.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
76 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

79% 79% 
[ 33 ]
14% 14% 
[ 6 ]
7% 7% 
[ 3 ]

Total dos votos : 42

roll Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 17 Mar 2009, 5:27 pm

maurio escreveu:Seria mais apropriado então criar um outro tópico do tipo. "Rock gospel nas Igrejas - contra ou a favor". De minha parte acho que essa discussão não está esclarecendo nada, pois quem é a favor vai continuar a ser a favor. Quem é contra vai continuar a ser contra.

Última edição por Adriane Cunha em Ter 17 Mar 2009, 7:46 pm, editado 1 vez(es)

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

roll Re: Rock Gospel nas Igrejas - Contra ou a favor?

Mensagem por Jarbas em Ter 17 Mar 2009, 7:04 pm

.....

Seria interessante a irmã Adicionar a votação, porque muitos podem preferir só votar e não comentar nada. Wink

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314
flag : Brasil

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 17 Mar 2009, 7:51 pm

Jarbas escreveu:Seria interessante a irmã Adicionar a votação, porque muitos podem preferir só votar e não comentar nada. Wink

Sim meu amado amigo! Aproveitei para votar! Rs... Muito agradecida!

Beijocas em seu coração...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 18 Mar 2009, 12:41 pm

sou a favor que se use a tecnica, de acordo com a musica, e...de acordo com a doutrina da igreja, tem igrejas tradicionais que os membros nao gostam do ronco da guitarra....kkkkkkkkkkkkk

mas a tecnica bem utilizada é uma bençao na mao do guitarrista e tambem para a banda...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por famado em Qua 18 Mar 2009, 1:15 pm

"O único estilo musical que é aceito por Deus é aquele dos hinos do cantor cristão. Os demais são coisa do mundo e da juventude transviada. Samba, rock and roll e tudo mais é do diabo."

Um monte de gente pensa assim, embora não admita.

Na verdade, os hinos do cantor cristão expressam a cultura musical européia da época da reforma. Os demais estilos musicais expressam as demais culturas. Samba é brasileiro, Rock é americano e por aí vai. Não há a mínima diferença entre utilizar um ou outro estilo na adoração e louvor.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 18 Mar 2009, 1:20 pm

famado escreveu:"O único estilo musical que é aceito por Deus é aquele dos hinos do cantor cristão. Os demais são coisa do mundo e da juventude transviada. Samba, rock and roll e tudo mais é do diabo."

Um monte de gente pensa assim, embora não admita.

Na verdade, os hinos do cantor cristão expressam a cultura musical européia da época da reforma. Os demais estilos musicais expressam as demais culturas. Samba é brasileiro, Rock é americano e por aí vai. Não há a mínima diferença entre utilizar um ou outro estilo na adoração e louvor.

é so que vc esqueceu de complementar...

a maioria desses hinos eram tocados em barzinhos com direito a vodca, uisque, cerveja....

entao segundo a metodologia jarbiniana vamos retirar os hinarios das igrejas tradicionais e pentecostais...

kkkkkkkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Mar 2009, 2:47 pm

famado escreveu:Samba é brasileiro, Rock é americano e por aí vai. Não há a mínima diferença entre utilizar um ou outro estilo na adoração e louvor.

Hipoteticamente postando amado...

Se a igreja onde você congrega colocasse em seu repertório de louvores a Deus, um samba gospel, você conseguiria adorá-lO?

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Mar 2009, 2:59 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:entao segundo a metodologia jarbiniana vamos retirar os hinarios das igrejas tradicionais e pentecostais... kkkkkkkkkkkkk

Deixa o irmão Jarbas ler isso alí! Rs...

Particularmente, nunca tive interesse em fazer uso do hinário. No entanto... gargalhada

Não sei o que deu em mim! Sempre que tenho oportunidade, corro para a harpa cristã e, o músico oficial lá da igreja (o qual tem uma banda rock gospel), dedilha a guitarra sorrindo. Comentei ao Orkut! Amado irmãozinho! Se prepara porque estou "pirando"! gargalhada Rs... Vou louvar outro hino da harpa! Ele comentou no scrap ontem: "ahUAH..tamu ai pa issu neh..ki venha u proximu hino..haUAHu".

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Mar 2009, 5:13 pm

Adriane Cunha escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:entao segundo a metodologia jarbiniana vamos retirar os hinarios das igrejas tradicionais e pentecostais... kkkkkkkkkkkkk

Deixa o irmão Jarbas ler isso alí! Rs...

Particularmente, nunca tive interesse em fazer uso do hinário. No entanto... gargalhada

Não sei o que deu em mim! Sempre que tenho oportunidade, corro para a harpa cristã e, o músico oficial lá da igreja (o qual tem uma banda rock gospel), dedilha a guitarra sorrindo. Comentei ao Orkut! Amado irmãozinho! Se prepara porque estou "pirando"! gargalhada Rs... Vou louvar outro hino da harpa! Ele comentou no scrap ontem: "ahUAH..tamu ai pa issu neh..ki venha u proximu hino..haUAHu".

Em Cristo Jesus...

Deixa o pastor roqueiro fazer suas provocações a vontade, eu não vou cair nessa cilada não. :risadinha:

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" (Efésios 5 : 18)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qua 18 Mar 2009, 9:33 pm

Adriane Cunha escreveu:

Hipoteticamente postando amado...

Se a igreja onde você congrega colocasse em seu repertório de louvores a Deus, um samba gospel, você conseguiria adorá-lO?

Em Cristo Jesus...

Sim.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Mar 2009, 9:48 pm

famado escreveu:Sim.

Eu não...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Qua 18 Mar 2009, 9:52 pm

Psicológico.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Mar 2009, 9:57 pm

famado escreveu:Psicológico.

O que desejou implicitar com a citação acima amado?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por M4RC3LL em Qui 19 Mar 2009, 12:17 am

Pessoal

O mercado gospel é democrático, ou seja, a tantas coisas pra tudo quanto é gosto.

Vocês precisam ver os CDs gospel de forró que meu irmão ouve do tipo:
"Eta butina!",
"Mas e o altar tá fumegando e tá queimando o meu pé!",
"Oh forrózinho 'bão di Jesus sô!'".

A minha mãe é normal, ela só gosta de ouvir louvores:
"Eu! Eu! Eu! Eu quero é Deus..."
"Rompendo em fééé..."
"Deus não rejeita oração, oração é alimento..."

Ja eu é rock direto. Ouço meus rock que dá pra entender numa altura das alturas. E os rocks que não dá pra entender só fica no fone. Evangelizo meus amigos usando frases que estão em letras de rock por aí vai. São letras que ouço do tipo:
"Eu não acredito em filosofia...
Eu não acredito nos astros do céu (astrologia)
Eu não acredito em papai noel
Eu creio em Cristo, Filho de Deeeeeeeeus (dá aquele gritão)"

Tem outras que é bem assim ó:
"Ooo Senhor ééé grande mas cabe em nossos coraçõõõees!!"

Mas tem umas bandas internacionais de rock gospel que gritam com força, que antes de eu comprar o CD sempre vejo primeiro as traduções das letras. É interessante do tipo:
"A sepultura! A sepultura!
Onde está? Onde está a sepultura?
A sepultura! Onde está a sepultura?
Nem mesmo a terra O engoliu
Cai de joelhos todo o exército malígno. Caiu!
A morte mesmo diz: Não é possível! Ele ressuscitou!"

Ou seja, o cantor grita em suas músicas. Mas tem letras cristãs interessantes que não devem ser rejeitadas só pelo simples fato de ser cantado num ritmo "diabólico". Não bebo, não fumo, não uso tatuagens, leio a Bíblia, sou servo de Deus. Mas gosto do rock. Eu até, se Deus quiser, irei entrar numa aulinha de guitarra pra aprender a tocar. Ou será que tocar guitarra é um passo para o inferno? Voltemos a usar calças, camisas com mangas longas e cartolas..

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Mar 2009, 12:58 am

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Mar 2009, 1:47 am

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por darkshi em Qui 19 Mar 2009, 2:54 am

Serio jarbas. Vc já esta partindo para a impostura intelectual.
Faz exegeses ruins. Agora escolhe a dedo apenas os exemplos que mostre que vc esta certo.
Uma postura nada cristã.

Faz assim. Me mostra o diabo nisso daqui

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por darkshi em Qui 19 Mar 2009, 2:58 am

Depois de ouvir essa tudo o que terá em nossas cabeças é sexo e drogas!!!

Não sei que deus vc segue Jarbas. Mas o meu Deus. O Deus vivo é justamente esse que é louvado nessa musica.

Para quem não entender a letra

Verse 1
Would you believe me, would you listen if I told you that
There is a love that makes the way, it never holds you back

Verse 2
Who would have thought that God would give his one and only Son
Taken a stand upon the cross to show his perfect love

Pre-chorus
So would you break free, would you break free get up and dance, in His love

Chorus
His love never ends, yeah.
There's no escaping the truth, there's no mistaking its you
God forever we'll get up and dance, get up and dance and praise you
There's no escaping your love, there's no mistaking your light
Across the world we will get up and dance, get up and dance and praise you

Verse 3
Now is the time to take this freedom that has come our way
Offer our lives to see the glory of His name

Bridge
Never ? all our days
We are holy Lord, holding onto all your ways
We are holding on, holding on to all you've said and you've done
We are holding on to your love
Now we will dance

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por darkshi em Qui 19 Mar 2009, 3:06 am

Olha que vergonha!! Ensinamento demoníacos proferidos pelos cantores de rock!!!

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por darkshi em Qui 19 Mar 2009, 3:20 am

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Mar 2009, 3:50 am

......

Eu sempre gostei das músicas da IASD e achei um artigo interessante deles o qual fala justamente sobre A Música Rock Cristã.

Eu vou colocar só a conclusão do artigo, porque ele é extenso, mas seria interessante lê-lo na integra.

http://www.musicaeadoracao.com.br/musicarock/musica_rock_igreja.htm

Conclusão

Uma experiência australiana de Louis Torres, o ex-baixista do Bill Haley and His Comets, provê uma conclusão adequada a este estudo. Torres escreve: “Não faz muito tempo fui convidado a falar sobre música para grupos de jovens da IASD na Austrália. Depois de minhas reuniões, ouvi muitas vezes tristes confissões de jovens que tinham sido excluídos da igreja (em vez de terem sido mantidos dentro dela) por causa do uso de música contemporânea nos momentos de culto. Um jovem, que estava tentando voltar para a igreja, disse-me – evidentemente, falando também por outros jovens – ‘Minha queda na igreja se iniciou quando começaram a tocar rock evangélico na igreja. O rock evangélico forneceu uma ponte natural para o rock secular, e logo perdi todo o prazer de cantar hinos. Perdi todo o amor pela igreja e estava fora antes mesmo que percebesse. Posso traçar a fonte de todos os meus problemas à música.’” 33

Ao longo dos séculos o desafio do Cristianismo tem sido confrontar o mundo com as verdades dos Evangelhos, em vez de se conformar com as tendências e práticas do mundo. Infelizmente, muito da história da igreja é uma história de conformismo ideológico e existencial às tendências da sociedade. Assim, o que está acontecendo hoje com a adoção do “rock cristão”, em muitas igrejas, não é nada incomum. Apenas reflete o fracasso histórico de muitos cristãos em viver numa sociedade secular sem participar de seus valores e costumes.

Tal qual no passado, hoje Deus chama Seu povo a não se conformar com o mundo, mas sim transformar o mundo por Sua salvadora graça (Romanos 12:2). Deus conclama Seu povo, dizendo, “Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” (Apocalipse 18:2-4). Que Deus possa nos ajudar a responder ao Seu tempo do fim chamando para nos separarmos das crenças e práticas pervertidas da babilônia espiritual que inclui o encantamento de ritmos degradantes da música rock de Babilônia.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por M4RC3LL em Qui 19 Mar 2009, 8:59 am

É melhor defendermos a nossa fé do que os nossos gostos.

Em relação ao Rock Gospel, o Jarbas tem razão. E também Darkshi também tem razão.

Na visão de Darkshi nós temos as bandas Oficina G3, Third Day, Metal Nobre. Que são lindas letras de louvores.

Na visão de Jarbas nós temos as bandas Demon Hunter, Mortification, Trino. Que são bandas que fazem aquelas vozes monstruosas (são esses que ouço só nos fones).

De um lado nós temos o rock de adoração. Do outro lado nós temos o rock de incentivação. Na visão do Darkshi é o rock que louva o Nome do Senhor. Na visão do Jarbas é o rock de incentivação, ou seja, onde o nome de Deus quase nunca é pronunciado, mas as letras incentivam os jovens a não entrarem nas drogas, no crime. Serem guerreiros e não desistirem. E por aí vai.

somzinho somzinho somzinho somzinho somzinho somzinho

Durante toda minha vida nunca chorei ouvindo música. Mas teve uma que quebrou esse tabu. Ouça a música Cry Out to Jesus da banda Third Day. No meu site tem disponível pra baixar.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

roll ...............................Valeu Marcell!.............................

Mensagem por Neophito em Qui 19 Mar 2009, 9:39 am

Bonita música positivinho

Neophito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 29

roll O que significa este verso?

Mensagem por Bill em Qui 19 Mar 2009, 9:52 am

A Liberdade Cristã
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas glorificam o nome de Deus.
(I Coríntios 10:23)

Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por darkshi em Qui 19 Mar 2009, 9:56 am

Jarbas escreveu:......

Eu sempre gostei das músicas da IASD e achei um artigo interessante deles o qual fala justamente sobre A Música Rock Cristã.

Eu vou colocar só a conclusão do artigo, porque ele é extenso, mas seria interessante lê-lo na integra.

http://www.musicaeadoracao.com.br/musicarock/musica_rock_igreja.htm

Conclusão

Uma experiência australiana de Louis Torres, o ex-baixista do Bill Haley and His Comets, provê uma conclusão adequada a este estudo. Torres escreve: “Não faz muito tempo fui convidado a falar sobre música para grupos de jovens da IASD na Austrália. Depois de minhas reuniões, ouvi muitas vezes tristes confissões de jovens que tinham sido excluídos da igreja (em vez de terem sido mantidos dentro dela) por causa do uso de música contemporânea nos momentos de culto. Um jovem, que estava tentando voltar para a igreja, disse-me – evidentemente, falando também por outros jovens – ‘Minha queda na igreja se iniciou quando começaram a tocar rock evangélico na igreja. O rock evangélico forneceu uma ponte natural para o rock secular, e logo perdi todo o prazer de cantar hinos. Perdi todo o amor pela igreja e estava fora antes mesmo que percebesse. Posso traçar a fonte de todos os meus problemas à música.’” 33

Ao longo dos séculos o desafio do Cristianismo tem sido confrontar o mundo com as verdades dos Evangelhos, em vez de se conformar com as tendências e práticas do mundo. Infelizmente, muito da história da igreja é uma história de conformismo ideológico e existencial às tendências da sociedade. Assim, o que está acontecendo hoje com a adoção do “rock cristão”, em muitas igrejas, não é nada incomum. Apenas reflete o fracasso histórico de muitos cristãos em viver numa sociedade secular sem participar de seus valores e costumes.

Tal qual no passado, hoje Deus chama Seu povo a não se conformar com o mundo, mas sim transformar o mundo por Sua salvadora graça (Romanos 12:2). Deus conclama Seu povo, dizendo, “Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” (Apocalipse 18:2-4). Que Deus possa nos ajudar a responder ao Seu tempo do fim chamando para nos separarmos das crenças e práticas pervertidas da babilônia espiritual que inclui o encantamento de ritmos degradantes da música rock de Babilônia.

Maranata.

Apenas demonstrou que os adventistas são fracos de fé. Que eles segregam jovens por causa da musica. E que isso provoca a "queda" de seus jovens. O erro é da IASD e não dos jovens.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: