.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Mensagem por Homini em Sab 04 Abr 2009, 5:33 pm


Por Que Lutar Pela ACF?


"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também, eu o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu, o negarei diante do meu Pai que está nos céus" (Mateus 10:32,33)

A seguir os textos coloridos nesta cor foram simplesmente eliminados !


Mateus
1:25 “E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.”
6:13 “E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”
9:13 “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”
18:11 “Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.”
20:16 “Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.”


Marcos
1:14 “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,”
2:17 “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”
16:9-20
“9 ¶ E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. 10 E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando. 11 E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram. 12 E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo. 13 E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram. 14 ¶ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 19 ¶ Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”

(esta passagem é tipicamente marginalizada ou colocada entre colchetes []. As notas de rodapé na NIV são patentemente falsas [ver http://solascriptur a-tt.org/ Bibliologia- PreservacaoTT/ SinaiticusPag29M ark16-9-20- Helio.htm e http://solascriptur a-tt.org/ Bibliologia- PreservacaoTT/ VaticanusPag1303 Marcos16- 9-20-Helio. htm ].)


Lucas
1:28 “E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.”
4:41 “E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo- os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.”


João
1:14 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
1:27 “Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.”
3:15 “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
6:47 “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.”


Atos
2:30 “Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,”
8:37 “E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.”
9:5-6 “5 E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 6 E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.”


Romanos
1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”
8:1 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”


Efésios
3:9 “E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;”


1 João
1:7 “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”
4:3 “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.”
4:9 “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.”
4:19 “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.”
5:7-8 “7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. 8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.”
5:13 “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.”


Última edição por Homini em Sab 04 Abr 2009, 5:40 pm, editado 1 vez(es)


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Mensagem por Homini em Sab 04 Abr 2009, 5:39 pm

Uma das coisas mais confusas em nossos dias é a estranha posição tomada por alguns que dizem que:


Crêem que Deus, como prometeu, preservou de forma perfeita Sua Palavra em uso incessante pelas igrejas fiéis durante os séculos, portanto a preservou através dos manuscritos que, com o advento da Imprensa, vieram a ser compilados e impressos com o nome de Textus Receptus e que serviram de única base para todas as Bíblias "protestantes" em todos os idiomas e todas as nações, até que, recentemente, foi introduzido o Texto Crítico e as Bíblias moderninhas nele baseadas;

Crêem que a infalível Palavra de Deus é a Bíblia Almeida Corrigida (Fiel), perfeita; e

Usam somente esta Bíblia Almeida Corrigida (Fiel) nas suas leituras, estudos e pregações.

Mas eles NÃO tomam uma posição contra as versões moderninhas, e não gostam da divisão que tem resultado da controvérsia das versões bíblicas.

Esta é uma situação absurdamente ridícula. Realmente, pois coisas que são diferentes NÃO são a mesma coisa!

Um texto ou versão bíblica, por exemplo, que remove ou questiona (através de colchetes ou de notas marginais) dúzias de versos chaves, não é a mesma que uma versão que os inclui e honra.

Um texto ou versão que inclui a palavra "Deus" em 1Timóteo 3:16, não é o mesmo que um texto ou versão que a omite. Uma escolha tem que ser feita e uma posição deve ser tomada por cada crente digno.

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. (1 Timóteo 3:16 ACF = Almeida Corrigida Fiel)

Evidentemente, grande é o mistério da piedade: aquele que foi manifestado na carne, foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. (1 Timóteo 3:16 ARA = Almeida Revista e Atualizada)

Se a Bíblia mesma não é digna de por ela batalharmos, o que é que o é? A divindade de Cristo? (Mas o que sabemos nós sobre a divindade de Cristo senão o que aprendemos DA BÍBLIA?) Salvação somente pela graça através somente da fé? (Mas o que sabemos nós sobre salvação que não o aprendemos DA BÍBLIA?)

A Bíblia é o fundamento de todas as coisas que cremos e fazemos, como crentes, e, se não estamos desejosos de lutar por uma Bíblia pura, estaremos [como covardes baratas] nos escondendo nas sombras em todas as demais coisas. É a Bíblia que Deus tem dito que Ele tem ENGRANDECIDO ACIMA DE TODO SEU NOME (Salmos 138:2).

Inclinar-me- ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. (Salmos 138:2 ACF)

Por que tantos homens que usam a Bíblia Almeida Corrigida (Fiel) recusam lutar por ela? Na raiz da questão, a razão é simples: total falta ou insuficiência de convicção.

Eles usam a Almeida Corrigida (Fiel), mas realmente não crêem que é a preservada Palavra de Deus em português.

Eles usam a Corrigida (Fiel), mas não têm uma convicção dada por Deus e sentida no coração, sobre sua autoridade. Eles usam a ACF, mas, realmente não se importam muito por ela. Se um homem de Deus realmente crê em alguma coisa e realmente se importa por ela, ele teria que lutar por ela.

Se um homem está convencido de que a Bíblia Almeida Corrigida (Fiel) é a preservada Palavra de Deus em português, sua convicção o motiva [e obriga] a lutar por ela e contra tudo aquilo que intenta solapá-la. (Tal homem não diz para si mesmo: "Eu preciso causar um bocado de problemas entre os irmãos e tornar-me muito impopular com um bocado deles, por fazer firme questão a respeito da Almeida Corrigida (Fiel)." Sofrer problemas e impopularidade não é conscientemente procurado. É um subproduto de tomar posição por uma convicção).

Um homem que tem convicção sobre a autenticidade da Bíblia Almeida Corrigida (Fiel) como a preservada Palavra de Deus em português, não precisa ser odioso, mas precisa pôr-se de pé, expressar bem alto, e lutar pelas suas convicções. E ele não deverá se surpreender de que o homem a quem falta tal convicção o entenderá mal e o representará mal [deturpará] [e caluniará e odiará e procurará destruí-lo].

Aqueles que rejeitam a doutrina da preservação zombam de nós porque não podemos responder todas as suas perguntas. Que zombem. Temos a promessa de Deus sobre estas coisas. Temos uma Bíblia infalível que podemos segurar em nossas mãos. Têm eles uma Bíblia infalível? Somente em teoria (a coleção dos autógrafos originais, todos eles não mais existindo.)

Na minha estimativa, eles têm muitíssimo mais problemas com aquela posição do que eu tenho com a minha. Por que nos preocuparmos se alguns pensam que somos loucos ou iletrados? Não foi esta a acusação trazida contra os primeiros cristãos por seus orgulhosos acusadores?

“Assim diz o SENHOR . . . todas as palavras que te mandei que lhes dissesses; não omitas nenhuma palavra” Jeremias 26:2—ACF.

Apocalipse 22:18 e 19, João escreve um alerta veemente contra aqueles que omitem ou acrescentam alguma palavra quando diz: ”Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” As doutrinas da revelação e da inspiração nada seriam sem a doutrina da preservação das Escrituras.

Provérbios 30:5, 6: “Toda palavra de Deus é provada, é um escudo para quem se fia nele. Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te corrija e sejas achado mentiroso.”


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Mensagem por Jarbas em Sab 04 Abr 2009, 5:50 pm

......

Eu só uso a Bíblia a ACF tradicional. Nada de Bíblia linguagem de hoje, nem mesmo a ACF.

Eu tenho um monte de Bíblia aqui na minha casa de outras versões sem ser a ACF e não tenho coragem de dá-las a ninguém. Quando dou uma Bíblia à alguém, certamente que será a ACF.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Mensagem por Alexandre Alves em Sab 04 Abr 2009, 6:34 pm

Isso mesmo, temos que nos revestir de toda a armadura de Deus, para estar inabaláveis nos dias maus. Leia Hebreus 6:11 e seguintes...
::
::
::
::
::
::

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
Idade : 39
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Mensagem por Luís em Sab 04 Abr 2009, 9:32 pm

...nos revestir de toda a armadura de Deus,

O que é "Deus"?


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Mensagem por Alexandre Alves em Dom 05 Abr 2009, 2:51 am

Luís escreveu:...nos revestir de toda a armadura de Deus,

O que é "Deus"?

Sal 14:1 - DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus


néscio

adj.
1. Ignorante, inepto.
2. Estúpido.

s. m.
3. Indivíduo inepto.

ignorante

adj. 2 gén. s. 2 gén.
1. Que ignora.
2. Que não tem instrução.

inepto

adj.
1. Que tem inépcia.
2. Néscio, tolo.
3. Disparatado, absurdo. (Forma melhor que inapto.)


estúpido

adj.
Que não tem suficiente inteligência nem delicadeza de sentimentos.
Que revela estupidez.
Muito desagradável.
Que enfada e aborrece.
Que não tem razão de ser.
Grosseiramente erróneo.

s. m.
Indivíduo estúpido.

Fonte: Priberam

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
Idade : 39
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 05 Abr 2009, 7:43 am

Alexandre Mauro Alves escreveu:
Luís escreveu:...nos revestir de toda a armadura de Deus,
O que é "Deus"?

Sal 14:1 - DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus

néscio
adj.
1. Ignorante, inepto.
2. Estúpido.
s. m.
3. Indivíduo inepto.
ignorante

adj. 2 gén. s. 2 gén.
1. Que ignora.
2. Que não tem instrução.
inepto
adj.
1. Que tem inépcia.
2. Néscio, tolo.
3. Disparatado, absurdo. (Forma melhor que inapto.)
estúpido
adj.
Que não tem suficiente inteligência nem delicadeza de sentimentos.
Que revela estupidez.
Muito desagradável.
Que enfada e aborrece.
Que não tem razão de ser.
Grosseiramente erróneo.
s. m.
Indivíduo estúpido.
Fonte: Priberam

Cristo! chocado Rs... Agora o Luís martelada entende... Rs...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Algumas das Principais Adulterações das Novas Versões da Bíblia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:15 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum