.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde congregar?

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: Onde congregar?

Mensagem por Ton em Dom 05 Abr 2009, 11:51 am

David de Oliveira escreveu:
O que me impede de congregar em casas?
Aonde está, que eu sou obrigado a frequentar um empreendimento religioso?
Respondam-me sem rodeios por favor.
David
A Igreja do Primeiro Século:
"Diariamente perseveravam unânimes no Templo, partiam pão de casa em casa" (At 2:46).
Templo = Empreendimento Religioso Construído por Roma ...
Reunião nas Casas = Outra Forma de Reunião Cristã, MAS não a ÚNICA e Principal ...

Resposta Direta ao Ponto!

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 05 Abr 2009, 12:14 pm

é ton, mas tambem na igreja primitiva, igreja pode ser sinonimo de familia:

(Atos 16:32) - E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.

(Romanos 16:5) - Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo.

(I Corintios 16:19) - As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.

(Colossenses 4:15) - Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por David de Oliveira em Dom 05 Abr 2009, 12:37 pm

Ton escreveu:
David
"Diariamente perseveravam unânimes no Templo, partiam pão de casa em casa" (At 2:46).
Reunião nas Casas = Outra Forma de Reunião Cristã, MAS não a ÚNICA e Principal ...

Tom, não seja tão incompreensível. esse contexto a que se refere, trata-se dos primeiros dias do estabelecimento da Igreja na terra. A Igreja nasceu do povo judeus, com os seus costumes, religiosidade, fala aramaica etc. Isso representa muito para um povo que desde então não sabia o que era outra forma de adoração, a não ser no Templo! Você pode observar que a Igreja, depois de alguns dias fugiu do Templo, o "caminho da roça" do velho costume de adoração. aos poucos foram descobrindo o que o Espírito Santo lhes dizia.
Esse argumento, de que os primeiros cristãos começaram no Templo, para se construir Templos, não é lógico, pois senão haveria registros de novos "templos cristãos" sendo construidos desde o começo, e isso, você sabe, não é verdade. Estava se cumprindo, desde o inicio, a profecia de Jesus, de que daquela hora em diante, não se adoraria em templos, mas em espírito e em verdade.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por David de Oliveira em Dom 05 Abr 2009, 2:37 pm

Marcos 14:58- Nós ouvimos quando ele disse: "Vou destruir este templo que foi construído por seres humanos e, em três dias, levantarei outro que não será construído por seres humanos."
João 4:21Jesus disse: - Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte (de Jerizim, onde estva o Templo dos samaritanos) nem em Jerusalém (onde estava o Templo de herodes).
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Seg 06 Abr 2009, 9:05 am

David de Oliveira escreveu:Você considera os
judeus messiânicos, novas criaturas em Cristo?

A Lei se associa ao evangelho de Cristo?

Sabia que eles fazem questão de não serem chamados de cristãos?

Você já foi a uma sinagoga? Sabe o que se ensina lá?

Só há uma coincidência entre sinagoga e a Igreja: ambas são reuniões.

david
Todos os discípulos eram judeus que creram no Messias, e o ser chamados de
''cristãos'' não foram eles que o denominaram (At 11:26).
Agora,
Você prefere o quê? Ser chamado de Gentio Messiânico ou de Cristão ou de Crente
ou de Santo ou da Seita dos Nazarenos ou da Seita do Caminho ou de Servo de
DEUS ou de Fiel ou de Etc Etc Etc ... ?
Pra mim, esse seu critério é ridículo!

Exige associação sim, entre a Lei e o Evangelho:
- A Lei nos mostra onde erramos.
- O Evangelho nos salva de nossos erros, quando há arrependimento e conversão
pelos Méritos do Sacrifício de Cristo e pela Crença nEle.

É evidente que na Sinagoga Cristã, nada se ensina do que Paulo não ensinava:
"Acredito em tudo o que está conforme a Lei e em tudo o que se encontra
escrito nos Profetas
" (At 24:14).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Seg 06 Abr 2009, 9:10 am

Ton escreveu:
David

Tom, não seja tão incompreensível. esse contexto a que se refere, trata-se dos primeiros dias do estabelecimento da Igreja na terra. A Igreja nasceu do povo judeus, com os seus costumes, religiosidade, fala aramaica etc. Isso representa muito para um povo que desde então não sabia o que era outra forma de adoração, a não ser no Templo! Você pode observar que a Igreja, depois de alguns dias fugiu do Templo, o "caminho da roça" do velho costume de adoração. aos poucos foram descobrindo o que o Espírito Santo lhes dizia.
Esse argumento, de que os primeiros cristãos começaram no Templo, para se construir Templos, não é lógico, pois senão haveria registros de novos "templos cristãos" sendo construídos desde o começo, e isso, você sabe, não é verdade. Estava se cumprindo, desde o inicio, a profecia de Jesus, de que daquela hora em diante, não se adoraria em templos, mas em espírito e em verdade.
David
O Templo foi destruído, e as sinagogas (empreendimentos religiosos) também?
Evidente que não ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 07 Abr 2009, 7:22 pm

Pergunta para acrescentar o debate amados... :chapeu:

Lembremos que muitos de nós fazemos culto doméstico, entre os de casa (pai, mãe e filhos, p.ex.).

O que diferencia o culto doméstico do culto público?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Abr 2009, 11:54 pm

Ton escreveu:
Ton escreveu:
David

Esse argumento, de que os primeiros cristãos começaram no Templo, para se construir Templos, não é lógico, pois senão haveria registros de novos "templos cristãos" sendo construídos desde o começo, e isso, você sabe, não é verdade. Estava se cumprindo, desde o inicio, a profecia de Jesus, de que daquela hora em diante, não se adoraria em templos, mas em espírito e em verdade.
David
O Templo foi destruído, e as sinagogas (empreendimentos religiosos) também?
Evidente que não ...

Meu caro ton.
Desculpe-me, mas você não está entendendo o que eu tenho dito. Deixe as Sinagogas p'ra lá, que eu e você não temos nada com elas!
Estou me referindo ao que Cristo disse à mulher samaritana: Daquele momento em diante ninguém adoraria no Templo! Não há mais significado para o Templo!
Não se adora mais no Templo!
Não se precisa fazer mais Templo!
Não há mais romarias, grandes concentrações, mercantilismos, sacrifícios, sacerdotes etc.
Quanto às Sinagogas... Deixe p'ra lá!
David.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Abr 2009, 11:57 pm

Adriane Cunha escreveu:
Pergunta para acrescentar o debate amados... :chapeu:

Lembremos que muitos de nós fazemos culto doméstico, entre os de casa (pai, mãe e filhos, p.ex.).

O que diferencia o culto doméstico do culto público?

Em Cristo Jesus...

Adriane, só tem uma diferença: Os cuiltos domésticos não são em Templos.
David.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qua 08 Abr 2009, 12:48 am

Você só está forçando a interpretação Davi . Se Cristo quissesse dizer o que você pretende , então não haveria cultos em TEMPLOS FÍSICOS , pouco importa se o nome seria sinagoga , igreja , galpão , fundão , puxadinho , casa , é tudo de tijolo , e Cristo não está preocupado com o nome que damos ao lugar da reunião .

Porém como Cristo não queria inutilizar , de maneria NENHUMA o culto oficialmente estabelecido (que conta com obreiros) , sua tese não convenceu , tanto que os apóstolos IAM às sinagogas , faziam cultos em templos .Aliás , como vemos DEZENAS de vezes registrada na biblia , há uma hierarquia dos cultos , compostas de presbiteros , pastores , doutores , profetas , etc ... esta hierarquia vemos em ação nas igrejas de Corinto , Eféso , que se reuniam FISICAMENTE , inclusive Deus fala para Paulo que em Eféso tinha muita gente , o que presume cultos de grande participação ...
a ordem é clara e expressa : Não deixai de congregar como costume de alguns , ficar defendendo culto no lar , não é desculpa para não ter , AO MENOS estes cultos no lar , SE (realmente) houver pastores e obreiros estabelecidos para este acompanhamento , conforme a palavra nos ensina .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qua 08 Abr 2009, 2:24 pm

E pra complementar:
"Despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos piedosos seguiram Paulo e Barnabé, e estes, falando-lhes, os persuadiam a perseverar na graça de Deus. No sábado seguinte, afluiu QUASE TODA a cidade para ouvir a Palavra de Deus" (At 13:43-44).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Qua 08 Abr 2009, 2:44 pm

REPETINDO
Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:http://www.estudos-biblicos.com/igreja-virt.html
Obs: Havia na Igreja Primitiva os citados no ítem 3 do artigo, os
"manda-chuvas", as Colunas da Igreja, como se referiu Paulo, cuja Pedra
Principal não deixou de ser CRISTO.

- O individuo que não encontrar a Igreja Virtuosa significa que ele tem Subsídio Bíblico e Inteligente para não congregar, como tem sido o costume de MUITOS?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Qua 08 Abr 2009, 6:39 pm

Rapazes, Sem saber a idade de vocês, aventuro-me a dizer que tenho muito mais "tempo de estrada" na Palavra, que vocês, talvez com os dois juntos! Ainda não decobri essa tal "hierarquia" da Igreja primitiva. Por favor, se forem "me ensinar", não sejam tão ingênuos de citar versículos que não fale literalmente desta tal "hierarquia", que nem vou responder.
Não seja tão infantil, Ton, de dizer que a Igreja "se reunia em Sinagogas", só porque Paulo ia a elas para pregar o evangelho aos seus irmãos patrícios!
Não seja tão ingênuo, Evangelista, de dizer que reuniões em casas não são "congregações" ou "Igreja de Cristo", se congregações começaram justamente nas casas!!!
Em momento algum eu disse que a Igreja, "corpo vivo de Cristo", não instituição religiosa, não pode estar também em uma Catedral, Templo religioso, Matriz, Palácio, ou construções monumentais! O que sempre disse, podem olhar lá atráz, é que Deus não habita em construções físicas! Deus habita em nós, que somos e formamos a Sua Igreja!
Se alguém me disser que vai à "casa de Deus", referindo-se à uma construção, para achá-Lo e adorá-Lo, esse alguém não sabe o que diz!
Não preciso pagar alguém para ministrar a Palavra! Não preciso de um profissional da religião! preciso sim, de irmãos idôneos, anciãos, supervisores, para coordenar a ordem ao culto!
Para se estabelecer a congregação ou a Igrega em determinados momentos, não é necessário a presença de um profissional religioso! Isso eu não abro mão!
David.
(Fiz algumas perguntas ao Tom, mas ele não respondeu. estou esperando...).

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 08 Abr 2009, 6:58 pm

David de Oliveira escreveu:Adriane, só tem uma diferença: Os cuiltos domésticos não são em Templos.

É justamente aí que desejei chegar amado. Raras vezes fazemos culto doméstico (digo, aqui em casa). Preferimos ir à "igreja" (espaço físico).

cafezinho Uma pergunta objetiva: Você congrega em algum Templo (digo espaço físico, onde encontramos outros irmãos que não nossos familiares, mas os da fé)?

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ton em Qua 08 Abr 2009, 7:08 pm

David de Oliveira escreveu:Rapazes, Sem saber a idade de vocês, aventuro-me a dizer que tenho muito mais "tempo de estrada" na Palavra, que vocês, talvez com os dois juntos! Ainda não decobri essa tal "hierarquia" da Igreja primitiva. Por favor, se forem "me ensinar", não sejam tão ingênuos de citar versículos que não fale literalmente desta tal "hierarquia", que nem vou responder.
"A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas" (1Cor 12:18).
Como vê, nem precisa de explicação ...

Não seja tão infantil, Ton, de dizer que a Igreja "se reunia em Sinagogas", só porque Paulo ia a elas para pregar o evangelho aos seus irmãos patrícios!
Em Sinagogas não, mas em locais previamente reservados para Adoração.
"Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele" (At 1:13).
"Havia muitas lâmpadas no cenáculo onde estávamos reunidos" (At 20:8).

Obs: Note que a casa recebe um nome, e no mesmo sentido de Sinagoga.
Cenáculo = Salão construído em cima do andar térreo de uma casa.

Use a Inteligencia!
- A igreja que se reunia na casa de Áquila e Priscila, inicialmente
tinha, suponhamos, 20 crentes. A capacidade da casa de Áquila é de
apenas 25. Duas semanas depois, com o trabalho evengelístico, o número
de membros triplicou. Onde os recém-convertidos se reunirão para serem
doutrinados e fortalecidos na Fé? Evidente que procurarão um local
maior para realizar as reuniões.

Para se estabelecer a congregação ou a Igrega em determinados momentos, não é necessário a presença de um profissional religioso! Isso eu não abro mão!
Concordo! Nenhum Ministério Eclesial deve ser tido profissão, como se tem visto.

David de Oliveira escreveu:Fiz algumas perguntas ao Tom, mas ele não respondeu. estou esperando ...
Onde?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Qui 09 Abr 2009, 4:20 pm

Adriane Cunha escreveu:
David de Oliveira escreveu:Adriane, só tem uma diferença: Os cuiltos domésticos não são em Templos.

É justamente aí que desejei chegar amado. Raras vezes fazemos culto doméstico (digo, aqui em casa). Preferimos ir à "igreja" (espaço físico).

cafezinho Uma pergunta objetiva: Você congrega em algum Templo (digo espaço físico, onde encontramos outros irmãos que não nossos familiares, mas os da fé)?

Em Cristo Jesus...

É claro irmã. Gosto de congregar.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 09 Abr 2009, 5:34 pm

David de Oliveira escreveu:É claro irmã. Gosto de congregar.

Cristo! ai, caramba! Eu já estava orando a Deus por você! Cristo! Rs... leluia Louvado seja Deus!

cafezinho Em tempo... Seu nome (nickname) está na cestinha de oração lá da igreja (assim como o de outros cuja identidade não devo revelar)! Rs... aleluia!

Te amo em Cristo Jesus!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Qui 09 Abr 2009, 6:14 pm

O meu e da minha família eu tenho certeza japinha

Obrigado irmã :chapeu:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 09 Abr 2009, 6:40 pm

Ed escreveu:O meu e da minha família eu tenho certeza japinha
Obrigado irmã
:chapeu:

Com certeza amado irmão Ed! :chapeu:
Mas já anotei os nicknames de uma Galerinha (aqueeeela) que ainda hão de ser perseguidos como Paulo! Rs... :risadinha:

Te amo em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Qui 09 Abr 2009, 9:08 pm

Irmã,
A estrada da fé é muuuuuito longa!...
Não é estática, mas dinâmica...
Há muito sofrimento no crescimento.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 09 Abr 2009, 9:27 pm

David de Oliveira escreveu:Irmã, A estrada da fé é muuuuuito longa!... Não é estática, mas dinâmica... Há muito sofrimento no crescimento.

Eu sei meu amado amigo e irmão em Cristo!

Mas precisamos perseverar até o fim. Deus há de nos dar nossas vitórias em nome do Senhor Jesus Cristo!

Para nossa meditação:

Sal 126:5 - Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Com carinho em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Interroga??o Palavra para o tempo que se chama hoje

Mensagem por gusto em Sab 03 Dez 2016, 1:39 pm

Irmãos deixem de congregar nestas igrejas apóstatas, pois a conversação deles corrói como câncer.

floral

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Eterna em Sab 03 Dez 2016, 7:55 pm

Agora você faltou com a caridade!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por gusto em Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm

Eterna escreveu:Agora você faltou com a caridade!
Infeliz o homem que não entende o tempo em que vive.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: