.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

E se adão e eva tivesse um advogado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por guardiao em Ter 9 Set - 10:48

Este texto foi tirado de um livro de Paulo Coelho, foi exposto no CC pelo professor Fernando Silva trouxe aqui para podermos debater...

O direito como metáfora
Paulo Coelho

Sou uma pessoa que crê no sistema judiciário. Apesar de todos os percalços, vemos — por exemplo — a Suprema Corte dos Estados Unidos desqualificando a tortura como método de interrogatório, mesmo que o presidente da República e seu vice tenham, através de artimanhas legais, tentado justificá-la.

Entretanto, minha crença não é compartilhada por muita gente. Um amigo advogado disse-me que “o direito não foi feito para resolver problemas, mas para prolongá-los indefinidamente”.

Apenas como exercício de imaginação, resolvi usar sua tese analisando o Gênesis, primeiro livro da Bíblia.

Se Deus vivesse hoje, nós todos ainda estaríamos no Paraíso, enquanto Ele estaria ainda respondendo a recursos, apelos, rogatórias, precatórias, mandados de segurança, liminares.

E teria que explicar em inúmeras audiências sua decisão de expulsar Adão e Eva do Paraíso, apenas por transgredir uma lei arbitrária, sem nenhum fundamento jurídico: não comer o fruto do Bem e do Mal.

Se Ele não queria que isso acontecesse, por que colocou a tal árvore no meio do jardim — e não fora dos muros do Paraíso? Se fosse chamado para defender o casal, um advogado experiente podia argumentar a tese de “omissão administrativa”: além de colocar a árvore em lugar errado, não a cercou com avisos ou barreiras, deixando de adotar os mínimos requisitos de segurança e expondo todos que passavam ao perigo.

Outro advogado o acusaria de “indução ao crime”: chamou a atenção de Adão e Eva para o exato local onde se encontrava. Se não tivesse dito nada, gerações e gerações passariam pela Terra sem que ninguém se interessasse pelo fruto proibido — já que devia estar numa floresta cheia de árvores iguais, e, portanto, sem nenhum valor específico.

Mas o Gênesis aconteceu antes do sistema judiciário e, portanto, permitiu que Deus tivesse completa liberdade de ação. Escreveu uma única lei e encontrou uma maneira de convencer alguém a transgredi-la, só para poder inventar o Castigo. Sabia que Adão e Eva terminariam entediados com tanta coisa perfeita e — mais cedo ou mais tarde — iriam testar Sua paciência. Ficou ali esperando, porque também Ele — Deus Todo-Poderoso — estava entediado com as coisas funcionando perfeitamente: se Eva não tivesse comido a maçã, o que teria acontecido de interessante nesses bilhões de anos? Nada.

Quando a lei foi violada, Deus — o Juiz Todo-Poderoso — ainda simulou uma perseguição, como se não conhecesse todos os esconderijos possíveis.

Com os anjos olhando e divertindose com a brincadeira (a vida para eles também devia ser muito aborrecida, desde que Lúcifer deixara o Céu), Ele encontra Adão.

“Onde estás?”, perguntara Deus, que já sabia a resposta. Não o alertou para as conseqüências dela. Não disse a famosa frase que tanto ouvimos nos filmes: “Tudo o que disser pode ser usado contra você.” “Ouvi seu passo no jardim, tive medo e me escondi, porque estou nu”, respondera Adão, sem saber que, a partir dessa afirmação, passava a ser réu confesso de um crime.

Pronto. Através de um simples truque, em que aparentava não saber onde Adão estava, nem o motivo de sua fuga, Deus conseguira o que desejava.

Expulsou o casal, seus filhos terminaram pagando também pelo crime (como acontece até hoje com os filhos de criminosos) e o sistema judiciário fora inventado: lei, transgressão da lei, julgamento e castigo.

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Ter 9 Set - 12:49

Guardião escreveu:Mas o Gênesis aconteceu antes do sistema judiciário e, portanto, permitiu que Deus tivesse completa liberdade de ação. Escreveu uma única lei e encontrou uma maneira de convencer alguém a transgredi-la, só para poder inventar o Castigo. Sabia que Adão e Eva terminariam entediados com tanta coisa perfeita e — mais cedo ou mais tarde — iriam testar Sua paciência. Ficou ali esperando, porque também Ele — Deus Todo-Poderoso — estava entediado com as coisas funcionando perfeitamente: se Eva não tivesse comido a maçã, o que teria acontecido de interessante nesses bilhões de anos? Nada

vamos lembrar quem escreveu isto :

-um ex-terrorista confesso .
-um drogado em várias tipos de drogas alucinógenas
-um hippy libertário confesso , daqueles que gosta de swing e tudo que era contra a mais basilar moral da época .
-um 'suposto' mágico , bruxo e satanista (confessos) .
-um mutante , que a caba livro inventa ter sido ou ser alguma coisa nova .

lógico que para ele a árvore do fruto proibido seria uma tentação que ele não pensaria duas vezes em desobedecer , daí sua tentativa de desqualificar o Edén , com certeza nele ninguém sentia qualquer tédio , pois o que veio depois da expulsão é ensinado por castigo (a terra produzirás abrolhos e espinhos , e do suor do seu rosto comerás, e haverás sofrimento) , então o que existia é o contrário disto tudo , a perfeita alegria .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Ed em Ter 9 Set - 13:45

guardiao escreveu:E teria que explicar em inúmeras audiências sua decisão de expulsar Adão e Eva do Paraíso, apenas por transgredir uma lei arbitrária, sem nenhum fundamento jurídico: não comer o fruto do Bem e do Mal.

Apenas por transgredir uma lei arbitrária?

Deus não é homem para fazer leis arbitrárias... oh my

O arbitrário divino é intocável, só compete a Ele. Deus é o criador e seria ridículo Ele perguntar ao homen como seriam as leis que Ele criaria.

Deus está fora de questão judicial. O judiciário cabe aos humanos.

Oras, Deus deu de tudo, mas tudo mesmo que os olhos de Adão pudessem contemplar e apenas um único ítem para não comer! Era pedir muito?

Oras, Adão sabia que se comesse, pagaria a pena. Comeu porque quis. E pagou a pena, cá estamos usufruindo a sua maldição.

O homem é cúmplice do diabo.

Não adianta querer jogar para cima de Deus o erro humano.

O advogado do diabo é um outro livro... ::risadinha::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por guardiao em Ter 9 Set - 16:19

com certeza nele ninguém sentia qualquer tédio , pois o que veio depois da expulsão é ensinado por castigo (a terra produzirás abrolhos e espinhos , e do suor do seu rosto comerás, e haverás sofrimento) , então o que existia é o contrário disto tudo , a perfeita alegria .
isto nós nunca vamos saber não é mesmo, mas se o homem tiver a mesma mente, tenho certeza que não, pois estamos procurado sempre o diferente, estamos sempre insatisfeito com aquilo que temos, esta é nossa ambição, quanto as qualidades do autor, bom, pelo menos ele não é tão picareta quanto alguns autores cristões e teus livros são realmente muito bom...
Apenas por transgredir uma lei arbitrária?

Deus não é homem para fazer leis arbitrárias... oh my

O arbitrário divino é intocável, só compete a Ele. Deus é o criador e seria ridículo Ele perguntar ao homen como seriam as leis que Ele criaria.
isto eu descordo, descordo mesmo , se suas leis são perfeitas elas seriam intocavel mesmo, porem ao ler o texto fica explicito o quanto arbitrária foi sua decisão, como ele pode exigir de nós uma qualidade que ele não tem...
Oras, Deus deu de tudo, mas tudo mesmo que os olhos de Adão pudessem contemplar e apenas um único ítem para não comer! Era pedir muito?

Oras, Adão sabia que se comesse, pagaria a pena. Comeu porque quis. E pagou a pena, cá estamos usufruindo a sua maldição.

O homem é cúmplice do diabo.

Não adianta querer jogar para cima de Deus o erro humano
não... não era pedir muito, porem nós não temos nada a ver com a desobediencia de um antepassado tao distante, sem contar que a pena para o castigo é demasiadamente grande em relação ao crime cometido, basta voce ver no texto o quanto a lei de deus é injusta...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Ed em Ter 9 Set - 18:07

guardiao escreveu:nós não temos nada a ver com a desobediencia de um antepassado tao distante, sem contar que a pena para o castigo é demasiadamente grande em relação ao crime cometido, basta voce ver no texto o quanto a lei de deus é injusta...

Temos sim Guardião.

Adão não era um simples antepassado, ele era o primeiro homem da humanidade.

Oras, se ele pecou, o pecado passou para todos os seus descendentes por consequência. Ou seja, tava feito e não podia ser desfeito sem Jesus.

Veja, quando Adão pecou, a Terra foi amaldiçoada, mesmo que não fossemos descendentes de Adão, estaríamos no mesmo barco (mundo). Se por causa de Adão tudo ficou difícil, para todos ficou também.

1Jo 3:8 - Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Tupac em Ter 9 Set - 18:40

sem provas, sem conclusões.


===================================================
Guardião, posta o que o Jus disse...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Ter 9 Set - 18:45

guardiao escreveu:
com certeza nele ninguém sentia qualquer tédio , pois o que veio depois da expulsão é ensinado por castigo (a terra produzirás abrolhos e espinhos , e do suor do seu rosto comerás, e haverás sofrimento) , então o que existia é o contrário disto tudo , a perfeita alegria .
isto nós nunca vamos saber não é mesmo, mas se o homem tiver a mesma mente, tenho certeza que não, pois estamos procurado sempre o diferente, estamos sempre insatisfeito com aquilo que temos, esta é nossa ambição, quanto as qualidades do autor, bom, pelo menos ele não é tão picareta quanto alguns autores cristões e teus livros são realmente muito bom...

acho ele mais picareta que a grande a maioria dos escritores , quer cristãos , quer céticos , e expús os motivos desta picaretagem , que inclusive se mostra quando ele tenta versar sobre o que sequer conhece , se ele tivesse lido gênesis veria que no edên não havia sofrimento de qualquer espécie . Acho interessante vocês valorarem os escritos de alguém que se diz bruxo , alquimista , e tantas outras bazófias , quando são tão declaradamente céticos.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Ter 9 Set - 18:54

Ed escreveu:
guardiao escreveu:nós não temos nada a ver com a desobediencia de um antepassado tao distante, sem contar que a pena para o castigo é demasiadamente grande em relação ao crime cometido, basta voce ver no texto o quanto a lei de deus é injusta...

Temos sim Guardião.

Adão não era um simples antepassado, ele era o primeiro homem da humanidade.

Oras, se ele pecou, o pecado passou para todos os seus descendentes por consequência. Ou seja, tava feito e não podia ser desfeito sem Jesus.

Veja, quando Adão pecou, a Terra foi amaldiçoada, mesmo que não fossemos descendentes de Adão, estaríamos no mesmo barco (mundo). Se por causa de Adão tudo ficou difícil, para todos ficou também.

1Jo 3:8 - Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.


embora seja verdade , vou esmiuçar meu entendimento sobre este pecado , de maneira que não contradite com outros ensinos bíblicos :

o que passou de geração em geração , não é , especificamente o pecado , e sim o conhecimento do bem e do mal . O homem quando estava no edén não sabia a diferença de estar nú ou não , mas quando comeu do fruto do conhecimento do que era mal/bom , teve vergonha de estar nú e perante DEus , ou seja , quem faz algo errado e sabe do erro = culpado , quem erra mas não entende que errou = isento .

Assim desde adão somos cobrados pelos NOSSOS próprios erros , pois conhecemos o que é ruim ou não (herança de Adão) , Jesus disse : "vinde a mim os pequeninos , porque deles é o reino de Deus" , porque o pecado de Adão não os afeta , visto que estão na fase de não reconhecerem o certo do errado .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por guardiao em Qua 10 Set - 9:22

Resposta de JUS EST ARS, do CC
e um juiz brasileiro fosse analisar hoje a conduta de Adão e Eva, a sentença seria mais ou menos assim:



"Trata-se
de ação visando a condenação de Adão e Eva, consistente na expulsão do
Paraíso, em razão de terem os réus comido da fruta proibida, após
proibição já declarada na Lei.

Confessam os réus a realização da
conduta proibida, afirmando que o ato só foi levado a cabo em razão da
instigação determinante de Serpente, e se dizem arrependidos.

A
conduta criminosa, da qual os réus deveriam se abster de realizar foi
declarada previamente pela Lei; os réus agiram de forma contrária a
ela; houve dolo no ato, revelado pela intenção de comer o fruto
proibido; assim, verificam-se presentes os requisitos do crime.

No
entanto, exige a lei penal a declaração prévia não só da conduta
criminosa, mas também da pena a qual se submeterá o descumpridor da
regra. Princípio basiliar do Direito, encontra seu fundamento em nossa
Carta Magna:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 5º.
XXXIX - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal;


Do
relato apurado, verifica-se que nunca foi exteriorizado pelo
Legislador, antes da consumação do crime, que a pena pela conduta de
comer do fruto proibido era a expulsão do Éden. Tal punição surgiu
posteriormente, sem fundamento em ato anterior declarado na Lei.

Outrossim,
sobre a conduta dos réus recaem várias atenuantes. Como é de se
observar, lhes foi declarado pelo Legislador que, se cometessem tal
crime, adquiririam consciência sobre o bem e o mal. A humanidade sempre
buscou, e busca até os dias de hoje um conceito perfeito de bem e mal,
sem sucesso. A obtenção de tal ideal resultaria em relevante valor
social ou moral, o que deve ser considerado pelo Judiciário.

Além
disso, cumpre analisar a conduta de Serpente. Resta bem delineado que a
intenção dos réus de cometer o delito somente surgiu após a instigação
por parte do meliante Serpente, o qual inclusive é funcionário do
Legislador. Usando de tal autoridade, tem se que o crime foi cometido
sob coação a que podia resistir, aparentemente em cumprimento de ordem
de autoridade superior, ou sob a influência de violenta emoção.

Ademais,
verifica-se que os réus Adão e Eva confessaram espontaneamente e
individualmente seus crimes. Sobre suas condutas, aplicam-se portanto,
as seguintes atenuantes:

CÓDIGO PENAL
Circunstâncias atenuantes
Art. 65. São circunstâncias que sempre atenuam a pena:
[...]
III - ter o agente:
a) cometido o crime por motivo de relevante valor social ou moral;
[...]
c)
cometido o crime sob coação a que podia resistir, ou em cumprimento de
ordem de autoridade superior, ou sob a influência de violenta emoção,
provocada por ato injusto da vítima;
d) confessado espontaneamente, perante a autoridade, a autoria do crime;



Por
fim, o que mais salta aos olhos, e que configura inclusive abuso de
autoridade, foi a conduta do Legislador em fazer com que a pena de
banimento do Éden foi estendida a todos os seus descendentes,
perpetuamente.

Direito Fundamental inscrito na Constituição da
República Federativa do Brasil, é o de que somente o autor do fato
delituoso responde por seus atos, não podendo quem não o praticou
sofrer as consequências de crimes praticados por outrem:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 5º.
XLV - nenhuma pena passará da pessoa do condenado[...];


Isto posto, CONDENO
os réus pela prática do crime tipificado pelo Legislador, consistente
na prática de comer do fruto proibido, com as atenuantes descritas.

De outro lado, DEIXO DE APLICAR A SANÇÃO PRETENDIDA, tendo em vista que a pena não havia sido descrita pelo Legislador antes da prática do fato definido como crime.

Por fim, DESCONSTITUO O EFEITO DA CONDENAÇÃO EM RELAÇÃO A TERCEIROS,
já que somente quem não praticou o crime deve sofrer suas
consequências, ficando assim o restante da humanidade absolvida dessa
conduta.

Com o trânsito em julgado, lance-se o nome dos réus no rol dos culpados, com a anotação de que não há a pena a ser cumprida.

Oficie-se ao MP, para a averiguação de crime de abuso de autoridade por parte do Legislador.

P.I.R.C.

Brasil, 07 de setembro de 2008, dia da Independência.

Juiz de Direito."
cho ele mais picareta que a grande a maioria dos escritores , quer
cristãos , quer céticos , e expús os motivos desta picaretagem , que
inclusive se mostra quando ele tenta versar sobre o que sequer conhece
, se ele tivesse lido gênesis veria que no edên não havia sofrimento de
qualquer espécie . Acho interessante vocês valorarem os escritos de
alguém que se diz bruxo , alquimista , e tantas outras bazófias ,
quando são tão declaradamente céticos.
ja li algumas obras dele, como alguimista e veronica decide morrer, as outras como diario de um mago começei porem não tive paciencia para terminar, gosto tambem de stephen king mas isto não quer dizer que valorizo suas ideologias, acho que o senhor esta confundindo, eu por exemplo, adoro musica gospel, devo conhecer mais musica gospel que a maioria dos jovens evangelicos, gosto de pamela, diante do trono, quatro por um e outros mas isto não me influencia nas minhas decisões...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Ed em Qua 10 Set - 10:57

hahahaha

Faz-me rir Guardião!

Lei federal?!!

Me desculpe mas não deu para segurar japa

Daqui a pouco tá todo mundo processando Deus... veia


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Qua 10 Set - 11:56

guardiao escreveu:Resposta de JUS EST ARS, do CC
e um juiz brasileiro fosse analisar hoje a conduta de Adão e Eva, a sentença seria mais ou menos assim:



"Trata-se
de ação visando a condenação de Adão e Eva, consistente na expulsão do
Paraíso, em razão de terem os réus comido da fruta proibida, após
proibição já declarada na Lei.

Confessam os réus a realização da
conduta proibida, afirmando que o ato só foi levado a cabo em razão da
instigação determinante de Serpente, e se dizem arrependidos.

A
conduta criminosa, da qual os réus deveriam se abster de realizar foi
declarada previamente pela Lei; os réus agiram de forma contrária a
ela; houve dolo no ato, revelado pela intenção de comer o fruto
proibido; assim, verificam-se presentes os requisitos do crime.

No
entanto, exige a lei penal a declaração prévia não só da conduta
criminosa, mas também da pena a qual se submeterá o descumpridor da
regra. Princípio basiliar do Direito, encontra seu fundamento em nossa
Carta Magna:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 5º.
XXXIX - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal;


Do
relato apurado, verifica-se que nunca foi exteriorizado pelo
Legislador, antes da consumação do crime, que a pena pela conduta de
comer do fruto proibido era a expulsão do Éden. Tal punição surgiu
posteriormente, sem fundamento em ato anterior declarado na Lei.

Outrossim,
sobre a conduta dos réus recaem várias atenuantes. Como é de se
observar, lhes foi declarado pelo Legislador que, se cometessem tal
crime, adquiririam consciência sobre o bem e o mal. A humanidade sempre
buscou, e busca até os dias de hoje um conceito perfeito de bem e mal,
sem sucesso. A obtenção de tal ideal resultaria em relevante valor
social ou moral, o que deve ser considerado pelo Judiciário.

Além
disso, cumpre analisar a conduta de Serpente. Resta bem delineado que a
intenção dos réus de cometer o delito somente surgiu após a instigação
por parte do meliante Serpente, o qual inclusive é funcionário do
Legislador. Usando de tal autoridade, tem se que o crime foi cometido
sob coação a que podia resistir, aparentemente em cumprimento de ordem
de autoridade superior, ou sob a influência de violenta emoção.

Ademais,
verifica-se que os réus Adão e Eva confessaram espontaneamente e
individualmente seus crimes. Sobre suas condutas, aplicam-se portanto,
as seguintes atenuantes:

CÓDIGO PENAL
Circunstâncias atenuantes
Art. 65. São circunstâncias que sempre atenuam a pena:
[...]
III - ter o agente:
a) cometido o crime por motivo de relevante valor social ou moral;
[...]
c)
cometido o crime sob coação a que podia resistir, ou em cumprimento de
ordem de autoridade superior, ou sob a influência de violenta emoção,
provocada por ato injusto da vítima;
d) confessado espontaneamente, perante a autoridade, a autoria do crime;



Por
fim, o que mais salta aos olhos, e que configura inclusive abuso de
autoridade, foi a conduta do Legislador em fazer com que a pena de
banimento do Éden foi estendida a todos os seus descendentes,
perpetuamente.

Direito Fundamental inscrito na Constituição da
República Federativa do Brasil, é o de que somente o autor do fato
delituoso responde por seus atos, não podendo quem não o praticou
sofrer as consequências de crimes praticados por outrem:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 5º.
XLV - nenhuma pena passará da pessoa do condenado[...];


Isto posto, CONDENO
os réus pela prática do crime tipificado pelo Legislador, consistente
na prática de comer do fruto proibido, com as atenuantes descritas.

De outro lado, DEIXO DE APLICAR A SANÇÃO PRETENDIDA, tendo em vista que a pena não havia sido descrita pelo Legislador antes da prática do fato definido como crime.

Por fim, DESCONSTITUO O EFEITO DA CONDENAÇÃO EM RELAÇÃO A TERCEIROS,
já que somente quem não praticou o crime deve sofrer suas
consequências, ficando assim o restante da humanidade absolvida dessa
conduta.

Com o trânsito em julgado, lance-se o nome dos réus no rol dos culpados, com a anotação de que não há a pena a ser cumprida.

Oficie-se ao MP, para a averiguação de crime de abuso de autoridade por parte do Legislador.

P.I.R.C.

Brasil, 07 de setembro de 2008, dia da Independência.

Juiz de Direito."
cho ele mais picareta que a grande a maioria dos escritores , quer
cristãos , quer céticos , e expús os motivos desta picaretagem , que
inclusive se mostra quando ele tenta versar sobre o que sequer conhece
, se ele tivesse lido gênesis veria que no edên não havia sofrimento de
qualquer espécie . Acho interessante vocês valorarem os escritos de
alguém que se diz bruxo , alquimista , e tantas outras bazófias ,
quando são tão declaradamente céticos.
ja li algumas obras dele, como alguimista e veronica decide morrer, as outras como diario de um mago começei porem não tive paciencia para terminar, gosto tambem de stephen king mas isto não quer dizer que valorizo suas ideologias, acho que o senhor esta confundindo, eu por exemplo, adoro musica gospel, devo conhecer mais musica gospel que a maioria dos jovens evangelicos, gosto de pamela, diante do trono, quatro por um e outros mas isto não me influencia nas minhas decisões...


não estou confundindo guardião , você elogiou os livros dele , com um motivo : atacar autores cristãos inominados , só que de um lado temos um picareta que se diz mago , satanista , alquimista , bruxo , ora teísta , ora politeista , e muta a cada livro , e nunca provou nenhuma das afirmações . Stephen king eu também leio , mas ele não se declara um bruxo , só um escritor , no que ele é bom mesmo .

Quanto aos diplomas legais acima , Deus não está restrito à ela , ainda assim a usou :
a) havia tanto pena cominada , como crime previsto : não coma do fruto , certamente morrerás .
b) Definitiu atenuante para adão : como foi a mulher que te induziu , serás seu cabeça doravante , e à mulher .. em dores conceberás .
c) Definiu agravante : crime cometido por motivo banal (ao contrário do atenuante , por motivo relevante social) .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Tupac em Qua 10 Set - 13:58

e nunca provou nenhuma das afirmações
hauhauha, engraçado Articulador...
A biblia tambem tem esse problema.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Qua 10 Set - 15:10

Tupac escreveu:
e nunca provou nenhuma das afirmações
hauhauha, engraçado Articulador...
A biblia tambem tem esse problema.

recoloque o trecho no contexto que eu falei , e verá que estou notando de usarem de dois pesos no julgamento de livros cristãos e de paulo coelho , não precisa crer , é só terem um peso só .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por guardiao em Qua 10 Set - 17:14

não estou confundindo guardião , você elogiou os livros dele , com um motivo : atacar autores cristãos inominados , só que de um lado temos um picareta que se diz mago , satanista , alquimista , bruxo , ora teísta , ora politeista , e muta a cada livro , e nunca provou nenhuma das afirmações
mais uma vez errou feio, e desta vez nem intendi pois o senhor não é de errar assim... eu não tive a intenção de atacar nem ofender autores cristões, mais uma vez eu te falo que não tenho problema com a opnião religiosa de autores, pra falar a verdade, nem citei autor cristão, eu falei sim sobre eles pois coloco no mesmo patamar qualquer autor independente de suas crenças, mas agora me sinto tentado a falar sobre um autor que é tão picareta (nem sei se posso falar assim do paulo coelho pois não conheço a historia dele diferente deste outro...) se nao mais que o paulo, que é o edir macedo, francamente viu, se precisarmos de um premio para picaretagem este ultimo ganha disparado...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Qua 10 Set - 23:37

guardiao escreveu:
não estou confundindo guardião , você elogiou os livros dele , com um motivo : atacar autores cristãos inominados , só que de um lado temos um picareta que se diz mago , satanista , alquimista , bruxo , ora teísta , ora politeista , e muta a cada livro , e nunca provou nenhuma das afirmações
mais uma vez errou feio, e desta vez nem intendi pois o senhor não é de errar assim... eu não tive a intenção de atacar nem ofender autores cristões, mais uma vez eu te falo que não tenho problema com a opnião religiosa de autores, pra falar a verdade, nem citei autor cristão, eu falei sim sobre eles pois coloco no mesmo patamar qualquer autor independente de suas crenças, mas agora me sinto tentado a falar sobre um autor que é tão picareta (nem sei se posso falar assim do paulo coelho pois não conheço a historia dele diferente deste outro...) se nao mais que o paulo, que é o edir macedo, francamente viu, se precisarmos de um premio para picaretagem este ultimo ganha disparado...

De um lado um 'suposto' bruxo , swingueiro , bisexual , revolucionário , libertário , hippie , bêbado , alquimista , satanista , viciado , incentivador de suicídio de amigos (tudo isto confessado por ele mesmo) , de outro você dizendo que alguns autores cristãos 'não identificados' , são mais picaretas que ele , isto é um ataque com qualquer leitura que se faça . Agora se desconhecia estes predicados do coelho , bastava esclarecer , como acaba de fazer acima . Quanto ao Macedo , tem seu grau de picaretagem , embora muito do que coelho confessou , não se tenha notícia que macedo tenha praticado .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Tupac em Qui 11 Set - 16:17

Ser bisexual é ser picareta?
Ser revolucionario é ser picareta?

Não coloquei no contexto porque o contexto era irrelevante. Odeio paulo coelho e suas idiotices delirantes, não estou fazendo defesa de ninguem, nem tratando com dois pesos e duas medidas.
Alias seu ataque ao autor, e não ao argumento é uma falacia bem conhecida.
Quotei aquela parte pois é ela que interessa, você diz que paulo coelho nunca provou suas bullshits e que ele não deve ser levado em consideração, acontece que a biblia tambem não prova suas afirmações e você sim, faz dois pesos e duas medidas nesse caso.

Posso fazer o mesmo que você fez com o Paulo Potter para desmerecer argumentos biblicos, quer ver?

Abraão foi um adultero, mentiroso, incestuoso e por aí vai, logo, não se deve considera-lo profeta.

Noé era um bebado...

Ló era um incestuoso, que ofereceu a virgindade das proprias filhas a estupradores...

Paulo era um assassino, adorador de outros deuses...

Davi era um adultero, cruel assassino, incentivador de estupro...

e a lista segue indeterminadamente.


Seria interessante, refutar os argumentos em vez de atacar o argumentador...
No texto e nada mais faz do que um exercicio imaginativo, caso Javé obedecesse nossas leis atuais. O mesmo que o Jus fez.

Se você diz que não se deve dar credito ao Paulo pois ele nunca provou suas afirmações, concordo contigo, mas amplio o horizonte e incluo nisso a biblia e seus autores.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Qui 11 Set - 17:35

Tupac escreveu:Ser bisexual é ser picareta?
Ser revolucionario é ser picareta?

Não coloquei no contexto porque o contexto era irrelevante. Odeio paulo coelho e suas idiotices delirantes, não estou fazendo defesa de ninguem, nem tratando com dois pesos e duas medidas.
Alias seu ataque ao autor, e não ao argumento é uma falacia bem conhecida.
Quotei aquela parte pois é ela que interessa, você diz que paulo coelho nunca provou suas bullshits e que ele não deve ser levado em consideração, acontece que a biblia tambem não prova suas afirmações e você sim, faz dois pesos e duas medidas nesse caso.

Posso fazer o mesmo que você fez com o Paulo Potter para desmerecer argumentos biblicos, quer ver?

Abraão foi um adultero, mentiroso, incestuoso e por aí vai, logo, não se deve considera-lo profeta.

Noé era um bebado...

Ló era um incestuoso, que ofereceu a virgindade das proprias filhas a estupradores...

Paulo era um assassino, adorador de outros deuses...

Davi era um adultero, cruel assassino, incentivador de estupro...

e a lista segue indeterminadamente.


Seria interessante, refutar os argumentos em vez de atacar o argumentador...
No texto e nada mais faz do que um exercicio imaginativo, caso Javé obedecesse nossas leis atuais. O mesmo que o Jus fez.

Se você diz que não se deve dar credito ao Paulo pois ele nunca provou suas afirmações, concordo contigo, mas amplio o horizonte e incluo nisso a biblia e seus autores.


a) o contexto é sumamente importante e é obrigação dos debatedores não recortar frases pela metade , quanto mais tiram do contexto , isto se chama 'misquotation' .
b) Novamente você me tira do contexto , porque ele não é apenas bissexual , e sim TUDO aquilo que eu elenquei .
c) não tive dois pesos , se você tivesse CONTEXTUALIZADO minha frase , veria que foquei nos dois pesos (agora sim) , do Guardião de valorar Coelho , para desvalorar autores cristãos .
d) Noé , Paulo, Davi e outros se arrependeram profundamente dos pecados , mais do que coelho pode falar , fora que você está sendo também mentiroso , pelo seu próprio peso , já que a mentira de Abrão era sobre Sara não ser sua mulher , evitando a morte de ambos , e tenho certeza que você , e todos nós , já fizemos mentiras assim ,. por motivos muito menos defensáveis , logo... aliás tem várias mentiras acima , Davi nunca incentivou estupro , Noé nunca foi um bêbado (diferente de ficar bêbado) , Ló nunca foi incestuoso , e Paulo nunca idolatrou outros deuses em sua vida crista .
e) Notei a falta de moral do argumentador E desmontei os argumentos , serviço completo .

doravante não faça misquotation ..já não é a primeira vez .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por guardiao em Qui 11 Set - 19:47

eita, o que é misquotation????


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Prisioneiro de Patmos em Qui 11 Set - 20:24

Adão e Eva não tiveram direito a advogados porque não tinham criado ainda faculdade de malandragem, quer dizer de direito ::risadinha::

Adão nem sogra teve, quanto mais advogado oh my


Ele voltará!

Prisioneiro de Patmos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Qui 11 Set - 20:27

guardiao escreveu:eita, o que é misquotation????

truncar a idéia do debatedor , tirar do contexto mínimo em que gerava o sentido pretendido , quotation = quote , mis = quotar insuficientemente .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por guardiao em Sex 12 Set - 13:05

truncar a idéia do debatedor , tirar do contexto mínimo em que gerava o sentido pretendido , quotation = quote , mis = quotar insuficientemente
positivinho
Notei a falta de moral do argumentador E desmontei os argumentos , serviço completo .
sei não... o argumentador neste caso é o paulo coelho né!, o senhor disse que desmontou os argumentos, mas desde o começo o objetivo do texto seria mostrar como deus reajiria se ele fosse expulsar os dois seguindo nossa justiça, quanto ao carater do escritor, como ja tinha te dito, eu olho o conteudo, neste caso somente esta parte me interessou pois ela é rica em detalhe...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Sex 12 Set - 13:40

guardiao escreveu:
truncar a idéia do debatedor , tirar do contexto mínimo em que gerava o sentido pretendido , quotation = quote , mis = quotar insuficientemente
positivinho
Notei a falta de moral do argumentador E desmontei os argumentos , serviço completo .
sei não... o argumentador neste caso é o paulo coelho né!, o senhor disse que desmontou os argumentos, mas desde o começo o objetivo do texto seria mostrar como deus reajiria se ele fosse expulsar os dois seguindo nossa justiça, quanto ao carater do escritor, como ja tinha te dito, eu olho o conteudo, neste caso somente esta parte me interessou pois ela é rica em detalhe...

Quanto aos argumentos , eu refutei porque tenho intimidade com a área jurídica , a bíblia nos traz o embasamento jurídico da sentença , conforme expús , mesmo pelo lei dos homens , no entanto isto foi mero exercício hipotético , porque vale lembrar que Deus não está mesmo restrito às nossas leis .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por guardiao em Dom 14 Set - 9:38

Sabemos disto porem o autor esta certo quando falou sobre a lei autoritária e sobre deus os induzirem ao crime...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Convidad em Dom 14 Set - 16:46

guardiao escreveu:Sabemos disto porem o autor esta certo quando falou sobre a lei autoritária e sobre deus os induzirem ao crime...

'sabemos' ?? então porque intentou usar a constituição ? agora você sabe que a lei de Deus está de acordo até com as leis pátrias . como já demonstrei , a lei era simples de ser seguida , fácil (visto que o edén estava cheios de outros prazeres) , e clara em suas consequências. é a mesma coisa que uma pessoa rica ter tudo , e roubar um toca-fitas , mesmo avisado das consequências com antecedência .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por guardiao em Dom 14 Set - 16:53

o problema não é a simplicidade da lei, mas sim o fato de que deus incentivou o crime, na época adao e eva era semelhante a crianças, deus propositalmente levou-os ao local e mostrou, e como o texto disse, ele deixou a tal arvore sem nenhuma segurança, pois ja sabia o que ia acontecer, não precisou usar nem sua oniciencia...


Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...



Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
Idade : 34
Localização : Silent Hill
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E se adão e eva tivesse um advogado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:49


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum