.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Mensagem por Jarbas em Seg 09 Mar 2009, 8:50 pm

............

Está se aproximando da hora de passarmos pela porta estreita que é o arrebatamento, chega mesmo a hora de perguntarmos se estamos preparados para isso. :pens:

"Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 20 : 16)

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Ora vem, Senhor Jesus.

Servo de Jesus,

Jarbas.

Última edição por Jarbas em Sab 27 Jun 2009, 10:16 pm, editado 1 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

b?blia Re: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Mensagem por maurio em Dom 22 Mar 2009, 3:23 pm

Jarbas, no meu entendimento muitos são chamados, mas poucos são escolhidos porque a maioria das pessoas não estão preocupadas com as coisas de Deus e sim com as coisas do mundo. Está escrito " quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á, mas quem perder sua vida por amor de mim, salvá-la-á.
Às vezes falo da Salvação que Jesus nos dá gratuitamente, basta somente aceitá-lo como nosso Salvador, mas muitas pessoas não estão interessadas nisso. Estão preocupadas com as coisas do mundo: em comprar carros novos, novas roupas, passear, divertir-se, viajar. As pessoas não percebem que o mais importante na vida não é curtir a vida, mas sim obter nossa salvação em Cristo Jesus. Também está escrito" de que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma".

Quando digo a alguém que Jesus logo voltará, alguns me chamam de fanático. Muitas pessoas não estão preocupadas com a vinda de Cristo, mas a palavra diz em Mateus 24 "37 Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
39 e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;
41 estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.
Também está escrito em João 7,7 "7 O mundo não vos pode odiar; mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más" O mundo não aceita as coisas de Deus, mas aceita e busca as coisas do mundo.
Mas também tem uma coisa muito boa nisso tudo , irmão Jarbas: é saber que nosso nome já está escrito no livro da vida, e que nosso nome já estava escrito no Livro da Vida, antes da fundação do mundo, como está escrito em Efésios 1,4-5

5 "4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5
e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade
. Não é muito bonito pensar que o seu nome Jarbas ...(não sei seu sobrenome), o meu: Maurio Benedito dos Santos, e de muitos irmão já estão escrito no Livro da Vida, desde a fundação do mundo.

maurio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 26

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Mar 2009, 11:11 pm

maurio escreveu:
Mas também tem uma coisa muito boa nisso tudo , irmão Jarbas: é saber que nosso nome já está escrito no livro da vida, e que nosso nome já estava escrito no Livro da Vida, antes da fundação do mundo, como está escrito em Efésios 1,4-5

5 "4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5
e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade
. Não é muito bonito pensar que o seu nome Jarbas ...(não sei seu sobrenome), o meu: Maurio Benedito dos Santos, e de muitos irmão já estão escrito no Livro da Vida, desde a fundação do mundo.

Agora eu escutei de ti uma coisa que a muito queria escutar, pois é, o caminho é este, cremos em Jesus Cristo porque somos escolhidos para isso desde a fundação do mundo e não por nós mesmos.

Meu nome completo é Jarbas Carneiro de Oliveira. Wink

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 25 Dez 2011, 9:27 pm

Amados! Voltando ao debate, pergunto...

Quem são os chamados e para que propósito?
Quem são os escolhidos e para que propósito?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por gusto em Qui 02 Jun 2016, 7:54 pm

Quem são os chamados e para que propósito?
Quem são os escolhidos e para que propósito?

Romanos 1:7 A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Mateus 24:31 E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Os escolhidos são os que terão o privilégio de entrar no reino de Deus.

Lucas 14:15 Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus: - Felizes os que irão sentar-se à mesa no reino de Deus!    

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:57 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: