.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Tópicos similares
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Auriculoterapia e Palavra de Deus
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Auriculoterapia e Palavra de Deus
Irmãos!Abri este tópico para debate pedindo uma ajuda a todos!
Estou a fazer Auriculoterapia por conta de distúrbios do sono (estresse emocional) e, muitos crentes em Jesus comentam que estou fazendo algo que não provém de Deus.
Qual o vosso pensamento amados?

Adriane Cunha- moderadora

- Número de Mensagens: 4900
flag:
Re: Auriculoterapia e Palavra de Deus
.......
Quando eu tenho problema parecido com o teu, eu oro e espero pela vontade de Deus.
Maranata.
Quando eu tenho problema parecido com o teu, eu oro e espero pela vontade de Deus.
Maranata.

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)

Jarbas- moderador

- Número de Mensagens: 11244
flag:
Eu já fiz acupultura e nada resolveu (para mim). Este negócio é acupuntura atravéz da orelha pelo que entendi.
Há pessoas que dizem ser muito bom.
Prove e nos diga se é bom ou não.
Leite e música suave e meia luz também são bons coadjuvantes neste tratamento.
Há pessoas que dizem ser muito bom.
Prove e nos diga se é bom ou não.
Leite e música suave e meia luz também são bons coadjuvantes neste tratamento.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17
O Forum Gospel Brasil completa hoje 1500 dias de existência com 137040 mensagens
O Forum Gospel Brasil completa hoje 1500 dias de existência com 137040 mensagens
| Ecl 12:7 - | E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. |
A ciência pode muito bem cuidar do corpo que um dia virará pó.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17
Irmãos! Eu vou continuar!
O que me deixou um pouco entristecida foi fato do Fisioterapeuta ser católico e, um pastor, ter alegado que a Auriculoterapia é do "capeta". Misericórdia...
E para variar, o Fisioterapeuta me perguntou:
- "Por que ele mudou de idéia e está fazendo Auriculoterapia comigo?"
Cristo! Pedi que o rapaz rapidamente "furasse" minhas orelhas! Rs... Cristo... Rs...
O que me deixou um pouco entristecida foi fato do Fisioterapeuta ser católico e, um pastor, ter alegado que a Auriculoterapia é do "capeta". Misericórdia...
E para variar, o Fisioterapeuta me perguntou:
- "Por que ele mudou de idéia e está fazendo Auriculoterapia comigo?"
Cristo! Pedi que o rapaz rapidamente "furasse" minhas orelhas! Rs... Cristo... Rs...

flag:
Adriane,a religião da pessoa não deve influenciar vc não.
se fosse asim,estavamos travados o dia todo.
Agora...auriculoterapia não é fisioterapia,é uma paraciencia com um forte componente de misticismo.mais para efeito placebo do que efeitos reais.
porem é reconhecida pela oms,mas só deve ser praticada por fisioterapeuta com diploma de curso superior na area.
se fosse asim,estavamos travados o dia todo.
Agora...auriculoterapia não é fisioterapia,é uma paraciencia com um forte componente de misticismo.mais para efeito placebo do que efeitos reais.
porem é reconhecida pela oms,mas só deve ser praticada por fisioterapeuta com diploma de curso superior na area.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"
Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF
Jan Mozol escreveu:Agora...auriculoterapia não é fisioterapia,é uma paraciencia com um forte componente de misticismo. mais para efeito placebo do que efeitos reais.
Ele é diplomado sim, amado. Trabalha comigo. Nisto estou tranquila. Você tocou em um ponto que muitos crentes em Jesus discordam, a saber: O misticismo acima negritado em vermelho. Estaria eu sendo conivente com o que "pode não agradar a Deus"?
E a posição do pastor acerca do qual ele falou? Antes condenava, agora está se submetendo às sessões?
Cristo...

flag:
Eu nem quero imaginar se você tivesse de fazer um cirurgia cardíaca cujo médico principal é macumbeiro e pai de santo!

Ed escreveu:Eu nem quero imaginar se você tivesse de fazer um cirurgia cardíaca cujo médico principal é macumbeiro e pai de santo!![]()
Cristo! Rs... Eu oro para Deus usar as mãos dele em nome do Senhor Jesus Cristo!
Em tempo amado irmão Ed...Não imagina como existe uma "turminha" preconceituosa... Quando as "santas" em uma primeira consulta me observam como crente em Jesus, dão Graças a Deus! Misericredo...
Sem problemas! Rs...
Elas desconhecem a religião do ultra-sonografista! Hehe...Penso que o povo de Deus precisa abrir mais um pouquinho os olhos e fazer o imperativo IDE, atentando para o fato de que Deus observa sua criação sem acepção, desejando que toooodos sejam salvos.
Em Cristo Jesus...

flag:
Misticismo,porque muitas das terapias holisticas se originam do misticismo,tais como cristaloterapia,cromoterapia,energia das piramides,etc.
quando se ve aupuntura(auriculoterapia) associada a estes conceitos o negocio é fugir,porem a acupuntura tradicional chinesa e a auriculoterapia tem origem esoterica e mistica.
quando se ve aupuntura(auriculoterapia) associada a estes conceitos o negocio é fugir,porem a acupuntura tradicional chinesa e a auriculoterapia tem origem esoterica e mistica.
A persistência deste conhecimento, em nossos dias, leva alguns praticantes de Medicina Chinesa a desconsiderar o conhecimento científico moderno, atendo-se ao caráter místico do conhecimento antigo. Tal fato deve ser visto com cautela. Um exemplo desta afirmação é a antiga prescrição de Acupuntura para apendicite aguda [1], que, sendo eficaz para aliviar a dor, sem o correto diagnóstico, pode retardar o tratamento cirúrgico, com grandes prejuízos para o paciente.
Em seguida, a dinastia "Qin" de 221 AC a 206 AC, embora conhecida como período de "queima de livros", teve o mérito de adotar a moeda e sistematizar pesos e medidas, construir estradas e organizar a escrita, promovendo o crescimento econômico e cultural para a Dinastia Han, de 206 AC a 220 DC. .
Datam desta época, três livros importantes da Medicina Chinesa. O Ma Wang Hui, o Nan jing (clássico das dificuldades) e o Huang Di Nei jing o livro do imperador amarelo. Foi redigido entre o primeiro e segundo séculos antes de Cristo, como uma compilação do conhecimento médico então existente. Escrito como se fosse pelo mítico "Imperador Amarelo", que teria vivido entre 2698 AC a 2598 AC, é dividido em dois livros. O primeiro, Su Wen, questões fundamentais, discorre sobre a teoria médica da época. O segundo livro, Ling Shu, ou eixo espiritual, é um manual de Acupuntura. Os dois livros tratam da aplicação dos conceitos de Ying e Yang na medicina, da teoria dos cinco elementos (ou cinco movimentos), descrevem a teoria dos meridianos, tratam do conceito do Qi e atribuem definitivamente aos sintomas causas orgânicas ao invés de causas sobrenaturais.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acupuntura_m%C3%A9dica
vai por aqui que é mais do agrado.
vai por aqui que é mais do agrado.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"
Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF
Irmão Jan Mozol! Tem algo mais! Recordei-me de algo quando li o artigo acima!
Estou com uma paciente que está fazendo auriculoterapia com um profissional (o qual desconheço) para emagrecer.
Me ajuda amado, a fim de que eu não fuja da ética (sei lá pode ser um endocrinologista)! Aff...
Perguntei quem era, mas ela não traz receituário. Estou tratando um câncer de colo uterino nela. O que faço? Peço para que dê um tempo com a Auriculoterapia? Cristo!
Estou me sentindo "atolada"... Aff...
Estou com uma paciente que está fazendo auriculoterapia com um profissional (o qual desconheço) para emagrecer.
Me ajuda amado, a fim de que eu não fuja da ética (sei lá pode ser um endocrinologista)! Aff...
Perguntei quem era, mas ela não traz receituário. Estou tratando um câncer de colo uterino nela. O que faço? Peço para que dê um tempo com a Auriculoterapia? Cristo!
Estou me sentindo "atolada"... Aff...

flag:
è muito dificil para mim dar uma opinião.
como vimos tanto existe a acupuntura e auriculoterapia tradicional,ligada a meridianos,yin e yang,mistica,como existe a acupuntura médica,apoiada pela OMS,por medicos de diversos segmentos e especialidades.
geralmente quem quer emagrecer,estetica,etc são mais faceis de serem "apanhados" na rede de engodo.
acho que vc poderia sutilmente mostrar a ela que tem uma diferença.
reconheço que o roberto e outros poderiam tambem te dar uma opinião.
como vimos tanto existe a acupuntura e auriculoterapia tradicional,ligada a meridianos,yin e yang,mistica,como existe a acupuntura médica,apoiada pela OMS,por medicos de diversos segmentos e especialidades.
geralmente quem quer emagrecer,estetica,etc são mais faceis de serem "apanhados" na rede de engodo.
acho que vc poderia sutilmente mostrar a ela que tem uma diferença.
reconheço que o roberto e outros poderiam tambem te dar uma opinião.

Maranata.
Néééé!
O certo é isso:
Irmão Robeeeerto! Me ajuda aqui pleaaase! 
Estou tratando uma paciente com câncer de colo uterino e a mesma está a fazer auriculoterapia para emagrecer com um profissional que desconheço.
O que faço amado irmão?
A auriculoterapia vai atrapalhar meu tratamento? Estou mais preocupada é com o câncer do que com a estética da paciente! 
Ái Cristo! Aff...

Estou tratando uma paciente com câncer de colo uterino e a mesma está a fazer auriculoterapia para emagrecer com um profissional que desconheço.
O que faço amado irmão?
A auriculoterapia vai atrapalhar meu tratamento? Estou mais preocupada é com o câncer do que com a estética da paciente! 
Ái Cristo! Aff...

flag:
esperança em Deus
[quote="Adriane Cunha"]
Irmãos!
Abri este tópico para debate pedindo uma ajuda a todos!
Estou a fazer Auriculoterapia por conta de distúrbios do sono (estresse emocional) e, muitos crentes em Jesus comentam que estou fazendo algo que não provém de Deus.
e popssivel passar por um problema desse mais DEus e capaz de te dar vitoria nao desista ore sempre antes e confia em Deus porque na verdade Deus deu seu filho para nos livrar do sofrimento porem nao sem o que quer dizer auriculoterapia como e o prssesso? Deus te abençoe leia romanos 8 _31a39
Irmãos!Abri este tópico para debate pedindo uma ajuda a todos!
e popssivel passar por um problema desse mais DEus e capaz de te dar vitoria nao desista ore sempre antes e confia em Deus porque na verdade Deus deu seu filho para nos livrar do sofrimento porem nao sem o que quer dizer auriculoterapia como e o prssesso? Deus te abençoe leia romanos 8 _31a39
vilelanco- Barro

- Número de Mensagens: 3
flag:
Tópicos similares» Um louvor... Um versículo da Palavra! Referência poética!
» A Crise Mundial - Uma Palavra de Deus...
» Seja uma Testemunha: A paixão Pessoal pelo Evangelismo
» Convite: Por Que Não Agora?
» Casamento segundo a biblia
» A Crise Mundial - Uma Palavra de Deus...
» Seja uma Testemunha: A paixão Pessoal pelo Evangelismo
» Convite: Por Que Não Agora?
» Casamento segundo a biblia
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: