.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Arrebatamento

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Arrebatamento

Mensagem por Augusto Cesar em Sab 21 Mar 2009, 5:20 pm

É, e aí famado? onde ficou o escurecimento do sol?

Eu li que você disse que um evento bíblico não ocorre duas vezes, então em sua opinião o sol já se escureceu?

Augusto Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 60
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Sab 21 Mar 2009, 6:25 pm

....

Arrebatamento após a tribulação?

Estou fora disso, se Deus quiser não terei de passar por essas aflições não. xauzinho

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3 : 10)

Maranata. xauzinho

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985

Mensagem por Augusto Cesar em Sab 21 Mar 2009, 6:31 pm

Pois é, Jarbas e agora, quem tem razão? Eu penso que seja antes, mas tem que pensa ser depois. São os pré e os pós tribulacionistas, não é mesmo?

Você poderia caro Jarbas mostrar biblicamente onde está ou qual a interpretaçao que aponta para que seja antes da tribulação?

Eu tenho grande interesse em saber como muitos tambem. Mas não sou teólogo e nem tenho curso de bibliologia.

Augusto Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 60

Mensagem por Jarbas em Sab 21 Mar 2009, 6:50 pm

Augusto Cesar escreveu:Pois é, Jarbas e agora, quem tem razão? Eu penso que seja antes, mas tem que pensa ser depois. São os pré e os pós tribulacionistas, não é mesmo?

Você poderia caro Jarbas mostrar biblicamente onde está ou qual a interpretaçao que aponta para que seja antes da tribulação?

Eu tenho grande interesse em saber como muitos tambem. Mas não sou teólogo e nem tenho curso de bibliologia.

Nem eu sou teólogo e também não tenho curso nenhum e nem é preciso de nada disso para entender a Palavra de Deus, mesmo porque nenhuma profecia é de particular interpretação, somente o Espírito Santo pode no-las revelar, portanto sempre devemos pedir entendimento a Deus.

Provérbios 2
1 FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
2 Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
3 Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
4 Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
5 Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.
6 Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,
8 Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.
9 Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.
10 Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
11 O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
12 Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;

Portanto meu irmão, só confie em Deus, leia tudo e rentenha o bem sempre pedindo entendimento a Deus para ti desviares do erro.

http://gospelbrasil.topicboard.net/apocalipse-f12/entendendo-o-tempo-e-as-estacoes-t1744.htm

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por waejanzn em Sab 21 Mar 2009, 6:56 pm

Mas tem uma notícia boa em tudo isto. A grande tribulação também é chamado de angústia de Jacó. É um evento dirigido contra a nação de Israel. Quando a Bíblia fala em toda a terra pode não representar o mundo todo, em todo o globo terrestre. Nós temos um bom exemplo disto em: Porque são espíritos de demônios, operando milagres, dirigindo-se aos reis da Terra e do mundo todo, Apoc.16:14. Aqui parece haver distinção entre "a Terra" e o "mundo todo". A grande tribulação é o período da destruição do povo santo. É muito provável que ao menos boa parte das pragas sejam apenas localmente no oriente médio. Presumo que aqui no Brasil não perceberemos muito mais do que uma recessão. Confiram no link acima

waejanzn
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8

Mensagem por Jarbas em Sab 21 Mar 2009, 7:06 pm

waejanzn escreveu:Mas tem uma notícia boa em tudo isto. A grande tribulação também é chamado de angústia de Jacó. É um evento dirigido contra a nação de Israel. Quando a Bíblia fala em toda a terra pode não representar o mundo todo, em todo o globo terrestre. Nós temos um bom exemplo disto em: Porque são espíritos de demônios, operando milagres, dirigindo-se aos reis da Terra e do mundo todo, Apoc.16:14. Aqui parece haver distinção entre "a Terra" e o "mundo todo". A grande tribulação é o período da destruição do povo santo. É muito provável que ao menos boa parte das pragas sejam apenas localmente no oriente médio. Presumo que aqui no Brasil não perceberemos muito mais do que uma recessão. Confiram no link acima

Bom...Agora enxerguei palavras com sabedoria, porque eu já venho falando a bastante tempo para os irmão não confundirem "mundo" e "terra". Mundo é todo o planeta e terra é a terra prometida a Israel.

"Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus." (Salmos 90 : 2)

formasses a terra e o mundo = Como podemos ver, são duas coisas distintas, terra e mundo.

chamado de angústia de Jacó = segunda metade da tribulação, a igreja dos gentios já foram todos para o reino dos céus.

Vem Senhor.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Dom 22 Mar 2009, 5:27 pm

Augusto Cesar escreveu:É, e aí famado? onde ficou o escurecimento do sol?

Eu li que você disse que um evento bíblico não ocorre duas vezes, então em sua opinião o sol já se escureceu?

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Mt 24:29

Obviamente que é apenas simbolismo. Não tem nada de sol, nem de lua ou estrelas. Trata-se do abalo que causará a volta de Jesus. Imagine a cara das pessoas em geral! Todos vendo Jesus descer dos céu para nos buscar. Crédulos seguidores de outros deuses, incrédulos em geral, autoridades, pessoas de todos os tipos enfim. Inclua-se aí Satanás e as hostes malignas, nossos entes queridos que não aceitaram a Jesus como único e suficiente salvador e tantos outros. Será o dia mais feliz de nossas vidas, mas tb o mais triste da vida destes outros. O Senhor nos inspire a pregar o evangelho para estes homens e mulheres que ainda não O conhecem!!!

Última edição por famado em Dom 22 Mar 2009, 5:31 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Dom 22 Mar 2009, 5:28 pm

Jarbas escreveu:....

Estou fora disso, se Deus quiser não terei de passar por essas aflições não. xauzinho

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3 : 10)

Maranata. xauzinho

E não passará, porque ela aconteceu há cerca de 1900 anos. Foi com a Igreja Primitiva.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Dom 22 Mar 2009, 5:31 pm

Augusto Cesar escreveu:Pois é, Jarbas e agora, quem tem razão? Eu penso que seja antes, mas tem que pensa ser depois. São os pré e os pós tribulacionistas, não é mesmo?

Se quiser, te mando uma planilha com a interpretação pré, pós e amilenista, para cada versículo escatológico da bíblia inteira. Alerto que se tornará um amilenista convicto. japinha

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Bill em Dom 22 Mar 2009, 6:21 pm

famado escreveu:

Maranata. xauzinho

E não passará, porque ela aconteceu há cerca de 1900 anos. Foi com a Igreja Primitiva.

Me diga uma coisa Famado, os dons e os apóstolos foram também só naquela época ou ainda hoje existem apóstolos, profetas e aquilo tudo que aconteceu em Atos 2?

Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Mar 2009, 11:20 pm

famado escreveu:
Augusto Cesar escreveu:É, e aí famado? onde ficou o escurecimento do sol?

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Mt 24:29

Obviamente que é apenas simbolismo. Não tem nada de sol, nem de lua ou estrelas. Trata-se do abalo que causará a volta de Jesus. Imagine a cara das pessoas em geral! Todos vendo Jesus descer dos céu para nos buscar. Crédulos seguidores de outros deuses, incrédulos em geral, autoridades, pessoas de todos os tipos enfim. Inclua-se aí Satanás e as hostes malignas, nossos entes queridos que não aceitaram a Jesus como único e suficiente salvador e tantos outros. Será o dia mais feliz de nossas vidas, mas tb o mais triste da vida destes outros. O Senhor nos inspire a pregar o evangelho para estes homens e mulheres que ainda não O conhecem!!!

Tudo para você é simbolismo né. Então porque Jesus manda observarmos (olhai).

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim." (Mateus 24 : 6)

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21 : 28)

Sai da hibernação rapaz...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Mar 2009, 11:21 pm

famado escreveu:

Maranata. xauzinho

ai, caramba! Essa foi demais...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Seg 23 Mar 2009, 4:36 pm

Billzinho ll escreveu:
Me diga uma coisa Famado, os dons e os apóstolos foram também só naquela época ou ainda hoje existem apóstolos, profetas e aquilo tudo que aconteceu em Atos 2?

Os livros doutrinários não são simbólicos, embora tenhamos sempre que recorrer ao contexto temporal para analisar uma passagem bíblica, seja ela qual for. Eu creio que os dons espirituais são válidos para hoje. Visões, falar em línguas, profecia, etc. A bíblia dá base para se concluir assim.

Quanto a apóstolos, ainda não tenho uma opinião formada... Sei lá... Analisemos...Em atos 1: 25 e 26 fala-se que Judas foi substituído por Matias. Podemos daí concluir que os apóstolos desejavam que houvesse apóstolos substitutos. Ao que se soma, Paulo se auto-intitula apóstolo tb. Hoje, por outro lado, não é comum as pessoas usarem o título de apóstolo. Penso que essa é uma questão secundária e não vejo nada de mal em um ministro qualquer ser intitulado de apóstolo. Sendo batista, nunca vi títulos além de pastores e diáconos em minha convenção. Em outras denominações, a gente ouve falar que há título de apóstolo...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Bill em Seg 23 Mar 2009, 4:46 pm

famado escreveu:
Billzinho ll escreveu:

Os livros doutrinários não são simbólicos, embora tenhamos sempre que recorrer ao contexto temporal para analisar uma passagem bíblica, seja ela qual for. Eu creio que os dons espirituais são válidos para hoje. Visões, falar em línguas, profecia, etc. A bíblia dá base para se concluir assim.

Quanto a apóstolos, ainda não tenho uma opinião formada... Sei lá... Analisemos...Em atos 1: 25 e 26 fala-se que Judas foi substituído por Matias. Podemos daí concluir que os apóstolos desejavam que houvesse apóstolos substitutos. Ao que se soma, Paulo se auto-intitula apóstolo tb. Hoje, por outro lado, não é comum as pessoas usarem o título de apóstolo. Penso que essa é uma questão secundária e não vejo nada de mal em um ministro qualquer ser intitulado de apóstolo. Sendo batista, nunca vi títulos além de pastores e diáconos em minha convenção. Em outras denominações, a gente ouve falar que há título de apóstolo...
Ainda que eu discorde, gostei da maneira como você colocou, principalmente no assunto dos apóstolos. positivinho

Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por noli30 em Sab 11 Abr 2009, 11:17 pm

arrebatamento será antes da grande tribulação, podem crer!! :sim:

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Abr 2009, 11:20 pm

noli30 escreveu:arrebatamento será antes da grande tribulação, podem crer!! :sim:

Com certeza.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por waejanzn em Dom 12 Abr 2009, 8:50 am

É preciso distiguir entre Grande Tribulação, um evento dirigido contra o povo de Israel e seus aliados, e o dia da ira de Deus, que é o juízo contra todos os incrédulos. O primeiro é mais dirigido à região do oriente médio e aliados de Israel; o segundo é no mundo todo. Deste nós somos avisados que escaparemos: "Sendo que você guardou a palavra da minha persistência, também eu lhe guardarei da hora da tentação que está para vir sobre o mundo todo, para tentar os que vivem sobre a Terra". (Apoc.13:10) Este segundo evento é o juízo de Deus e nele os justificados não entrarão, mas nós estaremos aqui na terra durante a Grande Tribulação.

waejanzn
Barro
Barro

Mensagem por famado em Dom 12 Abr 2009, 10:59 am

Grande tribulação foi com a Igreja Primitiva. Arrebatamento como fantasiam nossos irmãos futuristas, não existe. Jesus voltará uma única vez, para nos buscar e julgar o mundo. O que passa disso é viagem na maionese.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Abr 2009, 7:56 pm

famado escreveu:Grande tribulação foi com a Igreja Primitiva. Arrebatamento como fantasiam nossos irmãos futuristas, não existe. Jesus voltará uma única vez, para nos buscar e julgar o mundo. O que passa disso é viagem na maionese.

Você tem certeza do que está falando? hummm

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por waejanzn em Dom 12 Abr 2009, 8:59 pm

Observem a diferença entre Mateus 10 (idem Mateus 24:22, Marcos 13 e Lucas 21) contraposto a Mateus 24:9

Mat.10:17. Mas atentem às pessoas. Porque os entregarão aos Sinédrios e os flagelarão nas suas sinagogas.
18. Vocês também serão levados diante de governadores e reis, por minha causa, como testemunho para eles (os judeus incrédulos) e os povos.
Mat.24:22. E vocês serão odiados por todos, devido ao meu nome. Aquele, porém, que persistir até ao fim, esse será salvo.

Mat.24:9. Então os entregarão para serem afligidos, e os matarão, e vocês serão odiados por todos os povos devido ao meu nome.

Mateus 24:22 deixa claro que os cristãos da igreja primitiva foram perseguidos pelos judeus "Porque os entregarão aos Sinédrios e os flagelarão nas suas sinagogas". Sinédrios e sinagogas são instituições judáicas. Consequentemente o "por todos" se refere a "por todos os judeus".
Mateus 24:9, no entanto, relata "por todos os povos ". Nesta passagem o ódio está contra um povo. Qual? Logicamente o povo de Israel porque a igreja não é um povo e sim de todos os povos. Os judeus ainda não foram persseguidos simultaneamente por todos os demais povos. Isto então ainda está no futuro, é a "agústia de Jacó", a grande tribulação.
Jr 30:7 Ah! Porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! E é tempo de angústia para Jacó (= Israel); ele (Israel), porém, será salvo dela (da grande tribulação).
E Daniel 12:1 "E, naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro." Comparem a semelhança do vocabulário desta passagem bíblica de Daniel 12 com a de Mateus 24:21. "Porque haverá então tão grande tribulação, como nunca houve, desde o princípio do mundo até então, nem nunca jamais haverá".

waejanzn
Barro
Barro

Mensagem por famado em Seg 13 Abr 2009, 9:50 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:Grande tribulação foi com a Igreja Primitiva. Arrebatamento como fantasiam nossos irmãos futuristas, não existe. Jesus voltará uma única vez, para nos buscar e julgar o mundo. O que passa disso é viagem na maionese.

Maranata.

Absoluta.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Ter 14 Abr 2009, 12:59 am

famado escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.

Absoluta.

:pens: vômito

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 14 Abr 2009, 1:41 am

Jarbas escreveu:
famado escreveu:
Jarbas escreveu:
Absoluta.
:pens: vômito

O que dizem as Santas Escrituras amado irmão famado?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por famado em Ter 14 Abr 2009, 4:16 pm

Adriane, eu já postei inúmeras passagens que mostram que a grande tribulação aconteceu com a igreja primitiva, que Jesus voltará apenas uma vez e tudo mais.

A visão preterista é muito simples, trata-se apenas de comparar as profecias com os acontecimentos históricos.

famado
Sirius
Sirius

A "mão de Deus"

Mensagem por Iane em Qua 15 Abr 2009, 7:52 am

Telescópio capta imagem espacial semelhante a mão humana

Os dedos azuis parecem tocar uma nuvem vermelha

O telescópio Chandra da Nasa conseguiu captar uma imagem no espaço que é semelhante a uma mão humana.
Os dedos azuis parecem tocar uma nuvem vermelha. A fotografia retrata a formação de uma estrela que se expande a 150 anos luz da Terra.
Com informações da EFE

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte