.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Arrependimento de Deus

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Arrependimento de Deus

Mensagem por Convidad em Ter 12 Maio 2009, 10:51 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O contexto diz do que Deus não se arrepende, e não tem nada a ver com as coisas feitas pelo homem ou seus maus pensamentos e sim com as coisas dele, os planos dele, as promessas...

conversa-furada :
já foi provado :(Jeremias 26:3) - Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas ações ; (I Samuel 15:29) - E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
Com isto você só está provando que Deus muda em relação as atitudes futuras do homem. Coisa ilógica para quem já sabe o futuro do homem.

Se eu já sei que a minha criação não vai se converter, então não tem porque eu dizer que mudarei se ela se converter!!!

Eu fico boquiaberto com tamanha idiotice!!!

então o melhor seria fechar a boca , para não continuar entrando mosquito , quando a bíblia te ensina o que você nã sabe . Lógica está lhe faltando mesmo (além de respeito pela bíblia) , Deus PRECISA MESMO (pela lógica basal) , mudar de atitude SOMENTE quando o homem muda , para que o homem entenda o porque dos atos divinos em relação a ele , ululante .

(I Samuel 15:29) - E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa. passa a régua .
Deus não se arrepende do que ele deseja para você, mesmo com a sua total ignorância Deus ainda insiste. É isto que eles querem dizer.

é isto que você gostaria para justificar sua "doutrina", porque não é isto que está escrito . o que Está escrito é simples , Ele NÃO se arrepende como o homem , apenas muda suas práticas em função ao que fazemos , o resto é conversa de quem quer 'posar' de professor , mas não sabe ensinar nem a sí mesmo , e suma , basta saber ler , está bem claro que o tipod e arrependimento de Deus é mera mudança de curso : (Jeremias 26:3) - Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas açõe

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 12 Maio 2009, 11:00 am

Khwey escreveu:
El Dikaios escreveu:

Ok, mas agora responda. Deus tem coração ou não? Apenas responda sim/não e depois justifique. Eu quero muito resolver o seu problema... Responda
Deus não tem coração, nem mão, nem pulmão. O coração não aparece neste verso, e nem em outros, como um orgão literal do corpo humano. Isto só ocorre em livros de anatomia, biologia, etc...

Então o que significa: "pesou-lhe em seu coração"?

correto , assim com arrependimento também não é literal (ou melhor dizendo , não usa o significado mais comum) , basta você não ser tendêncioso , usando só o sinônimo que vocë quer (doutrina se faz por significado contextual) , fazendo de conta que a própria bíblia não explicou o significado adequado do termo :

arrepender-se (ê)
1. Ter arrependimento.
2. Mudar de tenção.
3. Desdizer-se.
4. Mudar de aspecto, ameaçando chuva.
www.priberam.pt

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 12 Maio 2009, 10:58 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O contexto diz do que Deus não se arrepende, e não tem nada a ver com as coisas feitas pelo homem ou seus maus pensamentos e sim com as coisas dele, os planos dele, as promessas...

conversa-furada :
já foi provado :(Jeremias 26:3) - Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas ações ; (I Samuel 15:29) - E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
Com isto você só está provando que Deus muda em relação as atitudes futuras do homem. Coisa ilógica para quem já sabe o futuro do homem.

Se eu já sei que a minha criação não vai se converter, então não tem porque eu dizer que mudarei se ela se converter!!!

Eu fico boquiaberto com tamanha idiotice!!!

então o melhor seria fechar a boca , para não continuar entrando mosquito , quando a bíblia te ensina o que você nã sabe . Lógica está lhe faltando mesmo (além de respeito pela bíblia) , Deus PRECISA MESMO (pela lógica basal) , mudar de atitude SOMENTE quando o homem muda , para que o homem entenda o porque dos atos divinos em relação a ele , ululante .
Então Deus somente muda quando o homem muda???

Não brinca!!! É sério???

E eu alguma vez disse que Deus mudou sem motivos???

Quando Deus arrependeu, com pesar, de ter criado o homem, Deus arrependeu porque o homem mudou, ficou imperfeito.

Olha só que coisa lógica:

Se o homem não mudasse e não se tornasse imperfeito não haveria de porque Deus mudar.

Ou, se Deus ciente de que em dado momento o homem se tornaria imperfeito, não haveria de Deus arrepender, com pesar, de tê-lo criado.

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Fato curioso:

Quando Deus perdeu a paciência com os Israelitas querendo destruí-los, Deus fez isto para que aquele povo entendesse o porque dele querer destruí-los??? ta loco

Articulador escreveu:
(I Samuel 15:29) - E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa. passa a régua .
Deus não se arrepende do que ele deseja para você, mesmo com a sua total ignorância Deus ainda insiste. É isto que eles querem dizer.

é isto que você gostaria para justificar sua "doutrina", porque não é isto que está escrito . o que Está escrito é simples , Ele NÃO se arrepende como o homem , apenas muda suas práticas em função ao que fazemos , o resto é conversa de quem quer 'posar' de professor , mas não sabe ensinar nem a sí mesmo , e suma , basta saber ler , está bem claro que o tipod e arrependimento de Deus é mera mudança de curso : (Jeremias 26:3) - Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas açõe
Como é que é???

Deus não muda suas práticas em função do que fazemos???

Eu creio que criar algo é uma prática, e querer destruir o que criou também é praticar algo, le professeur foldingue!!!

Deus mudou, praticando a destruição muitas vezes em função do que o homem fez! ta loco

É mui difici!

Última edição por Khwey em Qua 13 Maio 2009, 8:46 am, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por El Dikaios em Qua 13 Maio 2009, 1:40 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
El Dikaios escreveu:

Ok, mas agora responda. Deus tem coração ou não? Apenas responda sim/não e depois justifique. Eu quero muito resolver o seu problema... Responda
Deus não tem coração, nem mão, nem pulmão. O coração não aparece neste verso, e nem em outros, como um orgão literal do corpo humano. Isto só ocorre em livros de anatomia, biologia, etc...

correto , assim com arrependimento também não é literal (ou melhor dizendo , não usa o significado mais comum) , basta você não ser tendêncioso , usando só o sinônimo que vocë quer (doutrina se faz por significado contextual) , fazendo de conta que a própria bíblia não explicou o significado adequado do termo :

arrepender-se (ê)
1. Ter arrependimento.
2. Mudar de tenção.
3. Desdizer-se.
www.priberam.pt

Depois do post do KHWEY, eu se fosse você desistia ele já deu a resposta de TUDO, agora se ela não percebe.... Então não seremos nos capaz de muda-lo.

Fausto

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Maio 2009, 2:11 am

.....

Por isso que eu não insisto mais, só vou até um certo ponto e depois paro. Só Deus pode abrir os olhos das pessoas.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 13 Maio 2009, 8:43 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
El Dikaios escreveu:

arrepender-se (ê)
1. Ter arrependimento.
2. Mudar de tenção.
3. Desdizer-se.
www.priberam.pt
Qual é o sinônimo de "pesar", ou a correta interpretação de:

"pesou-lhe em seu coração"

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151