.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem come de tudo é forte na fé ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem come de tudo é forte na fé ?

Mensagem por Eduardo em Qui 26 Fev 2009, 5:18 pm

Articulador escreveu:Quem come de tudo é FORTE NA FÉ.

Se tu é mesmo fortão eu te desafio a comer um urubu cozido com urina de rato.

Vejam As 10 Comidas Mais Nojentas Do Mundo

Na ordem decrescente, conheça as 10 comidas mais estranhas do mundo:

10) ESCORPIÃO FRITO

Cingapura

Ué, mas o escorpião não é venenoso? É, sim, mas como o bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão - inteiro mesmo, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.
O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o pestisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.

9) FILÉ DE PEIXE VENENOSO

Japão

O tal peixe venenoso é o fugu ou baiacu, que tem muita tetrodotoxina, um veneno dez vezes mais forte que o cianeto. Para que a iguaria não mate ninguém, o chef retira uma bolsa perto das brânquias com o veneno. Depois, ele fura a bolsa e espalha sobre a carne do peixe uma pequena dose da toxina, para provocar um certo "efeito alucinógeno" em quem come!
Por causa dos riscos da ingestão do alimento, os cozinheiros e chefs de restaurantes são exaustivamente treinados até ganharem o aval para preparar o fugu para consumo.
Mesmo assim, cerca de 20 pessoas morrem por ano, intoxicadas pelo veneno do peixe!

8) FAROFA DE FORMIGA

Brasil

O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem! Como vários outros insetos, as formigas são ricas em proteína, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo.
Do outro lado do mundo, os chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.

7) MORCEGO À CAÇAROLA

China, Vietnã, sudeste da Ásia

Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.
Os entusiastas da carne de morcego acreditam que ela aumenta a potência sexual masculina e as chances de ter uma vida longa e feliz.

6) CANGURU AO VAPOR

Austrália

O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho. Não sobra nada: até o rabo é aproveitado para fazer sopa! O gosto é comparado ao da carne de avestruz, uma carne vermelha bem forte.
Os pratos feitos com canguru são vendidos em mais de 900 restaurantes, desde pizzarias até serviços de quarto em hotéis cinco estrelas.

5) OMELETE DE LARVA DO BICHO-DA-SEDA

Tailândia, China

Na China, as larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.
Na Tailândia, depois de ser incluída na lista de comidas locais, em 1987, a crisálida do bicho-da-seda passou a ser adicionada às sopas na alimentaçãode crianças nas escolas tailandesas.

4) SOPA DE CACHORRO

Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong

Eis o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero - em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.
A venda da carne de cachorro já foi proibida por causa de protestos de protetores dos animais. Mas, em países como a Coréia do Sul, a fiscalização é frouxa e muitos restaurantes continuam fornecendo o prato.

3) CÉREBRO DE MACACO

África

Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.
Prefere outros cérebros? Tente o de gorila, considerado afrodisíaco. Na áreas rurais da Europa, fazem algum sucesso os cérebros de porco, de cordeiro e de carneiro..

2) CALDO DE TURU

Brasil

O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, tem a grossura de um dedo e vive em árvores podres, caídas. Consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia vivo e cru, em caldo com farinha ou em moquecas, o bichinho é rico em cálcio e tido como afrodisíaco. O gosto é semelhante ao dos mariscos.
O macaco-do-mangue também é um apreciador de turu. Os caçadores sabem disso e abusam, passando pimenta no molusco. Quando o macaco come o bicho, o ardor da pimenta desorienta o primata, tornando-o presa fácil dos caçadores.

1) CARANGUEJEIRA FRITA

América do Sul, sul da África, Austrália

É preciso muita coragem para mandar esse bichão peludo para dentro, certo? Mas no caso da caranguejeira ou tarântula, as aparências enganam. Apesar de pavorosa, a espécie não é venenosa - e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdômen do aracnídeo. É lá que fica a maior parte da carne - na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais o que comer.
Os maiores consumidores de caranguejeira são os índios na América do Sul e os aborígenes na Austrália.

fonte: Mundo Estranho

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Quem come de tudo é forte na fé ?

Mensagem por Muhammad Khalid em Qui 26 Fev 2009, 7:47 pm

Hummm, depois de tantas sugestões, fiquei com vontade de comer :fom:

Té mais xauzinho

Muhammad Khalid
Safira
Safira

Número de Mensagens : 137

Mensagem por Convidad em Qui 26 Fev 2009, 10:02 pm

hhha , Eduardo isto devia ser colocado na área de humor , alguma coisa aí pode até dar azia , mas certamente não prejudica a fé de ninguém , nem leva ninguém ao inferno . :risadinha:

Aliás os apologistas tem uma guerra em saber se João Batista se alimentava de gafanhotos literais , ou era alguma erva mal nomenclaturada , mas que os evangelhos falam gafanhotos , isto falam . oh my

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 27 Fev 2009, 12:03 am

Farofa de formiga ou "tanajura", é uma delícia. Pena que eu moro na cidade de concreto, onde não tem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Eduardo em Sex 27 Fev 2009, 9:36 am

Uma vez eu vi um drogado cozinhando um rato. :fom:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Sex 27 Fev 2009, 1:08 pm

Quam come de tudo é forte na fé? SIM

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por guardiao em Sex 27 Fev 2009, 2:02 pm

É mesmo, até mesmo por que pra comer isto tem que ter uma fe rssrsrsrs

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Azenilto_Brito em Sex 27 Fev 2009, 4:19 pm

Carne de Animais Selvagens da África Poderia Trazer Doenças Para os EUA

Segundo reportagem de 12 de março último, do programa “Morning Edition”, da NPR (National Public Radio) dos EUA, rede de estações de rádios não-comerciais que cobre todo o país, pessoas que trazem carne de animais selvagens da África para os EUA poderiam estar também trazendo doenças graves, como febre ebola e mesmo HIV-AIDS, porque não se conhecem as bactérias e outros elementos perigosos contidos em tais produtos.

Segundo a Dra. N. Murano, do Center for Disease Control and Prevention (entidade federal de controle sanitário dos EUA), muitos visitam a África e querem trazer algo diferente de lá, ou africanos que moram nos EUA e em visita à terra natal querem trazer de seu país um recordativo, e entram com produtos cárneos, às vezes até em estado cru, sem saber do potencial negativo disso para a saúde pública.

William Koresh, da Wildlife Conservation Society (Sociedade de Preservação da Vida Selvagem), diz que nos últimos 25 anos, cerca de 20 a 30 doenças novas surgiram nos EUA, e menciona a HIV-AIDS entre essas, causadas por manuseio de carne de animais selvagens que entraram ilegalmente no país.

Quem desejar ouvir a notícia e entrevistas pode recorrer ao seguinte link (em inglês):

http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=7849312

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
flag : Estados Unidos

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Mensagem por famado em Sex 27 Fev 2009, 4:25 pm

Multa e prisão para quem abate animais silvestres ou selvagens. A carne a gente come, já que não dá pra devolver. Uh ru ru ru ra ra ra ra ra!!!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 27 Fev 2009, 4:48 pm

guardiao escreveu:É mesmo, até mesmo por que pra comer isto tem que ter uma fe rssrsrsrs

Meu amado amigo! Rs... Estou começando a ficar cética... Misericredo! chocado Rs...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Eduardo em Sex 27 Fev 2009, 5:04 pm

Amigos fortes na fé, continuem enchendo a pança mesmo...

Última edição por Eduardo em Sex 27 Fev 2009, 5:47 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Sex 27 Fev 2009, 5:30 pm

Khwey escreveu:Farofa de formiga ou "tanajura", é uma delícia. Pena que eu moro na cidade de concreto, onde não tem.
Oras, mas tem cupim pra xuxu! gargalhada

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226228 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Matos em Sex 27 Fev 2009, 5:33 pm

Eduardo escreveu:Uma vez eu vi um drogado cozinhando um rato. :fom:
E agora, dó de quem, do drogado ou do rato? hummm

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 27 Fev 2009, 6:50 pm

Eduardo escreveu:Amigos fortes na fé, continuem enchendo a pança mesmo...

Isso é uma brincadeira? Irmão Eduardo... Cristo! Rs...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 28 Fev 2009, 12:12 am

Ed escreveu:
Khwey escreveu:Farofa de formiga ou "tanajura", é uma delícia. Pena que eu moro na cidade de concreto, onde não tem.
É mesmo. Mas ninguém está comendo.:risadinha:

Mas se alguém comer primeiro e disser que é melhor que tanajura frita, eu tenho coragem de experimentar.

Estou doidinho para experimentar o escorpião a lá camarão alho e óleo. Já ouvi dizer que é bem parecido.

Ainda não consegui aceitar a idéia de comer gafanhotos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por M4RC3LL em Sab 28 Fev 2009, 1:40 am

Uma vez eu bocejei e acabei engolindo um pernilongo.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Ed em Sab 28 Fev 2009, 1:52 am

Khwey escreveu:
Ed escreveu:

Mas se alguém comer primeiro e disser que é melhor que tanajura frita, eu tenho coragem de experimentar.

Estou doidinho para experimentar o escorpião a lá camarão alho e óleo. Já ouvi dizer que é bem parecido.

Rabo de jacaré eu já comi e é uma delícia positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226228 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Sab 28 Fev 2009, 12:47 pm

Ed escreveu:
Khwey escreveu:
Ed escreveu:

Rabo de jacaré eu já comi e é uma delícia positivinho
Esse bicho é réptil?
Eu acho que este bicho foi proibido de se comer.

Mas todo o que não tem barbatanas, nem
escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil
das águas, e todo o ser vivente que há nas
águas, estes serão para vós abominação.
(Lev 11:10)

Mas se você comeu e não passou mal, então você é um dos fortes. :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por darkshi em Sab 28 Fev 2009, 4:14 pm

Não acredito que vcs não entenderam o que Paulo quis dizer em romanos?

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 28 Fev 2009, 5:12 pm

darkshi escreveu:Não acredito que vcs não entenderam o que Paulo quis dizer em romanos?

Posta a Palavra por gentileza, amado irmão?

Muito agradecida...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Sab 28 Fev 2009, 7:04 pm

Adriane Cunha escreveu:
darkshi escreveu:Não acredito que vcs não entenderam o que Paulo quis dizer em romanos?

Posta a Palavra por gentileza, amado irmão?

Muito agradecida...

Romanos 14

1
¶ Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
2
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
3
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
4
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
5
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá
graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos.
De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
9
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
10
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11
Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
12
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
14
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
15
Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo
morreu.
16
Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
17
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
20
Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
21
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
22
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
23
Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 28 Fev 2009, 7:43 pm

Muito agradecida, amado irmão darkshi! :chapeu:

Alguém aqui discorda em algo?

Irmãos Khwey, Ed, Eduardo? Algo a postar?

Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 28 Fev 2009, 10:53 pm

Adriane Cunha escreveu:
Muito agradecida, amado irmão darkshi! :chapeu:

Alguém aqui discorda em algo?

Irmãos Khwey, Ed, Eduardo? Algo a postar?

Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...
Mas ele só postou um texto que consta em todas as bíblias, inclusive na minha.

Então qual seria o entendimento dele frente a esta discussão para se dizer que não entendemos o que está escrito neste texto?

Eu creio que ele ainda precisa demonstrar o que Paulo quis dizer.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por darkshi em Dom 01 Mar 2009, 4:27 pm

Khwey escreveu:Mas ele só postou um texto que consta em todas as bíblias, inclusive na minha.

Então qual seria o entendimento dele frente a esta discussão para se dizer que não entendemos o que está escrito neste texto?

Não preciso explicar o obvio.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 01 Mar 2009, 4:33 pm

darkshi escreveu:
Khwey escreveu:Mas ele só postou um texto que consta em todas as bíblias, inclusive na minha.

Não preciso explicar o obvio.
O óbvio de um pode não ser o mesmo de outro, principalmente ao que foi colocado.

Porque existe um entendimento deste tema que não é o correto segundo o real sentido de certas proibições.

Além disto é fato comprovado que diversos textos bíblicos tem diversas interpretações. Por isto vai bem uma interpretação de um texto sempre quando postar um, mesmo considerando algo óbvio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: