.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

79% 79% 
[ 33 ]
14% 14% 
[ 6 ]
7% 7% 
[ 3 ]

Total dos votos : 42

roll roque pesado

Mensagem por sabino-sp em Dom 31 Jul 2011, 3:19 pm

Tem muita gente fazendo trabalho sério em relação a musicas gospel
o que tem que se evitar são exageros, procuro acompanhar o que acontece exemplo fui a um show ao ar livre os músicos cabelos grandes tatuados fazendo um barulho danado não dava pra se entender as letras pois o barulho éra maior pulavam gritavam acho que o propósito de levar mensagens não foi atingido pois as musicas éram proprias e as letras embaralhadas
agora o oficina G3 ja é um grupo sério com musicas muito boas tem que separar o que é musica e o que é barulho

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

roll Re: Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 31 Jul 2011, 10:07 pm

Ed escreveu:Estilo rebeldia não faz meu gênero... Igualzinho Woodstock. oh my

pulinhos "santos", remelexos "santo", que "benção"!!!

Pergunta: quanto eles cobram para fazer este tipo de show? Isto porque eles fazem estes shows por profissionalismo, e sendo profissionais, onde está a benção: nos lucros???

Acorda Mermão!!!

::

santidade nao se mede por doutrina humana ou por achiologismo ritimista

como tambem sao cobrados tambem para shows de musica sacra!!!!! e nao ha diferença nenhuma

quando pararem de cobrar por shows de musica sacra ai sim vc pode cobrar sobre isto

do contrario nao pode cobrar

da mesma forma fala de lucros para quem faz eventos de musica que usam o ritmo rock, tambem ha de se falar em lucros em musica em musica sacra....

alias as igrejas de musicas sacras cobra-se dizimo tambem, que é o mesmo de se cobrar com o lucro....

o que diz?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 31 Jul 2011, 10:09 pm

Ton escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Ton escreveu:
Ton escreveu:
"Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus" (Rm.14:2-6)
É com base nessa suposta 'orientação paulina' que os homessexuais creem que podem manter seu homossexualismo e continuar crendo que herdará o Reino dos Céus.

besteira, teu achismo, pq TAMBEM é contrario LITERAL ao que as Escrituras ensinam

"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro". (Rm.1:23-27)

tente outra coisa
Você não está nem aí com o que as Escrituras realmente ensinam. Se tivesse, não teria usado Rm 14 para tentar respaldar que o "achismo de cada um" é aceitável para DEUS.

eu que nao estou nem ai, ou vc tergiversa usando marabalismo textuais?:

ton, ton, nao vai ser com falacia argumentativa que vai conseguir alguma ciosa....

tente achar outra coisa do que mero achiologismo.
Não adianta esquivar. Você entendeu e bem que disse coisa com coisa ao usar Rm 14 para tentar respaldar que o "achismo de cada um" é aceitável para DEUS.

Sem mais.

vc que se esquiva ou nao tem competencia para apontar biblicamente o erro, como ja tentaram e nao conseguiram

RM.14 é claro: o limite é o escandalo, simples, para quem faz sem escandalo mas com intuito evangelhistico de levar a Palavra, vc como legalista nao pode dar nem um pio....

alias o achismo é todo teu.

sem mais, tente outra coisa.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 31 Jul 2011, 10:10 pm

sabino-sp escreveu:Tem muita gente fazendo trabalho sério em relação a musicas gospel
o que tem que se evitar são exageros, procuro acompanhar o que acontece exemplo fui a um show ao ar livre os músicos cabelos grandes tatuados fazendo um barulho danado não dava pra se entender as letras pois o barulho éra maior pulavam gritavam acho que o propósito de levar mensagens não foi atingido pois as musicas éram proprias e as letras embaralhadas
agora o oficina G3 ja é um grupo sério com musicas muito boas tem que separar o que é musica e o que é barulho

isso ae sabino, eu citei o oficina, mas tem outros grupos tambem

isto é tanto para o rock como qq outro ritmo e vale tambem para a musica sacra: a letra deve falar mais, levar a mensagem, senao perde o foco.

mas quando se trata na discussao sobre ritmo, o que se ve sao meros achiologias sem qualquer fundamentaçao.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 16 Fev 2012, 8:50 am

Acho estranho essa história. Davi saltava e dançava pra Deus com todas as forças, imagino que seja com hinários da "harpa cristã" que ele conseguia fazer isso.

Veja bem, tem absurdos no meio gospel sim. Mas todo mundo aqui foi jovem, e creio também que muitos curtiam outras musicas, seja Michael Jackson ou tiveram um pouco de práticas mais "descoladas". Agora que adianta na igreja ser tudo santinho vide ICAR, e lá fora viver em bagunças etc.

Não me lembro de Deus ter limitado o tipo de louvor e adoração, sem ser o que é feito com o coração.

Não tenho como ouvir algumas musicas e ver danças aqui no trabalho, mas se quiserem pesquisar e conhecer um pouco da cultura judaica, vai ver que não deixaram de ter alegria em danças, comunão, etc.
http://www.youtube.com/results?search_query=dan%C3%A7as+judaicas&oq=dan%C3%A7as+judaicas&aq=f&aqi=g2&aql=&gs_sm=3&gs_upl=2860l5470l0l6126l14l12l0l5l5l1l312l1031l2-3.1l4l0

Sei que não devemos nos conformar com o padrão do século, porém tu não pode tornar o evangelho algo pesado para quem ainda não é discipulo, ele não tá pronto para morrer pelo evangelho, Jesus pregou sobre a cruz dele, apenas depois da plena revelação de Jesus Cristo, muitos se afastaram, porém depois podem ter voltado. Alias 12 ficaram, e foram sempres os que tiveram mais próximo dele, Jesus estava em festas e participava delas, não diz que dançava, nem nada, mas era Judeu e se se agradou da dança de Davi, quem somos nós pra dizer qual ritmo agrada ele.

Tenho certeza que muitos aqui assitem filmes não gospel com a familia.
Forrest Gump é um filme que fala muito com o coração dos impios, tem pouca mensagem evangélica em si, mas traz uma reflexão (mesmo porque é feito por um grupo cristão até onde li) e que atrai as pessoas para Deus, de alguma forma, tanto que eu baixei o filme recentemente sendo um dos poucos filmes que me marcaram na vida e fui pesquisar sobre ele.

Tem muita gente que engessa Deus, querendo definir como ele deve agir e ser adorado pelas pessoas.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 16 Fev 2012, 11:59 am

E o caso Renascer, que tem um evento evangelistico chamado Reborn Fighter, para atrair lutadores de MMMA, pode não ser a melhor forma de trazer o evangelho as pessoas, mas tenho certeza que muita gente não pregaria o evangelho a tais lutadores. Depois de ganhos, ai é outra história.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por E.Ramos em Qui 16 Fev 2012, 4:58 pm

...já tive inúmeras bandas de rockgospel hein! te pego

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 19 Fev 2012, 9:58 pm

Escutem:

Vejam a lindíssima letra e me digam aonde está o pecado :)

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Jarbas em Dom 19 Fev 2012, 10:17 pm

...

A Love So Pure

Always did it on my own then one day I realized
I was blind,, nothing I could do on my own
Turn, we have found a way to see, look up... feel the Almighty
Take control as we gaze into your eyes
We're just the tool you use to bring this world to you
Oh, Lord, how we love you
With your grace, take away the hurt and the bruises inside,
reach down let your glory reside
The cross carried for all of us, paint the image in my mind
So I will never think I am something,
but nothing am I but you, you are something
Lord you keep me alive, you give me rest at night
When there seems no way to find calmness in the storm you come and
take me in your arms and then the waves drown me no more
With you I'll last this battle and many others
Through the ages your name will reigh forever... never to be replaced
In these trials I face, I pray you humble me
Humble me I want to be like you Jesus more and more like you
I was crucified on that day with Christ
Nailing you there with sin, accepting you
I nailed my soul to the cross and now my life begins
This world so cold but your love keeps me warm
My father holds me in his nailed scarred hands which I put there
But for some reason he still loves me with all his heart
Even through I betray him constantly
He always keeps his arms open waiting, till I give up my old was
God my father, you are the only one that can give me comfort
You touch my heart in such a way that all I can do is cry your name
Jesus Christ I love you
My heart aches for your love

Um Amor Tão Puro

Sempre fiz as coisas sozinho, então um dia eu percebi
Eu estava cego, nada eu poderia fazer sozinho
Vire-se, encontramos um caminho, olhe... sinta o Todo-Poderoso
Mantenha o controle enquanto fixamos nossos olhos nos seus
Somos apenas a ferramenta que você usa para trazer o mundo a você
Oh, Senhor, como nós te amamos
Com sua graça, tire as dores e feridas de dentro de nós,
Estenda-se e deixe sua glória habitar
Carregou a cruz por todos nós, a imagem pinta em minha mente
Então nunca pensarei que sou algo,
Eu nada sou, mas você... você é algo
Senhor, você me mantém vivo, me dá o descanso a noite
quanto não aparece nenhum caminho para encontrar o sossego, na tempestade você vem e
leva-me em seus braços e então as ondas não me afundam mais
com você vou persistir nessa batalha e muitas outras
através dos anos seu nome reinará para sempre, nunca será substituído
nessas provas que encaro, eu oro para que me humilhe
submeta-me, eu quero ser como você Jesus, mais e mais como você
Eu fui crucificado naquele dia com Cristo
Pregando-te lá com o pecado, te aceitando
Eu preguei minha alma naquela cruz e agora minha vida começa
este mundo é tão frio mas teu amor me esquenta
Meu Pai me segura em suas mãos que eu deixei pregadas e cicatrizadas
Mas por alguma razão Ele ainda me ama com todo esse coração
Mesmo quando eu o traio constantemente
Ele sempre deixa seus braços abertos esperando, até eu desistir do meu velho homem
Deus, meu pai, você é o único que pode me dar conforto
Você toca meu coração de tal modo que tudo que posso fazer é chorar seu nome
Jesus Cristo, Eu te Amo
Meu coração sofre por seu amor

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 20 Fev 2012, 8:59 pm

Então,o que acha Jarbas?
Pecado?

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por I74M4R em Seg 20 Fev 2012, 9:51 pm

Se tratando de Igreja "TEMPLO" Ja praticam tanta coisa errada..........
Pq um rock seria errado ?

JOÃO 4
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém (TEMPLO) adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em VERDADE; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.....

"Em espirito e em verdade" É assim que o pai quer que se Adore.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Jarbas em Seg 20 Fev 2012, 10:48 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:Então,o que acha Jarbas?
Pecado?

Analisei a letra da música e achei-a boa, mas se eu estivesse numa igreja, certamente que não gostaria de ouvir uma zoeira dessas.

As igrejas estão se tornando parque de diversões, até luta livre já vi numa delas.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Ter 21 Fev 2012, 12:01 am

Jarbas escreveu:
Pecado?

Analisei a letra da música e achei-a boa, mas se eu estivesse numa igreja, certamente que não gostaria de ouvir uma zoeira dessas.

As igrejas estão se tornando parque de diversões, até luta livre já vi numa delas.

Sim,acho isso INTOCÁVEL numa igreja também.
Também acho que igreja não é lugar de show de rock,mas me referi sim á música como adoração,em qualquer luga,não desprezando o estilo da música... :)

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Ter 21 Fev 2012, 12:19 am

Misterioso User-Mistério escreveu:
Jarbas escreveu:
Pecado?

Sim,acho isso INTOCÁVEL numa igreja também.
Também acho que igreja não é lugar de show de rock,mas me referi sim á música como adoração,em qualquer luga,não desprezando o estilo da música... :)

me referi as igrejas, porque o tópico é sobre rock nas igrejas.

eu já escutei rock antes, mas depois que me converti desgostei deste estilo de música, independente de sua letra.

Rock me faz lembrar de meu tempo de farra, o qual passou, e graças a Deus não voltará.

Hoje eu prefiro este abaixo, porque realmente me toca no coração...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 21 Fev 2012, 12:27 pm

Isso não é rock gospel que eu costumo ouvir, é metal huauhauha, eu não conseguiria buscar a Deus com isso, mas talvez exista quem consiga.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Ter 21 Fev 2012, 3:18 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Isso não é rock gospel que eu costumo ouvir, é metal huauhauha, eu não conseguiria buscar a Deus com isso, mas talvez exista quem consiga.

Eu também não consigo. Prefiro mil vezes algo mais calmo,deve ter alguém quem consiga.
É o tipo de música que eu ouço mesmo pra me distrair :)
Inclusive esse estilo musical foi praticamente 'criado' por cristãos

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por E.Ramos em Ter 21 Fev 2012, 4:53 pm

Tocar em igrejas sempre foi uma "roubada". :risadinha:

Você vai até a igreja, leva um monte de equipamentos e ainda por cima é desdenhado pelos "irmãos".

Cumprir tabela de crente é uma roubada:

Primeiro sábado-Culto da pipoca;
Segundo sábado-Filminho de dvd "a cruz e o punhal"; nunca mudam;
Terceiro sábado-Noite da pizza
Quarto sábado-Uma banda muito especial;

Certa vez, fizemos um trabalho em um presídio, lá com certeza houve resultado.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 21 Fev 2012, 7:28 pm

eramos escreveu:

Como foi esse trabalho? Já requisitei uma visita ao presidio com o pastor da igreja que frequento, mas ainda não tive a oportunidade de ir com ele.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por E.Ramos em Qua 22 Fev 2012, 1:03 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
eramos escreveu:

Como foi esse trabalho? Já requisitei uma visita ao presidio com o pastor da igreja que frequento, mas ainda não tive a oportunidade de ir com ele.

Não participei da parte burocrática, já era uma trabalho realizado por uma igreja que nos convidou e montou a estrutura.
Mas acredito que não seja nada de tão complicado.
Fiz uma pesquisa simples aqui e não encontrei nada falando disso.
Mas na administração do presídio, acho que te darão o roteiro.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 22 Fev 2012, 3:44 pm

Mas digo, foi pregação ou evento, com teatro, etc??? Isso que queria saber.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por E.Ramos em Qua 22 Fev 2012, 3:50 pm

Foi tipo um culto mesmo...5 músicas e um sermão de 15 minutos +ou-.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 22 Fev 2012, 3:53 pm

Grato!

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: