.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Bateria nas igrejas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Bateria nas igrejas

Mensagem por Silas em Sab 28 Mar 2009, 9:50 am

A teimosia dos mundanos em usar esse instrumento da carne não passa de rebelião contra a Palavra de Deus.

O problema está diante de nós. Ela está nas rádios "evangélicas", nos templos carismáticos cheios de poder (principalmente dos decibéis), nos shows "gospel", nos programas de televisão "evangélicos", nas paradas de sucesso "gospel", e agora ela entrou para ficar também nas igrejas tradicionais, muitas delas até mesmo se dizendo Bíblicas...
Em quase todas que conhecemos ela já entrou, exceto nas que ainda bravamente resistem. Quem é ela? A bateria.
O quadro é arrasador... Seria, entretanto, a posição da maioria, algo que está de acordo com a vontade de Deus? Vejamos. Aprendemos que a maioria sempre esteve errada na Bíblia:

1- A maioria esmagadora pereceu nas águas do dilúvio, Gên. 7;
2- A maioria se rebelou contra Deus e Moisés em Ex. 32;
3- A maioria se rebelou contra Deus e Moisés em Nm. 14;
4- A maioria cultuava falsos deuses em Juízes 2;
5- A maioria matou Jesus;
6- A maioria vai eleger o anti-cristo.

Aprendemos, então, que pouco importa o que a maioria está fazendo. Temos que ir à Palavra de Deus para buscarmos a resposta para esse problema novo que está acontecendo nas igrejas: Devemos usar instrumentos de percussão no culto de uma igreja?

Quem foi o primeiro a usar os instrumentos de percussão? A primeira pessoa registrada na Bíblia a usar instrumento de percussão foi justamente Lúcifer:

"Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardónia, topázio, diamante, turquesa, ónix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados." (Ez 28:13)

Daí já sabemos que o primeiro e maior percussionista da história é nada mais, nada menos do que o Diabo. É claro que sabemos que ele é um especialistas em outros instrumentos também, mas este em especial ele vai usar na história para iludir, e atrair milhões de pessoas para o satanismo. Como sabemos? É só observar.

Vejamos nas trevas do paganismo, no candomblé, nos rituais satânicos. Vejamos nas selvas mais remotas onde estão índios demonistas, nus ou semi nús que invocam e adoram os espíritos das florestas em tribos inteiras de perdidos:

Qual o instrumento que eles mais usam para atrair os espíritos? Seriam as flautas? Seriam os instrumentos de cordas? Não!
São os tambores. Seria isso uma coincidência?

Há algo de espiritual nas batidas dos tambores!

O baterista Mickey Hart do conjunto demonista Greateful Dead, escreveu no seu livro "Drumming at the Edge of Magic" (Percutindo no Limiar da Mágica) após percorrer o mundo inteiro em busca dos ritmos variados nas culturas pagãs:

"Por toda a parte para onde você olhe no planeta, pessoas estão usado tambores para alterar a consciência.
Juntamente com muitos outros, eu tenho descoberto o poder da música, e particularmente o da percussão, para influenciar a
mente e o corpo humano. Houve ocasiões em que eu senti como se os tambores tivessem me carregado para uma porta aberta para outro mundo. "

Realmente, Mickey Hart com sua consciência alterada, já entrou por essa porta para outro mundo, só que nós sabemos que mundo é esse: É o mundo da adoração ao Diabo.

Essa é "A Alma dos Tambores" como o próprio título do LP sugere: Demonismo e Imoralidade Sexual.

Acima os pagãos não civilizados, abaixo o pagão civilizado. Ambos sob a influência dos tambores e de demônios.

Nos terreiros de candomblé, as chamadas "entidades", que na verdade não passam de demônios, são invocados por mães-de-santo. Pela idolatria e feitiçaria, tambores são na maioria das vezes, os únicos instrumentos usados para atrair esses espíritos malígnos. Uma delas disse: "A batida é mais importante que as palavras."

Esta é a capa de um LP de Dave e Steve Gordon intitulado: "Os Tambores do espírito Sagrado". Todos sabem que há algo de "espiritual" nos tambores, mas esse "espiritual" não provém de Deus, mas do "deus" deste século, cultuado pelos índios pagãos, como o ilustrado na foto acima.

Conclusão sobre o histórico do uso de tambores pelo homem e a observação de seu uso no mundo: A ênfase do uso da percussão, de tambores e da bateria no mundo, via de regra é dentro do contexto de rebeldia contra Deus e contra a Sua Santa Palavra, gerando demonismo, nudez e imoralidade sexual. As imagens valem por mil palavras

Nenhuma vez esse instrumento ou qualquer outro de percussão é mencionado em todo o Novo Testamento!

A Bateria e a Apostasia atual

Em Rom. 12:1-2 lemos:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício
vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso
entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

No verso 2 vemos duas palavras muito interessantes. A primeira expressão é "me suschematizesthe" traduzido por "não sede conformados" e a segunda é "metamorphousthe".

A primeira expressão, na verdade um verbo imperativo negativo "não sede conformados", vem da palavra esquema. O mundo tem um esquema, um plano, um complô para se alinhar aos desígnios do Diabo. Os crentes não devem nem podem fazer parte desse esquema.

A segunda expressão, ao contrário da primeira, tem um aspecto positivo, ou seja, os crentes devem se submeter ao processo santificador do Espírito Santo pelo qual eles devem ser transformados "metamorfose". Devem mudar de forma, como a larva se transforma numa borboleta.

O que se passa, por exemplo na cabeça de pais que se dizem "evangélicos" que antes mesmo que seus filhos saibam ler e escrever decentemente, antes mesmo que eles aprendam a tocar piano, ou órgão, ou violino, ou flauta, já jogam o garoto de 6 anos de idade ou menos, numa aula de bateria.

Que tipo de mentalidade medíocre é essa? Isso está acontecendo muito! E depois, quando se perde toda uma geração para o Diabo os pais ainda têm a cara de pau de levantar as mãos em desespero e perguntar por quê...

Outro fato irrefutável é a aceitação da bateria de braços abertos nos meios pentecostais-carismáticos. Isso tem uma explicação. Como a autoridade maior nesse meio não é a Palavra de Deus, mas as experiências (línguas, revelações, cair no "espírito", sonhos, etc.), a bateria é um instrumento que cai muito bem aos propósito desse movimento (pragmatismo) pois ela trabalha as emoções e provoca um resultado desejável. Infelizmente, igrejas batistas estão trilhando esse mesmo caminho, e nem percebem que estão indo a passos largos na direção dos carismáticos.

Aplicando essas realidades ao nosso tema "bateria", concluímos que as pessoas que usam esse instrumento da carne no culto, não entendem seriamente nem o contexto de guerra contra o mundo, nem o tempo em que estamos vivendo. Elas parecem que ficam com uma atitude ingênua, infantil, e não sóbrias e vigilantes (1Pe. 5:8). Elas enganam a si mesmas.

Enganam e são enganadas. Nós estamos vivendo tempos trabalhosos (2Tim. 3:1). Ataques ao cristianismo autêntico vêm de todos os lados. Governos comunistas, cínicos parasitas e totalitários precursores do anti-cristo, se levantam por todos os lados impondo toda impiedade como lei e limitando ao máximo a liberdade e a pregação da Palavra de Deus. A mídia mentirosa espalha seu veneno. O mundo do entretenimento, controlado pelo Diabo e milhões de demônios, traga milhões para o inferno, que se divertem cegamente, ocupados demais com os prazeres para se preocuparem com a eternidade.

Dentro dessa realidade, dezenas e dezenas de igrejas que abriram suas portas para a a bateria, também chamada de Diana dos Evangélicos entraram num caminho sem volta para se conformar com o mundo. A bateria entra e não sai mais. Se alguém com juízo, resolve expulsá-la de uma igreja, no mínimo, metade dos viciados e seguidores cegos da deusa intocável saem junto com ela...

Façamos um teste. Tiremos a bateria do rock. Tiremos a bateria do samba. Tiremos a bateria de 90% da música chamada "gospel". O que é que sobra? NADA! Por quê? Porque a essência desses ritmos carnais está na percussão.

Quando tiram-se-lhes a essência, toda a estrutura desmorona. A bateria potencializa o uso da síncopa, que é a batida forte no tempo fraco do compasso ou seja, bate-se no último tempo do compasso ao invés do primeiro.
A síncopa é usada virtualmente em todas as músicas contemporâneas populares. Isso invadido no culto, gera uma atitude carnal e não espiritual nas pessoas. Isso gera uma resposta de movimento sensual nos quadris das pessoas. Isso subtrai o espírito reverente, submisso, contemplativo e de adoração, substituindo-os por um espírito de rebeldia, de entretenimento, de dependência química, à qual o corpo fica viciado, através dos hormônios que são lançados na corrente sanguínea Vejamos o
exemplo da música "We Will Rock You" escrita por Brian May e cantada pelo conjunto profano Queen cujo líder Freddie Mercury morreu de AIDS em 1991: Essa música é um exemplo clássico do uso da síncopa no compasso ternário (3 tempos), com a batida do tempo forte no 3º tempo, quando se pronuncia a palavra "Will" e depois da palavra "You".

“nós usamos bateria na igreja só para marcar o ritmo..."

Isso é uma tremenda insanidade. Toda música já tem um ritmo marcado. Vejamos a definição de ritmo: Vem do grego ruthmós que significa fluxo, fluir, o progredir de uma série de padrões sonoros numa música. Outra coisa: Se temos um bom regente, ele já está marcando o ritmo. Um bom regente dá andamento aos hinos congregacionais. Ele não precisa de bateria alguma. Se a congregação estiver atenta à regência e aos movimentos, o ritmo está mais do que marcado e todos cantam. Os instrumentos como o piano e o órgão, ao seguirem a liderança do regente, quando bem tocados por disciplinados instrumentistas, também darão o ritmo nescessário à musica na congregação. Numa música, há uma clara prioridade em seus elementos A prioridade número um é a Melodia que está ligada ao espiritual. A Harmonia está ligada à alma, e o Ritmo está ligado ao físico. Quando a bateria entra numa igreja, todos estão aceitando que a prioridade seja invertida imediatamente colocando-se o físico em primeiro lugar.

"Ah... o problema não é a bateria, mas o baterista..."

Esse argumento tenta desviar o foco do instrumento para o intrumentista. Esse argumento, todavia, não é válido porque, por "melhor" que seja um baterista, ao tocar "marcando o ritmo" sob o argumento de que "quase não percebermos que a bateria está lá..." (se não percebemos podemos dispensá-la), no ato dele sentar o seu traseiro por trás daqueles tambores ou daqueles sensores eletrônicos (no caso da bateria eletrônica), ele já demonstra que está contaminado com a filosofia da bateria. Ele já tem o problema. A bateria não é só um instrumento, ela é um pacote onde se compra a bagagem de toda uma filosofia! Esse baterista e os que o apoiam já compraram a mentira e já cairam na isca de Satanás. Mesmo que ele toque "bem" como dizem (ou seja, menos mal), ele desconsidera a essência e o potencial da bateria. Mesmo que se contenha, ele desconsidera que o próximo a tocar aquele instrumento pode não tocar tão "bem" como ele. Todos os que tocam esse instrumentos e que permitem que ele seja tocado numa igreja são imprudentes no culto a Deus. A guitarra sofre desse mesmo problema. Ela foi projetada dentro do contexto do Rock'n Roll. Ambos, a bateria e a guitarra, são filhotes da música Rock. Isso seria equivalente a dizer "o problema não é o álcool", mas aquele que o ingere.
A Bíblia, entretanto, diz que "O vinho é escarnecedor..." (Prov. 20:1). O vinho aqui é o instrumento, mas a Bíblia também o chama de escarnecedor! Então sem essa de dizer que o instrumento é neutro! O instrumento não é neutro.

"Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor..."

O hebraico nos esclarece que esse "tudo quanto tem fôlego" é "kol neshamah" ou seja, todos os que têm espírito. Esse fôlego foi o mesmo que Deus soprou no homem em Gênesis 2:7, onde a palavra ocorre pela primeira vez. Sendo assim, o adjetivo Kol ("Tudo quanto...") no verso, se refere a pessoas louvando a Deus. O verso não pode ser usado, em hipótese alguma com desculpa para se usar bateria porque não tem nada a ver com as palavras usadas.

"Na África ele fazem um louvor lindo: dançando e tocando os bumbos..."

Esse argumento desmiolado é muito usado por aqueles que defendemn a mediocridade no culto. Vejamos a insanidade: O que alguém faz na África, na China, no Japão, ou no Polo Sul, pouco importa! Esse argumento já revela, de cara, que essa pessoa não tem um pingo de respeito pela Palavra de Deus, pois ela vai buscar no HOMEM e em seus costumes um padrão de conduta e doutrina. Pouco me
importa o que eles fazem na África! Esse argumento é uma imputação de auto derrota. A pessoa está dizendo que não tem argumento algum na Palavra de Deus e vai buscar em outras fontes, e aqui, no próprio homem pecador, um meio de convencer as pessoas. Outra falácia desse argumento é o de tentar convencer de modo subentendido que os membros de todas as igrejas da África dançam e tocam bumbo: Isso é uma mentira! Há muitos crentes decentes na África, brancos e negros, que não se rendem às corrupções da cultura pagã "Afro" da África.


1- A maioria não determina a verdade nem o certo e errado;
2- Lúcifer foi o primeiro ser a usar instrumentos de percussão; (Nota: Vejam como seus fundadores tem tudo a ver com a situação atual - Verifique quem fundou sua denominação!)
3- Os tambores como instrumento de culto são usados principalmente nas trevas do satanismo;
4- A bateria moderna originou-se no diabólico rock que veio das selvas do paganismo;
5- Certo tipo de percussão era usada no VT, PORÉM:
6- Nunca era usada no templo;
7- Nunca era usada de modo pagão;
8- Nunca era usada como a maligna bateria de hoje com poli-tambores ensurdecedores;
9- Nada há no Novo Testamento mencionando sobre percussão nas igrejas.

Portanto:

1- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje é uma profanação do culto;
2- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje não pode ser argumentado de ensino do NT;
3- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje é condenado pelo ensino do NT;
4- O uso da bateria hoje só pode ser justificado pelo argumento pragmático;
5- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje é uma maldição e atrai demonismo e sensualismo;
6- O uso da bateria nas igrejas hoje é permitido por pastores medrosos;
7- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje vai gerar apostasia na próxima geração.

Mesmo que tudo isso não fosse provado de modo irrefutável com o foi acima, qual seria a decisão mais sábia que se esperaria de um pastor de verdade que quer honrar a Deus e proteger o seu rebanho? Não seria uma decisão que se achegasse mais para o lado da prudência? Não seria uma decisão que pendesse para evitar que lobos mundanos resolvessem se aproximar por causa do batido carnal da música na Igreja?
Não seria uma atitude sábia, a de evitar a queda na imoralidade e pedra de tropeço para a próxima geração tão combalida pelo mundo vil em queda livre moral? Sim! Isso se esperaria de um pastor. Mas o que vemos hoje, tragicamente, são pastores covardes e pragmáticos que adotam a bateria para não "ofender" os jovens. Para que os programas fiquem mais freqüentados, assinando um atestado de incompetência para se buscar a excelência e a música que honra a Deus.

Aí não há raciocínio nem argumento Bíblico que o convença, pois:

É inútil convencer alguém abandonar a algo que ele não adquiriu pela razão.

Artigo completo: http://www.baptistlink.com/creationists/bateria.pdf


:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Convidad em Sab 28 Mar 2009, 12:04 pm

A teimosia dos mundanos em usar esse instrumento da carne não passa de rebelião contra a Palavra de Deus


parei por aqui ... que 'argumento' anti-cristão .
quer dizer que quem usa uma bateria é 'mundano'?
vamos ver o que Deus acha , e da sua acusação aos seus irmãos :


(II Samuel 6:5) - E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o SENHOR, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos.

(I Crônicas 15:16) - E disse Davi aos chefes dos levitas que constituíssem, de seus irmãos, cantores, para que com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, levantando a voz com alegria.

(II Crônicas 30:21) - E os filhos de Israel, que se acharam em Jerusalém, celebraram a festa dos pães ázimos sete dias com grande alegria; e os levitas e os sacerdotes louvaram ao SENHOR de dia em dia, com estrondosos instrumentos ao SENHOR.

(Isaías 38:20) - O SENHOR veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do SENHOR.


a) então vemos, em primeiro lugar , que a bíblia JAMAIS restringiu os instrumentos que se podia usar ao Senhor , lógico , quem gosta de lei de pedras , devia estar em moisés ainda (opa, moisés tb não proibiu) .

b) Vemos ainda instrumentos de PERCURSÃO (tamboris , pandeiros) eram usados , qual a diferença '''espiritual''' de um pandeiro e uma bateria ? nenhum , já que nem diferença física quase tem, senão o tamanho (aliás pandeiro é mais agitadinho ainda) .

c) os instrumentos podiam ser ESTRONDOSOS ... (lógico , Deus está mais preocupado com o coração do que com vocês julgando os seus servos por picuinhas) .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Convidad em Sab 28 Mar 2009, 12:08 pm

1- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje é uma profanação do culto;
2- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje não pode ser argumentado de ensino do NT;
3- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje é condenado pelo ensino do NT;
4- O uso da bateria hoje só pode ser justificado pelo argumento pragmático;
5- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje é uma maldição e atrai demonismo e sensualismo;
6- O uso da bateria nas igrejas hoje é permitido por pastores medrosos;
7- O uso da bateria nas igrejas cristãs hoje vai gerar apostasia na próxima geração.


E tudo isto é mera invenção sua , como demonstrei acima. No mesmo sentido da mulher que acusou Davi de estar dançando ''vergonhosamente'' na presença do Senhor , porque '''achava''' que um rei deveria se apresentar "pomposamente" , e foi recusada para o reinado de Davi .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por darkshi em Sab 28 Mar 2009, 12:11 pm

Articulador escreveu:
A teimosia dos mundanos em usar esse instrumento da carne não passa de rebelião contra a Palavra de Deus


parei por aqui ... que 'argumento' anti-cristão .
quer dizer que quem usa uma bateria é 'mundano'?
vamos ver o que Deus acha , e da sua acusação aos seus irmãos :


(II Samuel 6:5) - E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o SENHOR, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos.

(I Crônicas 15:16) - E disse Davi aos chefes dos levitas que constituíssem, de seus irmãos, cantores, para que com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, levantando a voz com alegria.

(II Crônicas 30:21) - E os filhos de Israel, que se acharam em Jerusalém, celebraram a festa dos pães ázimos sete dias com grande alegria; e os levitas e os sacerdotes louvaram ao SENHOR de dia em dia, com estrondosos instrumentos ao SENHOR.

(Isaías 38:20) - O SENHOR veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do SENHOR.


a) então vemos, em primeiro lugar , que a bíblia JAMAIS restringiu os instrumentos que se podia usar ao Senhor , lógico , quem gosta de lei de pedras , devia estar em moisés ainda (opa, moisés tb não proibiu) .

b) Vemos ainda instrumentos de PERCURSÃO (tamboris , pandeiros) eram usados , qual a diferença '''espiritual''' de um pandeiro e uma bateria ? nenhum , já que nem diferença física quase tem, senão o tamanho (aliás pandeiro é mais agitadinho ainda) .

c) os instrumentos podiam ser ESTRONDOSOS ... (lógico , Deus está mais preocupado com o coração do que com vocês julgando os seus servos por picuinhas) .

Ótima argumentação. Lembrarei de usa-lá quando o Jarbas for condenar de novo o uso de guitarras em igrejas =)



Paz de Cristo.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Mar 2009, 12:35 pm

darkshi escreveu:
Ótima argumentação. Lembrarei de usa-lá quando o Jarbas for condenar de novo o uso de guitarras em igrejas =)



Paz de Cristo.

Tá ligadão hein? bandinha festinha


.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15309
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Silas em Sab 28 Mar 2009, 4:30 pm

Articulador escreveu:
A teimosia dos mundanos em usar esse instrumento da carne não passa de rebelião contra a Palavra de Deus


parei por aqui ... que 'argumento' anti-cristão .
quer dizer que quem usa uma bateria é 'mundano'?
vamos ver o que Deus acha , e da sua acusação aos seus irmãos :


(II Samuel 6:5) - E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o SENHOR, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos.

(I Crônicas 15:16) - E disse Davi aos chefes dos levitas que constituíssem, de seus irmãos, cantores, para que com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, levantando a voz com alegria.

(II Crônicas 30:21) - E os filhos de Israel, que se acharam em Jerusalém, celebraram a festa dos pães ázimos sete dias com grande alegria; e os levitas e os sacerdotes louvaram ao SENHOR de dia em dia, com estrondosos instrumentos ao SENHOR.

(Isaías 38:20) - O SENHOR veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do SENHOR.


a) então vemos, em primeiro lugar , que a bíblia JAMAIS restringiu os instrumentos que se podia usar ao Senhor , lógico , quem gosta de lei de pedras , devia estar em moisés ainda (opa, moisés tb não proibiu) .

b) Vemos ainda instrumentos de PERCURSÃO (tamboris , pandeiros) eram usados , qual a diferença '''espiritual''' de um pandeiro e uma bateria ? nenhum , já que nem diferença física quase tem, senão o tamanho (aliás pandeiro é mais agitadinho ainda) .

c) os instrumentos podiam ser ESTRONDOSOS ... (lógico , Deus está mais preocupado com o coração do que com vocês julgando os seus servos por picuinhas) .
Ocorrências da palavra na Bíblia

Palavras no VT Apenas 2:

1. Hebraico toph timbrel: 9x; tabret: 8x Total: 17x em 16 versos

1. Gen. 31:27 1x (Ingl.: tabret Port.: tamboril)
2. Ex. 15:20 2x (Ingl.: timbrel / timbrels Port.: tamboril / tamboris)
3. Jz. 11:34 1x (Ingl.: timbrels Port.: adufes)
4. 1Sm. 10:5 1x (Ingl.: tabret Port.: tambores)
5. 1 Sm. 18:6 1x (Ingl.: tabrets Port.: adufes)
6. 2Sm 6:5 1x (Ingl.: timbrels Port.: tamboris
7. 1Cr. 13:8 1x (Ingl.: timbrels Port.: tamborins)
8. Jó 21:12 1x (Ingl.: timbrel Port.: tamboril)
9. Sal. 81:2 1x (Ingl.: timbrel Port.: tamborim)
10. Sal. 149:3 1x (Ingl.: timbrel Port.: tamborim)
11. Sal 150:4 1x (Ingl.: timbrel Port.: tamborim)
12. Is. 5:12 1x (Ingl.: tabret Port.: tamboris)
13. Is. 24:8 1x (Ingl.: tabrets Port.: tamboris)
14. Is. 30:32 1x (Ingl.: tabrets Port.: tamboris)
15. Jer. 31:4 1x (Ingl.: tabrets Port.: tamboris)
16. Ez. 28:13 1x (Ingl.: tabrets Port.: tambores)

2. Hebraico tophaph timbrels: 1x; tabering: 1x. Total: 2x em 2 versos

1. Sal. 68:25 1x (Ingl.: timbrels Port.: adufes)
2. Na. 2:7 1x (Ingl.: tabering Port.: batendo)


Obs.: A palavra "pandeiro" ocorre 1 vez na tradução ACF em 2Sm. 6:5, porém não está no hebraico. Isso precisa ser corrigido.

Palavras no NT: NADA!

É isso mesmo. Nenhuma vez esse instrumento ou qualquer outro de percussão é mencionado em todo o Novo Testamento!

Acerca de outros instrumentos no Novo Testamento, em NENHUMA passagem encontramos o seu uso pelas igrejas
primitivas. Encontramos 4 tipos de instrumentos musicais no Novo Testamento em 4 versos diferentes:

1. Sino: Em 1Co. 13:1, o sino (kumbalon: 1 vez no Grego ou címbalo) é citado de um modo negativo, causando um som desagradável que é comparado à ausência de amor.

2. Harpas: Em Ap. 5:8, os anciãos tinham "harpas" (kithara: 4 vezes) mas estavam no céu. Em Em 1Co. 14:7, Ap. 14:2 e 15:2 vemos (kitharas). Os habitantes da Babilônia eram harpistas (kitharodos) em Ap. 18:22.

3. Flautistas: Alguns habitantes da Babilônia eram flautistas (auletes) em Ap. 18:22

4. Trombeteiros: Alguns habitantes da Babilônia eram também trombeteiros (salpistes) em Ap. 18:22.

Nota minha: Interessante como tem pessoas que são contra tudo e contra todos... Vejam, quando é do interesse de ser contra, usam largamente de citações do Velho Testamento, porém quando querem ser anti dizimistas e anti Adventistas, aí condenam largamente o uso da Torah, que não vale mais oh my

Bom de qualquer forma tenho colocado boas matérias, e cada um da sua própria opinião. É evidente que como o autor já escreveu, "É inútil convencer alguém abandonar a algo que ele não adquiriu pela razão."

A porta é estreita e não é para a maioria xauzinho


:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Jan Mozol em Sab 28 Mar 2009, 5:15 pm

"É inútil convencer alguém abandonar a algo que ele não adquiriu pela razão."
exato...este seria o seu caso Silas.
vc está deixando uma coisa pessoal avançar sobre a biblia...só para te exem´lificar:
Isaías 30:32 Cada pancada castigadora, com a vara, que o SENHOR lhe der, será ao som de tamboris e harpas; e combaterá vibrando golpes contra eles.
vc sabe interpretar um texto biblico???
Cada vez que Deus castigar vai haver um jubilo com o uso dos instrumentos.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Silas em Sab 28 Mar 2009, 5:29 pm

Isso, isso, agora estamos em campanha pela volta do Velho Testamento japinha

Porque no Novo não há nenhum verso relacionado.

Você lê o que escrevem ou só fecha o olho e vai batendo as teclas? oh my


:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 28 Mar 2009, 5:44 pm

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Amado irmão Silas! Onde você congrega todos cantam a cappella?

Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Jan Mozol em Sab 28 Mar 2009, 6:12 pm

Silas escreveu:Isso, isso, agora estamos em campanha pela volta do Velho Testamento japinha

Porque no Novo não há nenhum verso relacionado.

Você lê o que escrevem ou só fecha o olho e vai batendo as teclas? oh my
e vc Silas,já rasgou o VT da sua biblia?? ou ele continua lá??
Tem varios versiculos falando sobre instrumentos musicais,nenhum destes chegou aos nossos dias a não ser a flauta, que era usada principalmente em velórios:
Mateus 9:23 Tendo Jesus chegado à casa do chefe e vendo os tocadores de flauta e o povo em alvoroço, disse:
Mateus 9:24 Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme. E riam-se dele.
Vc tem ido a velórios onde se toca flauta??
Pena que toda a sua energia esteja voltada para um fato seu pessoal,que é denegrir a vontade dos outros de louvar como queiram.
Mais....
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardónia, topázio, diamante, turquesa, ónix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados." (Ez 28:13)
Isto fala de lucifer antes da queda quando era querubim ungido do Senhor.
Detalhe: quem criou a lucifer?? Deus.
quem criou os tambores e pífaros consequentemente??
Deus.
Observe:
em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Mais adiante lucifer cai e o que acontece??
Ezequiel 28:16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas
Após a sua queda a sua musica cessa totalmente:
Isaías 14:11 Aonde foi parar a sua vaidade? Onde está agora a música das suas harpas? Elas estão aqui no mundo dos mortos, onde você vai se deitar em cima de vermes e vai se cobrir com bichos."

MAas o louvor de percussão é para o Senhor,permaneçe para ele.
Salmos 150:5 Louvem a Deus com pratos musicais. Louvem bem alto com pratos sonoros.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Mendes em Seg 30 Mar 2009, 5:58 am

Quem não gosta de batuque é a Sinhá.

 Martinho da Vila - Batuque na Cozinha

Mendes
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
Idade : 42
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Convidad em Seg 30 Mar 2009, 6:57 am

Silas escreveu:
Articulador escreveu:
A teimosia dos mundanos em usar esse instrumento da carne não passa de rebelião contra a Palavra de Deus


parei por aqui ... que 'argumento' anti-cristão .
quer dizer que quem usa uma bateria é 'mundano'?
vamos ver o que Deus acha , e da sua acusação aos seus irmãos :


(II Samuel 6:5) - E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o SENHOR, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos.

(I Crônicas 15:16) - E disse Davi aos chefes dos levitas que constituíssem, de seus irmãos, cantores, para que com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, levantando a voz com alegria.

(II Crônicas 30:21) - E os filhos de Israel, que se acharam em Jerusalém, celebraram a festa dos pães ázimos sete dias com grande alegria; e os levitas e os sacerdotes louvaram ao SENHOR de dia em dia, com estrondosos instrumentos ao SENHOR.

(Isaías 38:20) - O SENHOR veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do SENHOR.


a) então vemos, em primeiro lugar , que a bíblia JAMAIS restringiu os instrumentos que se podia usar ao Senhor , lógico , quem gosta de lei de pedras , devia estar em moisés ainda (opa, moisés tb não proibiu) .

b) Vemos ainda instrumentos de PERCURSÃO (tamboris , pandeiros) eram usados , qual a diferença '''espiritual''' de um pandeiro e uma bateria ? nenhum , já que nem diferença física quase tem, senão o tamanho (aliás pandeiro é mais agitadinho ainda) .

c) os instrumentos podiam ser ESTRONDOSOS ... (lógico , Deus está mais preocupado com o coração do que com vocês julgando os seus servos por picuinhas) .
Ocorrências da palavra na Bíblia

Palavras no VT Apenas 2:

1. Hebraico toph timbrel: 9x; tabret: 8x Total: 17x em 16 versos

1. Gen. 31:27 1x (Ingl.: tabret Port.: tamboril)
2. Ex. 15:20 2x (Ingl.: timbrel / timbrels Port.: tamboril / tamboris)
3. Jz. 11:34 1x (Ingl.: timbrels Port.: adufes)
4. 1Sm. 10:5 1x (Ingl.: tabret Port.: tambores)
5. 1 Sm. 18:6 1x (Ingl.: tabrets Port.: adufes)
6. 2Sm 6:5 1x (Ingl.: timbrels Port.: tamboris
7. 1Cr. 13:8 1x (Ingl.: timbrels Port.: tamborins)
8. Jó 21:12 1x (Ingl.: timbrel Port.: tamboril)
9. Sal. 81:2 1x (Ingl.: timbrel Port.: tamborim)
10. Sal. 149:3 1x (Ingl.: timbrel Port.: tamborim)
11. Sal 150:4 1x (Ingl.: timbrel Port.: tamborim)
12. Is. 5:12 1x (Ingl.: tabret Port.: tamboris)
13. Is. 24:8 1x (Ingl.: tabrets Port.: tamboris)
14. Is. 30:32 1x (Ingl.: tabrets Port.: tamboris)
15. Jer. 31:4 1x (Ingl.: tabrets Port.: tamboris)
16. Ez. 28:13 1x (Ingl.: tabrets Port.: tambores)

2. Hebraico tophaph timbrels: 1x; tabering: 1x. Total: 2x em 2 versos

1. Sal. 68:25 1x (Ingl.: timbrels Port.: adufes)
2. Na. 2:7 1x (Ingl.: tabering Port.: batendo)

Obs.: A palavra "pandeiro" ocorre 1 vez na tradução ACF em 2Sm. 6:5, porém não está no hebraico. Isso precisa ser corrigido.

trocou 6 por meia-dúzia ,
tamborim ou pandeiro são instrumentos similares , de percursão (não era só o diabo que podia usar?) , o que é de conhecimento de todos .
aliás até ajudou a reforçar a tese com mais palavras santas . Mas para não custa demonstrar que você está querendo fazer uma separação indevida , é como alguém que queira separar 'vilola e violão' e demonizar um só , vejamos :
Tambourine
The tambourine is a musical instrument of the percussion family consisting of a wooden or plastic frame with pairs of small metal jingles, called "zils". Some traditional instruments of the tambourine family may also have a single drum head. The tambourine can be held in the hand or mounted on a stand, and can be played in numerous ways, from stroking or shaking the jingles to striking it sharply with hand or stick or using the tambourine to strike the leg or hip. Tambourines come in many different shapes with the most common being circular It is found in many forms of music, classical music, Roma music, Persian music, gospel music, pop music and rock and roll.
http://www.babylon.com/definition/tambourine/English

Essa armação é geralmente circular (por exemplo, na pandeireta), mas pode ter outros formatos (por exemplo, quadrangular no adufe). Enfiadas em intervalos ao redor do aro, podem existir rodelas (soalhas) duplas de metal, ou não (por exemplo, no tamborim ..... Em Portugal é conhecido como pandeiro, pandeireta (os mais pequenos) ou adufe.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandeiro


Palavras no NT: NADA!
É isso mesmo. Nenhuma vez esse instrumento ou qualquer outro de percussão é mencionado em todo o Novo Testamento!
o que é um argumento irrelevante ,
o nt não é um manual para especificar tudo na vida , nem os instrumentos que existiam , nem os que viriam a existir . De outro lado todos nós sabemos que a personalidade de Deus é a mesma , se ele permitia e se agradava dos ''batuques'' dos tamboris , continuará se agradando , já que não são dois 'deuses' diferentes , do vt e nt .

Nota minha: Interessante como tem pessoas que são contra tudo e contra todos... Vejam, quando é do interesse de ser contra, usam largamente de citações do Velho Testamento, porém quando querem ser anti dizimistas e anti Adventistas, aí condenam largamente o uso da Torah, que não vale mais oh my

Bom de qualquer forma tenho colocado boas matérias, e cada um da sua própria opinião. É evidente que como o autor já escreveu, "É inútil convencer alguém abandonar a algo que ele não adquiriu pela razão."

A porta é estreita e não é para a maioria xauzinho

o que se refuta em relação à Adventistas é a LEI mosaíca , não os livros do velho testamento , coisas que qualquer recém-convertido sabe distinguir , já que alguém que não aceite o velho testamento , também não deveria aceitar à Cristo , que lá foi revelado . TODA a bíblia é útil para ensino :

(Tiago 4:5) - Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
(Tiago 2:8) - Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

(II Timóteo 3:15) - E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
(II Timóteo 3:16) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;


Agora a insinceridade fica flagrante , quando você mesmo usou o VT , e agora quer pular fora focando só no nt !!!!... aprenda a usar de um peso e uma medida , isto que significa "sola-scriptura" , ter como autoridade TODA a escritura . A porta realmente é estreita , e é para aqueles que respeitam toda a bíblia , esteja ciente , quando for julgar os que louvam a Deus de coração , preconceito não faz doutrina .


Última edição por Articulador em Seg 30 Mar 2009, 7:14 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Convidad em Seg 30 Mar 2009, 7:01 am

2- Lúcifer foi o primeiro ser a usar instrumentos de percussão

como já foi provado acima (inclusive pela palavras que o próprio Silas trouxe) , o argumento é mero preconceito , muitas vezes Deus se agradou de Israel pelo uso de instrumentos de Percussão .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 13 Abr 2009, 4:54 pm

depois quando digo que discutir com leigo é problematica, depois reclamam... :risadinha:

dizer que tamborim e pandeiro sao diferentes, é o cumulo do absurdo...

sao dois instrumentos de percursao, marcaçao de ritmo.

e como o art demonstrou, ha varios textos demonstrando a utilizaçao de instrumentos de percursao....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por M4RC3LL em Seg 13 Abr 2009, 5:23 pm

Devemos orar para que doutrinas como essa não possam espalhar por aí.
Não se deve tocar guitarra;
Não se deve tocar bateria;

Ou seja, doutrinas que endomonizam tudo!

Isso mata a gente!

Vocês sabiam que os piores desviados são de igrejas rígidas? Não se
pode usar bermuda, não se pode usar vestido sem manga, não pode ir pra
praia...

Galera, pelo amor de Deus!! Parem! Parem de endemonizar tudo! Por favor!
Meu irmão ta aqui desviado por causa dessas bobeiras! Só vai a Igreja só pra agradar meus pais.

Minha prima também está desviada porque na Igreja dela não permite cortar cabelo e usar brincos (coisas que ela mais faz)!

Gente, olhai para os nossos jovens! Entendam a filosofia deles! Olhai para o tempo em que vivemos!
Devemos viver a Palavra e não a época em que ela foi escrita!

Doutrinas como essa que faz limitar a visão que nós temos em relação a infinita misericórdia do Senhor Jesus.
Doutrinas como essa que faz esfriar ainda mais a fé da juventude!
É bem mais aconselhavel vê-los no mundo das drogas e do alcool do que sentado no banquinho da bateria de uma Igreja?

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. (Mateus 23.13)


"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
Idade : 28
Localização : Cariacica/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/05/2008

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 13 Abr 2009, 5:49 pm

M4RC3LL escreveu:Doutrinas como essa que faz limitar a visão que nós temos em relação a infinita misericórdia do Senhor Jesus.
Doutrinas como essa que faz esfriar ainda mais a fé da juventude!

Isso não é doutrina amado irmão Marcell... Mas jugo imposto por pessoas descompromissadas com a Sã Doutrina!

Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Ed em Seg 13 Abr 2009, 6:56 pm

Vamos curtir um sonzinho? Wink

 


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 13 Abr 2009, 7:06 pm

Eu louvei na igreja e os irmãos (músicos) conseguiram acompanhar minha "voz desafinda"! Ficou bonitinho! "Imitei o André Valadão"! Hehe... aleluia!
E o baterista acompanhou o ritmo de forma bem moderada como o próprio louvor denota.

Valeu palminhas amado irmão Ed! Te amo em Cristo Jesus! Dri...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Mathews em Ter 14 Abr 2009, 6:43 am

Se tirarem a bateria, ligaremos a energia elétrica. aqui procê

Música sem bateria não tem ritimo, não é nada.


Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 14 Abr 2009, 11:21 am

ligaremos a energia eletrica? ta loco hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Mathews em Ter 14 Abr 2009, 11:40 am

Sim,
ígreja sem música com bateria é como igreja sem dízimo e danças de louvor, não funciona! positivinho


Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 14 Abr 2009, 11:42 am

a igreja nao precisa de dizimos, a igreja precisa de dinheiro

impor lei mosaica é anti-graça

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Mathews em Ter 14 Abr 2009, 1:10 pm

A sua não precisa?

Então porque eles cobram? oh my

O que você faz lá?

Lógico que toda igreja precisa de dízimo meu amigo.

cutucadinha Ao som da bateria vai com mais alegria sifrãozinho


Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 14 Abr 2009, 3:12 pm

Mathews escreveu:A sua não precisa?

Então porque eles cobram? oh my

O que você faz lá?

Lógico que toda igreja precisa de dízimo meu amigo.

cutucadinha Ao som da bateria vai com mais alegria sifrãozinho

cobram por erro doutrinário, decorrente da igreja catolica, doutrina de homens que impoe jugo sobre os ombros do povo igualzinho aos fariseus...

Marcos 7:7 Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

Colossenses 2:22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Mathews em Ter 14 Abr 2009, 5:18 pm

E você aceita aquilo que lhe parece contrário?

Se você convive pacificamente com a doutrina de sua igreja, então você deveria não pregar contra.

Ou você só usa a internet para desabafar?


Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Bateria nas igrejas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:12 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum