.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Crer em Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crer em Deus

Mensagem por Chen em Sab 18 Abr 2009, 8:19 am

Eu gostaria de saber de cada um de vocês porque vocês crêem em Deus.

Explique com suas palavras, se quiser pode usar sua biblia, mas prefiro ouvir de seu coração, o seu sentimento em relação a Deus.

Você pode me dizer?

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Re: Crer em Deus

Mensagem por fzapp em Sab 18 Abr 2009, 8:52 am

Caro Chen, esta parte do foro é sobre ateísmo. Receio que seria melhor passar a pergunta para outra área, se não eu vou ficar tentando a falar por que NÃO acredito em Deus.

Ou será que é isso que você quer ?

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524
flag : Brasil

http://acoruja.net

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 18 Abr 2009, 5:57 pm

Chen meu amado!

Primeiramente bem-vindo! Sua presença aqui muito nos honra! :chapeu:

Você é teísta ou ateísta?

Como o moderador fzapp comentou: Precisaremos mover seu tópico para outra categoria do Fórum se você não for cético, amado!

Com carinho em Cristo Jesus... No aguardo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Chen em Dom 19 Abr 2009, 7:15 am

Sou mono ateísta com propensão ao tri teísmo. :risadinha: Brincadeirinha gente.

Sou curioso. No fundo acredito em Deus.

Eu sou cristão. Já me convenci disto há pouco tempo atrás e depois de muitos anos de estudos e análises que me levaram a esta conclusão.

Eu perguntei aqui porque me equivoquei vergonha Pode transferir pro lugar certo.

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 20 Abr 2009, 9:36 pm

:chapeu: Off Topic...

Chen escreveu:Eu perguntei aqui porque me equivoquei vergonha Pode transferir pro lugar certo.

Não se acanhe não amado!
Eu "pago mico" direto aqui no Fórum FGBB ! Hehe...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Seg 20 Abr 2009, 10:15 pm

Chen escreveu:Eu gostaria de saber de cada um de vocês porque vocês crê em Deus.

Explique com suas palavras, se quise pode usar sua biblia, mas prefiro ouvir de seu coração, o seu sentimento em relação a Deus.

Você pode me dizer?

Caro Chen,

Acreditas na existência de um "Teratilúcio" em volta do agrupamento SC3454?? Não sabe? Nem poderia, não sabes o que um Terailúcio. Da mesma forma, não dá pra dizer que se acredita numa coisa ou não sem definir a tal coisa. Que é "Deus" para ti?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 20 Abr 2009, 10:36 pm

Luís escreveu:Caro Chen,
Acreditas na existência de um "Teratilúcio" em volta do agrupamento SC3454?? Não sabe? Nem poderia, não sabes o que um Terailúcio. Da mesma forma, não dá pra dizer que se acredita numa coisa ou não sem definir a tal coisa. Que é "Deus" para ti?

Sem trollar abençoado! Ái, ái, ái...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Seg 20 Abr 2009, 10:55 pm

Trollar? O que é trollar? Repetir uma pergunta? Mas repito porque ela cabe, se não coubesse não fazia. O exemplo que dei muito bem exemplifica (Teratolucio).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Chen em Sab 25 Abr 2009, 6:21 am

Eu acredito na existência de tudo que é concreto, mas sobrepujo seu entendimento quando vou além e creio no abstrato, creio em Deus, quisito em que você é limitado.

Luís escreveu:Trollar? O que é trollar? Repetir uma pergunta? Mas repito porque ela cabe, se não coubesse não fazia. O exemplo que dei muito bem exemplifica (Teratolucio).
Trollar é encher as respostas de trolha, é fugir da pergunta recheando de duendes da evolução suas fugácias.

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por Luís em Sab 25 Abr 2009, 9:47 am

Chen escreveu:

Eu acredito na existência de tudo que é concreto, mas sobrepujo seu entendimento quando vou além e creio no abstrato, creio em Deus, quesito em que você é limitado.
Todo o imaginário é abstrato e nunca disse que não creio no abstrato. Por outro lado, tu não tens liberdade para crer no que crês. Foste condicionado por tua família e meio social onde foste criado.

Luís escreveu:Trollar? O que é trollar? Repetir uma pergunta? Mas repito porque ela cabe, se não coubesse não fazia. O exemplo que dei muito bem exemplifica (Teratolucio).
Tollar é encher as respostas de trolha, é fugir da pergunta recheando de duendes da evolução suas fugácias.

Não creio que faça estas coisas. Procuro ser bem objetivo. Mas vejo outros colegas fugindo sistematicamente de responder a minha pergunta: O que é "Deus"?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Chen em Sab 25 Abr 2009, 1:30 pm

Luís escreveu:Todo o imaginário é abstrato e nunca disse que não creio no abstrato. Por outro lado, tu não tens liberdade para crer no que crês. Foste condicionado por tua família e meio social onde foste criado.
Lógico! Faz sentido o que disseste, pois tem tudo a ver com o "Ide" de Jesus.

Se minha família me influenciou, percebe-se que as ordens dado por Jesus tiveram vultuosos efeitos! Maravilha! Que sabedoria tem Jesus, somos muito gratos por isso aleluia!

Qual os pais que não querem o bem de seus filhos?

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por Chen em Sab 25 Abr 2009, 1:35 pm

Tollar é encher as respostas de trolha, é fugir da pergunta recheando de duendes da evolução suas fugácias.[/quote]

Não creio que faça estas coisas. Procuro ser bem objetivo. Mas vejo outros colegas fugindo sistematicamente de responder a minha pergunta: O que é "Deus"?[/quote]
tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin ...

Lembra do samba de uma nota só?

Mais uma resposta das muitas que já li por este forum: Deus é o ser que criou todas as coisas e ficará assim até que se prove o contrário (impossível se provar o contrário, portanto, pode começar a usar mais algumas notas :risadinha: )

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 01 Maio 2009, 3:59 pm

Louvado seja Deus, amado irmão Chen!

Por que será que ele se calou? oh my

ideia Em tempo... Ele não conseguiu me provar a inexistência de Deus!

Te amo em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Sex 01 Maio 2009, 4:17 pm

Chen escreveu:
Tollar é encher as respostas de trolha, é fugir da pergunta recheando de duendes da evolução suas fugácias.

Não creio que faça estas coisas. Procuro ser bem objetivo. Mas vejo outros colegas fugindo sistematicamente de responder a minha pergunta: O que é "Deus"?[/quote]
tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin tóin ...

Lembra do samba de uma nota só?

Mais uma resposta das muitas que já li por este forum: Deus é o ser que criou todas as coisas e ficará assim até que se prove o contrário (impossível se provar o contrário, portanto, pode começar a usar mais algumas notas :risadinha: )[/quote]

Chen,

Novamente vens com a questão da prova negativa, que sabes ser impossível (se sabes como fazer, me ensines, por favor).

Sobre alegar ou não a existência de algo, que valor tem, se não se pode demonstrar? Algo que não se pode demonstrar NÃO EXISTE POR DEFAULT. Ou será que existem um trilhão de luas ao redor de Saturno, apenas porque eu digo que existe?

"Existe porque eu digo que existe" é alegação vazia de realidade e alegação vazia vale exatamente NADA! Sem evidências, sem coisa! DEFINITIVAMENTE!

Até evidências em contrário, divindades sempre foram obras do imaginário humano. A invenção judia NÃO é exceção.

===============================

Parece que não entendeste o recado sobre tua FALTA de liberdade em escolher tuas crenças: Se tivesses nascido na Índia serias de crença indu; se tivesses nascido em Israel seria de crença judaica; na China, de crença Budista...

Ou seja, não escolhes no que crês, crês naquilo que tua família e sociedade te impingiu. Apenas por acaso nasceste no Brasil e és de fé cristã.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 01 Maio 2009, 4:26 pm

Luís escreveu:A invenção judia NÃO é exceção.

Luís meu amado!

Perdoe-me a ignorância, mas acabei por Nãozinho não entender o que postou acerca dos judeus.

Explica um pouquinho melhor por gentileza? :chapeu:

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:43 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo