.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sete vacas gordas e sete vacas magras...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Sete vacas gordas e sete vacas magras...

Mensagem por Jarbas em Dom 07 Set 2008, 7:13 pm

................

15 E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas.
16 E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó.
17 Então disse Faraó a José: Eis que em meu sonho estava eu em pé na margem do rio,
18 E eis que subiam do rio sete vacas gordas de carne e formosas à vista, e pastavam no prado.
19 E eis que outras sete vacas subiam após estas, muito feias à vista e magras de carne; não tenho visto outras tais, quanto à fealdade, em toda a terra do Egito.
20 E as vacas magras e feias comiam as primeiras sete vacas gordas;
21 E entravam em suas entranhas, mas não se conhecia que houvessem entrado; porque o seu parecer era feio como no princípio. Então acordei.
22 Depois vi em meu sonho, e eis que de um mesmo pé subiam sete espigas cheias e boas;
23 E eis que sete espigas secas, miúdas e queimadas do vento oriental, brotavam após elas.
24 E as sete espigas miúdas devoravam as sete espigas boas. E eu contei isso aos magos, mas ninguém houve que mo interpretasse.
25 Então disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó.
26 As sete vacas formosas são sete anos, as sete espigas formosas também são sete anos, o sonho é um só.
27 E as sete vacas feias à vista e magras, que subiam depois delas, são sete anos, e as sete espigas miúdas e queimadas do vento oriental, serão sete anos de fome.
28 Esta é a palavra que tenho dito a Faraó; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó.
29 E eis que vêm sete anos, e haverá grande fartura em toda a terra do Egito.
30 E depois deles levantar-se-ão sete anos de fome, e toda aquela fartura será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra;
31 E não será conhecida a abundância na terra, por causa daquela fome que haverá depois; porquanto será gravíssima.
32 E que o sonho foi repetido duas vezes a Faraó, é porque esta coisa é determinada por Deus, e Deus se apressa em fazê-la.

Nesses últimos anos vejo muita abundância no mundo, principalmente para os ricos dele, será que os sete anos das vacas magras estão para começar? hummm

Maranata.

Última edição por Jarbas em Sab 27 Jun 2009, 11:09 pm, editado 2 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982
flag : Brasil

b?blia Re: Sete vacas gordas e sete vacas magras...

Mensagem por Jeremias em Dom 07 Set 2008, 8:58 pm

Temos vacas gordas em Dubai

e vacas magras na Nigéria

E tudo isso no Brasil

Só Jesus Cristo Salva!

Jeremias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 39

Mensagem por Jarbas em Dom 07 Set 2008, 11:27 pm

...............

O texto não diz que vão ficar vacas gordas e magras.

O texto diz que as vacas magras vão devorar as gordas, mas mesmo assim vão continuar magras, portanto não haverá vacas gordas, somente magras.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Prisioneiro de Patmos em Ter 09 Set 2008, 12:08 pm

Atualmente os Árabes estão fazendo a vez das vacas gordas.

Será que isto tem algumja coisa com o fim do tempo Jarbas?

Ele voltará!

Prisioneiro de Patmos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por Jarbas em Ter 09 Set 2008, 5:31 pm

Paulinho escreveu:Atualmente os Árabes estão fazendo a vez das vacas gordas.

Será que isto tem algumja coisa com o fim do tempo Jarbas?

Só tem né irmão, só tem!!!

Mas não são somente os árabes, aqui na cidade que moro, Goiânia, o povo está gastando pra valer, construções e mais construções e cada uma mais bonita do que a outra, gastanças e mais gastanças, são tantos tipos de carrões novos que não não sei mais identificar as suas marcas, cada um mais bonito que o outro, mas também está escrito... Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar....Com isso, Jesus quis dizer que seria uma época singular como nunca houve antes e sabemos que o consumismo HOJE está exagerado.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Prisioneiro de Patmos em Ter 09 Set 2008, 6:38 pm

Se não fosse pelo seu lado profético apocaliptico, diria que você é o crente perfeito.

Não que eu não acredite, mas acho que você está se expondo demais apostando todas as fichas em uma data.

Ele voltará!

Prisioneiro de Patmos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Ter 09 Set 2008, 7:18 pm

Paulinho escreveu:Se não fosse pelo seu lado profético apocaliptico, diria que você é o crente perfeito.

Não que eu não acredite, mas acho que você está se expondo demais apostando todas as fichas em uma data.

Ah...Irmão, graças a Deus, Ele não me deu espírito de temor e eu prego o entendimento que recebo, eu não falo o que os outros querem ouvir e sim o que o Senhor quer que eu fale... "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (II Timóteo 1 : 7)... Deveria eu ter temor e ser tímido? Se assim o fora, não seria servo de Cristo... Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;

Ah...Como já fui zombado e perseguido por causa disso, mas também está escrito... "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." (João 15 : 20)

Fica firme irmão e preste atenção nos sinais dos tempos, os quais estão cada vez mais nítidos e peça entendimento a Deus quando for ler a Bíblia.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Prisioneiro de Patmos em Ter 09 Set 2008, 7:27 pm

Não zombo de você, longe de mim isto, mas quando se vê alguém predizendo o fim com data certa, a gente extranha.

Só isso.

Mas, o tempo fala mais alto.

Vamos aguardar então.

Ele voltará!

Prisioneiro de Patmos
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Seg 29 Set 2008, 9:32 pm

Paulinho escreveu:Não zombo de você, longe de mim isto, mas quando se vê alguém predizendo o fim com data certa, a gente extranha.

Só isso.

Mas, o tempo fala mais alto.

Vamos aguardar então.

Eu sei que você não está zombando de mim, isso é normal as pessoas ficarem muito surpresas com alguém que prediz o fim dos tempos.

Mas que a economia do mundo está se degenerando rápido, isso está. As vacas magras estão batendo na porta.

.

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Armagedom em Ter 30 Set 2008, 12:23 pm

Efeito devastador

Rejeição do congresso americano ao pacote apresentado pelo governo para tentar salvar o sistema financeiro, provoca um violento abalo político e um enorme desastre em mercados no mundo inteiro.

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,16009,00.html

:: Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos. - Naum 2:4 -

Armagedom
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por Jarbas em Sex 13 Mar 2009, 12:54 am

.......

As sete vacas magras continuam a comer as vacas gordas, mas ao que parece continuam magras...

12/03/2009 - 13h24
Economistas desaprovam medidas de Obama contra crise, diz pesquisa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o secretário do Tesouro, Tim Geithner, não estão acertando em suas tentativas de revitalizar a economia do país, segundo os resultados de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo jornal "The Wall Street Journal" ("WSJ").

O diário fez uma pesquisa com 49 economistas, aos quais perguntou sobre as políticas econômicas da administração Obama para tirar o país da crise, e o resultado foi que "a maioria se sentiu insatisfeita".

Enquanto as pesquisas de popularidade concedem taxas de aceitação de até 60% ao líder americano, como uma realizada na semana passada pelo mesmo jornal e pela rede americana de TV NBC, quando o assunto é economia a situação muda.

Cerca de 42% dos entrevistados, informa o jornal, "qualificaram Obama abaixo de 60" em uma escala de 100, enquanto Geithner "recebeu uma média de 51" e o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, "fez melhor e tirou 71".

Os economistas consultados pelo "WSJ" se mostram, segundo a pesquisa, igualmente divididos sobre se a iniciativa de estímulo econômico aprovada em fevereiro no valor de US$ 787 bilhões é suficiente ou não.

Assim, enquanto 43% consideram que o país precisa de outro pacote similar com mais US$ 500 bilhões, "outros são céticos sobre se, na verdade, um plano de estímulo é necessário".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u533520.shtml

São Pacotes de Bilhões e bilhões de dollares, mas a situação só piora...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 09 Set 2009, 1:42 am

...

09/09/2009

Mundo sofrerá nova crise financeira, diz ex-presidente do Fed

Em entrevista à BBC, o ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) Alan Greenspan afirmou que o mundo sofrerá outra crise financeira.

"A crise acontecerá novamente, mas será diferente", disse Greenspan ao programa Love of Money, da emissora BBC Two.

Segundo ele, a nova crise viria como uma reação a um longo período de prosperidade...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u621200.shtml

a nova crise viria como uma reação a um longo período de prosperidade... Reação dos 7 anos das vacas gordas = Agora, é a reação, que são os 7 anos das vacas magras...

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:31 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: