.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Outro casamento gay "evangélico"

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll Re: Outro casamento gay "evangélico"

Mensagem por darkshi em Ter 03 Mar 2009, 5:13 pm

Luís escreveu:
famado escreveu:
Quando se tratam de coisas materiais, a prova é indispensável. Se a matéria é espiritual, a fé é indispensável.
Em princípio sim, mas eu não seria tão radical. Em terrenos mais 'movediços' como as subjetividades humanas, é necessário uma boa dose de "fé" pessoal também. Não uma fé cega, mas uma fé fundamentada na razão.

O que quero dizer é que cada crente tem uma experiência pessoal que perfaz motivo suficiente para crer em Deus. Esta experiência é exclusiva para cada um. Serve de prova para aquele que a viveu, mas não para outra pessoa.
É vero! São da classe de experiências que não se pode discutir. O que chamas de "deus" outro pode chamar de outro nome. Caum-caum.

Neste caso, recomendo a pessoa perguntar-se: Puxa, que "deus" é este que não escuta pedidos de favelados nem de africanos, mas só de gente limpinha e bem alimentada?

Pessoalmente, se tal entidade existe, quero mais é que cresça e pare de brincar de se esconder. :risadinha:

Deus deixa claro que ele escuta apenas aqueles que o agradam, sejam riquinhos sejam favelados. Mas uma mente cauterizada pelo materialismo não percebe que a função do "papai do céu" nunca foi garantir o carro novo no fim do ano.

A tal entidade, existindo e sendo oni tudo e criador de tudo, conhece mais sobre o ser humano (humanidade e não a nossa amiga) do que qualquer filosofo metido a besta que já pisou nesse planeta. Conhece as pessoas melhor do que elas mesmas. Não apenas de maneira macro, mas é afirmado pela bíblia que ele conhece e se importa até com os detalhes menos importantes de nosso mundo.
E ele sendo oni tudo, se revela da melhor maneira. E ele repete isso varias vezes ao longo do VT e NT que o homem que o recusa.

ps: Andes que vc venha com a pergunta batida "Porque um ser oni tudo tem que ser agradado e como seres limitados agradam um ser oni tudo"
O homem agrada Deus seguindo sua moral e ética. Já que Deus sendo oni tudo é oni bom e odeia a maldade.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Ter 03 Mar 2009, 6:06 pm

.
Bela opinião sobre "Deus", Darkshi! Cheio de antropomórficos sentimentos humanos... leluia

Se eu penso diferente, como podemos verificar quem tem razão? Porque não há um deus dentro de cada átomo? Porque estes micro-deusinhos não são mauzinhos?

Se "Deus" nos ama e faz com nossa espécie o que tem feito ao longo da história, inclusive nos presenteando milhares de doenças (300 genéticas), eu preferia que nos odiasse...

Última edição por Luís em Ter 03 Mar 2009, 6:23 pm, editado 1 vez(es)

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 03 Mar 2009, 6:14 pm

darkshi escreveu:Bem mais eficiente do que seus atomos-deuses.

Cuja existência ele ainda não me provou amado irmão darkshi!

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Luís em Ter 03 Mar 2009, 6:32 pm

.
Nem pretendo! Creio, portanto existe! :sim:
(Não é uma lógica perfeita?)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ser Humano em Ter 03 Mar 2009, 7:21 pm

Articulador, preciso admitir - você tem toda razão. Estou medindo vocês por minhas medidas.

Pensando aqui, com meus botões, sobre nossas discussões, revi minha postura - não com relação a união homoafetiva, mas com relação a postura de vocês.

Percebi que o que ocorre é que eu não vejo a homossexualidade como doença, abominação ou algo que precisa ser modificado - porque eu, pessoalmente, abomino apenas aquilo que prejudica aos outros. Antes me compadeço do que os homossexuais sofrem perante a sociedade e por isso sou simpática a causa.

Mas, se entendesse a Bíblia, literalmente, como os religiosos a entedem normalmente - possivelmente teria a mesma postura. Provavelmente, como colocou a Adriane, não aceitaria um homossexual como líder espiritual, nem a união homoafetiva ou qualquer coisa semelhante.

Não creio que eu vá mudar de opinião quanto a isso, mas adimito que estava sendo parcial em minhas observações. Não posso evitar o desejo por um mundo mais tolerante, onde as pessoas aceitem conviver pacificamente com as diferenças que não prejudicam a terceiros, mas posso evitar impor minha visão de mundo aos outros - apenas expondo o que penso.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 7:29 pm

Luís escreveu:
Cloé Martins da Silva escreveu:o meu com queijo...

O Homo-sexual deve ir na igreja sim, para aprender que está na direção errada.

Mas deve ir em uma igreja que não se apóia em modernidades, pois aí não é uma igreja, e sim um club religioso.
Meu amor,
Partes do pressuposto de que a orientação sexual é uma 'escolha', fruto do 'livre-arbítrio' e aí erras feio. Assim como não tens liberdade para gostar ou não de chocolate (gostas ou não), não se escolhe gostar ou não de pessoas do mesmo sexo, ou do outro sexo. Gosta-se ou não. Absolutamente não é uma questão de escolha. Esta definição pode acontecer antes mesmo do nascimento e, na maioria das pessoas homo, acontece na infância ainda. Mesmo que seja um processo psíquico, é inteiramente inconsciente e o adulto não pode fazer nada sobre isto. Experimente deixar de gostar daquilo que mais gostas e vais entender.

Quanto à prática em si, é algo de foro íntimo, só interessa à cada um e ninguém tem direito de controlar a vida íntima dos outros. Cada um faz o que quer com seu próprio corpo. Só não tem o direito de forçar a barra com o corpo alheio.

Ao invés de nos preocuparmos com a sexualidade alheia, é melhor nos consultarmos para saber porque este alheio nos incomoda. Via de regra, nos incomoda tanto mais quanto mais mexe com nossa própria homossexualidade.

o que interessa aqui é se o livre-arbítrio do homossexual é compatível com a igreja que ele quer congregar , porque não se pode impor livre-arbítrio de uns sobre o livre-arbítrio dos outros (liberdade religiosa , tutelada na constituição) . Quanto à sua 'presciência' de que o homossexual não tem controle , a ciência jamais provou isto , jamais provou nada que não seja uma prática e opção . Agora as igrejas estão cheias de EX (EX) homossexuais que vivem dando testemunho de como são mais felizes , casados , e encontraram o que sempre buscaram intimamente , entre o que a ciência NÃO demonstrou , e os testemunhos que ouvimos diariamente , fico com estes .

Então o foro intímo do homossexual , pode continuar sendo íntimo , só não deve é obrigar que outros aceitem a sua visão de mundo , IGUALMENTE como não quer (os que não querem abandonar estas práticas) , que nosso 'foro íntimo' seja guia de sua vida , mera questão de direitos igualitários . O último parágrafo não merece comentário , além de ser uma falácia , não merecer alcunha de argumento .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Ter 03 Mar 2009, 8:59 pm

Art,

Não me importa com quem as pessoas dormem, por isto este assunto pouco me interessa, à não ser por tratar de minoria. Quanto às exceções de 'curas'(sic) que citas, podem ser verídicas, mas que importância tem? Uma andorinha faz verão?

Quanto ao último parágrafo - que desqualificas - é um fato muito sabido: Quanto mais homossexualidade reprimida, inconsciente, existe num indivíduo, mais ele se incomoda com os homossexuais assumidos, visíveis. Isto é bem velhinho até, penso que devias saber. Se tens dúvida, consulte algumas fontes sobre o assunto.

Porque alguém tem que se incomodar muito com a intimidade alheia? "Viver e deixar viver"!! Sem esta de controlar a vida alheia.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 9:44 pm

Luís escreveu:Art,

Não me importa com quem as pessoas dormem, por isto este assunto pouco me interessa, à não ser por tratar de minoria. Quanto às exceções de 'curas'(sic) que citas, podem ser verídicas, mas que importância tem? Uma andorinha faz verão?

Quanto ao último parágrafo - que desqualificas - é um fato muito sabido: Quanto mais homossexualidade reprimida, inconsciente, existe num indivíduo, mais ele se incomoda com os homossexuais assumidos, visíveis. Isto é bem velhinho até, penso que devias saber. Se tens dúvida, consulte algumas fontes sobre o assunto.

Porque alguém tem que se incomodar muito com a intimidade alheia? "Viver e deixar viver"!! Sem esta de controlar a vida alheia.

não me intessa também , desde que não forcem a fé dos outros à 'mutação' , este é o cerne do tópico . Agora , se um homossexual busca a NOSSA fé , então é ESTA fé , que será apresentada , não um 'sub-produto reducionista secular' , e esta fé , com princípios registrados , nos diz que o homossexualismo é condenado pelo Criador . Agora o 'viva e deixe viver' , é o nosso argumento , já que Deus informa que o homossexualismo trás a morte final , por desrespeitar um projeto natural e familiar de Deus , motivo mais que suficiente para não omitirmos este ensino , buscando o VIVER da pessoa .

Quanto seu último parágrafo , você sabe bem que trata-se apenas de uma conhecida tática ariete , para impedir que as pessoas tenham opinião contraria à uma posição questionável , se fosse assim , os AINDA 70% de Brasileiros contrários à homossexualidade , seriam todos gays enrustidos ... , e em tempos anteriores 100% , é isto que a ciência provou ? ... não , é o que os grupos gays gostam de acusar para travar debates sobre a opção deles , só favorece o absolutismo de idéias .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 9:55 pm

Ser Humano escreveu:
darkshi escreveu:
PROVE que orientação não é uma escolha. Que não existe influencias culturais e ambientais.
Alguma prova que vá alem de uma mera opinião repetida de alguma escola de psicologia. Porque se for assim, coloco as pesquisas de Skinner. Que acredita que é capaz de moldar qualquer característica do ser.

Eu não sei, não posso provar nada, mas acho "de achômetro" que talvez seja genético.

Primeiro porque a condição do homossexual na sociedade é muito degradante - todos temos consciência que o homossexualismo não é bem visto, mas ao contrário, causa, geralmente, repugnância nas pessoas. A discriminação é grande em todos os setores da sociedade, até mesmo entre os próprios homossexuais, muitos deles enrustidos. Não vejo porquê uma pessoa em sã consciência escolheria essa opção se não tivesse um forte impulso nesse sentido.

Segundo porque a maioria dos homossexuais, senão todos eles, inicialmente, rejeita sua própria condição - tentando combater o próprio desejo, até mesmo forçando, muitas vezes, um interesse que não possuem pelo sexo oposto. Por seus relatos, clínicos, disponíovel por estudos, podemos notar que o homossexualismo não é uma condição vista com naturalidade quando aflora, mas como uma anomalia a ser combatida - só mais tarde, com a maturidade, sendo aceito ou não, pelo indivíduo.

Terceiro porque, como heterossexual, jamais tive desejo por ter qualquer experiência com mulheres, nem curiosidade ou fantasias. E já houve mulheres que tentaram despertar o meu desejo, mas nada aconteceu. Confesso até, que senti um certo mal estar, por ter sido levada a imaginar uma intimidade qualquer, quando ocorreu o fato.

E por fim, há vários estudos - não sei se confiáveis - que fazem bastante sentido com as impressões que descrevi.

TODO vício nos é agradável , combatemos , sabemos que é errado , sabemos que a sociedade recrimina , nos causa enormes prejuizo , e AINDA ASSIM , optamos por eles . Inclusive o homem tem , em maior ou menor grau , a tendência à auto-degradação (vide sadomismos , masoquismos , perfurações , etc) . Então há sim motivo para a pessoa permanecer nesta prática , e são vários : a) desafiar os pais ou a sociedade , b) não querer dar atestado de erro voltando ao estado original após o ato homossexual , c) estar viciado neste tipo de sexo , d) traumas afetivos com mulheres , e) rejeição das mulheres após algum ato homossexual .

E notemos que o que mais cresce hoje em dia é o bissexualismo , e esta opção claramente demonstra como é balela a conversa de 'genética' , pois o bissexual não faz distinção entre genêros , mas a maioria teve fases homossexuais e heterossexuais , que acabaram se mesclando em um 'tanto faz' . De outro lado o fenômeno de 'sair do armário' é recente , então hoje quase não se desafia mais nada para aceitar-se homossexual , nos tempos idôs , bastava a pessoa ficar enrustida , que não teria peso social algum .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 10:03 pm

Ser Humano escreveu:Articulador, preciso admitir - você tem toda razão. Estou medindo vocês por minhas medidas.

Pensando aqui, com meus botões, sobre nossas discussões, revi minha postura - não com relação a união homoafetiva, mas com relação a postura de vocês.

Percebi que o que ocorre é que eu não vejo a homossexualidade como doença, abominação ou algo que precisa ser modificado - porque eu, pessoalmente, abomino apenas aquilo que prejudica aos outros. Antes me compadeço do que os homossexuais sofrem perante a sociedade e por isso sou simpática a causa.

Mas, se entendesse a Bíblia, literalmente, como os religiosos a entedem normalmente - possivelmente teria a mesma postura. Provavelmente, como colocou a Adriane, não aceitaria um homossexual como líder espiritual, nem a união homoafetiva ou qualquer coisa semelhante.

Não creio que eu vá mudar de opinião quanto a isso, mas adimito que estava sendo parcial em minhas observações. Não posso evitar o desejo por um mundo mais tolerante, onde as pessoas aceitem conviver pacificamente com as diferenças que não prejudicam a terceiros, mas posso evitar impor minha visão de mundo aos outros - apenas expondo o que penso.

grato pela compreensão ,

é isto mesmo , o que não podemos é adulterar nossa fé , para 'encaixar' no outros , o princípio é exatamente o contrário , como foi conosco inclusive, tivemos que admitir nossos erros , nos moldar , (e hoje somos gratos à Deus) . Se nossa fé 'mutar' para aceitar cada opção , cairá naquele adágio "quem crê em tudo , não está crendo em nada" .

ps.: compadecer-se do sofrimento dos homossexuais é nosso dever também , fazemos nítida distinção entre pessoas e atos , apenas achamos que o estilo de vida deles é quem criou este sofrimento , inclusive interior , e que temos coisa melhor para apresentar-lhes .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 03 Mar 2009, 10:50 pm

Articulador escreveu:ps.: compadecer-se do sofrimento dos homossexuais é nosso dever também , fazemos nítida distinção entre pessoas e atos , apenas achamos que o estilo de vida deles é quem criou este sofrimento , inclusive interior , e que temos coisa melhor para apresentar-lhes .

Faço minhas as Palavras do amado Articulador, Kika!

Fechou o que postei quando os(as) trato em consultório!

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Luís em Ter 03 Mar 2009, 11:51 pm

.
Será que um hetero promíscuo e desonesto, que espalha doenças entre as parceiras que trai e engana é mais 'moral' do que aquele homo? Porque?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Qua 04 Mar 2009, 12:37 am

Articulador escreveu:

não me intessa também , desde que não forcem a fé dos outros à 'mutação' , este é o cerne do tópico . Agora , se um homossexual busca a NOSSA fé , então é ESTA fé , que será apresentada , não um 'sub-produto reducionista secular' , e esta fé , com princípios registrados , nos diz que o homossexualismo é condenado pelo Criador . Agora o 'viva e deixe viver' , é o nosso argumento , já que Deus informa que o homossexualismo trás a morte final , por desrespeitar um projeto natural e familiar de Deus , motivo mais que suficiente para não omitirmos este ensino , buscando o VIVER da pessoa .

Quanto seu último parágrafo , você sabe bem que trata-se apenas de uma conhecida tática ariete , para impedir que as pessoas tenham opinião contraria à uma posição questionável , se fosse assim , os AINDA 70% de Brasileiros contrários à homossexualidade , seriam todos gays enrustidos ... , e em tempos anteriores 100% , é isto que a ciência provou ? ... não , é o que os grupos gays gostam de acusar para travar debates sobre a opção deles , só favorece o absolutismo de idéias .

A grande maioria das pessoas não tem 'problemas' apenas com os homo, tem problemas com tudo que se relacione à sexualidade. Esta é uma das maiores doenças da civilização.

Por exemplo, grande parte se perturba com casal de jovens se beijando e/ou se acariciando em público e parte para a condenação, como se o outro fosse responsável pelos seus sentimentos.
Aquele que se perturba, projeta seu problema no outro, sem ao menos consultar seus próprios sentimentos e saber o que se passa consigo mesmo; que é onde reside o problema. O outro é um mero disparador, ressimbolizador, das dinâmicas internas.

Nada mais compreensível do que tais pessoas, a maioria, se incomodar ainda mais com a questão homo. A maioria já foi escravista, mas isto não torna o escravismo sadio, ético ou moral.

Tenho pena de um ser que se envergonha do próprio corpo.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Qua 04 Mar 2009, 1:47 am

Luís escreveu:.
Será que um hetero promíscuo e desonesto, que espalha doenças entre as parceiras que trai e engana é mais 'moral' do que aquele homo? Porque?

Não mesmo.

Nem precisa ir atrás de trechos da biblia sobre as listinhas que não irão para o reino dos ceus. Mas lá estão os fornicadores e adulteros. Ao lado dos sodomitas.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 04 Mar 2009, 1:49 am

faltou a opção óbvia : será que AMBOS são morais aos olhos de Deus ?

Convidad
Convidado

Mensagem por darkshi em Qua 04 Mar 2009, 1:49 am

Luís escreveu:
A grande maioria das pessoas não tem 'problemas' apenas com os homo, tem problemas com tudo que se relacione à sexualidade. Esta é uma das maiores doenças da civilização.

Por exemplo, grande parte se perturba com casal de jovens se beijando e/ou se acariciando em público e parte para a condenação, como se o outro fosse responsável pelos seus sentimentos.
Aquele que se perturba, projeta seu problema no outro, sem ao menos consultar seus próprios sentimentos e saber o que se passa consigo mesmo; que é onde reside o problema. O outro é um mero disparador, ressimbolizador, das dinâmicas internas.

Nada mais compreensível do que tais pessoas, a maioria, se incomodar ainda mais com a questão homo. A maioria já foi escravista, mas isto não torna o escravismo sadio, ético ou moral.

Doença que ataca apenas pessoas que não conhece a palavra de Deus. Já que se conhecessem. Teriam lido Cântico dos Cânticos.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por darkshi em Qua 04 Mar 2009, 1:58 am

Articulador escreveu:

Detalhe.
Deus não faz aspersão de pecados também. Excetuando pecado dirigidos diretamente ao Espirito Santo. Não existe ,para Deus, pecadinho e pecadão. Todos são igualmente condenáveis. E os pecadores igualmente passiveis de arrependimento e salvação.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 04 Mar 2009, 2:05 am

Luís escreveu:
Articulador escreveu:

desculpe senão levo em consideração seu espantalho , de mudar o argumento de 'homossexualismo' para o mais generalista 'problemas sexuais diversos' , você afirmou haver prova de que os que não admitem não concordam com o homossexualismo , seriam 'enrustidos' , isto caiu , visto nunca ter sido ciência e sim uma tática de militância homossexual para evitar debates sobre a opção deles , porque tenho certeza que 70% dos Brasileiros não são homossexuais enrustidos , quanto menos 100% de outros tempos ... , é só uma questão de aceitação matemática .

Sim , assim como quando a maioria concordar com o homossexualismo , esta maioria NÃO tornará o homossexualismo saudável , ético e moral . Mas o que interessa aqui é que a maioria não é enrustida . Por fim , terminastes em um non-sequitur , pular de discussão de homossexualismo para 'vergonha do próprio corpo' - heteros não precisam ter vergonha do próprio corpo , para defenderem que o homossexualismo não é algo que faça bem ao ser-humano . Como bem citou o darkshi , o livro de Cantares é uma ótima prova disto .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 04 Mar 2009, 2:12 am

darkshi escreveu:
Articulador escreveu:

Detalhe.
Deus não faz aspersão de pecados também. Excetuando pecado dirigidos diretamente ao Espirito Santo. Não existe ,para Deus, pecadinho e pecadão. Todos são igualmente condenáveis. E os pecadores igualmente passiveis de arrependimento e salvação.

em termos... :
todos os pecados levam à condenação , todos são passíveis de arrependimento (a exceção do citado) , MAS existe sim pecado mais ou menos sério , mas Deus não nos declarou ordem de importância , isto quem julgará é o Criador . Vide : (João 19:11) - Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

mas sendo prático , não devemos ficar julgando se é melhor ou pior , como sabemos que a falta de arrependimento dos PECADOS (genéricamente) , leva à condenação eterna , cumpre-nos falar de todos os pecados cujo assunto abordarmos , confere ? ..

Convidad
Convidado

Mensagem por darkshi em Qua 04 Mar 2009, 10:16 am

Articulador escreveu:
darkshi escreveu:
Articulador escreveu:

Detalhe.

em termos... :
todos os pecados levam à condenação , todos são passíveis de arrependimento (a exceção do citado) , MAS existe sim pecado mais ou menos sério , mas Deus não nos declarou ordem de importância , isto quem julgará é o Criador . Vide : (João 19:11) - Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

mas sendo prático , não devemos ficar julgando se é melhor ou pior , como sabemos que a falta de arrependimento dos PECADOS (genéricamente) , leva à condenação eterna , cumpre-nos falar de todos os pecados cujo assunto abordarmos , confere ? ..

Confere no sentido que cada um será julgado de acordo com seus pecados. E como não considero o aniquilacionismo correto. Seria em relação a intensidade da condenação.
Mas o que eu quis dizer sobre pecadinhos e pecadões é que não existe pecado que não leve a condenação eterna. Como também não existe pecado que não seja perdoado.

ps: Se bem que ai Ele esta falando sobre o tinhoso.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Qua 04 Mar 2009, 11:34 am

Aos olhos de Deus? Porque a moral precisa vir de fora? Porque precisamos ser tutelados como se fôssemos crianças? Já não chega os códigos legais?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Qua 04 Mar 2009, 1:25 pm

Luís escreveu:Aos olhos de Deus? Porque a moral precisa vir de fora? Porque precisamos ser tutelados como se fôssemos crianças? Já não chega os códigos legais?

Porque Ele é o criador das coisas. E sabe e define o que é o certo e o errado.

Como já foi dito e defendido aqui. E também defendido por inúmeros filósofos. Uma moral sem uma fonte absoluta leva a humanidade a uma moral nihilista. E só algo acima dela que seria capaz de ditar essa moral absoluta.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Qua 04 Mar 2009, 1:37 pm

.
Ai entram questões de fé. Como acreditar que a Torá foi ditada por um deus, que a moral válida para um povo nômade de 3.000 anos atrás, vivendo num semi-árido, serve para o Brasilzão de hoje, etc.

Gosto de pensar que a moral, os costumes, a ética, bem como os códigos legais, se aperfeiçoam com o tempo e conforme as condições de realidade do "terreno". Não é a toa que os códigos legais das diversas culturas divergem tanto, e mais ainda ao longo do tempo.

Se vamos seguir as regras da judéia antiga, então vamos assassinar a torto e a direito por coisas como 'não guardar o sábado', desafiar os pais e coisas do estilo (Já foi publicado o monte de barbaridades do VT).

Também gosto de pensar que são os homens os responsáveis por suas leis e costumes e não figuras projetivas do imaginário, impossíveis aos sentidos. As leis, por máximas que sejam, são criações humanas, para ordenar a convivência em sociedade.

Já se foi a época em que se acreditava que a lei emanada da vontade
Real tinha de ser cumprida porque estes seriam emissários divinos. Como já se foi a época em que se amarrava cachorro com linguiça. :sim:

Última edição por Luís em Qua 04 Mar 2009, 1:46 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 04 Mar 2009, 1:46 pm

darkshi escreveu:
Articulador escreveu:
darkshi escreveu:
Articulador escreveu:

Detalhe.

em termos... :

Confere no sentido que cada um será julgado de acordo com seus pecados. E como não considero o aniquilacionismo correto. Seria em relação a intensidade da condenação.
Mas o que eu quis dizer sobre pecadinhos e pecadões é que não existe pecado que não leve a condenação eterna. Como também não existe pecado que não seja perdoado.

ps: Se bem que ai Ele esta falando sobre o tinhoso.

OK , é o que eu disse acima tb .
a única ressalva que o verso fala sobre Judas .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qua 04 Mar 2009, 1:51 pm

.
Novamente, questões de fé: Todas as punições e sofrimentos, salvo prova em contrário, são humanas e terrenas. O 'olho que tudo vê' é interno mesmo. Como se diz, podemos enganar os outros, mas não a nós mesmos. Pena que isto não vale para os sociopatas e psicopatas.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:03 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares