.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 10 Mar 2009, 9:54 pm

Efésios 5:18 - "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"

Tenho observado algumas denominações fazendo uso do vinho (não suco de uva) na Santa Ceia do Senhor.
Outra questão é o fato de alguns alegarem usar bebida alcoólica em noites de inverno, para se aquecerem, sendo crentes em Jesus.

Qual o pensamento dos amados foristas acerca do álcool mais precisamente? Beber com moderação ou não beber?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

roll Re: A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...

Mensagem por darkshi em Ter 10 Mar 2009, 10:09 pm

Adriane Cunha escreveu:
Efésios 5:18 - "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"

Tenho observado algumas denominações fazendo uso do vinho (não suco de uva) na Santa Ceia do Senhor.
Outra questão é o fato de alguns alegarem usar bebida alcoólica em noites de inverno, para se aquecerem, sendo crentes em Jesus.

Qual o pensamento dos amados foristas acerca do álcool mais precisamente? Beber com moderação ou não beber?

As condenações da biblia em relação a bebida são voltadas a embriagues. Não me lembro de nenhuma vez que não é citado embriagues.
E tentar passar essa proibição para a bebida em si. É necessário alguns malabarismos. Já que Jesus bebeu vinho.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 10 Mar 2009, 10:25 pm

Desconheço história amado irmão...

Muito se ouve falar em vinho fermentado e não fermentado na época.

Equivoco por parte de quem comenta?

Em tempo...

João 2:4-11.
"4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Ter 10 Mar 2009, 10:37 pm

Segundo conta na bíblia, até o mosto, que era o suco da uva, embriagava dada a rápida fermentação.

Também consta o relato de que pessoas embriagavam-se durante a santa ceia por beberem demais, razão de Paulo lhes chamar a atenção de que aquela ceia não era para ser tomada como um banquete sem regras.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por darkshi em Qua 11 Mar 2009, 12:20 am

Adriane Cunha escreveu:
Desconheço história amado irmão...

Muito se ouve falar em vinho fermentado e não fermentado na época.

Equivoco por parte de quem comenta?

Em tempo...

João 2:4-11.
"4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."

É justamente a forçação de barra que disse.
Não existe bases para dizer sobre vinho fermentado e vinho "não fermentado". Nem bíblias e nem históricas.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

roll Como posamos para a câmara antes e depois de algumas taças de vinho

Mensagem por gusto em Dom 10 Abr 2016, 9:50 am

Fotógrafo brasileiro Marcos Alberti fez uma experiência sobre o tema na série 'Wine Proyect':

María Sánchez Sánchez  
9 ABR 2016 - 13:15 BRT  
Uma das garotas protagonistas do projeto. Foto cortesía Marcos Alberti
"Minha intenção era mostrar o lado positivo que beber pode ter", diz à Verne o autor dessas fotografias que têm atraído a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais. "Sempre vejo na Internet coisas negativas sobre o álcool, mas acho que toda história tem dois pontos de vista. Estando com amigos em um ambiente saudável e feliz, consumindo com moderação, o vinho pode trazer coisas boas".
Foi assim que Marcos Alberti embarcou no Wine Project, uma série de fotos que pretende mostrar como uma pequena dose de um bom vinho muda a atitude com a qual posamos para uma lente: "O vinho pode libertar seu espírito", diz Alberti, que usou seus próprios amigos como cobaias: "DJs, professores, arquitetos, estilistas, maquiadores e sim, também alguns modelos".

Foto cortesia de Marcos Alberti

Alberti reconhece que convidou seus amigos para o estúdio com essa ideia em mente, mas não explicou a todos o que iria acontecer. "Quando chegavam, eu fazia a primeira foto sem dar tempo para que interagissem com os outros convidados ou relaxassem", relembra, "e depois oferecia a primeira taça de vinho".
A série completa levou seis noites de trabalho, nas quais reuniu amigos de diferentes grupos. "Depois de cada novo retrato eu oferecia uma nova taça de vinho, e assim sucessivamente", conta o fotógrafo, até que obteve a sequência completa: uma tira dupla com quatro imagens –parecida com a das cabines de fotos– que permite apreciar as mudanças nas poses.

O resultado, compartilhado no Imgur há dois dias, já ultrapassou um milhão de visitas. Tudo foi tão rápido que nem mesmo os protagonistas tiveram tempo para manifestar suas impressões. "Queria reunir meus amigos, nos divertir e passar um tempo agradável”, diz Alberti, "e em poucas horas as minhas fotos tinham sido compartilhadas mais de 20.000 vezes. Gente do mundo todo tem acesso a elas. É incrível!".

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/09/estilo/1460204194_717381.html

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por gusto em Sab 11 Jun 2016, 1:40 pm

"Papa defende vinho e diz que não se pode fazer festa com chá":

• Gregorio Borgia/Reuters

Papa ganha vinho do premiê italiano, Matteo Renxi

Depois de saudar casais que celebram 50 anos de matrimônio, o papa Francisco disse nesta quarta-feira (8) que "não se pode encerrar uma festa de casamento bebendo chá".
"Seria uma vergonha. O vinho é necessário para uma festa", afirmou o líder da Igreja Católica na tradicional audiência geral, no Vaticano, diante de 20 mil fiéis que lotaram a praça São Pedro.   

Francisco também elogiou os casais que estão há meio século juntos e ressaltou que eles são exemplos para os jovens.
"Esse sim é que é o vinho bom da família, o vosso é um testemunho que os jovens casais devem aprender. Obrigado pelo vosso testemunho", comentou.
Durante seu discurso na audiência geral, o Papa também recordou trechos do Evangelho e falou sobre o primeiro sinal de misericórdia de Jesus nas bodas de Caná e sobre a transformação da água em vinho, seu primeiro milagre.
"Indica a transformação da antiga Lei de Moisés no Evangelho portador da alegria", disse Francisco.
"Em Caná os discípulos de Jesus se tornam a sua família e nasce a fé da Igreja. Àquelas núpcias todos nós somos convidados, para que o vinho novo não venha mais a faltar", comentou. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2016/06/08/papa-defende-vinho-e-diz-que-nao-se-pode-fazer-festa-com-cha.htm
Oh! hihihi

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Christiano em Sab 11 Jun 2016, 2:35 pm

Eu não tenho base para opinar. Mas pessoalmente, não tomo vinho ou qualquer bebida alcoólica. Sobre o papa defender o consumo do vinho inclusive em festas, eu não preciso de bebida alcoólica para celebrar algo nem para festejar. Posso beber refrigerantes ou sucos. Aliás, um dos meus refris favoritos é a Conti Cola, fabricada aqui perto, em Cândido Mota (SP). :risadinha:

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1079

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por gusto em Sab 11 Jun 2016, 3:04 pm

Eu tenho base...

Salmo 104:15 E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem. http://gospelbrasil.topicboard.net/t7351-biblia-acf

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Forista Exegese em Sab 18 Jun 2016, 6:06 pm

gusto escreveu:Eu tenho base...

Salmo 104:15 E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem. http://gospelbrasil.topicboard.net/t7351-biblia-acf

Perfeito!

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: