.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os prós e contras da dieta vegetariana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os prós e contras da dieta vegetariana

Mensagem por Ana Clara em Ter 24 Mar 2009, 9:30 pm

A dieta vegetariana é uma das mais divulgadas. Muitos de seus adeptos vivem tentando convencer as outras pessoas a deixar de lado o consumo de carne. O foco da dieta vegetariana não é a perda de peso. Seus praticantes simplesmente não querem ou não gostam de comer carne.

Abrir mão de comer carnes e produtos de origem animal em prol de legumes e vegetais parece, à princípio, uma idéia muito boa e saudável. Mas a dieta vegetariana também exige cuidados. Quem a pratica não está somente desistindo de comer carne, mas também está abrindo mão dos nutrientes que este alimento possui e isto pode ser perigoso.

Os vegetarianos devem prestar muita atenção na quantidade de proteínas e calorias que vão ingerir durante o dia. Assim, pode evitar problemas de saúde como desnutrição e anemia. No entanto, se os vegetarianos conseguirem balancear a dieta, correspondendo os vegetais com a quantidade de proteínas e calorias adequadas para sua saúde, não há problemas em seguir esta dieta.

O lado positivo da dieta vegetariana é que seus adeptos têm menor nível de colesterol no sangue. Eles também apresentam menor taxa de mortalidade por doenças do coração, menor índice de obesidade, menor incidência em alcoolismo, menor probabilidade de intestino preso, câncer de pulmão, diabetes etc. Com um bom planejamento, esta dieta oferece um suprimento bom a maioria dos minerais e vitaminas e quantidades balanceadas de carboidratos, proteínas e lipídios.

O lado negativo da dieta vegetariana acontece quando ela não é bem planejada e orientada. Se ela for muito restrita, pode haver o surgimento de deficiências nutricionais, como mencionado anteriormente. A grande questão desta dieta está em atingir a quantidade de nutrientes (principalmente proteínas) que o corpo exige por dia sem que as carnes sejam incluídas na alimentação. O adepto da dieta vegetariana precisa fazer uma combinação de inúmeras fontes. Desta forma, a orientação de um especialista pode ser de grande ajuda.

A dieta vegetariana ideal é a chamada ovo-lacto-vegetariana. Ela permite que o seu adepto coma, além das hortaliças, ovos, leite e derivados. Desta forma, o suprimento de proteína necessário para o corpo pode ser mais facilmente conseguido.

Por: Vanesca Soares

http://www.suadieta.com.br/mat/462/os_pr%C3%B3s_e_contras_da_dieta_vegetariana.html


:: Sempre há esperança quando há vida humana. Simone Weil

Ana Clara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 144
Idade : 45
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os prós e contras da dieta vegetariana

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Mar 2009, 10:01 pm

Lembro-me de um colega vegetariano de Universidade que desmaiou várias vezes...

Após exortações acerca da atitude por ele tomada, foi convidado a se abster da Medicina, já que ele não estava bem (tanto no âmbito físico, como no psicológico).

Triste a situação... Sad Parece que tais extremos não acontecem, mas ainda é uma realidade...

Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum