.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Comércio Cristão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Comércio Cristão

Mensagem por Voz que clama do deserto em Qui 02 Abr 2009, 7:11 am

Podem citar com versos bíblicos onde está escrito que se pode vender CDs, Livros e outros produtos usando o Nome de Jesus e de Deus?

É licito tal prática?

Podemos fazer sustento vendendo tais produtos?

::
Apo 12:12 - Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Voz que clama do deserto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
flag : Brasil

n?o Re: Comércio Cristão

Mensagem por David de Oliveira em Qui 02 Abr 2009, 9:45 am

São as vozes que clamam do cimento!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 02 Abr 2009, 1:20 pm

isso quando tem ate rifa na igreja..............kkkkkkkkkkkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Tati el Dikaian em Qui 02 Abr 2009, 5:19 pm

Creio que nesse fórum temos escritores e cantores, alguém se apresente para justificar o de graça recebeste e com dinheiro vendei.

Eu não tenho verso e sou contra a tal prática.

Tati el Dikaian
Safira
Safira

Número de Mensagens : 111
flag : Angola

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 02 Abr 2009, 6:26 pm

Voz que clama do concreto escreveu:Podem citar com versos bíblicos onde está escrito que se pode vender CDs, Livros e outros produtos usando o Nome de Jesus e de Deus?
É licito tal prática?

Ái que vou "pagar mais um mico aqui"... Cristo... Rs...

Amado irmão! Tenho CDs e alguns DVDs evangélicos com o nome do Cantor(a) em questão.

Ainda não consegui entender sua pergunta amado.

Veja se estou equivocada. "Sou uma cantora gospel e vendo meus CDs (não trabalho, pois meu tempo é integral para família e louvar em vários estados do País). Estaria contra a lei de Deus?" <--- Hipoteticamente postando.

Cristo! Ainda penso que a esposa! me "atolei" aqui nas minhas próprias perguntas... Cristo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Sex 03 Abr 2009, 2:18 am

Adriane Cunha escreveu:
Voz que clama do concreto escreveu:Podem citar com versos bíblicos onde está escrito que se pode vender CDs, Livros e outros produtos usando o Nome de Jesus e de Deus?
É licito tal prática?

Ái que vou "pagar mais um mico aqui"... Cristo... Rs...

Amado irmão! Tenho CDs e alguns DVDs evangélicos com o nome do Cantor(a) em questão.

Veja se estou equivocada. "Sou uma cantora gospel e vendo meus CDs (não trabalho, pois meu tempo é integral para família e louvar em vários estados do País). Estaria contra a lei de Deus?" <--- Hipoteticamente postando.

Cristo! Ainda penso que a esposa! me "atolei" aqui nas minhas próprias perguntas... Cristo...

Vender o CD, eu acho que não tem nenhum problema. O problema é fazer isso nas igrejas transformando a casa de Deus em casa de comércio.

Eu tenho vários CDs gospel, mas os comprei na loja e não em igreja.

"E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;" (Mateus 21 : 12)

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. :sim:

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982

Mensagem por Voz que clama do deserto em Sex 03 Abr 2009, 6:56 am

Eu não sei se pode ou não; quero saber apenas.

A Tati mostrou sua sinceridade mas o Jarbas colocou base bíblica.

Gostaria que os que são a favor, que defendam o comércio gospel usando o nome de Deus e Jesus com base bíblica e os que são contra tambem sejam alicerçados na Palavra. positivinho

A minha opinião é a mesma até a qui a da Tati. O Jarbas entendeu que pode o comércio fora da igreja e não na igreja.

Pergunta: Pode o comércio usando o nome de Jesus e Deus em qualquer lugar, dentro ou fora dela?

Apo 12:12 - Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Voz que clama do deserto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Voz que clama do deserto em Sex 03 Abr 2009, 7:02 am

Adriane Cunha escreveu: Tenho CDs e alguns DVDs evangélicos com o nome do Cantor(a) em questão.

Todo cristão tem CDs gospel em casa, quer seja dos filhos, da esposa, enfim sempre tem porque o comércio existe e é fortíssimo.

Se você hipoteticamente é uma cantora gospel, o propósito do tópico é justamente entender a vontade de Deus, para saber:

Rom 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Voz que clama do deserto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Abr 2009, 8:43 am

Atos 20:33Não cobicei nem a prata, nem o ouro, nem as roupas de ninguém. (que pertença a sua Igreja).
Este foi o arremate da reunião de Paulo com os bispos de Éfeso em Mileto.
Paulo trabalhava no serviço de sua formação e não tinha o "público alvo" das Igrejas. Os negócios seculares não têm nada a ver com a congregação, se misturar var dar no que deu: NEOEVANGELICALISMO.
O evangelho deve ser praticado com o espírito voluntário!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 03 Abr 2009, 11:44 am

Voz que clama do concreto escreveu:Eu não sei se pode ou não; quero saber apenas.

A Tati mostrou sua sinceridade mas o Jarbas colocou base bíblica.

Gostaria que os que são a favor, que defendam o comércio gospel usando o nome de Deus e Jesus com base bíblica e os que são contra tambem sejam alicerçados na Palavra. positivinho

A minha opinião é a mesma até a qui a da Tati. O Jarbas entendeu que pode o comércio fora da igreja e não na igreja.

Pergunta: Pode o comércio usando o nome de Jesus e Deus em qualquer lugar, dentro ou fora dela?

Se a pessoa vive da música e resolve anunciar o Evangelho pela sua música, então eu entendo que ela viva disso.

"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." (I Coríntios 9 : 14)

Mas não fazer comércio dentro das igrejas...

Mas o que vemos hoje em dia? Vemos muitas Igrejas que só falam no ouro e na prata... "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6 : 10)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Sex 03 Abr 2009, 11:53 am

Jarbas escreveu:
Se a pessoa vive da música e resolve anunciar o Evangelho pela sua música, então eu entendo que ela viva disso.

"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." (I Coríntios 9 : 14)
A maioria dos que comercializam sus produtos, não pregam e eu creio que este número chegue a uns 95%

Lembro que o cantor Wanderley Cardoso, muito famoso na década de 50 e sem sucesso nenhum nestes últimos anos, entrou atravéz do RRSoares com o lançamento de CDs Gospel.

Ele não prega o evangelho e eu não sei se dá uma parte de seu lucro para o RRS.

Há muitos como ele e há muitos que já de longa data comercializam seus produtos e bem fora da igreja, quer pela Net quer pelas rádios.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Sex 03 Abr 2009, 11:58 am

David de Oliveira escreveu:
Atos 20:33Não cobicei nem a prata, nem o ouro, nem as roupas de ninguém. (que pertença a sua Igreja).
Este foi o arremate da reunião de Paulo com os bispos de Éfeso em Mileto.
Paulo trabalhava no serviço de sua formação e não tinha o "público alvo" das Igrejas. Os negócios seculares não têm nada a ver com a congregação, se misturar var dar no que deu: NEOEVANGELICALISMO.
O evangelho deve ser praticado com o espírito voluntário!
David
Eu entendo que os comerciantes do mundo gospel estão fazendo exatamene isto, ou seja visando o lucro atravéz da emoção de seu alvo fácil.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98

Mensagem por Jarbas em Sex 03 Abr 2009, 1:06 pm

Luiz Carlos de Almeida escreveu:
Jarbas escreveu:

A maioria dos que comercializam sus produtos, não pregam e eu creio que este número chegue a uns 95%

Lembro que o cantor Wanderley Cardoso, muito famoso na década de 50 e sem sucesso nenhum nestes últimos anos, entrou atravéz do RRSoares com o lançamento de CDs Gospel.

Há muitos como ele e há muitos que já de longa data comercializam seus produtos e bem fora da igreja, quer pela Net quer pelas rádios.

Eu entendo o que o irmão diz e concordo...

O comércio é muito forte nesse meio... "Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;" (I Timóteo 3 : 3)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Sex 03 Abr 2009, 4:51 pm

Jarbas escreveu:
Luiz Carlos de Almeida escreveu:
Jarbas escreveu:

Eu entendo o que o irmão diz e concordo...

O comércio é muito forte nesse meio... "Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;" (I Timóteo 3 : 3)

Maranata.
Concordo plenamente.
mas decada de 50....caramba..forçou,hein,eu tenho 46 e ainda lembro dele...

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Tati el Dikaian em Sex 03 Abr 2009, 5:52 pm

A Paz a todos

Estamos a ver a parte dos cantores e não pregadores. Mas vamos a isso

O mais irritante é ouvir um cantor gospel dizer no altar que esse dom de cantar recebeu de Deus. Agora pergunto quanto Deus cobrou a ele ou a ele ? Nadinha. Quando compõe uma letra linda, ele diz o Espírito Santo me revelou ou me deu essa canção. Pergunto quanto o E/S cobrou a ele ou a ela. Népia. Nesse caso alguém esta enganar a Deus. Porque de graça recebeste de graça dai.

Quanto aos pregadores que só pregam de pirataria porque o DVD não esta a render. Mas esse não é caso, alguém que ora e recebeste a mensagem de Deus, grava e vende. Tente imaginar se Moisés vendesse os 10 mandamentos, E se Paulo vendesse as cartas. Se David vendesse a arca da aliança ou colocasse em um museu, quem quer ver PAGA. O Mamom seria o medianeiro entre Deus e o homem.

Não há desculpa nenhuma quer ter dinheiro ? TRABALHA. É melhor que perder noite em vigia para ter um bom sermão por no mercado SUJO.

Fiquem na Paz

Tati el Dikaian
Safira
Safira

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 03 Abr 2009, 6:48 pm

Tati el Dikaian escreveu:Não há desculpa nenhuma quer ter dinheiro ? TRABALHA. É melhor que perder noite em vigia para ter um bom sermão por no mercado SUJO.

Tati minha amada! Vou usar seu post a fim de que todos os demais foristas comentem algo aqui!

Galerinha Fórum FGBB ! Penso que estou sendo ingênua ou até mesmo ignorante... ai, caramba!

A "coisa tá tão feia assim"?! hummm É só mercantilismo mesmo? Não existem mais cantores que levam a Palavra de Deus para proclamar as boas-novas e, vidas sendo resgatadas pelo Santo Espírito de Deus? A visão de tais é somente o dinheiro, quer dentro, quer fora das igrejas? Digo por aqueles que não trabalham. Têm seu próprio sustento com a venda de seus CDs.

É sério irmãos(ãs)?! Estou confusa mesmo! ai, caramba!

Cristo...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Tati el Dikaian em Sex 03 Abr 2009, 7:37 pm

Ainda existe os verdadeiros adoradores, mas a maioria dos cantores gospel já é vendida.

Em Angola esse mercado é muito fraco, mas por influência do Brasil esta a ficar forte.

A Paz.

Tati el Dikaian
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Sex 03 Abr 2009, 7:46 pm

Tati el Dikaian escreveu:A Paz a todos

Estamos a ver a parte dos cantores e não pregadores. Mas vamos a isso

O mais irritante é ouvir um cantor gospel dizer no altar que esse dom de cantar recebeu de Deus. Agora pergunto quanto Deus cobrou a ele ou a ele ? Nadinha. Quando compõe uma letra linda, ele diz o Espírito Santo me revelou ou me deu essa canção. Pergunto quanto o E/S cobrou a ele ou a ela. Népia. Nesse caso alguém esta enganar a Deus. Porque de graça recebeste de graça dai.

Quanto aos pregadores que só pregam de pirataria porque o DVD não esta a render. Mas esse não é caso, alguém que ora e recebeste a mensagem de Deus, grava e vende. Tente imaginar se Moisés vendesse os 10 mandamentos, E se Paulo vendesse as cartas. Se David vendesse a arca da aliança ou colocasse em um museu, quem quer ver PAGA. O Mamom seria o medianeiro entre Deus e o homem.

Não há desculpa nenhuma quer ter dinheiro ? TRABALHA. É melhor que perder noite em vigia para ter um bom sermão por no mercado SUJO.

Fiquem na Paz
palminhas

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226257 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Sex 03 Abr 2009, 7:49 pm

Tati el Dikaian escreveu:Ainda existe os verdadeiros adoradores, mas a maioria dos cantores gospel já é vendida.

Em Angola esse mercado é muito fraco, mas por influência do Brasil esta a ficar forte.

A Paz.
Lógico que existem os verdadeiros adoradores. Mas esta notícia que o Brasil está esportando para Angola o comércio gospel... triste!

Aproveito para lembrar que o tópico é sobre COMÉRCIO explorando o nome de Deus e Jesus e não sobre cantar nas igrejas!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226257 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Abr 2009, 11:03 am

Aproveito para lembrar que o tópico é sobre COMÉRCIO explorando o nome de Deus e Jesus e não sobre cantar nas igrejas!

Ed.
O assunto está dentro do tópico! O "Hit parade gospel" está dentro das igrejas. Lá está o público alvo; é a volta do tempo do Templo, modernamente falando.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bill em Sab 04 Abr 2009, 4:32 pm

Tati el Dikaian escreveu:Em Angola esse mercado é muito fraco, mas por influência do Brasil esta a ficar forte.

A Paz.
Vocês tambem poderiam vir dar uma influenciada boa aqui no Brasil. :sim:

Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 04 Abr 2009, 10:36 pm

Bom! Se for como comércio, tenho uma Palavra bem dura a respeito de tais...

Lucas 19:11-27.
"11 E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.
12 Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.
13 E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.
14 Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.
15 E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.
16 E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
17 E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
18 E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
19 E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.
20 E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço;
21 Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.
22 Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
23 Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros?
24 E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
25 (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.)
26 Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.
27 E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim."

ideia Título de um tema para sermão...

O que acontece quando a "Casa de Deus" se torna um covil de salteadores?

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Dom 05 Abr 2009, 12:52 pm

É isso aí!
Hoje não se vende vacas, cabritos, ovelhas, bodes, pombas etc. para sacrifícios, mas: CD'S, livros, fitas, revistas, Bíblias folheadas a ouro, caixinhas de promessas, sem falar em: rosas, martelos, braceletes, água benta, cavacos da cruz, água do mar moto, terra (em saquinhos) de Israel, e tantas coisas que inventam dia após dia.

Sejam Crentes em Jesus e não caiam nas mãos de lobos devoradores de ovelhas (ingênuas).
David.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:49 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: