.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pentecostalismo - tópico oficial

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Observações de Pentecostalismo por um Ex-Pentecostal

Mensagem por Silas em Seg 15 Set 2008, 7:41 am

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
flag : Brasil

Re: Pentecostalismo - tópico oficial

Mensagem por Convidad em Seg 15 Set 2008, 4:05 pm

13). Se você falar com um pentecostal, talvez ele aceite que existe muita coisa falsa por lá – línguas falsas, curas falsas, revelações falsas – mas ele continua crendo que existe o verdadeiro. Agora, eu nunca vi nada ali que fosse digno de ser testemunhado. De fato, tenho é muita vergonha do meu tempo no pentecostalismo. Mas creio que o Deus Soberano usa todas as coisa para nos ensinar.

Pois eu , e muitos outros , tenho testemunho diametralmente oposto , apesar de erros de igrejas pentecostais , o poder de Deus se faz presente NA MEDIDA da santidade de cada um , vim da igreja Luterna, passei na presbiteriana , passei na batista , e achei o sobrenatural e o milagroso em minha vida no pentecostalismo , o que não ví até hoje (e tenho desafiado a quem quiser comprar meu desafio) , é NINGUÉM provar na bíblia a cessação do pentecostes e dos dons .

Fazer doutrina por 'olhos' é fácil , por 'tradição e história' mais ainda , vejam os católicos , quero ver é fazer doutrina pela bíblia , olhar a pedro andando sobre as águas , e ao invés de negar pela falta de fé , dizer : "tudo é possível ao que tem fé , e anda nos mandamentos de Jesus" . Alguns vem com aquela conversa que é fato único , e para Pedro , qual fato único anterior a este de pessoas andando sobre águas existiu ? Nenhum , mas Pedro teve a fé (se crer , venha) , fracassou sim no meio do caminho , mas viu a glória de Deus , porque a maioria dos milagres da bíblia não tinha exposição de motivos , não tinha pré-requesito , não tinha exemplo anterior , tinha a crença e suporte do criador , ambasada na santidade do que busca o penhor .

Aos que acham que dons cessaram , comparem os sinais de Ageu2 , que determinam quando esta profêcia deixará de vigorar (lua se converterá em sangue , sol se escurecerá , etc) , com os sinais após abertura do sexto-sêlo de apocalipse (exatamente os mesmos) , ou seja , a cessaçao de Ageu2 ocorrerá somente logo antes da volta de Cristo .

Convidad
Convidado

Mensagem por José Herminio em Seg 22 Set 2008, 3:17 pm

Articulador escreveu:

Aos que acham que dons cessaram , comparem os sinais de Ageu2 , que determinam quando esta profêcia deixará de vigorar (lua se converterá em sangue , sol se escurecerá , etc) , com os sinais após abertura do sexto-sêlo de apocalipse (exatamente os mesmos) , ou seja , a cessaçao de Ageu2 ocorrerá somente logo antes da volta de Cristo .

Por acaso não seria Joel 2 ao invés de Ageu 2?

José Herminio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13

Mensagem por Silas em Seg 22 Set 2008, 3:53 pm

Articulador escreveu:Pois eu , e muitos outros , tenho testemunho diametralmente oposto , apesar de erros de igrejas pentecostais , o poder de Deus se faz presente NA MEDIDA da santidade de cada um , vim da igreja Luterna, passei na presbiteriana , passei na batista , e achei o sobrenatural e o milagroso em minha vida no pentecostalismo , o que não ví até hoje (e tenho desafiado a quem quiser comprar meu desafio) , é NINGUÉM provar na bíblia a cessação do pentecostes e dos dons .
Pelo visto fizemos caminho inverso.

Fui do pentecostalismo, passando por algumas evangélica e cheguei a batista fundamentalista, mas não roxo ::risadinha::

Ocorre que me decepcionei com tantos falsos milagres, que desisti.

Milagres foram feitos para provar a divindade de Jesus. Uma vez provado, não será mais necessário.

Não digo que Deus não opera milagres aos que buscam verdadeiramente, mas iguais aos do tempo de Jesus, no more!

Falação de línguas extranhas, ressucitamentos, profetas que dizem o futuro para seus fiéis, oras, não passam de show da fé!

Tenho como certo que atos 2 foi algo entre Jesus e os da época, agora, só resta a volta de Jesus. Quem creu, creu. Quem não creu, lascou-se!

Que necessidade há em realizar espetáculos de milagres? Só se for para entriquecer os seus ardilosos ídolos, sendo um dos maiores deles Cerullo seguidos por Benni Hinn, dentre muitos outros.

É só ver seus espetáculos para se perceber o quão fraudulentos são.

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131

Você É Pentecostal? Então Só Devia Usar Uma Almeida da Família "Corrigida" !!!

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Sex 14 Nov 2008, 8:09 am

Você É Pentecostal? Então Só Devia Usar Uma Almeida da Família "Corrigida" !!!
Você Usa Outra Bíblia? Então Como Pode Você Ser Pentecostal ???

A passagem bíblica mais usada como seu maior fundamento por todos os Pentecostais de todas as igrejas do mundo (desde o advento do Pentecostalismo no século XX, com Charles Parham, Azusa Street Mission, William Branham, Aimee Semple McPherson, Kenneth Hagin, etc.) é Marcos 16:17-18:
“17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Mc 16:17-18 ACF)
Embora eu não seja Pentecostal, embora eu esteja convicto de que a correta interpretação desses dois versos é diferente da Pentecostal, eu concordo de todo o coração com eles que estes 2 versos são parte da absolutamente perfeita Palavra de Deus, pela Sua providência preservados de forma absolutamente perfeita.

Mas, pasmem vocês, irmãos sinceros (mesmo que desavisados em alguns pontos) Pentecostais: alguns pastores, professores de seminários, e outros líderes Pentecostais estão, quer por ingenuidade ou por perversidade, introduzindo entre vocês bíblias que omitem diretamente ou completamente destroem (por traiçoeiros colchetes [] ou por notas de rodapé que insuflam terríveis dúvidas quanto a genuinidade dos doze versos Mar 16:9-20) os versos mais fundamentais da fé pentecostal.

Comparemos:
a) A ACF (Almeida Corrigida Fiel), da SBTB, a única Bíblia em Português que recomendamos de todo o coração, e a ARC (Almeida Revista e Corrigida), da IBB, que usávamos somente enquanto a ACF não voltou a ser impressa a partir de 1994, dizem:
“17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Mc 16:17-18 ACF)

“17 E estes sinaes seguiráõ a os que crerem: em meu nome lançaráõ fora a os Demonios, fallarõ novas lingoas, 18 Tiraráõ serpentes; e se bebérem cousa alguã mortifera, naõ lhes fará dano nenhum; Sobre os enfermos poraõ as maõs, e sararám.” (Mc 16:17-18 Almeida-1693)

“17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Mc 16:17-18 RC)
b) Mas vejamos o que dizem as Bíblias não baseadas no texto grego (Textus Receptus) usado como a base de tradução por todas as Bíblias "protestantes" desde 1522 até recentemente (no Brasil, somente em torno de 1958 bíblias baseadas em um texto grego diferente começaram a "pegar" entre os "protestantes"):
b.a) A ARA (Almeida Revista e Atualizada) da SBB, totalmente destrói os 12 versos de Marcos 16:9-20, colocando-os entre um par de colchetes [] que começa no v. 9 e termina no v. 20. Por que dizemos "totalmente destrói"? Bem, a pergunta inicial deveria ser "Que querem os tradutores e publicadores desta bíblia significar sempre que usam colchetes?" Vejamos o que eles mesmos dizem, nas próprias palavras deles. Clique neste link para ver a capa do Novo Testamento da ARA 1968: http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/Atualizada1968Capa.gif . A SBB esclarece muito bem o que seus tradutores querem dizer quando usam colchetes. Esta é a revelação feita por eles:
"Todo conteúdo entre colchêtes é matéria da Tradução de Almeida, que não se encontra no texto grego adotado".
Ninguém, nem mesmo a SBB e nenhum dos tradutores de bíblias enfraquecidas por milhares de colchetes, discordará da seguinte explicação preliminar sobre o significado da frase acima. Ela equivale a reconhecer que:
a) tudo que está entre colchetes, na ARA, havia no Textus Receptus grego usado por todas as Bíblias "protestantes" desde 1522 e nos séculos XVI, XVII, XVIII, e XIX, em particular havia na tradução de João Ferreira de Almeida publicada nos anos 1681 e seguintes;
b) mas, recentemente (a partir de 1958), os tradutores da SBB adotaram um texto grego diferente, que omite todos os milhares de palavras que eles puseram entre colchetes.
Agora, podem os eruditos moderninhos (quer da SBB ou dos tradutores de bíblias enfraquecidas por milhares de colchetes) não gostar do que vou revelar, mas não posso deixar de ter a convicção de que, na prática, a mensagem de cada colchete é equivalente a:
"Olhem, incluímos este trecho aqui nesta Bíblia, entre colchetes '[' e ']', mas o fizemos ardilosamente, somente por questões de marketing, isto é, para podermos faturar vendendo nossas Bíblias sem chocar aos que consideramos fanáticos - xiitas ou simplórios - ingênuos. Se tivéssemos a integridade e hombridade de simples e radicalmente omitir tais palavras da Bíblia que vendemos, poderíamos sofrer alguma reação, e isto seria ruim para nossos negócios... Mas fique bem claro, para todos nós os sabidos e iluminados que entendemos o significado dos colchetes, que não cremos definitivamente e piamente nestas palavras entre colchetes. Sim, sabemos que tais palavras estão no texto grego impresso a partir do início do século 1500 e usado na Reforma como base para todas as traduções para todas as igrejas 'protestantes' de todos os países e línguas. Sim, sabemos que, em português, a Bíblia da Reforma foi aquela traduzida por Almeida e primeiro publicada em 1681 e 1753. Sim, sabemos que ela e suas fiéis filhas legítimas (suas fiéis atualizações para as mudanças ortográficas e de uso de algumas poucas palavras da nossa língua), também sempre tiveram estas palavras. Sim, sabemos que estas Bíblias da Reforma têm salvo e abençoado inúmeras vidas... Mas, mesmo assim, escolhemos não seguramente crer que estas palavras foram escritas pela mão de quem escreveu o manuscrito original, escolhemos não seguramente crer que são inspiradas, não seguramente são palavras de Deus. Por isso, adotamos como base da nossa Bíblia um texto grego direta ou indiretamente herdeiro daquele que foi pela primeira vez impresso por Westcott e Hort em 1881, e que omite as palavras em questão. Cremos que Deus não quis ou não pode preservar bem a sua Palavra, e, por excesso de piedade, crentes falsários adicionaram as palavras que pusemos entre colchetes, portanto cremos que elas são falsificações".
Josias Macedo Baraúna Jr., Diretor do Instituto Teológico-Filosófico Latino-Americano, bem acrescentou, em justo tom satírico:
"Colocar um texto entre colchetes, na Bíblia, significa: 'Eu não acredito que isto faça parte do texto original, embora pertença ao que foi usado durante 18-19 séculos. Trata-se de um acréscimo, segundo minha mente ultraprivilegiada e meus conceitos acadêmicos de divindade e de sociologia, já que um texto bíblico é produto do desenvolvimento de um povo e de uma sociedade, que a gente chama de pra facilitar os nossos irmãozinhos fracos que ainda crêem nisso. E é por causa deles que deixamos em colchetes, pois não queremos escandalizar, mas o nosso desejo era retirar da Bíblia esses acréscimos, pois no texto que os Drs. Wescott e Hort elaboraram, não existe, e quem vai contrariar estas sumidades, nossos deuses da crítica textual!' "
"[" significa "aqui começa a amputação e destruição da Palavra de Deus" e
"]" significa "aqui termina a amputação e destruição da Palavra de Deus".

Nosso rogo: Ó irmão: se você é um Pentecostal sincero
(mesmo que desavisado em alguns pontos) e se adota uma Bíblia com colchetes (tal como a ARA), em particular com colchetes em Marcos 16:9-20, eu não posso deixar de ter a convicção de que você está ajudando a destruir, aniquilar, arrebentar, implodir, reduzir a nada a mais crucial coluna do edifício do Pentecostalismo. Acorde, irmão! Por amor a Deus e à Sua Palavra e à Sua doutrina, seja coerente e volte a usar uma Almeida da família "Corrigida", como o fizeram todos os seus predecessores na fé!
Como pode um sincero Pentecostal tolerar uma bíblia que tenha semelhantes e destrutivos colchetes, particularmente destruindo a maior coluna do Pentecostalismo???
b.b) A NIV (New International Version) totalmente destrói esses 12 versos atribuindo-lhes a destrutiva nota de rodapé:
"(The most reliable early manuscripts and other ancient witnesses do not have Mark 16:9-20.)"
que pode ser traduzida como
"(Os mais confiáveis manuscritos de bem cedo, e outros antigos [manuscritos], não têm Marcos 16:9-20)".
Em primeiro lugar, pasme com o horror das implicações de tal afirmação. Se ela fosse verdadeira, Deus teria mentido quando solenemente asseverou que perfeitamente preservaria Sua Palavra, para sempre; teria mentido porque não pode ou não quis preservar Sua Palavra, de modo que, mesmo depois de permitir a invenção da Imprensa, deixou milhões incontáveis de crentes da Reforma até recentemente usarem somente um texto muitíssimo imperfeito, para, finalmente, no século XX, o gênio dos homens virem em socorro a tal Deus, recuperando a Palavra que Ele deixou ser usada tão imperfeita por tantos anos.
Em segundo lugar, vá em http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/index.htm e leia os links abaixo, e pasme em descobrir como a afirmativa do rodapé da NIV é tremendamente enganadora:

Caráter dos Textos Sinaiticus E Vaticanus -- W. KinneyVaticanus E Sinaiticus - D. CloudMar 16:9-20 - Graves Conseqüências da Omissão Destes 12 Versos- Júlio Carrancho (muito cuidado, hoje Júlio mudou quanto divindade de Cristo, infalibilidade de toda a Bíblia, etc.!!! Aviso de Hélio)
Sinaiticus Pagina 29 -- Helio. Provas de que Marcos 16:9-20 foi extirpado por falsário. Foto.
Vaticanus, Página 1303, Rasto da Grosseira Extirpação de Marcos 16:9-20 -- Hélio

::
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Continuação

Mensagem por Jorge Henrique Lins em Sex 14 Nov 2008, 8:10 am

Segue-se a anotação que colocamos na "LTT - Bíblia Literal do Texto Tradicional, Anotada", em http://br.geocities.com/lttanotada/, em defesa de Mar 16:9-20:
- Veja a profunda e detalhada análise da genuinidade dos últimos 12 versos de Marcos, no livro "Qual o Texto Original do Novo Testamento?", de Wilbur Pickering, capítulo 7.2.8; F; H.2. Procure na Internet e você ainda deverá encontrar este livro disponibilizado gratuitamente.

- De 1800 manuscritos em grego, só os 2 piores (Aleph e B) e o 304 não têm a passagem! (não contamos o 2386, mero filhote de Aleph, séculos depois). (Mesmo assim, os 2 manuscritos mais evidente e escandalosamente rasurados em todo o mundo, Aleph e B, têm seus únicos vazios e rastos deixados neste exato trecho e do seu EXATO tamanho! ("Gato escondido, com rabo de fora!") Seus testemunhos não contam! Veja http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/SinaiticusPag29Mark16-9-20-Helio.htm e veja http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/VaticanusPag1303Marcos16-9-20-Helio.htm).

- A passagem está em todos os cerca de 2000 lecionários gregos sobreviventes, todos os cerca de 1000 MSS sírios exceto um, todos os cerca de 8000 MSS em latim exceto um, todos os MSS cópticos exceto um, está em TODAS [ou praticamente todas?] as versões antigas (a partir de cerca de 150 DC), no Diatessaron, em Taciano (bem antes de 199), em Irineu (202 DC) e em inúmeros "pais".

- Decisivo: Deus não falhou ao preservar o texto em TODAS [ou praticamente todas?] as Bíblias dos salvos fiéis, de 1522 a 1881 = 359 anos!
Nosso rogo: Ó irmão: se você é um Pentecostal sincero (mesmo que desavisado em alguns pontos) e se adota uma Bíblia com notas de rodapé destrutivas da fé na genuinidade da bíblia, tal como a NIV o faz quanto a milhares de palavras, em particular com destrutiva nota de rodapé em Marcos 16:9-20, eu não posso deixar de ter a convicção de que você está destruindo, aniquilando, arrebentando, implodindo, reduzindo a nada a mais crucial coluna do edifício do Pentecostalismo. Acorde, irmão! Por amor a Deus e à Sua Palavra e à Sua doutrina, seja coerente e volte a usar uma Almeida da família "Corrigida", como o fizeram todos os seus predecessores na fé!
Como pode um sincero Pentecostal tolerar uma bíblia que tenha semelhantes e destrutivas notas de rodapé, particularmente destruindo a maior coluna do Pentecostalismo???

b.c)
A NVI (Nova Versão Internacional) totalmente destrói esses 12 versos atribuindo-lhes a seguinte destrutiva nota de rodapé:
"Alguns manuscritos antigos omitem os versos 9-20; outros manuscritos apresentam finais diferentes do evangelho de Marcos."

A BLH (Bíblia na Linguagem de Hoje): totalmente destrói esses 12 versos, tanto circundando-os com colchetes [], como atribuindo-lhes a seguinte destrutiva nota de rodapé:
"Os versículos 9 a 20 não fazem parte do texto original grego."
Fazemos a mesma defesa dos 1796 manuscritos que concordam com o Textus Receptus contra os 4 manuscritos rasurados e corrompidos que concordam com o Texto Crítico (você sabia que os dois grandes proponentes do T.C., Westcott e Hort, eram membros de um centro de necromancia espírita? http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/ADuplaDinamicaWestcottEHort-Pedro.htm), bem como fazemos o mesmo rogo de coração, que você seja coerente, não assassine Mar 16:9-20, e use somente uma Almeida da família "Corrigida".

b.d) Examine por si mesmo todas as Bíblias em Português, outras que as Almeida da família "Corrigida".

Nossos Propósitos:

provêm do amor a Deus e à Sua verdade e a Seus filhos, e é tão somente o propósito de objetiva e fidedigna e amorosamente abrir os olhos, alertar os Pentecostais (que tal permitam) para fatos não muito divulgados, assim ajudando-os a não serem iludidos, antes decidirem esclarecida e responsavelmente, como o quiserem. (Mas lembrando que prestarão contas a Deus).

Mais especificamente, só quisemos alertar os sinceros irmãos Pentecostais a fim de não serem enganados -- a propaganda e as capas e prefácios de muitas Bíblias escondem totalmente (ou não dizem claramente e em local e modo que chamem a atenção do comprador) o que significam os colchetes que usam abundantemente, ou que têm um enorme número de notas de rodapé que terrivelmente minarão a fé do leitor na genuinidade do texto bíblico. Tudo isto resulta em muitos comprarem e usarem estas Bíblias por terem sido ludibriados.

Ao introduzirem, a partir da década de 1950 (em Português), bíblias traduzidas a partir dum texto grego diferente daquele que foi o único usado nas traduções de todas os crentes de todas as igrejas de todas as denominações "protestantes", por que nenhuma editora disse clara e honestamente, na contracapa ou no prefácio, e pastores alertaram clara e honestamente as suas ovelhas: "Atenção, vamos lhes inculcar nas mentes esta nova Bíblia e queremos honestamente dizer que esta NÃO é mais a Bíblia usada por TODAS as igrejas féis em TODOS os séculos e em TODAS as línguas de TODOS os países do mundo, até agora. Há mais de 10.000 modificações de palavras somente contando o Novo Testamento. Doutrinas fundamentais foram afetadas em muitos versos, em particular, Marcos 16:9-20 é totalmente destruído por colchetes ou notas de rodapé que somente semeiam descrença e dúvida na genuinidade da passagem. Repetimos, esta Bíblia é muito, MUITO diferente da Bíblia usada desde a Reforma de 1522, usada por mais de 350 anos por TODAS as igrejas batistas, reformadas e pentecostais, em TODAS as línguas de TODOS os países do mundo, até agora. OK?".
Por que nos esconderam e escondem isto?

Se alguém conscientemente prefere aquilo contra o que alertamos, se alguém não quiser ler / aceitar nosso alerta, a solução é extremamente simples, basta que não o leia! Basta usar o botão "delete" e apagar este alerta, talvez até mesmo antes de o ler! Siga em frente com suas preferências!

Obviamente, se alguém provar que o conteúdo do que dissemos é incontroversamente falso ou frontalmente contra toda a Bíblia (tomada literalmente, no seu contexto, para crentes do NT), retiraremos o que dissemos e pediremos perdão.

Um Pedido Final:
Queremos lhe rogar mais uma coisa:

Por favor, em nome de Deus, suplicamos-lhe que divulgue estes fatos entre seus irmãos Pentecostais mais achegados, para que eles, sabedores desses fatos cuidadosamente ocultados pelas editoras, possam tomar uma decisão mais esclarecida, seja ela qual for.
Hélio de M. Silva, 2008.

::
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Sl 115

Jorge Henrique Lins
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Mensagem por Convidad em Sex 14 Nov 2008, 5:14 pm

Jorge ,

tem um tópico neste fórum sobre este trecho 'supostamente faltante' de Marcos , onde eu acho que exitou-se provar que isto é balela , que Deus realmente manteve o evangelho , como prometido , está na área do ceticismo .

O texto acima do solascriptura.tt , faz esta prova até mais detalhadamente , demosntrando que este trecho existiu e foi preservado , e a grande 'sanha' (vontande , coceira , necessidade) de alguns em retalhar a bíblia para 'caber' em suas vontades .

Muitas vezes refutei matérias do Hélio sobre o pentecostalismo , matérias baseadas na sua vontade e orientação denominacional , baseada em argumentos extra-bíblicos , mas agora admito que o seu tom foi pedagógico , e que nesta matéria ele colocou os interesses da Santa palavra (e sua preservação) , acima das divisões denominacionais .
Está de parabéns .

Quanto a mim , só recomendo a Fiel para todos , no mínimo para comparação . Porque este texto novidadeiro , é um crime às santas escrituras , uma vergonha . Tudo isto para ganhar algum $$ com estas novas traduções , como diz a bíblia (por enquanto , porque se depender de alguns logo vão tentar tirar este verso fora) , o dinheiro é a raiz de todos os males .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sab 15 Nov 2008, 2:24 am

........

Eu já tive praticamente todas as versões de Bíblias em português, mas hoje eu só uso a ACF, para mim é a única versão fiel ao texto.

Mas eu não sou pentecostal e nem pretendo ser.

O meu entendimento desses versos de Marcos são profecias futuras as quais irão acontecer durante o período da tribulação.

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 15 Nov 2008, 5:12 pm

Amados! Paz do Senhor Jesus Cristo!

Testemunho meu...

Congrego em uma denominação pentecostal, mas o povo lá não se sente à vontade com as novas traduções, não.
Aliás, nem às compram!
Uma certa feita, um pastor convidado para pregar usou a Bíblia na Linguagem de Hoje e, o povo "se atropelou"! Ninguém conseguiu acompanhar o que ele lia, pois estava beeeem longe do que estamos acostumados a ler.

Durante anos, aprendi a reter o que é bom e edifica minha vida.
O que não é, esqueço...

Deus vos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ed em Sab 15 Nov 2008, 9:33 pm

Beleza, tenho notado o mesmo na maioria das igrejas. Quando tentam colocar outro tipo de bíblia complica...

As vezes é comum o uso da revista e atualizada, mas o pessoal que tem anos de cadeira, não trocariam suas velhas bíblias por nenhuma outra.

É o costume.

Mas isso pode ser um problema...

Vejam, na revista e atualizada quando lemos Romanos 8:1, é suprimido metade do verso, comparemos:

ARA
1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (termina aqui)(isto é texto Alexandrino)

Fiel
RM 8:1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Isto é texto Receptus)(tradução correta)

Uma enorme diferença, não?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226257 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Sab 15 Nov 2008, 10:42 pm

Chefe,

O maior verso deve sempre ser o correto ? Que tal usar essas diferenças para encorajar os leigos a estudar mais um pouco sobre as traduções e os originais ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Dom 16 Nov 2008, 10:01 pm

De fato, um estudo muito bom deste grande homem que foi o ex padre Aníbal Pereira, amigo de meu falecido sogro o Pr João.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226257 mensagens

Ed

Mensagem por Jan Mozol em Dom 16 Nov 2008, 10:07 pm

Tá bom...
MAs ..o camarada se batiza, se acha salvo,e depois vem a pecar gravemente,não perde sua salvação??
Não tem que se arrepender apenas e não repetir ritos??
neste ponto acho falho este estudo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por mazzo3 em Dom 16 Nov 2008, 10:23 pm

Muitos dos que se consideram salvos vão direto para o mais profundo dos infernos !!! E bem merecidamente !!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por M4RC3LL em Dom 16 Nov 2008, 10:32 pm

PRIMEIRO: O pentecostalismo nega a
perseverança eterna dos salvos. Em outras palavras, supõe a
possibilidade de o crente, se praticar determinados pecados, perder a
salvação.

SEGUNDO: A admitir-se o risco de o
salvo perder-se, como querem os pentecostalistas, há de se aceitar o
concurso das obras para a salvação do pecador.

Suponho que seja uma crítica daquele que segue a doutrina da predestinação, Estou certo?

Bem. Por falar em crentes que perde a salvação. Judas Iscariotes andava com Jesus. E, creio eu, quando alguém comete suicídio é meio que imperdoavel. Judas teria se salvado?

TERCEIRO: O pentecostalismo ensina que, se o crente comete certos pecados, perde a salvação, mas, se praticar outros, não a perde.
Nunca ouvi tal doutrina. Não na Igreja onde congrego.

Cometer pecado é uma coisa e VIVER no pecado ja é outra coisa.

QUINTO: O pentecostalismo reconhece
haver-se perdido o crente que, embora não haja cometido nenhum pecado
mortal, é eliminado da “igreja” por abandono ou prolongada ausência.
Condiciona, por conseguinte, a sustentação d salvação à “igreja”.
Eu ja fiquei 4 anos fora e meu nome não foi tirado dos registros da Igreja.

SEXTO: O pentecostalismo adota o seu cognominado
batismo no Espírito Santo como “segunda bênção”, isto é, uma bênção
suplementar ou complementária à da salvação.
O batismo com o Espírito Santo é um dom espiritual e nada interfere na salvação. Ou seja, uma pessoa não será condenada só porque não fala em línguas. Extremamente ridículo.

Sétimo - Essas coisas existem e é comum no Pentecostalismo. Nas quais alguns não confio e outros confio. Minha mãe, que é dirigente do círculo de oração, fala coisas tremendas pra mim. E boa parte do que ela profetizou em mim, aconteceu.

Oitavo - Praticamos feitiçaria? É absurdo.
Os exemplos citados nesse oitavo argumento é mais voltado para o Neopentecostalismo, como a IURD por exemplo.

Agora feitiçaria? Pelos 20 anos que tenho de pentecostalismo. Ah, meu caro... Pode até ser, mas a pior coisa que tem em debates é a ignorancia chamada generalização. Se um é assim, então com certeza todos são assim também.

Nunca presenciei ou pratiquei tais coisas.

Se os nossos irmãos pentecostais são assim seguindo o ramo católico. Os nossos irmãos tradicionais passam muito perto também. Temos aqueles que ainda usam batinas, fazem o sinal da cruz e inclusive também oram pelos mortos que também são tradições católicas.

Fique na paz

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 3:46 am

PRIMEIRO: O pentecostalismo nega a perseverança eterna dos salvos. Em outras palavras, supõe a possibilidade de o crente, se praticar determinados pecados, perder a salvação.
Ora, esse ensino é católico. Se o postulado da perseverança eterna dos salvos é da própria essência do Evangelho, o do risco da perda da salvação é ensino básico da teologia católica.

RESPOSTA : isto é ignorância de história eclesiástica , a discussão sobre predestinação , nas fileiras protestantes , existe muito antes do pentecostalismo reavivar , só isto já resolveria a questão . Outra coisa que a bíblia é muito clara sobre perder-se a salvação por pecado , quem não crê assim deve então ter coragem , para afirmar que um adúltero que se ache convertido , será salvo , quem quiser me afirmar isto , faça . A pessoa que escreveu isto , não sabe diferenciar que não somos nós que temos que achar 'eternamentos salvos' , é Cristo segundo sua onisciência , e se quiser recalcitrar que faça contra as palavras de Cristo :
(Filipenses 2:12) - De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
(Hebreus 10:29) - De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

SEGUNDO: A admitir-se o risco de o salvo perder-se, como querem os pentecostalistas, há de se aceitar o concurso das obras para a salvação do pecador.Com efeito, perder a salvação significa que essa salvação está na dependência de minhas obras. Essa é a tese fundamental, básica, do catolicismo.

RESPOSTA : de maneira alguma , salvação sola-fide , mas não podemos negar que as Obras é a prova de uma fé viva , como Tiago avisou , novamente quem fez este artigo demonstra não dominar os princípios da fé Cristã :
(Tiago 2:18) - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

TERCEIRO: O pentecostalismo ensina que, se o crente comete certos pecados, perde a salvação, mas, se praticar outros, não a perde. Cito alguns exemplos desses pecados graves: adulterar, prostituir-se, assassinar, dançar em bailes do mundo, brincar no carnaval. São os pecados que, perpetrados, cominam a perda da salvação. Menciono, outrossim, alguns pecados que não causam tamanha desgraça. Ou seja, pratica-os o indivíduo sem o perigo de deixar de ser salvo: a mentira, a gula, a preguiça, a maledicência, dentre outros.

RESPOSTA : Isto simplesmente é uma mentira do diabo !
não conheço pastor em nosso meio que ensine isto , a pessoa que falou isto deveria provar , ou se retratar de tentar fazer apologia em base de inveracidade . Fora que novamente noto uma tática antiga , tentar misturar o que seja doutrina pentecostal , com prática no pentecostalismo , se o autor quer criticar a doutrina , que faça pela bíblia , porque assim não terei também que falar da maçonaria no tradicionalismo (entre outros) .

QUARTO: Há grupos pentecostalistas mais rigorosos que incluem entre os pecados mortais, isto é, os pecados que causam a perda da salvação, a embriagues, o fumar, a Ida ao cinema, e, da parte da mulher, o cortar o cabelo, o uso de batom nos lábios e de esmalte nas unhas, dos cosméticos e jóias, da calça esporte ou da mini-saia. Outros grupos do pentecostalismo praticam sem qualquer restrição o tabagismo e a Ingestão de bebidas alcoólicas. Outros ainda são abstêmios destas usanças, mas aceitam o corte de cabelo, o batom, o esmalte, a calça comprida e a mini-sala nas mulheres.

RESPOSTA : Usos e costumes não foram pentecostais que inventaram mister , você está mal informado ! se você pegar as igrejas tradicionais há 30 anos verá elas com a mesma confusão sobre os itens acima , batons , tamanho das saias , e tudo o mais .... Fui luterano desde criança e sei do que estou falando . Mas temos também coisas muito piores em igrejas tradicionais, como a aceitação de homossexualismo em algumas delas , a simpatia em outras pela maçonaria , o secularismo , e nem por isto você está dizendo que os mesmos são católicos , quantos pesos ?!! Novamente quem escreveu este artigo , deveria estar preocupado em separar o que é doutrina pentecostal , do que é prática de igrejas , fazendo como está , é como notar os erros de Judas , e dizer que o culpado é a doutrina Cristã , o que não é nada sincero .

QUINTO: O pentecostalismo reconhece haver-se perdido o crente que, embora não haja cometido nenhum pecado mortal, é eliminado da “igreja” por abandono ou prolongada ausência. Condiciona, por conseguinte, a sustentação d salvação à “igreja”.O catolicismo está cansado de repetir seu dogma de que fora da “igreja” não há salvação. Ainda neste último Concilio, o Vaticano II, repetiu à saciedade, ao fastio, esse enunciado, por ser a “Igreja” crida na condição de “sacramento da salvaçao.

RESPOSTA : Mais uma visível Má-fé do escritor , é extremamente diferente cobrar frequência mínima de um cristão à igreja (e talvez a queixa seja porque a pessoa que escreveu gostaria que as igrejas fossem como a Icar , que nem sabe quem participa de suas missas) , e condicionar a salvação de alguém à esta frequência .E vamos à bíblia : se o escritor puder provar que Cristo não mandou congregar , então não precisamos advertir os membros que nunca vão , caso contrário é melhor ele ler mais a bíblia :
(Hebreus 10:25) - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

SEXTO: O pentecostalismo adota o seu cognominado batismo no Espírito Santo como “segunda bênção”, isto é, uma bênção suplementar ou complementária à da salvação. Também isso é catolicismo, de vez que o catolicismo ensina o mesmo com o seu chamado “sacramento” da crisma ou confirmação, que consiste precisamente num revestimento especial do Espírito Santo posterior ao “sacramento” da regeneração.

RESPOSTA : primeiro que não é complementar à salvação , é complementar à vida Cristã . Segundo que não tem parentesco algum com Crisma ou confirmação , que é a confirmação partindo DO HOMEM de sua fé , visto que já começaram errado ao batizar crianças , assim a tentativa de equiparar soou de todo ridícula . Por fim , se acha que não existe está segunda benção , diga aos discípulos no cenáculo , e reclame que Jesus era católico então oras :
(Atos 1:5) - Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

SÉTIMO: O catolicismo, embora propale crer na Bíblia como fonte de revelação divina, acrescenta-lhe a tradição e os oráculos do romano pontifice, o infalível, com o prestígio de verdadeiras fontes dessa mesma revelação divina, com a vantagem de serem mais atuais. Posição diferente não tomam os pentecostalistas. Proclamam sua aceitação das Escrituras Sagradas no apanágio de única regra de fé e prática. Contudo, na realidade, negam serem elas essa única regra, ao tributarem maior credibilidade às suas individuais experiências, à luz das quais examinam, quando examinam, certos registros das Escrituras

RESPOSTA : Outro argumento de má-fé , baseado em mentira . Via de regra o que se ouve nas igrejas pentecostais são pregações sobre o exemplo dos bereanos, e como devemos ter cuidado com falsas profecias , referendando tudo nas Santas Escrituras . Aliás dificilmente um membro ficará em uma igreja pentecostal mais que um mês para ouvir uma pregação destas . Agora se por frieza espiritual, a pessoa não aceita que Deus fale diretamente ao homem , não invente que TUDO tem que estar na bíblia , porque o que está lá são as normas de autoridade pela fé , o historicismo judaíco , etc .. não toda e qualquer fala de Deus , o que seria absurdo caber em um escrito colaborado por mãos humanas . E não há dificuldade de provar como este argumento é imberbe , há muito que havia a toráh escrita com as profecias messiânicas , no entanto quando Maria recebeu o anjo do Senhor , o mesmo não disse : "Maria não creia em mim , porque tudo já está escrito ..... tsc !" , igualmente Ana , igualmente Izabel , etc .... ou como disse meu amigo Paulo :
(I Tessalonicenses 5:20) - Não desprezeis as profecias.

OITAVO: O último ponto de contacto entre as duas seitas: A FEITIÇARIA.
Êpa!!! O pentecostalismo exercita a feitiçaria? ... Igualmente na sua explicação inexplicada, os pentecostalistas se nivelam aos feiticeiros romanistas. Ambas as teologias acorrem a Atos 19.11-12 na busca de coonestarem sua feitiçaria. O Registro Sacro discorre acerca do ministério de Paulo Apóstolo em Éfeso e diz: “Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal [de Paulo], diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas e os espíritos malignos se retiravam”.
Os clérigos vaticanistas e os “missionários” pentecostalistas não querem ler bem a Escritura trasladada acima e, se bem a lêem, seu crime é maior pela mistificação consciente e premeditada que cometem. O texto sagrado não afirma que Paulo orava sobre as peças de roupa que lhe levavam. Informa sim, que as pessoas efésias arrancavam do corpo de Paulo os seus aventais e os seus lenços e os levavam.

RESPOSTA : E aqui fica flagrante como a pessoa que escreveu isto não agiu com correção perante Cristo e perante a verdade , pois ele mesmo admite que existe a passagem em que levavam as roupas de Paulo para curar enfermos . Mas , como toda pessoa que apologiza mais em preconceitos do que na santa palavra , ele ADULTERA a bíblia dizendo "arrancavam as roupas de Paulo" ?? Onde está escrito isto ?.... , e ainda o mesmo admite a passagem de Pedro , que até sua sombra curava ... logo cadê a feitiçaria ? se quer aplicar à doutrina pentecostal , generalizando , deverá primeiro aplicar à Cristo (que usou saliva para curar um cego) , à Paulo , à Pedro , à Moisés , à Eliseu ... etc etc .... Ou então deixar de ser descrente , porque o escandalo de uns , não mitiga o poder de Deus (leiam sobre o mago Simão) .

RESUMO :
se alguém quer refutar a doutrina do pentecostalismo bíblico , faça um favor a sí mesmo , para que não peque e depois Deus o julgue , use a bíblia , ela é nossa fonte de verdade , não pré-concebimentos de pessoas que muitas vezes não sabem nem o que é pentecostalismo , e outras vezes já foram enganadas por satanás , por seguir mais filosofadas papistas , do que a santa palavra, e ainda não aprenderam que a norma de fé é somente o que saiu da boca Santa de Jesus e seus apóstolos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Matos em Seg 17 Nov 2008, 5:14 am

Mas a coisa já virou para o lado da guerra de religiões! :maluco:

O nosso amigo só quis dizer que oe pentecostais estão errados, é a opinião dele e eu concordo palminhas

Onde já se viu arruda da sorte, copo dágua benzido e outras besteiras mais? Tá mais para feitiçaria e isso todo mundo aqui sabe.

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 6:08 am

Matusalém Forense escreveu:Mas a coisa já virou para o lado da guerra de religiões! :maluco:

O nosso amigo só quis dizer que oe pentecostais estão errados, é a opinião dele e eu concordo palminhas

Onde já se viu arruda da sorte, copo dágua benzido e outras besteiras mais? Tá mais para feitiçaria e isso todo mundo aqui sabe.

você só poderá ver guerra de quem começou as acusações de que os pentecostais são um Ramo do catolicismo e não estão salvos , porque o contrário não foi dito ..... Quando uma pessoa intenta julgar um ramo todo do Cristianismo , deve apresentar robusta argumentação bíblica , ser absolutamente verídico , e compete ainda não generalizar os desiguais , nenhuma das cautelas foi tomada pelo escritor , como demonstrei . Quanto ao copo de água e similares , feitiçaria é oferecer à outras entidades , não confunda alhos com bugalhos , eu também não acho estes 'suportes' funcionem na maioria dos casos , mas você poderia ser um judeu observando Cristo usar saliva e barro para curar os olhos do cego , e diria "onde se viu isto , é feitiçaria" ... julgando uma operação legítima de Deus . Não custa lembrar ainda que estes 'apoios' em objetos são usadas mais rotineiramente nas neopentecostais , em especial a IURD , portanto é a questão da generalização de novo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Seg 17 Nov 2008, 10:45 am

Articulador escreveu:Quanto ao copo de água e similares , feitiçaria é oferecer à outras entidades , não confunda alhos com bugalhos , eu também não acho estes 'suportes' funcionem na maioria dos casos , mas você poderia ser um judeu observando Cristo usar saliva e barro para curar os olhos do cego , e diria "onde se viu isto , é feitiçaria" ... julgando uma operação legítima de Deus . Não custa lembrar ainda que estes 'apoios' em objetos são usadas mais rotineiramente nas neopentecostais , em especial a IURD , portanto é a questão da generalização de novo .

Porque será que os neo pentecostais não adotaram esta prática de cospir no barro e passar no olho das pessoas cegas?

Ed

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 11:33 am

Ed escreveu:
Articulador escreveu:Quanto ao copo de água e similares , feitiçaria é oferecer à outras entidades , não confunda alhos com bugalhos , eu também não acho estes 'suportes' funcionem na maioria dos casos , mas você poderia ser um judeu observando Cristo usar saliva e barro para curar os olhos do cego , e diria "onde se viu isto , é feitiçaria" ... julgando uma operação legítima de Deus . Não custa lembrar ainda que estes 'apoios' em objetos são usadas mais rotineiramente nas neopentecostais , em especial a IURD , portanto é a questão da generalização de novo .

Porque será que os neo pentecostais não adotaram esta prática de cospir n barro e passar no olho das pessoas cegas?

porque vocês fazem distinção deste milagre , ou das roupas de Paulo , ou de bordão de Eliseu , com os restantes ? a pergunta aqui ED , é se devemos negar tudo por medo , ou até certeza , que alguns não sejam verdadeiros .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 17 Nov 2008, 12:38 pm

O milagre da cura do cego em Betsaida (Mc.8:22-26) é o segundo dos dois milagres de Cristo registrados exclusivamente no evangelho de Marcos.

Os evangelhos registram cerca de quarenta milgres realizados por Cristo. Marcos registrou dezoito, E, desses dezoito, apenas dois lhe são peculiares - este e o da cura do surdo-mudo, dado em Mc.7:31-37.

Pode-se observar que este milagre tem diversos pontos de semelhança com o de Mc.7:31-37. Em ambos os casos, a pessoa a ser curada foi trazida a fim de ser tocada ou a fim de que Jesus lhe impusesse as mãos. Em ambos os casos, Jesus levou a pessoa para longe da multidão. Em ambos os casos, o Senhor empregou saliva.

Por estas razões, alguns estudiosos tem chegado a pensar que na realidade a narrativa é apenas uma, e que duas versões da mesma chegaram até nós, uma delas, envolvendo um surdo-mudo, e a outra envolvendo um cego.

Todavia, existem diferenças que distinguem as duas ocorrência, especialmente as localizações geográficas, porquento o primeiro caso (Mc.7:31-37) teve lugar no território geral de Decápolis, ao passo que este segundo caso (Mc.8:22-26) é definidamente localizado em Betsaida.

Alguns acham que a expressao "vês alguma coisa"(v.23) é usado para indicar recuperação da visão de uma só vez, poderia prejudicar o homem.

Na realidade, a lição que Jesus quis nos ensinar foi a metodologia do milagre paulatino, trabalhando a fé do cego, não pelo fato de usar a saliva ou o barro como ponto de contato (como querem erradamente os neo-pentecostais). Os milagres tiveram o objetivo de mostrar que o uso dos elementos foi ativar a fé da pessoa que não via, pois como crerão se não veem?

Russell Shedd afirma que neste unico milagre de Jesus, operado em duas etapas, a primeira talvez tivesse apenas restaurado a função dos olhos, e a segunda, a ação no cérebro que lhe dava percepção mental daquilo que os globos oculares captavam claramente (v.25). Restabelecida a boa focalização visual, ele viu perfeitamente.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 1:32 pm

hhummm ,
Moisés usou uma vara com a figura de um cobra , Eliseu usou o bordão e a ordem de se banhar sete vezes em um rio sujo , além de seus próprios ossos ressuscitarem mortos , de Paulo as roupas curavam , de Pedro a sombra .... , no Egito o sangue de animais foi passado em batentes para evitar a morte , e tudo isto é o que , feitiçaria ? ......... devemos ter muito cuidado ao falar que algo é feitiçaria , não é só doutrinar extra-biblicamente com fins de negar um ramo do Cristianismo , porque o diabo nada mais faz que imitar a Deus , pois dele foi criado .

Se alguém disser , 'vale do sal grosso na Iurd' funciona ? eu direi que para a maioria não , porque as pessoas não são ensinadas na enfase da santificação que produz resultados , e sim no mero pisar no sal , mas se alguém disser que ungir alguém com óleo e orar pelo enfermo (conforme orientado no nt) , eu direi que muitos tem se curado assim , tudo é aplicação correta da fé , não a simples negação da operação .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 17 Nov 2008, 2:20 pm

Articulador escreveu:hhummm ,
Moisés usou uma vara com a figura de um cobra , Eliseu usou o bordão e a ordem de se banhar sete vezes em um rio sujo , além de seus próprios ossos ressuscitarem mortos , de Paulo as roupas curavam , de Pedro a sombra .... , no Egito o sangue de animais foi passado em batentes para evitar a morte , e tudo isto é o que , feitiçaria ? ......... devemos ter muito cuidado ao falar que algo é feitiçaria , não é só doutrinar extra-biblicamente com fins de negar um ramo do Cristianismo , porque o diabo nada mais faz que imitar a Deus , pois dele foi criado .

Se alguém disser , 'vale do sal grosso na Iurd' funciona ? eu direi que para a maioria não , porque as pessoas não são ensinadas na enfase da santificação que produz resultados , e sim no mero pisar no sal , mas se alguém disser que ungir alguém com óleo e orar pelo enfermo (conforme orientado no nt) , eu direi que muitos tem se curado assim , tudo é aplicação correta da fé , não a simples negação da operação .

sim, mas o cuidado maior para nao virar misticismo...

os casos nao foram para mostrar um novo modelo de doutrina para serem utilizados e sim um ato que tinha um porque, utilizado para um determinado tipo de caso especifico e operante.

a IURD exagera no misticismo. Uso de ponto de contato é substituir Cristo por objetos (igual ao que a ICAR faz com as imagens que ela considera como intercessores a Deus).

os fatos foram usados uma unica vez (incluindo o caso da cura que Cristo fez com os cegos que foi dividida pelos evangelistas em duas partes, como relatei no meu post acima). Nao serve como metodo doutrinario e nem foram aconselhados pelos mesmos a usarem esta forma.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Convidad em Seg 17 Nov 2008, 2:41 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Articulador escreveu:hhummm ,

sim, mas o cuidado maior para nao virar misticismo...

os casos nao foram para mostrar um novo modelo de doutrina para serem utilizados e sim um ato que tinha um porque, utilizado para um determinado tipo de caso especifico e operante.

a IURD exagera no misticismo. Uso de ponto de contato é substituir Cristo por objetos (igual ao que a ICAR faz com as imagens que ela considera como intercessores a Deus).

os fatos foram usados uma unica vez (incluindo o caso da cura que Cristo fez com os cegos que foi dividida pelos evangelistas em duas partes, como relatei no meu post acima). Nao serve como metodo doutrinario e nem foram aconselhados pelos mesmos a usarem esta forma.

o fato deles usarem uma ou duas vezes Evangelista, nos demonstra que é possível e nada mais , nem nada a menos . Se quiserem focar nos exageros , não serei eu que contrariarei isto , se quiserem falar que a Iurd usa os objetos , mas não ensina o povo o suficiente sobre a santidade que produz bençãos , concordo , mas se quiserem negar os milagres , não contem comigo , Deus nunca limitou seu operar pelo que os teólogos queriam ou deixavam de querer , e a bíblia é rica em demonstrar isto .

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Seg 17 Nov 2008, 3:03 pm

mazzo3 escreveu:Muitos dos que se consideram salvos vão direto para o mais profundo dos infernos !!! E bem merecidamente !!!
Nisto você tem razão... Afinal, a perseverança dos santos não é uma doutrina para formar pessoas orgulhosas. Muito pelo contrário: aquele que sabe que não perde a salvação também sabe que não foi por causa dele que ela foi obtida, e acima de tudo sabe que ele não merece nada disto.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:07 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: