.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pentecostalismo - tópico oficial

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pentecostalismo - tópico oficial

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 18 Nov 2008, 12:54 am

uma coisa é negar o milagre, outra coisa é usar de misticismo...sao coisas totalmente opostas....Jesus e os apostolos jamais orientaram a usar de pontos de contato...senao daqui a pouco terá que concordar com a doutrina catolica tambem....

usar de pontos de contato é substituir o sacrificio expiatório de Cristo.

nos texto que se usam objetos, o ato é praticado somente uma unica vez (ate mesmo o caso da cura do cego, que como ja mostrei, foi mostrado pelos evangelistas em duas partes)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Ter 18 Nov 2008, 6:14 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:uma coisa é negar o milagre, outra coisa é usar de misticismo...sao coisas totalmente opostas....Jesus e os apostolos jamais orientaram a usar de pontos de contato...senao daqui a pouco terá que concordar com a doutrina catolica tambem....

usar de pontos de contato é substituir o sacrificio expiatório de Cristo.

nos texto que se usam objetos, o ato é praticado somente uma unica vez (ate mesmo o caso da cura do cego, que como ja mostrei, foi mostrado pelos evangelistas em duas partes)

evangelista ,

se foi usado uma vez , então é possível . Seguindo esta linha de argumentação sua , se eu tiver um rim doente , como Jesus não curou rins , não poderia curar .. ! A bíblia não é um manual para restringir o que Deus pode fazer , ao contrário , para exemplificar que Deus TUDO pode fazer , não coloque Deus em caixinhas .

Quando levavam as roupas de Paulo aos doentes , elas substituiam a Cristo ? se for assim quem os curava ? E você fala que Jesus não orientou ? ... não é bem assim ... tem a unção do óleo , tem a intercessão dos irmãos .. nem por isto está se substituindo a fé em Cristo . Quando Eliseu mandou o leproso banhar-se sete vezes nas águas sujas do jordão , ele estava substituindo a fé pela água suja , ou seguindo uma orientação de Deus ? ... foi a pasta de figos na úlcera de Ezequias , que curou e substituiu a fé de Ezequias ? ... não...

vamos com calma nesta estoria de querer ver feitiçaria em tudo , porque muitas vezes o erro vem por querermos ser dogmáticos demais , achar que Deus tem que operar só da maneria que conhecemos , ou que nossa igreja quer . O que define se é errado usar algum objeto é a intenção do uso.

Convidad
Convidado

E por falar nos neo-pentecostais...

Mensagem por Ed em Ter 18 Nov 2008, 6:59 am

O neo-evangélico verdadeiramente adora aos pés da erudição descrente (na Bíblia). Ele se submete a cursos de estudo liberal, consulta comentaristas liberais, cita escritores liberais, e permite-lhes conformar e condicionar seus pontos de vista.
Francamente, é preciso dizer que ele não concorda com os mais ofensivos dos pronunciamentos dos liberais, e até mesmo levanta objeções contra eles. Mas, ainda assim, ele pede emprestado e absorve uma quantidade enorme do veneno deles (dos liberais, que são descrentes na Bíblia), e isto é assim porque o neo-evangélico quer ser aceito no mundo acadêmico dominado por liberais.

Ele quer brilhar, ganhar uma boa reputação e posição, e ser contado como um bom membro do abrangente mundo da erudição teológica. ... Os neo-evangélicos inventam e usam uma interminável corrente de inovações e astúcias e truques e estratagemas humanos, estando totalmente insatisfeitos com os métodos e meios ordenados por Deus.

Eles empregam formas mundanas de música, e apresentações de entretenimento e drama de 'showbiz'. Para o crescimento de suas igrejas, eles buscam não as Escrituras, mas sim estudos de peritos [humanos] baseados em igrejas numericamente bem sucedidas (inclusive igrejas católicas e de seitas), para ali encontrarem métodos e procedimentos que possam imitar, não importam suas teologias. Em todo o mundo, neo- evangélicos têm jogado fora a antiga ênfase na pregação e testemunho, e a têm substituído por manipuladas abordagens carnais e mundanas".

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

8 indiscutíveis e irrecusáveis argumentos de ser o pentecostalismo seita católica

Mensagem por Convidad em Ter 18 Nov 2008, 2:16 pm

Ed escreveu:
O neo-evangélico verdadeiramente adora aos pés da erudição descrente (na Bíblia). Ele se submete a cursos de estudo liberal, consulta comentaristas liberais, cita escritores liberais, e permite-lhes conformar e condicionar seus pontos de vista.
Francamente, é preciso dizer que ele não concorda com os mais ofensivos dos pronunciamentos dos liberais, e até mesmo levanta objeções contra eles. Mas, ainda assim, ele pede emprestado e absorve uma quantidade enorme do veneno deles (dos liberais, que são descrentes na Bíblia), e isto é assim porque o neo-evangélico quer ser aceito no mundo acadêmico dominado por liberais.

Ele quer brilhar, ganhar uma boa reputação e posição, e ser contado como um bom membro do abrangente mundo da erudição teológica. ... Os neo-evangélicos inventam e usam uma interminável corrente de inovações e astúcias e truques e estratagemas humanos, estando totalmente insatisfeitos com os métodos e meios ordenados por Deus.

Eles empregam formas mundanas de música, e apresentações de entretenimento e drama de 'showbiz'. Para o crescimento de suas igrejas, eles buscam não as Escrituras, mas sim estudos de peritos [humanos] baseados em igrejas numericamente bem sucedidas (inclusive igrejas católicas e de seitas), para ali encontrarem métodos e procedimentos que possam imitar, não importam suas teologias. Em todo o mundo, neo- evangélicos têm jogado fora a antiga ênfase na pregação e testemunho, e a têm substituído por manipuladas abordagens carnais e mundanas".

ED ,

como você frisa , NEO = novo , é uma corrente que suplanta a anterior , estamos lotados de pequenas igrejas pentecostais que o pastor tem ojeriza à 'raps de Jesus' , liberalismos , citações seculares , 'terra do monte sinai' .

O que não dá é para o escritor jogar no mesmo balaio de crítica , a doutrina pentecostal , com erros de pessoas pentecostais , e depois misturar os neo-pentecostais , assim como eu não posso , a exemplo , confundir batistas com presbiterianos , e dizer que por serem tradicionais , ambos estão afundados na maçonaria (embora ambos tenha este problema , mas presbiterianos muito mais) .

Vamos fazer um exercício de ponderação ,
No Brasil a ala tradicionalista está muito mais propensa a aceitar o homossexualismo , os secularismos . Na europa isto não é novidade , anglicanos , batistas , presbiterianos , já aceitaram e até pastores gays elegeram . Posso dizer que isto é fruto do tradicionalismo ? ou que vocês seriam crias do catolicismo por isto ? ..... veja que estou usando um peso justo de retribuição .....

porém não farei , porque a sua doutrina não é a responsável por isto , o responsável é o secularismo , que deturpa cada vez mais , a cada igreja que é aberta , seja tradiconal ou pentecostal , os valores cristãos . Este deveria ser nosso inimigo , não por ''inimizade'' , porque uns creêm na operação presente de dons , e outros não creêm (o que é uma discussão importante também , mas que não implica nem em salvação , nem em santidade de uma igreja) .

Convidad
Convidado

Pentecostalismo - Leia com calma e atenção

Mensagem por Ed em Sex 20 Mar 2009, 8:11 pm

Um grande número de igrejas tradicionais no mundo está sendo atribulado pelo aumento que está tendo o Pentecostalismo entre elas. Muitas igrejas levam seu nome tradicional e, no entanto, seu nome não aqueles tradicionais, mas acredcidos de Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Metodista de Poder, Igreja Batista da benção etc... na realidade, na realidade são igrejas Pentecostais. Tais igrejas são desonestas porque se rotulam de tradicionais quando não são e porque estão roubando bens, imóveis e propriedades físicas pelos quais os tradicionais, durante anos, trabalharam e pagaram.

Em vez de listarmos e expormos as igrejas que estão envolvidas neste erro eu acredito que seria mais proveitoso para nós considerarmos quatro perguntas referentes ao Pentecostalismo. Minha oração é que pela consideração atribuída a estas perguntas e suas respectivas respostas pela Palavra de Deus, o Senhor efetue os ajustes da forma que Ele acha conveniente.
O QUE É O PENTECOSTALISMO?

O Pentecostalismo tem a convicção de que os dons milagrosos ou os sinais que o Senhor deu aos Apóstolos e às igrejas primitivas não cessaram, acreditam que eles ainda estão disponíveis e sendo exercitados pelos cristãos hoje. O Pentecostalismo reivindica que Deus ainda dá dons milagrosos para o homem hoje. Pode ser encontrada a listagem desses dons em Marcos 16:17-18 e I Corintos 12:8-11.

Marcos 16:17-18. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."

I Corintos 12:8-11. "Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé, e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só é o mesmo Espírito que opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer."

A palavra grega charismata é traduzida na palavra ‘dons’, encontrada em nossa Bíblia em Português. Paulo disse em I Corintos 12:4 "Ora, há diversidade de dons {grego-charismata}, mas o Espírito é o mesmo." O Pentecostalismo às vezes é chamado de movimento carismático devido ao fato de dar ênfase à suposta continuação do charismata milagroso ou dons.

Há dois tipos de dons mencionados no Novo Testamento e é muito importante que nós reconheçamos a distinção existente entre eles. Há dons que alguns escolheu-se chamar-lhes de ordinários e outros dons escolheu-se chamar-lhes extraordinários.

Alguns dos dons chamamos ordinários porque Deus ordinariamente os dá aos seus filhos em todos os tempos, tais como a fé, a esperança e a caridade que Paulo menciona em I Corintos 13:13 e, os evangelistas, pastores e professores em Efésios 4:11. O propósito dos dons ordinários dados à todas as igrejas, em todos os tempos, é trazer a edificação aos santos de Deus e acrescentar-lhes santidade e conforto.

Os dons extraordinários de Deus são assim chamados em contraste aos que Ele ordinariamente dá em todos os tempos. Eles não são dados ordinariamente porque foram dados em ocasiões extraordinárias. Estes dons extraordinários eram sobrenaturais e permitiam às pessoas que os possuíam executar ações sobrenaturais. Normalmente, quando os Pentecostais falam de dons ou charismata, eles se referem aos dons extraordinários: cura, milagres, línguas, revelações diretas de Deus, expulsão de demônios e até mesmo pegar em serpentes e beber veneno.

O Pentecostalismo ensina que estes dons milagrosos, chamados ‘charismata’, ainda estão disponíveis aos cristãos hoje. Para os tradicionais a pergunta não é: "Deus não opera milagres hoje?" A pergunta é: "Os homens recebem os dons extraordinários do Espírito Santo hoje?" "Os homens executam milagres, falam em línguas, recebem revelações diretas e especiais de Deus, expulsão demônios, ou ressuscitam um morto hoje?"

Uma outra coisa importante que nós temos que notar, definindo o Pentecostalismo, é a sua doutrina de batismo com o Espírito Santo. Os pentecostais ensinam que o batismo com o Espírito Santo é um trabalho separado da graça da salvação e a sua evidência é o falar em línguas ou o exercício de um ou mais dons extraordinários. Eles são chamados Pentecostais justamente porque acreditam que podem ser repetidos os milagres do Pentecostes, especialmente, o falar em línguas, ainda hoje.
O QUE HÁ DE ERRADO COM O PENTECOSTALISMO?

Pode-se mencionar muita coisa que existe de errado com o Pentecostalismo. Pode-se mencionar a divisão que ele parece sempre trazer a igreja. Nós poderíamos mencionar a atmosfera de circo criada em cultos de adoração na igreja. Mas, aqui queremos ver somente quatro dos erros desta heresia que é o Pentecostalismo.

Primeiramente o Pentecostalismo busca aplicar ao nosso dia-a-dia aquilo que pertenceu somente aos apóstolos e o seu tempo. Os Pentecostais ensinam que os dons extraordinários dados pelo Senhor aos apóstolos e a outros no Novo Testamento foram criados para serem atribuídos aos cristãos em todas as épocas.

O propósito dos dons carismáticos era dar autenticidade aos apóstolos e às suas mensagens no princípio do Cristianismo, já que o Novo Testamento não tinha, contudo, sido completado. Deus deu para os apóstolos alguns dons especiais pelos quais eles e as suas mensagens eram aprovadas ou autenticadas como sendo de Deus. No tempo do Novo Testamento, Deus falou através de revelações diretas aos seus apóstolos e profetas. Foram necessários sinais para confirmar que as suas mensagens eram realmente de Deus.

Paulo refere-se a estes dons como sinais de um apóstolo. Em II Corintos 10-13 Paulo está defendendo a sua autoridade de apóstolo contra alguns que evidentemente estavam reivindicando que ele não o era. Em II Corintos 12:12, Paulo diz, "Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas." Paulo diz aqui, "Eu evidencie a vós a minha chamada de apóstolo pelos sinais que era suficiente para provar-lhe que sou um verdadeiro apóstolo de Deus." Paulo reafirma que os sinais e os milagres provavam que ele e a sua mensagem eram de Deus, que eles autenticavam seu ministério como apóstolo. O selo da aprovação de Deus para o ministério dos apóstolos foi a efetuação de milagres, os dons milagrosos ou os sinais de um apóstolo praticados por eles.

Não estando mais os apóstolos em cena, o evangelho foi apresentado para o mundo e o Cânon do Novo Testamento ficou completo e, dessa forma, os dons de sinais especiais acabaram. Hebreus 2:3-4 demonstra claramente que estes dons especiais acabaram. "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos (os ouvintes) depois confirmada (passado) pelos que a ouviram (os apóstolos); testificando também Deus com eles (os apóstolos, não nós), por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?"

Em segundo lugar, o Pentecostalismo dá maior ênfase ao Espírito Santo do que ao Senhor Jesus Cristo. A melhor experiência para os Pentecostais é o batismo com o Espírito Santo, pois eles falam muito em ser cheio com o Espírito Santo, os dons do Espírito e ter as suas vidas cheias de bênçãos do Espírito, e para isso procuram que o homem receba o batismo com o Espírito Santo. Esta ênfase é contrária ao que a Bíblia ensina sobre o ministério do Espírito Santo.

De acordo com o Senhor Jesus, em João 16:13-14, o Espírito Santo não procura trazer o homem à consciência do Espírito. Ele os faz conscientes em relação a pessoa de Cristo. "Mas quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar."

A principal função do Espírito Santo de Deus é glorificar a Cristo e não a si mesmo. Um homem cheio do Espírito fala de Cristo, glorifica a Cristo, dá atenção a Cristo, testemunha de Cristo, para que em todas as coisas Cristo tenha a preeminência.

Em Atos 1:8 o Senhor, ressurrecto, ensina-nos o propósito de enviar o Espírito Santo quando diz: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra." No Pentecostes quando Pedro encheu-se do Espírito Santo sobre o que ele pregou? Não foram as bênçãos maravilhosas de uma vida cheia do Espírito! Quem ele glorificou? Não o Espírito Santo. Quando Pedro encheu-se do Espírito no Pentecostes ele pregou a Cristo! As pessoas cheias do Espírito estão ocupadas com Cristo!

Agora, como nós reconhecemos a presença do Espírito Santo em nossas igrejas hoje se os dons extraordinários ou carismáticos cessaram? O Espírito Santo, hoje, leva as coisas de Cristo e as mostra aos homens. Ele glorifica a Cristo, e quando o Espírito Santo enche os homens eles passam a louvar e a glorificar a Cristo.

Um terceiro mal do Pentecostalismo é a freqüente sobreposição da experiência humana a Palavra de Deus por escrito. Para os Pentecostais um modo de se encontrar a verdade é olhar para si mesmo, olhar para dentro de si, olhar à sua própria experiência. "Eu sei que isto é de Deus porque ele me faz sentir muito bem" ou "isto me faz sentir tão correto", eles dizem freqüentemente.

O padrão para se determinar a verdade na religião deve ser a Bíblia, a Palavra de Deus por escrito, em vez de nossas experiências ou as de outros. Deus diz em Isaías 8:20: "A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." Esta é a regra pela qual a verdade de todas as coisas deve ser medida; a Palavra de Deus por escrito.

Freqüentemente, quando as reivindicações dos Pentecostais são questionadas, eles respondem: "Você não sabe porque você não tem consciência de como eu me sinto! Você nunca experimentou o que eu experimentei!" Talvez não, mas o que diz o livro? Muitos dirão "Eu sei que os dons são para hoje porque eu os tenho experimentado." Mas se uma experiência não se enquadra com a Palavra de Deus por escrito, ela não veio de Deus! Qualquer experiência que não está em harmonia com a Palavra de Deus por escrito não é do Senhor e não importa a natureza espetacular, incomum, impressionante ou comovente que ela pode ter.

Todas as nossas experiências devem ser fundamentadas e enquadradas pela rocha sólida da Palavra de Deus. Nenhuma pessoa nunca deve confiar na sua própria experiência como padrão para determinar a verdade, porque nossos sentimentos mudam e também as pessoas são diferentes e têm sentimentos diferentes sobre cada assunto.

O quarto ponto que se vê como errado no Pentecostalismo, são as reuniões da igreja, feitas para discutir assuntos não pertencentes a Palavra de Deus. Uma igreja verdadeira de Jesus Cristo se reúne ao redor do púlpito. Ajunta-se para pregar a Palavra de Deus. Os pentecostais, hoje, se reúnem nas igrejas para ouvir e receber revelações especiais, sonhos, falar em línguas e ter experiências, ao invés de pregar a Palavra de Deus. É dedicado mais tempo à curas e experiências do que à declaração do evangelho de Jesus Cristo.

A confraternidade existente entre as pessoas que freqüentam tais igrejas está baseada em experiências que elas têm em comum, não em Jesus Cristo, pela Palavra por escrito. A sua confraternidade não está baseada na doutrina de Deus, mas nos dons e nas experiências que eles podem proporcionar. Os Pentecostais podem ter confraternidade com a maior parte dos extremos liberais ou com os apóstatas que negam os fundamentos da fé e também com os fundamentalistas e os católicos romanos, para isso só importa que todos tenham o batismo com o Espírito Santo.

O Pentecostalismo enfatiza a experiência sobre a doutrina. A coisa mais importante para os Pentecostais é a experiência do batismo com o Espírito e o falar em línguas. A coisa a ser buscada e festejada não é o evangelho glorioso de Jesus Cristo mas a experiência dos dons.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sex 20 Mar 2009, 8:11 pm

Como reconhecer algumas características do pentecostalismo?em nossas igrejas nos dias atuais?

Há vários termos e práticas populares que se tornam evidentes quando uma igreja passa a receber influencia do crescente perigo do erro pentecostal.

• Primeiro passam a ser usados os termos "Deus me disse" e "o Senhor me falou", implicando que Deus fala hoje além da Sua palavra escrita. O Pentecostalismo ensina que ainda hoje Deus dá revelações diretas e especiais às pessoas. Ele dá o dom de profecia. Bem, Deus fala aos homens e as mulheres hoje mas nunca de outra forma senão pela Sua Palavra escrita!
  • Outra expressão que manifesta uma tendência Pentecostal em uma pessoa ou em uma igreja é a prática de levantar uma ou ambas as mãos durante a oração, uma canção ou durante a pregação em um culto de adoração. Eu tenho observado já há alguns anos que esta prática junta-se às outras práticas pentecostais como a de falar em línguas.
  • A terceira manifestação de uma tendência Pentecostal é o uso de certos tipos de músicas na igreja. Esse é um fato importante, porque a música é freqüentemente o meio pelo qual se tem a primeira introdução do Pentecostalismo em uma igreja. A música Pentecostal glorifica o Espírito Santo ou então direciona a atenção das pessoas para Ele e não para Cristo. Por exemplo:

HÁ UM DOCE ESPÍRITO AQUI
E EU SEI QUE É O ESPÍRITO DE DEUS
DOCE PRESENÇA, PRESENÇA SANTA
VEM SOBRE NÓS ENCHER-NOS COM SEU AMOR
TE ADORAREMOS POR SUA PRESENÇA AQUI
QUE RENOVARÁ OS NOSSOs CORAÇÕES
LOUVADO O NOME DO SENHOR.

Esta canção coloca a atenção no Espírito Santo em lugar de Cristo. Os Pentecostais usam a música cuja mensagem dá valor aos sentimentos do homem e suas experiências em vez de Deus e Sua glória.

• Uma quarta manifestação de uma tendência Pentecostal é o uso de certas palavras código e frases como "IGREJA NA ROCHA". Muitas igrejas "Assembléia de Deus" têm esta frase escrita na sua placa. Alguns que não se reconhecem declaradamente como Pentecostais também têm este termo em suas placas para que aqueles que o conhecem, possam o identificar.
  • Uma quinta manifestação de tendências Pentecostais é reivindicar o poder para expulsar demônios em nome de Jesus. Expulsar demônios é um dos dons extraordinários listados em Marcos 16. É um sinal de um apóstolo e como nós vimos, estes dons extraordinários cessaram com os apóstolos.
  • Uma sexta manifestação de tendências Pentecostais é orar a Deus pedindo que Ele envie um outro Pentecostes. Amado leitor, nós não precisamos de um outro Pentecostes. No Pentecostes o Senhor derramou o seu Espírito sobre a sua igreja e nós ainda temos aquele mesmo Espírito habitando nas igrejas hoje. O que nós precisamos hoje é o arrependimento da nossa apatia e da nossa despreocupação com o nosso negócio, que é pregar o evangelho de Jesus Cristo a toda criatura.

QUAIS ANTÍDOTOS EFICIENTES PODEMOS USAR
CONTRA O PENTECOSTALISMO EM NOSSAS IGREJAS?

Antídoto é um remédio que funciona objetivando obter efeito contrário a um veneno. Quais antídotos eficientes podemos usar contra o Pentecostalismo em nossas igrejas? O que podemos fazer de positivo para protegermos a nós mesmos e as nossas igrejas dos erros que comete o Pentecostalismo?

Uma coisa que nós temos a fazer é manter cuidadosamente uma teologia centrada em Deus. A teologia dos Pentecostais é centrada no homem e em sua experiência espiritual. "Eu nunca me senti tão bem", eles dizem, falando da sua religião. O sentimento pessoal e a experiência humana são mais importantes que Cristo em sua teologia. O Pentecostalismo é egocêntrico ao invés de teocêntrico.

A teologia bíblica está centrada em Deus e em Seu Cristo e um dos antídotos mais importantes e eficazes contra o veneno do Pentecostalismo é manter Deus no centro da teologia. Os pregadores de hoje fariam bem em emular a Paulo como ele disse em II Coríntios 4:5. "Porque nós não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o nosso Senhor."

Em igrejas que têm a Deus como o centro da teologia há uma distinta ausência de erros que são cometidos pelos pentecostais, mas isso não acontece por acaso. A teologia da graça soberana de Deus se opõe e é antítese à teologia do Pentecostalismo que está centrada no homem. Quando Deus for justamente exaltado e o homem humilhado, você não terá o Pentecostalismo em sua igreja!

Em segundo lugar, para protegermos as nossas igrejas do Pentecostalismo, temos que promover reverência formal a Deus e à sua majestade. O Pentecostalismo moderno perdeu o entendimento da majestade, da dignidade e, da grandeza do maravilhoso Deus. Não há nenhuma reverência real na adoração dos Pentecostais. Em vez de adoração há gritaria, risadas, correria, aplausos, música ‘Gospel’, línguas e todo tipo de experiência; um circo pentecostal (carismático) por completo.

A atmosfera de circo em muitas de nossas próprias igrejas hoje não reflete que tenhamos algum conceito bíblico da majestade do Deus Todo-Poderoso. Quando uma igreja adquire uma visão correta de Deus, uma visão bíblica de Deus, as pessoas deixam imediatamente tais enganos e se prostram, humildes, aos pés do Soberano do universo. Eles, então, O adoram com verdadeira reverência e dignidade com respeito a Sua infinita majestade. Eles sabem algo sobre o significado de Habacuque 2:20 "...o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra."

Um terceiro antídoto contra o Pentecostalismo para ser usado em nossas igrejas é darmos cautelosa e cuidadosa consideração a música que ouvimos. O Pentecostalismo infiltra-se diretamente em igrejas saudáveis em doutrina através da música classificada como "gospel", utilizada em seus cultos.

A música é um meio de idéias tão poderoso que pode trazer o Pentecostalismo para uma igreja mesmo ela estando solidamente firme contra ele. Conectada às corretas melodias a mensagem pode vir a ficar gravada na mente das pessoas por anos. O rádio e a televisão aprenderam isso com seus jingles de cerveja há muito tempo.

A mensagem que muitas destas músicas contemporâneas têm hoje é Pentecostal. É uma visão rasa, sentimental, sensual, irreverente e barata de Deus, centrada nas experiências do homem e não em Deus e na Sua glória. A palavra "Eu" é sumariamente proeminente nestas músicas. A música tangida pelo Pentecostalismo é antropocêntrica e não "Cristocêntrica".

A música que agrada a Deus é teocêntrica. É centrada em Deus e em Seu Cristo, adora-O e O louva, ama-O e O agradece. A música teocêntrica compõe os salmos, os hinos e as canções espirituais que Paulo cita em Colossenses 3:16.

Nos últimos anos do século XX as igrejas de Deus estão sendo infectadas com a eclosão do Pentecostalismo, ou Neo-Pentecostalismo como é chamado quando ocorre dentre as [/font][font='Verdana']maiores denominações. Que Deus possa nos dar graça, conhecimento da Sua Palavra, força de caráter e honestidade para ficarmos firmes contra este grande erro!

Ed

Mensagem por Convidad em Sex 20 Mar 2009, 8:51 pm

Ed escreveu:QUAIS ANTÍDOTOS EFICIENTES PODEMOS USAR
CONTRA O PENTECOSTALISMO EM NOSSAS IGREJAS?

simples :
ler a bíblia e aprender que o pentecostalismo é cristão , foi ensinado pelos discípulos de Cristo , não tem cessação , nem tem restrição , a não ser FÉ , e que inclusive somente cessaria quando a ciência cessar (1cor13) , e quando os próprios astros perderem seu brilho (Ageu2)

O resto é conversa para boi-dormir para justificar julgamentos que Cristo não fez , daí as looongas msg baseadas em oratória , e nenhuma prova BÍBLICA , que demonstre a doutrina pentecostal ser anti-cristã .

Em
segundo lugar, para protegermos as nossas igrejas do Pentecostalismo,
temos que promover reverência formal a Deus e à sua majestade. O
Pentecostalismo moderno perdeu o entendimento da majestade, da
dignidade e, da grandeza do maravilhoso Deus. Não há nenhuma reverência
real na adoração dos Pentecostais. Em vez de adoração há gritaria,
risadas, correria, aplausos, música ‘Gospel’, línguas e todo tipo de
experiência; um circo pentecostal (carismático) por completo.

Oh ... quem sabe Deus te aceitará pelo formalismo aparente .... mas eu vejo na bíblia as pessoas louvando a Deus em pentecostes (Atos2) estrepitosamente . Vejo Davi dançando desvairadamente , em louvor à Deus e sendo recriminado por uma 'formalista de plantão' .... Vejo , várias passagens , Israel fazendo RUIDOSAS festas em agradecimento ao Senhor , e Ele se agradando .
A bíblia nos diz o que é necessário para ser aceito por Deus , não é culto 'mosca cai , ouvimos todos' (como a ICAR tem por hábito e nem por isto significa nada) , é coração sincero , e nada mais .

Ed escreveu:Um terceiro mal do Pentecostalismo é a freqüente sobreposição
da experiência humana a Palavra de Deus por escrito. Para os
Pentecostais um modo de se encontrar a verdade é olhar para si mesmo,
olhar para dentro de si, olhar à sua própria experiência. "Eu sei que
isto é de Deus porque ele me faz sentir muito bem" ou "isto me faz
sentir tão correto", eles dizem freqüentemente.
este argumento é como dizia Goebels (marketeiro de Hitler) , ele dizia que uma inverdade , contada reiteradamente , passaria por verdade . toda hora falam 'colocam a experiência humana acima da palavra' e NUNCA provam . Qual experiência está acima da palavra ? demonstre , please . Porque o que tenho ouvido , e pregado , é o exemplo dos bereanos , e que dom algum está acima deste exemplo .
Agora lembre-se , BEREANO , ou seja, tem que provar na bíblia o que afirma , e você não provou nela sua afirmação acima , logo é você que acaba por colocar a experiência humana acima da Santa palavra , se fez de juíz .... , sem suporte da palavra do Criador .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Sex 20 Mar 2009, 9:32 pm

Articulador escreveu:simples :
ler a bíblia e aprender que o pentecostalismo é cristão , foi ensinado pelos discípulos de Cristo , não tem cessação , nem tem restrição , a não ser FÉ , e que inclusive somente cessaria quando a ciência cessar (1cor13) , e quando os próprios astros perderem seu brilho (Ageu2)

O resto é conversa para boi-dormir para justificar julgamentos que Cristo não fez , daí as looongas msg baseadas em oratória , e nenhuma prova BÍBLICA , que demonstre a doutrina pentecostal ser anti-cristã .

Os tempos de Moisés acabaram Art!

As leis não valem mais para hoje! Você quer ressucitá-las?

Tem coisas que Deus faz para um povo, para uma determinada época.

Jesus fez seus sinais e prodígios para que todos cressem que Ele é o Filho de Deus, que ninguém podia fazer os sinais que Ele fazia se Deus não fosse com Ele.

Foram coisas para seus devidos tempos.

Porque voltar a Moisés? Porque voltar ao que serviu para uma determinada época e missão?

Entendeu? Ou vai continuar batendo na mesma tecla cega por muito tempo?

Ed

Mensagem por Convidad em Sex 20 Mar 2009, 11:13 pm

Ed escreveu:
Articulador escreveu:simples :
ler a bíblia e aprender que o pentecostalismo é cristão , foi ensinado pelos discípulos de Cristo , não tem cessação , nem tem restrição , a não ser FÉ , e que inclusive somente cessaria quando a ciência cessar (1cor13) , e quando os próprios astros perderem seu brilho (Joel2)

Os tempos de Moisés acabaram Art!
As leis não valem mais para hoje! Você quer ressucitá-las?
Tem coisas que Deus faz para um povo, para uma determinada época.

Jesus fez seus sinais e prodígios para que todos cressem que Ele é o Filho de Deus, que ninguém podia fazer os sinais que Ele fazia se Deus não fosse com Ele.
Foram coisas para seus devidos tempos.
Porque voltar a Moisés? Porque voltar ao que serviu para uma determinada época e missão?

Entendeu? Ou vai continuar batendo na mesma tecla cega por muito tempo?

Nãozinho

a tecla não é cega , é afiada pela bíblia , vamos demonstrar nela (não pelo gogó denominacional de tradição humana) , que os dons só cessarão quando até os astros deixarem de iluminar , e portanto estivermos no paraíso :

(Joel 2:28-31) - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
você já viu o sol virar trevas e a lua em cor de sangue ? prodígios no céu e colunas de fumaça ? Então ainda haverão profetas , reveladores , sonhadores , etc ... , até que este dia chegue .

(I Corintios 13:8-12) - O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
os dons serão aniquilados , quando ? Paulo que já tinha visto o 3o. céu , afirmou que quando nós vissemos face a face , e totalmente as maravilhas de Deus , e afirmou que ele mesmo , e todos neste era , só vimos parcialmente .

Note Ed , a obrigação de provar cessação é de quem quer restringir os dons , (das muitas vezes que Paulo e Cristo os ensinaram em NENHUMA , mesmo implicitamente , está escrito que 'era só para uma época') . Mas como estou generoso , demonstrei que ALÉM de não conseguirem provar cessação , mesmo implicitamente , ainda a bíblia é clara em ensinar a PERPETUIDADE dos dons .

Convidad
Convidado

Pentecostalismo - tópico oficial

Mensagem por Alexandre Alves em Qui 26 Mar 2009, 8:16 pm

No ano 1.900, o pregador Charles (Carlos) F. Parham fundou em Topeka, estado de Kansas, EUA, o “Instituto Bíblico Betel”, no qual se ensinava que era lícito e necessário buscar “o batismo com (ou no, ou do) Espírito Santo”.

Diziam os profetas daquela escola que a PROVA da experiência genuína deste batismo seria o falar em línguas estranhas.

A primeira pessoa a receber tal experiência foi uma aluna pelo nome de Agnes Ozman, no dia 1º de janeiro de 1.901.

Dali em diante foi se alastrando por todo o país. Foram se formando muitas igrejas locais de doutrina pentecostal.

Os seus pastores incentivavam o povo a buscar o batismo do Espírito Santo e o falar em línguas. Havia outras chamadas “manifestações do Espírito Santo”. Alegavam-se curas divinas e outros dons milagrosos. Seus cultos se destacavam pelo excesso de barulho e pela total desordem.

No ano 1.914 na cidade de Hot Springs, estado de Arkansas, um grupo de pastores pentecostais se reuniram e formaram uma rganização para unir as forças de muitas igrejas pentecostais, e teve lugar a origem das igrejas ASSEMBLÉIA DE DEUS.

Até hoje, este, talvez, seja o maior movimento de doutrina pentecostal, tanto da América do Norte, como da América do Sul. Desde então tem surgido centenas de outros grupos de doutrinas pentecostais, mas trazendo uma variedade de nomes.

Todas estas seitas, porém, ensinavam basicamente as mesmas doutrinas. Aqui no Brasil, algumas delas são: A Congregação Cristã no Brasil, Brasil para Cristo, Deus é Amor, Subindo com Jesus, Evangelho Quadrangular, etc.

Advirto que não estamos a atacar as pessoas, e sim, as DOUTRINAS FALSAS E PERNICIOSAS criadas muito recentemente.

Assunto pesquisado exaustivamente na www, sendo material vasto e fácil de ser encontrado por ser de unanimidade e veracidade a toda prova.

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por Ed em Qui 26 Mar 2009, 8:23 pm

Muito boa sua pesquisa Alexandre,

Gostaria de lembrar que recebi inúmeros emails me solicitando aquela matéria dos pais do pentecostalismo que foi trancado.

Estou reformulando a redação para não ofender os que defendem esta doutrina moderna, muito recente por sinal (100 anos é nada comparado aos 2000 de cristianismo o que prova ser um grande modismo e desvio da Palavra da Verdade onde estavam).

Lembro que abrirei tópicos com o fundadores de todas as igrejas, pois assim se conhece as origens das seitaw ou religiões.

[]s

Ed

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Qui 26 Mar 2009, 8:50 pm

Alexandre Mauro Alves escreveu:
No ano 1.900, o pregador Charles (Carlos) F. Parham fundou em Topeka, estado de Kansas, EUA, o “Instituto Bíblico Betel”, no qual se ensinava que era lícito e necessário buscar “o batismo com (ou no, ou do) Espírito Santo”.
Diziam os profetas daquela escola que a PROVA da experiência genuína deste batismo seria o falar em línguas estranhas.
A primeira pessoa a receber tal experiência foi uma aluna pelo nome de Agnes Ozman, no dia 1º de janeiro de 1.901.
Dali em diante foi se alastrando por todo o país. Foram se formando muitas igrejas locais de doutrina pentecostal.
Os seus pastores incentivavam o povo a buscar o batismo do Espírito Santo e o falar em línguas. Havia outras chamadas “manifestações do Espírito Santo”. Alegavam-se curas divinas e outros dons milagrosos. Seus cultos se destacavam pelo excesso de barulho e pela total desordem.
No ano 1.914 na cidade de Hot Springs, estado de Arkansas, um grupo de pastores pentecostais se reuniram e formaram uma rganização para unir as forças de muitas igrejas pentecostais, e teve lugar a origem das igrejas ASSEMBLÉIA DE DEUS.
Até hoje, este, talvez, seja o maior movimento de doutrina pentecostal, tanto da América do Norte, como da América do Sul. Desde então tem surgido centenas de outros grupos de doutrinas pentecostais, mas trazendo uma variedade de nomes.
Todas estas seitas, porém, ensinavam basicamente as mesmas doutrinas. Aqui no Brasil, algumas delas são: A Congregação Cristã no Brasil, Brasil para Cristo, Deus é Amor, Subindo com Jesus, Evangelho Quadrangular, etc.
Advirto que não estamos a atacar as pessoas, e sim, as DOUTRINAS FALSAS E PERNICIOSAS criadas muito recentemente.
Assunto pesquisado exaustivamente na www, sendo material vasto e fácil de ser encontrado por ser de unanimidade e veracidade a toda prova.

É como se Deus tivesse dito, "Gente, vocês aprenderam errado a minha Palavra!" "Vocês são uma geladeira!" "Agora vocês vão ignorar a Bíblia e dar ouvidos aos sentimentos que fluem de vossos corações!"
"Esqueçam o que os fundamentlistas ensinaram por 2000 anos, tá tudo errado!", "Eles não entenderam nada "

"Vocês aprenderão a cantar sapatinhos de fogo no rítimo de forró!

A satirização que fiz, traduz uma verdade que está evidente nesta época e na modernidade que o diabo está levando agora nos últimos tempos mudando os tradicionais costumes cristãos.

Não posso crer que Deus deixasse os tradicionalistas errarem ao transmitir o evangelho por 2000 anos e há 100 anos atrás surge uma seita chamada de "pentecostais" querendo exterminar batistas, metodistas, presbiterianos e demais fundamentalistas

Errado é esta doutrina que foi uma rebelião (coisa típica de satanás), que teve origem em igrejas tradicionais de bons costumes cristãos.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 5:18 am

Vocês continuam confusos meus caros , no outro tópico não haviam dito que começou com Wesley ??!! (ou este não tem tanto motivo para criticar , daí melhor ficar com Parham mesmo ??) ....

:risadinha:

vocês mesmos se auto-refutaram .. não só temos provas do pentecostalismo antes de Parham , como muito antes de Wesley ainda , TANTO na história eclesiástica , QUANTO na bíblia , que é o melhor e mais confiável manual de história . leluia

a '''argumento''' de vocês , é o mesmo que um católico chegar aqui é dizer que os batistas , presbiterianos (protestantes) , surgiram somente em 1500 (vejam bem o absurdo da proposição de vcs) , para '''fazer de conta''' que os protestantes não surgiram NOS EVANGELHOS .

Um pouquinho de sinceridade argumentativa minha gente , ou provam que o pentecostalismo não é biblico e não existia na igreja primitiva , ou continuam a acusar pela mesma tática que a Icar os acusa (e vocês dando razão a eles , quando usam dois pesos e medidas) .

Última edição por Articulador em Sex 27 Mar 2009, 5:31 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 5:24 am

Luiz Carlos de Almeida escreveu:A satirização que fiz, traduz uma verdade que está evidente nesta época e na modernidade que o diabo está levando agora nos últimos tempos mudando os tradicionais costumes cristãos.

Não posso crer que Deus deixasse os tradicionalistas errarem ao transmitir o evangelho por 2000 anos e há 100 anos atrás surge uma seita chamada de "pentecostais" querendo exterminar batistas, metodistas, presbiterianos e demais fundamentalistas

Errado é esta doutrina que foi uma rebelião (coisa típica de satanás), que teve origem em igrejas tradicionais de bons costumes cristãos.

Deus não deixou as pessoas errarem por 1200 (=-) anos pela igreja católica ? então é lógico que Deus deixa as pessoas errarem , tanto que as igrejas tradicionais estão afundadas na maçonaria (ou para isto este argumento seu não vale?) . Do mesmo jeito que para sairmos do erro teve que haver a reforma protestante , na qual lutera SAIU do erro da Icar , o pentecostalismo é uma VOLTA ÁS ORIGENS BÍBLICAS (leia na sua bíblia) .

Aliás seu argumento é muito católico , eles também dizem que os protestantes são REBELDES , e por não seguirmos a TRADIÇÃO , e não acreditam que a 'santa' igreja deles NAO PODERIAM ERRAR (podemos usar seu conceito agora de 'coisa de típica de satanás' ?!! veja que são argumento idênticos) ... ,

use a bíblia , assim não se arrisca a imitar eles .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 5:34 am

Ed escreveu:

Lembro que abrirei tópicos com o fundadores de todas as igrejas, pois assim se conhece as origens das seitaw ou religiões.

[]s

batistas e anabatistas tb ? tem certeza ? ....

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 5:36 am

Bom , fica minha pergunta , em um post falaram que o pentecostalismo começolu com Wesley , aqui dizem que começou com Parham , eu digo que começou com a bíblia porque , o que é óbvio e ululante para quem quiser ler a história eclesiástica das espistolas .

Agora , me esclareçam Wesley ou Parham ?? (para começar) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Silas em Sex 27 Mar 2009, 6:07 am

Articulador escreveu:Vocês continuam confusos meus caros , no outro tópico não haviam dito que começou com Wesley ??!! (ou este não tem tanto motivo para criticar , daí melhor ficar com Parham mesmo ??) ....

Nãozinho

A confusão foi lançada pelos fundadores da moderna seita pentecostal. Lembra que ela é super recente concomintantemente as suas desvirtuadas irmãs que outrora foram tradicionais e hoje entraram nesta confusão carismática?

Então não há nem o que discutir arespeito de seus fundadores sejam eles quem forem. Começaram errado e prosseguem na operação do erro.

Refutação bíblica? Ora meu caro Conde, Porque haveria de debater em cima do que foi amplamente falsificado? Seria fazer o jogo do inimigo. Seria engolir seu manto de poeira baseado na hesegesemanioulada em interesses enganosos como enganosos são os que a defendem.

Nem vou falar das barbáries vistas na mídia das filhas do pentecostalismo, porque o assunto aqui é bem outro, mas pelos frutos conhecereis a árvore, não é mesmo?

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Silas em Sex 27 Mar 2009, 6:11 am

Articulador escreveu:
Ed escreveu:

Lembro que abrirei tópicos com o fundadores de todas as igrejas, pois assim se conhece as origens das seitas ou religiões.

[]s

Pode apostar nisso.

Serão expostos fundadores, líderes divulgadores de qualquer doutrina, sejam elas boas, como os anabatistas e batistas ou péssimas como o pentecostalismo

O que não se pode é tumultuar o trabalho que se desenvolve aqui. positivinho

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Sex 27 Mar 2009, 6:34 am

Articulador escreveu:
Luiz Carlos de Almeida escreveu:A satirização que fiz, traduz uma verdade que está evidente nesta época e na modernidade que o diabo está levando agora nos últimos tempos mudando os tradicionais costumes cristãos.

Deus não deixou as pessoas errarem por 1200 (=-) anos pela igreja católica ? então é lógico que Deus deixa as pessoas errarem , tanto que as igrejas tradicionais estão afundadas na maçonaria (ou para isto este argumento seu não vale?) . Do mesmo jeito que para sairmos do erro teve que haver a reforma protestante , na qual lutera SAIU do erro da Icar , o pentecostalismo é uma VOLTA ÁS ORIGENS BÍBLICAS (leia na sua bíblia) .

Aliás seu argumento é muito católico , eles também dizem que os protestantes são REBELDES , e por não seguirmos a TRADIÇÃO , e não acreditam que a 'santa' igreja deles NAO PODERIAM ERRAR (podemos usar seu conceito agora de 'coisa de típica de satanás' ?!! veja que são argumento idênticos) ... ,

Bom tocar no assunto.

A ICAR é a igreja de Roma, a igreja que gosta de exibir o crucifixo que Jesus morreu. Seu vicário maior, o papa exibe um crucifixo com o cristo envergado, tentando assim expor mais ainda Jesus ao vitupério.

A ICAR não está no erro cristão, porque é uma agencia de satanás. Ela opera contra a verdade, ela divulga Maria, venda de indulgência, etc. Conceitos anti cristãos. Mas analogamente, o pentecotalismo enfia no lugar de Maria, várias outros erros na bagagem, como falar a língua dos anjos. Nenhum ser humano fala com anjos em sílabas desconexas! ai, caramba! Os anjos que conversaram com homens na Bíblia falaram em seus próprios idiomas.

Voltando a diferença de milênios entre a sã doutrina e o pentecostalismo;

A sã doutrina tem como origem nos próprios apóstolos, seguidos pelos que os acompanharam e levaram o evangelho a toda a criatura naquela época para que chegasse até nós sem alterações, porque Deus zela pela sua Palavra. Seus fundadores, foram segidores de Jesus, participantes dos milagres e maravilhas para que pudessem transmitir para todas as gerações o que ocorreu na vinda de Jesus, naquela época o que os pentecostais querem que esteja acontecendo hoje, criando um novo pentecoste a cada dia invalidando aquele.

Contrariamente os fundadores do pentecostalismo foram o que foram, pessoas rebeldes de vidas delinquentes com sentimento de mudança nos bons costumes. Sentiram uma vontade enorme de enfiar o Rock'n roll no evangelho :risadinha: oh my

Os frutos mostram muito bem quais as árvores!

Da sã doutrina e seus respectivos fundadores, fico com o tradicional, sem modismos que contém a mais pura verdade para a salvação.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 8:19 am

Silas escreveu:
Articulador escreveu:Vocês continuam confusos meus caros , no outro tópico não haviam dito que começou com Wesley ??!! (ou este não tem tanto motivo para criticar , daí melhor ficar com Parham mesmo ??) ....

Nãozinho

A confusão foi lançada pelos fundadores da moderna seita pentecostal. Lembra que ela é super recente concomintantemente as suas desvirtuadas irmãs que outrora foram tradicionais e hoje entraram nesta confusão carismática?

Então não há nem o que discutir arespeito de seus fundadores sejam eles quem forem. Começaram errado e prosseguem na operação do erro.

rodou , enrolou , e não respondeu , afinal é em Parham , Rua Azuza , ou Wesley ??
vocês nem sabem o que dizem mais ... :risadinha:

Refutação bíblica? Ora meu caro Conde, Porque haveria de debater em cima do que foi amplamente falsificado? Seria fazer o jogo do inimigo. Seria engolir seu manto de poeira baseado na hesegesemanioulada em interesses enganosos como enganosos são os que a defendem.

Porque assim agiam os BEREANOS:
(Atos 17:11) - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

E não bastasse , todo prostestante deveria saber que fomos libertos da doutrina da Icar , pelo conceito máximo da reforma = SOLA-SCRIPTURA (autoridade somente pelas escrituras) , coisa que vocês não tem usado .
'jogo do inimigo' é acusar sem provar na bíblia , o diabo fazia muito isto ... :sim:

Nem vou falar das barbáries vistas na mídia das filhas do pentecostalismo, porque o assunto aqui é bem outro, mas pelos frutos conhecereis a árvore, não é mesmo?

Exato , como não usar a bíblia para as refutações , é um péssimo fruto , inclusive não apontar as traves da permissão maçônica no meio dos tradicionais ... em suma silas , de acusadores o ''cristianismo'' está cheio , de gente que sabe defender seus pontos na biblia , não tenho visto ...
study

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 8:20 am

Silas escreveu:
Articulador escreveu:
Ed escreveu:

Lembro que abrirei tópicos com o fundadores de todas as igrejas, pois assim se conhece as origens das seitas ou religiões.

[]s

Pode apostar nisso.

Serão expostos fundadores, líderes divulgadores de qualquer doutrina, sejam elas boas, como os anabatistas e batistas ou péssimas como o pentecostalismo

O que não se pode é tumultuar o trabalho que se desenvolve aqui. positivinho

que bom , pago para ver então .. espero que você se lembre desta afirmação de 'doutrina boa' , quando demonstrar os erros dos primeiros batistas e anabatistas .
logicamente, já deve saber que refutar não é 'tumultuar' , e tudo que for postado estará sujeito à refutação .
:sim:

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 8:31 am

Luiz Carlos de Almeida escreveu:
Articulador escreveu:

Bom tocar no assunto.

A ICAR é a igreja de Roma, a igreja que gosta de exibir o crucifixo que Jesus morreu. Seu vicário maior, o papa exibe um crucifixo com o cristo envergado, tentando assim expor mais ainda Jesus ao vitupério.

A ICAR não está no erro cristão, porque é uma agencia de satanás. Ela opera contra a verdade, ela divulga Maria, venda de indulgência, etc. Conceitos anti cristãos. Mas analogamente, o pentecotalismo enfia no lugar de Maria, várias outros erros na bagagem, como falar a língua dos anjos. Nenhum ser humano fala com anjos em sílabas desconexas! ai, caramba! Os anjos que conversaram com homens na Bíblia falaram em seus próprios idiomas.

blablá ...vale também a defesa da maçonaria dos tradicionais ? (ou deixar comer na mesa de satanás é melhor que ''errar'' na interpretação do dom de línguas ?) , vale também a defesa da permissão do homossexualismo da maioria das igrejas tradicionais seculares ? ... espero que a medida seja uma só , ok ?!

Voltando a diferença de milênios entre a sã doutrina e o pentecostalismo;

A sã doutrina tem como origem nos próprios apóstolos, seguidos pelos que os acompanharam e levaram o evangelho a toda a criatura naquela época para que chegasse até nós sem alterações, porque Deus zela pela sua Palavra. Seus fundadores, foram segidores de Jesus, participantes dos milagres e maravilhas para que pudessem transmitir para todas as gerações o que ocorreu na vinda de Jesus, naquela época o que os pentecostais querem que esteja acontecendo hoje, criando um novo pentecoste a cada dia invalidando aquele.

que '''argumento''' !!!!
quer dizer que novas curas , milagres , e uso de dons invalidam os primeiros ? Quer dizer que o que aconeteu em Atos2 , foi invalidado em Atos 19 ? ou 1cor13 ? ....dá não .

Da sã doutrina e seus respectivos fundadores, fico com o tradicional, sem modismos que contém a mais pura verdade para a salvação.

cadê a mais 'pura verdade' destes versos aqui em no tradicionalismo ? :
(I Corintios 12:31) - Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
(I Corintios 14:39) - Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.

Pode me mostrar ?
você rodou , rodou , e ainda não respondeu meu questionamento (aberto a todos que quiserem responder sem enrolação) : Você disse que os pentecostais são :
a) REBELDES ; b) ANTI-TRADIÇÃO ; c) Que Deus não permitira o vocês errarem .

Eu disse o ÓBVIO : estes argumentos são OS MESMOS (EXATAMENTE) que a Icar usa contra os protestantes ..... (e uso da bíblia que é bom , neca !) , portanto está mais que provado que a acusação é somente baseada em preconceito , não em santa-palavra , ou em outros termos , igualzinho na Icar , vale mais a tradição dos homens , que o ensino da santa palavra .
study

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 8:42 am

Continuo esperando uma resposta senhores ,
começou com Wesley , Parham , Rua Azuza , OU (óbvio ululante, registrado , claro e preciso) , começou NOS EVANGELHOS ?

Wesley teve bons frutos (reconhecido por TODOS os protestantes) , só valem os maus frutos (supostos e não provados , já que Parham foi inocentado de todas as acusações) , de Parham , então porque não valem os bons de Wesley ??

Porque a vida de Wesley não ajuda para acusação ?
é o que acontece quando falta a bíblia , sobra 'táticas' , mas não baseadas em peso justo .

Convidad
Convidado

Começou a névoa tática do Roberto!

Mensagem por Ed em Sex 27 Mar 2009, 9:53 am

Articulador escreveu:
Silas escreveu:

Nãozinho

rodou , enrolou , e não respondeu , afinal é em Parham , Rua Azuza , ou Wesley ??

(Atos 17:11) - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

E não bastasse , todo prostestante deveria saber que fomos libertos da doutrina da Icar , pelo conceito máximo da reforma = SOLA-SCRIPTURA (autoridade somente pelas escrituras) , coisa que vocês não tem usado .
'jogo do inimigo' é acusar sem provar na bíblia , o diabo fazia muito isto ... :sim:

Exato , como não usar a bíblia para as refutações , é um péssimo fruto , inclusive não apontar as traves da permissão maçônica no meio dos tradicionais ... em suma silas , de acusadores o ''cristianismo'' está cheio , de gente que sabe defender seus pontos na biblia , não tenho visto ...
study

As colocações dos fundadores serão colocadas durante o curso normal das discuções. Entenda que não adianta incitar quem são os outros, acirrando os ânimos. O modo como você está tentando conduzir o debate é incitante.

Tumutos seão evitados pois este não é o propósito do forum.

Você começa pondo em dúvida os foristas... "É esse ou é aquele?" Tudo ao seui tempo caro forista.

Não sei se você notou, mas pois em dúvida também o Silas quando perguntou se iria colocar sobre os Anabatistas e os Batistas... Oras, o que isto te interessa? Não viste que já se foi falado dos mórmosexpondo da mesma maneira? Vai lá malhar o pessoal!

Já temos vários assuntos sobre o católicismo e digo o mesmo.

Se peisei no teu calo, sinto muito, mas a intenção não é te tocar e sim expor os fundadores das seitas. Todas elas.

Muitos querem saber quem são os fundadores de suas doutrinas, recebi muitos emails me pedindo isto. Não adianta tentar apagar o sol com a peneira aqui, a NET abrange o mundo todo, e estes assuntos são público e notórios a disposição de quem quiser.

O trabalho continuará independente de sua posição doutrinária. O que é certo para você é errado para um adventista e vice versa.

Então, mais uma vez se teu calo doeu, sinto muito, mas o programa não será interrompido.

Ed

Mensagem por Convidad em Sex 27 Mar 2009, 11:06 am

Ed escreveu:
Articulador escreveu:
Silas escreveu:

Nãozinho

study

As colocações dos fundadores serão colocadas durante o curso normal das discuções. Entenda que não adianta incitar quem são os outros, acirrando os ânimos. O modo como você está tentando conduzir o debate é incitante.

Tumutos seão evitados pois este não é o propósito do forum.

Você começa pondo em dúvida os foristas... "É esse ou é aquele?" Tudo ao seui tempo caro forista.

Ed , o que não adianta é você tentar denegrir minhas participações SEMPRE éticas .
Se a pessoa quer vincular os atos (supostos) de Parham ao pentecostalimo, nada mais JUSTO que me digam porque não vinculam com Wesley , que MUITO antes de Charles Parham , claramente vivenciava (segundo claros relatos) .. PENTECOSTALISMO .

Não sei se você notou, mas pois em dúvida também o Silas quando perguntou se iria colocar sobre os Anabatistas e os Batistas... Oras, o que isto te interessa? Não viste que já se foi falado dos mórmosexpondo da mesma maneira? Vai lá malhar o pessoal!

você pode me dizer onde levantei qualquer dúvida sobre a PESSOA do Silas ? senão , desculpe , continuo debatendo ARGUMENTOS . Mas novamente vejo que sua intenção é não me deixar argumentar , o que isto me interessa ? interessa ao peso justo e medida justa , interessa que Cristãos ao ligarem atos de pessoas com uma doutrina (já que não querem usar a bíbla nas suas críticas) , usem do MESMO peso na igreja da qual participam , é uma necessidade óbvia daquele que diz-se cristão .

Se peisei no teu calo, sinto muito, mas a intenção não é te tocar e sim expor os fundadores das seitas. Todas elas.

Muitos querem saber quem são os fundadores de suas doutrinas, recebi muitos emails me pedindo isto. Não adianta tentar apagar o sol com a peneira aqui, a NET abrange o mundo todo, e estes assuntos são público e notórios a disposição de quem quiser.

Ed , não me julgue pelo seu óculos , eu nunca fico com o 'calo doendo' , meu negócio é simplesmente defender DOUTRINA BÍBLICA. Se vocês querem denegrir a doutina pentecostal , sem bíblia , aí é não só óbvio , mas esperado que os pentecostais tenham algo a rebater . Pode ficar à vontade para falar dos fundadores de quem achar que deve , só quero saber se isto abrangerá os anabatistas , os batistas , e todas as igrejas tradicionais , senão abranger , me dê um motivo CRISTÃO , para os deixar de fora .

Então, mais uma vez se teu calo doeu, sinto muito, mas o programa não será interrompido.

Nem eu te pedi nenhuma interrupção do seu 'programa' , não crie hoax .
apenas quero as resposta que perguntei acima , porque sua postagem acima , como sempre , tenta me acusar , enrola , mas não responde .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: