.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pentecostalismo - tópico oficial

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pentecostalismo - tópico oficial

Mensagem por Cristina em Sab 18 Fev 2012, 12:12 pm

No meu entender só tem o dom de línguas alguns dos que foram batizados com o Espírito Santo porque depois que esses irmãos recebem o batismo passam a ter o dom de línguas, ou seja, além de falarem em línguas, eles a interpretam.

Cristina
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25
flag : Brasil

Mensagem por Cristina em Sab 18 Fev 2012, 12:17 pm

Continuando, acho que quem deveria dizer que o dom de línguas cessaria deveria ser Jesus porque Ele disse que esse seria um dos sinais que seguiriam quem cresse.

Cristina
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por David de Oliveira em Sab 18 Fev 2012, 1:00 pm

Cristina escreveu:No meu entender só tem o dom de línguas alguns dos que foram batizados com o Espírito Santo porque depois que esses irmãos recebem o batismo passam a ter o dom de línguas, ou seja, além de falarem em línguas, eles a interpretam.

Até hoje eu só tive um conhecimento de ouvir línguas estranhas e em seguida a sua interpretação. Talvez eu esteja entre aqueles desafortunados que só ouviram "o metal que soa ou o sino que tine".

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por David de Oliveira em Sab 18 Fev 2012, 1:19 pm

Eu também sou daqueles que não têm obrigações de colocar as interpretações, sermões e doutrinas acima da Escritura. Penso que o falar em línguas não está proibido, mas, devido ao que fizeram com esse dom e o que estão fazendo com o evangelho, o falar em línguas está mais do que desacreditado. Não é por menos, pois vivemos um cristianismo sem amor, egoísta e mercadejado.
Há muito, Já não é mais sinal de espiritualidade o falar em línguas e o Diabo, por não ter a virtude de amar, é um poliglota de primeira.

Corintios 13:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 01 Mar 2012, 2:28 pm

A maior falha dos pentecostais é não se ater muito a palavra.
De forma alguma considero a igreja "tradicional" errada, ela se atém a palavra que é muito mais edificante e produz muito mais fruto do que apenas dons de expulsar demonios e manifestar prodigios: Amor também é um dom.
E a maior falha da tradicional é pouca oração, por isso há pouco poder manifestado, muito esquenta banco muitas vezes, noto que ela é muito mais parecida com a versão sacerdotal nesse ponto.

Igreja fria/morna é a que não cumpre com suas obrigações, tanto na igreja pentecostal quanto na tradicional, pessoas são salvas, já que a Obra é crer no Senhor e nascer de novo para uma vida santa baseada no Sermão da Montanha.

Sobre o dom de linguas, se quiserem pesquisar os versiculos vo postar o que me lembro mais ou menos, Paulo preferia falar na congregação com poucas palavras justamente por que a oração em espirito é falada a Deus pelo nosso espirito recriado, pois não sabemos orar como convém, Deus entende a oração. Mas é para edificar nosso espirito e não pessoas.

Orar em espirito em cima de pessoas é "inutil" praticamente, a pessoa não vai entender nada e escandalizar. É tão "inutil" que meu pastor (quando estava se formando) estava orando sobre a vida de uma pessoa em linguas e um rapaz interpretou que ele estava agradecendo por um livramento de acidende que passou no mesmo dia, na mesma hora ele lembrou que quase bateu o carro no mesmo dia.

Você ora em linguas para aquecer o espirito e poder falar profecias geralmente, e não ficar em timidez.

O cair no espirito e tantas manifestações bizarras tem haver com o se embriagar, não sei se nota mas ao se embriagar tu fica meio zureta, mancando, meio perdido nas suas convicçãos, semelhante ao que aconteceu quando a Glória de Deus manifestou-se com a criação do templo de salomão, ou com Paulo caindo no chão. Pelos apostolos estarem falando em linguas estranhas, meio capengando o chamaram de bebados e em hora cedo, depois de um tempo Pedro prega com tanta unção que 3.000 convertem.

Caso desejem procurar sobre o pastor da videira, para desmascará-lo (caso realmente seja isso que querem) Aluízio Silva, fundada em Goiás..

Sobre os protagonistas do avivamento:
http://www.avivamentoja.com/pmwiki.php?n=Passado.Wesley
http://biografiadosheroisdafe.blogspot.com/2010/01/carlos-finney.html

Alguns estudos da Videira:
http://www.videirario.com.br/praluizio9.php
http://www.videirario.com.br/estudos.php

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por E.Ramos em Qui 01 Mar 2012, 5:45 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:A maior falha dos pentecostais é não se ater muito a palavra.
"É proibido pensar" já dizia a música do João Alexandre.

Conheço algumas igrejas que até oferecem cursos "teológicos" próprios, isto é, voltados naturalmente, à reforçar a visão do(a) líder/denominação, portanto, já seriam talvez, tedenciosos.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Qui 01 Mar 2012, 6:01 pm

eramos escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:A maior falha dos pentecostais é não se ater muito a palavra.
"É proibido pensar" já dizia a música do João Alexandre.

Conheço algumas igrejas que até oferecem cursos "teológicos" próprios, isto é, voltados naturalmente, à reforçar a visão do(a) líder/denominação, portanto, já seriam talvez, tedenciosos.

Muito boa...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qui 01 Mar 2012, 7:29 pm

Outro dia fui (não sei pr’a quê nem porquê!), a uma “neopentel”. Quanta criancice! Achei-me num jardim de infância e me vi pintando aqueles desenhozinhos infantis... Quanta baboseira, quanta idiotice, e quanto tempo perdido!
Não sei como aqueles "crentes velhos", caindo os dentes de tanto alisar bancos, conseguem agüentar tantas asneiras!
Um sermãozinho mingau de fubá, tão sem fundamento que fiquei envergonhado de ser um crente naquele ambiente...
Acabou! Sim, acabou o conceito de congregar. Acabou o sentido de Igreja. Não há mais Igreja! Não há mais nada do que restou dela! Não há Jesus dentro dela, não há Deus, o nosso Porto Seguro! Não há mais segurança, nem paz, nem refrigério, o nosso refúgio e fortaleza, onde está? Já não faz sentido sair de casa e “perder” mais de uma hora num lugar que nos trás somente recordações daquilo que, pelo menos tinha um vestígio do Reino... Acabou, definitivamente e tristemente acabou...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 01 Mar 2012, 11:38 pm

Teologia por si já tem meios tendeciosos pelo que ouvi falar, tem até professor ateu no meio, ministrando sobre Zeus inclusive.
Mas não entro nesse mérito, daqui a 2 anos começo o ano do Mec e posso afirmar com certeza.

Alguns aqui podem até conhecer a biblia bastante, mas falta praticar e muito amor aqui.
A boca fala do que está cheio o coração:
"Julgamento, Zombaria, ofensas gratuitas, segregação."
Prefio ficar na minha igreja e tentar dar uma força aos ateus que se encontram buscando a luz de Deus e aos irmãos mais fracos na fé.
Vou sugerir alumas coisas no board de sugestão.

Rafael Mori Neiva

Enfim sobre a situação da igreja....falsos profetas etc.

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Maio 2014, 2:08 pm

Tive a infelicidade de ir numa igreja pentecostal que tinha inclusive prodigios sinais e maravilhas, expulsaram demonios, vomitavam, tinha curas, etc.

MAS depois de ir la fui notando o quanto falavam de dizimos, ofertas, sonho de ter um iate, andavam de jetski, de como era uma super mulher de Deus....

Bom Deus me conduziu a alguns textos depois disso, de como os pastores de hoje em dia conhecem muito a biblia mas não querem viver da obra, querem ter o melhor dessa terra, justamente quando Jesus queria que seus discipulos vivessem pela fé, issem fazer um trabalho de evangelhismo, e só fossem sustentados com comida, água e mais nada, que teriam casa para dormir....
To vendo o quanto o evangelho de hoje tá ridiculo, mas o mais o texto a seguir de Mateus deixou as coisas mais forte, querendo se chamarem de mestres, não ajudando ninguém a sério, não ensinando a ter o caráter de cristo, não querem ir de dois em dois evangelizar, deixam tudo nas costas do povo...Agora vejo pq Paulo trabalhava com as próprias mãos, justamente para evitar que essas coisas acontecessem. To pensando em viver apostolicamente(missionario) pregando o evangelho puro e simples e crendo que Deus vai me sustentar, por hora ainda vou viver na minha casa e com comida, até a hora que Deus trazer ofertas para eu ter o que comer, geralmente almoço na casa das pessoas que levo a palavra, e pra mim isso tá de bom grado, Deus me usou em curas e libertações então creio que logo mais devo abandonar meu trabalho, não precisamos de tanta revelação carnal que eu vejo, e sim a palavra simples, e ter cuidado com o fermento dos fariseus,,,,

Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

Mateus 23:1-39

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 7:21-23

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Sex 02 Maio 2014, 3:47 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Tive a infelicidade de ir numa igreja pentecostal que tinha inclusive prodigios sinais e maravilhas, expulsaram demonios, vomitavam, tinha curas, etc.

MAS depois de ir la fui notando o quanto falavam de dizimos, ofertas, sonho de ter um iate, andavam de jetski, de como era uma super mulher de Deus....

Bom Deus me conduziu a alguns textos depois disso, de como os pastores de hoje em dia conhecem muito a biblia mas não querem viver da obra, querem ter o melhor dessa terra, justamente quando Jesus queria que seus discipulos vivessem pela fé, issem fazer um trabalho de evangelhismo, e só fossem sustentados com comida, água e mais nada, que teriam casa para dormir....
To vendo o quanto o evangelho de hoje tá ridiculo, 
É, está bem distante do evangelho que conheci desde criança...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 02 Maio 2014, 5:36 pm

o que este topico tem a ver com Escatologia biblica? hummm

quis fazer uma "ponte" com "falsos profetas" mas não argumentou contextualmente para inserir o topico nesta área.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 02 Maio 2014, 5:39 pm

este topico deveria ser unido ao topico abaixo:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t1813-pentecostalismo-topico-oficial?highlight=pentecostais

pela forma como o assunto no texto principal é adotado.

vou aguardar o posicionamento do autor para poder fazer a junção de topicos, caso não apresente argumentos para fomentar o tema proposto "falsos profetas" terei que uni-lo ao topico referido acima.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 03 Maio 2014, 8:43 am

"Agora vejo pq Paulo trabalhava com as próprias mãos, justamente para evitar que essas coisas acontecessem. To pensando em viver apostolicamente(missionario) pregando o evangelho puro e simples e crendo que Deus vai me sustentar, por hora ainda vou viver na minha casa e com comida, até a hora que Deus trazer ofertas para eu ter o que comer, geralmente almoço na casa das pessoas que levo a palavra, e pra mim isso tá de bom grado, Deus me usou em curas e libertações então creio que logo mais devo abandonar meu trabalho"

Vejo que há muita confusão em tua cabeça, mas deve ser pela tua idade. O mundo mudou bastante e aquele contexto de Paulo já não existe há muito tempo! não abandone o teu trabalho, não seja inconsequente e irresponsável. Muita gente espera algo melhor para você, portanto não os decepcione.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 03 Maio 2014, 4:20 pm

David de Oliveira escreveu:"Agora vejo pq Paulo trabalhava com as próprias mãos, justamente para evitar que essas coisas acontecessem. To pensando em viver apostolicamente(missionario) pregando o evangelho puro e simples e crendo que Deus vai me sustentar, por hora ainda vou viver na minha casa e com comida, até a hora que Deus trazer ofertas para eu ter o que comer, geralmente almoço na casa das pessoas que levo a palavra, e pra mim isso tá de bom grado, Deus me usou em curas e libertações então creio que logo mais devo abandonar meu trabalho"

Vejo que há muita confusão em tua cabeça, mas deve ser pela tua idade. O mundo mudou bastante e aquele contexto de Paulo já não existe há muito tempo! não abandone o teu trabalho, não seja inconsequente e irresponsável. Muita gente espera algo melhor para você, portanto não os decepcione.

É, o mundo mudou mesmo.

Não decepcione a Deus. O mundo jaz no maligno, não procure a paz acima de tudo, mesmo decepcionando o mundo inteiro.
http://www.chamada.com.br/mensagens/calar_ou_falar.html

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9925

Mensagem por Ed em Dom 04 Maio 2014, 6:07 pm

Mat 24:13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Heb 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Não é porque os tempos mudaram que deixaremos de servir com toda a devoção ao Senhor.

Heb 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Ou seja, nada mudou...

Ed

Mensagem por Eterna em Dom 04 Maio 2014, 6:57 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
... issem fazer um trabalho de evangelhismo, ... 

O conteúdo sempre fará toda a diferença, mas os erros também carregam o seu peso. Não é fácil ler até o fim um texto com erros crassos de gramática, tampouco é fácil ouvir um palestrante com dificuldades para expor um tema.

Que me perdoem todos, inclusive o Rafael, mas com todos os recursos que temos hoje, inclusive no PC com o  corretor de textos, é de doer no coração erros primários como esse!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3780

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 05 Maio 2014, 1:26 pm

Eterna escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:
... issem fazer um trabalho de evangelhismo, ... 

O conteúdo sempre fará toda a diferença, mas os erros também carregam o seu peso. Não é fácil ler até o fim um texto com erros crassos de gramática, tampouco é fácil ouvir um palestrante com dificuldades para expor um tema.

Que me perdoem todos, inclusive o Rafael, mas com todos os recursos que temos hoje, inclusive no PC com o  corretor de textos, é de doer no coração erros primários como esse!
Obrigado, vou melhorar a escrita.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por phaby em Seg 05 Maio 2014, 2:10 pm

To pensando em viver apostolicamente(missionario) pregando o evangelho puro e simples e crendo que Deus vai me sustentar, por hora ainda vou viver na minha casa e com comida, até a hora que Deus trazer ofertas para eu ter o que comer, geralmente almoço na casa das pessoas que levo a palavra, e pra mim isso tá de bom grado, Deus me usou em curas e libertações então creio que logo mais devo abandonar meu trabalho, não precisamos de tanta revelação carnal que eu vejo, e sim a palavra simples, e ter cuidado com o fermento dos fariseus,,,, escreveu:Rafael

Quer dizer então que você leva a palavra para as pessoas na hora do almoço, né... Ou seja, leva o alimento espiritual e recebe o alimento "material"... E ainda assume que isso está de bom agrado!! Pode isso??

eba 

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Maio 2014, 10:10 am

phaby escreveu:
To pensando em viver apostolicamente(missionario) pregando o evangelho puro e simples e crendo que Deus vai me sustentar, por hora ainda vou viver na minha casa e com comida, até a hora que Deus trazer ofertas para eu ter o que comer, geralmente almoço na casa das pessoas que levo a palavra, e pra mim isso tá de bom grado, Deus me usou em curas e libertações então creio que logo mais devo abandonar meu trabalho, não precisamos de tanta revelação carnal que eu vejo, e sim a palavra simples, e ter cuidado com o fermento dos fariseus,,,, escreveu:Rafael

Quer dizer então que você leva a palavra para as pessoas na hora do almoço, né... Ou seja, leva o alimento espiritual e recebe o alimento "material"... E ainda assume que isso está de bom agrado!! Pode isso??

eba 
O chamado que Jesus diz para fazermos é, ide pregai o evagelho a toda criatura, ele mostraria uma casa para ficarmos, ensinarmos a palavra, termos onde dormir, comer, e ganhar a região e depois partir para outra casa. Entendo essa interpretação. As ofertas, que os apostolos recebiam era para esse tipo de sustento, ter o que comer, vestir e ajudar as viuvas e órfãos, iam com a roupa do corpo, sem dinheiro, indo na fé.
Não vou apenas na hora do almoço o trabalho apostolico é diario, sair de casa sair pregando e confiar que Deus vai alimentar a gente.
Ou trabalhar com as próprias mãos em um serviço que não te impeça de ganhar almas, como paulo para dar exemplo.

É isso que eu entendo, agora se o povo quer enriquecer, dar ofertas para o pastor enriquecer e falar pouco de Jesus para as pessoas, não espere que Deus derrame poder nessa pessoa para fazer sinais prodigios e maravilhas.

Deus já me usou para fazer curas, mas quanto mais eu me entrego para ele, me desligando das coisas mateirias como computador, jogos, prazeres da carne, pecado, mas eu sou usado nisso, desde cura a cegos, paraliticos, surdos, cancer, etc. Agora quanto mais me prendo em trabalhar para ter coisas materiais menos tempo para Deus e para o trabalho na obra eu tenho.

--
Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Mateus 10:5-14

Última edição por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Maio 2014, 10:49 am, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Maio 2014, 10:49 am

Ed escreveu:
banido escreveu:Quanto ao copo de água e similares , feitiçaria é oferecer à outras entidades , não confunda alhos com bugalhos , eu também não acho estes 'suportes' funcionem na maioria dos casos , mas você poderia ser um judeu observando Cristo usar saliva e barro para curar os olhos do cego , e diria "onde se viu isto , é feitiçaria" ... julgando uma operação legítima de Deus . Não custa lembrar ainda que estes 'apoios' em objetos são usadas mais rotineiramente nas neopentecostais , em especial a IURD , portanto é a questão da generalização de novo .

Porque será que os neo pentecostais não adotaram esta prática de cospir no barro e passar no olho das pessoas cegas?
Eu faço isso, ainda não com barro mas só com saliva e deu certo. Com surdo também. mas não é sempre que funciona.
No caso não cheguei a cuspir, passei saliva na ponta de cada dedo e fui orando e passando no olho e ia saindo aquela coisa branca esquisita do olho do cego.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Ter 06 Maio 2014, 9:00 pm

Em outros tempos ser Pastor e orientar fiéis era uma questão de vocação. Atualmente, nota-se que se trata de uma área economicamente rentável. Baseado nessa necessidade, o mercado da metafísica do povo acaba de ter regulamentada a profissão regular de Pastor. O projeto de Lei nº 666/1, encabeçado pela bancada evangélica, recebeu aprovação unânime em Brasília. Para tornar-se líder religioso profissional diplomado, o cidadão deverá fazer um curso de um ano e meio com profissionais gabaritados como RR Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia e a Bispa Sônia. A primeira turma sairá já em fevereiro de 2013.  “Não é fácil. É como médico e advogado: se a família já tiver um negócio, você está bem. Se não, vai ter que trabalhar nas igrejas dos outros”, afirma Abílio de Jesus, aspirante a Pastor. Estima-se que o salário inicial varie entre R$2.500 e R$ 5.000. O Banco do Brasil estuda um projeto que facilita o ingresso desses novos profissionais no mercado e se chamará “Minha Primeira Igreja”.

http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/projeto-de-lei-regulamenta-profissao-de-pastor/#comment-8608

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 07 Maio 2014, 12:48 pm

David de Oliveira escreveu:Em outros tempos ser Pastor e orientar fiéis era uma questão de vocação. Atualmente, nota-se que se trata de uma área economicamente rentável. Baseado nessa necessidade, o mercado da metafísica do povo acaba de ter regulamentada a profissão regular de Pastor. O projeto de Lei nº 666/1, encabeçado pela bancada evangélica, recebeu aprovação unânime em Brasília. Para tornar-se líder religioso profissional diplomado, o cidadão deverá fazer um curso de um ano e meio com profissionais gabaritados como RR Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia e a Bispa Sônia. A primeira turma sairá já em fevereiro de 2013.  “Não é fácil. É como médico e advogado: se a família já tiver um negócio, você está bem. Se não, vai ter que trabalhar nas igrejas dos outros”, afirma Abílio de Jesus, aspirante a Pastor. Estima-se que o salário inicial varie entre R$2.500 e R$ 5.000. O Banco do Brasil estuda um projeto que facilita o ingresso desses novos profissionais no mercado e se chamará “Minha Primeira Igreja”.

http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/projeto-de-lei-regulamenta-profissao-de-pastor/#comment-8608

existe alguma coisa errada na informação

nao existe projeto de Lei nº 666/1

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Maio 2014, 1:17 pm

Pra variar tive mais algumas decepções com minha igreja...
Livros que falam da honra, recompensa da honra, etc.

Bom Jesus falava para quando fizermos uma festa, chamarmos os necessitados, os mendigos, os aleijados, que eles não teriam como nos pagar, mas o Deus dos céus altissimo nos recompensaria.

Fui ensinado que tenho que honrar as pessoas mais ricas pois teria o retorno delas, deveria honrar as autoridades dando presentes caros...

Tem um certo pregador que gosta de fazer show de humor na pregação dele, gosta de falar que deveriamos ser menos timidos, mas prefere usar a palavra que somos uns cagões,uns idiotas, uns imbecis, e acha que tá certo, e vive falando mau dos ministérios que ele passou, que inclusive foi alimentado e aprendeu a servir a Deus e inclusive foi obreiro. Mais interessante é ele ter um playstation 3, carro, casa e tudo mais e ainda falar mau desses caras...
Bom então fui reclamar com o dito pastor sobre essas ofensas gratuitas e sobre essa desonra toda que ele tinha aos outros lideres de outras igrejas, Falou que jesus usava termos piores para as pessoas..

Só que o que vejo era Jesus falando direto com as pessoas e advertindo elas para ajudar elas a sair dessa vida.

Bom como se não bastasse, fui um pouco mais incisivo nisso e o super pastor me chamou de cruel que eu não tinha amor no que eu falava,que eu era um fedelho tolo, entre outras coisas bonitas de um homem "amoroso".

Enfim achei uma igreja perto de casa no meio da favela, pessoa é bem humilde, todos trabalham e todo dia saiem para evangelizar no lugar de ficar jogando videogame e falando mau dos outros ministerio e chamando as ovelhas de burro e idiota. Vou congregar lá.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por phaby em Qua 07 Maio 2014, 1:46 pm

O chamado que Jesus diz para fazermos é, ide pregai o evagelho a toda criatura, ele mostraria uma casa para ficarmos, ensinarmos a palavra, termos onde dormir, comer, e ganhar a região e depois partir para outra casa. Entendo essa interpretação. As ofertas, que os apostolos recebiam era para esse tipo de sustento, ter o que comer, vestir e ajudar as viuvas e órfãos, iam com a roupa do corpo, sem dinheiro, indo na fé. Não vou apenas na hora do almoço o trabalho apostolico é diario, sair de casa sair pregando e confiar que Deus vai alimentar a gente. Ou trabalhar com as próprias mãos em um serviço que não te impeça de ganhar almas, como paulo para dar exemplo. É isso que eu entendo, agora se o povo quer enriquecer, dar ofertas para o pastor enriquecer e falar pouco de Jesus para as pessoas, não espere que Deus derrame poder nessa pessoa para fazer sinais prodigios e maravilhas. escreveu:Rafael

O que posso dizer... É que se pe verdade mesmo, essa sua meta, Amém! Vida árdua estás escolhendo,  não desanimando, mas se queres mesmo DEUS te dará forças para isso. Sobre o almoço.. foi apenas uma brincadeirinha, pois reparei que você falou bastante em comida, e lembrei-me de como os crentes tem fama de comer muito.

David Oliveira,

Fiquei curiosa sobre esse projeto de lei, como o Evangelista, também não achei nada sobre, alias nunca havia ouvido nesse projeto que acredito que jamais passaria batido pelo conteúdo abordado...

666/1 seria o projeto da besta? Porque achei um blog falando isso...

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:58 am

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo