.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde congregar?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: Onde congregar?

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Mar 2009, 10:43 pm

David de Oliveira escreveu:Já fui: manobrado, estimulado, manipulado, condicionado por palavras e... convencido. (Esquecí-me desta última).
Hoje já não faço parte de nenhum "empreendimento religioso"; e isso não quer dizer que não seja também um religioso, só que fora desses círculos.
Antes, achava que não havia vida fora das instituições religiosas; agora te digo com toda a certeza: vivo melhor! Por quê? porque não vivo: manobrado, estimulado, manipulado, condicionado por palavras e... convencido.
Caminho com as minhas próprias pernas. Não estou querendo dizer que não aprendo com os outros, somente que não preciso pagar nenhum profissional.

Com sua afirmação acima devo concluir que não congrega em uma igreja amado?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Qua 18 Mar 2009, 5:33 pm

Adriane Cunha escreveu:
David de Oliveira escreveu:Já fui: manobrado, estimulado, manipulado, condicionado por palavras e... convencido. (Esquecí-me desta última).
Hoje já não faço parte de nenhum "empreendimento religioso"; e isso não quer dizer que não seja também um religioso, só que fora desses círculos.
Antes, achava que não havia vida fora das instituições religiosas; agora te digo com toda a certeza: vivo melhor! Por quê? porque não vivo: manobrado, estimulado, manipulado, condicionado por palavras e... convencido.
Caminho com as minhas próprias pernas. Não estou querendo dizer que não aprendo com os outros, somente que não preciso pagar nenhum profissional.

Com sua afirmação acima devo concluir que não congrega em uma igreja amado?

Pelo contrário, posso congregar em todos os lugares onde exista uma congregação cristã, porém, sem necessidade de ser uma instituição (denominação).
Sabia que existe muita diferença entre: congregação (Igreja Cristã) e denominação?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Mar 2009, 5:41 pm

David de Oliveira escreveu:Pelo contrário, posso congregar em todos os lugares onde exista uma congregação cristã, porém, sem necessidade de ser uma instituição (denominação).
Sabia que existe muita diferença entre: congregação (Igreja Cristã) e denominação?

Você entendeu minha pergunta amado. Se não desejar responder entenderei.

ideia Com mais objetividade: Qual o nome da igreja (instituição - denominação) onde congrega, amado?

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Qui 19 Mar 2009, 12:39 am

Eu creio que ele também já aprendeu sobre o que está escrito, que o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, e que onde estiverem dois ou três reunidos em nome de Jesus, ali estará ele no meio deles.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Convidad em Qui 19 Mar 2009, 12:56 am

falta agora você aprender isto :
(Hebreus 10:25) - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

não se deve usar as condições de nossa vida , para infirmar doutrina (que só se faz pela bíblia) . Além de ser de clareza perfeita o verso acima , não teria sentido Paulo discorrer longamente sobre os bispos , pastores , presbiteros , e a hierarquia na igreja , inclusive de uso dos dons , se congregar FISICAMENTE não tivesse importância .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 19 Mar 2009, 1:14 am

Articulador escreveu:falta agora você aprender isto :
(Hebreus 10:25) - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

não se deve usar as condições de nossa vida , para infirmar doutrina (que só se faz pela bíblia) . Além de ser de clareza perfeita o verso acima , não teria sentido Paulo discorrer longamente sobre os bispos , pastores , presbiteros , e a hierarquia na igreja , inclusive de uso dos dons , se congregar FISICAMENTE não tivesse importância .
Esta congregação a que se refere o texto trata-se das reuniões dos discípulos a cuidar de tudo o que consta no puro evangelho, que aconteciam em todo o lugar, inclusive nas próprias casas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 19 Mar 2009, 3:41 am

Khwey escreveu:

Esta congregação a que se refere o texto trata-se das reuniões dos discípulos a cuidar de tudo o que consta no puro evangelho, que aconteciam em todo o lugar, inclusive nas próprias casas.

a clareza é meridiana ,
Paulo não admite que 'dois ou três' sejam o tempo inteiro o suficiente , porque a finalidade é ADMOESTAR-NOS mutuamente , ter oportunidades de fazer bem aos próximo , ter pastores e obreiros que "Velem por vossas almas" , operar dons espirituais , etc ... e isto se busca na congregação dos santos , como vemos na fartura de contextos abaixo :

No versos inicial já é conformado o propósito de estarmos em uma congregação :
(Hebreus 10:24) - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,

Entre outras finalidades igualmente importantes que somente se fazem em uma congregação :
(Mateus 18:17) - E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
(I Tessalonicenses 5:11) - Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.

(I Corintios 12:28) - E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
(I Corintios 14:23-24) - Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos? Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.
(Efésios 4:11) - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
(Hebreus 13:7) - Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
(Hebreus 13:17) - Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

(Tiago 5:14) - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

1. este papo de 'dois ou três' , acaba virando sempre um só na prática .
  2. a pessoa acaba ficando , fraca na fé , não louva quase , pouco ora .
  3. pode adquirir problemas e doenças e não disporá do promessa de cura por intercessão dos presbiteros
  4. quase não produz frutos (lembre-se da parábola da videira , que Cristo determinou que se secasse por falta de frutos) .
  5. não vê , e não opera dons espirituais que Deus criou para edificação dos santos .
  6. não é exortado , corrigido , e acaba criando hábitos e doutrinas erradas .
  7. se o plano de Deus fosse a 'igreja de um homem só' , seria desnecessário criar hierarquias eclesiásticas , mas Deus deixou bem claro que não queria assim quando as criou .

O momento de vida de cada um , deve ser explanado com Deus , mas não se deve usar isto nem como doutrina , nem como acomodação .

Convidad
Convidado

Interroga??o Onde congregar?

Mensagem por Neophito em Qui 19 Mar 2009, 10:19 am

Articulador escreveu:Paulo não admite que 'dois ou três' sejam o tempo inteiro o suficiente , porque a finalidade é ADMOESTAR-NOS mutuamente , ter oportunidades de fazer bem aos próximo , ter pastores e obreiros que "Velem por vossas almas" , operar dons espirituais , etc ... e isto se busca na congregação dos santos

Tenho uma dificuldade enorme de aceitar as igrejas que frequento. Mas sinto uma grande necessidade de estar entre uma comunidade onde exista o que o Articulador falou.

Não participo da Santa ceia porque não congrego em nenhuma igreja e para agravar, tenho uma filha de 6 anos que gostaria que crescesse em um ambiente cristão.

Mas, não achei uma igreja que não tenha mundanismos em seu dia a dia, não que sou contra ( sou contra mesmo!) Mas coisas do mundo temnos aqui fora e não quero estas porcarias dentro da igreja que eu frequentaria.

Por exemplo o que estão discutindo em um tópico de rock, eu não quero isto na igreja, pois se quizesse ouvir ou curtir isso é só ligar o rádio e entupir meus ouvidos com isto.

Alguem poderia dar uma solução?

Neophito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 29

Mensagem por Khwey em Qui 19 Mar 2009, 10:41 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

a clareza é meridiana ,
Paulo não admite que 'dois ou três' sejam o tempo inteiro o suficiente , porque a finalidade é ADMOESTAR-NOS mutuamente , ter oportunidades de fazer bem aos próximo , ter pastores e obreiros que "Velem por vossas almas" , operar dons espirituais , etc ... e isto se busca na congregação dos santos , como vemos na fartura de contextos abaixo :
Ninguém aqui limitou a quantidade em dois ou três, pois temos o claro entendimento do que diz aquele verso.

Começa-se com poucos. Jesus iniciou a doutrina escolhendo um alí e outro acolá e logo mais havia uma multidão a segui-lo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 19 Mar 2009, 10:50 am

Você acharia difícil seguir o exemplo de Cristo ou dos apóstolos, a começar pelos seus vizinhos e amigos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Neophito em Qui 19 Mar 2009, 10:53 am

Estou pensando nisso mesmo. Mas sinceramente não sei por onde começar. Não sou pastor, tenho pouco conhecimento teológico, etc.

Mas esta sua proposta faz muito sentido. Pode-se começar uma igreja sem vícios das que estão por aí.

Boa proposição a sua. positivinho

Neophito
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 19 Mar 2009, 10:58 am

Neophito escreveu:Estou pensando nisso mesmo. Mas sinceramente não sei por onde começar. Não sou pastor, tenho pouco conhecimento teológico, etc.

Mas esta sua proposta faz muito sentido. Pode-se começar uma igreja sem vícios das que estão por aí.

Boa proposição a sua. positivinho
O mais importante:
Basta que primeiramente você leia os evangelhos.

Não seja ansioso, apenas leia com calma e convide alguns próximos a lerem também. E depois é só fazer a reunião para falarem do que aprenderam.

Eu garanto que se fizer assim e não desanimar vão surgir muitos interessados que pensam igual a você.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Neophito em Qui 19 Mar 2009, 11:05 am

Entendo que o Khwey esteja com a razão, não desmerecendo nem um pouco o que o Articulador levantou.

What's New?

Vejamos, se passaram 2000 anos da época que o Artculador citou. As igrejas hoje não são aquelas poderosas, cheia de santidade e de fé. Ao contrário as igrejas de hoje estão mundanizadas e isto é visível aos nossos olhos (pelo menos eu vejo assim) e, há 99% de comércio, muito mais do que se prega efetivamente a salvação em Jesus. Vejam que até o dízimo está em vigência nas igrejas de hoje; Porque será? oh my

Talves estejamos batendo de frente com o que disse Jesus: "Acaso haverá fé na Terra quando Ele voltar?"

Neophito
Quartzo
Quartzo

Mensagem por maurio em Qui 19 Mar 2009, 11:11 am

Nephito, achei seu tópico muito importante. Principalmente nesse últimos tempos em que a Bíblia afirma que haveria muito apostasia, fica difícil achar uma igreja que siga realmente o evangelho de Cristo. Também tenho a mesma dúvida que você. E acredito que você deveria ler esse tópico aqui http://www.espada.eti.br/n1239.asp Esse tópico afirma que devemos procurar uma igreja fundamentalista. Isso quer dizer que devemos procurar uma igreja que seja fiel a Bíblia inteira. E não uma igreja que tenha doutrina criada por homens. Nesse artigo da Espada do Espírito/Cutting Edge cita a Igreja Batista Fundamentalista, mas eu não conheço essa igreja de modo que não posso dizer se ela é boa ou não.

Eu fiquei muito tempo sem frequentar Igreja nenhuma. Só lendo a Bíblia em casa todos os dias. Já aceitei Jesus como meu Salvador faz uns 20 anos. E só agora estou voltando a frequentar uma igreja. Mas, às vezes, também fico decepcionado com as igrejas que estão aí. A maioria delas só está preocupada com dinheiro, dízimo, venda de livros, Cds evangélicos, etc. Algumas delas só acreditam que haja salvação para aqueles que frequentam sua igreja. E estão errados, pois só Jesus é que salva e não uma igreja. E a salvação vem por Jesus, quando o aceitamos como seu Salvador. E nesse momento passamos a ser uma nova criatura, isso é o novo nascimento que Jesus falou a Nicodemos "Necessário vos é nascer de novo".

Se alguém souber de alguma igreja fundamentalista que realmente siga a Bíblia como ela é, poste aqui.

maurio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 26

Mensagem por Guest em Qui 19 Mar 2009, 11:39 am

Caramba...

Esse também é meu problema, tenho certas divergências com determinadas coisas que ocorrem dentro da Igreja. Frequentei na minha adolescência a Igreja Batista, mas hoje tenho predileção por Igrejas Pentecostais devido a experiências que tive. Desde de minha adolescência leio a bíblia mesmo que não congregando, meu problema se tornam incontornáveis nas questões da Administração Eclesiástica, questões ligadas a sã doutrina sendo vilipendiada e, principalmente, o hábito de se convidar qualquer um a pregar e/ou louvar na Igreja. Quando vejo alguma coisa que não me agrada no louvor, e mais frequentemente, pataquadas faladas no pulpito pelo pregador, me levanto e vou embora(muito discretamente é claro). Minha esposa que é Levita, quase morre de vergonha!

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505

Mensagem por Neophito em Qui 19 Mar 2009, 11:44 am

Gostaria de saber a posição teológia e doutrinária de cada um que desse sua opinião aqui e se ocupa, tipo algum cargo eclesiástico, pastorado, diaconato, etc.

Neophito
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ed em Qui 19 Mar 2009, 11:48 am

Guest escreveu:Caramba...

Esse também é meu problema, tenho certas divergências com determinadas coisas que ocorrem dentro da Igreja. Frequentei na minha adolescência a Igreja Batista, mas hoje tenho predileção por Igrejas Pentecostais devido a experiências que tive. Desde de minha adolescência leio a bíblia mesmo que não congregando, meu problema se tornam incontornáveis nas questões da Administração Eclesiástica, questões ligadas a sã doutrina sendo vilipendiada e, principalmente, o hábito de se convidar qualquer um a pregar e/ou louvar na Igreja. Quando vejo alguma coisa que não me agrada no louvor, e mais frequentemente, pataquadas faladas no pulpito pelo pregador, me levanto e vou embora(muito discretamente é claro). Minha esposa que é Levita, quase morre de vergonha!
Mas você consegue assistir um culto do começo ao fim? :risadinha:

Este tema é muito bom, porque temos muitos desigrejados atualmente e em geral com o mesmo problema.

Muitos cansaram de ser ouvintes, ondem despejam toda sua teologia barata para cima de nós.

A verdade é que o cristão já está satrurado de tanto neopentecostalismo barato.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226198 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qui 19 Mar 2009, 11:52 am

Ah, sou ex diacono da ex Igreja evangélica de Vila Mariana em São Paulo, Rua Joaquim Távora, que se perdeu em heresias e se transformou em uma neopentecostal chamada Igreja da Família.

Estive em ascensão na igreja INSEJEC da Valnice Milhomens, que graças a Deus caí fora a tempo, ainda que insistentemente convidado a ficar e crescer no meio deles.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226198 mensagens

Ed

Mensagem por Guest em Qui 19 Mar 2009, 7:55 pm

Ed escreveu:

Mas você consegue assistir um culto do começo ao fim? :risadinha:

Graças ao bom Deus ainda consigo, Ed. E falo isso com lágraima os olhos!

Mas não me venham com um novo Evangelho não que baixa o Guest! :risadinha:

Última edição por Guest em Qui 19 Mar 2009, 7:58 pm, editado 1 vez(es)

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Mensagem por Guest em Qui 19 Mar 2009, 7:58 pm

Olha gente, mas uma coisa o Espirito me testifica, estamos errados em não congregar! Fato indiscutível!

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Mensagem por Ed em Qui 19 Mar 2009, 8:42 pm

Guest escreveu:E falo isso com lágraima os olhos!
Você é emotivo :chapeu:

Guest escreveu:Olha gente, mas uma coisa o Espirito me testifica, estamos errados em não congregar! Fato indiscutível!
Concordo com você :sim:

Ed

Mensagem por Convidad em Qui 19 Mar 2009, 11:51 pm

Testemunhando algo :

Sobre Participação na Igreja :

como demonstrado em outro tópico o 'igreja de um homem só' não é aprovada por Cristo . Isto não significa que todos nós não passemos por períodos de mudança , algum tempo sem uma congregação física . Mas significa que quem doutrinar que isto é suficiente , está indo contra a clareza bíblica , e significa que ficar sem igreja , nos trás ENORMES prejuízos , e também ao semelhante.

As vezes , usamos a internet como um 'esparadrapo' , uma justificativa tipo : 'ao menos estou fazendo algo para Jesus' , mas será sempre uma 'obra manca' , todos sabemos o quanto Deus opera 'ao vivo' , e porque escolheu pastores , diáconos , mandou orarmos com imposição de mãos , participar da ceia , etc .... a igreja é IMPRESCINDÍVEL .

Pois bem ao testemunho :

Eu tenho , há uns 20 anos , uma família inteira de ateus como amigos , (mãe separada , uma filha , dois filhos) , daqueles que não podia ouvir-me falando de Deus que mandava até calar ... (sim piores que os deste fórum neste aspecto) .. Com 'jeitinho' , uma sementinha aqui e lá ... quando quase ia perdendo as esperanças , eis que o mais velho se torna ....ugh... Umbandista !!! Aí joguei a toalha (mais ou menos) , deixei com Deus , mas fiz um último alerta , satanás se transfigura de anjo de luz , que 'deuses' são estes que precisam de 'pinga e feijão' para operar ?

Eis que para glória do Todo poderoso (que é assim nomeado com justa medida) , dois meses depois ele se converteu , não apenas se converteu ...mas quando me avisou disto já havia lido mais de meia dúzia de livros da biblia , integralmente . Três semanas depois , sua irmã se converteu , um mês depois seu outro irmão , poucos dias depois sua mãe ... FESTA nos céus , uma casa inteira de salvação dos , outrora , doentes .

Porque falo isto neste tópico ?

Porque ele não gostou da igreja que começou a participar , reclamou dos pastores , reclamou da pedição de dinheiro , reclamou de isto ou aquilo , MAS me disse : Sei e lí que o homem não é perfeito , mas lá achei a Deus , e por lá que eu trouxe minha família à presença de Cristo , o que a pessoa disser e eu não aceitar , busco na bíblia , e Jesus me dirá a medida correta . E assim nossas conversas tem sido gratificantes , porque um que nada dava de valor à Deus , hoje tem os olhos somente voltados para cima , e não se escora em 'escandalismos' , para deixar a vida Cristã .

Eu também muitas vezes sai batendo o pó das sandálias de algumas igrejas , e DEVIA (e nem sempre fiz) procurar RAPIDAMENTE outra para congregar , porque o que nos faz ficarmos amuados em casa se chama : a) acomodamento , b) desculpas da carne para justificar este acomodamento , c) querer que a igreja seja boa para nós , e não nós para o corpo da igreja .

E assim se você está em uma igreja doente , CURE os ao seu redor , se não é possível , busque outra , os doentes (espirituais) deste mundo nunca acabarão , então nosso fogo espiritual também não pode apagar . As pessoas deste mundo vão ao hospital para receberem cura , e nós , cristãos , temos que ir ao hospital (onde estão os doentes) , para oferecer cura , da alma e do corpo .

Termino com duas perguntas :
a) Jesus tinha igreja ?? ainda assim o que ele fazia visitando e pregando nas sinagogas ? ...
b) Temos lembrado da figueira que Cristo mandou secar , porque buscava ano após ano o inexistente fruto ?
(Romanos 10:14) - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

como eu por vezes , também estive nestas situações , e me ví tendo que lutar contra minha carne , para gerar para Deus , não existe julgamento no que eu disse , mas o desejo que nos levantemos , porque houve um Lutero na idade média, que discordou de toda a obra eclesiástica existente , e não havia mesmo igreja para congregar ... ainda estamos nos tempos do privilégio .

Paz em Cristo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sab 21 Mar 2009, 4:06 pm

E outra coisa, mano Articulador!
Em todas as épocas, DEUS requeriu dos Seus não só adoração individual, mas também a coletiva.
A conhecidíssima citação:
"Não deixeis de congregar como é o costume de alguns"

Poderíamos dizer, em nossos tempos:
"... como é o costume de muitos"

Última edição por Ton em Sab 21 Mar 2009, 9:32 pm, editado 1 vez(es)

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Sab 21 Mar 2009, 4:18 pm

sim , correto .

Mas eu entendo os desiludidos , já passei 'mais ou menos' por isto , e voltar depois que paramos é mais dificil . Mas a chave de não fraquejarmos nisto , é quando entendemos que não é a igreja que tem que ser boa para nós , nós é que fomos chamados para sermos bons para os que estão nas igrejas .

abç

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 21 Mar 2009, 6:53 pm

Amados! Penso que preciso deixar um pequeno testemunho meu, a fim de que o Santo Espírito de Deus fale aos corações.

Tenho pouco tempo de Evangelho (1995). Congrego em uma igreja onde fui caluniada, difamada e... :mtb: Ái Cristo! Um acabou por me chamar de :escr: "filha do diabo", por tomar a atitude de questionar um posicionamento por parte da liderança a fim de que o joio não contaminasse o trigo inteiro. O que aconteceu? Não me deram ouvidos. Preferiram acreditar nos demais. Amém! Sacudi o pó e corri para outra igreja, pois a sensação de eu "sou desviada" me apavorava. Oitos anos se passaram e, tomei conhecimento acerca dos que tentaram contra mim "baixaram a guarda" e suas máscaras caíram no chão. :risadinha:

Ao começar a frequentar os cultos da igreja na qual fiquei, pedi para conversar com o pastor presidente, a fim de ser aceita por aclamação. Ele me fez uma pergunta: - PRIMEIRAMENTE VOCÊ PRECISA ME RESPONDER QUEM É O FUNDADOR DESTA IGREJA. Perdão pelo caps-lock. Comentei: - O Senhor Jesus Cristo! - Respondeu ele: - NÃO. O FUNDADOR FOI O PASTOR XYZ! ta loco Cristo! Que vontade de gritar perguntando: Onde leio na Bíblia esse nome? - Dominei minha carne. Comentei - Muito obrigada pela informação, pastor. Eu realmente desconhecia este fundador... gargalhada
Cristo! Quase deixei o sol se pôr sobre minha ira. Cristo! "A glória era do pastor xyz".
Pensei... Não preciso de carteirinha de igreja para aquele Grande Dia. Vou ficar aqui até que o Santo Espírito fale ao meu coração para sair.

cafezinho Amados... É pura geografia tentar buscar uma igreja onde não existam dissenções, facções, porfias... Sempre existe um dando a famosa brecha... te pego

Fiquei alí naquela igreja até que um dia, ao passar em frente à anterior, me senti atraída para entrar. Por diversas vezes tomei a atitude do guest. Saía no meio do culto porque um a esposa! atribulado fazia "cara feia" para mim, ou pedia que lêssemos um versículo da Palavra para machucar o irmão (exemplo: João 8:44 e daí para baixo)! Cristo! :mtb:

Precisei ficar fora desta igreja, mas na outra, para refletir melhor :pens: e aprender que não devo exigir nada de quem não tem nada para dar (amor), dar a segunda face, buscar em Deus sabedoria dos altos céus para lidar com pessoas que pensam que igreja é clube para encontros (sua roupa é feia, você está de chinelo, você não usou desodorante etc) para começar a fazer a minha parte. Tomei posse de Hebreus 12:2, Romanos 12 inteiro e parti para a "batalha". Pronta para ouvir, tardia para falar algo.

ideia Comentei com minha mãe: Vamos jogar por terra essa meninice e dar um tapa na cara do capeta, para que o nome de Deus seja glorificado em nossas vidas? Comentou ela (onde foi diaconisa): - É hoje! :risadinha:

Entramos na igreja, comentamos com os pastores que chegamos para "incomodar um pouquinho" (Rs...). Alguns "fazem bico" até hoje, outros nem a Paz do Senhor Jesus Cristo me dão.

Enquanto se preocupam com minha vida... Estou eu a pregar a Palavra de Deus (oportunidades), mas o que mais amo... Ir para a rua evangelizar. Pregando a tempo e fora de tempo, quantas vidas já confessaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador... aleluia!

Amados! Vale a pena pagar o preço da afronta (nossa luta não é contra carne nem sangue). Vale a pena perseverar. Vale a pena sermos injuriados. Valem a pena as lágrimas diante de Deus.

Algo que peço a Deus... Que o desânimo nunca venha bater na porta de meu coração, como tenho visto nestes últimos dias... A apostasia está geral...

:tch: Mas lembremos que fomos comprados por um alto preço a saber: O sangue de Cristo derramado na cruz do calvário, sendo nós indignos...

Páro por aqui. Hoje sou apenas uma evangelista de "Jerusalém"...

Deus vos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo