.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

79% 79% 
[ 33 ]
14% 14% 
[ 6 ]
7% 7% 
[ 3 ]

Total dos votos : 42

roll Re: Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

Mensagem por Jan Mozol em Qua 25 Mar 2009, 8:31 am

Tá vendo?
esta é a 'panelinha' que eu combato.
cara é tanta ignorancia,tanto fanatismo que fica dificil.
O pior os ataques vem de um 'advinho'.
Quando chegam Testemunhas de Jeová na minha porta o jeito mais rapido de os despachar é lembra-los das previsões da chegada de Jesus por eles que furaram todas.
Jarbas é um 'adivinho' destes...como encarar com seriedade qualquer coisa que ele disser sem rir da agonia dele???
O video mostra diversas religiões e diversas formas de adoração, mas note que existem cenas de guerra tambem....
Mostra que o fanatismo leva a isto..guerra.
Os que se dizem cristãos aqui no Brasil se lixam para outras religiões,alias atacam veementemente.
Ovideo mostra conflitos que permeiam a mente das pessoas,num resumo que inclui a guerra,a luta entre o desejo pecamisnoso e o certo, o homem 'perdido' entre tanta coisa, e lá no meio o cara tentando encontrar este caminho...o dele foi a guitarra,de outros pode ser outra coisa.
Mas falar com preconceituosos fanaticos dá no que???
profetadas malucas,sectarismo,odio,preconceito,etc.
A mensagem de Jesus foi clara e vcs a turvam.
ele buscou onde estivessem os pecadores,e muitos dos que ele amou continuaram a fazer o que faziam.
Os 'santos' fariseus da epoca criticavam os cobradores de imposto,os soldados romanos, os que comiam com gentios,etc...Jesus olhou para os corações.
Por que o seu jeito é melhor do que o dos outros??se vcs nem conseguem demonstrar na biblia???
preconceito e a criação de uma tradição crente moderna.
usam ternos no culto ,mas as mãos estaõ sujas do vil metal.
criticam a tatuagem e o cabelo longo , mas o adultério é o seu mote.
gritam contra o horoscopo ea quiromancia ,mas dão profetadas com relação ao fim dos tempos(que nem Jesus podia saber).
São contra rock e danças ,mas a lingua deles é mais ferina que de comadres...
criticam estatuas e idolos ,mas fazem do dinheiro seu idolo mór.
Nao rezam para santos,mas endeusam edires,malafaias,etc...
e no final de tudo...aquele amor pregado por Jesus tornou-se um acido sentimento de grupinho,de panelinha,de critica a tudo e a todos que a propria ignorancia não conhece.
decoram dois ou tres versiculos e se acham teologos cultissimos...
é uma geração de 'pastores' e ' fiéis' google.
de adivinhos e gritadores.
A admoestação com amor de Paulo,virou um grito do pedrinho...aquele que gritava:é o lobo,é o lobo e não era o lobo...
estes gritam: é o diabo(para o rock) é o diabo (para a tatuagem) é o diabo (para uma roupa diferente)...
e nós estamos gritando : é o diabo(para a adivinhação dentro da igreja-né sr, Jarbas) é o diabo (para o comercio dentro da igreja) é o diabo (para a pedofilia e os desmandos) e les não veem sua gigantesca trave.
Vou trabalhar,depois teclamos mais.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jarbas em Qua 25 Mar 2009, 8:47 am

.......

Tu acha que escrevendo esse jornal aí vai resolver alguma coisa? gargalhada

Eu ti digo que está prestes a acontecer isso aqui ó...

"Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão." (Isaías 14 : 11)

Satanás e suas violas irá tudo para sepultura... Video de culto do deus ecumênico, até afrodite aparece nele. ai, caramba!

Essa foi demais. gargalhada

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976
flag : Brasil

Mensagem por darkshi em Qua 25 Mar 2009, 9:39 am

Jarbas escreveu:.......

"Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão." (Isaías 14 : 11)

Satanás e suas violas irá tudo para sepultura... Video de culto do deus ecumênico, até afrodite aparece nele. ai, caramba!

.

ai, caramba!

Depois que falamos que faz má hermenêutica, reclama.
Bem, cabe a vc provar que nesse ponto, a bíblia condena algum instrumento musical. E não esta apenas falando sobre o comportamento do tinhoso, sobre a soberba dele.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 25 Mar 2009, 11:31 am

esse versiculo fora de contexto do jarbas ja foi derrubado....

ja mostrei para o jarbas que ezequiel usa uma linguagem metaforica...

nao sei a teimosia em ficar usando versiculo fora de contexto...

texto fora de contexto é pretexto para heresia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Jan Mozol em Qua 25 Mar 2009, 11:51 am

e pior usa uma tradução tão ruim que coloca viola no vt...
Isaías 14:11 Derribada está na cova a tua soberba, e, também, o som da tua harpa; por baixo de ti, uma cama de gusanos, e os vermes são a tua coberta.
bem como ele troca harpa por viola,por que não guitarra??
afinal se ele adultera a palavra....
se for assim vejamos alguns otimos versiculos:
Gênesis 4:21 O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam guitarra e flauta.
Gênesis 31:27 Por que fugiste ocultamente, e me lograste, e nada me fizeste saber, para que eu te despedisse com alegria, e com cânticos, e com tamboril, e com guitarra?
1 Samuel 10:5 Então, seguirás a Gibeá-Eloim, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, precedidos de saltérios, e tambores, e flautas, e guitarras, e eles estarão profetizando.
1 Samuel 16:16 Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar guitarra; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor.
1 Samuel 16:23 E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a guitarra e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele.
1 Samuel 18:10 No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e Davi, como nos outros dias, dedilhava a guitarra; Saul, porém, trazia na mão uma lança,
2 Samuel 6:5 Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com guitarras, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos.
1 Reis 10:12 Desta madeira de sândalo, fez o rei balaústres para a Casa do SENHOR e para a casa real, como também guitarras e alaúdes para os cantores; tal madeira nunca se havia trazido para ali, nem se viu mais semelhante madeira até ao dia de hoje.
2 Reis 3:15 Agora me tragam um músico. Enquanto o músico tocava guitarra, o poder do SENHOR Deus veio sobre Eliseu,
Neemias 12:27 Na dedicação dos muros de Jerusalém, procuraram aos levitas de todos os seus lugares, para fazê-los vir a fim de que fizessem a dedicação com alegria, louvores, canto, címbalos, alaúdes e guitarras.
Jó 21:12 cantam com tamboril e guitarra e alegram-se ao som da flauta.
Jó 30:31 Por isso, a minha guitarra se me tornou em prantos de luto, e a minha flauta, em voz dos que choram.
Salmos 33:2 Celebrai o SENHOR com guitarra, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas.
Salmos 43:4 Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da guitarra eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Salmos 49:4 Inclinarei os ouvidos a uma parábola, decifrarei o meu enigma ao som da guitarra.
Salmos 57:8 Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e guitarra! Quero acordar a alva.
Salmos 71:22 Eu também te louvo com a lira, celebro a tua verdade, ó meu Deus; cantar-te-ei salmos na guitarra, ó Santo de Israel.
Salmos 81:2 Salmodiai e fazei soar o tamboril, a suave guitarra com o saltério.
Salmos 92:3 com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da guitarra.
Salmos 98:5 Cantai com guitarra louvores ao SENHOR, com guitarra e voz de canto;
Salmos 108:2 Despertai, saltério e guitarra! Quero acordar a alva.
Salmos 137:2 Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas guitarras,
Salmos 147:7 Cantai ao SENHOR com ações de graças; entoai louvores, ao som da guitarra, ao nosso Deus,
Salmos 149:3 Louvem-lhe o nome com flauta; cantem-lhe salmos com adufe e guitarra.
Salmos 150:3 Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com guitarra.
Isaias tambem louva com guitarra:
Isaías 16:11 Pelo que por Moabe vibra como guitarra o meu íntimo, e o meu coração, por Quir-Heres.
Isaías 30:32 Cada pancada castigadora, com a vara, que o SENHOR lhe der, será ao som de tamboris e guitarras; e combaterá vibrando golpes contra eles.
(isto é só para demonstrar que o Jarbas não deve alterar o texto biblico,nem ao menos baseado numa tradução mal-feita)

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qua 25 Mar 2009, 12:09 pm

Assim pode??
detalhe o garoto é brasileiro e tá fazendo sucesso no mundo inteiro!(pelo youtube)

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por darkshi em Qua 25 Mar 2009, 1:10 pm

Jan Mozol escreveu:e pior usa uma tradução tão ruim que coloca viola no vt...
Isaías 14:11 Derribada está na cova a tua soberba, e, também, o som da tua harpa; por baixo de ti, uma cama de gusanos, e os vermes são a tua coberta.

Viola em si não é uma tradução errada. Boa parte das traduções para o português usa o termo Alaúde nesse ponto. Alaúde era um instrumento medieval de corda. Temos algumas outras que usam o termo harpa e apenas a tradução Almeida Corrigida Revisada e Fiel que usa o termo viola.
Mas mesmo assim, o uso do termo não afeta o sentido do versículo. Já que nem fora do contexto da para retirar a interpretação que o Jarbas tenta dar. Que existe condenação ao uso de rock.

Muitos fazem a leitura relacionando com a queda do tinhoso. Mas a mensagem também é relacionada a queda do rei da Babilônia (império babilônico, nada de babilônia espiritual aqui). Não importando muito, nesse caso, para quem exatamente era a mensagem. O que importa é que era uma mensagem de Deus, dada através de Isaias sobre a queda da Babilônia. E os motivos para isso.

Os pontos principais desse capitulo seriam os versiculos 13,14 e 15. Que dão os motivos da queda. Que era se tornar maior que o próprio Deus.

Fazendo uma rápida análise do versículo 11, que o Jarbas tanto sita para condenar o rock dentro de igrejas.

Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas;
os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.

Me atentarei a primeira parte. Que junto com as informações dos versículos 13-15 deixa claro sobre as verdadeiras motivações da queda. E a parte sobre "com o som das tuas violas". Não remete a um erro musical, ou som que não agradam ao Senhor. E sim atitudes de soberba por parte do rei caído.
Nesse caso, consideraria igual as partes que Deus condena alguem e também condena as riquezas, pertences, descendentes dessa pessoa.
Inclusive o final dessa profecia. Deus Faz justamente isso. Condena a descendência da babilônia, para que não se levante mais.

Mas o que importa no final é que; não há como retirar desse versículo condenação a estilos e instrumentos musicais.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Jarbas em Qua 25 Mar 2009, 1:47 pm

darkshi escreveu:
Jarbas escreveu:.......

.

ai, caramba!

Depois que falamos que faz má hermenêutica, reclama.
Bem, cabe a vc provar que nesse ponto, a bíblia condena algum instrumento musical. E não esta apenas falando sobre o comportamento do tinhoso, sobre a soberba dele.
her.me.nêu.ti.ca
sf (gr hermeneutiké) 1 Arte de interpretar o sentido das palavras, das leis, dos textos etc. 2 Interpretação dos textos sagrados e dos que têm valor histórico.

O leão gosta de querer falar difícil para parecer que é entendido.cortaessa difarça

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 25 Mar 2009, 1:59 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:esse versiculo fora de contexto do jarbas ja foi derrubado....

ja mostrei para o jarbas que ezequiel usa uma linguagem metaforica...

nao sei a teimosia em ficar usando versiculo fora de contexto...

texto fora de contexto é pretexto para heresia

Esse negócio de ficar falando que está fora de contexto, é quando a pessoa não tem mais o que falar. Só na sua cabeça que isso foi derrubado. :risadinha:

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 25 Mar 2009, 2:06 pm

bem como ele troca harpa por viola,por que não guitarra??
afinal se ele adultera a palavra....
se for assim vejamos alguns otimos versiculos:
Gênesis 4:21 O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam guitarra e flauta.
Gênesis 31:27 Por que fugiste ocultamente, e me lograste, e nada me fizeste saber, para que eu te despedisse com alegria, e com cânticos, e com tamboril, e com guitarra?
1 Samuel 10:5 Então, seguirás a Gibeá-Eloim, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, precedidos de saltérios, e tambores, e flautas, e guitarras, e eles estarão profetizando.
1 Samuel 16:16 Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar guitarra; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor.
1 Samuel 16:23 E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a guitarra e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele.
1 Samuel 18:10 No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e Davi, como nos outros dias, dedilhava a guitarra; Saul, porém, trazia na mão uma lança,
2 Samuel 6:5 Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com guitarras, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos.
1 Reis 10:12 Desta madeira de sândalo, fez o rei balaústres para a Casa do SENHOR e para a casa real, como também guitarras e alaúdes para os cantores; tal madeira nunca se havia trazido para ali, nem se viu mais semelhante madeira até ao dia de hoje.
2 Reis 3:15 Agora me tragam um músico. Enquanto o músico tocava guitarra, o poder do SENHOR Deus veio sobre Eliseu,
Neemias 12:27 Na dedicação dos muros de Jerusalém, procuraram aos levitas de todos os seus lugares, para fazê-los vir a fim de que fizessem a dedicação com alegria, louvores, canto, címbalos, alaúdes e guitarras.
Jó 21:12 cantam com tamboril e guitarra e alegram-se ao som da flauta.
Jó 30:31 Por isso, a minha guitarra se me tornou em prantos de luto, e a minha flauta, em voz dos que choram.
Salmos 33:2 Celebrai o SENHOR com guitarra, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas.
Salmos 43:4 Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da guitarra eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Salmos 49:4 Inclinarei os ouvidos a uma parábola, decifrarei o meu enigma ao som da guitarra.
Salmos 57:8 Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e guitarra! Quero acordar a alva.
Salmos 71:22 Eu também te louvo com a lira, celebro a tua verdade, ó meu Deus; cantar-te-ei salmos na guitarra, ó Santo de Israel.
Salmos 81:2 Salmodiai e fazei soar o tamboril, a suave guitarra com o saltério.
Salmos 92:3 com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da guitarra.
Salmos 98:5 Cantai com guitarra louvores ao SENHOR, com guitarra e voz de canto;
Salmos 108:2 Despertai, saltério e guitarra! Quero acordar a alva.
Salmos 137:2 Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas guitarras,
Salmos 147:7 Cantai ao SENHOR com ações de graças; entoai louvores, ao som da guitarra, ao nosso Deus,
Salmos 149:3 Louvem-lhe o nome com flauta; cantem-lhe salmos com adufe e guitarra.
Salmos 150:3 Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com guitarra.
Isaias tambem louva com guitarra:
Isaías 16:11 Pelo que por Moabe vibra como guitarra o meu íntimo, e o meu coração, por Quir-Heres.
Isaías 30:32 Cada pancada castigadora, com a vara, que o SENHOR lhe der, será ao som de tamboris e guitarras; e combaterá vibrando golpes contra eles.
(isto é só para demonstrar que o Jarbas não deve alterar o texto biblico,nem ao menos baseado numa tradução mal-feita)

Tradução ruim? gargalhada

Eu uso a Bíblia ACF (Almeida corrigida Fiel) tu é que está usando uma tradução bem ao seu gosto. vômito

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 25 Mar 2009, 3:05 pm

Jarbas escreveu:

Esse negócio de ficar falando que está fora de contexto, é quando a pessoa não tem mais o que falar. Só na sua cabeça que isso foi derrubado. :risadinha:

Maranata.

vc usa o versiculo de ezequiel de pretexto para suas colocaçoes meramente pessoais...

ja te mostrei que o contexto nao se aplica a que vc diz...se quer continuar postando heresias deturpando as Escrituras é problema seu... :risadinha:

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Qua 25 Mar 2009, 4:32 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.

vc usa o versiculo de ezequiel de pretexto para suas colocaçoes meramente pessoais...

ja te mostrei que o contexto nao se aplica a que vc diz...se quer continuar postando heresias deturpando as Escrituras é problema seu... :risadinha:

Então deixa comigo, porque eu vou continuar a pregar a Palavra de Deus enquanto tu toca seu roquiinho herético.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 25 Mar 2009, 5:22 pm

Jarbas escreveu:Então deixa comigo, porque eu vou continuar a pregar a Palavra de Deus enquanto tu toca seu roquiinho herético.

Irmão EVANGELISTA/RJ/MSN! Você toca rock gospel (ou melhor, faz parte de alguma banda rock gospel de evangelismo)? ideia É apenas uma curiosidade, amado.

Te amo em Cristo Jesus... Dri...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Qua 25 Mar 2009, 5:38 pm

darkshi escreveu:

Viola em si não é uma tradução errada. Boa parte das traduções para o português usa o termo Alaúde nesse ponto. Alaúde era um instrumento medieval de corda. Temos algumas outras que usam o termo harpa e apenas a tradução Almeida Corrigida Revisada e Fiel que usa o termo viola.
Mas mesmo assim, o uso do termo não afeta o sentido do versículo. Já que nem fora do contexto da para retirar a interpretação que o Jarbas tenta dar. Que existe condenação ao uso de rock.

Muitos fazem a leitura relacionando com a queda do tinhoso. Mas a mensagem também é relacionada a queda do rei da Babilônia (império babilônico, nada de babilônia espiritual aqui). Não importando muito, nesse caso, para quem exatamente era a mensagem. O que importa é que era uma mensagem de Deus, dada através de Isaias sobre a queda da Babilônia. E os motivos para isso.

Os pontos principais desse capitulo seriam os versiculos 13,14 e 15. Que dão os motivos da queda. Que era se tornar maior que o próprio Deus.

Fazendo uma rápida análise do versículo 11, que o Jarbas tanto sita para condenar o rock dentro de igrejas.

Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas;
os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.

Me atentarei a primeira parte. Que junto com as informações dos versículos 13-15 deixa claro sobre as verdadeiras motivações da queda. E a parte sobre "com o som das tuas violas". Não remete a um erro musical, ou som que não agradam ao Senhor. E sim atitudes de soberba por parte do rei caído.
Nesse caso, consideraria igual as partes que Deus condena alguem e também condena as riquezas, pertences, descendentes dessa pessoa.
Inclusive o final dessa profecia. Deus Faz justamente isso. Condena a descendência da babilônia, para que não se levante mais.

Mas o que importa no final é que; não há como retirar desse versículo condenação a estilos e instrumentos musicais.
dark...
primeiro: existia viola no tempo de ezequiel??
claro que não.
Será que o tradutor moderninho não era dos ofendidos pelo rock??
Claro que era...onde ele quer dar a entender algo ruim...enfia viola...onde quer dar ar santo coloca harpa.
tradutor não pode ter influencia de gostos pessoais,é heresia.
Cara..desculpa ,mas vc segue a mesma linha ignorante do Jarbas(sem ofensa,ignorancia aqui é falta de conhecimento)
Era comum a todos os reis um sequito,onde se viam instrumentos de corda e sopro.
O contexto,corretamente assinalado pelo Evangelista,é de realeza.
O texto diz que a soberba( o mau orgulho) e a realeza (o posto,o titulo) do camarada é extinto na morte.

Existia rock naquela epoca,dark??
reveja meu post e note todas as ocorrencias do termo harpa(que tambem é errado,o correto seria lira.) e veja que em todos ela é usada para louvar a Deus.
dá para ir contra as escrituras??
não dá ,né.
agora o ritmo é gosto de cada um.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 25 Mar 2009, 5:49 pm

Jan Mozol escreveu:detalhe o garoto é brasileiro e tá fazendo sucesso no mundo inteiro!(pelo youtube)

Esse jovem é crente em Jesus, amado irmão Jan?

Em tempo... Toca muito bem...
A música em si é "satânica"? Pergunto por ignorância mesmo, amado!

Te amo em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jan Mozol em Qua 25 Mar 2009, 6:04 pm

A musica tem uma letra ruim Adriane.
só coloquei porque é um instrumento usado para musicas sacras.
O rapaz que toca, o Jonathan é de presidente prudente,interior de sp.
Mora em rio claro tambem interior de sp.
ele se diz cat´lico.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 25 Mar 2009, 6:17 pm

Jan Mozol escreveu:A musica tem uma letra ruim Adriane.

A letra em si glorifica a Deus? Particularmente gostei da melodia amado!

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jan Mozol em Qua 25 Mar 2009, 10:09 pm

Não glorifica não Adriane,a letra fala do medo que as pessoas tem do escuro.
Esta aqui:

é harpa e saltério.
O que a gente chama de harpa na biblia seria mais ou menos isto:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 25 Mar 2009, 11:06 pm

Jarbas escreveu:
Então deixa comigo, porque eu vou continuar a pregar a Palavra de Deus enquanto tu toca seu roquiinho herético.

Maranata.

vc finge que prega, deturpando as Escrituras, vc nao tem vergonha nao?

alias isso nem pode ser chamado de pregar a Palavra de Deus e sim de deturpar a biblia.... :risadinha:

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 25 Mar 2009, 11:08 pm

Adriane Cunha escreveu:
Irmão EVANGELISTA/RJ/MSN! Você toca rock gospel (ou melhor, faz parte de alguma banda rock gospel de evangelismo)? ideia É apenas uma curiosidade, amado.

Te amo em Cristo Jesus... Dri...
[/center]

dri, eu nao sou guitarrista e sim baixista.

ja recebi sim varios convites para integrar banda de rock, mas preferi dar prioridade a igreja local, se tivesse que participar de alguma banda (como ja recebi, de varios estilos musicais), com certeza em muitos domingos deixaria de dar apoio.

mas conheço varias bandas de rock que trabalham com evangelhismo e sao uma bençao...

enquanto isso Jarbas prefere deturpar a biblia com 1/3 de um versiculo fora de contexto.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Qua 25 Mar 2009, 11:20 pm

Jarbas escreveu:

Maranata.

alias isso nem pode ser chamado de pregar a Palavra de Deus e sim de deturpar a biblia.... :risadinha:

Tenho não!!! :risadinha:

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." (Lucas 9 : 26)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por lordakner em Qui 26 Mar 2009, 12:28 am

Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." (Lucas 9 : 26)

Maranata.

Outro ateu!

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Mar 2009, 10:29 am

Jarbas escreveu:

Maranata.

Este é outro tipo a ser questionado Jarbas: o de não pregar o evangelho verdadeiro
vc está deturpando o evangelho, o que deveria ter vergonha e respeito e nao distorce-la

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Mar 2009, 2:38 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Qui 26 Mar 2009, 1:16 pm

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Xan em Qui 26 Mar 2009, 2:17 pm

Shalom amigos! :chapeu:

Nao querendo desvirtuar o topico do Mano Evan, mas dando uma "desvirtuadinha" pergunto:

O QUE OS AMIGOS ACHAM DO FORRO EVANGELICO???

aleluia! feliz :pula: somzinho

japinha

hummm Ei, será que esse cantô imitô o Marcos Feliciano, ou é vice-versa ??? hummm

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218

http://torahweb.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: