.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Na Grande Tribulação: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Na Grande Tribulação: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."

Mensagem por Jarbas em Dom 06 Dez 2015, 4:52 am

Khwey escreveu:
Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:Em dizendo "todos os reinos do mundo que estão sobre a face da terra", quer dizer que esses reinos estão todos no oriente médio?

são reinos do mundo(planeta) que estão agindo ou ainda agirão na terra(oriente médio)...
Não está escrito isso.
Está escrito que eles estão sobre a face da terra.

Nesta frase, estar sobre a face da terra significa estar no oriente médio?

e estão mesmo, é só ler as notícias que verás soldados americanos agindo na terra.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Re: Na Grande Tribulação: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."

Mensagem por Khwey em Dom 06 Dez 2015, 4:57 am

Soldados não são reinos, e os americanos não são todos os reinos do mundo.  Nãozinho

Os reinos já estão sobre a face da terra, diz o texto.

Como o texto refere-se a reinos, no plural, que estão sobre a face da terra, então significa que esses reinos do mundo estão no oriente médio?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jarbas em Dom 06 Dez 2015, 5:01 am

Khwey escreveu:Soldados não são reinos, e os americanos não são todos os reinos do mundo.  Nãozinho

Como o texto refere-se a reinos, no plural, que estão sobre a face da terra, então significa que esses reinos do mundo estão no oriente médio?

olha, vejo que vc já começou a fazer-se de bobo, então não vou perder mais o meu tempo contigo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Dom 06 Dez 2015, 7:07 pm

positivinho
Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:Soldados não são reinos, e os americanos não são todos os reinos do mundo.  Nãozinho

olha, vejo que vc já começou a fazer-se de bobo, então não vou perder mais o meu tempo contigo...
positivinho positivinho palminhas palminhas

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por Libni em Seg 07 Dez 2015, 1:06 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:
Caro eu não estou isolando um texto OK? Estou fundamentado nos textos do tópico e dos textos de Mat caps 24 e 25 OK?
Infelizmente é VC q não tem examinado os textos e se apega a suposições sem fundamento algum!
Agora dizer que a palavra terra está relacionada ao planeta terra é desconhecer a geografia da época, a terra em questão é sim a terra de Israel, aquela prometida a Abraão.
E tem outra coisa Jesus foi enviado senão as ovelhas perdida da casa de Israel (Mat 15.24) na primeira vinda, nada mais natural de na segunda vinda acontecer o mesmo, entretanto as pessoas que demonstraram fé em Jesus foram atendidas por ele!

Não preciso conhecer a geografia da época para saber o que é a terra e o que é o planeta terra. Jesus fala sim do planeta terra em Mateus 5:5.
Está mais do que claro que os Judeus como povo renegaram o messias e perderam essa condição achegada com o Senhor abrindo caminho para todos aqueles que nele crê sejam salvos. Mat 28:19.20
Você faz como alguns la no passado que achavam que somente os Judeus circuncisos seriam salvos, porém o apóstolo Pedro teve que intervir pregando tambem aos incircuncisos, começou com Cornélio lembra?
Veja o que diz Efésios 3:5:
Em outras gerações, este segredo não foi dado a conhecer aos filhos dos homens assim como agora foi revelado por espírito aos seus santos apóstolos e profetas: que pessoas das nações seriam, em união com Cristo Jesus e por meio das boas novas, co-herdeiros, membros do mesmo corpo e participantes conosco da promessa.

Os questionamentos dos discípulos começam em Mateus 24 e muitas das instruções dadas aos discípulos em ralação a tribulação Cristo descreve o que iria acontecer até quando ele voltaria para fundar seu Reino, dando início ao milênio  e sua localização será em Jerusalém, e que sim aqueles dentre eles q perseverasem até o fim seria salvo ou seja estariam sob a proteção e tutela do Rei Jesus!

Meu Caro estude a bíblia como um todo, muitos dos aspectos dessa vinda de Cristo não é somente explicado nesta passagem de MAteus. No livro de apocalipse mostra muito de como se dará esta vinda e o que ocorrerá nela. Veja:

Apocalipse 14:6,7
Vi outro anjo voando pelo meio do céu” que tinha “boas novas eternas para declarar, como boas notícias aos que moram na terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com voz alta: ‘Temei a Deus e dai-lhe glória, porque já chegou a hora do julgamento por ele’”.

Sim Jesus nao virá mais como cordeiro, ele virá como Juiz, virá para Julgar e nisso nós concordamos e o texto assim explica muito bem.

Estude as cartas de Paulo, la ele mostra que a verdadeira base para se obter louvor de Deus é ser servo de Deus de coração, por espírito. Este argumento é paralelo ao seu raciocínio em Romanos cap 4, de que o verdadeiro descendente, ou semente, de Abraão são aqueles que têm a fé de Abraão. Ele salienta adicionalmente que, na congregação cristã, a nacionalidade da pessoa não tem importância, porque “não há nem judeu nem grego [gentio]”. Galatas 3:28.  Não sou eu que estou dizendo, é o apóstolo Paulo.

Portanto espero que reconsidere esse seu pensamento estude outras passagens relacionadas, pegue uma bíblia com referências e verá que o seu pensamento está equivocado.

A paz!!

Última edição por Libni em Seg 07 Dez 2015, 5:10 pm, editado 1 vez(es)

Libni
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Libni em Seg 07 Dez 2015, 2:01 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:
Khwey escreveu:O contexto bíblico é claro quando "terra" refere-se ao planeta e quando refere-se a uma região ou porção de terra.
Caro moderador  todo o contexto dos textos do tópico e Mateus 24 e 25 são claros em relação ao reino e a terra de Israel e não ao globo terrestre. 
A PAZ....

Vamos lá... Segundo essa afirmação do Jacob os contextos de Mateus 24 e 25 quando se referem a TERRA se referem a terra de Israel.
Agora vamos ver no mesmo Livro de Mateus Jesus falando sobre a oração modelo: 
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na TERRA como no céu; Mat 6:10. A que terra Jesus se refere aqui? A terra dos Judeus? Se sim isso quer dizer que a vontade de Deus só pede ser feita em Israel??

Mas vamos lá... Mateus 24:14 no mesmo capitulo logo depois de Falar da Gt Jesus disse:

E este evangelho do reino será pregado em todo o MUNDO, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Procure no dicionário Grego essa palavra
Oi·kou·mé·ne que muitas traduções verteram para mundo mas que na verdade significa TERRA Habitada. Dizer que se refere somente a terra de Israel é dizer que esse evangelho ficaram restritas somente a eles o que não é verdade.

Mateus 24:14

Mateus 5:18:

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.

Jesus faz um contraste aqui de Ceu com a Terra, então é claro que ele fala do globo terrestre. Ou você vai me dizer que Céu aqui tambem não é céu.

Pra terminar :

Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo CÉU, porque é o trono de Deus;
Nem pela TERRA, porque é o escabelo de seus pés; nem por JERUSALÉM, porque é a cidade do grande Rei;
Mateus 5:34,35

Aqui já está bem claro né. Alem de fazer um contraste do céu com a terra ainda coloca Jerusalém, mas como assim? TErra não é o mesmo que a terra de Israel? Porque fazer esse contraste com Jerusalém aqui?

Mais uma vez te digo, procure estudar a bíblia e deixe que ela mesma a interprete. Não se pega um texto isolado para apoiar uma ideia e esquecer todo o resto. Fica a dica!

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Seg 07 Dez 2015, 5:21 pm

Kkkkk!Libnni , não foi isso o que eu quis dizer! O contexto de Mat 24 e 25 falam da GT em relação ao  reino e da terra de Israel, mas, é logico que quando aparece a palavra mundo é sobre todo o mundo, embora naquela época geograficamente falando o mundo era bem menor do que o mundo que conhecemos hoje em dia.
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Seg 07 Dez 2015, 8:14 pm

Pré tribulacionistas precisam fazer malabarismos para dar base às suas teorias.

Não há outra aliança vigente nem com Israel nem com qualquer nação.

A Nova e eterna aliança é com todos os povos e só se é admitido por fé, não por descendência.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Seg 07 Dez 2015, 10:07 pm

Libni escreveu:
Jacob Hobsbawm escreveu:
Khwey escreveu:O contexto bíblico é claro quando "terra" refere-se ao planeta e quando refere-se a uma região ou porção de terra.
Caro moderador  todo o contexto dos textos do tópico e Mateus 24 e 25 são claros em relação ao reino e a terra de Israel e não ao globo terrestre.
A PAZ....
Vamos lá... Segundo essa afirmação do Jacob os contextos de Mateus 24 e 25 quando se referem a TERRA se referem a terra de Israel.
Agora vamos ver no mesmo Livro de Mateus Jesus falando sobre a oração modelo:  
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na TERRA como no céu; Mat 6:10. A que terra Jesus se refere aqui? A terra dos Judeus? Se sim isso quer dizer que a vontade de Deus só pede ser feita em Israel??
Já corrigiram isso, leia com muita atenção esta explicação abaixo, e aprenda:
Jarbas escreveu:
É primordial entender a linguagem da Bíblia para daí entender as profecias.

Em certos casos a palavra terra está relacionado aos países do Oriente Médio e o resto do mundo é chamado de mar.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t2002p75-na-grande-tribulacao-aquele-que-perseverar-ate-o-fim-esse-sera-salvo
Ou seja, na bíblia o termo "terra" só pode ser Israel ou então o oriente médio.

Neste contexto de Mateus 6:10, "terra" deve ser o  oriente médio, e Jesus se esqueceu do resto do mundo quando em ensinando esta oração.
 angel

Gênesis deve ser corrigido para um melhor entendimento...

Gênesis
1:1 No princípio criou Deus os céus e o oriente médio.

veia

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Seg 07 Dez 2015, 11:06 pm

Ou seja, na bíblia o termo "terra" só pode ser Israel ou então o oriente médio. 
VC é que está afirmando !
Deixa de ser dissimulado, VC entendeu muito bem o que eu queria dizer, mas , é melhor polemizar né?
Eu sei que pra determinadas pessoas é difícil entender certas passagens da bíblia, mas se VC pedir ao Espírito Santo ele pode te revelar! Mas, isso é se VC realmente tem o Espírito Santo de Deus né? japinha

Última edição por Jacob Hobsbawm em Seg 07 Dez 2015, 11:17 pm, editado 1 vez(es)

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Seg 07 Dez 2015, 11:15 pm

gusto escreveu:Não há outra aliança vigente nem com Israel nem com qualquer nação.
SERA?

Os pactos e alianças que Deus celebra são totalmente diferentes. Sua garantia é indiscutível e não poderia ser mais segura. No Salmo 89.35-37 o Eterno promete: “Uma vez jurei por minha santidade (e serei eu falso a Davi?): A sua posteridade durará para sempre, e o seu trono, como o sol perante mim. Ele será estabelecido para sempre como a lua e fiel como a testemunha no espaço”. 

[ltr]Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim” (Lc 1.31-33).[/ltr]

Depois da ressurreição e da ascensão de Jesus, Paulo diz aos judeus em relação à aliança de Davi: “E, que Deus o ressuscitou dentre os mortos para que jamais voltasse à corrupção, desta maneira o disse: E cumprirei a vosso favor as santas e fiéis promessas feitas a Davi” (At 13.34).

[ltr]E a Timóteo, seu filho espiritual, Paulo escreve: “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho” (2 Tm 2.8).[/ltr]

[ltr]A PAZ...[/ltr]

Última edição por Jacob Hobsbawm em Ter 08 Dez 2015, 12:58 am, editado 1 vez(es)

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Seg 07 Dez 2015, 11:57 pm

...

Deus não esqueceu do mundo Kw, tu é que não entende as profecias e muito menos a oração que Jesus ensinou.

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;"  (Mateus 6 : 10)

Venha o teu reino = o reino de Deus será no mundo inteiro visto que está escrito: "E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre."  (Apocalipse 11 : 15)

seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu = agora me explique qual vontade é esta que Deus fará na terra e no céu.

"E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu."  (Lucas 11 : 2)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Ter 08 Dez 2015, 1:21 am

... aquele que perseverar até o fim esse será salvo! Mat 24.13

Essa é uma das passagens que nos dá uma ideia de como será a GT, onde Israel e as nações gentílicas sofrerão os juízos de Deus, mas por causa do povo escolhido por Deus DESDE a fundação do mundo,  (Mat 25.34), Jesus voltará para salvar Israel, pq Deus fez uma aliança no passado com este povo.
Assim diz o Senhor Jeová:
34. Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.
35. Uma vez para sempre jurei por minha santidade; não mentirei a Davi.
36. A sua descendência subsistirá para sempre, e o seu trono será como o sol diante de mim;
37. Ele será estabelecido para sempre como a lua  e fiél como a testemunha no espaço.
(Salmos, 89).
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Libni em Ter 08 Dez 2015, 12:29 pm

Rodeiam Rodeiam e não respondem nenhuma das minhas perguntas baseadas no contexto do livro de Mateus, Paciência né. Esse assunto pra mim já deu.

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Libni em Ter 08 Dez 2015, 12:41 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:
gusto escreveu:Não há outra aliança vigente nem com Israel nem com qualquer nação.
SERA?

Os pactos e alianças que Deus celebra são totalmente diferentes. Sua garantia é indiscutível e não poderia ser mais segura. No Salmo 89.35-37 o Eterno promete: “Uma vez jurei por minha santidade (e serei eu falso a Davi?): A sua posteridade durará para sempre, e o seu trono, como o sol perante mim. Ele será estabelecido para sempre como a lua e fiel como a testemunha no espaço”. 

[ltr]Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim” (Lc 1.31-33).[/ltr]

Depois da ressurreição e da ascensão de Jesus, Paulo diz aos judeus em relação à aliança de Davi: “E, que Deus o ressuscitou dentre os mortos para que jamais voltasse à corrupção, desta maneira o disse: E cumprirei a vosso favor as santas e fiéis promessas feitas a Davi” (At 13.34).

[ltr]E a Timóteo, seu filho espiritual, Paulo escreve: “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho” (2 Tm 2.8).[/ltr]

[ltr]A PAZ...[/ltr]

Segue algumas considerações: Bom estudo...

Vamos ver algumas particularidades do pacto da Lei: era um pacto bilateral entre Deus e o Israel natural, tendo por mediador Moisés e tendo sido validado por sacrifícios de animais. (Deut. 5:5; João 1:17; Gál. 3:19; Heb. 9:18-20) Um dos objetivos desse pacto era prover para Deus“um reino de sacerdotes e uma nação santa”. (Êxo. 19:5, 6) O novo pacto é um pacto bilateral entre Deus e o “Israel de Deus” – composto dos que têm esperança de reinar com Cristo no céu (Gál. 6:16), tendo como mediador a Jesus Cristo e tendo sido validado pelo sacrifício de corpo desse. (Heb. 12:24) Também, assim como o “pacto anterior”, o “novo pacto” visa produzir um “sacerdócio real” e uma “nação santa”. – 1 Ped. 2:9.

Mas, sob o pacto da Lei, nem todos os israelitas naturais – e nunca os não-israelitas – se tornavam reis ou sacerdotes.[1] A Lei prescrevia que apenas os levitas atuassem quais sacerdotes e o pacto do Reino feito com Davi estabeleceu que apenas os dessa família – que era da tribo de Judá – reinassem. (Heb. 7:5; 2 Sam. 7:8, 12-16) No entanto, no novo pacto todos os seus integrantes, quais membros do “Israel de Deus”, tornam-se tanto reis como sacerdotes. (2 Tim. 2:12; 1 Ped. 2:5; Rev. 1:6, 9; 5:10; 20:6) Também, o pacto da Lei destacava o pecado, mostrando a plena pecaminosidade do ser humano, apontando assim a necessidade de um resgate para haver a justificação dos humanos perante Deus. (Gál. 3:19; Rom. 3:20; 7:7) Por outro lado, o novo pacto fez provisão para o perdão de pecados, conduzindo à justificação pela fé em Cristo. (Jer. 31:31-34; Heb. 9:15; Rom. 5:1; Tia. 2:23)  Nesses aspectos, o novo pacto difere do pacto da Lei.

Se a nação de Israel tivesse seguido os termos do pacto da Lei, no tempo devido de Deus ela teria provido o “pleno número” de pessoas escolhidas por Deus para compor “um reino de sacerdotes” ou “sacerdócio real”. (Êxo. 19:5, 6; 1 Ped. 2:9) Mas, devido a sua falta de fé, apenas um “restante” de israelitas naturais mostrou-se preparado para compor esse arranjo régio e sacerdotal, sendo necessário a inclusão de “pessoas das nações” – o “pleno número” delas – para preencher a quantidade estipulada por Deus.

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Ter 08 Dez 2015, 2:46 pm

NA GRANDE TRIBULAÇÃO: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."
Esse é o tema do tópico que alguns esqueceram!
Mateus 24.13, que são as intruçoes de Jesus para aqueles que ficarem neste mundo por ocasião da GT! Em particular os israelitas!

Mas Libni o que VC quer saber realmente? Seja sucinto por favor!
A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 17 Dez 2015, 4:09 pm

título de tópico editado por estar todo em caps lock

favor ao criar um tópico atente para a tag para a criação do titulo: todos em minusculo e apenas a primeira letra deve ser maiúscula

att.EVANGELISTA/RJ/MSN
Administrador do Forum Gospel Brasil

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por gusto em Qui 17 Dez 2015, 8:14 pm

Já que se apareceu, porque não verifica quem está apagando postagens maldosamente?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 17 Dez 2015, 8:15 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:NA GRANDE TRIBULAÇÃO: "...aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."
Esse é o tema do tópico que alguns esqueceram!
Mateus 24.13, que são as intruçoes de Jesus para aqueles que ficarem neste mundo por ocasião da GT! Em particular os israelitas!

Mas Libni o que VC quer saber realmente? Seja sucinto por favor!
A PAZ...
Só na tua cabecinha que são os israelitas, a Bíblia não ensina isso. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Qui 17 Dez 2015, 9:40 pm

Suposições sem apoio de versículos bíblicos não levam a nada!
São só divagações, de pessoas que tem  parco conhecimento da bíblia! Isso só dá margem para heresias.

A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 19 Dez 2015, 8:35 am

Jacob Hobsbawm escreveu:Suposições sem apoio de versículos bíblicos não levam a nada!
São só divagações, de pessoas que tem  parco conhecimento da bíblia! Isso só dá margem para heresias.

A PAZ...
A doutrina, digo heresia pré, é que usa de suposições.

Um claro exemplo é argumentar que o termo apostasia de Tes. é na verdade retirada.

Quer mais?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Sab 19 Dez 2015, 12:05 pm

gusto escreveu:
Jacob Hobsbawm escreveu:Suposições sem apoio de versículos bíblicos não levam a nada!

A PAZ...

Um claro exemplo é argumentar que o termo apostasia de Tes. é na verdade retirada.

Quer mais?

então gusto, todos irão passar pela tribulação, tanto as virgens prudentes, como as loucas, tanto os servos bons, como os maus, tanto os que vigiam, como os que não vigiam, e com isto vcs torcem as Escrituras tentando destruir as promessas do Senhor Jesus que disse para vigiarmos para sermos dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer. Isto sim é uma doutrina do diabo que vai contra todas as promessas de Deus.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 19 Dez 2015, 12:32 pm

Jarbas escreveu:
gusto escreveu:

A PAZ...

Quer mais?

então gusto, todos irão passar pela tribulação, tanto as virgens prudentes, como as loucas, tanto os servos bons, como os maus, tanto os que vigiam, como os que não vigiam, e com isto vcs torcem as Escrituras tentando destruir as promessas do Senhor Jesus que disse para vigiarmos para sermos dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer. Isto sim é uma doutrina do diabo que vai contra todas as promessas de Deus.
A Escritura não pode mentir;

Eclesiastes 9:2 Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Sab 19 Dez 2015, 12:48 pm

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:
gusto escreveu:

A PAZ...

Quer mais?

A Escritura não pode mentir;

Eclesiastes 9:2 Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

isto daí está falando da vida cotidiana e não do dia do juízo, para serem castigados

livrar
verbo
[list=lr_dct_sf_sens]
[*]1.
transitivo direto e bitransitivo e pronominal
tirar ou sair do cativeiro; pôr(-se) em liberdade; libertar(-se).

"o juiz expediu ordem para que o livrassem (da prisão)"

[*]2.
bitransitivo e pronominal
desvencilhar(-se) de situação difícil ou perigosa; pôr(-se) a salvo; defender(-se), salvar(-se)
[/list]

a prisão é a tribulação..."Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."  (Apocalipse 2 : 10)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: