.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual é o Deus verdadeiro ?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Convidad em Ter 31 Mar 2009, 7:02 pm

se Deus tem tantas personalidades , não tem nenhuma , você confiaria em uma pessoa que muda suas vontades toda hora ?! , que uma hora tem um Filho , outra não , que uma hora tem céu carnal , outra espiritual , que uma hora permite reencarnação , outra não , que uma hora cria salvação por obras , outra por crença na graça ??? ...

no cristianismo existe um Deus disposto a sofrer muito pelo homem , nenhuma outra religião mostra um Deus assim , que mandou seu Filho Jesus para a morte em cruz , precisávamos que alguém , sem nenhum pecado , com vida perfeita , pagasse por nossos erros , sofrendo como nós sofreríamos , se nos fosse cobrado o custo deles . Ele me amou primeiro ..

O islã diz que Alláh não se submeteria a isto , ou não mandaria seu ''profeta Jesus'' se submeter à cruz , mesmo negando dezenas de versos claros da bíblia , ora ... Deus não é amor ? qual maior prova de amor de que mandar seu único filho único sofrer , para salvar milhões ? Será que um Deus que nunca se dispõe a nada pelos que criou , tem moral para exigir amor ? Jesus sendo o todo poderoso junto ao Pai , Deus com Deus , se despiu deste poder , e se humilhou por nós .

O Espíritismo fala de amor , e até pratica algumas obras meritórias junto aos homens, mas não parece amar a Cristo , como podemos dizer que amamos , se não honramos aquele que morreu por nós , lembrando do motivo de tamanho sacrifício ? Quem diz amar ao próximo , ame também ao que se sacrificou pelo próximo , e vice-versa . Se teu filho morresse pelos amigos dele , em agônia gritante , e estes 'amigos' ao final fissezem pouco caso deste sacrifício , dizendo que de nada valeu , que eles serão salvos pelos próprios méritos , você como Pai (God) acharia o que destes 'amigos' de seu filho ?! ..

O dia que algum Deus de outra religião , demonstrar perdão e disposição de sofrimento à altura de Cristo , olharei para este , porque neste caso será o mesmo Deus que eu sirvo , até lá , Lamentemos na ceia toda vez que lembrarmos do sacrifício custoso do Salvador , o que o faz distinguível entre milhões de deuses , assim como seu Pai , que tanto sofreu vendo-o amargurado na cruz , como ovelha que a ninguém ofendeu .

descobrindo onde Deus não está :
(I João 2:23) - Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
(I João 5:12) - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
(I João 4:1) - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
(II João 1:9) - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
(I João 2:22) - Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

Última edição por Articulador em Ter 31 Mar 2009, 7:37 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: Qual é o Deus verdadeiro ?

Mensagem por Luís em Ter 31 Mar 2009, 7:28 pm

.
Não importa o que tenham feito de bom em vida, tanto Maomé quanto Buda e Yeshua, todos não são hoje outra coisa senão defuntos. Estão mortos e enterrados; deles nada mais resta senão pó. Seus feitos pertencem ao passado. Defuntos não tem nenhum poder presente. O que resta aos de hoje, senão imitar os bons exemplos destas pessoas?

À propósito, fora do mundo da fantasia, o que é exatamente um 'deus', Art? O que é "Deus"?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 31 Mar 2009, 10:35 pm

Luís escreveu:Não importa o que tenham feito de bom em vida, tanto Maomé quanto Buda e Yeshua, todos não são hoje outra coisa senão defuntos. Estão mortos e enterrados; deles nada mais resta senão pó. Seus feitos pertencem ao passado. Defuntos não tem nenhum poder presente. O que resta aos de hoje, senão imitar os bons exemplos destas pessoas? À propósito, fora do mundo da fantasia, o que é exatamente um 'deus', Art? O que é "Deus"?

Já estamos progredindo... Maomé e Buda mortos. Não ressuscitaram...

Mas Yeshua/Yaveh...

Deuteronômio 32:39 - "Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão."

Isaías 44:6 - "Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus."

Atos dos Apóstolos 3:15 - "E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas."

1 Coríntios 3:10,11.
"10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo."

1 Coríntios 11:1 - "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Santomeh em Qua 01 Abr 2009, 7:01 am

Luís escreveu:.
Não importa o que tenham feito de bom em vida, tanto Maomé quanto Buda e Yeshua, todos não são hoje outra coisa senão defuntos. Estão mortos e enterrados; deles nada mais resta senão pó. Seus feitos pertencem ao passado. Defuntos não tem nenhum poder presente. O que resta aos de hoje, senão imitar os bons exemplos destas pessoas?

À propósito, fora do mundo da fantasia, o que é exatamente um 'deus', Art? O que é "Deus"?
Os que você citou com exceção de Jesus estão enterradinhos mesmo. :risadinha:

Agora, Jesus Cristo está vivinho da Silva!

Jesus ressucitou e quer te salvar da morte eterna seu incréu! xauzinho

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 222
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 01 Abr 2009, 7:31 am

você tem que partir de antes luís , eu acabo de te responder sua pergunta 'porque Jesus e não budha, Maomé , etc etc etc...' ,e a resposta é objetiva e direta .

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qua 01 Abr 2009, 8:32 am

Segundo os relatos dos Evangelhos, Jesus após ter ressuscitado foi visto por centenas de pessoas. Se você, Luís, não crê nesses relatos, aí, é outro detalhe.

"Deus é Espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."

"Bem-aventurados os que não viram e creram."

I Cor.1
18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

19 porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos.

20 Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.

22 Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria,

23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos,

24 mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Luís em Qua 01 Abr 2009, 6:56 pm

Articulador escreveu:

você tem que partir de antes luís , eu acabo de te responder sua pergunta 'porque Jesus e não budha, Maomé , etc etc etc...' ,e a resposta é objetiva e direta .

Eles não concordam com isto. Eles acham que seu "cristo" (escolhido) é o melhor.

Ainda não ouvi aqui neste site, onde todos falam de "Deus" como se fosse coisa comum, O QUE É DEUS?

Última edição por Luís em Qua 01 Abr 2009, 8:50 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 01 Abr 2009, 7:04 pm

Luís escreveu:Ainda não ouvi aqui neste site, onde todos falam de "Deus" como se fosse tampinha de garrafa, O QUE É DEUS?

Um pouquinho mais de reverência a Quem nós cultuamos amém, amado?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Qua 01 Abr 2009, 7:13 pm

Adriane Cunha escreveu:
Luís escreveu:Ainda não ouvi aqui neste site, onde todos falam de "Deus" como se fosse tampinha de garrafa, O QUE É DEUS?

Um pouquinho mais de reverência a Quem nós cultuamos amém, amado?

E afinal, o que é o "Deus" que reverenciam? (E ao qual se referem como coisa comum).

Última edição por Luís em Qua 01 Abr 2009, 8:48 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Qua 01 Abr 2009, 7:33 pm

Jó 38

1 Depois disso o Senhor respondeu a Jó dum redemoinho, dizendo:

2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?

3 Agora cinge os teus lombos, como homem; porque te perguntarei, e tu me responderás.

4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento.

5 Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? ou quem a mediu com o cordel?

6 Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina,

7 quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo? (...)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Qua 01 Abr 2009, 9:05 pm

.
Não entendo como alguém pode se se sacrificar antecipadamente (suicidando-se) e assim expiar os 'pecados' (erros) alheios do futuro. Não entendo como alguém comete um crime e outro pode pagar em seu lugar, muito menos antecipadamente (cumprindo pena em seu lugar, por exemplo). Se isto fosse adequado, se aceitaria no sistema penal. Não se aceita em lugar nenhum, porque sabemos que somente quem comete o crime pode pagar a pena por seu crime.

E, por último, se o Yeshua já pagou por nossos erros, porque não pecamos à vontade? Que temos mais à pagar, se assim estamos todos absolvidos por antecedência? Como Yeshua podia saber quanto pagar por cada um? Se pagou o máximo, então posso errar o máximo!? Como uma pessoa pode pagar pecados de bilhões?? Milagre da multiplicação do pães revisitado?

Se todos nós temos que 'prestar contas' no final, de que valeu o 'sacrifício' do Yeshua?? hummm

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 01 Abr 2009, 11:32 pm

Não entendo como alguém pode se se sacrificar antecipadamente (suicidando-se) e assim expiar os 'pecados' (erros) alheios do futuro. Não entendo como alguém comete um crime e outro pode pagar em seu lugar, muito menos antecipadamente (cumprindo pena em seu lugar, por exemplo). Se isto fosse adequado, se aceitaria no sistema penal. Não se aceita em lugar nenhum, porque sabemos que somente quem comete o crime pode pagar a pena por seu crime.

E, por último, se o Yeshua já pagou por nossos erros, porque não pecamos à vontade? Que temos mais à pagar, se assim estamos todos absolvidos por antecedência? Como Yeshua podia saber quanto pagar por cada um? Se pagou o máximo, então posso errar o máximo!? Como uma pessoa pode pagar pecados de bilhões?? Milagre da multiplicação do pães revisitado?

Se todos nós temos que 'prestar contas' no final, de que valeu o 'sacrifício' do Yeshua?? hummm

bom , se continuar não QUERENDO 'entender' , pagarás o custo full dos seus pecados , então entenderá como precisava do 'banqueiro das almas perdidas' para pagar sua dívida . Simplesmente você vê alguém devedor , e paga sua dívida , igualzinho na vida física . Contas ? Cristão não tem contas a acertar , tem galardão à receber . Quanto ao resto , é fruto de seu desconhecimento do cristianismo , a redenção não abrange a voluntariedade ao pecar , daí a palavra 'arrependimento' , que evidentemente , tem que ser verdadeiro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qui 02 Abr 2009, 6:16 am

.
É, Art, sou mesmo ignorante.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Tati el Dikaian em Qui 02 Abr 2009, 6:54 am

[quote="Luís"].

E, por último, se o Yeshua já pagou por nossos erros, porque não pecamos à vontade? Que temos mais à pagar, se assim estamos todos absolvidos por antecedência?

2Co 5:15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Tati el Dikaian
Safira
Safira

Número de Mensagens : 111
flag : Angola

Mensagem por Voz que clama do deserto em Qui 02 Abr 2009, 7:02 am

Articulador escreveu:Contas ? Cristão não tem contas a acertar , tem galardão à receber .
palminhas

E Jesus não ficou pagando um monte de pecado pois foi um pecado cometido por Adão.

Mas o Sr Luis não consegue ver a extenção do amor de Deus. E este é um problema que abrange a todo ser que é imediatista e materialista, que não vê um palmo além da carne.

Voz do que clama no meio da multidão: "Preparem suas vidas porque os dias serão tumultuados agora no fim.

Voz que clama do deserto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por Luís em Qui 02 Abr 2009, 7:09 am

Tati el Dikaian escreveu:

E, por último, se o Yeshua já pagou por nossos erros, porque não pecamos à vontade? Que temos mais à pagar, se assim estamos todos absolvidos por antecedência?

2Co 5:15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Então não temos mais vida própria, mas só vida dedicada à defunto? Aiiii, esta doeu!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Rodrigo Alves em Qui 02 Abr 2009, 11:54 am

Luís escreveu:
Tati el Dikaian escreveu:

Então não temos mais vida própria, mas só vida dedicada à defunto? Aiiii, esta doeu!
Exatamente! Só que este defunto RESSUCITOU aleluia!

Paulo o apóstolo já vivia esta realidade:

Gal 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

::Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete - Mat 18:22

Rodrigo Alves
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 02 Abr 2009, 4:27 pm

Luís escreveu:Então não temos mais vida própria, mas só vida dedicada à defunto? Aiiii, esta doeu!

Qual defunto amado?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Gustavo em Seg 06 Abr 2009, 11:03 am

Luís escreveu:À propósito, fora do mundo da fantasia, o que é exatamente um 'deus', Art? O que é "Deus"?
O velho e bom Luís, e sua velha mania de fazer trollagem... O mais engraçado de tudo isto, é que nosso amigo não sabe definir o que é um deus, mas tenta discutir na área de teologia ainda... Eu pelo menos acharia mais sensato saber qual a definição de divindade, antes de negá-la.
Eu poderia responder esta simples pergunta de várias formas. Eu poderia ser egoísta, e dar a definição cristã de divindade. Poderia ser mais genérico, e dar uma definição geral, levantando os pontos principais de divindades existentes no mundo, e possibilitar uma comparação entre o Deus cristão e outros deuses...

Mas já que nosso colega considera nossa crença como pertencente ao mundo de fantasia, e já que ele está insinuando que não temos nem uma definição de divindade, vamos fazer o seguinte... Vamos apresentar um deus que existe, e que o ateísmo não pode negar sua existência... Senhores, apresento o senhor Diego Maradona! Tem algumas pessoas que o consideram deus, inclusive com igrejas e tudo:
http://noticias.uol.com.br/tabloide/entrevistas/2004/03/24/ult1879u12.jhtm

Bem, sua existência é inegável. Ele existe, e agora é técnico da Argentina. :risadinha:
Ou seja, o mundo de fantasia é o mundo ateísta... Óh, ateus, curvem-se diante deste deus, cuja existência é provada com evidências materiais... Ou deixem que nós os chamemos de contraditórios...

Ah, Luís... Evite fazer as mesmas perguntas por todos os tópicos que você participa... Vamos evitar a trollagem, pois isto não é aceito em fóruns.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Luís em Seg 06 Abr 2009, 6:45 pm

.
Repito a pergunta (e é uma só) porque não obtenho resposta; se obtivesse não necessitava repetir. Nem mesmo tu, que gastaste teu prezado verbo e parece saber, me fizeste o favor de responder.

Ficaria feliz de saber: O que é um "deus"? O que é "Deus"? Parece que esta simples pergunta causa muita dificuldade (exatamente) aos teístas.

Quanto ao Maradona, que eu saiba é uma pessoa e o chamam de "deus" do futebol de forma figurada; não no sentido religioso.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Ter 07 Abr 2009, 9:41 am

Repito a pergunta (e é uma só) porque não obtenho resposta; se obtivesse não necessitava repetir. Nem mesmo tu, que gastaste teu prezado verbo e parece saber, me fizeste o favor de responder.

Ficaria feliz de saber: O que é um "deus"? O que é "Deus"? Parece que esta simples pergunta causa muita dificuldade (exatamente) aos teístas.

Quanto ao Maradona, que eu saiba é uma pessoa e o chamam de "deus" do futebol de forma figurada; não no sentido religioso.

A pergunta é tão simples que até guerras já foram declaradas porque pessoas discordavam de sua resposta.
Carreiras inteiras de filosofia foram baseadas nessa pergunta. E nem o mais ateu dos pensadores conseguiu fugir dessa questão.

Então não seja tolo Luís.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 07 Abr 2009, 6:33 pm

slot escreveu:Ah, Luís... Evite fazer as mesmas perguntas por todos os tópicos que você participa... Vamos evitar a trollagem, pois isto não é aceito em fóruns.

cafezinho Em tempo...

Vale a pena ler de novo a citação acima.

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Ter 07 Abr 2009, 9:50 pm

darkshi escreveu:

A pergunta é tão simples que até guerras já foram declaradas porque pessoas discordavam de sua resposta.
Carreiras inteiras de filosofia foram baseadas nessa pergunta. E nem o mais ateu dos pensadores conseguiu fugir dessa questão.

Então não seja tolo Luís.

Hummm, religiosos que não sabem o que "Deus"?? Isto é um piada de mau gosto?? Muito tolo para mim é quem cultua/adora uma coisa que não sabe definir. Será que alguém neste fórum pode me informar: O QUE É DEUS??

Será que o ser humano é mais bobo e coió do que eu acreditava?
-------------------------------------------

coi.ó (Michaelis Port-Ing)

[koj'ɔ] sm 1 a ridiculous lover or admirer. 2 a silly boy. 3 Ictiol batfish, butterfly fish. • adj
1 silly, ridiculous, foolishly infatuated. 2 gír chicken, coward.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Ter 07 Abr 2009, 11:00 pm

O que é Deus?

Responder de novo????

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 08 Abr 2009, 1:37 am

Luís escreveu:
Hummm, religiosos que não sabem o que "Deus"?? Isto é um piada de mau gosto?? Muito tolo para mim é quem cultua/adora uma coisa que não sabe definir. Será que alguém neste fórum pode me informar: O QUE É DEUS??

Muitos já morreram, morrem e ainda morrerão clamando igual a tu, dizendo...O QUE É DEUS?? ...e não tiveram e nem terão nenhuma reposta, igualzinho o que acontece com você, só um silêncio profundo há, sem respostas, coisa horrível isso...

"Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras." (Provérbios 23 : 9)

Perda de tempo...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares