.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
93 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 89 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Ed em Seg 23 Mar 2009, 12:24 pm

Aqui na igreja Batista Nova Aliança, que conheci a dez anos atrás como uma igreja Batista da convenção "tradicional", agora tem uma nova doutrina do caidor, aonde um membro coloca a mão na cabeça da pessoa e faz uma oração ao ouvido do "crente" e o outro fica atrás para segurar o que cai!

O interessante é que nunca vi na Bíblia as pessoas cairem para trás e ficarem esparamadas no chão, umas se contorcendo toda, ainda mais as mesmas pessoas cairem no primeiro dia e no segundo cair novamente e que dançam e cantam no conjunto de louvor.

Qual é a graça que o Espírito Santo tem que fazer isto? O que a Bíblia mostra e que todos aqueles que cairam, foi para frente de joelhos diante do Senhor, mais nunca para trás!!!

Agora vamos ter para o futuro também a unção do riso, a unção do leão do diante do trono, a unção da galinha, e por ai vai!

Veja este Estudo Esclarecedor:

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL 2005

TEMA: HERESIAS NAS IGREJAS; O FALSO EVANGELHO!

AULA Nº 11

ASSUNTO: MODISMOS II) ARREBATAMENTO - PARTE 2 - “CAI-CAI”
Texto: Ez 2.1,2

Introdução:

Na aula anterior estudamos sobre as supostas idas ao inferno e ao céu; no estudo de hoje continuaremos o assunto arrebatamentos estudando o fenômeno do “cai-cai”, também chamado de “caindo no poder”.

I)O que é?

Este fenômeno consiste no seguinte: Um determinado “pregador”, que, por sinal nada prega, em certo momento do culto começa a orar pelas pessoas para que elas caiam no chão, supostamente pelo poder de Deus. Algumas vezes é soprado sobre as pessoas para que elas caiam ou joga-se o paletó nelas. Em alguns cultos ocorre uma queda coletiva.

As pessoas vão ao culto para ver o show e as igrejas ficam super lotadas. Geralmente o momento do louvor é extenso (para que se mexa mais no emocional das pessoas) e não se dá a atenção devida a palavra de Deus. Quando há pregação elas giram em torno sempre das mesmas coisas, tais como: Sinta o poder de Deus, Receba a unção e você deve se entregar.

Nota: Poder de Deus para eles é o que faz as pessoas caírem ou então os êxtases emocionais; receber a unção é cair; e entregar é esvaziar a mente e deixar Deus derrubar!

II)Origem:

Há aproximadamente 12 anos, no RJ, em uma reunião no Maracanãzinho, O casal Charles e Francis Hanter não somente usou deste artifício, como também incentivou ao público para que orassem uns pelos outros para que o companheiro caísse no chão.
Como a maior parte dos fenômenos bizarros que ocorrem em nossas igrejas, esta moda veio de pregadores hereges americanos, dos quais, o mais famoso é Benny Hinn; sem dúvida alguma este foi o que mais influenciou na divulgação da prática.

Embora Benny Hinn tenha se retratado por algum tempo das suas aberrações, inúmeros pregadores continuam a fazer as mesmas coisas.

Outros “pregadores” famosos que entram por esse caminho são: Kathryn Kuhlman e Kenneth Hagin.

III)Refutando o modismo do fenômeno “caindo no poder”:

III.1)A Mente humana

A mente humana é algo bastante complexo. Esta mente tão complexa, infelizmente, pode estar a serviço da carne ou do Diabo.

Existem pessoas que gostam de manipular a mente das outras e, para isto, apelam para os sentimentos, técnicas de hipnose, indução e engano. Triste é que existem pessoas que se dizem pregadores do evangelho usando das mesmas táticas que os ímpios usam. Igualmente triste é o fato de que a maior parte dos crentes age por pura emoção, não permitindo que o seu raciocínio funcione ao menos um pouquinho!

Isto tudo leva aos seguintes erros:

A)“Pregadores” usam técnicas de hipnose para levar as pessoas a tomar certas atitudes. Neste caso, os pregadores ficam repetindo por várias vezes expressões como: Caia!

Receba! Não ore! Deixe o seu corpo cair! Esvazie a sua mente! Você está caindo! Etc...

B)“Pregadores” induzem as pessoas a sentirem o que na verdade não sentiram; para isso é criado todo um clima nas reuniões, como por exemplo: Aparadores (pessoas que se posicionam atrás de quem recebe a oração a fim de segurá-las para que não caiam), mensagens direcionadas com o propósito de preparar as pessoas para caírem; e, quando isso não é suficiente, recorre-se ao “empurrão santo”.

C)“Pregadores” mexem com o emocional das pessoas tocando em seus sentimentos. Estes falam: Deus está te visitando agora, receba a unção!

D)O coração das pessoas, ao agir pela emoção, fica aberto para receber todo tipo de coisa sem passar pelo crivo do intelecto. Não podemos confundir emoção com fé, muitas pessoas tiveram as suas vidas destruídas por agirem pela emoção. O Diabo se aproveita do sensacionalismo e das emoções humanas, uma prova disso é o fato de inúmeros católicos chorarem diante da imagem de Maria e dizer de “pé junto” que ela está presente. Emoção é muito bom, porém não dever ser a base da fé; sei que Deus está comigo não pelo fato de chorar, mais sim porque a Bíblia me diz isto! Chorar é bom, mais não é tudo! A verdadeira fé deve ser baseada em algo, e este algo, é a Palavra de Deus. Devemos ver se determinada prática está conforme os ensinos de Cristo para que não sejamos enganados!

Muitos cristãos andam sentindo coisas nos seus corações esquecendo-se que enganoso é o coração do homem ( Jr 17.9).

Josué agiu pela emoção e desobedeceu a Deus ( Js 9)

As mulheres em Israel choravam por Tamuz ( Ez 8.13-15 )

Lembre-se que :
Toda manifestação sobrenatural deverá ser analisada a luz da Palavra de Deus!

Disto tudo o que vimos anteriormente, advém à importância de não agirmos por emoções e de não sermos levados por elas. Quando o raciocínio é aniquilado, o coração fica aberto a toda prática emotiva. Não se esqueça de que a mensagem do Evangelho deve ser compreendida para que possa ser aceita!

O sensacionalismo traz consigo uma série de aberrações contrárias a Palavra de Deus, dentre elas está a prática do “cai-cai”.

Sem ir pela emoção, começamos a questionar: Por que Deus desejaria jogar as pessoas no chão, muitas vezes expondo-as ao ridículo (irmãs de saia, por exemplo)? Pelo que sei, Deus não é Deus de confusão! Alguma vez alguém na Bíblia orou para que as pessoas se esparramassem pelo chão? Isto era uma prática da igreja na Palavra de Deus? Nunca vimos tal prática na Bíblia! O “cai-cai” é Bíblico? Absolutamente não! As pessoas caem por emoção, ação da carne ou até mesmo do inimigo! I Co 14.

Deus precisaria usar de artifícios para nos induzir a algo?

III.2)Atitudes carnais.

Deus não é de meio termo; a Palavra do Senhor nos ensina que de uma mesma fonte não pode jorrar dois tipos de água diferentes. Tg 3.10-12

Baseado nisso, como homens supostamente de Deus podem empurrar as pessoas para força-las a cair?

III.3) Combatendo com a espada

Os adeptos do “cai-cai” tentam usar a Bíblia para justificar as suas atitudes, sem, entretanto, haver respaldo para tal.

O pessoal que gosta de cair no poder alega que várias pessoas na Bíblia caíram no chão diante do poder de Deus. Vejamos então:

1º- Todos que porventura caíram, caíram com o rosto em terra e não para trás!
2º- Todos que caíram na Bíblia caíram em sã consciência, em atitude espontânea de reverência, adoração e respeito, sem serem induzidos a tal.
3º- Nos casos de Ezequiel 1.28; 3.23; 44.4 e Daniel 8.17,18; 10.7,8 percebemos claramente que eles caíram em atitude de adoração e reverência diante da manifestação da glória de Deus, inclusive em Dn 10. 7,8 ; os que estavam com Daniel fugiram.
4º- Nos casos acima, bem como no ocorrido com João, no livro do Apocalipse, capítulo 1. 17-18, ouve atitude de temor e o Senhor logo a seguir mandou que não temessem, inclusive está escrito claramente em Ez e Dn que Deus mandou que ficassem de pé.
5º- No monte da transfiguração, os discípulos caíram de medo (Mt 17. 5,6)
6º- Paulo também caiu por terra em At 9.3,4 ; 26.14, mais não pelo fato de terem orado por ele e sim por temor (nem convertido ele era).
7º- O único caso em que alguém sopra sobre outrem está relatado em João 20.22, quando Jesus assoprou sobre os discípulos. Neste caso o Espírito Santo ainda não havia descido sobre os discípulos e era necessário que o recebessem por medida até o Pentecostes.

Resumindo: Nenhum dos sete exemplos anteriores justifica as “bobeiras” que andam fazendo por aí!

III.4) Mudança de vida

Todas as experiências sobrenaturais relatadas na Palavra de Deus levaram os homens que por elas passaram ao arrependimento, mudança de vida, desejo de evangelizar, etc... Em outras palavras, tinham sempre um propósito.
É de se estranhar pessoas que vivem caindo na igreja e possuem um péssimo testemunho e nunca mudam de vida!

III.5) Os avivamentos antigos

O pessoal do “caindo no poder” gosta de citar os avivamentos do passado, quando as pessoas caiam de joelhos durante as pregações.
É verdade que muitas vezes isto ocorria, entretanto esse pessoal se esquece que:
Caíam de joelhos ao reconhecerem a sua situação de pecador! Havia arrependimento e mudança de comportamento, daí existir avivamento!
O verdadeiro quebrantamento é causado pela confrontação com a Palavra do Senhor!
Nos referidos avivamentos, havia mensagens poderosas da Palavra de Deus que levavam as pessoas a mudança de postura.

III.6) Figurinhas marcadas.

Por que sempre as mesmas pessoas caem?
Por que existem pessoas predispostas a caírem, tais como: Pessoas que anteriormente freqüentavam terreiros, pessoas que possuíam problemas psiquiátricos ou psicológicos, pessoas que gostam de aparecer e são egocêntricas, as chamadas “Maria vai com as outras”, pessoas que freqüentemente dão ataques de histeria, etc...?

Conclusão:

O modismo do “cai-cai” não pode subsistir diante da Palavra do Senhor, tratando-se de mais uma prática bizarra que fere os princípios Bíblicos.

Mais heresias dentro da igreja, que cumprirá a APOSTASIA dos últimos dias.

Pr Ricardo correia de Mattos

http://www.igrejasementedavida.com.br/docs/heresiasnasigrejas/aula11.html

A UNÇÃO QUE DERRUBA - Pr. Ev. Sérgio Lopes

http://www.palavrasdavida.com.br/estudos/a-uncao-que-derruba.html

CAIR NO ESPÍRITO É BÍBLICO?

http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=934&menu=7&submenu=4


Outras heresias na igreja moderna:

http://www.igrejasementedavida.com.br/estudos-heresias.html

No you tube:

http://br.youtube.com/results?search_query=cair+no+esp%C3%ADrito&search_type=

----- Mensagem encaminhada ----
De: Elysilva Silva
Enviadas: Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008 13:56:25
Assunto: Agora é Moda na Igreja Batista "TRADICIONAL"


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226221 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Convidad em Seg 23 Mar 2009, 5:43 pm

III.6) Figurinhas marcadas.

Por que sempre as mesmas pessoas caem?
Por que existem pessoas predispostas a caírem, tais como: Pessoas que anteriormente freqüentavam terreiros, pessoas que possuíam problemas psiquiátricos ou psicológicos, pessoas que gostam de aparecer e são egocêntricas, as chamadas “Maria vai com as outras”, pessoas que freqüentemente dão ataques de histeria, etc...?

a mesma tática de sempre , na falta de argumentos bíblicos , resta vai para o denegrimento das pessoas , SOMENTE esquece-se o nobre doutrinador , que Cristo mandou dizer isto aqui :

(Atos 2:13) - E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.
(Atos 2:14) - Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
(Atos 2:15) - Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
(Atos 2:16) - Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
(Atos 2:17) - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Ou seja , é esperado que o homem natural , se escândalize quando Deus opera de alguma maneria não habitual . Registre-se que sou dos mais críticos quanto ao 'cair no espírito' , e reconheço que MUITOS casos são fajutagem . Porém , a correta doutrina é aquela que separa o erro do homem , do poder e promessa de Deus . Por exemplo , nenhum manual de Exegese diz que devemos fazer doutrina negatória por 'falta de exemplo' .

Se fosse assim Pedro nunca teria andado sobre as águas , Jesus nunca tinha multiplicado os peixes , nunca passaria sua saliva no olho do cego para curá-lo (quer algo mais estranho que isto ?!) NO ENTANTO , a bíblia está LOTADA de casos que NUNCA ANTES tiveram exemplos registrados , e aconteceram .



================


A parte acima já bastaria como refutação , mas veremos abaixo , a refutação do argumento principal que o doutrinador tradicional usou : "falta de exemplo na biblia para o cair" . Ou a pessoa não fez uma pesquisa séria , ou retirou de propósito (o que seria grave) as palavras que atestam sim , que a pessoa pode cair pelo poder do Santo Espírito (e notem como o doutrinador abaixo , como minha posição também , não defende que todos os casos são legítimos , mas ele faz questão de dizer da possibilidade , e de que nossa norma de fé , não é a vontade denominacional , ou falta de exemplo , é a bíblia) :




CAIR NO ESPÍRITO É DE DEUS?



Nota introdutória: Esta apostilha NÃO foi preparada com o objetivo de defender o cair sob o toque do Espírito Santo, uma experiência comum em alguns segmentos da igreja pentecostal. O que nos propomos é mostrar apenas que tais experiências, longe de ser uma doutrina ou uma prática, também ocorreram em outros avivamentos da história da igreja, e é claro, apresentarmos o tema sob à luz da Escritura, nossa regra básica de Fé.

Não estamos contestando aqui aqueles que pregam e escrevem contra; apenas queremos mostrar que muitas pessoas não conhecem a Escritura nem a história e quando têm conhecimento dos fatos, pensam no Espírito Santo como Alguém limitado, alguém que só faz e opera dentro de parâmetros teológicos estruturados. Mas o Espírito Santo opera como quer e em quem ele quer operar! Aqueles que dizem que somente o diabo derruba, desconhecem determinados textos bíblicos em que Deus é quem derruba e levanta!

Há vários textos nas Escrituras que nos surpreendem quanto a ação do Espírito Santo. Não podemos limitá-lo em suas manifestações e temos indícios das Escrituras de algumas de suas ações. Usando as regras de interpretação bíblica, observamos que há mais de dois textos apresentados por diferentes autores a respeito do tema. Se houvesse apenas uma citação ou uma experiência apenas, não poderíamos estabelecer um ensino. Mas como há mais de uma citação, temos a autoridade da Palavra de Deus para abordar o tema.



  • 1. A experiência de Saul. Mesmo depois do Espírito do Senhor o haver abandonado por causa de sua desobediência e entrado em Davi, (Compare 1 Sm 10.6 com 16.14), Saul teve uma experiência muito forte com o Espírito Santo. Ele mandou uma primeira escolta de soldados prender Davi na casa de Samuel em Ramá, mas o Espírito de Deus veio sobre os soldados que não regressaram a Saul; todos ficaram profetizando. Saul mandou, então uma segunda escolta que também ficou profetizando e ainda uma terceira que não pôde prender a Davi por causa do poder de Deus (1 Sm 19.18-21). O próprio Saul foi prender a Davi e o mesmo Espírito de Deus veio sobre ele, e ia profetizando, até chegar a Naiote em Ramá (vs 3e 23). Veja bem, já pelo caminho Saul ia profetizando tomado pelo Espírito de Deus! Quando chegou a Ramá, diz a Bíblia na versão corrigida: e também despiu os seus vestidos, e ele também profetizou diante de Samuel, e esteve nu por todo aquele dia e toda aquela noite… Veja bem! Ele ficou todo um dia e toda uma noite caído por terra, profetizando diante de Deus! A impressão que se tem é que ele ficou fora de si, deitado e prostrado diante de Deus!

    2. O tabernáculo no deserto e o templo de Salomão. Temos dois exemplos ainda: um anterior a Saul, na edificação do Tabernáculo e outro na inauguração do Templo de Salomão. No primeiro, diz a Bíblia que Moisés não podia entrar na tenda da congregação por causa da glória do Senhor! (Ex 40.34,35) indicando que ele tentava entrar, mas era impelido ou jogado para fora! O segundo exemplo está em 2 Crônicas 5.13,14 na inauguração do templo:E não podiam os sacerdotes ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus (Versão corrigida). Isto é, eles estavam ali dentro ministrando quando veio a glória de Deus; o que aconteceu não sabemos, mas o texto diz que não podiam ficar em pé; o que quer dizer que todos caíram por terra! Será que não podemos, também nós, em nossos dias, experimentarmos um pouquinho desta glória do Senhor? Veja ainda 2 Crônicas 7.2.

    5. Daniel ao contemplar o Senhor, desfaleceu, perdeu as forças e seus companheiros fugiram de medo. Leia o que ele mesmo diz (Dn 10.7-11). Ele caiu não pela fraqueza de estar em jejum há três semanas, mas pela presença de Deus, porque depois, sentindo-se fortalecido, ficou em pé!

    9. Paulo. A experiência de Paulo (que não deve ser tomada como algo corriqueiro), foi muito grande. Ele nem sabe como chegou aos céus, como ele próprio diz: se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe (2 Co 12.1-4). Será que muitos dos discípulos não teriam experimentado e algumas das fortes manifestações do Espírito Santo que nem mesmo foram registradas nas Escrituras por acharem que era algo normal na vida deles? O próprio Paulo só foi contar a experiência doze anos depois!

    11. Paulo foi derrubado por terra pelo Senhor Jesus: “E caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At 9.4).

    12. E que dizer de João, na experiência que teve em Patmos? “Quando o vi, caí a seus pés como morto” (Ap 1.10-17). Ele ficou sem forças diante de Deus!




Carl Brumback no livro “Que Quer Isto Dizer? (O S. Boyer, 1960), diz: “Como os críticos gostam de descrever os acontecimentos nos cultos pentecostais! Como se regozijam de se referir à maneira de eles tremerem, clamarem, dançarem, caírem e, então, dirigindo-se ao interessado perguntar seriamente: “isso tem alguma coisa em comum com o relato calmo e solene das Escrituras”.

O interessado, se for um verdadeiro estudante das Escrituras, pode retrucar: “A qual relato calmo e solene das Escrituras se refere? Ao relato do Pentecostes, quando as manifestações extraordinárias e barulhentas levaram os zombadores a dizerem : “Estão embriagados?” Ou refere-se a história da cura do coxo, que deu “um salto, pôs-se em pé e, começou a andar; e entrou no templo, andando, saltando e louvando a Deus?” Ao relato em Atos 4, onde os discípulos “levantaram unanimemente a voz?” ...

Depois ele continua: “João Wesley exprimiu uma atitude sábia e com juízo, quanto às demonstrações do corpo, no seu jornal de domingo de 25 de novembro de 1759: ‘O perigo foi o de dar demasiada ênfase a acontecimentos extraordinários, tais como clamores, convulsões, visões, êxtases, como se fossem indispensáveis à obra interior até o ponto da obra não avançar sem esses acontecimentos. O perigo (diz Wesley) é o de não lhes dar ênfase suficiente; de condená-los inteiramente; de imaginar que não tivessem alguma coisa de Deus, e que impedissem a sua obra.

Na realidade, João Wesley, fundador do Metodismo, está mostrando que em seus dias havia este tipo de manifestação do Espírito Santo! De todos os líderes do passado, João Wesley foi o que mais embasamento bíblico e histórico tinha a respeito do Espírito Santo e por isso o que ele acrescenta é muito importante: “A verdade, contudo, é: (1) Deus convenceu a muitos repentina e profundamente que eram pecadores perdidos e o resultado natural foram clamores e fortes convulsões do corpo; (2) os que creram foram fortalecidos e encorajados, e a obra de Deus ficava mais evidente. Eleconcedeu a muitos deles sonhos divinos, a outros êxtases e visões; (3) Muitas vezes, depois de um intervalo a natureza se misturava com a graça; (4) Satanás, igualmente, imitava essa obra de Deus, para desacreditar toda a obra…. no início foi, sem dúvida, inteiramente de Deus. A sombra não desacredita a substância, nem o diamante falso deprecia o verdadeiro”. E isto em 1759!

0 livro “O Fogo do Reavivamento” de Wesley Duewel (Editora Candeia, pg. 53) afirma que enquanto João Wesley pregava, “inúmeras pessoas caíram ao chão como se atingidas por um raio”. ...No avivamento de Cane Ridge em 1801 nos Estados Unidos um pastor presbiteriano relata: “O que vi foi para mim novo e realmente extraordinário…Muitas e muitas e muitas pessoas caíram ao chão, como homens mortos na batalha, e continuaram neste estado durante horas a fio, num estado aparentemente sem respiração e inerte – às vezes reavivando-se por alguns momentos e exibindo sintomas de vida através de um profundo gemido, ou de um grito penetrante e agudo…” (Idem pg. 31) Portanto, não podemos ser sectários achando que Deus só opera de um jeito. ...Se, como afirmam alguns o cair não faz parte da obra do Espírito Santo, então temos que concordar que:


1. As experiências acima relatadas que aconteceram no Antigo Testamento, foram obras de um outro espírito. Mas não é o que diz a Bíblia.

2. Então, Deus estaria nos enganando. Mas isto não é verdade, pois a Palavra serve como fundamento do que acontece. O Espírito Santo é aquele que nos conduz à verdade. Ele não nos deixaria cair na mentira.

3. Se assim fosse os obreiros e os crentes que tiveram tal experiência estariam sob a influência de um outro espírito. Não creio, entretanto, que estejamos sendo enganados, pois tais experiências ajudaram a aumentar a percepção de Deus; a comunhão com ele e o crescimento na Fé, no amor e no ardor evangelístico.

4. Teríamos que negar nosso ministério, nosso chamamento e colocar em dúvida a conversão de tanta gente. Tais experiências têm servido para demonstrar o poder de Deus; a operação do Senhor nas vidas.



Temos que admitir, contudo, que muitos obreiros forçam, empurram as pessoas para que caiam e isto é criancice, infantilidade. Obreiros há que “forçam” este tipo de manifestação. Apesar da ignorância de alguns, precisamos afirmar que a manifestação do poder de Deus não precisa de nossa força humana da mesma forma que não precisamos nos agarrar a objetos, coisas ou práticas achando que desta ou daquela forma consegue-se algum favor de Deus.


João A de Souza Filho
Pastor e Escritor



================================================================


Note-se algo que refuta o que os tradicionais mais radicais vivem a dizer , que pentecostalismo somente surgiu com a Rua Azuza ou com Parham ... Ao Contrário , alé de sempre ter existido (estar nos primórdios da igreja como registrado na bíblia) , até os reformadores tinha experiência sobrenaturais (vide Wesley acima) , e temos outra uma dúzia de registros dos país da igreja , que claramente indentificavam o uso dos dons descritos em 1cor em sua época .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 23 Mar 2009, 6:50 pm

Preciso muito agradecer a Deus pela vida de meus pastores! Cristo! Eles têm o cuidado de tentar conhecer a procedência de um pastor convidado para pregar. Se o abençoado traz consigo a Sã Doutrina ou não. Em tempo... Somos pentecostais... Onde congrego esse tipo de oh my "manifestação" não acontece.

Já presenciei em outras igrejas homens caindo no chão com o "sopro do pastor".
ideia Certa feita, um abençoado se aproximou de mim "revelando algo acerca de minha pessoa que era uma inverdade". Aguardei o "revelamento" terminar para comentar: - "Irmão! Em nome de Jesus Cristo! Repreende essa a esposa! carnalidade!"

Ele se afastou rapidinho de mim.

Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Convidad em Ter 24 Mar 2009, 1:22 am

Adriane Cunha escreveu:
Preciso muito agradecer a Deus pela vida de meus pastores! Cristo! Eles têm o cuidado de tentar conhecer a procedência de um pastor convidado para pregar. Se o abençoado traz consigo a Sã Doutrina ou não. Em tempo... Somos pentecostais... Onde congrego esse tipo de oh my "manifestação" não acontece.

Já presenciei em outras igrejas homens caindo no chão com o "sopro do pastor".
ideia Certa feita, um abençoado se aproximou de mim "revelando algo acerca de minha pessoa que era uma inverdade". Aguardei o "revelamento" terminar para comentar: - "Irmão! Em nome de Jesus Cristo! Repreende essa a esposa! carnalidade!"

Ele se afastou rapidinho de mim.

Em Cristo Jesus...



Sim Adriane , mas você notou como o comentarista acima foi coerente e ponderado ? Olhe :
"Temos que admitir, contudo, que muitos obreiros forçam, empurram as pessoas para que caiam e isto é criancice, infantilidade. Obreiros há que “forçam” este tipo de manifestação. Apesar da ignorância de alguns, precisamos afirmar que a manifestação do poder de Deus não precisa de nossa força humana da mesma forma que não precisamos nos agarrar a objetos, coisas ou práticas achando que desta ou daquela forma consegue-se algum favor de Deus. "

Ele reconhece os erros que os HOMENS praticam , mas SEM negar o poder de Deus de fazer alguém cair na força do seu Espírito , e apresenta vários casos bíblicos deste acontecimento . A questão é que não podemos dizer que o Espírito SAnto deve agir assim ou assado , para depois dizer que o pentecostalimo é anti-cristão , o que está errado , deve ser criticado , MAS isto não pode ser simplemente negar , porque não acontece na igreja X ou Y , ou nas nossas vidas .

Por Exemplo , alguns pastores que se dizem pentecostais , ficam rodando o paletó para fazerem os outros 'cairem' , como sabemos que isto é errado ?? Porque não tem um propósito .... tudo indica servir mesmo para 'inflar' o ego do homem ... Porém deste mau-exemplo , podemos negar que algum irmão possa ser revestido de tanto poder do Senhor , que não se sustente sobre as pernas , ou como João em apocalipse , venha a 'se sentir desfalecido como morto' ? ou como Paulo que foi arrebatado e sequer sabia mais se estava em corpo ou em espírito ?? .. não podemos , erro do homem , não anula poder de Deus ... lembre-se , o diabo se traveste de anjos de luz , logo se virmos algo que temos certeza que é manifestação do diabo , pode esperar que exista a manifestação verdaderia que foi usada para ser copiada .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 10:34 pm

Ed, leia estea rtigo com muito cuidado, o Espirito Santo já está te alertando a respeito desta heresia e modismo do cai cai, veja isto!!


te aconselho a procurar 1 igreja que pregue a clara e limpa palavra de Deus, sem modismos doutrinários e distorção da Biblia, que Deus lhe dirija muito mais!


Última edição por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 10:41 pm, editado 1 vez(es)

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

sobre o cai cai

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 10:41 pm

http://macfly.multiply.com/journal/item/153

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 16 Abr 2009, 12:08 am

Existe um "probleminha" :mtb: no meio do povo "evangélico".

Muitos gostam de "shows", "revelamentos"... Mas no momento da Palavra... :mtb: Ciiiinco minutos é "muito tempo para tais"!

Afff... :escr: Cristo!...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Jarbas em Qui 16 Abr 2009, 4:39 am

.......

Por isso mesmo que Paulo disse:

"Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;" (I Coríntios 7 : 29)

A enganação está correndo frouxo.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Ed em Qui 16 Abr 2009, 8:21 am

noli30 escreveu:Ed, leia estea rtigo com muito cuidado, o Espirito Santo já está te alertando a respeito desta heresia e modismo do cai cai, veja isto!!


te aconselho a procurar 1 igreja que pregue a clara e limpa palavra de Deus, sem modismos doutrinários e distorção da Biblia, que Deus lhe dirija muito mais!
O problema é que muitos estão no engodo de satanás...

Muitos defendem estas estravagâncias como se fosse obra do Espírito Santo.


Eu lutarei contra aquilo que não é a sã doutrina de Deus.

Não sejam omissos vocês também meus irmãos...

A verdade vos libertará!

Eu creio na Verdade de Jesus. positivinho


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226221 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Alexandre Alves em Qui 16 Abr 2009, 8:37 am

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (II Cor 11:4).

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8).

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (II Tim 3:16-17).

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (MT 7:13-23).

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
Idade : 39
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Jarbas em Qui 16 Abr 2009, 9:21 am

.....

Muito bom irmão Ed. positivinho

Essa passagem da Bíblia que você citou, enquadra perfeitamente o que estamos vivendo HOJE.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Ed em Qui 16 Abr 2009, 9:49 am

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Efésios 6 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Eu diria até que, nossa luta também é contra os que se levantam usando o nome de Jesus para espalhar heresias!


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226221 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Jarbas em Qui 16 Abr 2009, 9:53 am

......

Correto, mesmo porque está escrito... "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." (I Coríntios 11 : 19)


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desabafo de uma Igreja Batista Regular

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:02 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum