuidado o contexto anterior e posterior de sua citação VC terá a resposta a sua pergunta! Mas agora eu pergunto de quem o contexto da passagem citada por vc está falando? A Igreja é citada no contexto do texto citado por VC? Não, mas os israelitas sim! Se a Igreja não é citada é pq ela não estará na GT, Israel sim estará na GT!
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Libni em Ter 01 Dez 2015, 3:29 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Jacob então me explica por favor, essa grande tribulação vai afetar a quem visto que todos ja estarão salvos (arrebatados)? O contexto fala justamente isso que quem perseverar até o fim é o que será salvo (perseverar, sobreviver justamente a grande tribulação). Revelação 7:14 fala dos que saem da grande tribulação. então não é biblico isso essa idéia de que a grande tribulação ocorre depois dos arrebatados.  Me corrija se eu estiver errado por favor. Abraço.

Caro Libni foi muito bom VC ter citado Revelação 7:14! Pq se VC ler com cuidado o contexto anterior e posterior de sua citação VC terá a resposta a sua pergunta! Mas agora eu pergunto de quem o contexto da passagem citada por vc está falando? A Igreja é citada no contexto do texto citado por VC? Não, mas os israelitas sim! Se a Igreja não é citada é pq ela não estará na GT, Israel sim estará na GT!
A PAZ...

Interessante que (Quem perseverar até o fim serão os salvos). Mas como assim se a Igreja ja estará no céu? Então a grande tribulação afetará somente os ìmpios? Os ímpios ainda poderão perseverar e se salvar? Nao é porque o contexto não fala da Igreja que devemos excluí-la. Outra coisa, na sua opinião quem são esses que saem da grande tribulação então? Nas minhas pesquisas a Grande tribulação antecede o fim (armagedon). Portanto antes do armagedon a igreja ainda estará na terra. Leia Mateus 24:29-31 onde fala primeiro da GT e depois do ajuntamento da igreja. Abraço.

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Ter 01 Dez 2015, 5:28 pm

Libni escreveu:
Jacob Hobsbawm escreveu:Jacob então me explica por favor, essa grande tribulação vai afetar a quem visto que todos ja estarão salvos (arrebatados)? O contexto fala justamente isso que quem perseverar até o fim é o que será salvo (perseverar, sobreviver justamente a grande tribulação). Revelação 7:14 fala dos que saem da grande tribulação. então não é biblico isso essa idéia de que a grande tribulação ocorre depois dos arrebatados.  Me corrija se eu estiver errado por favor. Abraço.

A PAZ...

Interessante que (Quem perseverar até o fim serão os salvos). Mas como assim se a Igreja ja estará no céu? Então a grande tribulação afetará somente os ìmpios? Os ímpios ainda poderão perseverar e se salvar? Nao é porque o contexto não fala da Igreja que devemos excluí-la. Outra coisa, na sua opinião quem são esses que saem da grande tribulação então? Nas minhas pesquisas a Grande tribulação antecede o fim (armagedon). Portanto antes do armagedon a igreja ainda estará na terra. Leia Mateus 24:29-31 onde fala primeiro da GT e depois do ajuntamento da igreja. Abraço.
Quando se tem uma nítida certeza de quem é Israel no cenário mundial, povo de Deus escolhido DESDE a fundação do mundo:
Mat 25. 34. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado DESDE a fundação do mundo.

E a Igreja povo eleito de Deus ANTES da fundação do mundo:
Ef 1. 4,5 como também nos elegeu nele ANTES da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

Então só assim entenderás o arrebatamento! 
Em Mat 24 , 25 a Igreja ainda era um mistério, embora Cristo a tenha citado em Mat 16, mas ele disse edificarei minha Igreja, o verbo está no futuro o que veio acontecer com a descida do Espírito Santo em Atos 2 aí sim a Igreja passou a existir de fato.
Agora qual é o povo que ainda espera por um Messias? Quem espera ainda por um SALVADOR? Não são os judeus? Esse episódio de Mat 24.13 é para os judeus que sofrerão os juízos de Deus na GT! A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Libni em Qua 02 Dez 2015, 6:02 pm

Quando se tem uma nítida certeza de quem é Israel no cenário mundial, povo de Deus escolhido DESDE a fundação do mundo:
Mat 25. 34. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado DESDE a fundação do mundo.

E a Igreja povo eleito de Deus ANTES da fundação do mundo:
Ef 1. 4,5 como também nos elegeu nele ANTES da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

Então só assim entenderás o arrebatamento! 

O novo pacto é um pacto bilateral entre o Senhor e o “Israel de Deus” – composto dos que têm esperança de reinar com Cristo no céu (Gál. 6:16), tendo como mediador a Jesus Cristo e tendo sido validado pelo sacrifício de corpo desse. (Heb. 12:24) Também, assim como o “pacto anterior”, o “novo pacto” visa produzir um “sacerdócio real” e uma “nação santa”. – 1 Ped. 2:9.
Se a nação de Israel tivesse seguido os termos do pacto da Lei, no tempo devido de Deus ela teria provido o “pleno número” de pessoas escolhidas por Deus para compor “um reino de sacerdotes” ou “sacerdócio real”. (Êxo. 19:5, 6; 1 Ped. 2:9) Mas, devido a sua falta de fé, apenas um “restante” de israelitas naturais mostrou-se preparado para compor esse arranjo régio e sacerdotal, sendo necessário a inclusão de “pessoas das nações” não só os israelitas.
Em Mat 24 , 25 a Igreja ainda era um mistério, embora Cristo a tenha citado em Mat 16, mas ele disse edificarei minha Igreja, o verbo está no futuro o que veio acontecer com a descida do Espírito Santo em Atos 2 aí sim a Igreja passou a existir de fato.
Agora qual é o povo que ainda espera por um Messias? Quem espera ainda por um SALVADOR? Não são os judeus? Esse episódio de Mat 24.13 é para os judeus que sofrerão os juízos de Deus na GT! A PAZ...

Na verdade A maioria das igrejas esperam um salvador, o messias vir nas nuvens, não só os judeus, a diferença é que eles esperam Jesus em Carne para os livrar. Mateus 24:13 não fala só dos judeus, se fôssemos pensar assim entenderíamos que só eles serão salvos o que não confere.

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qua 02 Dez 2015, 9:48 pm

Na verdade A maioria das igrejas esperam um salvador, o messias vir nas nuvens, não só os judeus, a diferença é que eles esperam Jesus em Carne para os livrar. Mateus 24:13 não fala só dos judeus, se fôssemos pensar assim entenderíamos que só eles serão salvos o que não confere. 

Mateus 24:13 só fala a Judeus pq eles herdarão a terra!
Se VC ler todo o contexto VC perceberá que as promessas terrenas são para Israel povo que só vai aceitar a Cristo no tempo da GT e as celestiais são para os eleitos que formam  o corpo de Cristo a Igreja!

Só se for a sua Igreja que ainda espera a salvação,  pq eu já sou salvo e  espero Jesus o meu salvador  a qualquer momento!
E quando os eleitos de Deus ANTES da fundação do mundo forem arrebatados para encontrar com Jesus no ares, aí sim estaremos sempre com Ele.
Agora quem não tem esta convicção JAMAIS entenderá o arrebatamento! Aqueles que a Jesus tem o Pai, mas, aqueles que não tem o filho a ira de Deus permanece sobre ele!
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Libni em Qui 03 Dez 2015, 6:18 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Mateus 24:13 só fala a Judeus pq eles herdarão a terra!
Se VC ler todo o contexto VC perceberá que as promessas terrenas são para Israel povo que só vai aceitar a Cristo no tempo da GT e as celestiais são para os eleitos que formam  o corpo de Cristo a Igreja!

Jesus fala que os Justos é que herdarão a terra e não somente os Judeus. Mateus 5:5. Galatas 3:28 fala que para Jesus não há distinção nem de Judeu nem de Grego nem escravo nem homem livre, que todos são iguais.
O profeta Oséias predisse que Deus, ao rejeitar a nação do Israel natural em favor desta nação espiritual, que inclui outras nações, diria ‘aos que não eram seu povo: “Tu és meu povo”’.
"em nós, a quem ele chamou não somente dentre os judeus, mas também dentre as nações?É conforme ele diz também em Oseias: “Aos que não são meu povo,eu chamarei de ‘meu povo’; e àquela que não era amada, de ‘amada’

Israel perdeu a sua condição de povo pactuado com Deus, abrindo caminho para pessoas de todas as nações.

Como nação, os descendentes naturais de Abraão rejeitaram a Jesus como Messias. E, nos anos depois da morte de Jesus, ficou claro que não haveria uma conversão em larga escala de judeus ao cristianismo
“Porque não é judeu aquele que o é por fora, nem é circuncisão aquela que a é por fora, na carne. Mas judeu é aquele que o é no íntimo, e a sua circuncisão é a do coração, por espírito.” Romanos 2:28,29.
Com que base você afirma que a esperança terrestre é para o povo judeu somente?

Só se for a sua Igreja que ainda espera a salvação,  pq eu já sou salvo e  espero Jesus o meu salvador  a qualquer momento!

E quando os eleitos de Deus ANTES da fundação do mundo forem arrebatados para encontrar com Jesus no ares, aí sim estaremos sempre com Ele.
Agora quem não tem esta convicção JAMAIS entenderá o arrebatamento! Aqueles que a Jesus tem o Pai, mas, aqueles que não tem o filho a ira de Deus permanece sobre ele!
A PAZ...

Então você já está salvo? Cuidado, quem pensa estar de pé acautele-se para que não caia, Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.” — Mateus 7:21

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qui 03 Dez 2015, 11:54 pm

Nossa são muitos questionamentos, vc não frequenta escola dominical?

Jesus fala que os Justos é que herdarão a terra!
Qual terra? O planeta terra? Por certo é a terra que eles ocupam hoje a qual eles lutam a mais de 3 mil anos por ela.

Para Jesus não há distinção entre judeu, grego nem escravo nem livre todos são iguais! Nesse tem sim Jesus não faz acepção de pessoas, mas no final da GT quando ele voltar para os seus, sim ele fara distinção: 
32. e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33. e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
34. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
(Mateus, 25).
ISRAEL NÃO Nãozinho perdeu a condição de povo escolhido de Deus DESDE a fundação do mundo: 
34. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

(Mateus, 25)
ISRAEL, NÃO Nãozinho foi rejeitado por Deus!
1. Pergunto, pois: Acaso rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; por que eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
2. Deus não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. 

(Romanos, 11)

A promessa de herdar a terra foi dada a Abraão, Deus prometeu :
7. Apareceu, porém, o Senhor a Abrão, e disse: À tua semente darei esta terra. Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera.

(Gênesis).
 Agora quanto a salvação, eu creio de todo o coração que já sou salvo, pq eu não poderia duvidar do próprio Deus, pq Ele mesmo me deu!
8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

(Efésios, 2).

Volto a te dizer que o assunto do tópico é uma instrução de Cristo para os israelitas que estiverem vivos no tempo da GT!
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Libni em Sex 04 Dez 2015, 4:50 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Nossa são muitos questionamentos, vc não frequenta escola dominical?

Jesus fala que os Justos é que herdarão a terra!
Qual terra? O planeta terra? Por certo é a terra que eles ocupam hoje a qual eles lutam a mais de 3 mil anos por ela.

Não amigo Jacob, Jesus fala da Terra como um todo, Jesus não fala, Herdarão esta terra e sim "a terra". Veja no idioma Original qual o significado desta palavra no grego. Dizer que é somente a terra que eles possuem hoje vai totalmente de encontro com as escrituras. No mesmo capítulo Jesus usa a mesma palavra "Terra" para se falar da oração do pai nosso. "que seja feita a tua vontade na TERRA como no céu". Assim segundo sua lógica somente os judeus devem fazer a vontade dele na terra como no céu.

Talvez você não saiba mas ao falar essas palavras Jesus citou o Salmos 37:29 Onde fala que "os justos possuirão a Terra Para Sempre". Não podendo assim ser somente os Judeus. Os justos e os mansos aqui tem um significado bem mais amplo.

Para Jesus não há distinção entre judeu, grego nem escravo nem livre todos são iguais! Nesse tem sim Jesus não faz acepção de pessoas, mas no final da GT quando ele voltar para os seus, sim ele fara distinção: 
32. e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
(Mateus, 25).
ISRAEL NÃO Nãozinho perdeu a condição de povo escolhido de Deus DESDE a fundação do mundo: 

Você se apega a um texto isolado e associa as ovelhas aos Judeus, com que base?
Falando do  “aprisco”, do qual ele é a “porta”, Jesus declarou: Todo aquele que entrar por mim será salvo.” (João 10:9)  A expressão “todo aquele” exclui nacionalidade. Tanto judeus como gentios estão incluídos nessa expressão. Que o novo pacto reuniu tanto judeus como gentios é explicado em Efésios 2:14, 18: “Pois ele [Cristo] é a nossa paz, aquele que das duas partes [judeus e gentios] fez uma só e que destruiu o muro no meio, que os separava [a Lei mosaica]. Porque, por intermédio dele, nós, ambos os povos [judeus e gentios], temos a aproximação ao Pai, por um só espírito.

ISRAEL, NÃO Nãozinho foi rejeitado por Deus!
1. Pergunto, pois: Acaso rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; por que eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
2. Deus não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. 

(Romanos, 11)

A promessa de herdar a terra foi dada a Abraão, Deus prometeu :
7. Apareceu, porém, o Senhor a Abrão, e disse: À tua semente darei esta terra. Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera.

Veja a diferença,  a expressão "ESTA TERRA" Neste caso está falando de uma terra específica, não nunm contexto geral de TERRA como expliquei anteriormente.

32. e diante dele serão reunidas TODAS as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;

O texto que você usou explica muito bem que não são somente os Judeus mas TODAS as nações serão julgadas na Gt e da mesma forma as ovelhas e os cabritos fazem parte de todas as nações. Isso é bem claro no texto e no que já te mostrei aqui.

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 04 Dez 2015, 7:54 pm

Você se apega a um texto isolado e associa as ovelhas aos Judeus, com que base? 

Caro eu não estou isolando um texto OK? Estou fundamentado nos textos do tópico e dos textos de Mat caps 24 e 25 OK?
Infelizmente é VC q não tem examinado os textos e se apega a suposições sem fundamento algum!
Agora dizer que a palavra terra está relacionada ao planeta terra é desconhecer a geografia da época, a terra em questão é sim a terra de Israel, aquela prometida a Abraão.
E tem outra coisa Jesus foi enviado senão as ovelhas perdida da casa de Israel (Mat 15.24) na primeira vinda, nada mais natural de na segunda vinda acontecer o mesmo, entretanto as pessoas que demonstraram fé em Jesus foram atendidas por ele!

Os questionamentos dos discípulos começam em Mateus 24 e muitas das instruções dadas aos discípulos em ralação a tribulação Cristo descreve o que iria acontecer até quando ele voltaria para fundar seu Reino, dando início ao milênio  e sua localização será em Jerusalém, e que sim aqueles dentre eles q perseverasem até o fim seria salvo ou seja estariam sob a proteção e tutela do Rei Jesus!

Devo lembrar a VC que quando Cristo voltar para seu povo Ele não será mais o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo Ele será sim  o Senhor dos senhores e Rei dos reis e regera o mundo de então com vara de ferro, e ele fará sim separação de pessoas os bodes e as ovelhas lembra do texto?

VC já leu o tópico? 
A PAz...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:59 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: