.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Página 1 de 43 1, 2, 3 ... 22 ... 43  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Ter 10 Mar 2009, 12:06 am

O REI SALOMAO E A RAINHA DE SABA

Para que o clero e o povo lhe deixassem em paz, o Rei Salomão decidiu que a melhor maneira era presentear-lhes com um magnífico Templo, em substituição do antigo de Silo, que na realidade era uma tenda na qual era guardada a Arca Santa, tradicionalmente, desde os tempos de Abrahão.
A construção do novo templo que traria muitas conseqüências, até nossos dias, pois resulta que foi construído não pela mão de obra e arquitetos judeus, mas por especialistas fenícios, enviados por Hiram, rei de Tiro, integrados em uma irmandade "esotérica" todavia viva em nossos tempos e denominada "Maçonaria", que a si mesmos denominam "filhos da cidade" de Hiram.
Em matéria de religião, Salomão tinha uma mentalidade "abominável", pois para ele todos os deuses eram bons se o ajudavam em seus propósitos; de forma que depois de ter edificado o Templo aos judeus, em Jerusalém também fez edificar templos a Astarte, a deusa do amor, a Milcom, e a outros deuses de todos os povos com os quais estava em relações.

Um rei com mil esposas


Quanto a mulheres, sua primeira esposa foi uma egípcia, filha do faraó Siamon, da XXI dinastia; mas em seguida as coisas transbordaram um pouco, pois manifesta-se que o piedoso rei reuniu em seu harém nada menos que a 1.000 esposas mais, 700 oficiais e 300 concubinas, todas elas estrangeiras e de todas as raças, importadas e pagas a preço de ouro.
O episódio da visita que a rainha de Saba fez a Jerusalém, mais que nada para certificar-se se a fama do explendor e sabedoria do monarca era merecida, carece de importância enquanto ao conseguinte pressumível idílio que pode ser desenvolvido, enquanto que a teve e a tem por razão de duas notícias reveladoras: a que indica a presença geográfica da rainha e a que sugere o tipo de sabedoria que ela e Salomão possuiam. O texto bíblico relata assim as coisas: "Depois de terminado o Templo, o rei Salomão construiu também uma frota em Esionguéber (hoje Aqaba), que está junto a Elat, sobre a margem do Mar Vermelho, no país de Edom. Com essa frota enviou Hiram a seus servos, marinheiros, peritos na navegação, juntamente com os servos de Salomão. Foram a Ofir, de onde tiraram quatrocentas e vinte moedas de ouro que trouxeram ao rei Salomão". Onde estava Ofir?
De onde chegou o ouro?


Obviamente devia ser um país civilizado e produtor de ouro, ao qual se chegava navegando desde o Mar Vermelho, verdadeiramente localizável na costa oriental da África. Etiópia, como tradicionalmente foi sugerido? É muito pouco provável, já que a exploração de ouro neste país é modestíssima e dependente das minas de Sidamo, francamente pobres. Somália? Impossível, pois carece de minas de ouro. Quênia? Com relação a ouro, estamos no mesmo caso que a Etiópia. Tanzânia? E o mais provável, já que com Moçambique, Zâmbia, Zimbabwe e Transvaal nos encontramos em uma ampla região riquíssima em ouro, e com exploração mineira desde a mais remota antiguidade, sobretudo na zona da desembocadura do rio Limpopo ao sul de Moçambique, onde os portugueses encontraram o reino de Monomotapa, isto é do "Senhor das Minas".





window.google_render_ad();
Portanto, quase seguramente, a rainha de Saba deveria ser a "Senhora das Minas", e, por suas características raciais, ou negra ou bantú ou hotentote, ou melhor uma "amarela da África". Localizado Ofr, perguntemo-nos como os servos de Hiram e de Salomão conseguiram trazer o ouro de que fala a Bíblia. Por intercâmbio comercial ou pirataria? Mistério, ainda que, talvez, seja mais verossímil a segunda hipótese. É uma absoluta tonteira supor que a "Senhora das Minas" fizesse um gracioso presente assim de bom grado a alguns marinheiros porque eram "servos do famosíssimo rei Salomão".
Salomão e a rainha de Saba


O texto bíblico, em certo sentido, dá margem para conjecturar como acabamos de fazer, pois diz: "a rainha de Saba teve notícia da fama que Salomão havia adquirido pela glória do Senhor, e veio provar-lhe com enigmas. Chegou, pois, a Jerusalém com um séquito muito grande, com camelos que traziam especiarias aromáticas, muitíssimo ouro e pedras preciosas. E foi ver Salomão, com o qual falou de tudo o que havia em seu coração. Salomão respondeu a todas as perguntas: não houve coisa que fosse desconhecida ao rei, da qual não pudesse dar solução. Ao ver a rainha de Saba toda a sabedoria de Salomão, o Templo que havia edificado, os manjares de sua mesa, a maneira de servir de seus criados e os trajes deles, seus copeiros, e os holocaustos que oferecia na Casa do Senhor, ficou atônita e disse ao rei Salomão: "Verdade é o que ouvi dizer em minha terra com relação a ti e de tua sabedoria. Eu não acreditava no dito antes de ter vindo e de tê-lo visto com meus próprios olhos; e eis aqui que não haviam me contado nem sequer a metade. Tua sabedoria e tua prosperidade são maiores do que eu havia ouvido. Ditosa sua gente, ditosos estes teus servos, que de contínuo estão em tua presença e ouvem tua sabedoria! Bendito seja o Senhor, teu deus, que foi complacente em ti e te colocou sobre o trono de Israel! Porque o Senhor ama eternamente a Israel, e ele te constitui rei para que faças juízo e justiça".
Os presentes da rainha


Em seguida presenteou ao rei cento e vinte moedas de ouro, enorme quantidade de especiarias aromáticas e pedras preciosas. Nunca mais veio tanta quantidade de especiarias aromáticas como a que a rainha de Saba deu ao rei Salomão. A frota de Hiram que trazia ouro de Ofir, trouxe também muitíssima quantidade de madeira de sândalo e de pedras preciosas... O rei Salomão deu à rainha de Saba tudo quanto ela quis e tudo quanto pediu sem contar o que além disso recebeu da régia generosidade de Salomão. Depois voltou e regressou a seu país, acompanhada de seus servidores".
Dizíamos que o relato bíblico dava margem para supor que o resultado da primeira expedição foi de pirataria, porque a atitude da rainha de Saba está claríssima: haviam me contado "maravilhas" de ti e de "teu saber". De que saber? simplesmente teórico?
E o que podiam saber os ofirianos do saber teórico de Salomão? Naturalmente não iam acreditar como "grosseiros" os contos dos marinheiros de Hiram e dos "marinheiros" de Salomão. Deveriam ter alguma prova experimental, deveriam ter sofrido alguma "amostra prática" do poder da "sabedoria de Salomão e de seu deus o Senhor". De que gênero? Não se trataria de alguma ao São Jorge ou Santiago valentão" ante litteram? Derrotados e depredados, os súditos da rainha teriam, segundo a mentalidade própria de suas crenças animistas, "reconhecido" o grande "poder enfeitiçador do grande rei" e a superioridade da "força" (Senhor) que lhe obedecia. O qual, traduzido a linguagem de então, seria expressado assim: a sabedoria de Salomão é grande porque grande é o poder de sua "palavra" que "move" ao Senhor. No contexto do animismo, "sábio" é o "senhor das palavras mágicas", é o "grande feiticeiro".
Sabedoria e magia?


Dali a fama de que fala a rainha de Saba e sua curiosidade para comprovar até que ponto era grande a "magia" de Salomão, sua "sabedoria". Não se trata de forçar o sentido do texto bíblico, mas de explicitá-lo, para que se entenda o que significava, e significa, para os animistas, a sabedoria e o poder da sabedoria; a rainha de Saba não foi a Jerusalém movida por uma curiosidade intelectual ou teológica, foi para "comprar", com seus ouros e pedras preciosas e especiarias, essa "sabedoria", não para converter-se à religião de Israel, depois de ter colocado à prova diretamente o "nommo" de Salomão. Não fez em vão sua viagem, porque naturalmente Salomão foi um autêntico venerador de todas as artes e tecnologias capazes de produzir "prodígios", um singular colecionador de "fórmulas", nada preocupado de torná-las repugnantes aos procedentes dos "idólatras" para comprazer aos teólogos. Salomão, em questão de mulheres e de saberes, não tinha prejuízos, e se para conseguir efeitos mágicos fazia falta dar culto a deuses e demônios exóticos, não andava com precauções: sem mais construia os templos precisos, seguro que o Senhor não se enfadaria por isto, pois a ele lhe dava o seu.
Os interesses da rainha africana


A rainha de Saba, seguramente, pertencia à cultura negra, independentemente de seus antecedentes raciais, porque sua atitude de deslocar-se para Jerusalém para ver se conseguia os segredos mágicos de um deus estrangeiro poderoso, é tipicamente expressiva da mentalidade que todavia ostentam os africanos com relação aos deuses estrangeiros. Os estudam, experimentam seu "poder" e se julgam que são efetivos, sem mais, os incorporam a seu panteão. Dali a insistência da rainha de Saba em interrogar a Salomão e seu ficar atônita pelas respostas e efetividade do que era conseguido no "Templo" com os ritos e "sacrifícios" que ali eram empregados. Que tipo de cerimônias podiam produzir prodígios que deixaram atônita a rainha? Não é muito difícil intuí-lo, vista a fama de grande feiticeiro e bruxo que Salomão deixou à posteridade, sem faltar à sua memória de "grande rei bíblico".
O agradecimento em ouro, especiarias e pedras preciosas que a rainha deixou por ter sido "instruída" nos mistérios do todo-poderoso Senhor seria uma ingenuidade supor que foi pago a lições teológicas. Foi para conhecer a um "grande senhor da palavra" e para aprender sua arte de "obter poder e prosperidade" com o auxílio de um "grande deus". De passagem, Salomão aproveitou para encontrar-se também com algum deus que completasse sua coleção, pois a rainha não ia sem nenhum, obviamente; seguro que em seu séquito figuraria algum "competentíssimo" senhor da palavra, dono de fórmulas desconhecidas no hemisfério boreal, de forma que o concílio ecumênico de "alta sabedoria" deve ter resultado sumamente satisfatório para os participantes de ambas as latitudes.
Videos
O Templo de Salomão - Uma viagem em 3 dimensões
5 minutos - Animação 3D


* A Esoterikha.com não se responsabiliza pelo conteúdo dos videos divulgados no site. Todos os videos são veiculados e hospedados pelos sites Youtube.com ou Google Video. Caso algum video divulgado no site esteja infringido algum direito autoral nos prontificamos a removê-lo de nosso site a qualquer momento, para isto, envie um email para: sac@esoterikha.com indicando o nome do video e a página onde ele se encontra.
Descrição do Video:
Conheça o Templo do Rei Salomão através de uma viagem em realidade virtual onde o templo foi totalmente reconstruído em 3 dimenões para que você possa ver a beleza desta maravilha do mundo antigo.

SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Ter 10 Mar 2009, 12:19 am

O Templo de Salomão - Uma viagem em 3 dimensões
5 minutos - Animação 3D

SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Jarbas em Ter 10 Mar 2009, 1:33 am

.........


Eu sempre quis saber porque os maçons são tão apegados a Salomão.







Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Ter 10 Mar 2009, 1:32 pm

SHALOM
Temos muitas coisas para aprender sobre a Construçao do Terceiro e último Templo. Será nesse templo que voltará sacrificio continuo, e nesse mesmo templo haverá a abominaçao da desolaçao de que Jesus fala. Mas sobre um Templo que o Senhor Deus habite, nao haverá, pois em apocalipse fala que o SENHOR NOSSO DEUS SERÁ O NOSSO TEMPLO.

SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Jarbas em Ter 10 Mar 2009, 5:04 pm

joel harel escreveu:SHALOM
Temos muitas coisas para aprender sobre a Construçao do Terceiro e último Templo. Será nesse templo que voltará sacrificio continuo, e nesse mesmo templo haverá a abominaçao da desolaçao de que Jesus fala. Mas sobre um Templo que o Senhor Deus habite, nao haverá, pois em apocalipse fala que o SENHOR NOSSO DEUS SERÁ O NOSSO TEMPLO.

Deus já habita naquele que foi batisado com o Espírito Santo.

Em Ezequiel 40,41,42,43,44, Deus manda o profeta Ezequiel falar ao remanescente judeu construir um templo para Ele habitar, agora certamente que Satanás irá mandar fazer um templo para ele também e cometerá a abominação desoladora.

Eu entendo que ao iniciar o reinado dos mil anos de Jesus Cristo, iniciará também o que você falou, isso aqui... voltará sacrificio continuo.

Vamos ver o que fala em Zacarias 14
16 E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.
17 E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.
18 E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o SENHOR ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.
19 Este será o castigo do pecado dos egípcios e o castigo do pecado de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.
20 Naquele dia será gravado sobre as campainhas dos cavalos: SANTIDADE AO SENHOR; e as panelas na casa do SENHOR serão como as bacias diante do altar.
21 E todas as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao SENHOR dos Exércitos, e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e nelas cozerão. E,
naquele dia não haverá mais cananeu na casa do SENHOR dos Exércitos.

Olha aí a festa dos tabernáculos. :sim:


Seria bom você dar uma lida em Zacarias 14, isto é, ler todo o livro de Zacarias. Wink


Ih...A Bíblia ainda está quase toda para ser revelada, esse é o grande ano.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por dedo-duro em Ter 10 Mar 2009, 5:34 pm

Tem uma mesquita em cima de onde era o templo de Salomão.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Guest em Ter 10 Mar 2009, 6:57 pm

dedo-duro escreveu:Tem uma mesquita em cima de onde era o templo de Salomão.

Com certeza por menos tempo do que o tempo de sua própria existência!

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Ter 10 Mar 2009, 10:28 pm

Isso mesmo irmao Jarbas, ja li todo o texto, eu gosto muito.
Note que vc nao encontrou nesse texto algo que fale do Cessar o Sacrificio Continuo. Pq Jesus fala que o cessar do sacrificio contínuo acontecerá quando a Abominaçao da Desolaçao de que fala o Profeta Daniel estiver no Lugar Santo. Pq até ai é lugar Santo. Deixará de sê-lo quando for profanado. O Templo é um dos sinais de Deus em Israel. Os judeus atuais possuem somente sinagogas, nao podem celebrar o Yon Kippur como deveria, nem sacrificar animais em Sinagogas, mas depois que o Templo for construido, ai eles voltarao a fazê-lo.

SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Ter 10 Mar 2009, 10:39 pm

Já está tudo pronto para o Templo ser construído: Os Judeus ja providenciaram tudo; Quando fui a Israel em 2005, entrei numa especie de loja, onde eles tinham à Exposiçao, todos os OBJETOS, que serão usados dentro do Templo (exceto a ARCA DA ALIANÇA), que creio eu estar na Etiópia. Eu vi e trouxe postal da Maket do Templo, vi a corda que serve pra amarrar o cordeiro para o sacrificio, vi a bacia de lavar as maos, o cutelo, o incenso, a madeira, as Estolas Sacerdotais, O Candelabro. Conversei com o judeu que estava responsavel e questionei quando seria a Construçao, ele me disse: "gostaria que fosse hoje".
Agora em 2008, fizeram uma Maket de tudo o que éra no passado, desde a Cidade até o Templo Original. É maravilhoso.
Embora esteja tudo pronto para começarem as construçoes, sabemos que primeiro o Senhor Deus tem que autorizar, segundo, a Mesquita de Omar ou Al Aqsa tem que ser removida pq está no lugar do Templo antigo.
Tem que nascer a novilha vermelha, Hed Heifer de Numeros 19:2

SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Ter 10 Mar 2009, 10:44 pm

Continuo:
Números 19



1 ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés e a Arão dizendo:
2 Este é o estatuto da lei, que o SENHOR ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que te tragam uma novilha ruiva, (vermelha) que não tenha defeito, e sobre a qual não tenha sido posto jugo.
3 E a dareis a Eleazar, o sacerdote; ele a tirará para fora do arraial, e degolar-se-á diante dele.
4 E Eleazar, o sacerdote, tomará do seu sangue com o seu dedo, e dele espargirá para a frente da tenda da congregação sete vezes.
5 Então queimará a novilha perante os seus olhos; o seu couro, e a sua carne, e o seu sangue, com o seu esterco, se queimará.
6 E o sacerdote tomará pau de cedro, e hissopo, e carmesim, e os lançará no meio do fogo que queima a novilha.
7 Então o sacerdote lavará as suas vestes, e banhará a sua carne na água, e depois entrará no arraial; e o sacerdote será imundo até à tarde.
8 Também o que a queimou lavará as suas vestes com água, e em água banhará a sua carne, e imundo será até à tarde.
9 E um homem limpo ajuntará a cinza da novilha, e a porá fora do arraial, num lugar limpo, e ficará ela guardada para a congregação dos filhos de Israel, para a água da separação; expiação é.
10 E o que apanhou a cinza da novilha lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde; isto será por estatuto perpétuo aos filhos de Israel e ao estrangeiro que peregrina no meio deles.


Postarei umas fotos da Novilha vermelha que nasceu em dezembro de 2008 num Kibut (fazenda) em Israel. Os rabinos foram ate la e constataram que a novilha é apta para ser sacrificada.
Lembrei-me que em 99, uma novilha vermelha, tinha nascido numa fazenda dum judeu nos EUA, mas depois de algum tempo apareceram manchas escuras, tornando assim inapta para o sacrificio.
Pois, a novilha tem que ser vermelha, sem mancha e sem macula. Representa o Senhor Jesus.



SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Ter 10 Mar 2009, 11:01 pm

Irmao Jarbas, deixa eu te fazer uma pergunta:
Vc disse que nós somos o Templo onde o Senhor habita (hoje), aqueles selados com o ES, eu creio nisso. O Senhor Deus habita nos anjos? ou só a Igreja tem esse privilegio, de ser habitado pelo Espirito de Deus? e quando estivermos na gloria com o Senhor, o Senhor continuará a habitar em nós, ou quando formos transformados seremos como os anjos e o Senhor deixa de usar o nosso corpo como Templo e apartir desse momento O SENHOR DEUS SERÁ O NOSSO TEMPLO.?



"o senhor será o nosso templo"






2 Crônicas 2:



"o senhor será o nosso templo"


APOCALIPSE 21:
22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.





SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Ter 10 Mar 2009, 11:04 pm

4 ii cronicas 2:

Eis que estou para edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do SENHOR nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel.
shalom.

SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Mar 2009, 12:08 pm

joel harel escreveu:Irmao Jarbas, deixa eu te fazer uma pergunta:
Vc disse que nós somos o Templo onde o Senhor habita (hoje), aqueles selados com o ES, eu creio nisso. O Senhor Deus habita nos anjos? ou só a Igreja tem esse privilegio, de ser habitado pelo Espirito de Deus? e quando estivermos na gloria com o Senhor, o Senhor continuará a habitar em nós, ou quando formos transformados seremos como os anjos e o Senhor deixa de usar o nosso corpo como Templo e apartir desse momento O SENHOR DEUS SERÁ O NOSSO TEMPLO.?

Tudo bem irmão Joel?

No meu entendimento, é para sempre, como está escrito... "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" (João 14 : 16)

"Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." (I Coríntios 2 : 12)

Eu entendo que tudo que provém de Deus, Deus estará nele.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Mar 2009, 12:23 pm

joel harel escreveu:
4 ii cronicas 2:

Eis que estou para edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do SENHOR nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel.



shalom.

Pois é irmão, quando o reino desse mundo passar novamente para as mãos do nosso Deus, Israel voltará a praticar tudo como era no passado, porque está escrito que é perpétuo.

O Senhor deu um século para Satanás fazer seu concerto, o qual terminará em 2014.

Este século começou em 1914 já com a 1º guerra mundial e terminará com a 3º guerra mundial "Armagedom".

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)... O século = 1914 a 2014. Wink

16 E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.
17 E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.


Está feito. = Fim dos tempos...Aleluia aleluia!


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por famado em Qua 11 Mar 2009, 1:10 pm

Não há terceiro templo a ser construído nenhum. Estes capítulos de Ezequiel são uma simbologia de Igreja. Assim como o vale dos ossos secos também.

Ezequiel profetizou a instituição da Igreja!!!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por famado em Qua 11 Mar 2009, 1:12 pm

dedo-duro escreveu:Tem uma mesquita em cima de onde era o templo de Salomão.

Caro dedo-duro, acredite, vc não sabe nada sobre o assunto. Mas se quiser aprender, estude o amilenismo.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Mar 2009, 1:55 pm

famado escreveu:Não há terceiro templo a ser construído nenhum. Estes capítulos de Ezequiel são uma simbologia de Igreja. Assim como o vale dos ossos secos também.

Ezequiel profetizou a instituição da Igreja!!!

Quem és tu para afirmar que não haverá templo nenhum. oh my


Tu pode achar que não haverá o templo, mas afirmar num podi não... :roll2:


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por SPY em Qua 11 Mar 2009, 5:39 pm

Que situaçao esse mancebo famado nos coloca irmao Jarbas, até me desanima um pouco continuar esse tópico. Imagino o diabo contendendo com o Anjo Miguel sobre o corpo de Moises, o Senhor te repreenda.
Sobre o Templo de Salomao, eu falei com um Maçon, ele me disse que o templo na verdade será a Loja Maçonica. Pode ser verdade depois dos 3,5 anos de paz, quando o Sacrificio Contínuo for tirado.

SPY
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 755
flag : Israel
Data de inscrição : 25/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Guest em Qua 11 Mar 2009, 7:06 pm

joel harel escreveu:Já está tudo pronto para o Templo ser construído: Os Judeus ja providenciaram tudo; Quando fui a Israel em 2005, entrei numa especie de loja, onde eles tinham à Exposiçao, todos os OBJETOS, que serão usados dentro do Templo (exceto a ARCA DA ALIANÇA), que creio eu estar na Etiópia. Eu vi e trouxe postal da Maket do Templo, vi a corda que serve pra amarrar o cordeiro para o sacrificio, vi a bacia de lavar as maos, o cutelo, o incenso, a madeira, as Estolas Sacerdotais, O Candelabro. Conversei com o judeu que estava responsavel e questionei quando seria a Construçao, ele me disse: "gostaria que fosse hoje".
Agora em 2008, fizeram uma Maket de tudo o que éra no passado, desde a Cidade até o Templo Original. É maravilhoso.
Embora esteja tudo pronto para começarem as construçoes, sabemos que primeiro o Senhor Deus tem que autorizar, segundo, a Mesquita de Omar ou Al Aqsa tem que ser removida pq está no lugar do Templo antigo.
Tem que nascer a novilha vermelha, Hed Heifer de Numeros 19:2

Segundo informações que tenho, a partir de um judeu brasileiro que estuda rabinato em Israel, a Arca foi resgatada na famosa "Operação Salomão" em 1991. Outros apetrechos do Templo estariam de posse da Igreja Católica, não me lembro direito se foi solicitado sua devolução à Ratzinger ou a Voitila, o qual negou o pedido de pronto. Eis a questão!

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Guest em Qua 11 Mar 2009, 9:30 pm

Respondendo ao escárnio do Lordakner, que tenta ridicularizar este tópico no fórum ateísta Realidade, especificamente neste tópico.

Saiba que a novilha vermelha não foi extinta, eis um exemplar:


Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por famado em Qua 11 Mar 2009, 9:46 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:Não há terceiro templo a ser construído nenhum. Estes capítulos de Ezequiel são uma simbologia de Igreja. Assim como o vale dos ossos secos também.

Ezequiel profetizou a instituição da Igreja!!!

Quem és tu para afirmar que não haverá templo nenhum. oh my


Tu pode achar que não haverá o templo, mas afirmar num podi não... :roll2:


Maranata.

Eu apenas digo minha opinião. Os irmãos podem discordar.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Guest em Qua 11 Mar 2009, 9:49 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:
famado escreveu:Não há terceiro templo a ser construído nenhum. Estes capítulos de Ezequiel são uma simbologia de Igreja. Assim como o vale dos ossos secos também.

Ezequiel profetizou a instituição da Igreja!!!

Quem és tu para afirmar que não haverá templo nenhum. oh my


Tu pode achar que não haverá o templo, mas afirmar num podi não... :roll2:


Maranata.

Eu apenas digo minha opinião. Os irmãos podem discordar.

Agora só falta você dizer que Jesus não volta!

oh my

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por famado em Qua 11 Mar 2009, 9:49 pm

joel harel escreveu:Que situaçao esse mancebo famado nos coloca irmao Jarbas, até me desanima um pouco continuar esse tópico. Imagino o diabo contendendo com o Anjo Miguel sobre o corpo de Moises, o Senhor te repreenda.
Sobre o Templo de Salomao, eu falei com um Maçon, ele me disse que o templo na verdade será a Loja Maçonica. Pode ser verdade depois dos 3,5 anos de paz, quando o Sacrificio Contínuo for tirado.

Não quero desanimar os varões. Não desanimem, sigam em frente. Eu apenas quis expressar minha opinião sobre as passagens de Ezequiel, pois para um amilenista elas são profecias a respeito da igreja e não de um literal terceiro templo.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por famado em Qua 11 Mar 2009, 9:51 pm

Guest escreveu:
Agora só falta você dizer que Jesus não volta!

oh my


Mas eu estou cansado de dizer que Ele voltará. Minha visão é até mais otimista que a de vcs, que estão esperando uma série de acontecimentos, que na minha opinião, já aconteceram.


Última edição por famado em Qui 12 Mar 2009, 8:27 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Mar 2009, 10:24 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:
famado escreveu:Não há terceiro templo a ser construído nenhum. Estes capítulos de Ezequiel são uma simbologia de Igreja. Assim como o vale dos ossos secos também.

Ezequiel profetizou a instituição da Igreja!!!

Quem és tu para afirmar que não haverá templo nenhum. oh my


Tu pode achar que não haverá o templo, mas afirmar num podi não... :roll2:


Maranata.

Eu apenas digo minha opinião. Os irmãos podem discordar.

Ah sim...Agora melhorou. :risadinha:


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:39 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 43 1, 2, 3 ... 22 ... 43  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum