.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

CACP x Monfort, quem vence?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CACP x Monfort, quem vence?

Mensagem por athos em Seg 23 Fev 2009, 7:58 pm

Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) [Evangélico - Protestante]

VERSUS

Monfort Associação Cultural [Católico]

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
flag : Brasil

http://www.peniel.forumeiros.com

Re: CACP x Monfort, quem vence?

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 23 Fev 2009, 8:01 pm

Athos, meu amado!

Será que nos é lícito colocar em debate o proposto acima?

Vamos perguntar para o Tio Ed?

Um beijinho em seu coração, amado!

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Seg 23 Fev 2009, 11:30 pm

O que eles estão disputando?

Seria quem é o mais correto em interpretações de textos bíblicos?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 23 Fev 2009, 11:43 pm

nao sei nem entendi o que o Athos quis dizer com isso...

será que é um debate em algum forum na net? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Ed em Ter 24 Fev 2009, 8:04 am

athos escreveu:Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) [Evangélico - Protestante]

VERSUS

Monfort Associação Cultural [Católico]
Seja qual for a disputa, se o vencedor não for Jesus, eu não voto neles... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226252 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por athos em Ter 24 Fev 2009, 1:22 pm

é que em um fórum (creio que seja católico) teve esse mesmo tópico, e arrasaram com a CACP e tinha o mesmo título, então resolvi trazer pra cá também.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 5:56 pm

Um pensamento meu amados...

Romanos 12:21 - "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

Precisamos verdadeiramente defender nossa fé?

Outro detalhe... Precisamos nos "igualar" aos que falam contra nós?

cafezinho Se alguém aqui faz parte da CACP e do site do Monfort, aí sim, poderiamos observar o que pensam.

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 24 Fev 2009, 6:11 pm

Olhe , a CAPC tem feito um trabalho valioso para o mundo evangélico . Quando alguém tem dúvida do que prega tal ou outra tal instituição , vai lá e temos informações compiladas e fartas . Aliás ao contrário de outros sites apologéticos , eles tem uma visão mais abrangente de quem é cristão , aceitando tradicionais , pentecostais , e não dividindo por picuinhas , porém dividindo NAQUILO QUE TEM que ser dividido , que são os pilares da fé que não podem ser mudados .

E poucas vezes tenho visto eles errarem , embora já tenha . O fato aqui , é que só quem desconhece o catolicismo é quem compra , por detrás do estilo 'padre marcelo' de sorriso e paz irmãos , há toda uma vontade de nos ESGANAR (estou falando do cléro , e dos apologistas católicos , não dos católicos de banco) .

Portanto vamos cuidar .
Há necessidade sim de defender apologéticamente a fé , pois foi isto que Lutero fez , ele sendo um MONGE católico não se sujeitou a compromissos de 'suposta irmandade' , mas colocou a Santa palavra em primeiro lugar , leu a bíblia , entendeu os erros , lutou bravamente para que o catolicismo fosse reformado , não deu , não ouviram , pregou as teses da reforma na porta da igreja católica , o excomungaram , pois bem , sem esta defesa árdua e objetiva da doutrina protestante (sola-scriptura , sole-fide) , os protestantes NÃO EXISTIRIAM hoje , porque é necessário fazermos clara distinção entre doutrinas , e 'doutrinas' .

Paulo nos diz "um pouco de fermento leveda a massa toda" , um pouco de permissão à favor de doutrinas erradas , ACABAM com nosso cristianismo . Como isto não digo que devemos ser intolerante no sentido de ríspidos , mas CERTAMENTE não devemos temer dizer a diferença entre certo e errado , entre santo e herético .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 6:34 pm

Amado irmão Art! A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Se deixei uma má impressão no post acima, preciso esclarecer o que me veio à mente:

É prudente usarmos a frase: CACP x Monfort, quem vence? :pens:

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Ter 24 Fev 2009, 6:37 pm

athos escreveu:é que em um fórum (creio que seja católico) teve esse mesmo tópico, e arrasaram com a CACP e tinha o mesmo título, então resolvi trazer pra cá também.
Neste caso... :risadinha:

Eu particularmente já me servi inúmeras vezes deste valioso site o CAPC, como colocou muito bem o Art. positivinho

Ademais, o Monfort é um site católico que nunca me servi dele, não me engrandeceu nem um pouco nem tampouco pode ser boa coisa porque tem mensagens de mariolatria e idolatria explícita, o que é ante cristão.

Portanto vamos lá 10.000 a 0 pro CAPC

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226252 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por athos em Ter 24 Fev 2009, 6:39 pm

Adriane Cunha escreveu:
Um pensamento meu amados...

Romanos 12:21 - "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

Precisamos verdadeiramente defender nossa fé?

Outro detalhe... Precisamos nos "igualar" aos que falam contra nós?

cafezinho Se alguém aqui faz parte da CACP e do site do Monfort, aí sim, poderiamos observar o que pensam.

Em Cristo Jesus...
eu sei que de vez em quando devemos jogar verde, mais comigo pode ser direto irmã, é difícil eu me ofender. ^^

parece que eu estou induzindo vocês a falarem mal da Montfort só porque falaram mal dá CACP no outro fórum, e é verdade, a minha primeira intenção foi essa :risadinha:

eu queria ir lá dá um resposta bem dada pra eles, mais como a irmã Adriane disse: "Precisamos nos "igualar" aos que falam contra nós?"

Adriane eu te amo em Cristo Jesus. :pula:

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 7:07 pm

athos escreveu:eu sei que de vez em quando devemos jogar verde, mais comigo pode ser direto irmã, é difícil eu me ofender. ^^

Não, meu amado amigo! Equivoca-se! Se fosse "um verde", não o faria. Certamente enviaria uma MP para você!

Meu pensamento é com relação ao Fórum FGBB !

ideia Já parou para pensar se um "enviado do inferno" tenta nos colocar na Justiça por algum "dano moral"? Em tempo... Não estou postando contra o CACP. Como o Ed comentou: 10.000 para eles! palminhas

cafezinho Não entendo nada de lei, mas quase processei um fórum aqui na Internet. Só não o fiz por conta do desgaste emocional. Mesmo tomando ciência de que a causa era ganha em meu favor.

Nunca sabemos quem é quem neste mundo virtual, mas real. :chapeu:

Também te amo muito em Cristo Jesus!
Com carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 24 Fev 2009, 8:31 pm

é complicado se bem conheço mais o CACP, inclusive um dos lideres o Paulo Ricardo...

o CACP tem materiais muito bons...

sendo o Monfort um site apologetico catolico, nao ha como se esperar muita coisa deles.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 24 Fev 2009, 8:33 pm

Adriane Cunha escreveu:
ideia Já parou para pensar se um "enviado do inferno" tenta nos colocar na Justiça por algum "dano moral"? Em tempo... Não estou postando contra o CACP. Como o Ed comentou: 10.000 para eles! palminhas

cafezinho Não entendo nada de lei, mas quase processei um fórum aqui na Internet. Só não o fiz por conta do desgaste emocional. Mesmo tomando ciência de que a causa era ganha em meu favor.

Nunca sabemos quem é quem neste mundo virtual, mas real. :chapeu:

Também te amo muito em Cristo Jesus!
Com carinho...[/b][/i][/center]

é eu tambem passei por isso, ja fui ate caloniado em um dos foruns na internet, pensei tambem em processar pois tinha todas as provas, mas preferi me afastar e deixar para la...

lembre-se: o tempo é o senhor da razao...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 8:40 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:lembre-se: o tempo é o senhor da razao...

Falou tudo, meu amado irmão! Sou uma testemunha de algo que aconteceu contigo. Preferi interceder a Deus por você, em Cristo Jesus, a fim de que você fosse exaltado por Ele. Observei sua vitória! aleluia!

Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 24 Fev 2009, 8:58 pm

Adriane Cunha escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:lembre-se: o tempo é o senhor da razao...

Falou tudo, meu amado irmão! Sou uma testemunha de algo que aconteceu contigo. Preferi interceder a Deus por você, em Cristo Jesus, a fim de que você fosse exaltado por Ele. Observei sua vitória! aleluia!

Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

ue me conte, pq nem me lembro que vc acompanhou... :risadinha:

sou meio ruim de memoria...as vezes custo lembrar das coisas... ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 9:02 pm

cafezinho Off Topic...

Esqueçamos meu amado irmão! Rs... O que importa é que sou testemunha em Deus de sua vitória! Pode dar um Glória! aleluia! Rs...

Te amo em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 24 Fev 2009, 9:03 pm

glóóóóóóóóóóórrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaa :chapeu:

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Ter 24 Fev 2009, 10:28 pm

Adriane Cunha escreveu:
Amado irmão Art! A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Se deixei uma má impressão no post acima, preciso esclarecer o que me veio à mente:

É prudente usarmos a frase: CACP x Monfort, quem vence? :pens:

Em Cristo Jesus...

eu te entendi , e entendi que sua colocação era em relação título .
Mas achei que precisava apoiar o CAPC , principalmente porque o Montfort não é apenas um site de apologia católica , mas o pior e mais intragável deles .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 10:55 pm

Articulador escreveu:eu te entendi , e entendi que sua colocação era em relação título .
Mas achei que precisava apoiar o CAPC , principalmente porque o Montfort não é apenas um site de apologia católica , mas o pior e mais intragável deles .

É agora que vou pecar! Rs...

O site me irrita! Rs... Aquele muralzinho "XYZ"... Vou orar pra Jesus mandar um fogo e queimá-lo! Rs... Misericórdia... Rs.. Cristo!...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

O absurdo texto-lema

Mensagem por Azenilto_Brito em Sex 27 Fev 2009, 4:36 pm

O pessoal do CACP, cuja sigla alguém definiu como significando Como Atacar e Caluniar Pessoas (faz bem o gênero. . .), gosta de apresentar-se como os preservadores da ortodoxia da mensagem evangélica, e até emprega o texto de Judas 3, que fala da "fé uma vez confiada aos santos", como se cumprissem tal missão.

É um absurdo levantarem tal reividicação quando o que ensinam NÃO EXPRESSA essa ortodoxia, no que toca ao tema da lei divina e do dia de repouso, como já cansei de provar e comprovar, pois TODAS as Igrejas-mãe da comunidade protestante, MAS TODAS MESMO, SEM FALTAR NENHUMA ensinam coisa bem diversa do que defendem esses supostos "apologistas cristãos":

Nenhum, mas NENHUM MESMO, dos documentos confessionais clássicos das Igrejas-mãe das quais tantas outras derivaram ensina:

a - Que os 10 Mandamentos NÃO SÃO mais normativos aos cristãos, sendo apenas parte do "pacote único de leis", tudo abolido na cruz para ser substituído pela "lei de Cristo" que dispensa guarda de dias.

b - Que o sábado NÃO É LEI MORAL E UNIVERSAL, cada um seguindo o melhor caminho que quiser, sem observar dia nenhum, apenas indo à Igreja para "cumprir a obrigação", sem a mínima noção de se SANTIFICAR um dia ao Senhor.

c - Que NÃO EXISTE essa classificação/categorização/divisão das leis como "moral" (o Decálogo), "cerimonial" (prefigurativa de Cristo, abolida na cruz), "civil" e que fazer tal divisão é um erro, já que as leis eram todas um só 'pacote' legal do judaísmo, tudo abolido na cruz.

O Articulador já tem sido desafiado por mim a provar que o que consta acima como letras a-, b- e c- NÃO SEJA a verdade e jamais topou. Jamais apresentou provas nesse sentido porque NÃO EXISTEM.

Basta conferir os referidos documentos, como o "Catecismo Menor" de Lutero (capítulo sobre os 10 Mandamentos), a Confissão de Fé de Westminster (de presbiterianos, congregacionais e outros cristãos), as Confissões Batistas de 1689 e a revisada de 1855 por Spurgeon, ou mesmo as mais modernas Declarações Doutrinárias dos batistas da CBB e CBN, os 39 Artigos de Religião da Igreja da Inglaterra, a Confissão Helvética e em NENHUM desses documentos, bem com nos comentários bíblicos clássicos de batistas, metodistas, presbiterianos, ocorrem tais ensinos.

Ao contrário, o que os documentos referidos ensinam clara e consensualmente é que:

a - os 10 Mandamentos seguem como normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos;

b - dentro dos 10 Mandamentos, o seu 4o. preceito é originário da criação do mundo, tendo, pois, caráter MORAL e UNIVERSAL, devendo ser respeitado nos moldes do que é estabelecido em Gên. 2:2, 3, Êxo. 20:8-11 e Isa. 58:13, 14.

Obs.: O fato de o reinterpretarem para equivocadamente aplicá-lo agora ao domingo não desfaz a base ideológica da questão;

c - as leis divinas devem ser entendidas segundo seus objetivos e características como "moral" (o Decálogo), "cerimonial" (prefigurativa de Cristo e abolida na cruz), "civil", "penal", etc.

Adicionalmente temos este fato:

d - os primeiros 4 mandamentos referem-se a nossa responsabilidade para com Deus, e os 6 últimos, idem quanto ao semelhante (como consta claramente das confissões batista, luterana e presbiteriana).

Mas já que o assunto aqui é debate com CACP, recomendo que vejam o primeiro quadro de fundo negro do seguinte site, www.ministerio-sola-scriptura.com (há uma primeira página que conduz à original).

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
flag : Estados Unidos

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Mensagem por Azenilto_Brito em Sex 27 Fev 2009, 4:40 pm

Ah sim. . . Seria interessante comentar o argumento que os neo-antinomistas dispensacionalistas (das teses de "lei abolida" e assemelhadas) apresentam quando confrontados com esses fatos históricos devidamente documentados.

A reação é dizer: "Oh, não seguimos o que homens definiram como entendimento bíblico, e sim diretamente o que diz a Palavra de Deus".

Só que aí temos dois problemas:

a) OFENDEM os autores cristãos todos e suas lideranças eclesiásticas como não seguindo devidamente a interpretação bíblica por não buscarem nas Escrituras o devido entendimento de seu texto;

b) Revelam-se PRETENSIOSOS como se soubessem interpretar melhor a Bíblia do que esses estudiosos da Palavra de Deus ao longo dos séculos, que não entendem as coisas dentro dessa visão da lavagem cerebral neo-antinomista dispensacionalista, que passou a dominar o pensamento da cristandade protestante desde fins do séc. XIX e início do séc. XX.

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 5:22 pm

Pronto , já tem um adventista tentando inflacionar este tópico para virar debate de lei mosaíca, e moderação ... nada de se apresentar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 27 Fev 2009, 6:47 pm

Vejamos até onde ele deseja chegar, amado!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Azenilto_Brito em Sex 27 Fev 2009, 9:04 pm

Primeiro que eu NÃO DISCUTO LEI MOSAICA coisa nenhuma. Nossa preocupação é com a LEI DE DEUS.

Segundo, estou perfeitamente dentro do assunto, tratando das distorções e pretensões descabidas do CACP que erra grosseiramente nesse ponto embora se apresente como representantes da comunidade evangélica/protestante, preservando seus ensinos, o que é uma falsidade. Aliás, nunca apresentaram qualquer procuração das Igrejas Evangélicas/Protestantes para se porem como suas representantes.

E no que ensinam contradizem realmente os documentos confessionais clássicos, históricos dessas Igrejas, com o que não podem utilizar o texto de Judas 3 como seu lema.

Então, o tema são as DISTORÇÕES desse grupo de pretensos defensores da verdade como exposto através dos séculos pela comunidade evangélica/protestante, o que provamos e comprovamos que não são.

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares