.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
101 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 97 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espírito: consciente ou não?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espírito: consciente ou não?

Mensagem por Well em Dom 13 Set 2009, 3:35 pm

Bem, você não quer dizer em que tem fé. Então, eu aconselho-te a abrir um dicionário e checar a definição.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Dom 13 Set 2009, 4:03 pm

Well escreveu:Bem, você não quer dizer em que tem fé. Então, eu aconselho-te a abrir um dicionário e checar a definição.

Mais um enrolador que abre um tópico sobre um termo sem ter a mais p... idéia do que seja...

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Well em Seg 14 Set 2009, 12:19 am

Luís, eu não sou enrolador, mas percebo que você procura desesperadamente respostas para as suas inquietações, duvidando sempre daquilo que quer e acreditando naquilo que acalma os seus olhos, pois o seu coração está completamente inquieto. Sempre perguntando o que é isso, o que é aquilo mesmo quando todos já responderam. Entra num tópico, entra em outro, lança perguntas, faz gozações, posta algumas coisas interessantes e muitas outras coisas debochadas, cansando a paciência dos outros. Visita um site cristão, cadastra-se e passa a querer ficar brincando com os outros, mas de modo velado e às vezes, de modo direto.

Caro Luís, descanse o seu coração e durma na certeza de que você está sozinho nesse planeta. Fale para seus filhos aproveitarem a vida porque é apenas isso que terão, pois dentro de algum tempo se transformarão em adubo... Isso é o que você crê, pobre Luís.

Fico a pensar, Jesus existiu. Fato. Seus contemporâneos atestaram isso e alguns deles escreveram os Evangelhos. Os discípulos dos apóstolos que viveram com Jesus como Policarpo, Justino, Ireneu, dentre tantos ratificaram os ensinamentos divinos de Jesus e Paulo, o grande apóstolo, ratificou mais ainda, ou seja, muitos homens ratificaram os ensinamentos do grande Jesus. Ensinamentos espirituais e morais.

Tempos depois, surgem pessoas colocando isso em dúvida. Mas o que eles apresentam como provas indubitáveis que Paulo não existiu, Policarpo não existiu, Justino não existiu, Ireneu não existiu, os apóstolos não existiram e os ensinamentos espirituais e morais de Jesus não existiram? O que eles apresentam???? Apenas suas dúvidas e morrerão nas suas dúvidas porque o pior cego é aquele que não quer ver.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Seg 14 Set 2009, 6:02 am

.
Caro Well,

Não vivo as inquietações que imaginas; embora algumas tenha resolvido bem recentemente e até com a ajuda (mesmo que não deliberada) dos colegas do site; a maioria resolvi faz bom tempo.

Minha inquietação atual é mais de entender a mente do crente religioso. Quero entender sua lógica, seu modo de funcionar, porque pensa de modo equivocado ou acertado. Por isto pergunto, questiono. Faço-o porque percebo a inconsciência de suas crenças; coisas aceitas emocionalmente, mas não pensadas, duvidadas, testadas.

Outras inquietações minhas são entender o Cosmos , a vida, o homem mais profundamente; além de mim mesmo, é claro, embora de forma nem sempre tão direta.

Segundo meu pensamento, tudo o que há para entender no 'mundo' são estas coisas: O si mesmo, o homem, a vida e o cosmos.

Não acho tão ruim virar adubo, pois adubo vira outras vidas. Pior seria virar pó de pedra, que não alimenta a mais nada.

Sobre os mitos e as histórias judaicos, como sabes, existem tantas outras... não sou judeu nem de fixar-em em qualquer credo. A Verdade do mundo excede qualquer povo, mesmo um de história e número grandiosos, como a China ou a Índia.

Procuro brincar um pouco para não levar a vida muito a sério, não se ofenda.

Abraço gaudério,

Última edição por Luís em Seg 14 Set 2009, 12:28 pm, editado 2 vez(es)

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Well em Seg 14 Set 2009, 9:07 am

Luís, abraço carioca.

Well
Diamante Azul