.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

carlosect, Jarbas, Sales, silvamelo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

.......VISITANTES.......
contador

A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 10 Mar 2009, 9:54 pm

Efésios 5:18 - "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"

Tenho observado algumas denominações fazendo uso do vinho (não suco de uva) na Santa Ceia do Senhor.
Outra questão é o fato de alguns alegarem usar bebida alcoólica em noites de inverno, para se aquecerem, sendo crentes em Jesus.

Qual o pensamento dos amados foristas acerca do álcool mais precisamente? Beber com moderação ou não beber?

Adriane Cunha
moderadora
moderadora

Número de Mensagens: 4900
flag: Israel

roll Re: A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...

Mensagem por darkshi em Ter 10 Mar 2009, 10:09 pm

Adriane Cunha escreveu:
Efésios 5:18 - "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"

Tenho observado algumas denominações fazendo uso do vinho (não suco de uva) na Santa Ceia do Senhor.
Outra questão é o fato de alguns alegarem usar bebida alcoólica em noites de inverno, para se aquecerem, sendo crentes em Jesus.

Qual o pensamento dos amados foristas acerca do álcool mais precisamente? Beber com moderação ou não beber?

As condenações da biblia em relação a bebida são voltadas a embriagues. Não me lembro de nenhuma vez que não é citado embriagues.
E tentar passar essa proibição para a bebida em si. É necessário alguns malabarismos. Já que Jesus bebeu vinho.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1669
flag: Brasil

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 10 Mar 2009, 10:25 pm

Desconheço história amado irmão...

Muito se ouve falar em vinho fermentado e não fermentado na época.

Equivoco por parte de quem comenta?

Em tempo...

João 2:4-11.
"4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."

Adriane Cunha
moderadora
moderadora

Número de Mensagens: 4900
flag: Israel

Mensagem por Khwey em Ter 10 Mar 2009, 10:37 pm

Segundo conta na bíblia, até o mosto, que era o suco da uva, embriagava dada a rápida fermentação.

Também consta o relato de que pessoas embriagavam-se durante a santa ceia por beberem demais, razão de Paulo lhes chamar a atenção de que aquela ceia não era para ser tomada como um banquete sem regras.

Khwey
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens: 6767

Mensagem por darkshi em Qua 11 Mar 2009, 12:20 am

Adriane Cunha escreveu:
Desconheço história amado irmão...

Muito se ouve falar em vinho fermentado e não fermentado na época.

Equivoco por parte de quem comenta?

Em tempo...

João 2:4-11.
"4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."

É justamente a forçação de barra que disse.
Não existe bases para dizer sobre vinho fermentado e vinho "não fermentado". Nem bíblias e nem históricas.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1669

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: