.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
86 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 84 Visitantes :: 1 Motor de busca

Rildoelias

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm

Alimente os peixes

A correspondência entre o primeiro e o último livro da Bíblia - Gênesis e Apocalípse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A correspondência entre o primeiro e o último livro da Bíblia - Gênesis e Apocalípse

Mensagem por homini em Sab 18 Abr 2009, 7:29 pm

Gênesis

Apocalípse

1:1 céu e terra, temporários21:1 novo céu e nova terra, eternos.
1:27-28 o primeiro Adão (com esposa, no jardim do Éden), reina sobre a terra. 21:9 o último Adão (Cristo) (com Sua noiva [todos os salvos desta dispensação], na cidade de Deus), reina sobre todo o universo.
1:10 mares. 21:1 “e o mar não mais existe”
1:5,16 sol e lua, dia e noite. 21:23 nenhum sol, nem lua, nem noite. O Cordeiro é o eterno sol, luz, dia!
3:22 a árvore da vida é negada aos caídos. 22:2 folhas da árvore da vida darão saúde e cura às nações.
3:17 “maldita é a terra.” 22:3 não existirá mais maldição.
3:1 aparece Satanás, para atormentar o homem, temporariamente. 20:10 desaparece Satanás, para ser atormentado ele mesmo, para sempre.
7:12 a antiga terra foi punida pelo dilúvio. 21:1 (+2Pe 3:6-12) a nova terra será purificada pelo fogo.
2:10 lar de Adão à beira de rio. 22:1 lar eterno à beira de rio.
23:2 Abraão chora por esposa, morta. 21:4 Deus enxugará todas lágrimas da noiva (cada salvo, eternamente vivo)
Cap. 19 Deus retira uma cidade terrestre, Sodoma, do solo. 21:1 Deus traz a cidade celestial, a Nova Jerusalém, dos céus.
50:1-3 Gn termina com um crente, morto, jazendo no Egito, num caixão. 21:4 Ap termina com todos crentes, vivos, de pé na eternidade, reinando para sempre.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36 ***** FGBB ***** 2202 dias a serviço do evangelho

homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 681
flag: Brasil

Re: A correspondência entre o primeiro e o último livro da Bíblia - Gênesis e Apocalípse

Mensagem por M4RC3LL em Qua 20 Maio 2009, 4:31 pm

Assim seja!

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Re: A correspondência entre o primeiro e o último livro da Bíblia - Gênesis e Apocalípse

Mensagem por Santomeh em Qua 20 Maio 2009, 5:09 pm

Muito legal esta comparação. Muito mesmo. positivinho

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 222

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 23 Maio 2009, 11:01 pm

Me deu vontade de chorar de emoção ao ler o post acima. Traz mais pérolas para nossa edificação amado irmão Homini! Mamãe está aqui pedindo essa gentileza! Te amamos em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4899
flag: Israel

Mensagem por homini em Dom 24 Maio 2009, 7:05 pm

Estas pértolas na realidade não são minhas, são dos irmãos batistas que me enviam, muitas delas sem seus autores.

Mas sempre que me enviam, com certeza divido o presente para somar com os irmãos :chapeu:

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36 ***** FGBB ***** 2202 dias a serviço do evangelho

homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 681

Mensagem por Luís em Dom 24 Maio 2009, 7:09 pm

*EDITADO*

Antes de postar em Bibliologia favor ler as regras deste forum:

http://gospelbrasil.topicboard.net/bibliologia-f8/sobre-este-forum-de-bibliologia-t1637.htm

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4099
flag: Canada

Mensagem por Jarbas em Dom 24 Maio 2009, 11:19 pm

...

E estamos quase chegando lá no último livro... eba

Maranata.

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13221

Mensagem por Zhang Mei em Qua 27 Maio 2009, 5:23 pm

Homini escreveu:

Gênesis

Apocalípse

1:1 céu e terra, temporários21:1 novo céu e nova terra, eternos.
1:27-28 o primeiro Adão (com esposa, no jardim do Éden), reina sobre a terra. 21:9 o último Adão (Cristo) (com Sua noiva [todos os salvos desta dispensação], na cidade de Deus), reina sobre todo o universo.
1:10 mares. 21:1 “e o mar não mais existe”
1:5,16 sol e lua, dia e noite. 21:23 nenhum sol, nem lua, nem noite. O Cordeiro é o eterno sol, luz, dia!
3:22 a árvore da vida é negada aos caídos. 22:2 folhas da árvore da vida darão saúde e cura às nações.
3:17 “maldita é a terra.” 22:3 não existirá mais maldição.
3:1 aparece Satanás, para atormentar o homem, temporariamente. 20:10 desaparece Satanás, para ser atormentado ele mesmo, para sempre.
7:12 a antiga terra foi punida pelo dilúvio. 21:1 (+2Pe 3:6-12) a nova terra será purificada pelo fogo.
2:10 lar de Adão à beira de rio. 22:1 lar eterno à beira de rio.
23:2 Abraão chora por esposa, morta. 21:4 Deus enxugará todas lágrimas da noiva (cada salvo, eternamente vivo)
Cap. 19 Deus retira uma cidade terrestre, Sodoma, do solo. 21:1 Deus traz a cidade celestial, a Nova Jerusalém, dos céus.
50:1-3 Gn termina com um crente, morto, jazendo no Egito, num caixão. 21:4 Ap termina com todos crentes, vivos, de pé na eternidade, reinando para sempre.

Irmãos, isto é muito precioso. São pequenos detalhes como este estudo, que nos revelam muitas coisas que não entendemos direito. Que Deus abençoe os irmãos que fazem estes estudos para que possamos estar bem alimentados na palavra bíblica.

::
::EBENEZER!
MARANATA!

Zhang Mei
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 26
flag: China

Mensagem por Super Toaster em Dom 14 Jun 2009, 2:35 am

ZZOOOOMMMMGGGG!!!
Muito bom! palminhas
Eu nunca teria reparado nesses detalhes.
A Bíblia termina de maneira inversa ao começo. Tudo isso para a Glória de Deus!. leluia

ALELUIA!! positivinho

Holy Bible OWNZ!!!

Super Toaster
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 56

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=166464718072289001

Mensagem por Chen em Ter 16 Jun 2009, 12:02 pm

Apo 1:8 -Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 286
flag: China

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: