.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eutanásia e a Palavra de Deus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eutanásia - Pensamento...

30% 30% 
[ 3 ]
50% 50% 
[ 5 ]
20% 20% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 10

roll Eutanásia e a Palavra de Deus.

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 08 Abr 2009, 4:33 pm

Eutanásia - O que diz a Palavra de Deus?

"Morrer com dignidade"?
"Misericórdia na morte"?
"Falta de fé por um milagre"?

É definida como término da vida, a fim de se alcançar algo bom, como acabar com o sofrimento de alguém. Exige uma decisão humana para determinar a maneira e o momento da morte por uma suposta boa causa.

Tema aberto para debate...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

roll Re: Eutanásia e a Palavra de Deus.

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qui 09 Abr 2009, 3:13 am

Há casos difíceis de reolver na esperança da vida!

E este é um assunto que a maioria prefere passar de largo pois é sobre o poder do homem em decidir sobre a vida de seu semelhante em eliminar a sua vida ou não.

Eu concordo com a eutanásia em casos extremos. Em casos que o indivíduo esteja inerte sem a menor chance de melhora.

Milagres podem ocorrer? Sim, mas não são para todos.

Você já viu um milagre de um tetraplégico que se recuperou? hummm Eu jamais vi, ouvi ou tive notícias de algo semelhante.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98
flag : Brasil

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qui 09 Abr 2009, 3:15 am

Em tempo, quem for contra, não sabe o que é ficar em uma solitária inerte durante a vida toda olhando apenas para o que estiver a sua frente.

Triste!

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qui 09 Abr 2009, 3:20 am

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qui 09 Abr 2009, 3:25 am

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Qui 09 Abr 2009, 4:39 am

..........

Sou contra... "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." (Mateus 10 : 38)

Eu não tive coragem nem de sacrificar um cachorrinho de meu pai que estava morrendo de velhice e sofria muito, imagine então uma pessoa ?

Esta vida tem muitas coisas difíceis de resolver, então, a melhor maneira de resolve-las é pedir que Deus nos guie, para que Sua vontade seja feito... "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3 : 5)

A Bíblia dá respaldo a prática da eutanásia? Se der, postem os versos para mim que eu mudo de opinião.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qui 09 Abr 2009, 5:11 am

2Sa 14:32 - E disse Absalão a Joabe: Eis que enviei a ti, dizendo: Vem cá, para que te envie ao rei, a dizer-lhe: Para que vim de Gesur? Melhor me fora estar ainda lá. Agora, pois, veja eu a face do rei; e, se há ainda em mim alguma culpa, que me mate.

Tem uma outra mais bem definida que vou encontrar e postar. Estou saindo de viagem agora, no meu retorno postarei.

abraços cristão

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Qui 09 Abr 2009, 5:14 am

Luiz Carlos de Almeida escreveu:2Sa 14:32 - E disse Absalão a Joabe: Eis que enviei a ti, dizendo: Vem cá, para que te envie ao rei, a dizer-lhe: Para que vim de Gesur? Melhor me fora estar ainda lá. Agora, pois, veja eu a face do rei; e, se há ainda em mim alguma culpa, que me mate.

Tem uma outra mais bem definida que vou encontrar e postar. Estou saindo de viagem agora, no meu retorno postarei.

abraços cristão

Isso aí não... :risadinha:

Arruma outra.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 09 Abr 2009, 6:26 am

Luiz Carlos de Almeida escreveu:Em tempo, quem for contra, não sabe o que é ficar em uma solitária inerte durante a vida toda olhando apenas para o que estiver a sua frente.

Por conta de uma tetraplegia, p.ex., não estaria a pessoa (crente em Jesus) sendo egoísta?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jan Mozol em Qui 09 Abr 2009, 12:49 pm

http://vanessaeisaac.multiply.com/journal/item/11/11

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Qui 09 Abr 2009, 1:02 pm

Que benção... aleluia!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 09 Abr 2009, 5:22 pm

Luiz Carlos de Almeida escreveu:Tem uma outra mais bem definida que vou encontrar e postar. Estou saindo de viagem agora, no meu retorno postarei.

Irmão! Paz do Senhor Jesus Cristo!

Quando retornar, atente para uma questão e comente se estou equivocada no pensamento, por gentileza!

A vida é ou não sagrada? Quem deve ser responsável pelo seu término? Deus ou o homem?

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 09 Abr 2009, 5:27 pm

Jan Mozol escreveu:Multiply-vanessaeisaac

Louvado seja leluia Deus!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Dom 12 Abr 2009, 3:59 am

Adriane Cunha escreveu:
Irmão! Paz do Senhor Jesus Cristo!

A vida é ou não sagrada? Quem deve ser responsável pelo seu término? Deus ou o homem?

A paz do Senhor Jesus :chapeu:

Não sei se a vida é sagrada:

Rom 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Se todos estão mortos em seus pecados e ofensas, como podem ser sagrados?

Agora faço uma pergunta:

Quem deve curar um câncer, Deus ou o homem? Deus e o homem, porque Deus dotou o homem de inteligência para solucionar estes problemas.

Oras se o homem tem poder para dar a vida, tem poder para retaurá-la, porque por compaixão não pode percorer o caminho inverso?

O exemplo do Jan é muito lindo, mas a moça não era tetraplégica, apenas estava com uma disfunção cerebral. A história é comovente, mas não serve para um tetraplégico ou algo em níveis semelhantes.

O que pode uma pessoa tetraplégica, surda e muda além de cega querer nesta vida?

A coisa mais fácil e cômoda é dizer que "Deus é quem cuida disto e pronto, não é problema meu."

Vão dizer que esta pessoa que está há mais de 20 anos nesta situação é um exemplo de vida, uma benção? Francamente!

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 13 Abr 2009, 7:23 pm

Luiz Carlos de Almeida escreveu:Não sei se a vida é sagrada:
Rom 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Se todos estão mortos em seus pecados e ofensas, como podem ser sagrados?

Excelente lembrança amado! :chapeu:

Mas vamos completar um pouquinho o post acima com a Palavra?

Romanos 3:24-26.
"24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus."

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 13 Abr 2009, 7:29 pm

Luiz Carlos de Almeida escreveu:Quem deve curar um câncer, Deus ou o homem? Deus e o homem, porque Deus dotou o homem de inteligência para solucionar estes problemas.

Amado... Lido com câncer quase que todos os dias. Sou vaso de barro nas mãos de Deus. Eu trato. Ele cura. A glória é d`Ele, para minha alegria e Seu nome ser glorificado em minha vida. aleluia!

Quanto à minha inteligência...
:chapeu:

Romanos 11:33-36.
"33 ¶ O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
34 Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 13 Abr 2009, 9:20 pm

Luiz Carlos de Almeida escreveu:O que pode uma pessoa tetraplégica, surda e muda além de cega querer nesta vida? A coisa mais fácil e cômoda é dizer que "Deus é quem cuida disto e pronto, não é problema meu."
Vão dizer que esta pessoa que está há mais de 20 anos nesta situação é um exemplo de vida, uma benção? Francamente!

Penso ser prudente me abster em tecer comentários acerca do que pensa amado.

Recordando o que a mulher de Jó disse... Sad

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qua 15 Abr 2009, 7:25 am

É como eu disse, este assunto ninguem gosta.

Não defendo a eutanásia, mas me entristeço ao ver nossos semelhantes em situações tristes como as citadas asteriormente.

Vocês não tem vontade de ajudá-las; Apenas vontade?

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 21 Fev 2013, 12:04 am

dois casos para se pensar:

1)se uma pessoa de sua familia está em estado terminal e pede para morrer vc daria autorização para desligar os aparelhos, mesmo sabendo que ela nao teria mais chance de viver uma vida normal e sim uma vida vegetativa?

2) Imaginem seu cachorro quase não se movia direito, iria viver em dores lancinantes, gritando de dor não importando os remédios que fossem dados a eles e ainda por cima poderia contagiar os da vizinhaça, vc o sacrificaria?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 21 Fev 2013, 8:55 am

e a ortotanásia? o que pensam a respeito?

leiam a materia abaixo:

No Parlamento nacional encontra-se em trâmite o projeto de lei nº. 524/2009, de autoria do senador Gerson Camata, que visa dispor sobre os direitos da pessoa em fase terminal de doença. Tal projeto de lei tem por escopo regulamentar a prática da ortotanásia, através do devido processo legislativo, ampliando desta forma a participação da sociedade e do Parlamento brasileiro no assunto.

Segundo texto escrito por Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, intitulado “O direito de viver e de morrer”, publicado no portal do Conselho Federal de Medicina (Seg, 28 de dezembro de 2009):

“O processo de ortotanásia significa a morte no momento certo, nem apressada, como no caso da eutanásia, e nem prolongada, como no caso da distanásia”.

Esta manifestação prévia de vontade tem o objetivo de garantir ao testador sua dignidade de acordo com a própria convicção, ainda que a vida digna venha acarretar a morte.

Este tipo de declaração auxilia também a pessoa responsável pela decisão de agir, bem como tem o intuito de proteger o médico.

Embora tal instituto não tenha previsão no Código Civil, seu fundamento encontra respaldo no banido. 5º., III, da Carta da República.

Ainda que não exista um rigorismo formal quanto a feitura do presente documento, seria razoável que pelo menos fossem seguidos os requisitos de validade da modalidade menos formal de testamento, qual seja: o particular. Assim sendo, seria prudente que tal documento fosse escrito de próprio punho ou por processo mecânico, sem rasuras ou espaços em branco, na presença de pelo menos três testemunhas, que também devem subscrevê-lo, nos moldes do banido. 1.876, do Código Civil.

No entanto, a nosso sentir, tendo-se em vista a importância de tal manifestação de vontade e a segurança jurídica que a fé pública notarial empresta ao ato de disposição de última vontade, prudente seria que tal declaração antecipada de vontade se fizesse através de escritura pública, cumprindo-se todos os requisitos e exigência constantes do banido. 1864 e seguintes, do Código Civil, que tratam do testamento público.

Além disso, é imprescindível que no momento da elaboração de tal documento esteja o testador assistido por um médico e um advogado de sua confiança, os quais poderão lhe auxiliar e orientar no tocante aos termos técnicos e requisitos necessários ao atendimento da exata vontade do testador, obviamente cada qual em sua área de conhecimento.

Finalmente, através do próprio instrumento poderá o testador nomear um ou mais testamenteiros, podendo inclusive ser o seu médico ou familiares, incumbindo aquele(s) a tarefa de fazer cumprir os seus desejos manifestados no Testamento Vital caso se implementem as situações nele previstas.

http://www.oab-sc.org.br/artigo.do?artigoadvogado.id=615

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Gil Rocha em Sex 22 Fev 2013, 5:49 pm

Esse tema é complexo. Pela lado da fé, só Deus decide o momento de partimos daqui, Ele sabe todas as coisas presentes e futuras (como os milagres que possam vir a acontecer).

Do ponto de vista civil, talvez a Lei devesse permitir que pessoas que não tem fé, por exemplo, decidam seu fim, parece razoável. No entanto, para criar tal lei, parâmetros terão de definir quando e em que circunstâncias a vida poderá ser interrompida. Essa é uma linha muito perigosa.

Os que aprovam o aborto sem restrições não devem ter nenhuma dificuldade em eliminar uma vida adulta mortalmente doente. Penso que os políticos que apoiam o aborto, ao aprová-lo, irão agarrar novas bandeiras, como a eutanásia.
---------------------------------------------------------------------

Quanto ao aborto, salvo nos casos de risco para a vida da mulher ou de anencéfalos (por exemplo), sou contra, pois está sendo tirada uma vida alheia.

Sobre o assunto do tópico, a lei Civil poderia autorizar - em casos extremos - , mas sempre dependendo de uma manifestação prévia e expressa do paciente, anterior a doença se for o caso, ou durante a mesma. Isso é viável num estado laico, em que ateus, por exemplo, poderiam autorizar uma ação médica sobre si mesmos.

Quanto ao Cristão, este deve pedir saúde ao Pai Celeste e, caso tenha que passar pelo vale da morte, coragem e força para atravessá-lo.
Salmos 23:4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: