.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Tópicos similares
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1 • Compartilhe •
A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...
Efésios 5:18 - "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"
Tenho observado algumas denominações fazendo uso do vinho (não suco de uva) na Santa Ceia do Senhor.
Outra questão é o fato de alguns alegarem usar bebida alcoólica em noites de inverno, para se aquecerem, sendo crentes em Jesus.
Qual o pensamento dos amados foristas acerca do álcool mais precisamente?
Beber com moderação ou não beber?
Tenho observado algumas denominações fazendo uso do vinho (não suco de uva) na Santa Ceia do Senhor.
Outra questão é o fato de alguns alegarem usar bebida alcoólica em noites de inverno, para se aquecerem, sendo crentes em Jesus.
Qual o pensamento dos amados foristas acerca do álcool mais precisamente?
Adriane Cunha- moderadora

- Número de Mensagens: 4900
flag:
Re: A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...
Adriane Cunha escreveu:Efésios 5:18 - "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"
Outra questão é o fato de alguns alegarem usar bebida alcoólica em noites de inverno, para se aquecerem, sendo crentes em Jesus.Qual o pensamento dos amados foristas acerca do álcool mais precisamente?
As condenações da biblia em relação a bebida são voltadas a embriagues. Não me lembro de nenhuma vez que não é citado embriagues.
E tentar passar essa proibição para a bebida em si. É necessário alguns malabarismos. Já que Jesus bebeu vinho.

darkshi- Diamante Azul

- Número de Mensagens: 1669
flag:
Desconheço história amado irmão...Muito se ouve falar em vinho fermentado e não fermentado na época.
Equivoco por parte de quem comenta?
Em tempo...
João 2:4-11.
"4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."

Adriane Cunha- moderadora

- Número de Mensagens: 4900
flag:
Segundo conta na bíblia, até o mosto, que era o suco da uva, embriagava dada a rápida fermentação.
Também consta o relato de que pessoas embriagavam-se durante a santa ceia por beberem demais, razão de Paulo lhes chamar a atenção de que aquela ceia não era para ser tomada como um banquete sem regras.
Também consta o relato de que pessoas embriagavam-se durante a santa ceia por beberem demais, razão de Paulo lhes chamar a atenção de que aquela ceia não era para ser tomada como um banquete sem regras.

Khwey- Arcturus

- Número de Mensagens: 6767
flag:
Adriane Cunha escreveu:Desconheço história amado irmão...
Muito se ouve falar em vinho fermentado e não fermentado na época.
Equivoco por parte de quem comenta?
Em tempo...
João 2:4-11.
"4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."
É justamente a forçação de barra que disse.
Não existe bases para dizer sobre vinho fermentado e vinho "não fermentado". Nem bíblias e nem históricas.

darkshi- Diamante Azul

- Número de Mensagens: 1669
flag:
Tópicos similares» 25 dias a luta continua.
» A atuação do Espírito Santo através dos dons sobrenaturais
» Inferno Existe.
» Aberrações dos dias atuais: Declaração dos "direitos sexuais"
» Como praticar a hospitalidade nos dias de hoje?
» A atuação do Espírito Santo através dos dons sobrenaturais
» Inferno Existe.
» Aberrações dos dias atuais: Declaração dos "direitos sexuais"
» Como praticar a hospitalidade nos dias de hoje?
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: