.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Tópicos similares
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Transformação da água em vinho. Como explicar?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Transformação da água em vinho. Como explicar?
Transformação da água em vinho. Como explicar amados?
Deixarei a Palavra abaixo para que os demais foristas tomem suas devidas conclusões.
Deixarei a Palavra abaixo para que os demais foristas tomem suas devidas conclusões.
Almeida Corrigida e Revisada Fiel | |||
João 2 | Capítulo anterior | Próximo capítulo | |||
1 | E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. | ||
2 | E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. | ||
3 | E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. | ||
4 | Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. | ||
5 | Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. | ||
6 | E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. | ||
7 | Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. | ||
8 | E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. | ||
9 | E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, | ||
10 | E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. | ||
11 | Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. | ||
Em Cristo Jesus...
Adriane Cunha- moderadora

- Número de Mensagens: 4900
flag:
Re: Transformação da água em vinho. Como explicar?
Cara Dri, não tem como explicar, ou você acredita ou você não acredita.
Dedo meu amado! Sua vez por gentileza! Rs...

flag:
Talvez quando houver explicação para os feitos de David Copperfield.

El Dikaios- Pérola

- Número de Mensagens: 402
flag:
Mais do que transformar água em vinho, é a transformação das vidas.
Quem crê no poder do sangue de Jesus já passou da água para o vinho.
Este sinal nas bodas, mostra que Jesus havia iniciado sua missão aqui neste mundo.
Até então Jesus havia passado pelas águas nas mãos de João Batista, e a partir daquela boda, Jesus daria o seu sangue para salvar os que nEle cressem.
Esta é a verdadeira transformação da água em vinho.
Quem crê no poder do sangue de Jesus já passou da água para o vinho.
Este sinal nas bodas, mostra que Jesus havia iniciado sua missão aqui neste mundo.
Até então Jesus havia passado pelas águas nas mãos de João Batista, e a partir daquela boda, Jesus daria o seu sangue para salvar os que nEle cressem.
Esta é a verdadeira transformação da água em vinho.

Homini-

- Número de Mensagens: 578
flag:
.......
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
O vinho é a Palavra de Deus, o bom vinho é o bom entendimento de Sua Palavra o qual o Senhor deixou para dar por último.
Há tempos atrás eu postei sobre o bom vinho...
Bom vinho...
Como eu já venho apregoando algum tempo que o bom entendimento só vem no fim dos tempos, isto é, o bom vinho sem selo só será dado por último, como está escrito:
"E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”. (João 2 : 10)
Esta parábola abaixo explica muito do que estou falando.
LUCAS 5
36. E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.
37. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;
38. Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.
39. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.
Primeiro, precisamos saber o que significa odre neste texto, peguei essas definições em três dicionários.
Odre de vinho: grande beberrão; indivíduo embriagado.
Beber como um odre: beber muito.
Odre: Pessoa que se embriaga com freqüência; ÉBRIO.
Odre: Pessoa que bebe em demasia, pessoa gorda.
Depois que vi o significado de odre, lembrei daquela passagem que o Senhor diz: "Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos”. (Mateus 11: 19)
Ninguém deita vinho novo em odres velhos = Esses odres velhos são os convertidos a mais tempo antes de ser derramado o vinho novo e que beberam do vinho velho.
Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos = Esses odres novos são os convertidos nos últimos dias e beberão um vinho novo sem selos e sem mistura de doutrinas de homens.
Isso me fez lembrar dessa passagem aqui: "Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros”. (Mateus 19: 30)
E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho. = Aqui fala claramente que todos que beberam do vinho velho não quer de imediato o vinho novo o qual será dado no fim dos dias, porque dizem que o vinho velho é melhor, isto é, o que dantes aprenderam é o certo e rejeitam o vinho novo.
Maranata.
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
O vinho é a Palavra de Deus, o bom vinho é o bom entendimento de Sua Palavra o qual o Senhor deixou para dar por último.
Há tempos atrás eu postei sobre o bom vinho...
Bom vinho...
Como eu já venho apregoando algum tempo que o bom entendimento só vem no fim dos tempos, isto é, o bom vinho sem selo só será dado por último, como está escrito:
"E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”. (João 2 : 10)
Esta parábola abaixo explica muito do que estou falando.
LUCAS 5
36. E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.
37. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;
38. Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.
39. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.
Primeiro, precisamos saber o que significa odre neste texto, peguei essas definições em três dicionários.
Odre de vinho: grande beberrão; indivíduo embriagado.
Beber como um odre: beber muito.
Odre: Pessoa que se embriaga com freqüência; ÉBRIO.
Odre: Pessoa que bebe em demasia, pessoa gorda.
Depois que vi o significado de odre, lembrei daquela passagem que o Senhor diz: "Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos”. (Mateus 11: 19)
Ninguém deita vinho novo em odres velhos = Esses odres velhos são os convertidos a mais tempo antes de ser derramado o vinho novo e que beberam do vinho velho.
Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos = Esses odres novos são os convertidos nos últimos dias e beberão um vinho novo sem selos e sem mistura de doutrinas de homens.
Isso me fez lembrar dessa passagem aqui: "Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros”. (Mateus 19: 30)
E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho. = Aqui fala claramente que todos que beberam do vinho velho não quer de imediato o vinho novo o qual será dado no fim dos dias, porque dizem que o vinho velho é melhor, isto é, o que dantes aprenderam é o certo e rejeitam o vinho novo.
Maranata.

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)

Jarbas- moderador

- Número de Mensagens: 11245
flag:
Adriane Cunha escreveu:Dedo meu amado! Sua vez por gentileza! Rs...
Nem por alquimia água vira vinho.

dedo-duro- Sirius

- Número de Mensagens: 3862
flag:
dedo-duro escreveu:Nem por alquimia água vira vinho.
Muito agradecida pela resposta amado!
Um detalhe...
Aqui no Fórum
observo você e os demais como o "mestre-sala"...
Te amo em Cristo Jesus!Com carinho...

flag:
Tópicos similares» E ninguém deita vinho novo (graça) em odres velhos (lei)
» Comportamento Anômalo da Água
» como ganhar na lotomania
» O pensamento como meditação
» Keria saber como vai ser meu futuro ???
» Comportamento Anômalo da Água
» como ganhar na lotomania
» O pensamento como meditação
» Keria saber como vai ser meu futuro ???
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: