.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 3:12 am por Jarbas

» A Teoria da terra plana
Hoje à(s) 12:08 am por Khwey

» Padre que viu o pai ser morto relata reencontro e perdão a assassino 40 anos após o crime
Ontem à(s) 11:06 pm por Cartman

» Frases
Ontem à(s) 4:41 pm por Lit San Ares

» A extrema direita chegará ao poder no mundo...
Ter 21 Mar 2017, 11:50 pm por Jarbas

» A salvação cristã...
Ter 21 Mar 2017, 9:53 pm por David de Oliveira

» 'A Bela e a Fera' terá primeiro personagem gay da Disney
Seg 20 Mar 2017, 9:09 pm por Xsara

» Alerta sobre a IASD
Seg 20 Mar 2017, 8:57 pm por Ed

» Política 2 - tópico oficial
Seg 20 Mar 2017, 8:29 pm por David de Oliveira

Quem está conectado
38 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Superioridade do Texto Receptus em relação ao Texto Crítico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Superioridade do Texto Receptus em relação ao Texto Crítico

Mensagem por Ed em Seg 09 Mar 2009, 7:57 pm

O Textus Receptus é superior ao Texto Crítico e deve ser usado pelos leitores da Palavra de Deus, porque Ele foi o texto usado pelas igrejas no passado e por isso existem mais de 5500 manuscritos existentes até hoje (é certo que a maioria é de escrita mais recente, mas demonstra que foi o texto usado pela grande maioria das igrejas no passado).

O Texto Crítico é fraco em vários sentidos:

Os manuscritos principais, códice Vaticano e códice Sinaítico, estão cheio de rasuras, contradições internas e contradições externas, entre um e o outro, e entre todos os supostos manuscritos de linha alexandrina (a escolha de uma variante em detrimento a outra é uma questão muito subjetiva).

Temos tão somente alguns poucos manuscritos que se enquadram somente parcialmente nesse ramo.

Se ele fosse o texto correto, teríamos ficado séculos sem a perfeita Palavra de Deus, porque o Texto Receptus foi usado por longo período de tempo. Deus não teria preservado e velado sobre a Sua Palavra, como Ele prometeu que faria, se o Texto Crítico fosse o correto.

Bíblias traduzidas pelo Texto Crítico recebem o aval de igrejas apóstatas como a igreja católica e os Testemunhas de Jeová. E isto por si só já demonstra suas intenções por textos que abrem caminho para heresias...

O Texto Crítico nunca será concluído. Ele sempre está aberto a novas descobertas de algum fragmento. Deixamos uma porta aberta para a heresia. Os defensores da Nova Ordem Mundial estão planejando a falsificação de manuscritos; enterrá-los em lugares onde estudiosos escavam, para que os achem e desacreditem o Cristianismo verdadeiro. Por isso muito cuidado!
Tem muito, mas muito engano vindo pela frente!

Os dois homens que originalmente compilaram o Texto Crítico, Wescott e Hort, não criam na infalibilidade das Escrituras. E é óbvio que essa obrigatoriamente deve ser a máxima de um texto eternamente inacabado, onde pode se alterar ao bel-prazer conforme se faz necessário dependendo da época que se deseja alterar conforme a vontade; “idolatria”, “homossexualismo” “avareza” e muitos outros etecetaras mais...

O Texto Receptus foi usado em todas as traduções da Reforma, para todas as línguas em que foi traduzido e até pouco tempo atrás, todos os povos liam a Palavra de Deus traduzida com base no Texto Receptus.

A tradução baseada no Texto Crítico inclui colchetes em vários textos, ou coloca notas de rodapé que colocam em dúvida a Palavra de Deus, ou o texto do Texto Receptus que não está presente no Texto Crítico é simplesmente omitido. As pessoas chegam a dizer: “Onde encontro a Palavra de Deus dentro deste livro?”.

Eu acredito que atrás dessas traduções já encontramos o dedo da Nova Ordem Mundial para enfraquecer o Cristianismo, porque em uma de minhas primeiras Bíblias, que tenho até hoje, é uma Atualizada, e consta “A Palavra de Deus para uma Nova Era”. http://gospelbrasil.topicboard.net/texto-receptus-texto-tradicional-ed-f25/almeida-revista-e-atualizada-uma-biblia-ecumenica-t1613.htm#25264


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3266 dias de existência com 230338 mensagens
avatar
Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11004
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum