.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

TOME UMA POSIÇÃO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TOME UMA POSIÇÃO!

Mensagem por Ed em Seg 23 Fev 2009, 7:25 am

Pergunta
Resposta
"Mas eu leio (privadamente e do púlpito) as versões modernas apenas porque elas ajudam a entender a Bíblia melhor."
Você diariamente beberia e daria a teus filhos copos de refresco com ‘apenas’ 10% de ARSÊNICO (mesmo que agradáveis ao paladar)???...
"O.K., para manter aparências, pregarei por Bíblia fiel. Mas, para estudo, continuarei com as Bíblias modernas, achando que devem ser as melhores. "
Isto é o pior de tudo: hipocrisia. Contrasta com 2Tm 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
"Mas afinal, por que é tão importante qual a Bíblia que eu uso?"
Ela é importante para teu próprio bem espiritual 1Pd 2:2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por eles vades crescendo). E o dos teus filhos Dt 6:6-7 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Para agradarmos a Deus ao invés de fazermos o Diabo feliz.
"Mas não é certo que, enquanto as novas versões em alguns locais destroem importantes doutrinas como a divindade de Cristo, em outros locais as preservam?"
Este é o velho "truque da contradição", tão usado pelo Diabo: aqui ele não toca (ganhando credibilidade), ali ele adiciona algo, acolá ele muda um pouco, trás-acolá ele subtrai totalmente, ao todo ele confunde e mina. Contrasta com Lc 16:17 E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
"Mas praticamente todos endossam as versões modernas!..."
Isto é tão falso quanto é verdade que Elias não enxergou os milhares que não se dobraram a Baal. Ademais, a opinião de "toda a humanidade" não invalidaria a verdade de Deus. Contrasta Mt 7:13-14 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
"Mas as versões modernas não meramente atualizaram o linguajar arcaico, sem introduzir erros doutrinários?"
Nada é mais falso que isto: estuda BEM as seções acima, lendo todas as passagens Bíblicas, comparando a NVI/NIV (ou outra versão moderninha, baseada no TC) sob a luz do TT (ou da Almeida Fiel).
"Mas eu não entendo ou não consigo obedecer boa parte da Bíblia... Então, por que deveria eu objetar a que alguns tradutores deixem de fora um punhadinho de palavras?"
São milhares de palavras! Ademais, contrasta Ap 22:19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
"Mas se eu tomar uma posição... os meus colegas-pastores me chamarão de radical, fanático, anti-intelectual, mente-estreita."
Contrasta Rm 1:16 ... não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
"Então, o que devo fazer com minhas Bíblias modernas?"
Joga-as fora. Guardarias no refrigerador, por 6 meses, carne moída que veio a apodrecer, é carniça, somente porque pagaste pouco por ela?
"Mas eu não suportarei a despesa de comprar uma Bíblia fiel..."
Contrasta Mt 4:4 ...Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
"É extremamente feio você julgar estas outras Bíblias e dizer que não são boas"
Contrasta 1Jo 4:1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Deus nos ORDENA discernirmos e SEPARARMO-NOS do erro!
"Bem, reconheço que as Bíblias fiéis somente ao Texto Recebido (como a Almeida Fiel) são as únicas dignas do título "Palavra de Deus", mas não desejo confundir minha congregação... este é um assunto tão complicado!"
Tens a OBRIGAÇÃO de esclarecer tua congregação, confusa não pelas versões fiéis e tradicionais, mas pelas muitas versões infiéis e moderninhas. E tens o PODER para fazê-lo, se estudares o assunto com muita oração, muita coragem, e muito esforço.

SE TU ÉS UM PREGADOR...

...E não tomaste o tempo para estudar as versões modernas e encontrares, tu mesmo, qual é a verdade...
Então começa imediata e diligentemente. Isto é vital! As vidas espirituais das tuas ovelhinhas dependem disto... é tua enorme responsabilidade!!!
... E não crês que, HOJE, seguras nas mãos, em grego, a mais absolutamente PERFEITA e infalível Palavra de Deus..., PERFEITAMENTE inspirada E PRESERVADA, til por til e jota por jota; e, em português, sua tradução extremamente confiável...
Então que é que estás fazendo aí, no ministério? Não tens Boas Novas para pregar, pois se Deus mentiu em Is 40:8 Seca-se a erva e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente, como sabes que não mentiu ao garantir vida eterna, em João 3:36? E ao garantir-nos salvar do fogo eterno, em Rm 5:9? E ao nos garantir mudar toda nossa vida, em 2Co 5:17? E ao te garantir poder para pregar, em 1Co 1:18? Etc., etc., etc.
...E não crês que a Palavra de Deus, nas tuas mãos, é ABSOLUTAMENTE verdadeira e perfeita Sl 12:6-7 As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu AS guardarás, SENHOR; desta geração AS livrarás para sempre.
Então não tens absolutamente NENHUM direito de ser um ministro de Deus!!!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: TOME UMA POSIÇÃO!

Mensagem por Ed em Seg 23 Fev 2009, 7:37 am

É necessário lutar pelo Texto Receptus e suas traduções fiéis?

Um escritor, desesperado pelo debate em relação às versões da Bíblia, escreveu recentemente ‘Mas será mesmo que preciosas energias e talentos têm de ser desperdiçados em querelas de picuínha entre soldados que deveriam estar concentrando seus melhores esforços para combater os inimigos reais do cristianismo bíblico?’ Será que está certo o lamento-apêlo daquele escritor? De modo algum: Uma vez que somos soldados lutando juntos, devemos debater toda questão que envolva a integridade e confiabilidade da mais importante peça de armamento com a qual esperamos resistir e vencer o inimigo. Como podemos nós não dizer nada a nossos companheiros quando alguém sabotou nossa artilharia? Como esperarmos ganhar a batalha quando vamos para a luta com nossa principal arma tomada de nós e trocada por uma substituta defeituosa e inconfiável? A luta pelo Textus Receptus e suas traduções fielmente feitas (pelo método formal-literal), é indispensável!

Nós que estamos bradando contra a sabotagem somos reputados como os causadores de confusão. Um pastor disse ‘Certamente a controvérsia troveja [fede] de ódio do lado daqueles que fariam [da posição sobre as versões] um teste para comunhão.’ Outro escritor escreve ‘Uma das tragédias de partir os corações, enfrentadas por qualquer grupo de comunhão, chega quando algum movimento chega e cresce e polariza e então racha o grupo. O movimento pode ser sobre versões da Bíblia, sobre querelas pessoais ou sobre agravos sofridos. A questão não é doutrinária uma vez que, entre irmãos fundamentalistas, sempre há concordância sobre as doutrinas essenciais.’

Estamos perplexos em como o grupo que [há poucas décadas] trouxe as modernas versões para dentro das nossas igrejas e comunhões de igrejas agora quer nos culpar, a nós que desejamos permanecer com o TR e suas fiéis traduções, como sendo os divisores, polarizadores, rachadores [de igrejas e comunhões] e amantes de controvérsias. Bem, se estes ‘soldados companheiros na guerra' desejam trazer para nosso meio ‘Bíblias’ que deixam de fora [ou questionam] Mc 16:9-20; João 7:53-8:11; At 8:37; Rm. 8:1b; e que extirpam `pelo Seu sangue' de Cl 1:14; `Deus' de 1 Tm 3:16; a passagem da Trindade de 1João 5:7,8; ‘havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados' de Hb 1:3; `nos lavou dos nossos pecados’ de Ap 1:5; a palavra ‘ainda’ de João 7:8; ...então eles não deveriam esbravejar [conosco], nos chamando de revoltantemente sujos, injustos, discriminatórios, sem amor, ou divisivos, quando nós bem alto reagimos em alta voz sobre qual Bíblia será a Palavra de Deus no campo de batalha.
Os ofensores, divisores, querelentos e polarizadores são aqueles que querem trazer novas versões para dentro do fundamentalismo. Cremos, contrários à citação pouco acima, que esta é uma questão doutrinária. Cremos que Deus tem preservado a Palavra que Ele inspirou. Cremos que ela é encontrada, em grego, no Textus Receptus, ... . Continuaremos a lutar ... não para ser divisivos mas de modo que, como ‘soldados companheiros na guerra, possamos ir para a batalha contra nossos inimigos dizendo ‘Assim diz o Senhor’, ao invés de '[Ehhh... Uhhh...] Será que foi exatamente assim que Deus disse?' ...
Pastor Gary Freeman

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por Jarbas em Seg 23 Fev 2009, 8:07 am

.......

Eu nunca ESTUDO a Bíblia.

Eu LEIO a Bíblia e peço entendimento à Deus, só assim consigo entender o que O Senhor está dizendo.

Estudar a Bíblia? oh my Se isso funcionasse, os sábios e inteligentes seriam os melhores entendedores das Escrituras Sagradas.

Mas o que diz as Escrituras?

"Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve." (Lucas 10 : 21)

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11 : 25)

Portanto, leiam a versão Fiel e peçam entendimento a Deus.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Seg 23 Fev 2009, 1:28 pm

Jarbas escreveu:.......

Eu LEIO a Bíblia e peço entendimento à Deus, só assim consigo entender o que O Senhor está dizendo.

Estudar a Bíblia? oh my Se isso funcionasse, os sábios e inteligentes seriam os melhores entendedores das Escrituras Sagradas.

"Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve." (Lucas 10 : 21)

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11 : 25)

Maranata.
Jarbas...

Vamos falar sobre a CCB (Congregação Cristã do Brasil)

A CCB É CONTRA O ESTUDO BÍBLICO E TEOLÓGICO

É do conhecimento da irmandade da Congregação Cristã no Brasil que sua igreja é contrária ao estudo bíblico e teológico.
Praticamente todo pregador da CCB já usou a frase “a letra mata” para combater o estudo bíblico e teológico.
A CCB critica as outras denominações (que eles chamam de “seitas”) por estudarem a Bíblia e a teologia.

Você sabia que este verso que você citou:

é o preferido que eles usam para não ler a Bíblia??? Pois é, eu entendo que a Palavra de Deus (a Bíblia) contém todo o plano de salvação atravéz de Jesus Cristo, e fora dela não há entendimento para a salvação!

Leia matéria complerta aqui

Por isto sou incessante neste ministério de esclarecimento público para saber que devemos ler as escrituras baseado somente no Texto Recebido - o original legítimo e verdadeiro!

Ed

Mensagem por Ed em Seg 23 Fev 2009, 1:31 pm

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Romanos 10 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Ed

Mensagem por Jarbas em Seg 23 Fev 2009, 6:58 pm

Jarbas escreveu:.......

Maranata.

Parece que o irmão não entendeu nada do que eu disse...

Eu nunca disse para não ler a Bíblia, muito pelo contrário, eu disse... Portanto, leiam a versão Fiel e peçam entendimento a Deus.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Ter 24 Fev 2009, 2:22 am

entendi sim...

só quis encaixar uma leitura sobre a CCB que havia lido neste dia :risadinha:

A CCB é contra a leitura bíblica! ai, caramba!

Ed

Mensagem por Jarbas em Ter 24 Fev 2009, 2:28 am

Ed escreveu:entendi sim...

só quis encaixar uma leitura sobre a CCB que havia lido neste dia :risadinha:

A CCB é contra a leitura bíblica! ai, caramba!

Ainda bem que o irmão entendeu, porque o que eu mais primo é a leitura da Bíblia e sempre pedir entendimento a Deus quando a ler.

O tempo está próximo,

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: