.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pena de morte!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é contra ou a favor da pena de morte?

64% 64% 
[ 7 ]
27% 27% 
[ 3 ]
9% 9% 
[ 1 ]

Total dos votos : 11

celu Pena de morte!

Mensagem por Ed em Dom 10 Maio 2009, 9:08 pm

O tema é antigo nos foruns evangélicos...

Mas diante de tantos crimes banais, que temos visto na televisão, trazemos de volta este assunto.

Gostaria de achar os vídeos apresentado pela rede Record sobre o assassinato por um delinquente de 19 anos de uma mocinha que estava no caixa no Rio de Janeiro no bairro chamado Arrastão e a loja em que trabalhava situa-se no bairro Arsenal! Que nomes irônicos.

Gente são vidas de inocentes, a mercê de bandidos inescrupulosos!

Qual é sua opinião?

Quiçá este debate torne-se de âmbito nacional!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226113 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

celu Re: Pena de morte!

Mensagem por Ed em Dom 10 Maio 2009, 9:20 pm

A cena do filme é esta:

Dois irmãos entram em uma conveniência no fim do espediente, robam os que estão dentro. Roubam um casal de fregueses que estavam sentados comendo, e a caixa. No total foram R$ 400,00.

Ao término do assalto poderiam ir embora levando o fruto do assalto pois ninguém ofereceu a menor resistência. Mas ao sair um deles voltou e atirou a queima ropa no rosto da jovem mamãe com um filhinho de 5 anos.

E agora, o que fazer com este homem? Deixá-lo por uns tempos na cadeia? Sim, porque nossa justiça em breve livra-lo-há do cárcere.

Não seria o caso de rever o código penal brasileiro?

Trancá-lo por uns poucos anos seria justiça? Isso se depois de um aninho ele já não estiver solto novamente. (Já vi muito deisso na TV).

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226113 mensagens

Ed

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Maio 2009, 12:00 am

....

Coisa complicada essa viu... :pens:

Eu vi essa cena e fiquei chocado e disse para meu irmão: Jesus tem que voltar logo, porque a maldade já chegou ao cume.

Se as autoridades estabelecessem a pena de morte, eu aprovaria, porque está escrito... "TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus." (Romanos 13 : 1)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961
flag : Brasil

Mensagem por Chen em Seg 11 Maio 2009, 6:50 am

Na China ele são executados por outros motivos também! positivinho

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Maio 2009, 8:18 am

Deviam ser executados.
Passariam alguns anos na prisão,onde seriam avaliados.
se uma junta determinasse que não teriam como se reintegrar,fritariam na cadeira eletrica.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por M4RC3LL em Seg 11 Maio 2009, 3:32 pm

Acho que se um assassino, mesmo passando por uma rígida disciplina, não quer mudar de vida então merece ser executado.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por noli30 em Seg 11 Maio 2009, 3:50 pm

Vejo assim toda autoridade imposta na terra vem de Deus! isso tá na biblia
Agora não sei se a autoridade para tirar uma vida seja de Deus..
e há casos que o assassino se converte tbém ..
mas por outro lado há casos tão absurdos que o sujeito mereçe morrer !
fico nula naõ tenho uma opinião formada nesta questaõ..

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Ed em Seg 11 Maio 2009, 5:00 pm

E Jesus?

Jesus foi condenado à norte pela lei dos homens.

Jesus mesmo sendo inocente, se submeteu à lei humana e foi até o fim.

Jesus não condenou seus executores, antes disse:

Luc 23:34 - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Se Jesus não condenou a pena de morte, não vejo o porque deixar a violência tomar conta da sociedade.

Ed

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 11 Maio 2009, 5:45 pm

Sou contra a pena de morte.

Não debaterei tal questão aqui.

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ed em Seg 11 Maio 2009, 5:52 pm

Te entendo...

Nem eu gostaria de tratar deste assunto, mas tem certos crimes que são simplesmente hediondos!

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Seg 11 Maio 2009, 6:31 pm

Eu diria que todos vocês estão vivendo ainda no Velho Testamento, porém ainda não bebi desse cálice. Estou e espero estar somente nessa teoria. Que Deus nos livre dessa aflição!
Falar em teoria, deixo um verso:
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Isaías 1:18.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por El Dikaios em Seg 11 Maio 2009, 7:14 pm

Em Angola não há pena de Morte, mas sou CONTRA...

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 11 Maio 2009, 7:28 pm

Ed escreveu:Te entendo... Nem eu gostaria de tratar deste assunto, mas tem certos crimes que são simplesmente hediondos!
Sim amado. Me sinto mal. Oro a Deus para guardar a todos os que de mim se aproximam (quer virtalmente, quer fora da Internet). Não consigo "engolir" a palavra matar, mesmo tomando ciência de que o crime tenha sido hediondo. Ainda me recordo da forca, quando da morte de Saddam Hussein. Mesmo conhecendo sua crueldade, vomitei ao vê-lo morrendo.
Prefiro continuar com meu IDE... Mesmo sabendo que o deus deste século cegou o entendimento de muitos... Sad

Cristo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por El Dikaios em Seg 11 Maio 2009, 7:43 pm

O Mundo - Mal com mal se paga.
O Reino - A ninguém pagais com mal por mal. Rom 12-17

Qual é o certo?

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Maio 2009, 7:55 pm

....

O Senhor diz...

"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor."(Romanos 12 : 19)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Maio 2009, 8:23 pm

Humm..parece fácil,mas não é não.
Se vc é pai,tem um filho morto de um modo hediondo,e sabe que se a pessoa passar 6 anos na cadeia,pode voltar para acabar o serviço na sua esposa e filhos...fica meio difícil.
Eu via quando a pessoa sentia remorso de matar,mas haviam aqueles que matavam por prazer,por coisas sem valor,por cachaça.
Logico que antes de uma lei de morte,muita coisa deveria ser melhorada,educação,saúde,moradia..etc.
só quando o crime fosse por vontade propria e não por dificuldades, aí sim viria tal lei.
Quanto a vingança pessoal, eu sou contra mesmo, mas sim a lei social,onde toda a sociedade se proteje.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Chen em Ter 12 Maio 2009, 6:30 pm

David de Oliveira escreveu:Eu diria que todos vocês estão vivendo ainda no Velho Testamento, porém ainda não bebi desse cálice. Estou e espero estar somente nessa teoria. Que Deus nos livre dessa aflição!
Falar em teoria, deixo um verso:
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Isaías 1:18.
David
Velho Testamento: Olho por olho, dente por dente.

Isto significa que se te tirarem um olho, você vai lá e tira um olho desta pessoa.

Vamos agora ao Novo Testamento, este que nós vivemos agora: O bandidinho entra em tua casa e mata tua filha. Você é cristão e não vai fazer nada, porque você está no Novo Testamento. O bandidinbho impune gostou da experiência e volta em sua casa e mata sua esposa e depois todos os que você mais ama seguindo tudo isto de estrupo. Você percebe que já não é mais olho por olho, pois não é mais um por um e sim um bandidinho por 10 vidas que você amava.

Eu creio que algumas pessoas evangélicas interpretam muito mal várias passagens da bíblia, como aquela do dê a outra face. Se você analisar a fundo verás que não é como propagam por aí.

Você mesmo é contra frequentar igrejas, pois tem seu próprio entendimento, o que a maioria considera um grave erro.

Você quis dizer com o que postou que cristão é saco de pancadas e eu não concordo com isso.

Já até disseram "Um bandido morto é um bandido a menos"

Há pessoas que não conseguem mais viver na sociedade, não podem viver neste mundo, pois são danosas a seus semelhantes.

Este é um assunto sério que deve ser tratado com seriedade, pois se não legislar em favor da sociedade, esta se tornará agressiva também.

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 25 Maio 2009, 5:41 pm

O Chen escreveu:
Eu creio que algumas pessoas evangélicas interpretam muito mal várias passagens da bíblia, como aquela do dê a outra face. Se você analisar a fundo verás que não é como propagam por aí.
Você mesmo é contra frequentar igrejas, pois tem seu próprio entendimento, o que a maioria considera um grave erro.
Você quis dizer com o que postou que cristão é saco de pancadas e eu não concordo com isso.

Talvez por viver aí na China, não sei quanto tempo, tenhas alguma dificuldade em compreender o português.

Vejo que você não conseguiu compreender-me em muitas coisas. Eu posso entender e voltar a explicar-lhe quantas vezes quiser.

Apesar de não me considerar “um evangélico” talvez eu tenha interpretado mal o Novo Testamento de Jesus, mas ainda não consegui achar nada que me faça compreender o ensino da “vingança”. Por favor, se tens alguma coisa sobre esse ensino no Novo Testamento, que nos orienta sobre quando e como nos vingar, peço encarecidamente que mande as referências.

Eu nunca disse que “sou contra freqüentar igrejas”. O que sempre digo é que, “não precisamos” fazer parte ou estar no livro de rol dos empreendimentos religiosos.

“Igreja”, no sentido das organizações humanas, o empreendimento, CNPJ, endereço físico, o prédio etc., não é “A Igreja cristã”. A Igreja cristã é um organismo vivo, um ajuntamento de almas, a congregação dos salvos, ou seja: um grupo específico de... gente! Se esse grupo em algum momento está dentro de uma instituição, ou em qualquer lugar, eu quero estar lá também!

A “igreja”, como muita gente compreende hoje, não passa de uma “organização de apoio logístico”, ou seja, ela é um suporte que se tornou muito caro para preparar o lugar para a congregação cristã se reunir. Um governo, uma Empresa familiar, uma Empresa de empresário(s), um reino de homens.

Mas ela não é “A Congregação Cristã”, apenas supõe que acolhe A Congregação. Congregação somos nós.

O cristão hoje deixou de ser “saco de pancadas”, mas se pensarmos nos cristãos primitivos, os autênticos cristãos, que morreram por causa do evangelho, o sermos “sacos de pancadas” seria uma honra para nós, e seria uma oportunidade para separarmos o joio do trigo.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Chen em Ter 26 Maio 2009, 5:32 pm

David de Oliveira escreveu:Talvez por viver aí na China, não sei quanto tempo, tenhas alguma dificuldade em compreender o português.
Não meu amigo eu sou chinês mas moro aqui na cidade de São Paulo mesmo positivinho

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por Matos em Ter 26 Maio 2009, 5:42 pm

Dependendo do caso, é forca mesmo. :chapeu:

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156

Mensagem por Jan Mozol em Ter 26 Maio 2009, 7:53 pm

como no caso dos que atiraram na menina esta semana..se eu fosse o pai, eu me candidataria a puxar a alavanca.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Zhang Mei em Ter 26 Maio 2009, 8:01 pm

A dor de um pai!

Se não se pode condenar a morte, então deveria se fazer como a Caim, tatua-se na testa do bandido "ASSASSINO"!

Porque pelo menos todos saberão que se trata de um assassino e ficariam longe!

::
::EBENEZER!
MARANATA!

Zhang Mei
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 26

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Maio 2009, 9:31 am

Quando se trata de temas como este, vemos que não estamos preparados.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcos Montgommery em Qua 27 Maio 2009, 10:08 am

O que é estar preparado para você? Quando o criminoso aparece em sua vida, você está preparado?

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 27 Maio 2009, 3:30 pm

bom é uma situaçao dificil...nao sei se a menina provocou o cara para ele voltar e ter atirado nela do nada...se tivesse vontade de atirar mesmo, teria atirado na frente dela quando pegou o dinheiro...mas deixemos este pormenor de lado...

bom eu nao sou a favor da pena de morte, pq todo mundo sabe que se o brasil adotar a pena de morte, so vai morrer, preto, pobre e mendingo.

mas eu sou a favor de que nos casos de homicidio doloso, seja de que natureza for, seja punida com prisao perpetua, com trabalhos forçados para ganhar o alimento na prisao (nada do governo de gastar dinheiro dos impostos para alimentar os bandidos atras das grades)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: