.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem garante que a Bíblia está falando a verdade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem garante que a Bíblia está falando a verdade?

Mensagem por Ed em Qua 11 Mar 2009, 7:39 pm

Uma das evidências para a Inspiração Divina da Bíblia são sem dúvida as profecias que já se cumpriram. Centenas das profecias feitas pela Bíblia vieram a se cumprir até o último detalhe. Sendo que a maioria destas profecias foram cumpridas quando o seu escritor já havia morrido.

Por volta de 538 AC, no livro de Daniel 9:24-27, Daniel, o profeta, vaticinou que Jesus viria como o Salvador e Príncipe prometido para Israel e isto exatamente 483 anos depois que o imperador persa desse aos judeus permissão para reconstruir a cidade de Jerusalém que estava em ruínas neste tempo:

24Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
25Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
27E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Essa profecia foi clara e definitivamente cumprida no tempo exato.

A Bíblia mostra grande quantidade de profecias tratando de nações e cidades específicas ao longo da história, todas literalmente cumpridas. Mais de 300 profecias foram cumpridas pelo próprio Senhor Jesus Cristo durante a sua primeira vinda. Muitas profecias são sobre a difusão do Cristianismo pelo mundo, sobre falsas religiões e muitos outros assuntos.

Não existe outro livro, antigo ou contemporâneoo, como a Bíblia.

Profecias vagas, semclareza alguma e normalmente errôneas, feitas por pessoas como Jeanne Dixon, Nostradamus, Edgar Cayce e outros como eles, não podem, nem de longe, serem colocadas na mesma categoria das profecias Bíblicas.
Livros religiosos como o Alcorão, os escritos de Confúcio e literatura religiosa similar não se equiparam á autenticidade Bíblica.
Somente a Bíblia manifesta a evidência profética feita em uma escala tão perfeita que torna absurdo qualquer outra explicação que não a sua Inspiração Divina.

O estudo minucioso da história das Escrituras é uma classe de evidências por si só, infinitamente superior aos registros escritos deixados pelo Egito, Assíria e outras nações antigas. As confirmações arqueológicas do registro Bíblico são quase inumeráveis.

Saibam que nenhuma descoberta arqueológica nunca, jamais contradisse qualquer referência Bíblica. Dezenas de achados arqueológicos confirmam com exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia. E, de igual forma, uma avaliação própria de descrições Bíblicas, geralmente tem levado a maravilhosas descobertas no campo da arqueologia moderna."

Muitos princípios da ciência moderna foram registrados na Bíblia como fatos da natureza, muito antes que qualquer cientista os confirmasse experimentalmente:

A redondeza da terra: (Isaías 40)
22 Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

A quase infinita extensão do universo: (Isaías 55)
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
ciclo hidrológico (Eclesiastes 1)
7 Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
vasto número de estrelas (Jeremias 33)
22 Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.
(Hebreus 11)
12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
A lei do aumento da entropia (Salmo 102)
25Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.
26Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.
27Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.
A suma importância do sangue para a vida (Levítico 17)
11 Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.
A circulação atmosférica (Eclesiastes 1)
6 O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
campo gravitacional (Jó 26) e muitos outros
7 O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.
Nenhum erro jamais foi demonstrado na Bíblia, seja em ciência, história ou qualquer outro assunto. Os inimigos da Bíblia já declaram muitos erros que foram solucionados sem problema pelos abençoados eruditos bíblicos.

A Bíblia é uma coleção de 66 Livros, escritos por cerca de quarenta homens ao longo de um período de cerca de 1600 anos, ainda assim Bíblia é um só Livro, em perfeita unidade e consistência.

Individualmente, na época em que escreviam os escritores bíblico, não tinham a menor idéia de que, eventualmente seus escritos seriam incorporados em um só Livro. No entanto, cada um desses escritos individuais preenche perfeitamente o seu lugar e serve a um único propósito. Qualquer pessoa que estude diligentemente a Bíblia perceberá que estes livros não são passíveis de explicação através do mero acaso ou simples coincidência.

Do Gênesis ao Apocalipse se fala da redenção de todas as coisas através de Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia é o Livro mais vendido de todas as épocas
É única em sua influência sobre homens e nações.
Nenhum outro livro jamais teve tal apelo universal ou produziu efeitos tão duradouros.
O testemunho dos que acreditaram nela, no passado e no presente, durante todo este período atestam sua veracidade incontestável em qualquer raça, nação ou tribo para a qual foi levada; Ricos ou pobres, educados ou simples, reis ou plebeus, homens de qualquer origem ou modo de vida, já foram alcançados pela Bíblia.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum