.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
86 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

PRA QUE SERVE O FORUM EVANGELICO GOSPEL?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PRA QUE SERVE O FORUM EVANGELICO GOSPEL?

Mensagem por estevão em Seg 04 Maio 2009, 2:02 pm

VIAJANDO PELO GRANDE NUMERO DE TOPICOS APRESENTADOS EM TODO ESTE FORUM, PERCEBO QUE AS PESSOAS DISCUTEM E DISCUTEM E NÃO CHEGAM A LUGAR NENHUM, E AINDA PERDEM GRANDE TEMPO DE SUAS VIDAS.Tempo esse que poderia estar sendo usado para fazer uma caridade, fazer um evangelismo nas rua , visitar doentes ,,a pregunta que fica é qual o verdadeiro objetivo do forum explicar ou confundir?citação§"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (I Coríntios 15 : 33)§

estevão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 21
flag : Brasil

Re: PRA QUE SERVE O FORUM EVANGELICO GOSPEL?

Mensagem por Homini em Seg 04 Maio 2009, 2:26 pm

Forum serve dentre outras coisas, para alertar os perigos das seitas.

Forum serve para debates (este por exemplo é interdenominacional), para discutir inclusive o que não se discute nas igrejas denominacionais.

O cavalo quando está usando um cabresto, segue apenas por onde o dirigem. É assim que dirigem as ovelhas pelas diversas igrejas por aí afora.

No forum não há pudores quanto as perguntas desde que estejam dentro das regras de permissão.

Aqui não há lavagem cerebral, e tenho certeza que a maioria dos que por aqui postam estão amplamente fundamentados.

Porque você não inicia um tópico sobre teologia? positivinho

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por El Dikaios em Seg 04 Maio 2009, 3:01 pm

O fórum serve para esclarecimento de certas teses... Ensinamos e aprendemos muitos com os outros. Quanto ao debate é inevitável, e Paulo fazia o mesmo nas sinagogas. Será que ele não fazia MAIS NADA? Não evangelizava MAIS? Bem me parece que não, como diz Salomão há tempo para tudo ...

Valeu pelo tópico...

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 04 Maio 2009, 5:08 pm

Estevão, meu amado...

Preciso responder à sua pergunta com outra para reflexão:

Você leu todos os tópicos onde se encontram os ATEUS?

O que você pensa acerca de tais? Estão aqui por qual motivo?

Para minha meditação:

Provérbios 26:17 - "O que, passando, se põe em questão alheia, é como aquele que pega um cão pelas orelhas."

Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Seg 04 Maio 2009, 6:04 pm

a) fórum sem evangelismo da vida física , sem comprometimento com oração , pode se tornar um escape , um vício , e portanto um perigo para a vida espirital , habituando a pessoa apenas à discutir pela discussão , PORÉM ..

b) fórum como complemento e não uma substituição da vida cristã , torna-se uma ótima ferramenta , para afinar doutrina , apurar conhecimentos , etc ..

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Seg 04 Maio 2009, 7:26 pm

Olha só...eu já sei de varios casos de conversões,mudança de vida mesmo graças a foruns.
eu perguntaria se o mesmo não se dá com livros,radios,tv's.
e mais ..tem gente que vc só consegue chegar através de foruns.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 04 Maio 2009, 7:52 pm

Penso que o amado irmão Jarbas poderia testemunhar algo acerca de sua conversão neste tópico, se assim sentir no coração de fazê-lo...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Seg 04 Maio 2009, 8:03 pm

Articulador escreveu:a) fórum sem evangelismo da vida física , sem comprometimento com oração , pode se tornar um escape , um vício , e portanto um perigo para a vida espirital , habituando a pessoa apenas à discutir pela discussão , PORÉM ..

b) fórum como complemento e não uma substituição da vida cristã , torna-se uma ótima ferramenta , para afinar doutrina , apurar conhecimentos , etc ..
Bem colocado positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228854 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Seg 04 Maio 2009, 8:04 pm

Jan Mozol escreveu:Olha só...eu já sei de varios casos de conversões,mudança de vida mesmo graças a foruns.
eu perguntaria se o mesmo não se dá com livros,radios,tv's.
e mais ..tem gente que vc só consegue chegar através de foruns.
Quem tem sede lê, analisa, debate, questiona e decide sua posição.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228854 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Seg 04 Maio 2009, 8:08 pm

estevão escreveu:VIAJANDO PELO GRANDE NUMERO DE TOPICOS APRESENTADOS EM TODO ESTE FORUM, PERCEBO QUE AS PESSOAS DISCUTEM E DISCUTEM E NÃO CHEGAM A LUGAR NENHUM, E AINDA PERDEM GRANDE TEMPO DE SUAS VIDAS.Tempo esse que poderia estar sendo usado para fazer uma caridade, fazer um evangelismo nas rua , visitar doentes ,,a pregunta que fica é qual o verdadeiro objetivo do forum explicar ou confundir?citação§"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (I Coríntios 15 : 33)§
Nãozinho

Eu sei quem é você e a sua bronca de foruns evangélicos e sei muito bem que não tem nem um pingo de bons costumes...

E não perca tempo tentando falar bobagens que esta tática (aqui) não cola... oh my

Ed

Mensagem por Jarbas em Seg 04 Maio 2009, 9:29 pm

Adriane Cunha escreveu:
Penso que o amado irmão Jarbas poderia testemunhar algo acerca de sua conversão neste tópico, se assim sentir no coração de fazê-lo...

Eu já nasci crendo em Deus...Desde que eu me entendo por gente, sempre tive temor a Deus, mas esse temor não veio de mim, foi o Senhor quem me deu. Eu considero o temor a Deus um dom Dele o qual Ele dá a quem quer, como a também fé.

Quando eu tinha uns 8 anos me levaram a um centro espírita, chegando lá, uma certa mulher endemoniada, olhou para mim e avançou sobre mim agarrando-me pelos cabelos e deu um trabalhão para tirá-la de mim, o demônio que estava nela ficou furioso comigo ao ver-me naquele lugar, porque o Senhor sempre esteve comigo, eu sempre senti isso.

Agora, converter a Jesus e segui-Lo, foi a uns 5 anos atrás quando meu irmão me disse assim: Jesus Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados e levou consigo todas as nossas enfermidades. Pronto, eu converti naquele momento. Mas eu nunca fui ateu, graças a Deus.

Confesso para vocês que até a 5 anos atrás eu não sabia o significado da morte de Jesus Cristo. ai, caramba! Pode uma coisa dessa? Por isso nunca podemos esquecer de anunciar a morte de Jesus até que Ele venha, como está escrito... "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." (I Coríntios 11 : 26)... Foi justamente isso que meu irmão fez. Interessante que meu irmão imaginava que eu já sabia disso, mas meus ouvidos estavam fechados até aquela HORA e foi justamente nesse momento que o Senhor abriu meus ouvidos e fez meu irmão falar e eu escutei, por isso está escrito... Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

Começei a ler a Bíblia e meu irmão me disse: Sempre peça entendimento a Deus quando você for ler as Escrituras, pedi e nunca mais parei de pedir e os entendimentos vieram. Deus usou meu irmão para me levar até Jesus Cristo. Por isso que digo: Tudo é feito conforme a vontade de Deus.

Maranata

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 04 Maio 2009, 9:45 pm

Louvado seja Deus!

Muito agradecida pelo testemunho, amado irmão Jarbas!

ideia Em tempo... Se alguém dentre vós tem conhecimento de pessoas que confessaram a Jesus Cristo como Salvador e Senhor na Internet, pedimos a gentileza de postar um breve testemunho aqui.

:tch: Irmã Selma! Sua vez com relação aos tempos daquele site onde ficávamos aguardando alguém entrar para pedir uma oração, por gentileza!

Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Muito feliz...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por estevão em Ter 05 Maio 2009, 1:01 pm

Ed escreveu:
estevão escreveu:VIAJANDO PELO GRANDE NUMERO DE TOPICOS APRESENTADOS EM TODO ESTE FORUM, PERCEBO QUE AS PESSOAS DISCUTEM E DISCUTEM E NÃO CHEGAM A LUGAR NENHUM, E AINDA PERDEM GRANDE TEMPO DE SUAS VIDAS.Tempo esse que poderia estar sendo usado para fazer uma caridade, fazer um evangelismo nas rua , visitar doentes ,,a pregunta que fica é qual o verdadeiro objetivo do forum explicar ou confundir?citação§"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (I Coríntios 15 : 33)§
Nãozinho

Eu sei quem é você e a sua bronca de foruns evangélicos e sei muito bem que não tem nem um pingo de bons costumes...

E não perca tempo tentando falar bobagens que esta tática (aqui) não cola... oh my
não sabia que havia um irmão onisciente em nosso meio ele diz que sabe quem eu sou, diz que conhece meus costumes que qualidade parabens!!!!!criei o topico para saber a opinão dos queridos membros do forum , não com o objetivo de ofender ninguem. Pois conheço pessoas que vivem uma vida totalmente desordenada e ficam em foruns evangelicos criando discussoes e contendas entrando em discussoes que ao invens de enaltecer ao nome de JESUS fazem o contrario.  São pessoas que conhecem o evangelho mais não o tem dentro do coração, conhecem a JESUS mais nunca sentiram o seu poder, pessoas ocas que entram em foruns de discussoes só para se vangloriarem de seus feito suas colacaçoes "superinteligentes", eles se gabam dizendo acabei com os agumentos de fulano eu venci ........gostei muito da colocação do irmão articulador ........DEUS possa abençoar a todos desculpa irmão "ED"se o ofendi..

estevão
Quartzo
Quartzo

Mensagem por estevão em Ter 05 Maio 2009, 1:08 pm

citação:  1timoteo 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

estevão
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Well em Ter 05 Maio 2009, 1:28 pm

A internet, dentre outras coisas, é um instrumento poderoso para se propagar as boas novas do Senhor Jesus Cristo.

Fórum de debates é um lugar para se trocar conhecimentos, aprender, estudar, etc.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Jarbas em Ter 05 Maio 2009, 1:58 pm

Well escreveu:A internet, dentre outras coisas, é um instrumento poderoso para se propagar as boas novas do Senhor Jesus Cristo.

Fórum de debates é um lugar para se trocar conhecimentos, aprender, estudar, etc.

E põe poderoso nisso viu!!! Wink

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 06 Maio 2009, 7:52 pm

estevão escreveu:não sabia que havia um irmão onisciente em nosso meio ele diz que sabe quem eu sou, diz que conhece meus costumes que qualidade parabens!!!!!criei o topico para saber a opinão dos queridos membros do forum , não com o objetivo de ofender ninguem. Pois conheço pessoas que vivem uma vida totalmente desordenada e ficam em foruns evangelicos criando discussoes e contendas entrando em discussoes que ao invens de enaltecer ao nome de JESUS fazem o contrario. São pessoas que conhecem o evangelho mais não o tem dentro do coração, conhecem a JESUS mais nunca sentiram o seu poder, pessoas ocas que entram em foruns de discussoes só para se vangloriarem de seus feito suas colacaçoes "superinteligentes", eles se gabam dizendo acabei com os agumentos de fulano eu venci ........gostei muito da colocação do irmão articulador ........DEUS possa abençoar a todos desculpa irmão "ED"se o ofendi..

O problema, amado, foi a forma como postou. Tente não colocar todos como "sepulcros caiados", quando na verdade ainda existem sim, verdadeiros adoradores em espírito e em verdade, os quais Deus está à procura. Concordamos com sua citação acima, mas existem exceções, louvado seja Deus!

Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por noli30 em Qua 06 Maio 2009, 8:05 pm

Assim como um fórum, orkut e a net em geral deve ser usados para a edificação e ensinamento das escrituras, como a propragação do evangelho assim como :chapeu:

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:23 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: