.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 80 Visitantes :: 3 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Khwey, luisfoletto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acerca dos efeitos do liberalismo teológico em denominações evangélicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

positivo Acerca dos efeitos do liberalismo teológico em denominações evangélicas

Mensagem por Silas em Ter 14 Abr 2009, 7:53 am

Que lição a História nos ensina a respeito de movimentos desse tipo? Surpreendi-me ao ver a inconfundível resposta definida recentemente num editorial do jornal Los Angeles Times: O cristianismo liberal, abraçado pela liderança de todas as principais denominações protestantes, bem como por grandes segmentos do catolicismo norte-americano, tem sido alardeado pelos seus promotores, durante 40 anos, como o futuro da igreja cristã.

Em vez disso, como todos agora admitem, exceto alguns fanáticos, todas as principais igrejas e movimentos dentro das igrejas, que tinham obscurecido a doutrina e abrandaram os preceitos morais, estão em declínio demográfico e, no caso da Igreja Episcopal, em desintegração.

O artigo relatou como, durante reuniões denominacionais no verão de 2006, os episcopais se recusaram a acolher um pedido da Comunhão Anglicana Mundial no sentido de se arrependerem da sua decisão de nomear, como bispo, um homossexual praticante e assumido. Recusando-se a reconsiderar aquela decisão, os episcopais também elegeram como sua episcopisa-presidente uma mulher que abençoou explicitamente algumas uniões-civis entre pessoas do mesmo sexo, adotou a agenda teológica mais radicalmente feminista e dirigiu orações públicas nas quais se referiu a Cristo como “nossa Mãe Jesus”.

Quase naquela mesma semana, a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos da América (PCUSA) aprovou designações alternativas para as pessoas da Trindade — deixando de lado os termos Pai, Filho e Espírito Santo e preferindo a “Mãe, Criança e Ventre” ou “Rocha, Redentor e Amigo”.

Fonte: http://www.cacp.org.br:80/estudos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1959&menu=7&submenu=4&emm=2

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
flag : Brasil

positivo Re: Acerca dos efeitos do liberalismo teológico em denominações evangélicas

Mensagem por Jan Mozol em Ter 14 Abr 2009, 5:54 pm

E aqui não está sendo diferente não.
Muitas igrejas com teologias diferentes estão perdendo 'clientes'

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

positivo Re: Acerca dos efeitos do liberalismo teológico em denominações evangélicas

Mensagem por Ed em Ter 14 Abr 2009, 6:21 pm

Boas notícias como esta sempre são bemvindas... positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226188 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 15 Abr 2009, 11:58 pm

É sério irmãos! Eu aiiiinda :mtb: não consegui entender a mensagem acima!
Tá "tudo liberado" lá nos EUA? chocado

Ái Cristo! Estou "pagando mais um mico"...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Qui 16 Abr 2009, 4:28 am

Adriane Cunha escreveu:
É sério irmãos! Eu aiiiinda :mtb: não consegui entender a mensagem acima!
Tá "tudo liberado" lá nos EUA? chocado

Ái Cristo! Estou "pagando mais um mico"...

É isso aí, como foi nos dias de Ló, assim também será a vinda do Filho do homem.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14973

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 16 Abr 2009, 11:32 pm

Cristo! Eu queria estar equivocada no entendimento... oops! Cristo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Neophito em Sex 17 Abr 2009, 2:14 pm

E o Brasil costuma importar tudo dos EUA.

Vocês não estão vendo os canais gospel? Tem algum que presta?

Se tiver, favor me dar iuma dica que eu não conheço nenhum!

Em todos eles o Mamom é predominante.

Neophito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 29

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:09 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: