.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

CACP x Monfort, quem vence?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CACP x Monfort, quem vence?

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 28 Fev 2009, 5:08 pm

Paz do Senhor Jesus Cristo, amado irmão Azenilto!

Por gentileza, amado, acrescenta algo em sua postagem levando em consideração o site do Monfort também!

Deus abençoe seu lar poderosamente em Cristo Jesus!
Com muito carinho e agradecida...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Seg 02 Mar 2009, 10:08 am

Azenilto_Brito escreveu:[size=14]Primeiro que eu NÃO DISCUTO LEI MOSAICA coisa nenhuma. Nossa preocupação é com a LEI DE DEUS.

o nome que você der é irrelevante , como está bem claro acima , você está tentando fazer este tópico MAIS UM de defesa da vigência do sábado , o que não tem um pingo de ligação .

Segundo, estou perfeitamente dentro do assunto, tratando das distorções e pretensões descabidas do CACP que erra grosseiramente nesse ponto embora se apresente como representantes da comunidade evangélica/protestante, preservando seus ensinos, o que é uma falsidade. Aliás, nunca apresentaram qualquer procuração das Igrejas Evangélicas/Protestantes para se porem como suas representantes.

o que você tem é apenas raiva de quem te refutou com doutrina reconhecida pelos protestantes , é só .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Seg 02 Mar 2009, 10:29 am

Hehe! a pegadinha foi do athos.
não tem nada de detonar o cacp,mas sim de destacar o odio dos dois,lá tá mais ou menos assim:
Quem é mais fanático e mais desrespeitoso?

Quem é capaz de distorcer mais a verdade?

Você evangélico (protestante) e você católico são capazes de ver a apologia ao ódio desses dois sites, ou vocês acham eles bons.

Minha opinião: São pessoas preparadas e inteligentes que só usam seus dons para o mal!

Quisera estivessem ensinando todo aquele conteúdo maravilhoso sem tanto preconceito e ódio!

Ambos possuem apologistas com cultura maravilhosa, mas com olhos cheios de sangue ... é uma pena ...
NÃO HÁ VENCEDORES ... SÓ PERDEDORES!

Qual a sua opinião?
as respostas são invariavelmente contrarias ao odio dos dois,como esta:
Meu caro...eles estão surdos...O maior sintoma do fanatismo é a surdez. E a partir do momento que o fanático se torna surdo para o mundo, justificará suas atitudes com o som que ouve dentro da própria cabeça, porque não ouve mais nada e ninguém... porque a ele só vem os ecos das próprias palavras.
ou esta:(na mosca por sinal)
(Salmos 34:19) - Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

(Romanos 1:17) - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

(Tiago 2:26) - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

(Tiago 5:16) - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

(Tiago 3:18) - Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

(Mateus 7:12) - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 8:31 pm

peso errado Mozol ,

fazer o que você infere seria então ser omisso na discussão apologética , bastaria fechar o site da CACP e não refutar nenhuma doutrina anti-cristã . Assim quando alguém dissesse , como é comum , 'cristianismo , espiritismo, mormonismo , catolicismo E ISLÂMISMO' .. tudo leva à Cristo , tudo salva , ninguém teria material para consultar , já que os próprios cristãos não querem que ninguém trabalhe em prôl do esclarecimento do evangelho .

Note que Cristo não tinha dificuldade alguma em recriminar falsos obreiros e falsas doutrinas , nem seus apóstolos ("fariseus ... que percorrem o mundo atrás de um aprendiz , e o achando o fazem duas vezes mais merecedores do inferno que vós") , e segundo lugar , a CACP não fica de site em site 'malhando' os que tem rusgas contra eles , como foi feito acima , isto sim demonstração de rancor , que tenho visto regulamente partindo deste forista .

Quanto às palavras que citou , se esqueceu que mesmo Jesus cumprindo-as melhor ainda que nós , ainda era chamado de 'filho de Belial' , e o povo que o seguia era chamado 'malditos descumpridores da lei' , então ao invés de colocar todo mundo no mesmo balaio e dizer que todos tem ódio só porque o conflito existe (como existia com Jesus e os apóstolos o tempo inteiro) , o peso justo é analisar quem está com a razão , e quem realmente defende a Cristo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Qua 04 Mar 2009, 9:12 am

Nem..
o que eu citei foi a fonte que o Athos esqueceu de citar.
Nem to aí com o cacp,acertam algumas,erram outras.
Agora se vc citar algo que Jesus disse contra outra religião que não fosse a dele,aí eu vou dizer que vctem razão.
Jesus,note bem.
Jesus ia contra a sua propria religião e nunca foi contra outras religiãoes,ele dava o exemplo certo a seguir e suas criticas eram diretas.
O problema é que no conflito todos perdem.
As palavras de Jesus depois de muitos anos foram para todo o mundo.
Na sua epoca elas foram localizadas a região judaica.
livre arbitrio,caro Articulador.
A salvação é individual.
Vc não gosta?? tem todo direito de espernear,eu penso diferente??tenho todo direito de pensar.
O que vc chama de rancor(se foi para mim) é o meu direito de espernear tambem.
Fazer o que se sou da paz entre as religiões??
toda a historia da humanidade foi construida em cima de guerras que tinham um fundo religioso,insuflada por agitadores que das suas mansões e castelos papais,ficavam observando jovens que se matavam pelo efeito de suas palavras.
Quando alguem provar que uma guerra é santa eu mudo de opinião.
até lá,cacp,azenilto,monfort,associação islamica,FEb,são apenas instrumentos,bem ou mal usados.
No seu caso,apesar de argumentos bem fundamentados,eles nunca vão estar disassociados de quem vc é,de uma visão pessoal,que as vezes não bate com as dos outros..e aí vc fica irritado,posesso,insultado.
O fato é que o evangelismo é sim um poço de sentimentos conflitantes,que perde terreno dia a dia por erros de seus proprios membros.
O conflito que o evangelismo cria,na sociedade,nos meios de comunicação,contra outras religiões,nos escandalos,nos roubos,nos acidentes previsiveis não é o que a religião cristã é.
O cristão é manso,honesto,foge de contendas,é reto,é amavel,é justo,respeita a opinião de outros.
O exemplo é a maior arma.
As outras religiões,deveriam ver como os cristãos agem e admira-los por seu exemplo,como aconteceu em roma com os cristãos antigos.
Agora,no mundo moderno,os algozes são cristãos...
os outros reagem conforme são provocados, com o que tem a mão.
daí os cristãos não aguentam e partem para os ataques religiosos.
Quero é viver em paz,a palavra de Jesus é para quem quer ouvir,nunca para ser imposta.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Seg 09 Mar 2009, 2:38 pm

Jan Mozol escreveu:Nem..
o que eu citei foi a fonte que o Athos esqueceu de citar.
Nem to aí com o cacp,acertam algumas,erram outras.
Agora se vc citar algo que Jesus disse contra outra religião que não fosse a dele,aí eu vou dizer que vctem razão.
Jesus,note bem.
Jesus ia contra a sua propria religião e nunca foi contra outras religiãoes,ele dava o exemplo certo a seguir e suas criticas eram diretas.
O problema é que no conflito todos perdem.
As palavras de Jesus depois de muitos anos foram para todo o mundo.
Na sua epoca elas foram localizadas a região judaica.
livre arbitrio,caro Articulador.

a religião de Jesus era a que considerava o Deus de Moisés como verdadeiro Deus , é o que o espiritismo , mormonismo , Islâmismo , e outras dezenas alegam . E como vemos Cristo corrigia tanto a Judeus quanto à gregos , tanto a samaritanos , quanto à fariseus ou saduceus , quando o procuravam , e quando não o procuravam , ensinava a seus discípulos sobre os erros dos tais .

A salvação é individual.
Vc não gosta?? tem todo direito de espernear,eu penso diferente??tenho todo direito de pensar.
O que vc chama de rancor(se foi para mim) é o meu direito de espernear tambem.
Fazer o que se sou da paz entre as religiões??
toda a historia da humanidade foi construida em cima de guerras que tinham um fundo religioso,insuflada por agitadores que das suas mansões e castelos papais,ficavam observando jovens que se matavam pelo efeito de suas palavras.
Quando alguem provar que uma guerra é santa eu mudo de opinião.
até lá,cacp,azenilto,monfort,associação islamica,FEb,são apenas instrumentos,bem ou mal usados.
No seu caso,apesar de argumentos bem fundamentados,eles nunca vão estar disassociados de quem vc é,de uma visão pessoal,que as vezes não bate com as dos outros..e aí vc fica irritado,posesso,insultado.

apologia não significa ser contra a paz , significa ter sites , repositórios , instrumentos para defender a reta doutrina , como CRISTO FAZIA . Quanto ao 'irritado , possesso , insultado' , deixo você me adjetivar quando puder provar .

O cristão é manso,honesto,foge de contendas,é reto,é amavel,é justo,respeita a opinião de outros.

lógico , e nada disto impede , e restringe , a necessidade de termos uma só doutrina , e organismos/pessoas que a defendam , na clareza do que Cristo disse : "A palavra do Cristão é Sim, Sim , Não , Não , e o que passa disto é maligno" .

Quero é viver em paz,a palavra de Jesus é para quem quer ouvir,nunca para ser imposta.

correto ,
mas também está escrito "exortai , instai , a tempo , e fora de tempo , a reta doutrina" .
há uma linha tênue entre a pessoa falar em mansidão , e entre a omissão . ou entre paz e ecumenismo , se busque a paz , sem ecumenizar a doutrina , se busque a mansidão , sem omitirmo-nos quando à verdade .

Convidad
Convidado

Mensagem por Azenilto_Brito em Dom 22 Mar 2009, 8:35 pm

Por falar em CACP, vejam a correspondência que recebi estes dias de um católico:

Amigo prof. Azenilto,

Agradeço pelas respostas e material para estudo. Vou continuar estudando.

Agora, gostaria de propor outro diálogo. Primeiro, abro um parêntese sobre um assunto que gostaria de tratar posteriormente: A LEI DE DEUS. O senhor já debateu com outros protestantes e com católicos a respeito. Parece que no calor das discussões surgem muitas afirmações HORRÍVEIS por parte dos SEMIANTINOMISTAS ou mesmo ANTINOMISTAS (isso, do lado protestante).

Li um artigo no site CACP onde encontrei a seguinte afirmação:"Paulo não disse que a lei é boa, justa e santa Rm. 7:12? Sim, ela continua santa, justa e boa, mas nós não estamos mais sujeitos a ela Rm. 6:14.

Agora ficou confuso! A Lei é santa, justa e boa para quem então? Por si só? Para não ser obedecida por ninguém.? Uma coisa que não tem razão de existência.? Como cristão católico que sou, aprendi que os Dez Mandamentos valem sempre. Foram válidos no passado, o são no presente e o serão no futuro. Nesse ponto nós concordamos não é professor Azenilto?

Agora, vou ao outro assunto: (. . .) [Destaques tal como no original]

MINHA RESPOSTA:

Olá, meu caro amigo

Você é realmente um católico diferente de todos quantos já encontrei, disposto a cavar fundo na Palavra de Deus para buscar respostas a questões importantes que merecem ser melhor examinadas. Parabéns, continue assim que Deus o iluminará mais e mais.

Esse pessoal do CACP já temos refutado inteiramente . Se visitar nosso website verá o primeiro quadro de fundo escuro onde os temos refutado e poderá ver como os confrontamos sobre essa questão da lei [ver www.ministerio-sola-scriptura.com]. Eles alegar que Paulo diz que a lei é santa, justa, boa, mas não mais estamos sujeitos à mesma é uma CONTRADIÇÃO não só à Bíblia, mas ao que a própria comunidade protestante (e católica) há séculos ensina. Prova disso é que o mesmo Paulo recomenda naturalmente dessa lei, que ele diz que com a mente serve (Rom. 7:25), sendo a que traz o preceito "não cobiçarás" (vs. 7, 8), os seus 5o., 6o., 7o., 8o., 9o. e 10o. mandamentos (ver Efé. 6;1-3; 4:25-31; Rom. 13:8-10). Não é estranho ele recomendar preceitos de uma lei sob que não estaríamos mais sujeitos?

E a expressão "debaixo da lei" é exposta por nada menos do que Martinho Lutero de modo a não deixar dúvida sobre a preservação da lei divina dos 10 Mandamentos (que Lutero considerava a "lei moral" de Deus, pois até um capítulo discutindo cada um dos 10 mandamentos ele tem no seu "Catecismo Menor"). Veja como Lutero se refere a tal expressão no seu "Prefácio à Epístola de Paulo aos Romanos":

"Ser sem lei" não é o mesmo que não ter lei alguma e que se possa fazer o que apraz a cada um, senão que "estar debaixo da lei" é quando, sem a graça, lidamos com as obras da lei. Então, com certeza, o pecado impera através da lei, uma vez que ninguém por natureza é afeito à lei, e isto é um grande pecado. A graça, porém, nos torna a lei agradável de sorte que não há mais pecado e a lei não está contra nós, mas em harmonia conosco.

"Esta é a verdadeira liberdade do pecado e da lei, da qual fala até o final deste capítulo. É uma liberdade de fazer apenas o bem com vontade e de viver corretamente sem a coação da lei. Por isso tal liberdade é uma liberdade espiritual, que não anula a lei, e sim oferece aquilo que é exigido pela lei: vontade e amor, com o que a lei é aplacada e não mais fica a incitar e exigir". -- Destaques acrescentados.

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
flag : Estados Unidos

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares